Saturday, December 28, 2013

Você crê nisto?

João 11:26
 e todo aquele que vive e crê em mim nunca morrerá. Você crê nisto? (Easy-to-Read Version (VFL))

João 8:51

Digo-vos em toda a verdade: Se alguém observar a minha palavra, nunca jamais verá a morte.”

Como analisamos em um artigo passado, a Obediência Plena às Palavras de Jesus Cristo faz com que um ser humano se torne Perfeito - livre de Pecado


Pode Google acabar com a morte?

A Exata Verdade do motivo de não termos alguém que "nunca jamais viu a morte” é porque não temos alguém que realmente "observou a minha palavra" - a de Jesus Cristo, ou seja, as de Deus que o enviou.

Ironicamente toda religião doravante "vende vida eterna" para seus "clientes", mas nenhuma religião foi capaz de fornecer prova convincente a respeito disso - a saber - um "cliente religioso que nunca jamais viu a morte."  

Não que religião não tenha insistido em vender "vida eterna". Contudo a realidade é que os "clientes religiosos" compraram e continuam comprando "gato por lebre".

                Mas então por que eles morreram?


"milhões que agora vivem jamais morrerão" - "milhões que agora vivem nessa cidade nunca morrerão"

"milhões que agora vivem jamais morrerão"

"milhões que agora vivem jamais morrerão"

Milhões que viveram na primeira metade do século XX realmente acharam que nunca morreriam. Mas morreram. 
O problema está no parâmetro, na referência, no Caminho.

No caso exposto nas imagens acima, o parâmetro que essas pessoas estabeleceram para si mesmas foi o juiz Rutherford e a Organização centrada na WatchTower.

Assim elas desperceberam qual era o Verdadeiro Referencial:

João 8:51
Digo-vos em toda a verdade: Se alguém observar a minha palavra, nunca jamais verá a morte.”

O ponto é que temos que ser específicos em observar a palavra falada por Jesus Cristo.

Conforme predito pelo próprio Jesus, ele alertou que a Palavra dele seria "temperada com Joio" ou "fermentos". Ele mandou vigiar a respeito disso. Lucas 12:1

A prova convincente do fracasso da religião Organizada vem no dia em que é enterrado aquele que senta "sobre muitas águas" - o "Papa" ou "Corpo Governante" ou o Líder Máximo daquele "estabelecimento" religioso [comercial].

Por que aquele que é encarado pelos "clientes" como "exemplo a ser seguido" morreu? Por que aquele que aceita e recebe o título de "Papa", "Governante" morreu de "morte morrida"?

Eis a Resposta simples e objetiva:

João 8:51
Digo-vos em toda a verdade: Se alguém observar a minha palavra, nunca jamais verá a morte.”

Digo-vos em toda a verdade:Se alguém Não observar a minha palavra, Certamente verá a morte.”


       A evidência convincente a respeito do pecado

João 16:8 E, quando este chegar, dará ao mundo evidência convincente a respeito do pecado, e a respeito da justiça, e a respeito do julgamento: 9 em primeiro lugar, a respeito do pecado, porque não exercem fé em mim.


A evidência convincente a respeito do pecado é a morte daqueles que "se declaram justo diante dos homens"  - Lucas 16:15

Isso prova que tais "papas e governantes" não tem autoridade para julgar, nem desprezar, nem desassociar, nem matar (físico ou socialmente) a qualquer outro ser humano.

A própria razão de que falharam:
"Em primeiro lugar, a respeito do pecado, porque não exercem fé em mim." 
Porque se exercessem realmente fé em Jesus Cristo - "todo aquele que vive e crê em Jesus nunca morrerá"Você tem fé nisto?

Assim se você está envelhecendo e morrendo - saiba que não passa de um iníquo igual a qualquer outro iníquo - não importa a sua Religião.

A importância de reconhecer que se é um iníquo é nos tornar conscientes do problema a fim de que o problema não mais permaneça. (João 9:41)

Se alguém tiver dúvidas se é iníquo (Lucas 11:13), existe uma maneira simples e objetiva de tirar essa dúvida: Olhe-se no espelho. E lembre-se da Verdade: Se alguém observar a minha palavra, nunca jamais verá a morte.”

A "religião" (com um papa, um corpo governante, etc) é um impedimento ao grau estabelecido por Jesus Cristo: "tendes de ser Perfeitos" - Mateus 5:48

A religião faz com que o "cliente" fique "atolado" no "perdão de pecados" - assim como um comerciante quer sempre manter a dependência de seus clientes aos seus "produtos" ou às suas "drogas". O Vendedor religioso faz o "cliente" esquecer-se do objetivo principal: "ser perfeitos, assim como o vosso Pai celestial é perfeito."

Jesus respondeu:
—Se alguém me ama, obedecerá ao meu ensino. Meu Pai o amará, nós viremos até ele e viveremos com ele. 24 Quem não me ama não obedece aos meus ensinamentos. - João 14:23 

"Não obstante, quando chegar o Filho do homem, achará realmente fé na terra?” - Lucas 18:8

Saturday, December 14, 2013

Antes de todas estas coisas

Em sua descrição dos eventos relacionados à terminação do sistema de coisas, Jesus aponta para um acontecimento que envolveria diretamente os seus seguidores. Esse acontecimento ocorreria "ANTES".

Lucas 21:12 “Mas, antes de todas estas coisas, as pessoas deitarão mãos em vós e vos perseguirão, entregando-vos às sinagogas e às prisões, sendo vós arrastados perante reis e governadores por causa do meu nome.
13 Isto vos resultará num testemunho.

O versos acima descrevem o que ocorreria aos discípulos de Jesus Cristo: Seriam julgados nas sinagogas. Veremos mais detalhes desse julgamento à diante. O Ponto agora é a linha do tempo dos Eventos.

Note que Jesus Cristo disse que esse "julgamento" se daria "antes de todas estas coisas". Antes do que especificamente?

                        "Mas, antes de todas estas coisas"

Antes de quê?
Para sabermos "todas estas coisas" que seriam precedidas pelo "julgamento" sofrido pelos discípulos devemos recorrer aos versos anteriores de Lucas: "Estas" coisas no contexto:

Lucas 21:10 Então prosseguiu a dizer-lhes: “Nação se levantará contra nação e reino contra reino; 11 e haverá grandes terremotos, e, num lugar após outro, pestilências e escassez de víveres; e haverá vistas aterrorizantes e grandes sinais do céu.

12 “Mas, antes de todas estas coisas, as pessoas deitarão mãos em vós e vos perseguirão, entregando-vos às sinagogas e às prisões, sendo vós arrastados perante reis e governadores por causa do meu nome.
13 Isto vos resultará num testemunho.

De modo que podemos equacionar:

"antes de todas estas coisas" se refere a ANTES de Nação se levantar contra nação e reino contra reino", ANTES de haver "grandes terremotos", ANTES de haver  pestilências e escassez de víveres ,  ANTES de haver vistas aterrorizantes e grandes sinais do céu.

O que tem de ocorrer ANTES dessas coisas?

Lucas 21:12 “Mas, antes de todas estas coisas, as pessoas deitarão mãos em vós e vos perseguirão, entregando-vos às sinagogas e às prisões, sendo vós arrastados perante reis e governadores por causa do meu nome.
13 Isto vos resultará num testemunho.


Isso expõe mais uma pedra na "Torre de Inconsistências" referente à doutrina de 1914 - Qual operação do erro -2 Tess 2:1-14
Não ficará pedra sobre pedra sem ser escrutinada.

----------------------------------------------------------------------------------------
Fica assim a questão para o "Quadro Queira Responder"

De que forma, antes de 1914, "antes de todas estas coisas", as pessoas deitaram mãos em vós e vos perseguiram, entregando-vos às sinagogas e às prisões, sendo vós arrastados perante reis e governadores por causa do meu nome?
----------------------------------------------------------------------------------------


Longe de estar relacionado a algo que ocorreu antes de 1914,  Jesus revela o que ocorreria no prelúdio da AUTÊNTICA terminação do sistema de coisas.

                             "entregando-vos às sinagogas"

A primeira entidade a julgar os discípulos de Jesus Cristo seria justamente o lugar que eles anteriormente frequentavam: as sinagogas (locais para "adoração" - conhecidos como "salões" de reunião)

Dentro de cada sinagoga há um Tribunal Local onde é formado uma comissão Judicativa onde uma pessoa é acusada perante "reis" e "governadores". Os anciãos são tidos como "reis" e "príncipes" que exercem o poder Executivo. E há o Corpo Governante (reis governadores ) que possuem o Poder Legislativo e Administrativo.

Assim, Jesus profetizou que, "antes de todas as coisas" seus alunos teriam de ser Julgados - como iníquos, pela própria nação que eles mesmos pertenciam. Tal como foi o caso do Mestre.
Os homens vos expulsarão da Sinagoga


                      "Isto vos resultará num testemunho."

Nesse dia em que o aluno de Jesus Cristo é colocado num Tribunal diante dos "reis e governadores" a fim de ser "julgado" pela comissão judicativa, nesse dia o aluno se torna um mártir - Uma Testemunha de Jesus Cristo.  
Como os reis e governadores são os responsáveis pela instrução do seus subordinados, ao testemunhar diante de "reis" e "governadores" - toda a "nação" é testemunhada por extensão. (Eis que ninguém deveria chamar alguém na terra de "governante" - doravante  cada povo merece o governante que tem - uma questão de livre escolha)


Mateus 10:23 Quando vos perseguirem numa cidade, fugi para outra; pois, deveras, eu vos digo: De modo algum completareis o circuito das cidades de Israel antes de chegar o Filho do homem.

Monday, December 2, 2013

Boas Novas do que é Reinar no Reino do Céu

                          Os Sentados como "Rainha" - Rev 18:7

Nesse fim de semana passado levantei, como de costume, a seguinte pergunta para as pessoas:

Você sabe quem é o autor da seguinte frase:

"Não chameis a ninguém na terra de vosso Papa ou pai"
"Não chameis a ninguém na terra de vosso Governante ou Líder"
(Mateus 23:8-10)

A vasta maioria das pessoas desconhecem o autor dessa mensagem.

Depois de lhes revelar o autor (Jesus Cristo), eu acrescentei o seguinte:

Olhando para os Católicos...vemos o Papa ou Santo padre ou "Holy Father"...reinando sobre os católicos.

Olhando para as Testemunhas de Jeová...vemos o Corpo Governante ...reinando sobre as testemunhas.

Olhando para os Mórmons ...vemos os "santos dos últimos dias (Elders)" ...reinando sobre tais.

Os "evangélicos" também com os seus "Boiadeiros" ...reinando sobre o gado.

Quem que, todos esses que estão sentados como "Rainha", dizem representar? Serem Vícar ou vigário?

"De Jesus Cristo" - respondiam as pessoas.

Contudo, Não estão esses fazendo justamente o oposto ao que Jesus estabeleceu?

"Não chameis a ninguém na terra de vosso Papa ou pai"
"Não chameis a ninguém na terra de vosso Governante ou Líder"
(Mateus 23:8-10)

De fato, tais "reis das nações espirituais" estão comportando-se como ANTI-Cristo. 

Quando alguém faz o oposto em relação a certa informação, ele é um Opositor ou Satan daquela informação.
  
          
                     As "testemunhas" não respondem, se calam.

Ao continuar lançando sementes do Reino em tudo que é solo (muitos solos asfaltados por aí), deparei-me com uma "banca de revistas" ambulante onde havia um par de "revisteiros" oferecendo suas muitas revistas. Um grande letreiro "PERGUNTAVA": O que a Bíblia Realmente ensina? Entre outras perguntas.  Havia também cerca de uma dúzia de pessoas na redondeza.

Ao me aproximar dos dois revisteiros, falei o seguinte:

 - Bom dia, gostaria de saber a sua resposta à seguinte pergunta:
 - Qual foi o maior rei que reinou na cidade de Jerusalém?

As testemunhas disseram:
 - Mas você está disposto a estudar a Bíblia conosco?

Eu respondi:
- Olha, eu estou diposto a estudar a Bíblia com qualquer pessoa. Eu estou particularmente interessado na opinião de vocês referente à pergunta:  - Qual foi o maior rei que reinou na cidade de Jerusalém?

Mais uma vez, fiquei a "ver navios", eles disseram:
 - Nós queremos saber se você está disposto a estudar conosco.

Repliquei:
 - Eu estudo com vocês, mas vocês não querem estudar comigo. Por que não respondem simplesmente à minha pergunta? Qual foi o maior rei que reinou na cidade de Jerusalém? Vocês estão aqui com várias perguntas escritas em letras garrafais. Quando chega uma pessoa fazendo apenas uma pergunta, por que vocês não querem responder? Se eu perguntasse:  "Que horas são?" - vocês responderiam??

(Pensei, mas não falei: Se eu perguntasse: "Qual o nome de Deus?" , responderiam? "Existe inferno de fogo?", responderiam? "Existe alma imortal?", responderiam? Deus é uma Trindade?, responderiam?)

Eles retrucaram:
- Ahh, mas essa pergunta é diferente! Temos que saber sua motivação...seu interesse em perguntar essa pergunta.

Eu respondi:
- O meu interesse ao fazer a pergunta: "Qual foi o maior rei que reinou na cidade de Jerusalém?", é justamente saber qual vai ser sua resposta.

Esse "loop" se repetiu ainda mais umas três iterações, até que por fim eu fiz o seguinte:

Entre as pessoas ao redor, havia um casal "do mundo" que eu escolhi a esmo. (Estava mais perto)

Eu dirigi me à moça, que estava ao lado de seu namorado, e perguntei:

 - Você poderia, por favor, dar a sua resposta à essa pergunta?

 -"Qual foi o maior rei que reinou na cidade de Jerusalém?"

A moça respondeu:
 - Foi Jesus Cristo.

Concordo! - respondi eu.  (o Leitor também Concorda?)

Ao dar uma boa olhada nas pessoas que estavam presenciando o evento...percebi um olhar de "por que fazem tanto caso pra responder essa pergunta a esse rapaz!!!"

Eu esclareci para o público (e para as próprias testemunhas inclusive) o motivo do "silêncio das testemunhas" diante dessa aparentemente simples questão .

Sabe o por quê não respondem a essa pergunta?

Acontece que para as testemunhas de Jeová, Jesus não praticou a ação do verbo reinar em Jerusalém. Para a Torre de Vigia que publica essas revistas, Jesus não foi um Rei que Reinou. Jesus não praticou a ação de reinar.

Na mente das testemunhas, elas enxergam Davi reinando, Salomão reinando, Zedequias, Josias ...mas o Rei Maior que Salomão, ou seja, Jesus - a esse eles não são capazes de atribuir a ação do verbo Reinar.

O motivo? Dogmas... um dogma chamado 1914...


 “Deveras, eu vos digo que os cobradores de impostos e as meretrizes entrarão na frente de vós no reino de Deus."  - João 21:31

Jesus - O Maior Rei de Jerusalém
Um Rei que não entra na lista da WatchTower
O reinar segundo a Meretriz


Saturday, November 23, 2013

Jesus - Rei Designado ou Rei Reinante?

Quando Jesus começou efetivamente a Reinar?


Jesus – Um Rei que não reinou efetivamente no primeiro século?
Jesus – Um Rei que não Governou?




    Vigiai do Fermento dos fariseus – Vigiai do ensino dos fariseus. (Mateus 16:12)

Por meio de seu fermento os fariseus invalidam a palavra de Deus por causa de sua tradição.
Da mesma forma, a fim de defender a tradição do dogma de 1914, as testemunhas introduzem o fermento por dizer que Jesus era Rei, mas apenas um “Rei-Designado” - Um Rei que não Reinou Efetivamente no primeiro século EC a partir de 29EC. (Mateus 15:6)

Isso ocorre porque para a WatchTower Jesus precisa começar a reinar efetivamente somente a partir do ano de 1914 EC.

Será que Jesus foi um Rei que não reinou efetivamente no primeiro século? Vejamos:

Entendemos o termo “reinar” como o trabalho executado ou efetuado por alguém que é Rei.
Quando alguém que é Rei executa trabalho relacionado ao seu Reino, ele está efetivamente Reinando.

Um rei-”designado” teria que ser um Rei que apenas granjeia o Título de Rei mas que não efetua trabalho em prol de seu reino.

Seria Jesus um Rei-Designado ou um Rei que Reina?
Trabalhou Jesus efetivamente como Rei? Ou seja, Foi Jesus um Rei Reinante?

Sabemos que Jesus Foi Aprovado como Rei em 29 EC por ocasião de seu batismo. Começaria Jesus a reinar efetivamente?


Um Rei começa a trabalhar: Um Rei Reinando – Executa Trabalho.

João 5:17 Mas ele lhes respondeu: “Meu Pai tem estado trabalhando até agora e eu estou trabalhando.”

Jesus um Rei que Reina: “eu estou trabalhando”.

Lembre-se que quando um Rei-Aprovado está trabalhando, ele está Reinando – exercendo efetivamente o seu Cargo de Rei.

Uma das perguntas que os fariseus fizeram à Jesus foi: "Com que AUTORIDADE fazes essas coisas?"

João 21:23 Ora, tendo ele entrado no templo, chegaram-se a ele os principais sacerdotes e os anciãos dentre o povo, ao estar ele ensinando, e disseram: “Com que autoridade fazes estas coisas? E quem te deu esta autoridade?”

Resposta:

A Autoridade do Rei trabalhar (reinar)

João 3:35 “O Pai ama o Filho e tem entregue todas as coisas na sua mão”
João 16:15 Todas as coisas que meu Pai tem são minhas.

Um Rei que tem autoridade é um rei que Reina.
Um Rei que faz coisas (trabalha) em função de sua autoridade real, é um rei que reina.

                 “Todas as coisas que meu Pai tem”

TODAS as coisas que pertencem a Jah foram dados à Jesus Cristo , e esse passou a usar “essas coisas” em seu reinar na terra no primeiro século.

Todas as coisas que meu Pai tem” é o mesmo que dizer: O Reino do Meu Pai – O Reino dos Céus.

De modo que podemos verter:
João 16:15 15 Todas as coisas que meu Pai tem são minhas.
João 16:15 15 O Reino de meu Pai é meu.

João 3:35 “O Pai ama o Filho e tem entregue O REINO DO CÉU na sua mão”

Todas as coisas que meu Pai tem= Reino dos Céus

Todas as coisas que fazem parte do Reino de Jah, quer dizer tudo que pertence à Jah, foi entregue nas mãos do Filho de Deus no primeiro século.

1 Pedro 3:22 Ele está à direita de Deus, pois foi para o céu; e foram-lhe sujeitos anjos, e autoridades, e poderes.

Rev 3:3 “E ao anjo da congregação em Sardes escreve: Estas coisas diz aquele que tem os sete espíritos de Deus e as sete estrelas:

        
           João 17:6 Eram teus e tu mos deste.

Além de todas as coisas no céu, Jesus também recebeu “os filhos do reino” que estão “no meio do mundo”

O Reinar Do Rei Jesus no primeiro século EC

"mas, eis que algo mais do que Salomão está aqui."(Lucas 11:31)

Sabemos que Salomão foi um Rei reinante. Quanto mais o foi Jesus!

Mateus 9:33
“Nunca se viu nada igual em Israel.”

João 15: 24 Se eu não tivesse feito entre eles as obras que ninguém mais fez

Mateus 12:28
Mas, se é por meio do espírito de Deus que eu expulso os demônios, o reino de Deus vos tem realmente alcançado.


"O reino dos céus é…" - Mateus 13:31,33,34,45,47

Em todas as suas parábolas Jesus qual Rei Reinante se referiu ao Reino de Deus como uma realidade Existente.

Jesus qual Rei Reinante tornou possível que "pessoas de toda a carne" ou "outras ovelhas" , fora do aprisco de Israel, entrassem no Reino de Deus – tornando-se filhos do Reino (Atos 2:17, Atos 15:14-18, João 12:36)

De modo que todas as coisas que Pertencem à Jah, quer dizer o Reino dos Céus , foram entregues às mãos de Jesus no primeiro século EC. (João 16:15, 1 Pedro 3:22, Rev 3:21)

O reino do Mundo: Quem Realmente Governa o Mundo? -  - Quem realmente governa o mundo, os domínios de baixo?

E quanto ao Reino do mundo? Os domínios debaixo?

os reinos debaixo de todos os céus”

Quando o Templo de Deus (1 Cor 3:16) vencer a Mentira, então o Reino do mundo
se tornará o reino de Deus.

Isso corresponde a Rev 11:15
15 E o sétimo anjo tocou a sua trombeta. E houve vozes altas no céu, dizendo:
“O reino do mundo tornou-se o reino de nosso Senhor e do seu Cristo,
e ele reinará para todo o sempre.”


O Reino do Mundo passará no futuro a ser o Reino dos Céus (quando o Templo vencer - Rev 12 - "e eles o venceram..mesmo ao encarar a morte...")

O Reino do mundo se tornar o reino de Deus e do Cristo depende do cumprimento
dos eventos abaxo, que é a mesma batalha descrita em Revelação 12

Daniel 7:25
E falará até mesmo palavras contra o Altíssimo e hostilizará continuamente* os próprios santos do Supremo.
E tentará mudar tempos*+ e lei, e serão* entregues à sua mão por um tempo, e tempos e metade de um tempo.
26 E o próprio Tribunal* passou a assentar-se,+ e tiraram-lhe finalmente seu próprio domínio, a fim de [o] aniquilar e destruir totalmente.*+
27 “‘E o reino, e o domínio, e a grandiosidade dos reinos debaixo de todos os céus foram entregues ao povo que são os santos do Supremo.*+ Seu* reino é um reino de duração indefinida+ e a eles é que servirão e obedecerão todos os domínios.’
28 “Aqui termina o assunto
“‘E o reino, e o domínio, e a grandiosidade dos reinos debaixo de todos os céus foram entregues ao povo que são os santos do Supremo
“O reino do mundo ("os reinos debaixo de todos os céus") tornou-se o reino de nosso Senhor e do seu Cristo,


Mateus 23:13 “Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! porque fechais o reino dos céus diante dos homens; pois, vós mesmos não entrais, nem deixais entrar os que estão em caminho para entrar.



Quem puder ver Jesus Reinando qual Rei desde 29 EC, que entre no Reino dos Céus. (João 3:3)


 - Quem realmente governa o mundo, os domínios de baixo?
- Que Rei sou eu?

Tenda - Significado

Qual o significado da Palavra Tenda em Atos 15:14-18?

Resposta:

Tenda ou Casa ou Tabernáculo (latim) - Significam UM REINO / DINASTIA 

Vamos às origens da "casa/tenda" de Davi: 

A Tenda (reinado / trono) de Davi é erigida:

Conforme 1 Crônicas 17:10 Lemos:
10 ... E eu te comunico: ‘Jeová também te edificará uma casa.’*

Nota (*) “Uma casa”, isto é, uma linhagem de reis, uma dinastia.

Leia a nota: 
http://wol.jw.org/pt/wol/fn/r5/lp-t/1001060016/113

Nota: Uma tenda, isto é, um reinado

O reinado (A tenda) sofre ruína: Retira a Coroa - desce do trono

Ezequiel 21:26, 27
assim disse o Soberano Senhor Jeová: ‘Remove o turbante e retira a coroa. Esta não será a mesma. Põe no alto o rebaixado e rebaixa o que estiver no alto. 27 Uma ruína, uma ruína, uma ruína a farei. Também, quanto a esta, certamente não virá a ser de [ninguém], até que venha aquele que tem o direito legal, e a ele é que terei de dá-lo.’


O Filho de Davi (Jesus) senta no Trono: Rei do céu 

Atos 15:14-18
15 E com isso concordam as palavras dos Profetas, assim como está escrito: 16 ‘Depois destas coisas voltarei e reconstruirei a barraca* de Davi, que está caída; e reconstruirei as suas ruínas e a erguerei de novo,

"No entanto, doravante o Filho do homem estará sentado à destra poderosa de Deus.” - Lucas 22:69

Rev 3: 21 eu venci e me assentei com o meu Pai no seu trono.

1 Pedro 3:22 Ele está à direita de Deus, pois foi para o céu; e foram-lhe sujeitos anjos, e autoridades, e poderes.

Filipenses 2:9 Por esta mesma razão, também, Deus o enalteceu a uma posição superior e lhe deu bondosamente o nome que está acima de todo [outro] nome, 10 a fim de que, no nome de Jesus, se dobre todo joelho dos no céu, e dos na terra, e dos debaixo do chão, 11 e toda língua reconheça abertamente que Jesus Cristo é Senhor, para a glória de Deus, o Pai.



Interessante que a Bíblia na linguagem de hoje verte Atos 15:14-18

15As palavras dos profetas estão bem de acordo com isso, pois as Escrituras Sagradas dizem:
16“Depois disso eu voltarei
— diz o Senhor —
e construirei de novo o reino de Davi,
que é como uma casa que caiu.
Juntarei de novo os pedaços dela
e tornarei a levantá-la.

Sunday, November 17, 2013

O dogma de 1914 - Uma questão de inconsistência.




O Reino de Jesus desde os céus: O trono de Davi ocupado e muito bem ocupado por sinal.

Quando o assunto é Reino de Deus:

O que a WatchTower ensina:
1- Que a representação terrestre do Reino de Deus foi interrompido a partir de 607 AEC até 1914
2- Que o Reino de Davi ficou em ruína por 2520 anos
3- Que o trono de Jeová ficou vago por 2520 anos)
4- Nenhum rei Reinou em Jerusalém após 607 AEC.
5- Que Jesus se tornou rei no céu em 1914.
6- Que o reino do mundo se tornou o reino de Deus e de seu Cristo em 1914 
7- Que Jesus se tornou Rei apenas da congregação a partir de 33 EC 


Por outro lado,  a Verdade sobre o Reino de Deus:
1- A Representação terrestre do Reino de Deus não foi interrompido em 607 AEC. Jah continuou "habitando no templo".
2- Jesus Reinou em Jerusalém qual Rei Maior que Salomão. Jesus foi o Maior rei de Jerusalém
3- A Tenda de Davi (quer dizer - o reinado/dinastia) foi restaurada no primeiro século.
4- O Trono de Jah foi dado ao Filho. Jesus passou a assentar-se à destra poderosa de Deus.De modo que o trono de Jah não ficou vago por 2520 anos.
5- Jesus se tornou rei no céu, sobre anjos (não apenas sobre a congregação), ao retornar ao céu e receber a Ordem de Jah: "Senta no meu trono até não haver mais inimigos" 
6- Quando o Templo (irmãos de Cristo) vencerem, aí sim o "reino do mundo será o Reino de Deus e do seu Cristo".Esse evento ainda não ocorreu. 
7 - Jesus se tornou o Rei do Céu , sobre anjos ainda no primeiro século (1 Pedro 3:22, Fil 2:9-11).
O reino do mundo se tornará parte do Seu reino quando o Corpo Vencer.


(Vários artigos desse blog tratam desses assuntos em pormenores)
O Maior Rei de Jerusalém, mais que Salomão
Reina à minha direita, até que não haja mais inimigos

                                   A Verdadeira origem de 1914

Mateus 24:25 Eis que eu vos avisei de antemão. 26 Portanto, se vos disserem: ‘Eis que ele está no deserto!’, não saiais; ‘eis que ele está nos aposentos interiores!’, não o acrediteis.












Saturday, November 9, 2013

Batalhará contra o Dragão? Ou terá prazer na Mentira?

Num artigo anterior vimos como o versículo de Daniel 11:40 descreve o período da terminação ou "Sinteleia".

Vimos que podemos verter esse verso como:

Daniel 11:40 “E, na terminação (tempo do fim) [συντελείας / synteleίas] do sistema de coisas, o rei do sul se empenhará com ele em dar empurrões, e o rei do norte arremeterá contra ele com carros, e com cavaleiros, e com muitos navios; e ele há de entrar nas terras, e inundar, e passar. 

(Artigo: Rei do Norte , Daniel e synteleia) - No artigo chamei a atenção de como os eventos de Daniel capítulo 11 que precedem o verso 40 formam um prelúdio até atingir "o tempo designado", ou o "tempo do fim" ou a efetiva terminação cujos eventos são descritos a partir do versículo 40 em diante.

O capítulo 12 de Daniel começa justamente fazendo referência ao "tempo do fim" (terminação) de Daniel 11:40.

Daniel 12:1 “E durante esse tempo pôr-se-á de pé Miguel, o grande príncipe que está de pé a favor dos filhos de teu povo

A expressão "durante esse tempo" faz referência à expressão "no tempo do fim" - onde inicia a verdadeira terminação do sistema de coisas.

Esse mesmo "comportamento" também se dá em Daniel 12:4 e Daniel 12:9.
Daniel 12:4 “E quanto a ti, ó Daniel, guarda em segredo as palavras e sela o livro até o tempo do fim ( synteleías / “terminação”). Muitos [o] percorrerão, e o [verdadeiro] conhecimento* se tornará abundante.” 

Sendo que "o tempo do fim" inicia em Daniel 11:40 ("E, no tempo do fim")

Daniel 11:40 mostra que a data de 1914 não marcou "o tempo do fim" ou "synteleia". 

Só esse simples fato - de quando começa a synteleia no livro de Daniel, já serve para desmantelar por completo o delírio chamado 1914 impresso nas mentes do "Papa Governante" e seus governados. Despertai! Despertai! Despertai!

Vamos adiante, agora até o livro de Revelação.

        Uma batalha nos lugares celestiais - "Miguel pondo-se de pé" 

Assim como em Daniel 12, Revelação 12 também descreve "Miguel pondo-se de pé" - 

Revelação 12:7 E irrompeu uma guerra no céu: Miguel e os seus anjos batalhavam com o dragão, e o dragão e os seus anjos batalhavam, 8 mas ele não prevaleceu, nem se achou mais lugar para eles no céu.

Daniel 12:1 “E durante esse tempo pôr-se-á de pé Miguel, o grande príncipe que está de pé a favor dos filhos de teu povo.

Por que Miguel põe-se de pé?
Resposta: Para Batalhar!!!!!

Como Miguel Batalha?
Com sua Longa Espada da Verdade que sai da sua Boca:

Revelação 1:16  e da sua boca se estendia uma longa espada afiada de dois gumes, e o seu semblante era como o sol quando brilha no seu poder.


Revelação 2:16 Arrepende-te, portanto. Se não, virei a ti depressa e guerrearei com eles com a longa espada da minha boca.

2 Tess 2:8 "o Senhor Jesus eliminará [a operação do erro/mentira] com o espírito de sua boca" - Leia 2 Tess 2:1-12

Miguel luta ao lado (ou à favor) de quem?
Revelação 12:7 E irrompeu uma guerra no céu: Miguel e os seus anjos batalhavam. 

Daniel 12:1 “E durante esse tempo pôr-se-á de pé Miguel, o grande príncipe que está de pé a favor dos filhos de teu povo.

Quem são os anjos que tem a ajuda/apoio de Miguel nessa batalha?

Revelação 1:20 Quanto ao segredo sagrado das sete estrelas que viste sobre a minha mão direita, e dos sete candelabros de ouro: As sete estrelas significam [os] anjos das sete congregações, e os sete candelabros significam sete congregações.

             Uma Guerra no céu - nos lugares celestiais

Os "anjos" do céu batalham:
Efésios 2:6 e ele nos levantou junto e nos assentou junto nos lugares celestiais, em união com Cristo Jesus.

Sendo assim, a batalha ocorre "no céu".

               Uma Guerra das Estrelas - Entre "Anjos"

Revelação 1:16 E ele tinha na sua mão direita sete estrelas, e da sua boca se estendia uma longa espada afiada de dois gumes, e o seu semblante era como o sol quando brilha no seu poder.

Revelação 1:20 Quanto ao segredo sagrado das sete estrelas que viste sobre a minha mão direita, e dos sete candelabros de ouro: As sete estrelas significam [os] anjos das sete congregações, e os sete candelabros significam sete congregações.

Daniel 12:3 “E os perspicazes raiarão como o resplendor ("como o sol quando brilha no seu poder") da expansão; e os que levam muitos à justiça, como as estrelas por tempo indefinido, para todo o sempre

Algumas estrelas ungidas preferem acreditar na Mentira-  são arrastadas para baixo:

2 Tess 2:11 De modo que é por isso que Deus deixa que vá ter com eles a operação do erro, para que fiquem acreditando na mentira, 12 a fim de que todos eles sejam julgados, porque não acreditaram na verdade, mas tiveram prazer na injustiça.


Por preferirem acreditar na Mentira (Diabo é o pai de quem prefere acreditar na mentira ) quais "estrelas" são arrastadas para baixo pelo seu pai (João 8:44-45) :

Revelação 12: 4 e a sua cauda arrasta um terço das estrelas do céu, e as lançou para baixo à terra. (Efésios 2:6)

                      Quem vence a batalha e por que?

Rev 12:11 E eles o venceram por causa do sangue do Cordeiro e por causa da palavra do seu testemunho, e não amaram as suas almas, nem mesmo ao encararem a morte.

Por dar testemunho da Verdade. Encarando a "morte" pela Verdade - conforme  o modelo de Cristo. É uma batalha espiritual entre a Verdade e a Mentira.

"até que se completasse também o número dos seus co-escravos e dos seus irmãos, que estavam para ser mortos assim como eles também tinham sido." - Rev 6:11, Rev 20:4 

Note que todo o Templo (1 Cor 3:16) tem que vencer (morrer pela Verdade) para que o "reino do mundo se torne o Reino de Deus e de seu Cristo" (Rev 11:15)

Revelação 3:21 Àquele que vencer eu darei o privilégio de se sentar comigo no meu trono, assim como eu também venci e me sentei com o meu Pai no seu trono.

Daniel 7:26 E o próprio Tribunal passou a assentar-se, e tiraram-lhe finalmente seu próprio domínio, a fim de [o] aniquilar e destruir totalmente.
27 “‘E o reino, e o domínio, e a grandiosidade dos reinos debaixo de todos os céus foram entregues ao povo que são os santos do Supremo. Seu reino é um reino de duração indefinida e a eles é que servirão e obedecerão todos os domínios.’

Existe uma relação de Causa e Efeito: os santos do Supremo primeiro vencem a batalha para depois "o reino do mundo se tornar o reino de Deus e do seu Cristo".

Nesse ponto existe também mais uma grande inconsistência na doutrina de 1914:  Como pode ter "o reino do mundo se tornado o reino de Deus e do seu Cristo em 1914" se muitos dos que formarão "os santos do Supremo" não havia nem nascido?

Como pode alguém que ainda não nasceu ter "vencido" não amando a sua alma, nem mesmo ao encarar a morte? (Rev 12:11)

Rev 3:12 “‘Aquele que vencer — eu o farei coluna no templo do meu Deus, e ele, de modo algum, jamais sairá [dele], e escreverei sobre ele o nome do meu Deus e o nome da cidade do meu Deus, a nova Jerusalém, que desce do céu da parte do meu Deus, e aquele meu novo nome.

Seria O Templo de Jah inaugurado com pedras ausentes?

Eis a resposta:
Zacarias 4:6 Por conseguinte, ele respondeu e me disse: “Esta é a palavra de Jah a Zorobabel, dizendo: ‘“Não por força militar, nem por poder, mas por meu espírito”, disse Jah dos exércitos. 7 Quem és tu, ó grande monte [Organização]?  Diante de Zorobabel [tornar-te-ás] uma planície. E ele certamente produzirá a pedra de remate. Será aclamada: “Quão encantadora! Quão encantadora!”’”
8 E continuou a vir a haver para mim a palavra de Jah, dizendo: 9 “As próprias mãos de Zorobabel lançaram o alicerce desta casa e suas próprias mãos [a] terminarão. E terás de saber que o próprio Jah dos exércitos me enviou a vós. 10 Pois, quem desprezou o dia das coisas pequenas? E hão de alegrar-se e ver o prumo na mão de Zorobabel. Estes sete são os olhos de Jah. Percorrem toda a terra.”


Leia também:

Friday, October 25, 2013

1914 - Tiveram prazer na mentira - Parte 1

Tenho a impressão que os editores de Betel andaram lendo a carta que lhes enviei em junho de 2012. 

(Link para a carta: http://exatoverdade.blogspot.com.br/2012/05/carta-sobre-parousia-e-1914.html)

A Sentinela de 15 de janeiro de 2014 parece ter se inspirado em alguns pontos dessa carta

O leitor desse blog que leu a minha carta, notará as similaridades. Coincidência? Propósito? 

Nesse artigo vou analisar essa Sentinela (15/1/2014) e certamente dizer o que , como tudo indica, Betel nunca dirá.

Vamos começar lendo o parágrafo 13 da página 10



Conforme mostrei naquela carta e em outras dezenas de artigos desse blog, Jah era o Rei de Israel antes de 607 a.C.
Assim havia uma representação terrestre do Reino de Deus antes de 607 AEC

Esse reino não dependia de homens sentando em tronos na terra:

“é abundante o vosso mal que fizestes aos olhos de Jeová, pedindo para vós um rei.” 1 Samuel 12:17


A pergunta que Betel não quer fazer -- de fato, é a pergunta que Betel proíbe as testemunhas de levantar, a saber:  

Deixou Deus de ter uma representação terrestre do Seu Reino após 607 AEC?

Como toda testemunha de Jeová deve(ria) saber, a doutrina de 1914 reza que em 607 AEC Deus deixou de ter uma representação terrestre do seu reino, desde 607 AEC até 1914 EC, somando 2520 anos.

Assim a questão é: Deixou Deus de ter uma representação terrestre do Seu Reino após 607 AEC?

Em minha carta que enviei à Betel, há vários detalhes demonstrando que Deus continuou tendo uma representação terrestre do seu Reino.

Aqui, vamos usar a própria Sentinela pra demonstrar isso:

No parágrafo 14 da página 11, lemos:




Como que Deus Reina na terra?
Note acima que diz que Deus estabelece um meio para representar o seu Reino na terra. Tendo isso em mente, leve em consideração o seguinte, conforme detalhado naquela carta:


Mateus 23:21 "e quem jurar pelo templo, está jurando por ele e por aquele que habita nele; "

Mateus 5:35 "...Não jureis absolutamente... nem por Jerusalém, porque é a cidade do grande Rei.

“É por isso que vos digo: O reino de Deus vos será tirado e será dado a uma nação que produza os seus frutos.” - Mateus 21:43


Assim, queira por favor responder a pergunta:  Havia uma representação terrestre do Reino de Jah após 607AEC ?

Colocando a pergunta nas próprias palavras da Sentinela:

Num "determinado momento", após 607 AEC, havia Deus estabelecido um meio para representá-lo?

Sim, havia, era o lugar onde ele habitava - O Templo em Jerusalém. Ou a Casa do Grande Rei.

Mateus 23:21 "e quem jurar pelo templo, está jurando por ele e por aquele que habita nele; "

Mateus 5:35 "...Não jureis absolutamente... nem por Jerusalém, porque é a cidade do grande Rei. (Mt 5:35)

Como Jesus responderia hoje a essa pergunta????


A "implicação de longo alcance" que Betel se recusa a admitir é aquela implicação que lhes foi enviada por carta:

Portanto afirmar que, de alguma forma, o Reino de Deus perdeu a sua representatividade terrestre ou perdeu sua força de expressão ou foi interrompido ou qualquer outra coisa após 607 AEC até 1914 EC não está em harmonia com as Escrituras. O Reino de Deus está vinculado unicamente ao "lugar" onde Deus faz residir o Seu Espírito.


Apenas com o que vimos até agora, já serviria para desmantelar o dogma de 1914, mas vamos continuar com nossa análise da revista.



Agora atente por favor ao que está escrito no parágrafo 15, página 11 da revista:







No texto acima, vemos o uso da "tática WatchTower". 
Ela usa o termo: "futuro Rei do Reino de Deus".

Vou ajudar ao leitor a desmantelar essa tática falaciosa da WatchTower.

Pra começar, note o que Deus disse assim que ele ungiu ao Seu Filho:
"Eu tenho aprovado" - Foi o que Deus disse

Agora, note o que Deus não disse:

"Eu irei te aprovar no futuro"

Até parece que os intérpretes da Torre precisam fazer umas aulas de conjugação verbal. Na Verdade o problema é maior que esse, pois a falácia deles é intencional. É pra pegar o leitor distraído.

Jesus é aprovado por Deus como Rei naquele momento.

As Escrituras dão ainda mais prova disso:

Note por exemplo:

João 12:12 No dia seguinte, a grande multidão que tinha vindo à festividade, ao ouvirem que Jesus vinha a Jerusalém, 13 tomaram ramos de palmeiras e saíram ao encontro dele. E começaram a clamar: “Salva, rogamos-te! Bendito aquele que vem em nome de Yah, sim, o rei de Israel!” 14 Mas, tendo Jesus achado um jumentinho, sentou-se nele, assim como está escrito: 15 “Não temas, filha de Sião. Eis que vem o teu rei, sentado num filho de jumenta.” 

Perceba que a profecia não diz: " o futuro rei de Israel" ..."Eis que vem o teu futuro rei". (Israel representa justamente o Reino de Deus, na qual Jesus se tornou o Rei)

O Rei Jesus, Maior que Salomão, passou despercebido pela torre - artigo


Vamos deixar o próprio Jesus responder se ele era Rei do reino de Deus ou se , de acordo com a Torre, ele seria rei do Reino de Deus no futuro, quer dizer, em 1914 

Em 33 d.C. 
Mateus 27:11 Jesus estava então perante o governador; e o governador fez-lhe a pergunta: “És tu o rei dos judeus?” Jesus replicou: “Tu mesmo [o] dizes.”

João 18:36 Jesus respondeu: “Meu reino não faz parte deste mundo. Se o meu reino fizesse parte deste mundo [desta alçada], meus assistentes teriam lutado para que eu não fosse entregue aos judeus. Mas, assim como é [o estado atual] , o meu reino não é desta fonte [esfera].

Note que Jesus não disse: "Eu serei o rei"
Jesus não disse: "Meu futuro reino"


Jesus, o Rei , já possuía o Reino de Deus, a saber, aquilo que ele chamou de "O MEU REINO".


Atente ainda no parágrafo 16 da página 11:



A real razão de Jesus dizer que o reino de Deus "estava no meio deles" é porque o próprio Rei (reinante) estava entre eles - reinando à maneira do Reino de Deus.  

Some ainda as palavras de Jesus:


João 7:29 “ Eu o conheço [à Deus], porque sou representante dele, e Este me enviou.”

Agora multiplique isso pelas palavras escritas na Sentinela, no parágrafo 14:




"Jah se torna Rei quando ele estabelece um meio para representá-lo"

João 7:29 “ Eu o conheço [à Deus], porque sou representante dele, e Este me enviou.”  - Jesus Cristo.


Assim, como o Pai e o Filho estão em união ("são um" - João 10:30) - Jesus, o Rei, Reinou o Reino de Deus, por representar o próprio Deus na terra.

Retome novamente a pergunta: Havia uma representação do Governo de Deus na terra mesmo após 607 AEC e ANTES de 1914 E.C ?


Vamos continuar analisando a revista:

Parágrafo 17:



Em verdade eu vos digo: Ele já estava reinando. Vós é que não sabeis como um Rei deve Reinar.

Sim, ele podia fazer isso:

João 3:35 “O Pai ama o Filho e tem entregue todas as coisas na sua mão” [incluindo o Reino de Deus].

Lembre-se: "Eu te tenho aprovado"

Continuando:

No Pentecostes de 33 EC, Jesus assentou-se no Trono nos Céus - à Destra de Deus. Sentar no trono significa ser ENTRONIZADO. (Rev 3:21, 1 Pedro 3:22, Hebreus 12:2)

Filipenses 2:9-11:

 Por esta mesma razão, também, Deus o enalteceu a uma posição superior [cargo máximo no Reino] e lhe deu bondosamente o nome que está acima de todo [outro] nome [cargo de autoridade máxima], 10 a fim de que, no nome de Jesus, se dobre todo joelho dos no céu, e dos na terra, e dos debaixo do chão [como deve-se fazer diante de um Rei], 11 e toda língua reconheça abertamente que Jesus Cristo é Senhor [cargo máximo], para a glória de Deus, o Pai.

A congregação cristã, passou a tomar o papel do antigo Templo físico em Jerusalém, a saber: passou a representar o Governo de Deus na terra. (1 Cor 3:16, Efésios 2:19-22, Efésios 2:6, João 14:23)

João 14:23 Em resposta, Jesus disse-lhe: “Se alguém me amar, observará a minha palavra, e meu Pai o amará, e nós iremos a ele e faremos a nossa residência [Casa / Templo / Reino] com ele.



Aquilo que Jesus chamou de "O MEU REINO" (artigo) inclui o céu (1 Pedro 3:22) e o Templo (REPRESENTANTE) na terra.  (João 17:16, João 18:36)

(Pergunta recorrente: Havia uma representação do Governo de Deus na terra mesmo após 607 AEC e antes de 1914? ) (O dogma de 1914 diz que não!!!)


E pra encerrar com "chave de ouro", lemos na revista:



Eis acima um exemplo de Eisegese (introduzir um significado em vez de extrair )

Conforme demonstrado no artigo: 
http://exatoverdade.blogspot.com.br/2012/08/senta-te-minha-direita-reina-minha.html

Quando "os inimigos estiverem por escabelo", debaixo do pés de Jesus, aí Jesus vai deixar de reinar e não começar a reinar!!! (1 Coríntios 15:24-26)

“Pois ele tem de reinar até que [Deus] lhe tenha posto todos os inimigos debaixo dos seus pés.”

Sentar à direita de Deus  é estar entronizado no trono de Deus:
Rev 3:21 Àquele que vencer, concederei assentar-se comigo no meu trono, assim como eu venci e me assentei com o meu Pai no seu trono [entronizado no céu].

O trono de Jah de forma alguma ficou "vago" por 2520 anos.

O "trono de Davi" - Jesus sentou nele
Artigo:  A Casa de Davi: Ruína e Restauração


Assim, a situação da organização das Testemunhas de Jeová é muito bem descrita nas palavras abaixo:


2 Tessalonicenses 2:11De modo que é por isso que Deus deixa que vá ter com eles a operação do erro, para que fiquem acreditando na mentira, 12 a fim de que todos eles sejam julgados, porque não acreditaram na verdade, mas tiveram prazer na injustiça.





Artigos Relacionados:
Jesus foi glorificado por Jah como Rei Celestial antes de 1914
Que Rei sou eu?
 - Um Rei que passa despercebido - Um Rei Maior que Salomão
- Senta-te à minha Direita, Reina
O trono de Jeová, quando Jesus sentou nele?
Dissertação sobre 1914 e Tempos dos Gentios (carta para Betel)
Quando Jesus começou a reinar no céu?
O pacto Davídico e o Líder 
Jeová O Deus, Jesus o Rei, e os erros religiosos
Jerusalém e o Reino de Deus
A cidade de Jerusalém e seus reis
 - Jerusalém: o lugar onde residiu o Espírito de Deus 
A Casa de Davi: Ruína e Restauração
Atos do Governo de Deus após 607 AEC 
O dia das coisas pequenas 
o pecado da Monarquia em Israel
Jeová, Escolherei Jerusalém, a Embaixada do Reino
- O que é necessário para representar o Reino de Deus? 
A Casa do Líder, A Casa de Davi 
O Meu Reino - Jesus perante Pilatos 
- Quem não honrar o Filho (Jesus), não honra o Pai (Jah)
 - Quem realmente governa o mundo, os domínios de baixo?
O Escravo, já passou na prova?





Mais vídeos