e todo aquele que vive e crê em mim nunca morrerá. Você crê nisto? (Easy-to-Read Version (VFL))
João 8:51
Digo-vos em toda a verdade: Se alguém observar a minha palavra, nunca jamais verá a morte.”
Como analisamos em um artigo passado, a Obediência Plena às Palavras de Jesus Cristo faz com que um ser humano se torne Perfeito - livre de Pecado.
Pode Google acabar com a morte? |
A Exata Verdade do motivo de não termos alguém que "nunca jamais viu a morte” é porque não temos alguém que realmente "observou a minha palavra" - a de Jesus Cristo, ou seja, as de Deus que o enviou.
Ironicamente toda religião doravante "vende vida eterna" para seus "clientes", mas nenhuma religião foi capaz de fornecer prova convincente a respeito disso - a saber - um "cliente religioso que nunca jamais viu a morte."
Não que religião não tenha insistido em vender "vida eterna". Contudo a realidade é que os "clientes religiosos" compraram e continuam comprando "gato por lebre".
Mas então por que eles morreram?
"milhões que agora vivem jamais morrerão" - "milhões que agora vivem nessa cidade nunca morrerão" |
"milhões que agora vivem jamais morrerão" |
"milhões que agora vivem jamais morrerão" |
Milhões que viveram na primeira metade do século XX realmente acharam que nunca morreriam. Mas morreram.
O problema está no parâmetro, na referência, no Caminho.
No caso exposto nas imagens acima, o parâmetro que essas pessoas estabeleceram para si mesmas foi o juiz Rutherford e a Organização centrada na WatchTower.
Assim elas desperceberam qual era o Verdadeiro Referencial:
João 8:51
Digo-vos em toda a verdade: Se alguém observar a minha palavra, nunca jamais verá a morte.”
O ponto é que temos que ser específicos em observar a palavra falada por Jesus Cristo.
Conforme predito pelo próprio Jesus, ele alertou que a Palavra dele seria "temperada com Joio" ou "fermentos". Ele mandou vigiar a respeito disso. Lucas 12:1
A prova convincente do fracasso da religião Organizada vem no dia em que é enterrado aquele que senta "sobre muitas águas" - o "Papa" ou "Corpo Governante" ou o Líder Máximo daquele "estabelecimento" religioso [comercial].
Por que aquele que é encarado pelos "clientes" como "exemplo a ser seguido" morreu? Por que aquele que aceita e recebe o título de "Papa", "Governante" morreu de "morte morrida"?
Eis a Resposta simples e objetiva:
João 8:51
Digo-vos em toda a verdade: Se alguém observar a minha palavra, nunca jamais verá a morte.”
Digo-vos em toda a verdade:Se alguém Não observar a minha palavra, Certamente verá a morte.”
A evidência convincente a respeito do pecado
João 16:8 E, quando este chegar, dará ao mundo evidência convincente a respeito do pecado, e a respeito da justiça, e a respeito do julgamento: 9 em primeiro lugar, a respeito do pecado, porque não exercem fé em mim.
A evidência convincente a respeito do pecado é a morte daqueles que "se declaram justo diante dos homens" - Lucas 16:15
Isso prova que tais "papas e governantes" não tem autoridade para julgar, nem desprezar, nem desassociar, nem matar (físico ou socialmente) a qualquer outro ser humano.
A própria razão de que falharam:
"Em primeiro lugar, a respeito do pecado, porque não exercem fé em mim."
Porque se exercessem realmente fé em Jesus Cristo - "todo aquele que vive e crê em Jesus nunca morrerá". Você tem fé nisto?
Assim se você está envelhecendo e morrendo - saiba que não passa de um iníquo igual a qualquer outro iníquo - não importa a sua Religião.
A importância de reconhecer que se é um iníquo é nos tornar conscientes do problema a fim de que o problema não mais permaneça. (João 9:41)
Se alguém tiver dúvidas se é iníquo (Lucas 11:13), existe uma maneira simples e objetiva de tirar essa dúvida: Olhe-se no espelho. E lembre-se da Verdade: Se alguém observar a minha palavra, nunca jamais verá a morte.”
A "religião" (com um papa, um corpo governante, etc) é um impedimento ao grau estabelecido por Jesus Cristo: "tendes de ser Perfeitos" - Mateus 5:48
A religião faz com que o "cliente" fique "atolado" no "perdão de pecados" - assim como um comerciante quer sempre manter a dependência de seus clientes aos seus "produtos" ou às suas "drogas". O Vendedor religioso faz o "cliente" esquecer-se do objetivo principal: "ser perfeitos, assim como o vosso Pai celestial é perfeito."
Jesus respondeu:
—Se alguém me ama, obedecerá ao meu ensino. Meu Pai o amará, nós viremos até ele e viveremos com ele. 24 Quem não me ama não obedece aos meus ensinamentos. - João 14:23
"Não obstante, quando chegar o Filho do homem, achará realmente fé na terra?” - Lucas 18:8