Friday, October 25, 2013

1914 - Tiveram prazer na mentira - Parte 1

Tenho a impressão que os editores de Betel andaram lendo a carta que lhes enviei em junho de 2012. 

(Link para a carta: http://exatoverdade.blogspot.com.br/2012/05/carta-sobre-parousia-e-1914.html)

A Sentinela de 15 de janeiro de 2014 parece ter se inspirado em alguns pontos dessa carta

O leitor desse blog que leu a minha carta, notará as similaridades. Coincidência? Propósito? 

Nesse artigo vou analisar essa Sentinela (15/1/2014) e certamente dizer o que , como tudo indica, Betel nunca dirá.

Vamos começar lendo o parágrafo 13 da página 10



Conforme mostrei naquela carta e em outras dezenas de artigos desse blog, Jah era o Rei de Israel antes de 607 a.C.
Assim havia uma representação terrestre do Reino de Deus antes de 607 AEC

Esse reino não dependia de homens sentando em tronos na terra:

“é abundante o vosso mal que fizestes aos olhos de Jeová, pedindo para vós um rei.” 1 Samuel 12:17


A pergunta que Betel não quer fazer -- de fato, é a pergunta que Betel proíbe as testemunhas de levantar, a saber:  

Deixou Deus de ter uma representação terrestre do Seu Reino após 607 AEC?

Como toda testemunha de Jeová deve(ria) saber, a doutrina de 1914 reza que em 607 AEC Deus deixou de ter uma representação terrestre do seu reino, desde 607 AEC até 1914 EC, somando 2520 anos.

Assim a questão é: Deixou Deus de ter uma representação terrestre do Seu Reino após 607 AEC?

Em minha carta que enviei à Betel, há vários detalhes demonstrando que Deus continuou tendo uma representação terrestre do seu Reino.

Aqui, vamos usar a própria Sentinela pra demonstrar isso:

No parágrafo 14 da página 11, lemos:




Como que Deus Reina na terra?
Note acima que diz que Deus estabelece um meio para representar o seu Reino na terra. Tendo isso em mente, leve em consideração o seguinte, conforme detalhado naquela carta:


Mateus 23:21 "e quem jurar pelo templo, está jurando por ele e por aquele que habita nele; "

Mateus 5:35 "...Não jureis absolutamente... nem por Jerusalém, porque é a cidade do grande Rei.

“É por isso que vos digo: O reino de Deus vos será tirado e será dado a uma nação que produza os seus frutos.” - Mateus 21:43


Assim, queira por favor responder a pergunta:  Havia uma representação terrestre do Reino de Jah após 607AEC ?

Colocando a pergunta nas próprias palavras da Sentinela:

Num "determinado momento", após 607 AEC, havia Deus estabelecido um meio para representá-lo?

Sim, havia, era o lugar onde ele habitava - O Templo em Jerusalém. Ou a Casa do Grande Rei.

Mateus 23:21 "e quem jurar pelo templo, está jurando por ele e por aquele que habita nele; "

Mateus 5:35 "...Não jureis absolutamente... nem por Jerusalém, porque é a cidade do grande Rei. (Mt 5:35)

Como Jesus responderia hoje a essa pergunta????


A "implicação de longo alcance" que Betel se recusa a admitir é aquela implicação que lhes foi enviada por carta:

Portanto afirmar que, de alguma forma, o Reino de Deus perdeu a sua representatividade terrestre ou perdeu sua força de expressão ou foi interrompido ou qualquer outra coisa após 607 AEC até 1914 EC não está em harmonia com as Escrituras. O Reino de Deus está vinculado unicamente ao "lugar" onde Deus faz residir o Seu Espírito.


Apenas com o que vimos até agora, já serviria para desmantelar o dogma de 1914, mas vamos continuar com nossa análise da revista.



Agora atente por favor ao que está escrito no parágrafo 15, página 11 da revista:







No texto acima, vemos o uso da "tática WatchTower". 
Ela usa o termo: "futuro Rei do Reino de Deus".

Vou ajudar ao leitor a desmantelar essa tática falaciosa da WatchTower.

Pra começar, note o que Deus disse assim que ele ungiu ao Seu Filho:
"Eu tenho aprovado" - Foi o que Deus disse

Agora, note o que Deus não disse:

"Eu irei te aprovar no futuro"

Até parece que os intérpretes da Torre precisam fazer umas aulas de conjugação verbal. Na Verdade o problema é maior que esse, pois a falácia deles é intencional. É pra pegar o leitor distraído.

Jesus é aprovado por Deus como Rei naquele momento.

As Escrituras dão ainda mais prova disso:

Note por exemplo:

João 12:12 No dia seguinte, a grande multidão que tinha vindo à festividade, ao ouvirem que Jesus vinha a Jerusalém, 13 tomaram ramos de palmeiras e saíram ao encontro dele. E começaram a clamar: “Salva, rogamos-te! Bendito aquele que vem em nome de Yah, sim, o rei de Israel!” 14 Mas, tendo Jesus achado um jumentinho, sentou-se nele, assim como está escrito: 15 “Não temas, filha de Sião. Eis que vem o teu rei, sentado num filho de jumenta.” 

Perceba que a profecia não diz: " o futuro rei de Israel" ..."Eis que vem o teu futuro rei". (Israel representa justamente o Reino de Deus, na qual Jesus se tornou o Rei)

O Rei Jesus, Maior que Salomão, passou despercebido pela torre - artigo


Vamos deixar o próprio Jesus responder se ele era Rei do reino de Deus ou se , de acordo com a Torre, ele seria rei do Reino de Deus no futuro, quer dizer, em 1914 

Em 33 d.C. 
Mateus 27:11 Jesus estava então perante o governador; e o governador fez-lhe a pergunta: “És tu o rei dos judeus?” Jesus replicou: “Tu mesmo [o] dizes.”

João 18:36 Jesus respondeu: “Meu reino não faz parte deste mundo. Se o meu reino fizesse parte deste mundo [desta alçada], meus assistentes teriam lutado para que eu não fosse entregue aos judeus. Mas, assim como é [o estado atual] , o meu reino não é desta fonte [esfera].

Note que Jesus não disse: "Eu serei o rei"
Jesus não disse: "Meu futuro reino"


Jesus, o Rei , já possuía o Reino de Deus, a saber, aquilo que ele chamou de "O MEU REINO".


Atente ainda no parágrafo 16 da página 11:



A real razão de Jesus dizer que o reino de Deus "estava no meio deles" é porque o próprio Rei (reinante) estava entre eles - reinando à maneira do Reino de Deus.  

Some ainda as palavras de Jesus:


João 7:29 “ Eu o conheço [à Deus], porque sou representante dele, e Este me enviou.”

Agora multiplique isso pelas palavras escritas na Sentinela, no parágrafo 14:




"Jah se torna Rei quando ele estabelece um meio para representá-lo"

João 7:29 “ Eu o conheço [à Deus], porque sou representante dele, e Este me enviou.”  - Jesus Cristo.


Assim, como o Pai e o Filho estão em união ("são um" - João 10:30) - Jesus, o Rei, Reinou o Reino de Deus, por representar o próprio Deus na terra.

Retome novamente a pergunta: Havia uma representação do Governo de Deus na terra mesmo após 607 AEC e ANTES de 1914 E.C ?


Vamos continuar analisando a revista:

Parágrafo 17:



Em verdade eu vos digo: Ele já estava reinando. Vós é que não sabeis como um Rei deve Reinar.

Sim, ele podia fazer isso:

João 3:35 “O Pai ama o Filho e tem entregue todas as coisas na sua mão” [incluindo o Reino de Deus].

Lembre-se: "Eu te tenho aprovado"

Continuando:

No Pentecostes de 33 EC, Jesus assentou-se no Trono nos Céus - à Destra de Deus. Sentar no trono significa ser ENTRONIZADO. (Rev 3:21, 1 Pedro 3:22, Hebreus 12:2)

Filipenses 2:9-11:

 Por esta mesma razão, também, Deus o enalteceu a uma posição superior [cargo máximo no Reino] e lhe deu bondosamente o nome que está acima de todo [outro] nome [cargo de autoridade máxima], 10 a fim de que, no nome de Jesus, se dobre todo joelho dos no céu, e dos na terra, e dos debaixo do chão [como deve-se fazer diante de um Rei], 11 e toda língua reconheça abertamente que Jesus Cristo é Senhor [cargo máximo], para a glória de Deus, o Pai.

A congregação cristã, passou a tomar o papel do antigo Templo físico em Jerusalém, a saber: passou a representar o Governo de Deus na terra. (1 Cor 3:16, Efésios 2:19-22, Efésios 2:6, João 14:23)

João 14:23 Em resposta, Jesus disse-lhe: “Se alguém me amar, observará a minha palavra, e meu Pai o amará, e nós iremos a ele e faremos a nossa residência [Casa / Templo / Reino] com ele.



Aquilo que Jesus chamou de "O MEU REINO" (artigo) inclui o céu (1 Pedro 3:22) e o Templo (REPRESENTANTE) na terra.  (João 17:16, João 18:36)

(Pergunta recorrente: Havia uma representação do Governo de Deus na terra mesmo após 607 AEC e antes de 1914? ) (O dogma de 1914 diz que não!!!)


E pra encerrar com "chave de ouro", lemos na revista:



Eis acima um exemplo de Eisegese (introduzir um significado em vez de extrair )

Conforme demonstrado no artigo: 
http://exatoverdade.blogspot.com.br/2012/08/senta-te-minha-direita-reina-minha.html

Quando "os inimigos estiverem por escabelo", debaixo do pés de Jesus, aí Jesus vai deixar de reinar e não começar a reinar!!! (1 Coríntios 15:24-26)

“Pois ele tem de reinar até que [Deus] lhe tenha posto todos os inimigos debaixo dos seus pés.”

Sentar à direita de Deus  é estar entronizado no trono de Deus:
Rev 3:21 Àquele que vencer, concederei assentar-se comigo no meu trono, assim como eu venci e me assentei com o meu Pai no seu trono [entronizado no céu].

O trono de Jah de forma alguma ficou "vago" por 2520 anos.

O "trono de Davi" - Jesus sentou nele
Artigo:  A Casa de Davi: Ruína e Restauração


Assim, a situação da organização das Testemunhas de Jeová é muito bem descrita nas palavras abaixo:


2 Tessalonicenses 2:11De modo que é por isso que Deus deixa que vá ter com eles a operação do erro, para que fiquem acreditando na mentira, 12 a fim de que todos eles sejam julgados, porque não acreditaram na verdade, mas tiveram prazer na injustiça.





Artigos Relacionados:
Jesus foi glorificado por Jah como Rei Celestial antes de 1914
Que Rei sou eu?
 - Um Rei que passa despercebido - Um Rei Maior que Salomão
- Senta-te à minha Direita, Reina
O trono de Jeová, quando Jesus sentou nele?
Dissertação sobre 1914 e Tempos dos Gentios (carta para Betel)
Quando Jesus começou a reinar no céu?
O pacto Davídico e o Líder 
Jeová O Deus, Jesus o Rei, e os erros religiosos
Jerusalém e o Reino de Deus
A cidade de Jerusalém e seus reis
 - Jerusalém: o lugar onde residiu o Espírito de Deus 
A Casa de Davi: Ruína e Restauração
Atos do Governo de Deus após 607 AEC 
O dia das coisas pequenas 
o pecado da Monarquia em Israel
Jeová, Escolherei Jerusalém, a Embaixada do Reino
- O que é necessário para representar o Reino de Deus? 
A Casa do Líder, A Casa de Davi 
O Meu Reino - Jesus perante Pilatos 
- Quem não honrar o Filho (Jesus), não honra o Pai (Jah)
 - Quem realmente governa o mundo, os domínios de baixo?
O Escravo, já passou na prova?





Mais vídeos

45 comments:

Ednilson said...

AO SER REJEITADO COMO REI, SERÁ QUE JEOVÁ DEIXOU DE SER REI??
_________________________
Será que Jeová passou a reger através da casa de Davi??

Quando não havia um juiz, um profeta ou qualquer humano, será que inexistia um rei??

Todos concordam que continuava a haver o rei.
Parecia que o rei não estava fazendo nada, apenas parecia.
Do ponto de vista do humano Jeová não estava fazendo nada.

A casa de Jacó (Rebeldia) desejava um rei atuante segundo as suas vontades, ou seja, desejavam um rei que satisfizesse as suas vontades.
_______________________
Ao ser rejeitado como rei, o que Jeová (Javé) pediu que Samuel informasse ao povo??
_________________________
SEGUNDO a TNM produzida pelas "testemunhas", Jeová estava informando ao povo as legítimas prerrogativas dos reis.

No entanto, Jeová estava informando sobre como se comportaria iniquamente um rei humano.

Segundo Jeová (Javé) como deveria se comportar alguém que estivesse em um cargo como o de rei??
_____________________________
Primeiro vejamos qual foi PREVISÃO de Jeová (Javé)quanto a iniquidade daqueles humanos que fossem escolhidos para exercerem a função de rei.

_____________________
Antes de observarmos a informação de Jeová, vou deixar uma pergunta:
Ao projetar a forma como o humano viveria neste planeta terra, será que Jeová projetou a figura de um rei entre os humanos??
Será que ele projetou a figura do escravo??
_______________________________
Bem, voltemos para a previsão de Jeová quanto ao comportamento do rei humano.

A TNM reza:

(1 Samuel 8:9-18) 9 E agora escuta a sua voz. Somente o seguinte: deves adverti-los solenemente e tens de informá-los da prerrogativa legítima do rei que reinará sobre eles.” 10 Portanto, Samuel disse todas as palavras de Jeová ao povo que lhe pedia um rei. 11 E passou a dizer: “A seguinte será a prerrogativa legítima do rei que reinará sobre vós: Tomará os vossos filhos e os porá como seus nos seus carros e entre os seus cavaleiros, e alguns terão de correr na frente dos seus carros; 12 e a fim de designar para si chefes sobre mil e chefes sobre cinqüenta, e [alguns] para lavrarem por ele e para ceifarem a sua colheita, e para fazerem seus instrumentos de guerra e os petrechos de seus carros. 13 E tomará as vossas filhas para misturadoras de ungüento, e cozinheiras, e padeiras. 14 E os vossos campos, e os vossos vinhedos, e os vossos olivais, os melhores, ele tomará e realmente dará aos seus servos. 15 E tomará o décimo de vossos campos de sementeira e de vossos vinhedos, e ele certamente [os] dará aos seus oficiais da corte e aos seus servos. 16 E tomará os vossos servos e as vossas servas, e as vossas melhores manadas e os vossos jumentos, e terá de usá-los para a sua obra. 17 E tomará o décimo de vossos rebanhos e vós mesmos vos tornareis seus como servos. 18 E naquele dia certamente clamareis por causa do vosso rei que escolhestes para vós, mas Jeová não vos responderá naquele dia.”
>>>>>>>>>>>>>>>>>>> SEGUE >>>>>>>>>>>>>>


Ednilson said...

AO SER REJEITADO COMO REI, SERÁ QUE JEOVÁ DEIXOU DE SER REI??

______________________
SEGUE >>>>>>>>>>>
______________
Como verte a Tradução Brasileira??
(1 Samuel 8:9-11) 9 Agora ouve a sua voz; contudo lhes declararás solenemente e lhes farás ver como se portará o rei que há de reinar sobre eles.
10 Referiu Samuel todas as palavras de Jeová ao povo que lhe havia pedido um rei,
11 e disse: Assim se portará o rei que há de reinar sobre vós: tomará vossos filhos e os porá nos seus carros e entre os seus cavaleiros, e eles correrão adiante dos seus carros;
____________________
Como verte a Tradução Almeida??
(1 Samuel 8:9-11) 9 Agora, pois, ouve a sua voz, contudo lhes protestarás solenemente, e lhes declararás qual será o modo de agir do rei que houver de reinar sobre eles.
10 Referiu, pois, Samuel todas as palavras do Senhor ao povo, que lhe havia pedido um rei,
11 e disse: Este será o modo de agir do rei que houver de reinar sobre vós: tomará os vossos filhos, e os porá sobre os seus carros, e para serem seus cavaleiros, e para correrem adiante dos seus carros;
_______________________________
SERÁ QUE O REI ESTAVA AGINDO DESTA FORMA COM A APROVAÇÃO DE JEOVÁ??
________________________
SERÁ QUE JEOVÁ APROVAVA A FIGURA DO REI HUMANO??
___________________________
ESTAS INIQUIDADES QUE SERIAM COMETIDAS CONTRA AS OVELHAS ERAM PRERROGATIVAS LEGÍTIMAS??
_____________________________
O que o rei poderia fazer com o povo pelo fato de ser rejeitada a sua forma de governar??
________________________
Ele podia exterminar o povo,não poderia??
Sim, Ele poderia.
No entanto, o que Ele fez??
Como nas outras ocasiões em que Ele teve motivos plenamente válidos para exterminar o povo, Ele agiu de acordo com o Seu nome.
___________________________
Meu nome é Livre-Arbítrio.
__________________________
Vocês querem ter um rei humano??
Mesmo depois de Eu lhes informar a iniquidade com que agirá o vosso rei humano??

Tudo bem, podem experimentar.
Eu vou escolher um rei pra vocês.
___________________________
ESTAVA JEOVÁ ABRINDO MÃO DO SEU REINADO E O ENTREGANDO NA MÃO DO HUMANO??
_______________________________
NÃO HAVIA LIÇÕES A SEREM ENSINADAS AOS REBELDES??
_________________________
Séculos depois daquela terrível escolha feita pelo povo, que histórico haviam deixado os reis??
____________________________
O RESULTADO DA TROCA DE UM REI INVISÍVEL POR UM REI VISÍVEL.

Qual foi o resultado??

Ednilson said...

AO SER REJEITADO COMO REI, SERÁ QUE JEOVÁ DEIXOU DE SER REI??
SEGUE>>>>>
_________________________
Qual foi o resultado??
O que fizeram os reis humanos?? Fizeram exatamente aquilo que Jeová havia PREVISTO em relação a eles.

Centenas de anos depois, Jeová volta a falar sobre o resultado da péssima escolha do povo.
________________
A PRÓPRIA TNM REZA:
(Ezequiel 34:1-6) 34 E continuou a vir a haver para mim a palavra de Jeová, dizendo: 2 “Filho do homem, profetiza contra os pastores de Israel. Profetiza, e tens de dizer-lhes, aos pastores: ‘Assim disse o Soberano Senhor Jeová: “Ai dos pastores de Israel, que foram tornar-se apascentadores de si mesmos! Não é ao rebanho que os pastores devem apascentar? 3 A gordura é o que comeis e com lã é que vestis a vós mesmos. Abateis o animal gordo. Não apascentais o próprio rebanho. 4 Não fortalecestes as adoentadas, e não curastes a doentia, e não pensastes a quebrada, e não trouxestes de volta a dispersada, e não procurastes a perdida, porém, mantiveste-as em sujeição com severidade, sim, com tirania. 5 E aos poucos foram espalhadas por não haver pastor, de modo que se tornaram alimento de toda fera do campo e continuaram a ser espalhadas. 6 Minhas ovelhas continuaram a perder-se em todos os montes e em todo morro alto; e minhas ovelhas foram espalhadas sobre a superfície inteira da terra, sem haver quem [as] buscasse e sem haver quem [as] procurasse.
____________________________
DEPOIS DO EXÍLIO COMPLETO A CASA REAL DEIXOU DE EXISTIR??
Não, não deixou de existir.
Jeová deu novas atribuições para a casa real.
___________________________
Ora, Jeová continuava como Rei, não continuava??
A regência humana (casa real) estava ali, embora estivesse humilhada diante do povo. A regência humana (casa real) estava rebaixada.
__________________________
Quando a casa de Judá e a casa de Levi estavam todas em exílio, quem era o Rei destes humanos exilados??
Não continuava Jeová agindo qual Rei da Casa Rebelde??

Não os levou de volta no tempo previsto por Ele??
Quem é que estava no comando??
Depois de voltarem e reconstruírem
Jerusalém e o templo, a casa real continuou rebaixada, no entanto, viva.
Onde estava o Rei??
No mesmo lugar onde Ele sempre estivera.
Havendo ou não qualquer representação visível aos olhos dos sacerdotes, Jeová continuava no mesmo lugar invisível.
Quando Jesus estava na terra como humano, sendo assim visível aos olhos humanos onde estava Jeová??
Ele continuava em sua casa feita por mão humanas.
O templo de Jerusalém ainda era a casa de Jeová??
O que disse e fez Jesus??
(João 2:13-16) 13 Aproximara-se então a páscoa dos judeus, e Jesus subiu para Jerusalém. 14 E ele achou no templo os que vendiam gado, e ovelhas, e pombas, e os corretores de dinheiro nos seus assentos. 15 Assim, depois de fazer um chicote de cordas, expulsou do templo a todos com as ovelhas e o gado, e derramou as moedas dos cambistas e derrubou as suas mesas. 16 E ele disse aos que vendiam as pombas: “Tirai estas coisas daqui! Parai de fazer da casa de meu Pai uma casa de comércio!”
________________________________
Será que Jeová precisava de uma representação do seu reinar que fosse visível aos humanos??

Jeová não precisava.
Talvez o humano precisasse.
_________________________
HAVIA TIDO ALGUMA INTERRUPÇÃO DO REINADO DE JEOVÁ SOBRE A REBELDE CASA DE JUDÁ??
_______________________
Assim como o irmão Paulo Vicentine deixou bem claro, não.
A casa real de Davi continuava agindo e sendo considerada como casa real, EMBORA BEM HUMILHADA.

Jeová continuava no templo, embora não precisasse de templo, pois sua regência INDEPENDE DE qualquer coisa física, quer animada, quer inanimada.
_________________________________
O humano precisa aceitar a regência de Jeová??
Como??
Por tomar a iniciativa em OBEDECER aos mandamentos.
___________________
NÃO HAVERÁ IMPOSIÇÃO DO REI SOBRE OS SÚDITOS, pois esta não é a forma de Jeová fazer as coisas.
__________________________

Ednilson said...

CONCEITO CORRETO SOBRE REINAR - FAZ TODA A DIFERENÇA.
_____________________________
Jeová (Javé), o nosso Pai é aquele quem conjuga todos os verbos para nós, Seus filhos.
Devemos perguntar para Jeová:
Papai, o que é reinar??
Filho, Eu vou te mostrar COMO um rei reina.
________________________
Jesus começou a reinar logo após o seu batismo??
Bem, isto vai depender do que significa a expressão reinar.
______________
Para o humano, reinar significa esta suposta realidade praticada no dia a dia de todos os humanos.
_______________________
Jesus afirmou: "Fui ungido como rei e HOJE eu começo o meu reinar".

(Lucas 4:17-21) 17 Foi-lhe assim entregue o rolo do profeta Isaías, e ele abriu o rolo e achou o lugar onde estava escrito: 18 “O espírito de Jeová está sobre mim, porque me ungiu PARA declarar boas novas aos pobres, enviou-me PARA pregar livramento aos cativos e recuperação da vista aos cegos, PARA mandar embora os esmagados, com livramento, 19 PARA pregar o ano aceitável de Jeová.” 20 Com isto enrolou o rolo, entregou-o de volta ao assistente e se assentou; e os olhos de todos na sinagoga estavam atentamente fixos nele. 21 Principiou então a dizer-lhes: “HOJE se cumpriu esta escritura que acabais de ouvir.”

________________________________
O CONCEITO DE JEOVÁ SOBRE "REINAR".
____________________________
Jeová deixou bem claro o Seu conceito sobre como deve se portar alguém (qualquer um) que seja designado rei.

Jeová afirmou para Ezequiel, um dos Seus mensageiros:
Depois de especificar o pastorear (reinar) humano, aquele chamado de "prerrogativa legítima", Jeová mostra o significado do termo reinar (pastorear).

Ele nos informa:
TNM reza:
(Ezequiel 34:15-16) 15 “‘“Eu mesmo apascentarei as minhas ovelhas e eu mesmo as farei deitar-se”, é a pronunciação do Soberano Senhor Jeová. 16 “Procurarei a perdida e trarei de volta a dispersa, e pensarei a quebrada e fortalecerei a doentia, mas aniquilarei a gorda e a forte. A esta apascentarei com julgamento.”
_________________________
O que os reis faziam ser uma realidade quanto a reinar??
Aquilo que a TNM chama de "prerrogativa legítima" do rei.
______________________________
Ora se é "prerrogativa legítima", isto significa que é a coisa certa a ser feita por um rei.
Sendo uma "prerrogativa legítima", seria um erro ou uma exceção o não fazer.
______________________
O que era "prerrogativa legítima" do rei segundo a TNM??
Era aquilo que Jeová apontou como "coisas abomináveis".
O que Jeová falou para Ezequiel??

(Ezequiel 34:3-4) 3 A gordura é o que comeis e com lã é que vestis a vós mesmos. Abateis o animal gordo. Não apascentais o próprio rebanho. 4 Não fortalecestes as adoentadas, e não curastes a doentia, e não pensastes a quebrada, e não trouxestes de volta a dispersada, e não procurastes a perdida, porém, mantiveste-as em sujeição com severidade, sim, com tirania.

Era o que Jeová esperava que o rei fizesse, não é mesmo??
Não fizeste isto, não fizeste aquilo e não fizeste mais isto e mais aquilo. Estas eram as coisas que deveriam ser feitas.
____________________________
O que mostraram ser as coisas que foram feitas??
Ora, as coisas feitas não eram a "prerrogativa legítima" do rei??
Não é o que se espera de um rei??
_______________________________
CUIDAR E ZELAR sem ganhar nada >>> do ponto de vista do Pai Jeová, isto é reinar.

Jeová informou a Ezequiel:
A TNM reza:
(Ezequiel 34:11) 11 “‘Pois assim disse o Soberano Senhor Jeová: “Eis aqui estou, eu mesmo, e vou BUSCAR as minhas ovelhas e CUIDAR delas.
_______________
EU MESMO vou mostrar como é que se faz.
____________________________
DO PONTO DE VISTA DO PAI o rei é um PARÁCLITO, um ajudador.
Alguém que conduz, que ensina, que zela, que mostra o erro, que mostra de forma prática, o como fazer as coisas.
_____________________________

Ednilson said...

CONCEITO CORRETO SOBRE REINAR - FAZ TODA A DIFERENÇA.
SEGUE>>>>>>>>>>>>>>>>>>
_______________________________
COMO AS TESTEMUNHAS PODERIAM VER JESUS REINANDO A PARTIR DO SEU BATISMO quando têm um conceito diferente de Jesus sobre o que é estar reinando??
___________________________
Jesus estava reinando, no entanto, as pessoas não o viam como um rei.
Por que??
Em face do conceito que tinham quanto a como um rei deve reinar.
____________________
Estas pessoas tinham um conceito humano sobre o reinar.
Jesus concordava com o Pai e copiava o conceito do Pai.
_______________________________
Para ver o reino muitas pessoas precisavam nascer de novo em face dos conceitos humanos existentes em suas mentes.
__________________________
AO COLOCAR O COMEÇO DO REINAR DE JESUS PARA QUALQUER DATA DEPOIS DO BATISMO DE JESUS representa discordar do conceito de reinar praticado por Jesus durante aqueles três anos e meio.

Continuam aguardando que Jesus cumpra o que o modelo humano pede para um rei fazer.
__________________________
Meu reino não faz parte desta fantasia vivida pelos humanos quanto ao que é estar reinando.
________________________
Ora Jesus, se tu és rei deves agir como os reis agem.
Meu reino não é desta fonte.
__________________________________
ENQUANTO O CONCEITO SOBRE O QUE É REINAR, não for mudado para o mesmo conceito de Jeová, não se conseguirá ver Jesus reinando a partir do seu batismo, tampouco permanecendo reinando mesmo estando invisível aos olhos humanos.
_________________________
O SIGNIFICADO REAL DE UMA PALAVRA MUDA TUDO EM UMA FRASE.
_________________________

Vigilante said...

Parabéns pelo artigo , observei e guardei , a cada dia noto que esta é real caminhada de Cristo a qual devemos seguir , a verdade e a vida.

Ednilson said...

JEOVÁ CONTINUA REINANDO AINDA HOJE.
_______________________________
Posso estar no Brasil e não ser um cidadão brasileiro??
Sim.
Esta é um decisão pessoal??
Sim.
______________________
ESTÁ ENVOLVIDO O LIVRE-ARBÍTRIO??
Sim, está.
______________________
Jeová não é um rei imperador.
Jeová é o rei do livre-arbítrio.
_____________________________
O humano precisa se enquadrar na descrição que Jeová faz de um bom súdito (justo).
Existem súditos que ainda não são justos??
Sim.

O Rei Jeová está ensinando os súditos a se tornarem justos.
_________________________________
As testemunhas afirmam que quem está no comando do mundo é o Diabo em face da maldade existente.
_______________________________
Quando Davi estava vivo e agindo como rei e praticando todas as suas maldades, Jeová estava regendo o Seu povo, não estava??
Certamente.
__________________________
Ora, tanta maldade sendo praticada pelo servo de Jeová e era Jeová quem estava no comando??
_______________________________
Novamente passamos a perceber que o Rei do livre-arbítrio não pode comandar as ações de seus súditos.
_________________________
O Rei pede para que Seus súditos façam as coisas da forma como Ele deseja.
Mesmo sendo Todo-poderoso, O Rei ainda pede.

Jeová estabeleceu um paralelo entre Ele e Jonadabe, filho de Recabe.

A TNM reza:
(Jeremias 35:14-16) 14 “Houve cumprimento das palavras de Jonadabe, filho de Recabe, que ele ordenou aos seus filhos, para não beberem vinho, e eles não beberam nenhum até o dia de hoje, porque obedeceram ao mandamento de seu antepassado. E no que se refere a mim, falei-vos, levantando-me cedo e falando, mas não me obedecestes. 15 E eu continuei a enviar-vos todos os meus servos, os profetas, levantando-me cedo e enviando-os, dizendo: ‘Recuai, por favor, cada um do seu mau caminho, e tornai boas as vossas ações, e não andeis atrás de outros deuses para servi-los. E continuai morando no solo que dei a vós e aos vossos antepassados.’ Mas vós não inclinastes o vosso ouvido nem me escutastes. 16 Mas os filhos de Jonadabe, filho de Recabe, cumpriram o mandamento de seu antepassado, que este lhes ordenou; quanto a este povo, porém, não me escutaram.”’”
____________________________
O antepassado já havia morrido, e mesmo assim suas palavras eram religiosamente obedecida.

Todos os demais compravam e vendiam terras, semeavam semente, prosperavam e enriqueciam, no entanto, os "recabitas" continuavam pobres, obedecendo a um antepassado (alguém morto).

Jonadabe reinava sobre os recabitas apesar de estar morto.

Jeová estava vivo e pedindo continuamente certas coisas, no entanto, o povo rejeitava fazer o que Jeová pedia.
___________________
APESAR DE TODA A MALDADE PRATICADA POR TODOS OS REIS HUMANOS, Jeová estava regendo apesar dos humanos estarem desobedecendo seus mandamentos.
Apesar de tudo o que acontecia, Jeová não rejeitava aqueles humanos.
_________________________
Fica bem óbvio que a forma como Jeová reinava era diferente da forma como os humanos viam o reger.
_________________________________
O Rei Jeová continua ENSINANDO os humanos a serem justos.
_________________________
O Rei armou-se com o livre-arbítrio, com o perdão e com outros "espíritos", e veio AJUDAR os humanos a serem iguais a Ele.
_________________________

Apóstolo TDS said...

Parabéns, irmão Paulo. Verdaderamente, o texto não diz o que os do Corpo dos Governantes gostariam que dissesse, que 'Jesus se assentou no trono à espera de ser designado rei'; Mas diz que 'ele se assentou no trono para reinar até que todos os inimigos fossem colocados por escabelos de seus pés'. Assim, Jesus verdadeiramente iniciou seu governo no reino logo após ser levado aos céus, em 33 EC.

Isso significa que o dogma de 1914 está fadado ao esquecimento. Os do Corpo dos Governantes, aposto, estão arrancando seus últimos cabelos para desenvolverem rapidamente algo que possa substituir esse dogma por um outro melhor, desde que sirva aos interesses maiores deles: 'dominar para o prejuízo', 'sentar sobre o trono dos Deuses', espancar três vezes' os "demais mortos" e, por fim, conduzi-los à destruição, pois eles são verdadeiramente o mistério falado por Paulo: O bíblico "homem que é contra a lei, o filho da destruição".

Apóstolo TDS

Ednilson said...

Amado irmão Paulo,
Boa noite, decerto o irmão terá uma resposta em relação a..
____________________
A CASA DE DAVI FOI REBAIXADA -
________________________________
UMA RUÍNA À FAREI.
Tradução Brasileira reza:
(Ezequiel 21:25-27) 25 Ó tu, ímpio mortalmente ferido, príncipe de Israel, cujo dia é chegado, no tempo em que termina a iniqüidade;
26 assim diz o Senhor Jeová: Remove o diadema, e tira a coroa; o que é não mais será o mesmo: exalte-se o que está abatido, e abata-se o que está exaltado.
27 Eu o transtornarei, transtornarei, transtornarei; também o que é não continuará, até que venha aquele a quem pertence o direito; e lho darei a ele.


QUEM ERA ESTE MAIORAL??
Um descendente da casa real de Davi.
____________________________
TNM reza: (Ezequiel 45:7-17) 7 “‘E para o maioral haverá deste e daquele lado da contribuição sagrada e da propriedade da cidade, além da contribuição sagrada e além da propriedade da cidade, algo no lado ocidental para o oeste e algo do lado oriental para o leste. E o comprimento será exatamente como o de um dos quinhões, desde o termo ocidental até o termo oriental. 8 Quanto à terra, tornar-se-á sua como propriedade em Israel. E meus maiorais não mais maltratarão meu povo, e darão a terra à casa de Israel com relação às suas tribos.’ 9 “Assim disse o Soberano Senhor Jeová: ‘Já chega de vós, ó maiorais de Israel!’ “‘Removei a violência e a assolação, e praticai o próprio juízo e justiça. Retirai as vossas expropriações de cima do meu povo’, é a pronunciação do Soberano Senhor Jeová. 10 ‘Deveis vir a ter balança exata, e um efa exato, e um bato exato. 11 No que se refere ao efa e ao bato, deve vir a haver apenas uma só quantidade fixa, levando o bato um décimo de um ômer, e o décimo do ômer, um efa; quanto ao ômer, deve vir a haver sua quantidade exigida. 12 E o siclo é de vinte geras. Vinte siclos, vinte e cinco siclos, quinze siclos devem mostrar ser para vós o mané.’ 13 “‘Esta é a contribuição que deveis oferecer: a sexta parte do efa do ômer de trigo e a sexta parte do efa do ômer de cevada; 14 e quanto à porção concedida de azeite, há o bato de azeite. O bato é o décimo do coro. Dez batos são um ômer; porque dez batos são um ômer. 15 E um ovídeo dentre o rebanho, dentre duzentos do gado de Israel, para a oferta de cereais, e para o holocausto, e para os sacrifícios de participação em comum, a fim de se fazer expiação por eles’, é a pronunciação do Soberano Senhor Jeová. 16 “‘No que se refere ao povo da terra, serão responsáveis por esta contribuição ao maioral em Israel. 17 E ao maioral caberá [prover] os holocaustos, e a oferta de cereais, e a oferta de bebida durante as festividades, e durante as luas novas, e durante os sábados, durante todas as épocas festivas da casa de Israel. Será ele quem proverá a oferta pelo pecado, e a oferta de cereais, e o holocausto, e os sacrifícios de participação em comum, para se fazer expiação pela casa de Israel.’

___________________________
NÃO PODEMOS JOGAR PARA DEBAIXO DO TAPETE TODAS ESTAS PALAVRAS DE JEOVÁ EM RELAÇÃO AO MAIORAL (Casa real de Davi) após a reconstrução do templo em Jerusalém.
__________________________________
Removida toda a sua glória e riqueza, ele foi reduzido a alguém que não mais sugaria as riquezas do povo, embora fosse sustentado pelo povo, segundo a contribuição estipulada por Jeová.
__________________________________
A casa de Davi estava rebaixada de sua gloria, riqueza e suntuosidade e importância em relação ao povo da terra.
____________________________
O que fazer com tais palavras de Jeová sobre o “maioral” de Israel??

Ednilson said...

Irmão Paulo, ainda em relação ao maioral da TNM
____________________________
QUEM É O MAIORAL DA TNM??

Tradução Brasileira reza:
(Ezequiel 45:7-17)7 O que se der ao príncipe estará duma e da outra parte da santa oblação e da possessão da cidade, defronte da santa oblação e defronte da possessão da cidade, do lado ocidental para o ocidente e do lado oriental para o oriente; e de comprimento corresponderá a uma das porções desde o termo ocidental até o termo oriental.
8 Na terra lhe será um possessão em Israel; os meus príncipes não oprimirão mais o meu povo; mas distribuirão a terra pela casa de Israel segundo as suas tribos.
9 Assim diz o Senhor Jeová: BASTE-VOS, príncipes de Israel: cessai da violência e rapina, e executai juízo e justiça; tirai do meu povo as vossas exações, diz o Senhor Jeová.
10 Tereis balanças justas, e efa justa, e bato justo.
11 O efa e o bato serão duma só medida, de maneira que o bato contenha a décima parte dum ômer, e o efa a décima parte dum ômer: conforme o ômer será a sua medida.
12 O siclo terá vinte obolos. O vosso mane será vinte siclos, vinte e cinco siclos e quinze siclos.
13 Esta é a oblação que haveis de oferecer: a sexta parte dum efa de cada ômer de trigo, e dareis a sexta parte dum efa de cada ômer de cevada;
14 a porção determinada de azeite, do bato de azeite, será a décima parte dum bato tirado do coro, que é dez batos, a saber, o ômer; pois dez batos fazem um ômer;
15 um cordeiro do rebanho, de cada duzentos, das bem regadas pastagens de Israel; para ofertas de cereais, e para holocaustos, e para ofertas pacíficas, a fim de fazer expiação por eles, diz o Senhor Jeová.
16 Todo o povo da terra concorrerá a esta oblação para o PRÍNCIPE em Israel.
17 Tocará ao PRÍNCIPE dar os holocaustos, e as ofertas de cereais, e as ofertas de libações, nas festas e nas luas novas, e nos sábados, em todas as festas fixas da casa de Israel. Ele preparará a oferta pelo pecado, e a oferta de cereais, e o holocausto e as ofertas pacíficas para fazer expiação pela casa de Israel.
______________________________
Não há qualquer dúvida.
O "maioral" era qualquer membro da casa real de Davi, casa rebaixada de sua luxúria e opressão ao povo.
____________________________
A CASA DE DAVI ESTAVA CONDENADA A SER POBRE, embora odiasse a pobreza.
___________________

Será que estes iníquos reis sentavam-se NO TRONO DE JEOVÁ??
_______________________
SERÁ QUE ESTES INÍQUOS REIS ERAM A REPRESENTAÇÃO DO REINO DE JEOVÁ NA TERRA??
_________________________
"Dei-lhes um rei na minha ira."
Como podiam ser a representação do reino de Jeová na terra??
____________________
A representação do reino de Jeová era baseada na carnificina, engano, roubo, riqueza e outras iniquidades??
________________________
Não seria a regência humana acontecendo dentro do reino de Deus??
____________________________
Não seria o exercício do livre-arbítrio, que Jeová permitia a seu iníquo povo experimentar a regência humana caracterizada como um leão novo jubado??
Não seria a realização da vontade do povo até que eles provassem para eles mesmos a iniquidade de seus reis humanos tão desejados??
Não deviam experimentar suas sabedorias até tomar nojo delas??
________________________________
Quem era o maioral de Judá, da casa real de Davi, quando Jesus nasceu??
_____________________________
Aqueles humanos aguardavam o restabelecimento da glória de Davi, com suas batalhas e grande mortandade de inimigos e grandes conquistas de riquezas na base do roubo após a derrota dos inimigos.
________________________________
Aqueles humanos desejavam a glória da total superioridade sobre os incircuncisos, fornecida por Moisés.
_______________________
A superioridade desejada estava ligada a força e a riqueza e todas as coisas humanas consideradas como tesouros.
_____________________________
As testemunhas também aguardam um momento de glória conseguida com a destruição do inimigo através de sua morte física.
__

Ednilson said...

Boa noite, meu irmão Paulo.
Será que, como "testemunha", ainda não conseguiste te apartar dos "sentimentos" de Paulo, de Pedro, de João e de outros, que ensinam coisas DIFERENTES das tidas como verdade??

(2 João 9-11) 9 Todo aquele que se adianta e não permanece no ensino do Cristo não tem Deus. Quem permanece neste ensino é quem tem tanto o Pai como o Filho. 10 Se alguém se chegar a vós e não trouxer este ensino, nunca o recebais nos vossos lares, nem o cumprimenteis. 11 Pois, quem o cumprimenta é partícipe das suas obras iníquas.
______________________________
QUEM CUMPRIMENTA É CÚMPLICE.

Se cumprimentar é pecado, falar sobre "determinados assuntos", pior ainda.
__________________________
OS SAMARITANOS CONTINUAM SENDO AQUELES QUE MAIS MAIS VALORIZAM AS PALAVRAS DE JESUS.
__________________________________
(João 4:41-42) 41 Em conseqüência disso, muitos mais creram por causa do que dizia, 42 e começaram a dizer à mulher: “Não é mais pela tua conversa que cremos; porque nós mesmos temos ouvido e sabemos que este homem certamente é o salvador do mundo.”
_____________________________
NEM OS APÓSTOLOS fizeram tal afirmação em face das palavras faladas por Jesus (somente em face das palavras).

Paulo Vicentini said...

Meu ouvido está sintonizado nas palavras de Jesus Cristo:

Mt 5: 47 E, se cumprimentardes somente os vossos irmãos, que fazeis de extraordinário?
48 Concordemente, tendes de ser perfeitos, assim como o vosso Pai celestial é perfeito.

Jesus é o único homem a ser imitado.

Não sejamos imitadores de imitadores.




Paulo Vicentini said...

Boa Noite irmão Ednilson,

Meus Cumprimentos!

Amor incondicional não significa cumplicidade.

O Amor de Deus pelos pecadores , não fez dele um pecador.

Cumplicidade é o silêncio da mentira.









Ednilson said...

JEOVÁ SABE O DIZ E SABE O QUE FAZ - Ele é Sábio.
Jesus sabe o que diz e o que faz - ele é Sábio.

Aqueles que mataram Jesus afirmaram claramente que ele estava blasfemando contra o Pai.
Mera ignorância, misturada com a "intolerância" ensinada por Moisés.
Intolerância contra o que não se entende.

Parecia blasfêmia, no entanto, era apenas o conhecimento superior de Jesus no falar-lhes algo que lhes aconteceria no futuro.

Como poderiam saber??
Não sabendo do que se tratava, julgaram ser uma blasfêmia.
________________________
Quando aprendemos desde a infância a intolerância contra aqueles que ensinam coisas diferentes de nós, dificilmente largamos velhos hábitos.
Sempre afirmamos que o Diabo transforma os seus agentes em agentes de justiça.
Depois disto o que fazer??
Nos afastar o máximo possível dos agentes do Diabo, para não sermos cúmplices do Diabo.
_________________________________
Aquele que realmente sabe, sabatina todos os assuntos e permite ser sabatinado em todas as suas afirmações.
__________________________
As palavras daqueles que receberam espírito santo, que tinham poderes para curar e até mesmo ressuscitar mortos é que existe cumplicidade apenas no cumprimentar.

Por que aqueles que recebiam espírito santo e tinham convivido com Jesus durante três anos e meio, sendo "testemunhas" das ações de Jesus, MESMO ASSIM, continuavam a se comportar como os fariseus se comportavam??
____________________________
Por que continuavam com os mesmos sentimentos dos fariseus, dos sacerdotes e dos demais judeus??
Por que estes homens que receberam espírito santo, continuavam com o espírito dos fariseus e continuavam ensinando os ensinos dos fariseus??
______________________________
Não se pode esconder o sentimento de repulsa, assim como não se pode esconder o sentimento de amor.
________________________________
Quem cumprimenta é partícipe das obras iníquas??
Por que será que Jesus continuou cumprimentando os seus apóstolos, mesmo depois da noite em que renegaram Jesus??
______________________________
Acho que é por isto que existem alguns humanos que afirmam que Jeová era um Deus carniceiro.
Depois de lerem sobre a carnificina promovida por Moisés em face das mulheres e crianças de Midiã e verem que Jeová continuava falando normalmente com Moisés, muitas pessoas ficaram estarrecidas.
__________________________
Daí, estas pessoas não associam Jeová o Pai, com Jesus o Filho.
_____________________________
Havia cumplicidade??
___________________
Quando Davi matou duzentos filisteus apenas para lhes tirar o prepúcio, será que estava praticando um crime hediondo??
Sim, estava.
Jeová continuou se relacionando com Davi, não continuou??
Será que teve nojo de Davi??
Passou a ser cúmplice de Davi neste crime hediondo??
______________________________
Muitos poderiam acusar Jeová de cumplicidade com as pessoas que praticavam maldades em Seu nome.

No entanto, ele não deixará de se relacionar com estas pessoas, tampouco deixará de amá-las.

Não será um amor hipócrita. Ele permanecerá com o mesmo amor genuíno de sempre.

Ednilson said...

DEPOIS DE .....
_________________________
Amado irmão Paulo, depois de saber que o irmão continua amando os iníquos e que não faz acepção de pessoas, ....
_______________
Gostaria de ter a sua opinião sobre o que postei acima sobre o "maioral" (príncipes) da casa real de Davi, única casa real sobrevivente e existente entre os judeus.
_______________________________
Jeová falou sobre o que faria a casa real de Davi depois do retorno do exílio em Babilônia.

A casa real continuaria a ter um maioral. As atribuições do maioral da casa real foram definidas pelo REI Jeová, aquele que continuava regendo a casa real de Davi e toda a casa de Judá e Levi.
____________________________
Diferente do que Davi tentou fazer contra Esaú, buscando matar toda a casa real de Esaú, Nabucodonosor não agiu assim. Logo, a casa real de Davi sobreviveu e recebeu atribuições dentro do contexto da nova realidade definida pelo REGENTE Jeová, aquele que continuava dando mandamentos para a casa de Davi, Judá e Levi.
_____________________
Gostaria que o irmão externasse o seu parecer sobre todo o assunto.
Estou trazendo a atenção o que Jeová falou e fez.
Não estou trazendo a atenção o que os humanos falaram ou fizeram.
______________________________
Aguardo suas considerações.

Paulo Vicentini said...

Ednilson,

Eu considerei a questão da casa de Davi, mesmo após 607, nesse artigo:

A Casa de Davi, depois de 607

Ednilson said...

Irmão Paulo.....
PARA AJUDAR SE FOR NECESSÁRIO.
_________________________________
CASA REAL DE DAVI – QUANTO TEMPO FICARIA SEM UM MAIORAL??


UMA RUÍNA A FAREI – esta foi a promessa feita por Jeová para a casa real de Davi, pouco antes da destruição de Jerusalém e do templo pelos exércitos de Babilônia:
(Ezequiel 21:25-27) 25 “E no que se refere a ti, ó mortalmente ferido maioral iníquo de Israel, cujo dia chegou no tempo do erro do fim, 26 assim disse o Soberano Senhor Jeová: ‘Remove o turbante e retira a coroa. Esta não será a mesma. Põe no alto o rebaixado e rebaixa o que estiver no alto. 27 Uma ruína, uma ruína, uma ruína a farei. Também, quanto a esta, certamente não virá a ser de [ninguém], até que venha aquele que tem o direito legal, e a ele é que terei de dá-lo.’

Assim verte a Tradução Brasileira:
(Ezequiel 21:25-27) 25 Ó tu, ímpio mortalmente ferido, príncipe de Israel, cujo dia é chegado, no tempo em que termina a iniqüidade; 26 assim diz o Senhor Jeová: Remove o diadema, e tira a coroa; o que é não mais será o mesmo: exalte-se o que está abatido, e abata-se o que está exaltado. 27 Eu o transtornarei, transtornarei, transtornarei; também o que é não continuará, até que venha aquele a quem pertence o direito; e lho darei a ele.
Rebaixar o que está elevado.

As palavras de Jesus são idênticas: “Todo o que se enaltecer será humilhado e todo o que se humilhar será enaltecido”.


PACTO DO DIA E DA NOITE.

(Jeremias 33:17-26) 17 “Pois assim disse Jeová: ‘No caso de Davi, não se decepará homem [seu, impedindo-o] de sentar-se no trono da casa de Israel. 18 E no caso dos sacerdotes, os levitas, não se decepará de diante de mim homem [impedindo-o] de oferecer holocaustos, e de fazer fumaça com a oferta de cereais, e de ofertar sacrifício, para sempre.’” 19 E a palavra de Jeová veio adicionalmente a Jeremias, dizendo: 20 “Assim disse Jeová: ‘Se vós pudésseis violar meu pacto do dia e meu pacto da noite, sim, para não haver mais dia e noite no seu tempo, 21 também se poderia violar meu próprio pacto com Davi, meu servo, para que não viesse a ter um filho reinando no seu trono; também com os levitas, os sacerdotes, meus ministros. 22 Assim como não se pode contar o exército dos céus, nem se pode medir a areia do mar, assim multiplicarei a descendência de Davi, meu servo, e os levitas que me ministram.’” 23 E continuou a vir a haver para Jeremias a palavra de Jeová, dizendo: 24 “Não viste o que os deste povo têm falado, dizendo: ‘As duas famílias que Jeová escolheu, ele também as rejeitará’? E o meu próprio povo eles estão tratando com desrespeito, para que não continue mais a ser nação diante deles. 25 “Assim disse Jeová: ‘Se não fosse o fato de eu ter designado meu próprio pacto do dia e da noite, os estatutos do céu e da terra, 26 então, também, eu rejeitaria a descendência de Jacó e de Davi, meu servo, de modo a não tomar da sua descendência governantes sobre a descendência de Abraão, de Isaque e de Jacó. Pois recolherei os seus cativos e terei piedade deles.’”

____________
SEGUE >>>>>>>>>>>>>>>>

Ednilson said...

PARA AJUDAR, SE FOR NECESSÁRIO
___________
SEGUE >>>>>>>>>>>>>>>>>>
___________
Assim verte a Tradução Brasileira:
(Jeremias 33:17-26) 17 Pois assim diz Jeová: Nunca faltará a Davi varão que se assente sobre o trono da casa de Israel; 18 nem aos sacerdotes levíticos faltará diante de mim varão que ofereça holocaustos, e queime oblações, e ofereça sacrifícios continuamente. 19 A palavra de Jeová veio a Jeremias, dizendo: 20 Assim diz Jeová: Se puderdes invalidar a minha aliança com o dia, e a minha aliança com a noite, de sorte que não haja nem dia nem noite a seu tempo; 21 também poderá ser invalidada a minha aliança com o meu servo Davi, para que não tenha ele um filho que reine sobre o seu trono; também poderá ser invalidada a minha aliança com os sacerdotes levíticos, meus ministros. 22 Assim como o exército do céu não pode ser contado, nem ser medida a areia do mar; assim multiplicarei a linhagem de Davi, meu servo, e os levitas, meus ministros. 23 A palavra de Jeová veio a Jeremias, dizendo: 24 Acaso não consideras o que este povo tem falado, dizendo: Acaso Jeová acaba de rejeitar as duas famílias que escolheu? assim eles desprezam o meu povo, ao ponto de não considerá-lo mais uma nação. 25 Assim diz Jeová: Se não durar a minha aliança com o dia e com a noite, se eu não tiver determinado as ordenanças do céu e da terra; 26 também rejeitarei a linhagem de Jacó, e de Davi, meu servo, de sorte que não tomarei da sua linhagem os que dominem sobre a linhagem de Abraão, Isaque e Jacó. Pois farei voltar o cativeiro deles, e me compadecerei deles.

Depois de setenta anos sem que houvesse alguém da casa real de Davi sentado no trono em Jerusalém, o que ocorreu??
(Zacarias 4:6-10) 6 Por conseguinte, ele respondeu e me disse: “Esta é a palavra de Jeová a Zorobabel, dizendo: ‘“Não por força militar, nem por poder, mas por meu espírito”, disse Jeová dos exércitos. 7 Quem és tu, ó grande monte? Diante de Zorobabel [tornar-te-ás] uma planície. E ele certamente produzirá a pedra de remate. Será aclamada: “Quão encantadora! Quão encantadora!”’” 8 E continuou a vir a haver para mim a palavra de Jeová, dizendo: 9 “As próprias mãos de Zorobabel lançaram o alicerce desta casa e suas próprias mãos [a] terminarão. E terás de saber que o próprio Jeová dos exércitos me enviou a vós. 10 Pois, quem desprezou o dia das coisas pequenas? E hão de alegrar-se e ver o prumo na mão de Zorobabel. Estes sete são os olhos de Jeová. Percorrem toda a terra.”




Assim verte a Tradução Brasileira:
(Zacarias 4:6-10) 6 Ele prosseguiu e me disse: Esta é a palavra de Jeová a Zorobabel, a qual diz: Não por força nem por poder, mas por meu espírito, diz Jeová dos exércitos. 7 Quem és tu, ó grande monte? diante de Zorobabel tornar-te-ás uma campina; ele produzirá a pedra angular, dizendo com algazarras: Graça, graça a ela. 8 Demais veio a mim a palavra de Jeová, dizendo: 9 As mãos de Zorobabel têm posto os alicerces desta casa; também as suas mãos a acabarão; e saberás que Jeová dos exércitos me enviou a vós. 10 Quem desprezou o dia das coisas pequenas? Pois se regozijarão, e verão o prumo na mão de Zorobabel, estes sete, que são os olhos de Jeová; eles discorrem por toda a terra.



Quem era Zorobabel??

(Mateus 1:11-13) 11 Josias tornou-se pai de Jeconias e seus irmãos, por ocasião da deportação para Babilônia. 12 Depois da deportação para Babilônia, Jeconias tornou-se pai de Sealtiel; Sealtiel tornou-se pai de Zorobabel; 13 Zorobabel tornou-se pai de Abiúde; Abiúde tornou-se pai de Eliaquim; Eliaquim tornou-se pai de Azor;



Assim verte a Tradução Brasileira:
(Mateus 1:11-13) 11 e Josias gerou a Jeconias e a seus irmãos no tempo do exílio em Babilônia. 12 Depois do exílio em Babilônia, Jeconias gerou a Salatiel; Salatiel gerou a Zorobabel; 13 Zorobabel gerou a Abiúde; Abiúde gerou a Eliaquim; Eliaquim gerou a Azor;
_____________________________
Como a torre pode ter uma data em 1914 sem iniciar em 607??

Pobre "escravo fiel e discreto".

Ednilson said...

UM POUCO MAIS DE AJUDA:
____________________
Que mais se fala??
(Ageu 2:20-23) 20 E veio a haver a palavra de Jeová pela segunda vez para Ageu, no vigésimo quarto [dia] do mês, dizendo: 21 “Dize a Zorobabel, governador de Judá: ‘Eu faço tremer os céus e a terra. 22 E hei de subverter o trono de reinos e aniquilar a força dos reinos das nações; e vou subverter [o] carro e os que andam nele, e [os] cavalos e seus cavaleiros virão abaixo, cada um pela espada de seu irmão.’” 23 “‘Naquele dia’, é a pronunciação de Jeová dos exércitos, ‘tomar-te-ei, ó Zorobabel, filho de Sealtiel, meu servo’, é a pronunciação de Jeová; ‘e hei de constituir-te em anel de chancela, porque és tu a quem escolhi’, é a pronunciação de Jeová dos exércitos.”

Assim verte a Tradução Brasileira:
(Ageu 2:20-23) 20 Pela segunda vez veio a palavra de Jeová a Ageu aos vinte e quatro dias do mês, dizendo: 21 Fala a Zorobabel, governador de Judá: Eu comoverei os céus e a terra, 22 sub verterei o trono de reinos e destruirei a força dos reinos das nações; subverterei os carros e os que neles montam; os cavalos e os seus cavaleiros cairão, cada um pela espada de seu irmão. 23 Naquele dia, diz Jeová dos exércitos, tomar-te-ei, meu servo Zorobabel, filho de Sealtiel, diz Jeová, e far-te-ei como um selo; porque te hei escolhido, diz Jeová dos exércitos.
______________________________

Paulo Vicentini said...

Ednilson, boa noite

Queira ler , se possível, o artigo:

Reino de Deus na terra após 607

Esse artigo mostra a atuação de Deus na representação terrestre de Seu Reino após 607.

"Se é pelo espírito de Deus que....o Reino vos sobreveio"


O Espírito de Deus e o Seu Reino na terra

Ednilson said...

Irmão Paulo, estou te aguardando em

http://exatoverdade.blogspot.com.br/2012/09/jerusalem-o-reino-de-deus-vos-sera.html

para nossas considerações sobre o tema em questão.

Anonymous said...

http://estudopessoal.blogspot.com.br/2013/10/na-morte-o-espirito-cessa-mesmo.html


A2 , vc pode refutar este artigo acima ?

Paulo Vicentini said...

Para Viver é necessário Vencer (Rev 3:21)

Requer esforço.

Anonymous said...

Qual a sua definição para espírito no ser humano ?
O tema no livro Raciocínios é meio evasivo.

Servidor Público said...

Eu concordo com o seguinte conceito: A mente nao criativa pode identificar respostas erradas, mas è necessario uma mente muito criativa para identificar questoes erradas.

Por isso, eu solicito encarecidamente ao Paulo Vicentini e Edinilson Sacramento Silva que se pronunciassem sobre as seguintes questoes:

• É necessario pertencer a uma religiao organizada, caso se deseje adorar com espirito e verdade?(joao4:24TNM)
• Caso se detete “ o iniquo ” no seio de uma religiao organizada, qual deve ser o procedimento?(1Cor.5:9-13)
• O que involve lembrar, contemplar, obedecer e estar submisso aos que tomam a dianteira? De que dianteira se trata?(Heb.13:7,17)

Atenciosamente,
Servidor Publico
(Kianba Uingui)

Paulo Vicentini said...

Para adorar em espírito e verdade não pode ter religião organizada...nem organizada em torno do "monte gerazim" ...nem organizada em torno de Jerusalém...nem organizada em torno do Vaticano...e nem organizada em torno da WatchTower...

Espírito não tem CNPJ.

O procedimento contra iníquo já foi tomado....há muito tempo atrás: "Morrereis em vossos pecados"

João 3: 36 Quem exerce fé no Filho tem vida eterna; quem desobedece ao Filho não verá a vida, mas o furor de Deus permanece sobre ele.


O Procedimento contra o iníquo foi muito bem estabelecido por Jesus Cristo:

- Quem te esbofetear ...dá a outra face
- Se cortares a orelha, cole ela devolta
- Se o iníquo te oferecer um almoço, vá ..e aproveite para lembrar ele do Reino de Deus.


se o iníquo te pregar numa estava....peça ao Pai que não lhe impute esse pecado

-Lucas 6:27 “Mas, eu digo a vós, os que estais escutando: Continuai a amar os vossos inimigos, a fazer o bem aos que vos odeiam, 28 a abençoar os que vos amaldiçoam, a orar pelos que vos insultam.+ 29 Àquele que te bater numa face,+ oferece também a outra; e a quem te tirar+ a tua roupa exterior, não negues nem mesmo a roupa interior. 30 Dá a todo o que te pedir,+ e daquele que te tirar tuas coisas, não [as] peças de volta.

"a abençoar os que vos amaldiçoam,"
"cumprimentar os que vos amaldiçoam"
""

- fazer o bem aos que vos odeiam

Obedecer os que tomam a Dianteira em:

- Não ser amante das riquezas
- Não ter onde deitar a cabeça
- Fazer o Bem aos iníquos
- Orar pelos que perseguem


Alex Silva said...

Gostaria de perguntar ao A2 o que ele pensa sobre essa questão de religião organizada e se é correto o cristianismo ter CNPJ?
A2,eu sei que fornece respostas bem fundamentadas, o que vc acha dessas questões?

Servidor Público said...

Irmao Paulo Vicentini, eu agradeço imenso a sua resposta!

Desde ja agradeço que irmao E.S.Silva, tambem, desse sua contribuiçao!

Visto que sois "criativos" na busca e partilha do conhecimento exato!

A proposito, eis mais uma questao:

•Os "em torno da WatchTower", sao ensinadas que o idioma grego nao possui "plural majestatico ou de excelencia" e, por isso, ( o plural hebraico ’Elo•hím) è singular no idioma grego. Qual è a vossa posiçao?

Atenciosamente,
Servidor Publico
(Kianba Uingui)

Ednilson said...

Amado irmão Kiaba Uingui, uma boa tarde.
O irmão Paulo Vicentine apresentou respostas às questões por ti solicitadas.
__________________________
Minhas respostas tendem a coincidir com as dele.
_______________
• É necessario pertencer a uma religiao organizada, caso se deseje adorar com espirito e verdade?(joao4:24TNM)
_________________________________
Não é necessário pertencer a nenhuma religião, pois Jeová não aprova religião e não aprova grupos.
O Pai pede que cada um se torne "justo".
É uma questão de individualidade.
Trata-se de algo entre O Pai e o Seu filho.
___________________________
• Caso se detete “ o iniquo ” no seio de uma religiao organizada, qual deve ser o procedimento?(1Cor.5:9-13)
________________________
Como filhos que somos, devemos copiar o Mestre Jesus naquilo que ele fez, no que se refere aos iníquos. Enquanto os iníquos expulsavam iníquos do seu meio, Jesus acolhia iníquos e ensinava-os.
De forma bem sábia, Jesus nos deu uma regra de comportamento que define o que fazer com o iníquo em qualquer circunstância.

"Faça a teu próximo aquilo que você gostaria que ele fizesse a você"

Depois que alguém decidir dar qualquer espécie de tratamento ao iníquo, esta pessoa deve repetir para o Pai a oração criada por Ele e entregue a nós, para que falássemos com Ele:
"Papai, perdoe as minhas falhas ASSIM COMO eu tenho perdoado aos meus devedores".

Em relação a posição do nosso irmão Paulo de Tarso, podes ler o que estudei sobre esta questão em
http://www.bondadedejave.zz.mu/desassociado.html

________
• O que involve lembrar, contemplar, obedecer e estar submisso aos que tomam a dianteira? De que dianteira se trata?(Heb.13:7,17)
___________________
Não chameis a NINGUÉM na terra de vosso líder, de vosso pai, de vosso senhor, de vosso rabi.
Deveis copiar o Mestre Jesus.
Cada um de vós deveis vos interligar DIRETAMENTE à verdadeira videira.
Todos vós sois irmãos, logo não aceite nenhum irmão acima de você.
Não acompanhe a fantasia de um rei, tornando cúmplice dele por se ver como um súdito dele. Ele é apenas um humano como você.

Não permita que NINGUÉM esteja entre você e a verdadeira videira (Jesus).
Devemos obedecer o Mestre Jesus, (palavras e ações) aquele que nos mostra como um filho deve obedecer ao Pai Celestial.

Ednilson said...

Amado irmão Kiaba Uingui
Quanto a outra questão:
_
•Os "em torno da WatchTower", sao ensinadas que o idioma grego nao possui "plural majestatico ou de excelencia" e, por isso, ( o plural hebraico ’Elo•hím) è singular no idioma grego. Qual è a vossa posiçao?
____________________
Não sou conhecedor do idioma hebraico, tampouco do grego.
________________________
No entanto, creio que para ambos haja plural para "Pai".
__________________________
Jesus falou inúmeras vezes em "Pai".
_________________________
Uma das ocasiões foi esta:

43 Tendes ouvido que foi dito: Amarás o teu próximo e aborrecerás o teu inimigo.
44 Eu, porém, vos digo: Amai os vossos inimigos e orai pelos que vos perseguem,
45 para que vos torneis filhos de vosso Pai que está nos céus, porque ele faz nascer o seu sol sobre maus e bons, e vir chuvas sobre justos e injustos.
46 Pois se amardes aos que vos amam, que recompensa tendes? não fazem os publicanos também o mesmo?
47 Se saudardes somente aos vossos irmãos, que fazeis de especial? não fazem os gentios também o mesmo?
48 Sede vós, pois, perfeitos, como vosso Pai celestial é perfeito.
_______________________________
O que havia Jeová previsto quanto a chamá-lo de Pai??

Tradução Brasileira verte:
(Jeremias 3:17-19) 17 Naquele tempo chamarão a Jerusalém o trono de Jeová; nela se reunirão todas as nações, em nome de Jeová, e não andarão mais após a obstinação do seu coração maligno.
18 Naqueles dias a casa de Judá andará com a casa de Israel, e virão juntamente da terra do norte para a terra que dei em herança a vossos pais.
19 Mas eu disse: Como te porei entre os filhos, e te darei a terra desejável, a mais formosa herança das nações? Eu disse: Chamar-me-eis: Meu pai; e não vos desviarei de me seguirdes.
_______________________

Fabio Pacheco said...

Bom dia Paulo , li este artigo de simpatizantes da organização:

http://traducaodonovomundodefendida.wordpress.com/2013/07/01/o-que-diz-a-watchtower-sobre-a-maconaria/

dizendo que torre não é um dos braços do rei do norte , é isso possível ?

Paulo Vicentini said...

Vou ler o artigo,

Mas lembre-se que o rei do Norte (Babel) não se limita à maçonaria.

Toda forma de controle/governo religioso é braço do rei do Norte. ( A ordem dos Jesuítas também praticam infiltração...)


Quanto à Maçonaria especificamente, percebemos que Russel teve muita influência dela, (vide o fotodrama e outras de suas publicações)


Mas foi o próprio Jesus que disse que o Joio (plantado pelo Diabo) estaria erguendo-se acima do trigo...bem como se Assentando no Templo de O Deus

Por motivos óbvios, nenhuma organização religiosa assumirá que ela está infiltrada pelo Joio

Muito menos a Ordem Mundial dos Servos Especiais de Betel

Servidor Público said...

Amado irmão E.S.Silva, uma boa tarde. E agradeço de coraçao as respostas.

Mais uma questao para o nosso amado Paulo Vicentini:

Baseado nas Escrituras, o irmão PV nos recomende, "fazer o bem aos que v[n]os odeiam". Todavia, faltou dizer, que bem pode ser feito ao "Papa de Betel"...

Atenciosamente,
Servidor Publico
(Kianba Uingui)

Paulo Vicentini said...

levítico 19:17 “‘Não deves odiar teu irmão no teu coração. Decerto deves repreender
o teu colega,
para que não leves o pecado junto com ele.


O bem que podemos fazer pra ele:

1) Não devemos mata-lo em nosso coração

Quem odeia é Homicida -Por que buscais matar-me?



Não devemos desejar que ele morra na Geena, e sim que as mentiras que saem da boca dele
sejam queimadas no fogo inextinguível da Verdade.


Devemos "continuar falando com ele"
Não devemos "desassocia-lo" ( mata-lo)


O maior bem que podemos fazer a uma pessoa é falar-lhe a Verdade, não importa as
consequências

Arthur Germano said...

PAULO SE VOCÊ TRABALHASSE NUMA EMPRESA EM QUE FOSSE NECESSÁRIO O IMPLANTE DE UM CHIP NA SUA MÃO PARA RECEBERES O TEU SALÁRIO , TU FARIA O IMPLANTE ?

Paulo Vicentini said...

Não

Ednilson said...

ESTE DEVE SER O LEMA DO DISCÍPULO DE JESUS, ALIÁS, DEVE SER O LEMA DE TODOS OS HUMANOS.
_______________________
FAÇA AO TEU PRÓXIMO SOMENTE AQUILO QUE GOSTARIAS QUE DEUS FIZESSE A VOCÊ.
_______________________________
Com esta diretriz em mente, saiamos por aí para conviver com os nossos semelhantes.
_________________________

Fabio Pacheco said...

Tentei conversar sobre os seus artigos com o autor daquele site que te citei mas o cara é zangado e não está disposto á um dialogo sobre tantas verdades que há neste blogue aparentemente , que pena !

Ednilson said...

OS QUE SAEM DE BABEL SEMPRE LEVAM OS ENSINOS QUE APRENDERAM EM BABEL.
__________________________
Jeová não quer que se construam cidades.
O povo resolve construir uma cidade.
Jeová lhes impõe uma grande dificuldade, dando-lhes idiomas diferentes.
_____________
Cada grupo formado decide sair da cidade ainda em construção para construírem suas próprias cidades.
Os que ficam continuam na construção daquela cidade.
____________
O que levam consigo??
Tudo o que aprenderam naquela cidade em construção, pois o objetivo continua o mesmo. Eram cúmplices na construção daquela cidade.
Muda-se uma coisa aqui e ali, no entanto a base continua a mesma.
_________________
Apesar de terem idiomas diferentes, o que têm em comum??
O ensino básico que gera desejos comuns.
_________________________
Más associações estragam hábitos úteis - este é um dos tijolos comuns a todas as cidades.
_______________
Quem anda com sábio se tornará sábio, no entanto, irá mal aquele que tem tratos com estúpidos - este é outro dos tijolos comuns.
____________________
Sede submissos aos que, embora sejam iguais a vós, tomam a dianteira entre vós - mais um dos tijolos comuns e necessários para a hierarquia humana.
__________________
Por causa de um só homem entrou o pecado no mundo. Adão é o culpado pelo pecado no mundo (existe o pecado herdado) - mais um dos grandes tijolos comuns.
_____________
O sangue de Jesus compra os pecados do homem, pois sem sangue não há perdão de pecados - mais um dos tijolos comuns.
__________________
O homem é justificado pela fé em Jesus - mais um dos tijolos.
___________________
Punição eterna para pecadores (inferno de fogo ou morte eterna) - mais um dos tijolos comuns.
____________________
Imortalidade no céu (onde Deus habita) como prêmio aos "vencedores" (justificados fiéis ou escolhidos) - mais um dos tijolos comuns.
__________________
Sangue de Jesus como "resgate", comprando a vida para os que creem - mais um dos tijolos comuns.
____________
É imprescindível construir uma cidade (igreja de Deus, religião de Deus, organização terrestre de Deus), para se ter a aprovação de Deus - mais um dos tijolos comuns.
_____________________
Toda a escritura é inspirada (soprada/falada/dirigida) por Deus - um dos maiores entre os tijolos.
_________________
O espírito santo molda o humano - outro dos maiores entre os tijolos.
__________
Davi era um homem justo e/ou de bom coração, afinal foi Jeová quem o escolheu. Se Jeová o escolheu era porque ele era fiel... - um interessante tijolo.
__________
Apenas para exemplificar.....
Todos os tijolos terão de ser submetidos à prova do fogo. Se forem ouro puro, continuarão ouro puro.

Servidor Público said...

Irmão Ednilson Sacramento Silva, essa dica sobre tijolos e "Todos os tijolos terão de ser submetidos à prova do fogo. Se forem ouro puro, continuarão ouro puro." É interessante! Por isso quero saber de voce o seguinte:

•A obra descrita em Mateus 24:14 e 28:19,20 não carece de uma "estrutura organizacional" de pendor hierarquico?

Atenciosamente,
Servidor Público
(Kianba Uingui)

Ednilson said...

Boa tarde irmão Kianba.
COMO foi que Jesus pediu para fazer??
COMO??
Tinha uma forma de fazer??

A TNM reza:

(Lucas 10:3-9) 3 Ide. Eis que eu vos envio como cordeiros no meio de lobos. 4 Não leveis bolsa, nem alforje, nem sandálias, e não abraceis a ninguém em cumprimento ao longo da estrada. 5 Onde quer que entrardes numa casa, dizei primeiro: ‘Haja paz nesta casa.’ 6 E, se ali houver um amigo da paz, descansará sobre ele a vossa paz. Mas, se não houver, ela voltará para vós. 7 Assim, ficai naquela casa, comendo e bebendo as coisas que provêem, porque o trabalhador é digno de seu salário. Não vos estejais transferindo de casa em casa. 8 “Também, onde quer que entrardes numa cidade e eles vos receberem, comei as coisas postas diante de vós, 9 e curai os doentes nela e continuai a dizer-lhes: ‘O reino de Deus se tem chegado a vós.

__________________________
Não creio que isto careça de uma estrutura organizacional.
___________________________

Podemos até discordar da FORMA como o Mestre nos pediu para fazer.
________________
A "primícia" estava obedecendo ao Mestre Jesus.
_____________________
Quem é que deseja CONTROLAR o que está sendo feito??
Individualmente, cada um deve obedecer ao Mestre, imitando o Mestre.
Todos devíamos ter um único Mestre, no entanto, muitos têm se levantado como "mestre", objetivando controlar o que outros estão fazendo.
O objetivo é organizar.
Para organizar é necessário haver o que manda e os que obedecem. Aquele organiza e os outros são organizados por ele. Quem organiza precisa "controlar".

Eu não vi Jesus controlando. Depois de mostrar como fazer, eu ouvi ele dizer: "ide e fazei isto".
Quando retornaram, que espécie de controle exerceu Jesus??
Em que cidades fostes??
Em quantas casas ficastes??
Por que já voltastes??
Quantos foram curados??
......
____________________________
Só para exemplificar.
Jesus pediu para os discípulos venderem suas coisas, darem esmolas aos pobres e, tornando-se pobre igual a ele (O Mestre), continuar a segui-lo, fazendo o que o Mestre Jesus fazia.
É para seguir o Mestre não é??
É para obedecer o Mestre não é??
_________________
1º - vender o que tem
2º - dar esmolas
3º - continuar a seguir o Mestre Jesus.
Uma coisa simples. O pedido é para cada um fazer na forma individual.
Quem decidiu controlar o "para quem dar" a esmola??
Alguém decidiu vender e depositar o produto da venda sob os pés dos apóstolos (Não foi o que Jesus pediu).
O que objetivava??
Que os pobres cristãos recebessem a esmola (uma questão de prioridade).
Já pensou se a esmola vai parar nas mãos de um pobre que não é cristão??
Nasceu assim a suposta necessidade de CONTROLAR a situação PARA QUE o objetivo fosse alcançado.
No entanto, não foi o que Jesus pediu para fazer.
_________________________
Este aqui está pronto para ser batizado, já aquele ali ainda não está pronto.
Coloque na lista aquelas viúvas que tem um currículo assim e assado.
Quem é o "controlador" destas coisas.
____________________________
DEVO OBEDECER OS MANDAMENTOS E ENSINAR OUTROS A OBEDECEREM OS MESMOS MANDAMENTOS QUE EU ESTOU OBEDECENDO.
_________________________
E quanto àqueles que não seguem comigo??

Como o Mestre resolveu uma questão como esta??
(Lucas 9:49-50) 49 Em resposta, João disse: “Preceptor, vimos certo homem expulsar demônios pelo uso de teu nome e tentamos impedi-lo, porque ele não segue conosco.” 50 Mas Jesus disse-lhe: “Não tenteis impedi[-lo], pois quem não é contra vós, é por vós.”

Fábio Pacheco said...

Irmão sacramento,
Tu tens seguido esse mandamento do mestre,ou fala apenas da boca pra fora?

Ednilson said...

Irmão Pacheco -
Estás falando do mandamento de ser pobre (pobre ASSIM COMO o Mestre), obviamente.
Qual de nós aqui em plena "internet" está obedecendo a "este" mandamento??
Qual de nós aqui não é "iníquo"??
Embora sejamos "iníquos", damos coisas boas para nossos filhos.
Eu estou "defendendo" o mandamento. Eu concordo plenamente com o mandamento.
Muitos são contra o mandamento.

Estou defendendo e objetivo cumprir o mandamento.
Quem não é a favor, só poderá obedecer SOMENTE depois de concordar.
Podemos estar entendendo e cumprindo 5%, 10%, 20%, no entanto o objetivo de todos é chegar aos 100% dos mandamentos. O resumo dos mandamentos (100%) é: "faça aos outros aquilo que você gostaria que os outros fizessem a você".
Para chegar aos 100% é necessário concordar com todos os mandamentos, pois eu não tenho nenhum fiscal da lei, Jeová não criou nenhum. Tampouco devo obedecer sob coação, pois recebi do Pai o livre-arbítrio, assim como todos os anjos e humanos.
Aquele que discorda do mandamento, só poderá passar a obedecer depois de plenamente convencido (ele precisa mudar de opinião, ele precisa apostatar do ensino anterior).

Ednilson said...

CUIDADO, MUITO CUIDADO COM O CASTELO QUE ESTÁS CONSTRUINDO.
_____________________
Muito cuidado com os tijolos usados nas bases do teu castelo.

Será que usas este tijolo??
TNM reza:
(Hebreus 13:17) 17 Sede obedientes aos que tomam a dianteira entre vós e sede submissos, pois vigiam sobre as vossas almas como quem há de prestar contas; para que façam isso com alegria e não com suspiros, porque isso vos seria prejudicial.

Sede obediente àqueles que entre vós tomam a dianteira.
____________________________
Tradução Brasileira reza:

17 Obedecei aos que vos governam e sede-lhes sujeitos, pois eles velam pelas vossas almas como os que têm de dar contas. Obedecei-lhes para que isto façam com alegria e não gemendo, pois isto é uma coisa sem proveito para vós.

Sede sujeitos, estejam em sujeição a este que governa
________________________
É IMPOSSÍVEL ALGUÉM PRESTAR CONTAS DA MINHA ALMA.
___________________________
Que mandamento deu Jeová para ser usado no reino de sacerdotes??
_________________________
(Levítico 19:17) 17 “‘Não deves odiar teu irmão no teu coração. Decerto DEVES REPREENDER o teu colega, para que não leves o pecado junto com ele.
______________________________
DEVES REPREENDER.
Quem deve repreender??
Todo aquele que sabe o que a lei de Jeová determina ser o certo e o errado.
Todo aquele que ama o seu irmão errante.
_____________________________
Quem deve ser obedecido??
O homem que fala??
Ou será que é a lei??
O homem que fala deve mostrar a lei que está sendo maculada pelo ofensor.
O homem estará ofendendo a lei.
Aquele que repreende NUNCA deve assumir a posição de juiz, mediador, árbitro,...., criando decisões judiciais para aquele que ofende a lei.
Quem cria decisões judiciais espera ser obedecido, e além disso, sente-se ofendido se alguém não cumprir a sua decisão judicial.

O que determinou Moisés que fosse feito no "reino de sacerdotes"??

(Deuteronômio 17:11-13) 11 Deves proceder de acordo com a lei que te indicarão e segundo a decisão judicial que te disserem. Não te deves desviar da palavra que te transmitirão, nem para a direita, nem para a esquerda. 12 E o homem que se comportar presunçosamente, não escutando o sacerdote que ali está de pé para ministrar a Jeová, teu Deus, ou o juiz, tal homem tem de morrer; e tens de eliminar o mal de Israel. 13 E todo o povo ouvirá e ficará com medo, e não mais agirão presunçosamente.

Deves obedecer cegamente o que disserem; não deveis contestar a palavra do sacerdote e/ou do juiz.
__________________________
FOI ISTO O QUE JEOVÁ PEDIU PARA SER FEITO NO REINO DE SACERDOTES??

É ASSIM QUE JEOVÁ AGE QUANDO ALGUÉM DISCORDA DE SUA VONTADE ESTABELECIDA EM UM MANDAMENTO??

Quando o povo rejeitou o modelo de governo criado e executado por Jeová (reino de sacerdotes), e insistentemente pediu uma casa real tal qual as nações ao redor, o que fez Jeová contra esta insubordinação à Sua vontade de Rei??
_____________________________
Ora, ora, não é o humano que está se valorizando demais só por repreender um pecador??

Onde é que se consegue chegar com tamanha intolerância??_________________________
Obviamente que um tijolo como este não deve ser base para a construção de um castelo diante do Pai.
Trata-se de um tijolo podre, o que acarretará na queda de todo o castelo.
Trata-se de um tijolo que contêm intolerância. É um tijolo podre.


Anonymous said...

123 testando 音