Nesse artigo irei ressaltar a relação Causa-Efeito a respeito da entronização de Jesus Cristo que ocorreu nos céus quando ele foi para os "Domínios de Cima".
Conforme já abordado no passado, é possível visualizar como se deu essa entronização Celestial de Jesus Cristo - (vide http://exatoverdade.blogspot.com.br/2012/05/o-pacto-davidico-e-o-lider.html )
RELAÇÃO CAUSA-EFEITO
A CAUSA:
Atos 1: 9 E, depois de dizer estas coisas, enquanto olhavam,[o Filho do Homem ] foi elevado e uma nuvem o arrebatou para cima, fora da vista deles.
Daniel 7:13-14
Um Adam (Filho de Homem) Senta no Trono de Jah
“Continuei observando nas visões da noite e eis que aconteceu que chegou com as nuvens dos céus alguém semelhante a um filho de homem [Jesus]; e ele obteve acesso ao Antigo de Dias [Jeová], e fizeram-no chegar perto perante Este. 14 E foi-lhe dado domínio, e dignidade, e um reino, para que todos os povos, grupos nacionais e línguas o servissem. Seu domínio é um domínio de duração indefinida, que não passará, e seu reino é um que não será arruinado. - Daniel 7:13
"No entanto, doravante o Filho do homem estará sentado à destra poderosa de Deus.” - Lucas 22:69
"eu venci e me assentei com o meu Pai no seu trono." - Rev 3:21
33 Portanto, visto que ele foi enaltecido à direita de Deus e recebeu do Pai o prometido espírito santo…‘Jeová disse a meu Senhor: “Senta-te à minha direita, 35 até que eu ponha os teus inimigos como escabelo para os teus pés.”’ 36 Portanto, que toda a casa de Israel saiba com certeza que Deus o fez tanto Senhor como Cristo, a este Jesus - Atos 2:33-36
"Jesus Cristo: Este é Senhor de todos [os demais]." - Atos 10:34
O EFEITO
"E foi-lhe dado domínio, e dignidade, e um reino, para que todos os povos, grupos nacionais e línguas o servissem." - Daniel 7:14
"E (Cristo) recebeu do Pai o prometido espírito santo, derramou isto que vedes e ouvis."
Atos 15:13 Depois de cessarem de falar, Tiago respondeu, dizendo: “Homens, irmãos, ouvi-me. 14 Simeão tem relatado cabalmente como Deus, pela primeira vez, voltou a sua atenção para as nações, a fim de tirar delas um povo para o seu nome. 15 E com isso concordam as palavras dos Profetas, assim como está escrito: 16 ‘Depois destas coisas voltarei e reconstruirei a barraca de Davi, que está caída; e reconstruirei as suas ruínas e a erguerei de novo, 17 a fim de que os remanescentes dos homens possam buscar seriamente a Jeová, junto com pessoas de todas as nações, pessoas chamadas por meu nome, diz Jeová, que está fazendo estas coisas, 18 conhecidas desde a antiguidade.’
Atos 10:45 E os fiéis que tinham vindo com Pedro, que eram dos circuncisos, ficaram pasmados, porque a dádiva gratuita do espírito santo estava sendo derramada também sobre pessoas das nações.
AS IMPLICAÇÕES PARA OS DOGMAS
A Causa-Efeito que abordamos aqui por meio de textos das Escrituras traz consequências amargas para dois conhecidos dogmas (o Dogma da Trindade e o Dogma de 1914) de religiões estabelecidas:
"Pendura em volta do pescoço uma mó daquelas que o burro faz girar e lança no alto-mar" (Mt 17:6)
(Obviamente os textos mostram que Jesus (Adam - Filho do Homem) não é o mesmo que o "Antigo de Dias/Jah" e que o Filho do Homem foi entronizado no céu como Rei Celestial muito antes de 1914 )
Rev 18:21 E um anjo forte levantou uma pedra semelhante a uma grande mó e lançou-a no mar, dizendo: “Assim, com um lance rápido, Babilônia, a grande cidade, será lançada para baixo, e ela nunca mais será achada.
Artigos Relacionados:
A Entronização do Filho do Homem - Conforme descrita por Daniel
Foram 2520 anos de ruína? O Restabelecimento