Tuesday, December 25, 2012

Da morte para a vida: Boas Novas

Temos passado da morte para a vida” “Quem não ama, permanece na morte” “Os demais mortos não passaram a viver” - permaneceram na morte - 1 João 3:13, Rev 20:5


Voltemos ao tópico de extrema importância: A Verdadeira Boa Nova de Jesus Cristo – as boas novas que foram genuinamente ensinadas por ele.

Jesus Cristo deixou claro que embora uma pessoa pudesse estar com suas funções biológicas ativas, essa pessoa poderia estar de fato “morta” do ponto de vista de Deus.

Assim não é porque uma pessoa “respira” , “fala” ou “anda” que ela está de fato “viva”. A pessoa pode ser um “morto-vivo” , um “zumbi”.

Notemos as palavras de Jesus:
Mateus 8:22 Jesus disse-lhe: “Persiste em seguir-me e deixa que os mortos enterrem seus mortos.

Pessoas “biologicamente funcionais” , que executam “ações” foram chamadas de “mortas”. (1 Timóteo 5:6)

Passar a viver, como?

Assim, o que é necessário para sermos caracterizados como “vivos” do ponto de vista de Jesus Cristo?


Ouçamos a resposta do próprio Jesus Cristo:

João 10:27 Minhas ovelhas escutam a minha voz e eu as conheço, e elas me seguem. 28 E eu lhes dou vida eterna e elas não serão jamais destruídas, e ninguém as arrebatará da minha mão.

João 5:24 Digo-vos em toda a verdade: Quem ouve a minha palavra e acredita naquele que me enviou tem vida eterna, e ele não entra em julgamento, mas tem passado da morte para a vida.

Notamos que, quem escuta, observa , segue, pratica “a voz de Jesus Cristo”, quer dizer , pratica os ensinamentos de Jesus Cristo, esse “tem passado da morte para a vida”. Essa pessoa não é mais um morto.

A pessoa que seguir ao único Pastor e Líder Jesus Cristo, irá “passar da morte para a vida” pois tal pessoa receberá o espírito santo de Deus Jah:

João 14:23 Em resposta, Jesus disse-lhe: “Se alguém me amar, observará a minha palavra, e meu Pai o amará, e nós iremos a ele e faremos a nossa residência com ele. 24 Quem não me ama, não observa as minhas palavras; e a palavra que estais ouvindo não é minha, mas pertence ao Pai que me enviou.

O espírito santo de Deus fará residência com aquele que de fato amar a Jesus Cristo. Deus e Jesus irão residir, morar com tal pessoa. Esta por sua vez será Templo (Moradia, Casa) de Deus. (1 Cor 3:16)

João 14:21 Quem tem os meus mandamentos e os observa, este é o que me ama. Por sua vez, quem me ama, será amado por meu Pai, e eu o amarei e me mostrarei claramente a ele.”

Se nós seguirmos de perto os passos do Filho de Deus, se nós amarmos o modo de vida, a personalidade de Jesus Cristo, “seremos amados pelo Pai de Jesus Cristo- Jah”. O Pai irá dar aquilo que Ele dá aos seus Filhos Amados: espírito santo.

Marcos 1:10 E, subindo da água, viu imediatamente os céus serem partidos e o espírito descer como pomba sobre ele; 11 e uma voz saiu dos céus: “Tu és meu Filho, o amado; eu te tenho aprovado.”

João 1:12 No entanto, a tantos quantos o receberam, a estes deu autoridade para se tornarem filhos de Deus, porque exerciam fé no seu nome; 13 e nasceram, não do sangue, nem da vontade carnal, nem da vontade do homem, mas de Deus.

Portanto para deixarmos nossa condição de mortos, precisamos do espírito de Deus, precisamos ser filhos do Altíssimo. Apenas os filhos permanecem para sempre.

   "Nação zumbi" – 'os demais mortos' - Rev 20:5

Por outro lado “quem não escuta a voz de Jesus Cristo” , quem “não o segue”, “quem não ouve a palavra DELE” - ENTRA EM JULGAMENTO e tem COMTINUADO MORTO – "um zumbi" - “demais mortos”. (João 5:24)

Podemos fazer a seguinte afirmação

João 14:23 Em resposta, Jesus disse-lhe: “Se alguém [Não] me amar, [Não] observará a minha palavra, e meu Pai [Não] o amará, e nós [Não] iremos a ele e faremos a nossa residência com ele. 24 Quem não me ama, não observa as minhas palavras; e a palavra que estais ouvindo não é minha, mas pertence ao Pai que me enviou.

Quem não ama Jesus Cristo, não o imita, nem o segue, portanto Não se tornará Filho de Deus, portanto continuará “morto”, “um zumbi”.

Revelação 20:5 (Os demais mortos não passaram a viver até terem terminado os mil anos.)

                            Mortos , por quê??

Como vimos, “tais mortos” continuaram no estado de “zumbis” pois não amaram os ensinamentos de Jesus Cristo, portanto entrarão em julgamento:

João 5:24 Digo-vos em toda a verdade: Quem ouve a minha palavra e acredita naquele que me enviou tem vida eterna, e ele não entra em julgamento, mas tem passado da morte para a vida.


João 3:36 Quem exerce fé no Filho tem vida eterna; quem desobedece ao Filho não verá a vida, mas o furor de Deus permanece sobre ele.

João 3:18 Quem nele exercer fé, não há de ser julgado. Quem não exercer fé, já foi julgado porque não exerceu fé no nome do Filho unigênito de Deus.

Os “demais mortos”, receberão uma ressurreição de julgamento , pois não exerceram fé nos ensinamentos de Jesus Cristo, portanto não receberam o “espírito vivificante” - permaneceram mortos em seus pecados:

João 6:63 É o espírito que é vivificante; a carne não é de nenhum proveito. As declarações que eu vos tenho feito são espírito e são vida. 64 Mas, há alguns de vós que não crêem.”


Quem não exerceu fé “nas declarações que Jesus tem feito” não recebe o “espírito vivificante” - portanto, continua “como os demais mortos” (Rev 20:5)


O Pacto da morte – organizações religiosas

A organização terrestre religiosa, seja ela qual for: adventista, testemunha da “Watchtower”, católico , etc tem sido instrumental em esconder ou camuflar a Verdadeira Boa Nova de Jesus Cristo. De fato, “tem fechado o reino dos céus diante dos homens”. (Mateus 23:13)

Pode-se variar em grau e amplitude, mas todas as religiões promovem sectarismo e falta de amor entre o próximo:

1 João 3:13 Não vos maravilheis, irmãos, de que o mundo vos odeie. 14 Nós sabemos que temos passado da morte para a vida porque amamos os irmãos. Quem não ama, permanece na morte.

Os demais mortos” (Rev 20:5) permaneceram na morte pois não amaram à maneira de Jesus Cristo amar. Permaneceram naquilo que é “Contra a Lei Do Amor”. As religiões (não importa o rótulo dela) não permitem que seus membros sejam efetivos imitadores de Jesus Cristo. Essas organizações humanas não permitem que se adorem ao Pai em Espírito e Verdade. Pois elas não possuem e nem podem dar o Espírito Santo de Deus e nem a Verdade. Tudo o que elas oferecem é “uma boa nova diferente". (Gálatas 1:8,9)

Por exemplo, uma pessoa não pode ser membro associado da Watchtower (Torre de Vigia) e, ao mesmo tempo, cumprir plenamente as palavras abaixo:

Mateus 5:43 “Ouvistes que se disse: ‘Tens de amar o teu próximo e odiar o teu inimigo.’ 44 No entanto, eu vos digo: Continuai a amar os vossos inimigos e a orar pelos que vos perseguem; 45 para que mostreis ser filhos de vosso Pai, que está nos céus, visto que ele faz o seu sol levantar-se sobre iníquos e sobre bons, e faz chover sobre justos e sobre injustos. 46 Pois, se amardes aos que vos amam, que recompensa tendes? Não fazem também a mesma coisa os cobradores de impostos? 47 E, se cumprimentardes somente os vossos irmãos, que fazeis de extraordinário? Não fazem também a mesma coisa as pessoas das nações? 48 Concordemente, tendes de ser perfeitos, assim como o vosso Pai celestial é perfeito.

Um associado dessa organização “ama” e “cumprimenta” somente àqueles que a organização humana define como “apropriados”.

Durante suas palavras finais antes de ser julgado e executado, Jesus se referiu às pessoas sobre as quais o Nome de Deus (Jah) era invocado, e que invocavam “com os lábios” o nome de Deus – se referiu a essas pessoas como “mundo” - e como “não vindo a conhecer a Deus”. Entre esses estavam os “líderes, Mestres da Lei” sobre o povo de Jeová.( João 16:1-3, 15:17-19)

"não veio a conhecer nem o Pai, nem o Filho - esse povo honra me com os lábios"

É o espírito santo de Deus que vivifica, e não rótulos dados por homens, nem organizações dirigidas por Governantes ou Líderes humanos – não importa o quão grande seja o “seu exército” ou “poder”. Não importa a Autoridade auto-atribuída que eles presumam ter. Zacarias 4:6
O que organizações religiosas ensinam como “boas novas” são totalmente descorrelacionadas do ensino de Jesus Cristo, portanto tais instituições ensinam “uma boa nova diferente” -um pacto com a morte, para continuarem “zumbis” – Isaías 28:14,15

“tem vida ou ainda é dos demais mortos?”

1 João 5:11 E o testemunho dado é o seguinte: que Deus nos deu a vida eterna, e esta vida está em seu Filho. 12 Quem tem o Filho, tem esta vida; quem não tem o Filho de Deus, não tem esta vida.

Quem tem o Filho, tem esta vida; quem não tem o Filho de Deus, não tem esta vida” – SÃO “OS DEMAIS MORTOS” – (Revelação 20:5)

João 5:25 “Digo-vos em toda a verdade: Vem a hora, e agora é, em que os mortos ouvirão a voz do Filho de Deus, e os que tiverem dado ouvidos viverão.

Enquanto ainda no estado de “mortos”, quais “zumbis” (Efésios 2:4) os que dão ouvidos às Palavras de Jesus Cristo, que transmitiu perfeitamente o ensino de Deus, tem passado da morte para a vida (João 5:24)

Por isso é vital “pedir”, “buscar” e “bater” pelo vivificante espírito santo! (Lucas 11:9-12) Sem ele somos “mortos vivos”, “zumbis”. Precisamos nascer de novo por espírito de acordo com o ensinamento de Jesus Cristo. (João 3:5)
Alguns fazem e farão de tudo para convencer outros que não é necessário receber aquilo que Jesus Cristo disse que é necessário. Cada ovelha escuta a voz de seu pastor.

Não importa se o rótulo é testemunha de Jeová ou católico ou qualquer outro rótulo que existir – sem espírito santo – estamos mortos – "nação zumbi".

João 3:36 Quem exerce fé no Filho tem vida eterna; quem desobedece ao Filho não verá a vida, mas o furor de Deus permanece sobre ele.

João 6:63 É o espírito que é vivificante; a carne não é de nenhum proveito. As declarações que eu vos tenho feito são espírito e são vida. 64 Mas, há alguns de vós que não crêem.”

João 5:24 Digo-vos em toda a verdade: Quem ouve a minha palavra e acredita naquele que me enviou tem vida eterna, e ele não entra em julgamento, mas tem passado da morte para a vida.

João 10:10
Eu vim para que tivessem vida e a tivessem em abundância.

Revelação 20:5 (Os demais mortos não passaram a viver até terem terminado os mil anos.)

Lucas 9:60 Mas ele lhe disse: “Deixa que os mortos enterrem seus mortos, mas tu, vai e divulga o reino de Deus.”


Leia também:
Chamados para sermos Filhos de Deus: A Verdadeira Boa Nova
 - Fecharam o Reino dos céus diante dos homens
 - Pequeno Rebanho, outras ovelhas, duas esperanças? 
Nação Santa 
O prometido Espírito Santo
Dando testemunho de Jesus Cristo
Ser dos demais mortos: uma boa nova?
Os Filhos de Deus herdarão a terra


Wednesday, December 19, 2012

Poucos sobre muitos - o padrão do mundo

“Tal mãe, tal filha!” (Ezequiel 16:44)


Lemos no site jw.org: ( http://www.jw.org/pt/noticias/eventos-e-atividades/relatorio-reuniao-anual-2012/ )
“Quem é realmente o escravo fiel e discreto?”

 Jesus não estava se referindo a uma única pessoa, mas sim a um “escravo” composto — um grupo que trabalharia em conjunto como um só corpo. Jesus disse que o escravo (1) seria designado para uma função de supervisão “sobre os . . . domésticos [do amo]” e (2) daria aos domésticos “alimento [espiritual] no tempo apropriado”.
Desde 1919, sempre houve um pequeno grupo de cristãos ungidos na sede mundial das Testemunhas de Jeová. Eles têm supervisionado nossa obra mundial de pregação e estado diretamente envolvidos na preparação e distribuição do alimento espiritual. Em anos recentes, esse grupo tem sido identificado como o Corpo Governante das Testemunhas de Jeová.
As evidências apontam para a seguinte conclusão: o “escravo fiel e discreto” foi designado sobre os domésticos de Jesus em 1919. Esse escravo é o pequeno grupo de irmãos ungidos que servem na sede mundial durante a presença de Cristo e que estão diretamente envolvidos na preparação e distribuição do alimento espiritual. Quando os membros desse grupo trabalham em conjunto como Corpo Governante, eles atuam como o “escravo fiel e discreto”.


"O 'escravo fiel e discreto' é o pequeno grupo de irmãos ungidos que servem na sede mundial" - O "pequeno grupo" do Corpo Governante falando de si mesmo.


Corpo Governante - Filhas de Babilônia
João 8:54 Jesus respondeu: “Se eu glorificar a mim mesmo, a minha glória não é nada" 


Rev 18:7 Ao ponto que ela se glorificou e viveu em impudente luxúria....Porque ela está dizendo no seu coração: ‘Estou sentada como rainha [Governante]

Mateus 23:8 Mas vós, não sejais chamados Rabi, pois um só é o vosso instrutor, ao passo que todos vós sois irmãos [iguais].

Mateus 23:10 Tampouco sejais chamados ‘líderes’, pois o vosso Líder é um só, o Cristo.

Não há Líder, Rabi ou Cabeça dos Filhos de Deus, senão o próprio Jesus Cristo, que está assentando à Destra de Deus como Rei Celestial! (1 Pedro 3:22, Fil 2:9-11, Col 3:1, Rev 3:21)

João 14:6 Jesus disse-lhe: “Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida. Ninguém vem ao Pai senão por mim.

Mateus 20:25 Jesus, porém, chamando-os a si, disse: “Sabeis que os governantes das nações dominam sobre elas e que os grandes homens exercem autoridade sobre elas.

Os do Corpo Governante dominam, "governam sobre elas"..."exercem autoridade sobre elas" 



"Teatro Jests Tups"  - Piadas (Sentinela 11/1/89, pg10)


Teatro "Jests Tups" - Piadas


        "os governantes das nações dominam sobre elas"
                            "Poucos sobre muitos"
         O Padrão recorrente - Tal mãe Babilônia, tal filha


Babel e a Nova Ordem Mundial - Novus ordo Seclorum
"Poucos alimentando muitos"

poucos Governando muitos - Sentinela Abril 2013




Tolice? Ignorância? Ou propósito? 

"homem tem dominado homem para seu prejuízo"
-Eclesiastes 8:9

  



                                          As Filhas de Babilônia

Todas as filhas tem a marca de sua mãe na testa dizendo: "pertenço à minha mãe"

Rev 17:5 E na sua testa (ideologia/conceitos/valores) havia escrito um nome, um mistério: “Babilônia, a Grande, a mãe das meretrizes [organizações] e das coisas repugnantes da terra.” 

Lucas 16:15 Conseqüentemente, ele lhes disse: “Vós sois os que vos declarais justos perante os homens, mas Deus conhece os vossos corações; porque aquilo que é altivo [um poste, alto sagrado] entre os homens é uma coisa repugnante à vista de Deus.

Ezequiel 16:44 “‘Eis que todo aquele que usar um provérbio contra ti usará o provérbio, dizendo: “Tal mãe, tal filha!” 45 Tu és a filha de tua mãe, que abominava seu marido e seus filhos. E és a irmã de tuas irmãs, que abominavam seus maridos e seus filhos. A mãe de vós, mulheres, era hitita e vosso pai, amorreu.’”

46 “‘E tua irmã mais velha é a própria Samaria+ com as suas aldeias dependentes, que mora à tua esquerda, e tua irmã mais moça do que tu, que mora à tua direita, é Sodoma com as suas aldeias dependentes. 47 E não andaste nos seus caminhos, nem fizeste segundo as suas coisas detestáveis. Em pouco tempo começaste a agir ainda mais ruinosamente do que elas, em todos os teus caminhos. 48 Assim como vivo’, é a pronunciação do Soberano Senhor Jeová, ‘Sodoma, tua irmã, ela com as suas aldeias dependentes, não fez segundo o que tu fizeste, tu e as tuas aldeias dependentes. 49 Eis que este é o que mostrou ser o erro de Sodoma, tua irmã: Orgulho, fartura de pão e a despreocupação do sossego foram [as coisas] que vieram a ser dela e das suas aldeias dependentes, e ela não fortaleceu a mão do atribulado e do pobre. 50 E elas continuaram a ser soberbas e a praticar uma coisa detestável diante de mim,+ e eu finalmente as removi, assim como vi [ser conveniente].
51 “‘E quanto a Samaria,+ ela não cometeu nem a metade dos teus pecados, mas tu continuaste a fazer abundar as tuas coisas detestáveis mais do que elas, de modo que fizeste as tuas irmãs parecer justas por causa de todas as tuas coisas detestáveis que praticaste. 52 Também tu, carrega a tua humilhação ao teres de argumentar a favor de tuas irmãs. Em vista dos teus pecados, nos quais agiste de modo mais detestável do que elas [agiram], elas são mais justas do que tu. E também tu, envergonha-te e carrega a tua humilhação por fazeres as tuas irmãs parecer justas.’

Rev 18:4 E ouvi outra voz saída do céu dizer: “Saí dela, povo meu, se não quiserdes compartilhar com ela nos seus pecados e se não quiserdes receber parte das suas pragas. 5 Pois os pecados dela acumularam-se até o céu [O Templo de O Deus - 2 Tess 2:1-12], e Deus se lembrou dos atos injustos dela. 6 Fazei-lhe assim como ela mesma fez, e fazei-lhe duas vezes tanto, sim, duas vezes o número de coisas que ela fez; no copo em que ela pôs a mistura, ponde duas vezes tanto da mistura para ela. 7 Ao ponto que ela se glorificou e viveu em impudente luxúria, a tal ponto dai-lhe tormento e pranto. Porque ela está dizendo no seu coração: ‘Estou sentada como rainha, e não sou viúva, e nunca verei pranto.’ 8 É por isso que as pragas dela virão num só dia, morte, e pranto, e fome, e ela será completamente queimada em fogo, porque Jeová Deus, quem a julga, é forte.


Leia:

Sunday, December 16, 2012

Os filhos de Deus herdarão a terra

              Os filhos de Deus herdarão a terra

O reino do mundo será de Jesus Cristo - Rev 11:15
Quando falamos a respeito de herança, estamos falando a respeito da posse legal de algo. Quem herda uma coisa, se torna o dono dela.

Por exemplo, quando os filhos herdam as propriedades de seus pais, tais filhos se tornam donos desta propriedade herdada. São eles que “mandam” , “dominam” sobre essa propriedade.

Outro exemplo: o herdeiro do Reino Unido (trono britânico) é aquele que recebe “as terras” da Bretanha.

São sempre os filhos que herdam as coisas:
Mateus 21: 38 Ao verem o filho, os lavradores disseram entre si: ‘Este é o herdeiro; vinde, matemo-lo e apoderemo-nos da sua herança!’

Marcos 12: Por fim o enviou a eles, dizendo: ‘Respeitarão meu filho.’ 7 Mas esses lavradores disseram entre si: ‘Este é o herdeiro. Vinde, matemo-lo, e a herança será nossa.

Lucas 20: Enviarei o meu filho, o amado. É provável que respeitem a este.’ 14 Quando os lavradores o avistaram, raciocinaram entre si, dizendo: ‘Este é o herdeiro; matemo-lo, para que a herança se torne nossa.’

As heranças são para os filhos, somente para os filhos.

Lucas 12:13 Disse-lhe então um dos da multidão: “Instrutor, dize a meu irmão que divida comigo a herança.”

Lucas 15:11 Ele disse então: “Certo homem tinha dois filhos. 12 E o mais jovem deles disse a seu pai: ‘Pai, dá-me a parte dos bens que me cabe.’


Hebreus 1:2 no fim destes dias nos falou por intermédio dum Filho, a quem designou herdeiro de todas as coisas e por meio de quem fez os sistemas de coisas.
Salmo 2:8 Pede-me, para que eu te dê nações por tua herança E os confins da terra por tua propriedade.

João 16:15 Todas as coisas que meu Pai tem são minhas.

Romanos 8:17 Então, se somos filhos, somos também herdeiros: deveras, herdeiros de Deus, mas co-herdeiros de Cristo, desde que soframos+ juntamente, para que também sejamos glorificados juntamente.


As “terras” do reino deste mundo tem sido governadas pelo Diabo e sua descendência, seus filhos (aqueles que fazem as obras do Diabo).

Quando a importante profecia de Revelação 11:15 se cumprir , o reino deste mundo “mudará de dinastia”.

Revelação 11:15 E o sétimo anjo tocou a sua trombeta. E houve vozes altas no céu, dizendo: “O reino do mundo tornou-se o reino de nosso Senhor e do seu Cristo, e ele reinará para todo o sempre.”

Quando o reino do céu, liderado por Jesus Cristo, à destra de Jah, desde o primeiro século EC, vier sobre a terra (Mateus 6:9,10) – então “o reino do mundo se tornará” parte integrante do reino do céu. O mundo será jurisdição (alçada) do reino do céu. Aqui será reino do céu.

Os filhos receberão a herança: a prometida terra.

Quando Revelação 11:15 se cumprir, os filhos de Deus herdarão o que no presente momento pertence à Satanás e aos seus filhos – a terra, o reino do mundo.

Mateus 5:5
5 “Felizes os de temperamento brando, porque herdarão a terra.

O mundo estará sob o jugo dos filhos de Deus – “os de temperamento brando”

Mateus 11:29 Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de mim, pois sou de temperamento brando e humilde de coração, e achareis revigoramento para as vossas almas. 30 Pois o meu jugo é benévolo e minha carga é leve.”

Mateus 21:4 Isto aconteceu realmente para que se cumprisse o que fora falado por intermédio do profeta, que disse: 5 “Dizei à filha de Sião: ‘Eis que o teu Rei está vindo a ti, de temperamento brando e montado num jumento, sim, num jumentinho, descendência dum animal de carga.’”

Os filhos de Deus – os mansos, pacíficos - possuirão a terra, reinarão sobre ela -tomarão a posse dela – serão os “donos da propriedade”:

Salmo 37:11 Mas os próprios mansos [pacíficos] possuirão a terra.
E deveras se deleitarão na abundância de paz.


Salmos 37:29
João Ferreira de Almeida Atualizada (AA)
29 Os justos herdarão a terra e nela habitarão para sempre.

Mateus 5:9 “Felizes os pacíficos, porque serão chamados ‘filhos de Deus’.

Os filhos de Jeová Deus e portanto irmãos de Jesus Cristo – o Rei da Paz (Hebreus 7:1,2) - reinarão sobre a terra – a “propriedade” herdada por eles:

Revelação 5:10 e fizeste deles um reino e sacerdotes para o nosso Deus, e hão de reinar sobre a terra.”

O tabernáculo de Deus, ou tenda de Deus, ou Templo de Deus composto dos Filhos de Deus (1 Coríntios 3:16) estará com a humanidade:
Revelação 21:2 Vi também a cidade santa, Nova Jerusalém, descendo do céu, da parte de Deus, e preparada como noiva adornada para seu marido. 3 Com isso ouvi uma voz alta do trono dizer: “Eis que a tenda de Deus está com a humanidade, e ele residirá com eles e eles serão os seus povos. E o próprio Deus estará com eles. 4 E enxugará dos seus olhos toda lágrima, e não haverá mais morte, nem haverá mais pranto, nem clamor, nem dor. As coisas anteriores já passaram.”

Deus, por meio de Seus Filhos Amados (os herdeiros) , quais irmãos de Jesus Cristo, residirá com a humanidade. Deus novamente estará conosco – Emanuel.

Mateus 1:23 e dar-lhe-ão o nome de Emanuel”, que quer dizer, traduzido: “Conosco Está Deus.”
- “Eis que a tenda de Deus (seu templo/tabernáculo) está com a humanidade”

Nova Jerusalém, descendo do céu, da parte de Deus”

1 Pedro 2:9 Mas vós sois “raça escolhida, sacerdócio real, nação santa (Salém – cidade da Paz), povo para propriedade especial, para que divulgueis as excelências” daquele que vos chamou da escuridão para a sua maravilhosa luz”.

Por meio do Templo de Deus, a nação santa – Nova Jerusalém: todos os Filhos de Deus virão do céu, da parte de Deus.

João 1:9 A verdadeira luz que dá luz a toda sorte de homem estava para vir ao mundo. 10 Ele estava no mundo, e o mundo veio à existência por intermédio dele, mas o mundo não o conheceu. 11 Veio ao seu próprio lar, mas os seus não o acolheram. 12 No entanto, a tantos quantos o receberam, a estes deu autoridade para se tornarem filhos de Deus, porque exerciam fé no seu nome; 13 e nasceram, não do sangue,* nem da vontade carnal, nem da vontade do homem, mas de Deus.

Assim como Jesus Cristo veio à terra, todos os filhos virão herdar a terra e reinar sobre ela, trazendo água da vida (verdades) diretamente do céu, do trono de Deus e do Cordeiro, produzindo os frutos excelentes quais árvores da vida:

Revelação 22 E ele me mostrou um rio de água da vida, límpido como cristal, correndo desde o trono de Deus e do Cordeiro, 2 pelo meio de sua rua larga. E deste lado do rio e daquele lado [havia] árvores da vida, produzindo doze safras de frutos, dando os seus frutos cada mês. E as folhas das árvores [eram] para a cura das nações.
3 E não haverá mais nenhuma maldição. Mas o trono de Deus e do Cordeiro estará na [cidade] e os seus escravos lhe prestarão serviço sagrado; 4 e verão o seu rosto, e o seu nome estará nas testas deles. 5 Tampouco haverá mais noite, e eles não têm necessidade de luz de lâmpada, nem [têm eles] luz do sol, porque Jeová Deus lançará luz sobre eles e eles reinarão para todo o sempre.

Os filhos de Deus, quais anjos ou “mensageiros de Deus” terão acesso ao céu, da onde receberão diretamente a luz de Deus, e também acesso à terra, da onde refletirão tal luz sobre a humanidade. Serão de fato uma nova criação.(João 1:51, Hebreus 1:6, 2 Cor 5:17, Atos 3:20-21):

Gênesis 28:12 E começou a sonhar, e eis que havia uma escada posta na terra e seu topo tocava nos céus; e eis que anjos de Deus subiam e desciam por ela. 13 E eis que Jeová estava parado acima dela e passou a dizer:
Eu sou Jeová, o Deus de Abraão, teu pai, e o Deus de Isaque. A terra em que estás deitado, eu vou dá-la a ti e à tua descendência. 

Os filhos de Deus, os “descendentes de Abraão” herdarão a terra e reinarão sobre ela para todo o sempre!

Por isso todos os que desejarem herdar a terra, precisam ser Filhos de Deus e passar a viver agora. Ou então serão “como os demais mortos”.

Peça o prometido espírito santo!

Mateus 7:7 “Persisti em pedir, e dar-se-vos-á; persisti em buscar, e achareis; persisti em bater, e abrir-se-vos-á. 8 Pois, todo o que [persistir em] pedir, receberá, e todo o que [persistir em] buscar, achará, e a todo o que [persistir em] bater, abrir-se-á.

João 3: 33 Quem tem aceito o seu testemunho, tem posto neste o seu selo, de que Deus é verdadeiro. 34 Pois aquele a quem Deus enviou fala as declarações de Deus, porque ele não dá o espírito por medida. 35 O Pai ama o Filho e tem entregue todas as coisas na sua mão. 36 Quem exerce fé no Filho tem vida eterna [não são “dos demais mortos”- Rev 20:5]; quem desobedece ao Filho não verá a vida,+ mas o furor de Deus permanece sobre ele.+

Revelação 7: 39 No entanto, ele disse isso com respeito
ao espírito que os que depositavam sua fé nele estavam para receber; pois, por enquanto ainda não havia espírito, porque Jesus ainda não havia sido glorificado.

Jesus foi glorificado como Rei Celestial à cerca de 1980 anos atrás – todos os que depositam sua fé nele recebem o espírito santo.

Apenas os filhos de Deus permanecem para sempre

João 8:35 Ainda mais, o escravo não permanece para sempre na família; o filho permanece para sempre. 36 Portanto, se o Filho vos libertar, sereis realmente livres.


João 5:24 Digo-vos em toda a verdade: Quem ouve a minha palavra e acredita naquele que me enviou tem vida eterna, e ele não entra em julgamento, mas tem passado da morte para a vida.

Os filhos de Deus ouvem apenas as palavras de Jesus Cristo (e somente as dele) e as observam, e por isso eles herdam as benção de Deus, já os "demais mortos" entram em julgamento pois não deram ouvidos ao Filho de Deus (Rev 20:5)

João 5:25 “Digo-vos em toda a verdade: Vem a hora, e agora é, em que os mortos ouvirão a voz do Filho de Deus, e os que tiverem dado ouvidos viverão.

Lucas 9:60 Mas ele lhe disse: “Deixa que os mortos enterrem seus mortos, mas tu, vai e divulga o reino de Deus.”

Leia também:

Saturday, December 8, 2012

Uma grande multidão dos demais mortos que não passaram a viver – é realmente boa nova?

Uma grande multidão dos demais mortos que não passaram a viver – é realmente uma boa nova?

Nota: Para um melhor entendimento desse artigo, queira ler o artigo: Outras ovelhas: quem são elas? Duas esperanças?

Gostaria de apelar para as faculdades de raciocínio daqueles que consideram já usufruir “uma boa nova”, “uma relação com Jeová” mas que não fazem parte do corpo de Jesus Cristo, quer dizer, que não são ungidos (chamados) pelo espírito santo.

Nesse artigo gostaria que aqueles que possuem “uma esperança terrestre” (nos termos da Watchtower ) meditassem nos seguintes pontos apresentados nesse artigo.

A Watchtower ensina que você obtém vida eterna em sua “esperança terrestre“.
Contudo ,em sua “esperança terrestre”, você ainda continua morto – como todos os demais que não são filhos de Deus:

Revelação 20:5 (Os demais mortos não passaram a viver até terem terminado os mil anos.)

Aquilo que você foi levado a crer como sendo “as boas novas de Jesus Cristo” lhe deixa ainda na condição “dos demais mortos”. No grupo dos “demais mortos”.

Contudo note o motivo de Jesus Cristo, o Filho de Deus, descer do céu:

João 10:10
Eu vim para que tivessem vida e a tivessem em abundância.

Quem tem vida em abundância não está de forma alguma no grupo “dos demais mortos”. Você considera “permanecer morto” uma boa nova? É isso ter vida em abundância?

Continuemos nas Palavras de Jesus Cristo:

João 5:24 Digo-vos em toda a verdade: Quem ouve a minha palavra e acredita naquele que me enviou tem vida eterna, e ele não entra em julgamento, mas tem passado da morte para a vida.

Pergunta: Você tem passado da morte para a vida AGORA ou apenas como "os demais mortos que passarão a viver depois dos 1000 anos" ?

Assim, “Quem ouve a palavra de Jesus e acredita naquele que o enviou” de forma alguma é considerado como “os demais mortos que não passaram a viver” - Rev 20:5
Seguir Jesus Cristo dá VIDA AGORA! A pessoa que escuta a palavra de Jesus passa a viver ainda nesse sistema de coisas.

Muito pelo contrário, os que creem em Jesus e naquele que enviou “tem passado da morte para a vida”.

Os demais mortos” (Rev 20:5) continuaram mortos, ou seja, não passaram da morte para a vida, justamente por não crerem nas palavras de Jesus Cristo e por isso entrarão em julgamento no Dia do Juízo (milênio).

Quem não passar a viver ainda nesse sistema de coisas entrará em julgamento durante o milênio. Se entram em julgamento é porque deixaram de ouvir a palavra de Jesus Cristo - João 5:24

Quem passa a viver desde já, por seguir  a Jesus, "não entra em julgamento".

Os demais mortos” entram em julgamento (João 5:29).

Os que forem “dos demais mortos” (uma grande multidão nos termos da Watchtower) , permaneceram mortos justamente porque não observaram as palavras de Jesus Cristo:
João 8:51 Digo-vos em toda a verdade: Se alguém observar a minha palavra, nunca jamais verá a morte.”

João 11:26 e todo aquele que vive e exerce fé em mim nunca jamais morrerá.

João 3:18 Quem nele exercer fé, não há de ser julgado. Quem não exercer fé, já foi julgado porque não exerceu fé no nome do Filho unigênito de Deus.

João 10:27 Minhas ovelhas escutam a minha voz e eu as conheço, e elas me seguem. 28 E eu lhes dou vida eterna e elas não serão jamais destruídas, e ninguém as arrebatará da minha mão.

"e ele não entra em julgamento" - João 5:24

As Boas Novas de Jesus Cristo livram as pessoas do Julgamento. Está livre do Julgamento com a "boa nova" que você abraçou?
Se a "boa nova" que abraças ainda lhe submete ao Julgamento, então essa "boa nova" não é a boa nova de Jesus Cristo.

João 5:24 Digo-vos em toda a verdade: Quem ouve a minha palavra e acredita naquele que me enviou tem vida eterna, e ele não entra em julgamento, mas tem passado da morte para a vida.

os demais mortos” serão julgados no milênio...pois não foram ovelhas de Jesus Cristo...foram ovelhas que seguiram a voz de estranhos. (Jo 10:5)

Assim espero que os que “abraçaram uma boa nova diferente” recobrem o senso e o raciocínio na necessidade de serem filhos de Deus, (Leia Gálatas 3:26) gerados por espírito, nascidos de Deus, a verdadeira boa nova:

João 1:12 No entanto, a tantos quantos o receberam, a estes deu autoridade para se tornarem filhos de Deus, porque exerciam fé no seu nome; 13 e nasceram, não do sangue, nem da vontade carnal, nem da vontade do homem, mas de Deus.

João 11:52 .... a fim de que os filhos de Deus, que se acham espalhados, fossem também por ele ajuntados numa unidade. 

As Boas Novas de Jesus Cristo é para sermos filhos de Deus. A menos que sejamos filhos de Deus, continuaremos na categoria de “demais mortos” - escravos:

João 8: 35 Ainda mais, o escravo não permanece para sempre na família; o filho permanece para sempre.

Lute pelas boas novas de Jesus Cristo: da Vida - para passar a viver AGORA. Jesus veio à terra a fim de prover ensinamento "para que vos mostreis ser filhos de vosso Pai Celestial" - filhos de Deus - irmãos de Jesus Cristo. Para que o espírito de Deus resida em você. (Mateus 5:45,48, Efésios 5:1, 1 Cor 3:16)

O Amor de Deus: uma só esperança, um só amor para com seus filhos:
Efésios 2:4 Mas Deus, que é rico em misericórdia, pelo seu grande amor com que nos amou,5 vivificou-nos junto com o Cristo, mesmo quando estávamos mortos nas falhas — por benignidade imerecida é que fostes salvos — 6 e ele nos levantou junto e nos assentou junto nos lugares celestiais, em união com Cristo Jesus, 7 a fim de que, nos vindouros sistemas de coisas, se demonstrassem as riquezas sobrepujantes de sua benignidade imerecida na sua graça para conosco, em união com Cristo Jesus.

Quem com Cristo não ajunta (quem não está "em união com Cristo"), espalha:
Mateus 12:30 e quem comigo não ajunta, espalha.

Em suma: A única forma de termos vida é sendo filho de Deus, e esse é o alvo que devemos nos empenhar: Essa é a boa nova de Cristo - a única esperança.

Quem não permanece no ensino de Cristo, permanece no pecado, permanece como os “demais mortos”.

João 8:24 Portanto, eu vos disse: Morrereis nos vossos pecados. Pois, se não acreditardes que sou eu, morrereis nos vossos pecados.”

Rejeite a “boa nova da Morte”, do filho da Destruição (2 Tess 2:3). Rejeite o pacto com a Morte, dos “demais mortos”:

Isaías 28:14 Portanto, ouvi a palavra de Jeová, ó fanfarrões, ó governantes deste povo que estais em Jerusalém: 15 Visto que dissestes: “Concluímos um pacto com a Morte; e realizamos uma visão com o Seol; a enxurrada transbordante, caso ela passe, não chegará a nós, pois fizemos da mentira o nosso refúgio e nos escondemos na falsidade”;
18 E vosso pacto com a Morte há de ser dissolvido e esta vossa visão com o Seol não ficará de pé. A enxurrada transbordante, quando passar — então tereis de tornar-vos para ela um lugar pisado.

Jah é Deus dos vivos e não dos “demais mortos” (Rev 20:5)

Mateus 22:32 Ele é o Deus, não de mortos, mas de vivos.”

Permaneça (entre) no ensino do Cristo, não se envergonhe das boas novas de Jesus Cristo:

Lucas 9:26 Porque todo aquele que ficar envergonhado de mim e das minhas palavras, deste o Filho do homem se envergonhará quando chegar na sua glória e na de seu Pai e dos santos anjos.


Mateus 8:22 Jesus disse-lhe: “Persiste em seguir-me e deixa que os mortos enterrem seus mortos.”

Devemos amar genuinamente à Jesus Cristo e observe as palavras dele para que o espírito santo de Deus habite em nós, e sejamos parte do Seu Templo (1 Cor 3:16)

João 14:23 Em resposta, Jesus disse-lhe: “Se alguém me amar, observará a minha palavra, e meu Pai o amará, e nós iremos a ele e faremos a nossa residência [Templo de Deus] com ele. 24 Quem não me ama, não observa as minhas palavras; e a palavra que estais ouvindo não é minha, mas pertence ao Pai que me enviou.

Leia também:
Dando testemunho de Jesus Cristo
O prometido espírito santo

Nota: Em um artigo futuro abordarei como os filhos de Deus, uma nova criação, herdarão a terra - reinarão sobre ela - julgando os "demais mortos" da humanidade.

Tuesday, December 4, 2012

Não vades após eles.

                         Não vades após eles.

Jesus Cristo, ao descrever os eventos que precederiam sua segunda vinda, admoestou  seus discípulos com as seguintes palavras:

Lucas 21:8 Ele disse: “Acautelai-vos de que ninguém vos desencaminhe; porque muitos virão à base do meu nome, dizendo: ‘Sou eu’, e: ‘Aproximou-se o tempo devido.’ Não vades após eles.

Em 1908 a WatchTower (dirigida por C.T. Russel) publicou um livro com o seguinte título: 'O tempo está próximo'


Livro de 1908 "O Tempo está próximo"
 O que a vasta maioria dos associados da WatchTower hoje desconhecem é que C.T. Russel ensinava que em 1914 seria o Armagedom em si, e que, o que as testemunhas consideram hoje como sendo a "pasousia", "tempo do fim", para a WatchTower daquele tempo, havia iniciado em 1874
(C.T. Russel nunca ensinou que a presença iniciasse em 1914)

Note um trecho do livro "Escola de Profetas" (de 1922) publicado pela WatchTower:



Traduzindo um trecho interessante: 
a - Parousia - presença , mal traduzido como "vinda" em Mateus 24:3.27.37., 1 Cor 15:23. (Ninguém sabia previamente o tempo desse evento [1874] - Mateus 24:42-44)
b- Epifania - manifestação, tornou a parousia conhecida para os "vigilantes" (Começou em 1878)
c- Apocalipses - revelação, desvelar (início em 1914)

O que eu acho surpreendente é que no item 'a' o artigo confirma que a presença não poderia ser prevista!!
O artigo diz, referindo-se à presença [parousia]:
"Ninguém sabia previamente o tempo desse evento [1874]"

(Segundo a WatchTower na época, a presença começara em 1874)

Isso me toca pois no primeiro semestre desse ano (2012) eu tive vastas considerações com vários anciãos, superintendente viajante ,etc. Nessas discussões eu afirmava (e afirmo) que o início da presença do Senhor Jesus não pode ser previsto, é aleatório, imprevisível . Mateus 24:36
Tal evento inesperado (imprevisível) é similar ao dia em que, uma semana antes do Dilúvio, Noé foi ordenado por Deus à entrar na Arca para realizar a "colheita" dos animais.

É fato histórico que a WatchTower Society tem proclamado uma presença de Cristo prematura. Isso é perigoso. 

Especialmente para os que receberam o testemunho do espírito santo. Acreditarão na mentira? Continuarão a acreditar? Até quando? (2 Tessalonicenses 2:11-12)

Mateus 24:23 “Então, se alguém vos disser: ‘Eis aqui está o Cristo!’, ou: ‘Ali!’, não o acrediteis. 24 Porque surgirão falsos cristos e falsos profetas, e farão grandes sinais e prodígios, a fim de desencaminhar, se possível, até mesmo os escolhidos. 25 Eis que eu vos avisei de antemão.

É fato histórico que a WatchTower Society tem proclamado:  ‘Aproximou-se o tempo devido.’  - conforme Jesus predissera.

A própria doutrina de 1914 que a WatchTower insiste em se apegar é desmantelada pela Bíblia. Vários artigos desse blog demonstram isso - veja o índice de assuntos . (Eu suspeito que se C.T Russel estivesse vivo em nossos dias, ele mesmo já teria descartado a doutrina de 1914)

Quão sabio é acatar o conselho do único Líder dos filhos de Deus: "Não vades após eles"

Deuteronômio 18:21 E caso digas no teu coração: “Como saberemos qual a palavra que Jeová não falou?” 22 quando o profeta falar em nome de Jeová e a palavra não suceder nem se cumprir, esta é a palavra que Jeová não falou. O profeta proferiu-a presunçosamente. Não deves ficar amedrontado por causa dele.’)

Download do livro Escola de Profetas: