Vamos fazer o seguinte desenvolvimento na expressão "dia pertencente a Jeová":
A expressão "Um dia pertencente a Jeová" pode ser re-escrito como "dia de Jeová". Ou "dia do Senhor".
Assim, segundo a revista, o "dia de Jeová" começou em 1914.
Irei demonstrar usando as Escrituras, que a expressão "dia de Jeová" também pode ser re-escrito como "dia de Cristo".
João 10:30 "Eu e o Pai somos um.”
O texto acima mostra que Jesus está em perfeito sincronismo com o Pai (Yah), de modo que, o dia de um, é também o dia do outro.
Tal sincronismo já foi provada empiricamente no primeiro advento de Jesus Cristo, no primeiro século de nossa era:
Isaías 40:3
Escutai! Alguém está clamando no ermo: “Desobstruí o caminho de Jeová! Fazei reta a estrada principal para nosso Deus através* da planície desértica.
Mateus 3:3
3 Este, de fato, é aquele de quem se falou por intermédio de Isaías, o profeta, nestas palavras: “Escutai! Alguém está clamando no ermo: ‘Preparai o caminho de Jeová! Fazei retas as suas estradas.’”
Assim, embora a Escritura se refira como "Caminho de Jeová", de fato, Deus Yah cumpriu a sua Palavra a respeito de seu Caminho por meio de Jesus Cristo.
De fato, João batista preparou o Caminho de Jeová, por preparar efetivamente o Caminho de Jesus Cristo. De modo que Deus cumpre suas profecias por meio de Jesus Cristo.
O mesmo se dá no "dia de Jeová".
Assim, não existem dois "dias separados" , com se houvesse "um dia de Jeová" e outro "dia de Jesus Cristo". O dia de Jeová é "implementado" por Jesus Cristo. Eles são um.
Assim, segundo a WatchTower, "o dia do Senhor" começou praticamente há um século atrás.
O apóstolo Paulo avisou que isso ocorreria:
2 Tessalonicenses 2 No entanto, irmãos, com respeito à presença de nosso Senhor Jesus Cristo e de sermos ajuntados a ele, solicitamo-vos 2 que não sejais depressa demovidos de vossa razão, nem fiqueis provocados, quer por uma expressão inspirada, quer por intermédio duma mensagem verbal, quer por uma carta, como se fosse da nossa parte, no sentido de que o dia de Jeová está aqui.
De fato, por "meio de carta/revistas" e "mensagens verbais/discursos" a liderança das testemunhas de Jeová, apelando para sua "autoridade apostólica" - quer dizer "como se fosse da nossa parte (apostólica)" tem proclamado por um século "no sentido de que o dia pertencente a Jeová está aqui" - desde 1914.
"Que ninguém vos seduza, de maneira alguma" -2 Tes 2:3
Essa declaração (ensino de 1914) da WatchTower "de que o dia de Jeová está aqui" tem sido instrumental para a ascensão do poder da parte da liderança da WatchTower. É por meio desse ensino que o Corpo Governante (quer dizer, que governa) assumiu o ápice da pirâmide Governamental, erguendo-se acima de todo aquele que se chame “deus”.
2 Tes 2:4 Ele se coloca em oposição e se ergue acima de todo aquele que se chame “deus” ou objeto de reverência, de modo que se assenta no templo de O Deus, exibindo-se publicamente como sendo [um] deus.
A FALSA PAROUSIA - A PRESENÇA
"a fim de desencaminhar, se possível, até mesmo os escolhidos"
A operação do erro se baseia numa presumida presença de Cristo:
Mateus 24:23 “Então, se alguém vos disser: ‘Eis aqui está o Cristo!’, ou: ‘Ali!’, não o acrediteis. 24 Porque surgirão falsos cristos e falsos profetas, e farão grandes sinais e prodígios, a fim de desencaminhar, se possível, até mesmo os escolhidos. 25 Eis que eu vos avisei de antemão. 26 Portanto, se vos disserem: ‘Eis que ele está no deserto!’, não saiais; ‘eis que ele está nos aposentos interiores!’, não o acrediteis. 27 Pois, assim como o relâmpago sai das regiões orientais e brilha sobre as regiões ocidentais, assim será a presença do Filho do homem. 28 Onde estiver o cadáver, ali se ajuntarão as águias.
A forma do Diabo enganar "os escolhidos" seria por meio de uma falsa presença de Cristo:
2 Tes 9 - Mas a presença daquele que é contra a lei é segundo a operação de Satanás, com toda obra poderosa, e sinais e portentos mentirosos, 10 e com todo engano injusto para com os que estão perecendo, em retribuição por não terem aceito o amor da verdade, para que fossem salvos.
A "presença" é justificada pelo grupo "Governante" por meio de "sinais" e "portentos" - oriundos do próprio Satanás. Satanás como o ainda real "Governante deste mundo" é capaz de realizar sinais e portentos em seu reino. Assim, em vez de o reino do mundo se tornar o Reino de Cristo, o reino do mundo, ainda sob as garras do Diabo, perpetua a sua jurisdição por meio da "operação do erro" - desviando até os escolhidos que estão "perecendo".
"e com todo engano injusto"
Os cristãos ungidos que perecem como os "demais mortos" (João 5:24, Rev 20:21) são "mortos" por meio de "engano injusto" ou mentiras (A mentira é algo instrumental a fim de "matar" o homem). Em vez de rejeitarem a doutrina de 1914 eles rejeitam a Verdade:
A Verdade:
- Jesus se tornou Rei no Céu quando teve acesso ao Antigo de Dias, ou seja, quando ele retornou ao céu e assentou-se, como Rei, à Destra de Deus. Daniel 7:13,14 Col 1:13 1 Pedro 3:22, Efésios 1:20-21, Col 3:1 , Rev 3:21
- O reino de Davi não ficou desolado por 2520 anos, uma vez que a "barraca" ou reino de Davi fora restabelecido em 33 EC por meio de Jesus Cristo. Atos 15:14-18
- O reino de Deus não deixou de ter uma representação terrestre por 2520 anos. A representação terrestre do Governo de Deus são os seguidores de Cristo. Jesus tem um reino - "o Israel de Deus".
- Os tempos das nações estão correlacionados à Rev 11:1.2 e Daniel 7:25
- A profecia de Revelação 11:15 está relacionada à profecia de Daniel 7:26-27. De modo que afirmar que o reino do mundo é o reino de Jesus Cristo é uma farsa.
O reino do mundo ("domínios debaixo") se tornará o reino de Deus e do seu Cristo quando cumprir-se:
Daniel 7:26 E o próprio Tribunal passou a assentar-se, e tiraram-lhe finalmente seu próprio domínio, a fim de [o] aniquilar e destruir totalmente.
27 “‘E o reino, e o domínio, e a grandiosidade dos reinos debaixo de todos os céus foram entregues ao povo que são os santos do Supremo. Seu reino é um reino de duração indefinida e a eles é que servirão e obedecerão todos os domínios.’
Portanto, que todos os que amem a Verdade estejam dispostos a morrer por ela - que tenham a coragem de serem "mortos" pela "organização de Jeová". Assim o Diabo será arrancado de sua posição nos "lugares celestiais". Efésios 2:6
Revelação 12:11 E eles o venceram por causa do sangue do Cordeiro e por causa da palavra do seu testemunho, e não amaram as suas almas, nem mesmo ao encararem a morte.
Revelação 3:21 Àquele que vencer, concederei assentar-se comigo no meu trono, assim como eu venci e me assentei com o meu Pai no seu trono. 22 Quem tem ouvido ouça o que o espírito diz às congregações.’”
Leia: Artigos desmascarando a fraude da doutrina de 1914