Saturday, September 7, 2013

Pensais que por meio delas tereis vida eterna

Frequentemente sou interrogado a respeito da seguinte pergunta:
                             "Onde está a Verdade?"

Como você responderia a essa pergunta?

Para as testemunhas de Jeová (e por analogia, a qualquer outra organização religiosa ) a "verdade corresponde  pertencer à Organização"

Quer dizer, pra elas a verdade significa seguir as definições e ensinos promulgados pelo Corpo Governante (leia-se "Papa" caso você seja um Católico)

 Quando falamos em "A Verdade" a testemunha pensa em termos de:

 1) Assistir às reuniões no salão do reino regularmente
 2) Participar regularmente no ministério de campo
 3) Ter uma conduta exemplar (não ser adúltero, nem fornicador, nem ladrão, nem homossexual, etc)
 4) Obedecer e apoiar incondicionalmente o ensino advindo do Corpo Governante, considerado o "Escravo Fiel e Discreto".

O "sistema de coisas" das testemunhas afirma que a pessoa que faz os itens descritos acima  (1, 2 , 3 , 4)  "está na Verdade" e que por seguir esse "sistema de coisas" a pessoa se torna justa (justificável) perante Deus.
Não é à toa que as testemunhas se esforcem tanto em seguir esses quatro itens (especialmente o quarto).
E se você praticar esses itens , especialmente o quarto,  não terá maiores problemas com as testemunhas ("e nem com Deus" - segundo elas).

E de onde as testemunhas tiraram esses 4 itens "da Verdade" ?
"Das Escrituras" - diriam as testemunhas.

E é exatamente aí que mora o problema.
As testemunhas foram enlaçadas na mesma arapuca que os fariseus:

João 5:39 “Pesquisais as Escrituras, porque pensais que por meio delas tereis vida eterna; e estas mesmas são as que dão testemunho de mim. 40 Contudo, vós não quereis vir a mim para ter vida."

As Escrituras per si não são A Verdade. As Escrituras indicam (testemunham) ONDE ESTÁ A VERDADE.

Ilustremos: Suponha que você tenha um mapa que lhe diga onde está o tesouro.

Será que por em prática as instruções do mapa o tornará rico? Não.
Será que por em prática as instruções do mapa fará a pessoa ter uma vida satisfatória? Não.
O que o tornará rico e com uma vida de "riquezas" é desenterrar e USAR O TESOURO.
É o tesouro que possui valor , não o mapa em si.

                     Você trocaria o tesouro pelo mapa???

João 5:39 “Pesquisais as Escrituras, porque pensais que por meio delas tereis vida eterna; e estas mesmas são as que dão testemunho de mim. 40 Contudo, vós não quereis vir a mim para ter vida."

As testemunhas depositam toda sua esperança no mapa e não no tesouro: "vós não quereis vir a mim para ter vida."

O que é o Tesouro? O que é A VERDADE?

a benignidade imerecida e a verdade vieram à existência por intermédio de Jesus Cristo. (João 1:17)

Jesus disse-lhe: “Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida. (João 14:6)

"Contudo, vós não quereis vir a mim para ter vida" - Ficaram com o mapa e não com o tesouro.

No dia 21 de fevereiro de 2012 foi a última vez que eu participei como "ancião" numa reunião de "anciãos e mestres da Lei" na sinagoga Vila Bastos em Santo André.
Eu levei comigo, além da Bíblia, o seguinte rascunho que eu usei quando foi minha hora de falar:
"Problema:   irmãos com 20 - 30 anos perseverando.....mas não podem fazer oração na congregação....devido poucas horas de campo...e serem irregulares nas reuniões...(razões infundadas)
Oração do Fariseu Auto-Justo e do cobrador de impostos (Lucas 18:9-14)
O "pecador" "desceu para sua casa provado mais justo".
Faculdade..perder reunião...só quem é rico poderá fazer a faculdade sem perder reunião..é uma questão entre ser: rico X pobre
é necessário que o fortes..se façam um pouco mais fracos..para que os fracos pareçam ser mais fortes."

 Li também, conforme o sentido abaixo:

“Duas testemunhas de Jeová subiram ao salão do reino  para orar, um sendo ancião e o outro inativo.  O ancião estava em pé e começou a orar as seguintes coisas no seu íntimo: ‘Ó Deus, agradeço-te que não sou como o resto dos publicadores, irregulares, não se preparam para as reuniões ou mesmo como este inativo. Participo duas vezes por semana no campo, dou o décimo de todas as coisas que adquiro na caixinha de contribuição.’  O inativo, porém, estando em pé à distância da tribuna, não estava nem disposto a levantar os olhos para o céu, mas batia no peito, dizendo: ‘Ó Deus, sê clemente para comigo pecador.’ Digo-vos: Este homem desceu para sua casa provado mais justo do que aquele homem; porque todo o que se enaltecer será humilhado, mas quem se humilhar será enaltecido.” (conforme Lucas 18:10)

Depois de ler, eu disse aos "anciãos": Se Deus se agrada mais dessas orações, por que impedimos justamente as pessoas que realizariam orações como essa, pessoas que vão voltar para suas casas provadas mais justas, de a realizarem aqui entre nós ?

A resposta dos "anciãos e mestres da Lei" veio em forma de uma enxurrada de "cartas organizacionais , ministérios do Reino , etc, etc, etc"
Mas em suma, a resposta foi:

"Eles tem que ser exemplos "
"É responsabilidade orar no salão" (Como que se o salão do Reino fosse a casa de Deus) -Demolindo o Salão do Reino - qual poste sagrado , O Verdadeiro Betel

Na cabeça deles, eles pensam que são justos. Assim eles acham: "eles têm que ser justo como nós"

O grande problema para esse homens, é que para eles, "A Verdade" é justamente os itens:

 1) Assistir às reuniões no salão do reino regularmente
 2) Participar regularmente no ministério de campo
 3) Ter uma conduta exemplar (não ser adúltero, nem fornicador, nem ladrão, nem homossexual, etc)
 4) Obedecer e apoiar incondicionalmente o ensino advindo do Corpo Governante, considerado o "Escravo Fiel e Discreto".

        Eles não poderiam estar mais longe da Verdade. (Lucas 16:15)

João 5:39 “Pesquisais as Escrituras, porque pensais que por meio delas tereis vida eterna; e estas mesmas são as que dão testemunho de mim. 40 Contudo, vós não quereis vir a mim para ter vida."

               "Contudo vós não quereis vir a mim para ter vida."

Aqueles anciãos e mestres da Lei da sinagoga não perceberam e não percebem que foi justamente a Verdade que eles rejeitaram. A Verdade está nos ensinamentos e nas ações de Jesus Cristo. E Apenas nele. (Ninguém vem ao Pai senão por mim - Jo 14:6)

          "E fazeis muitas coisas semelhantes a esta.” (Marcos 7:13)

Por exemplo, os ensinos teológicos das testemunhas em relação às profecias são completamente efêmeros. O tempo que o diga: "Volta de Cristo em 1874, ressurreição "dos fiéis" em 1925, fim das religiões em 1918, fim do mundo em 1975, geração de 1914 não passará..."E fazeis muitas coisas semelhantes a esta.”

Contudo "Ai" de quem duvidou dessas doutrinas antes de expirarem os prazos de validade!!!

O problema em si não é fazer interpretações erradas....O problema é como tratamos o nosso próximo:
O problema é eles julgarem e "matarem" socialmente  todo aquele que não dobrar seus joelhos aos ensinos e práticas advindas do Governante.

Eles "matam" por causa dos seus próprios ensinos e tradições.

Assim eles deixam de cumprir o Mandamento da Verdade: "Ame o próximo: - o inimigo - o apóstata - o pecador  - como a ti mesmo".
Fazem o que é "contra a lei" por causa da Tradição (Ensinos / Dogmas).

Ao encontrar na rua um par de testemunhas, eu fui até elas e disse:
"Parai de trabalhar pelo alimento espiritual que apodrece" - João 6:27

Elas retrucaram: "Estamos fazendo discípulos...somos os únicos que fazemos isso..."

Eu lhes disse a verdade:
"percorreis o mar e até "as partes mais distantes da terra" para fazer um discípulo, e, quando se torna tal, fazeis dele objeto para a Geena duas vezes mais do que vós mesmos." (Mateus 23:15)

(a resposta delas foi a padrão das testemunhas quando não há mais argumentos:  - te chamar de Belzebu)

Quanto às obrigações "morais" das Testemunhas de Jeová: não ser adúltero, não ser ladrão, nem fornicador, etc, etc, etc - não difere em nada das obrigações morais de um "grão-mestre" maçom. Muitos ateus também têm a mesma moralidade. Isso em si não faz da pessoa um cristão. Sem Jesus Cristo, tal "moralidade" não passa de uma tentativa de encobrir a nudez. (Gênesis 3:7)

Enquanto "não quiserem vir a Jesus Cristo para terem vida", continuarão pensando "que por meio delas terão vida eterna", continuarão a usar as Escrituras como "Sparlock", o guerreiro mágico.

Sem dúvida, "muitos dirão naquele dia":
1) Assisti às reuniões no salão do reino regularmente
2) Participei regularmente no ministério de campo
3) Tive uma conduta exemplar (não ser adúltero, nem fornicador, nem ladrão, nem homossexual, etc)
4) Obedeci e apoiei incondicionalmente o ensino advindo do Corpo Governante, considerado o "Escravo Fiel e Discreto".

(Mateus 7:22)

5 comments:

Ednilson said...

TAMBÉM DIRÃO:
- Senhor, nós cuidamos muito bem dos teus irmãos, ou seja, dos 144.000 ungidos.

- Quanto aos demais pecadores, que não são seus irmãos, nós nos separamos deles.

- Senhor nós somos os que cumprimos a seguinte informação tua:

(Mateus 25:34-40) 34 “O rei dirá então aos à sua direita: ‘Vinde, vós os que tendes sido abençoados por meu Pai, herdai o reino preparado para vós desde a fundação do mundo. 35 Pois fiquei com fome, e vós me destes algo para comer; fiquei com sede, e vós me destes algo para beber. Eu era estranho, e vós me recebestes hospitaleiramente; 36 [estava] nu, e vós me vestistes. Fiquei doente, e vós cuidastes de mim. Eu estava na prisão, e vós me visitastes.’ 37 Então, os justos lhe responderão com as palavras: ‘Senhor, quando te vimos com fome, e te alimentamos, ou com sede, e te demos algo para beber? 38 Quando te vimos como estranho, e te recebemos hospitaleiramente, ou nu, e te vestimos? 39 Quando te vimos doente, ou na prisão, e te fomos visitar?’ 40 E o rei lhes dirá, em resposta: ‘Deveras, eu vos digo: Ao ponto que o fizestes a um dos mínimos destes meus irmãos, a mim o fizestes.’

_________________________________
DIRÃO AINDA MAIS:
- Senhor nós só admitimos o divórcio em alguns casos especiais, permitindo assim um novo casamento.
Nós reconhecemos que nestes casos especiais o perdão não era a regra a ser praticada.
__________________________________

O que o Mestre falou??

(Mateus 5:31-32) 31 “Outrossim, foi dito: ‘Quem se divorciar de sua esposa, dê-lhe certificado de divórcio.’ 32 No entanto, eu vos digo que todo aquele que se divorciar de sua esposa, a não ser por causa de fornicação, expõe-na ao adultério, e quem se casar com uma mulher divorciada comete adultério.



Quem se casar com o (a) divorciado (a) comete adultério.

O DIVORCIADO QUE SE CASA DE NOVO, COMETE ADULTÉRIO.
_______________________

- Senhor, nós chegamos a conclusão que neste caso, não se enquadra a tua informação de OFERECER a outra face. Concluimos que neste caso o perdão é um caso de consciência.

Assim, como o divórcio anula o casamento, a pessoa ficou solteira e apta para um novo casamento sem haver adultério, pois o Senhor sabe que não temos tratos com adúlteros.

____________________________

SERÁ QUE JESUS CONCORDARÁ COM TODAS ESTAS AFIRMAÇÕES DO ESCRAVO e de seus seguidores e defensores??
__________________________
O DIA DA VERDADE SE APROXIMA.


Apóstolo TDS said...

O irmão estava bastante inspirado e me deixou rindo aqui . . . .

não, antes que alguém possa pensar que ri do irmão . . . nada disso. ri do jeito que o irmão 'falou' as suas palavras acima. São todas verdades e lê-las foi como ouvir as palavras do irmão. Fiquei aqui pensando no tom de palavras

Anonymous said...


Eu estava pesquisando hoje, um diálogo que Jesus sendo A Palavra de Deus, teve com seus discípulos, no evangelho de João. Numa parte do diálogo, Tomé pergunta: Senhor, nós não sabemos para onde vais; e como podemos saber o caminho? Jesus, em seguida responde: “Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida. Ninguém vem ao Pai senão por mim." (João 14:6)

Eu já vi em ruas movimentadas, muitos cristãos zelosos enfatizando exageradamente, essa resposta de Jesus no seu diálogo com seus discípulos. São cristãos zelosos (Romanos 10:2) mas parece que eles não entendem, que Jesus estava num diálogo com seus discípulos, conversando, con-ver-san-do .

A forma que pregam, é como se eu digitasse A PARTIR DE AGORA , COM A TECLA CAPS LOCK LIGADA , O QUE SIGNIFICA ESTAR GRITANDO ALTO , BRADANDO RETUMBANTEMENTE .

Brada-se nas ruas retumbantemente, ou seja, grita-se extremamente alto, e muitas vezes não são palavras da bíblia, mas só do coração desses amados pequeninos (Jeremias 10:23)

É o que parece ser o entendimento desses cristãos da personalidade de Cristo, interpretam as palavras de Jesus como uma intensa exclamação.

Mas Pedro, que também estava ouvindo A Palavra de Deus (Jesus) naquela ocasião, escreveu depois em 1 Pedro 3:15

"Mas, santificai o Cristo como Senhor nos vossos corações, sempre prontos para fazer uma defesa perante todo aquele que reclamar de vós uma razão para a esperança [que há] em vós, fazendo-o, porém, com temperamento brando e profundo respeito "

Pedro nos exortou a fazer uma defesa , com temperamento brando, suave, de forma leve e com profundo respeito , , porque ele testemunhou, aprendeu e seguiu de perto A Palavra de Deus.

Ednilson said...

OS SACERDOTES E OS FARISEUS APRESENTAVAM AS "ESCRITURAS" (palavras da "escritura")
__________________________
MISERICÓRDIA, O QUE É??
_______________________
O dicionário Houaiss define: sentimento de dó, compaixão, piedade. Sempre vem acompanhada do perdão.

misericórdia
s.f. (sXIV) 1 sentimento de dor e solidariedade com relação a alguém que sofre uma tragédia pessoal ou que caiu em desgraça; dó, compaixão, piedade 2 ato concreto de manifestação desse sentimento, como o perdão; indulgência, graça, clemência n interj. 3 exclamação de alguém que pede que o livrem de castigo, de ato de violência ou da morte ¤ etim lat. misericordìa,ae 'id.' ¤ sin/var ver sinonímia de comiseração e condescendência ¤ ant ver antonímia de condescendência

___________________________________
Não tenham misericórdia >> Esta foi a informação dada por Moisés.
____________________________

(Deuteronômio 7:16) 16 E tens de consumir todos os povos que Jeová, teu Deus, te dá. TEU OLHO NÃO DEVE TER DÓ DELES; e não deves servir aos seus deuses, pois isso te será por laço.
____________________________

(Deuteronômio 13:8-10) 8 não deves aceder ao seu desejo, nem o deves escutar, NEM DEVE TEU OLHO TER DÓ DELE, nem deves ter compaixão, nem deves encobri-lo [em proteção]; 9 mas deves impreterivelmente matá-lo. Tua mão deve ser a primeira a vir sobre ele para o entregar à morte, e depois a mão de todo o povo. 10 E tens de matá-lo a pedradas e ele tem de morrer, visto que procurou desviar-te de Jeová, teu Deus, que te fez sair da terra do Egito, da casa dos escravos.. . .
_____________________________
(Deuteronômio 19:12-13) 12 então os anciãos da sua cidade têm de mandar tirá-lo de lá, e têm de entregá-lo na mão do vingador do sangue, e ele tem de morrer. 13 TEU OLHO NÃO DEVE TER DÓ DELE, e tens de eliminar de Israel a culpa pelo sangue inocente, para que te vá bem.
_________________________
(Deuteronômio 19:21) 21 E TEU OLHO NÃO DEVE TER DÓ: será alma por alma, olho por olho, dente por dente, mão por mão, pé por pé.
___________________________
(Deuteronômio 25:11-12) 11 “Caso homens briguem entre si e a esposa de um deles se chegue para livrar seu esposo da mão daquele que o golpeia, e ela tenha estendido sua mão e o tenha agarrado pelas suas vergonhas, 12 então tens de amputar-lhe a mão. TEU OLHO NÃO DEVE TER DÓ.
_____________________________
Não tenha misericórdia, não tenha misericórdia e não tenha misericórdia; não seja misericordioso.

Em face disto, os israelitas promoveram verdadeiras carnificinas.
_____________________________

INFORMAÇÃO dada por Jesus:

(Mateus 5:7) 7 “Felizes os misericordiosos, porque serão tratados com misericórdia.
_____________________
(Lucas 6:36) 36 Continuai a tornar-vos misericordiosos, assim como vosso Pai é misericordioso.



__________________________

(Mateus 9:13) 13 Ide, pois, e aprendei o que significa: ‘Misericórdia quero, e não sacrifício.’ Pois eu não vim chamar os que são justos, mas pecadores.”
_________________________

(Mateus 12:7) 7 No entanto, se tivésseis entendido o que significa: ‘Misericórdia quero, e não sacrifício’, não teríeis condenado os inocentes.
__________________________

As informações de Moisés acima eram as informações de Jeová?? Saíram da boca de Jeová?? Saíram do coração de Jeová??
_____________________________
Quem é a verdade??
Jesus afirmou: Eu sou a verdade.
______________________
VOCÊS DEVEM SER MISERICORDIOSOS ASSIM COMO O PAI É MISERICORDIOSO.
___________________________________

As "testemunhas" usam como base de suas ações, muitas palavras das "escrituras" (do novo e do velho testamento).

Afirmam que TODAS as informações das "escrituras" são verdades saídas do coração do Pai.

_________________________
Bilhões de pessoas acreditam nisto.

______________________________

Sabatinador said...

Foi um dos primeiros artigos que li no seu blog.

BOM DIA