Saturday, July 6, 2013

O REINO DO MUNDO E O TEMPLO DE DEUS

Em artigos passados analisamos quando Jesus Cristo tornou-se Rei no Reino dos Céus. De fato, foi o próprio Deus Yah que o entronizou à Sua destra. (1 Pedro 3:22, Rev 3:21, Filipenses 2:9-11
(Esses artigos podem ser encontrados  aqui)

Na mesma proporção que algumas religiões negam a existência de Yah, o Deus de nosso Senhor Jesus Cristo, a WatchTower nega que Jesus recebeu o reino nos céus antes de 1914.


Por meio de cálculos e argumentos fora de contexto, a Watchtower criou o "dogma de 1914". 
O leitor deve analisar as razões pela qual o dogma de 1914 é infundado: Desmantelando o dogma de 1914 

Uma das afirmações mais contundentes do "dogma de 1914" é que "Jesus Cristo tornou-se o rei do mundo em 1914" cumprindo a profecia de Revelação 11:15.

Queira analisar: Quem realmente Governa o Mundo? Domínio régio do mundo em 1914?

Por "reino do mundo", refiro-me aos "domínios de baixo".

    O Fim do Corpo Governante - Adoração à Baal

A Bíblia fala de um evento em que os homens não mais poderão exercer o governo letal que tem sido exercido desde que "homem governa homem".

   "O importante entre vocês deverá ser servo"

   "O primeiro deverá ser escravo"  - Mateus 20:25-27 


Jesus Cristo, em seus dias aqui na terra, ao exercer seu reinado em Jerusalém - qual Rei Filho de Davi (Mateus 21:4-5) - mostrou os verbos que o Rei pode conjugar: servir, amar e perdoar.

Jesus, qual rei ainda "mais do que Salomão" (Lucas 11:31), também começou a construção de um Templo para Deus Yah. João 2:19-22 , Atos 4:11, 1 Coríntios 3:16.

Qual a relação entre o reino do mundo e o Templo de Deus?

Quando todas as pedras do templo vencerem à maneira da pedra angular - Emanuel, então será o fim dos "Governantes" quais feras. 

Revelação 12:10 E ouvi uma voz alta no céu dizer:
“Agora se realizou a salvação, e o poder, e o reino de nosso Deus, e a autoridade do seu Cristo, porque foi lançado para baixo o acusador dos nossos irmãos, o qual os acusa dia e noite perante o nosso Deus! 11 E eles o venceram por causa do sangue do Cordeiro e por causa da palavra do seu testemunho, e não amaram as suas almas, nem mesmo ao encararem a morte. 12 Por esta razão, regozijai-vos, ó céus, e vós os que neles residis! Ai da terra e do mar, porque desceu a vós o Diabo, tendo grande ira, sabendo que ele tem um curto período de tempo.”

             O Templo de Deus vence o mundo

"E eles o venceram"  "não amaram as suas almas, nem mesmo ao encararem a morte."

Antes do reino do mundo ser destituído de seus governantes (Rev 11:15) as pedras do Templo de Deus precisam vencer à maneira de Jesus Cristo: encarando a morte prematura. Precisam ser mortos pelos Governantes, assim como Jesus foi. Mateus 20:18, Lucas 23:13, João 16:33

As pedras do Templo de Deus precisam ser condenadas à morte pelo corpo governante (Baal) do povo.

Note que as pedras do Templo de Deus são consideradas como estando "nos céus" ou "lugares celestiais":

Efésios 2:6 e ele nos levantou junto e nos assentou junto nos lugares celestiais, em união com Cristo Jesus.

Uma vez que as pedras do Templo não se submetem à adoração de Baal (O Governante), essas são condenadas à morte pelo Governante Baal.

Adoração ao Governante - Baal

Revelação 13:7 E foi-lhe concedido travar guerra com os santos e vencê-los, e foi-lhe dada autoridade sobre toda tribo, e povo, e língua, e nação. 8 E todos os que moram na terra a adorarão; o nome de nem sequer um deles está inscrito no rolo da vida do Cordeiro que foi morto, desde a fundação do mundo.

A morte imerecida justifica o Templo de Deus e extingui o dominio da Fera: 

Daniel 7: 26 E o próprio Tribunal passou a assentar-se, e tiraram-lhe finalmente seu próprio domínio, a fim de [o] aniquilar e destruir totalmente.27 “‘E o reino, e o domínio, e a grandiosidade dos reinos debaixo de todos os céus foram entregues ao povo que são os santos do Supremo. Seu reino é um reino de duração indefinida+ e a eles é que servirão e obedecerão todos os domínios.’

Revelação 11:3 E farei as minhas duas testemunhas profetizar por mil duzentos e sessenta dias trajadas de saco.” 4 Estas são [simbolizadas pelas] duas oliveiras e [pelos] dois candelabros, e estão em pé diante do Senhor da terra.

Revelação 11:7 E quando tiverem terminado seu testemunho, a fera que ascende do abismo far-lhes-á guerra, e as vencerá, e as matará.

João 16:16 Tenho falado estas coisas para que não tropeceis. 2 [Os] homens vos expulsarão da sinagoga. De fato, vem a hora em que todo aquele que vos matar imaginará que tem prestado um serviço sagrado a Deus.      

1 Cor 3:17 Se alguém destruir o templo de Deus, Deus o destruirá; pois o templo de Deus é santo, [templo] esse que sois vós.
          
Por que buscais matar-me?

5 comments:

Ednilson said...

Boa noite, irmão Paulo.
___________________
ACUSADOR - Um acusador foi lançado para baixo. Ele estava na posição elevada. (Jeová compara a condição dos reis e quaisquer governantes a estarem nos céus, no alto em relação ao observador).

______________________________
Revelação 12:10 E ouvi uma voz alta no céu dizer:
“Agora se realizou a salvação, e o poder, e o reino de nosso Deus, e a autoridade do seu Cristo, porque foi lançado para baixo o ACUSADOR dos nossos irmãos, o qual OS ACUSA dia e noite perante o nosso Deus! 11 E eles o venceram por causa do sangue do Cordeiro e por causa da palavra do seu testemunho, e não amaram as suas almas, nem mesmo ao encararem a morte. 12 Por esta razão, regozijai-vos, ó céus, e vós os que neles residis! Ai da terra e do mar, porque DESCEU a vós o Diabo, tendo grande ira, sabendo que ele tem um curto período de tempo.”
_____________________________
ACUSADOR - Qualquer um que acuse é um acusador.
APONTAR o erro PARA o pecador e fazer de tudo para convencê-lo de que se trata de um erro NÃO É ACUSAR.
Isto é obedecer ao mandamento dado por Javé (Jeová) para Moisés.
(Levítico 19:17) 17 “‘Não deves odiar teu irmão no teu coração. Decerto deves REPREENDER o teu colega, para que não leves o pecado junto com ele.

>> Isto foi o que Jesus fez permanentemente.
__________________________________
JESUS NOS REVELOU A EXISTÊNCIA DE UM ACUSADOR. Quem era este Acusador??
_________________________
(João 5:45) 45 Não penseis que vos hei de acusar perante o Pai; há um que VOS ACUSA, Moisés, em quem depositastes a vossa esperança.

Diante de Deus, Moisés tem agido como ACUSADOR para vós - afirmou Jesus para seus irmãos (eles confiavam em Moisés como defensor deles).
_______________________________
Jesus mostrou ser um contínuo AJUDADOR, independente da ação daquele que está sendo ajudado (amizade ou inimizade).
___________________________
No entanto, eles estão cantando TANTO o cântico do Cordeiro QUANTO o cântico de Moisés.

(Revelação 15:2-3) 2 E eu vi o que parecia ser um mar vítreo misturado com fogo, e os que se saem vitoriosos [em face] da fera, e da sua imagem, e do número do seu nome, estar em pé junto ao mar vítreo, tendo harpas de Deus. 3 E estão cantando o cântico de Moisés, o escravo de Deus, e o cântico do Cordeiro, dizendo: “Grandes e maravilhosas são as tuas obras, Jeová Deus, o Todo-poderoso. Justos e verdadeiros são os teus caminhos, Rei da eternidade.. . .

_________________________
O cântico de Moisés é oposto ao cântico do Cordeiro.

LOBO em pele de OVELHA >>> este é o produto da união dos dois cânticos.

Ednilson said...

Aquele que foi colocado e aceitou estar acima de muitos humanos (papa) está hospedado a menos de 1 Km de onde eu moro.
___________________
Pelo menos ele é um franciscano, aqueles que seguem a Francisco, um discípulo de Jesus que decidiu desenvolver um dos "espiritos" de Jesus, ou seja, a pobreza.
________________________
Certamente que Francisco ficaria indignado por um de seus discípulos estar na posição de papa e de estar sendo idolatrado por outros discípulos.
____________________

Ednilson said...

O REINO DA TERRA DA PROMESSA FOI ENTREGUE AOS ISRAELITAS.
___________________________
O que passou a acontecer??
_____________________________
Uma carnificina atrás da outra.
_____________________
Moisés mandou que fosse executada esta carnificina contra mulheres e crianças de Midiã.

(Números 31:14-18) 14 E Moisés ficou indignado com os homens designados das forças combatentes, os chefes dos milhares e os chefes das centenas, que retornavam da expedição militar. 15 De modo que Moisés lhes disse: “Preservastes viva a toda a fêmea? 16 Eis que estas são as que pela palavra de Balaão serviram para induzir os filhos de Israel a cometerem infidelidade para com Jeová na questão de Peor, de modo que veio o flagelo sobre a assembléia de Jeová. 17 E agora, matai a todo o macho dentre os pequeninos e matai a toda a mulher que tiver tido relações com um homem por se deitar com um macho. 18 E preservai vivas para vós a todas as pequeninas dentre as mulheres, que não tiverem conhecido o ato de se deitar com um macho.
_______________________________
HAVIA GRANDE RESSENTIMENTO EM MOISÉS??
Sim, havia.
___________________
Crianças e mulheres correndo de um lado para outro desesperadas, enquanto homens enfiavam suas espadas emmulheres e crianças.
_________________________________
POR QUE MATAR, MATAR E MATAR??
_______________________
Para que não vos ensinem a praticar as coisas detestáveis que eles praticam.
____________________________
Assim falou Moisés:
(Deuteronômio 20:15-18) 15 “Assim farás com todas as cidades muito longe de ti, que não forem das cidades destas nações. 16 É somente das cidades destes povos que Jeová, teu Deus, te dá por herança, que não deves preservar viva nenhuma coisa que respira, 17 porque deves impreterivelmente devotá-los à destruição: os hititas e os amorreus, os cananeus e os perizeus, os heveus e os jebuseus, assim como te mandou Jeová, teu Deus; 18 a fim de que não te ensinem fazer segundo todas as suas coisas detestáveis que fizeram com os seus deuses e deveras pequeis contra Jeová, vosso Deus.
__________________________
AS NAÇÕES QUE VIVIAM O SEU DIA A DIA NA TERRA DA PROMESSA, não tinham visinhos tão matadores, ou será que tinham??
____________________________
O QUE SERÁ QUE AS NAÇÕES AO REDOR VIAM NO REINO DE DEUS??
__________________________________
Aquele era o reino de Deus, não era??
Certamente. Jeová era o Rei daqueles homens. Não há nenhuma dúvida em relação a isto.
______________________
O poder estava com Moisés. Jeová continuava a falar face a face com Moisés MESMO depois daquela carnificina.
________________________
Mulheres e crianças estavam sendo mantidas como escravas no dia a dia do reino de Deus.
_________________________
Jeová continuava a falar face a face com Moisés mesmo assim???
_________________________________
Será que Jeová não amava os midianitas TANTO QUANTO amava os israelitas??
Sim, Jeová os amava de forma IMPARCIAL.
Jeová não se importava com a crueldade com que estavam sendo tratados todos aqueles escravizados??
Sim, Jeová se importava.
Jeová não IMPEDIA que os israelitas praticassem suas crueldades??
Não, Ele não IMPEDIA.
__________________________
JEOVÁ ESTAVA PERDOANDO MOISÉS E OS DEMAIS ESCRAVOCRATAS E CARNICEIROS. Não estava guardando qualquer ressentimento destes humanos.
___________________________

Ednilson said...

SE ALGUÉM MATAR UM DE VÓS QUE SOIS TEMPLOS DE DEUS, DEUS O PERDOARÁ.
_______________________________
OU SERÁ O OPOSTO??
___________________________
1 Cor 3:17 Se alguém destruir o templo de Deus, Deus o destruirá; pois o templo de Deus é santo, [templo] esse que sois vós.
_______________________________
O Pai perdoa todas as ofensas que quaisquer humanos cometam contra mim.

Eu devo perdoar todas as ofensas que quaisquer humanos cometam contra mim.

Se eu não perdoar o Pai não me perdoará.

Se eu for "um" com Jesus, vou repetir a mesma afirmação de Jesus, que era fruto do sentimento de Jesus, ou seja: "Pai, perdoa-os, pois eles não sabem o que fazem".
___________________________
Se eu pedir ao Pai vingança, isto significa que eu estou guardando ressentimento. Se eu estou guardando ressentimento, eu estou cometendo um pecado. Logo, eu estou precisando do perdão do Pai.

É, estou sem saída. Devo perdoar e não guardar ressentimento, pois o Pai, este perdoará o meu ofensor.
____________________________
No entanto, eles dirão: Até quando ó Pai, tu te abster-te-ás de vingar o meu sangue derramado??
______________________________

Ednilson said...

ESTÁ PREVISTO. E NÃO É QUE FARÃO O QUE ESTÁ PREVISTO??
__________________________________
(Revelação 6:9-11) 9 E quando abriu o quinto selo, vi por baixo do altar as almas dos que tinham sido mortos por causa da palavra de Deus e por causa da obra de testemunho que costumavam ter. 10 E gritaram com voz alta, dizendo: “Até quando, Soberano Senhor, santo e verdadeiro, abster-te-ás de julgar e vingar o nosso sangue dos que moram na terra?” 11 E a cada um deles foi dada uma comprida veste branca; e foi-lhes dito que descansassem mais um pouco, até que se completasse também o número dos seus co-escravos e dos seus irmãos, que estavam para ser mortos assim como eles também tinham sido.
_______________________________
ELES DESEJAVAM vingança??
Sim.
Suas palavras saem do coração. A boca fala daquilo que o coração está cheio.
__________________
Tomem estas vestes brancas.
Tomem o meu perdão.
Descancem mais um pouco.
Ainda há mais a serem mortos.
_______________________
Pai, o Senhor não vai IMPEDIR que estas pobres vítimas sejam mortas??
___________________________
Descansem mais um pouco....