Saturday, December 28, 2013

Você crê nisto?

João 11:26
 e todo aquele que vive e crê em mim nunca morrerá. Você crê nisto? (Easy-to-Read Version (VFL))

João 8:51

Digo-vos em toda a verdade: Se alguém observar a minha palavra, nunca jamais verá a morte.”

Como analisamos em um artigo passado, a Obediência Plena às Palavras de Jesus Cristo faz com que um ser humano se torne Perfeito - livre de Pecado


Pode Google acabar com a morte?

A Exata Verdade do motivo de não termos alguém que "nunca jamais viu a morte” é porque não temos alguém que realmente "observou a minha palavra" - a de Jesus Cristo, ou seja, as de Deus que o enviou.

Ironicamente toda religião doravante "vende vida eterna" para seus "clientes", mas nenhuma religião foi capaz de fornecer prova convincente a respeito disso - a saber - um "cliente religioso que nunca jamais viu a morte."  

Não que religião não tenha insistido em vender "vida eterna". Contudo a realidade é que os "clientes religiosos" compraram e continuam comprando "gato por lebre".

                Mas então por que eles morreram?


"milhões que agora vivem jamais morrerão" - "milhões que agora vivem nessa cidade nunca morrerão"

"milhões que agora vivem jamais morrerão"

"milhões que agora vivem jamais morrerão"

Milhões que viveram na primeira metade do século XX realmente acharam que nunca morreriam. Mas morreram. 
O problema está no parâmetro, na referência, no Caminho.

No caso exposto nas imagens acima, o parâmetro que essas pessoas estabeleceram para si mesmas foi o juiz Rutherford e a Organização centrada na WatchTower.

Assim elas desperceberam qual era o Verdadeiro Referencial:

João 8:51
Digo-vos em toda a verdade: Se alguém observar a minha palavra, nunca jamais verá a morte.”

O ponto é que temos que ser específicos em observar a palavra falada por Jesus Cristo.

Conforme predito pelo próprio Jesus, ele alertou que a Palavra dele seria "temperada com Joio" ou "fermentos". Ele mandou vigiar a respeito disso. Lucas 12:1

A prova convincente do fracasso da religião Organizada vem no dia em que é enterrado aquele que senta "sobre muitas águas" - o "Papa" ou "Corpo Governante" ou o Líder Máximo daquele "estabelecimento" religioso [comercial].

Por que aquele que é encarado pelos "clientes" como "exemplo a ser seguido" morreu? Por que aquele que aceita e recebe o título de "Papa", "Governante" morreu de "morte morrida"?

Eis a Resposta simples e objetiva:

João 8:51
Digo-vos em toda a verdade: Se alguém observar a minha palavra, nunca jamais verá a morte.”

Digo-vos em toda a verdade:Se alguém Não observar a minha palavra, Certamente verá a morte.”


       A evidência convincente a respeito do pecado

João 16:8 E, quando este chegar, dará ao mundo evidência convincente a respeito do pecado, e a respeito da justiça, e a respeito do julgamento: 9 em primeiro lugar, a respeito do pecado, porque não exercem fé em mim.


A evidência convincente a respeito do pecado é a morte daqueles que "se declaram justo diante dos homens"  - Lucas 16:15

Isso prova que tais "papas e governantes" não tem autoridade para julgar, nem desprezar, nem desassociar, nem matar (físico ou socialmente) a qualquer outro ser humano.

A própria razão de que falharam:
"Em primeiro lugar, a respeito do pecado, porque não exercem fé em mim." 
Porque se exercessem realmente fé em Jesus Cristo - "todo aquele que vive e crê em Jesus nunca morrerá"Você tem fé nisto?

Assim se você está envelhecendo e morrendo - saiba que não passa de um iníquo igual a qualquer outro iníquo - não importa a sua Religião.

A importância de reconhecer que se é um iníquo é nos tornar conscientes do problema a fim de que o problema não mais permaneça. (João 9:41)

Se alguém tiver dúvidas se é iníquo (Lucas 11:13), existe uma maneira simples e objetiva de tirar essa dúvida: Olhe-se no espelho. E lembre-se da Verdade: Se alguém observar a minha palavra, nunca jamais verá a morte.”

A "religião" (com um papa, um corpo governante, etc) é um impedimento ao grau estabelecido por Jesus Cristo: "tendes de ser Perfeitos" - Mateus 5:48

A religião faz com que o "cliente" fique "atolado" no "perdão de pecados" - assim como um comerciante quer sempre manter a dependência de seus clientes aos seus "produtos" ou às suas "drogas". O Vendedor religioso faz o "cliente" esquecer-se do objetivo principal: "ser perfeitos, assim como o vosso Pai celestial é perfeito."

Jesus respondeu:
—Se alguém me ama, obedecerá ao meu ensino. Meu Pai o amará, nós viremos até ele e viveremos com ele. 24 Quem não me ama não obedece aos meus ensinamentos. - João 14:23 

"Não obstante, quando chegar o Filho do homem, achará realmente fé na terra?” - Lucas 18:8

67 comments:

Vigilante said...

Iluminador , mas também aterrador , ninguém viveu para sempre para atestar , nem mesmo os apóstolos conseguiram . Só mesmo pela piedade e misericórdia de Jah e seu Filho , pois é impossível para o ser humano obter a salvação por sí só.

Mas se todos pecam e merecem a morte , quem será salvo ?

Quem será destruído ?

As testemunhas de Jeová se negam comer do corpo e beber do sangue e enganados andam pelas ruas se achando salvos pelo menos se o Armagedom viesse naquele momento em que estão á propagar as verdades dos seus líderes .

Mas de que isto importa ?

Em súplicas um iníquo pecador pede espírito santo , Jah me aceite.

Ednilson said...

NÃO FORAM OS PRIMEIROS A SE ENGANAREM E A ENGANAR.

_________
TNM reza
(1 Tessalonicenses 4:13-18) 13 Além disso, irmãos, não queremos que sejais ignorantes no que se refere aos que estão dormindo [na morte], para que não estejais pesarosos como os demais que não têm esperança. 14 Pois, se a nossa fé é que Jesus morreu e foi levantado de novo, então, também, Deus trará com ele os que adormeceram [na morte] por intermédio de Jesus. 15 Pois, nós vos dizemos pela palavra de Jeová o seguinte: que nós, os viventes, que sobrevivermos até a presença do Senhor, de modo algum precederemos os que adormeceram [na morte]; 16 porque o próprio Senhor descerá do céu com uma chamada dominante, com voz de arcanjo e com a trombeta de Deus, e os que estão mortos em união com Cristo se levantarão primeiro. 17 Depois nós, os viventes, que sobrevivermos, seremos juntamente com eles arrebatados em nuvens, para encontrar o Senhor no ar; e assim estaremos sempre com [o] Senhor. 18 Conseqüentemente, persisti em consolar-vos uns aos outros com estas palavras.

_____________
ELES ESTAVAM ENGANADOS.

TNM reza:
(1 Coríntios 15:50-52) 50 No entanto, digo isso, irmãos, que carne e sangue não podem herdar o reino de Deus, nem pode a corrupção herdar a incorrupção. 51 Eis que eu vos digo um segredo sagrado: Nem todos adormeceremos [na morte], mas todos seremos mudados, 52 num momento, num piscar de olhos, durante a última trombeta. Pois a trombeta soará, e os mortos serão levantados incorruptíveis, e nós seremos mudados.

________
Paulo esperava ser um dos que seriam instantaneamente mudados de criatura humana para criatura espiritual sem passar pela morte.

Será que Paulo explicava as palavras de Jesus??

Ednilson said...

ELES NÃO TÊM O SERMÃO DO MONTE COMO A LEI DO REINO DE DEUS.
__________
Que palavras deveriam observar??
Em que palavras deviam crer para poderem iniciar a cura do pecado??

Estas minhas palavras;
Estas minhas palavras;
Estas minhas palavras;

As palavras faladas por Jesus.

TNM reza:

(Mateus 7:24-29) 24 “Portanto, todo aquele que ouve estas minhas palavras e as pratica será comparado a um homem discreto, que construiu a sua casa sobre a rocha. 25 E caiu a chuva, e vieram as inundações, e sopraram os ventos e açoitaram a casa, mas ela não se desmoronou, pois tinha sido fundada na rocha. 26 Além disso, todo aquele que ouve estas minhas palavras e não as pratica será comparado a um homem tolo, que construiu a sua casa sobre a areia. 27 E caiu a chuva, e vieram as inundações, e sopraram os ventos e bateram contra aquela casa, e ela se desmoronou, e foi grande a sua queda.” 28 Ora, quando Jesus tinha terminado com estas palavras, o efeito foi que as multidões ficaram assombradas com o seu modo de ensinar; 29 pois ele as ensinava como quem tinha autoridade, e não como seus escribas.

_________
TNM reza:
(Mateus 5:19) 19 Quem, portanto, violar um destes mínimos mandamentos e ensinar a humanidade neste sentido, será chamado ‘mínimo’ com relação ao reino dos céus. Quanto àquele que os cumprir e ensinar, esse será chamado ‘grande’ com relação ao reino dos céus.
________
Como poderiam continuar a viver e jamais morrer se estavam violando mandamentos do reino de Deus??

Se eram opositores a certos mandamentos do reino de Deus, como poderiam ser unanimidade com Jesus??

É óbvio que necessitamos do perdão de Jeová a cada minuto, no entanto, poderemos começar a aumentar o espaçamento.
Aumentar este espaçamento depende exclusivamente de cada um de nós.

Jeová sempre continuará a ser a Fonte da vida.
Quanto a nós, sempre continuaremos a ser dependentes da Fonte de vida.

MisterKey said...

Olá Paulo Vicentini,

O seu texto é muito interessante e bem escrito e faz pensar, mas gostaria de sugerir uma coisa:

Bloqueie os comentários desse "Ednilson Sacramento Silva", ele só escreve asneiras e polui tudo com suas bobagens.

Sugestão para "Ednilson Sacramento Silva":
Faça seu próprio blog e pare de encher o saco com suas bobagens.

MisterKey said...

Agora, Paulo Vicentini, quero fazer um comentário sobre seu texto.

Ele tem um raciocínio aparentemente lógico, que reproduzo abaixo:

A Exata Verdade do motivo de não termos alguém que "nunca jamais viu a morte” é porque não temos alguém que realmente "observou a minha palavra" - a de Jesus Cristo, ou seja, as de Deus que o enviou.

Tem outras possibilidades, aparentemente lógicas também, que você não considerou que explicariam porque o texto de João 11:26 não se cumpre:

1- O evangelho de João poderia ser falso em todo ou em parte (por exemplo, João 8:1-11 é comprovadamente uma falsificação).
2- Jesus poderia nem ter existido.
3- Jesus poderia nunca ter dito essas palavras de João 11:26.

Vigilante said...

Qual a prova de que joão 8:1-11 é falso, ou de que Jesus não existiu , e de que tudo é uma grandiosa mentira , podes citar-me se não incomoda-lo muito ?

Ednilson said...

Bom dia meu irmão Key
____
Sugestão para "Ednilson Sacramento Silva":
Faça seu próprio blog e pare de encher o saco com suas bobagens.
____
A tua intolerância por aquilo que não entendes é tão grande quanto a intolerância de Moisés contra os pecadores e a de nosso amado irmão Paulo de Tarso quanto aos que ensinavam algo diferente do que ele ensinava. dos fariseus e sacerdotes em relação as palavras de Jesus e a dos apóstolos em relação a Jesus.

Também me revelastes a tua tirania.

Queres ver o Paulo Vicentine agir com tirania e intolerância??
Com que objetivo??

_______
Afinal de contas, de quem és discípulo??
___________
Apresente argumentos lógicos.

Não me apresente os teus sentimentos.
No entanto, embora já os tenha apresentado, muito obrigado, não os quero. Eu já tenho os meus próprios.
___________
IMPEDIR alguém de falar é tirania. Independente de quem seja.

Jeová e Jesus não impedem ninguém de falar e nem de agir.
A boca deve estar livre para poder deixar sair tudo o que existe no coração.

Siga o exemplo de Jeová.

Se desejares apresentar argumentação, use o livre-arbítrio.

O assunto é um pouco mais difícil do que inferno de fogo....

Quanto a intolerância e a tirania, não estes dois dos motivos porque se olham no espelho e vêm a velhice e a morte se aproximar cada vez mais??

Ednilson said...

Ainda para o meu irmão Key.
__________
QUALQUER PALAVRA PROFERIDA POR JESUS QUE EU E A GRANDE MAIORIA NÃO CONSIGAMOS CUMPRIR PASSA A SER MENTIRA??
__________________

ATÉ MESMO JESUS PASSA A SER UMA FRAUDE POR NÃO ATENDER MINHAS EXPECTATIVAS??

___
Tem outras possibilidades, aparentemente lógicas também, que você não considerou que explicariam porque o texto de João 11:26 não se cumpre:

1- O evangelho de João poderia ser falso em todo ou em parte (por exemplo, João 8:1-11 é comprovadamente uma falsificação).
2- Jesus poderia nem ter existido.
3- Jesus poderia nunca ter dito essas palavras de João 11:26.
_____
São probabilidades e são lógicas.

_________
Lembra-se dos saduceus??

Eles tinham um círculo vicioso no qual prendiam pessoas que acreditavam em uma ressurreição.

Existia plena lógica, no entanto.....
________
A palavra de Jesus para todos os que discordam de alguma coisa que ele tenha falado, ou ainda, desacreditem nas palavras por não acreditarem nele:

TNM reza:
(João 12:47-48) 47 Mas, se alguém ouvir as minhas declarações e não as guardar, eu não o julgo; pois não vim julgar o mundo, mas salvar o mundo. 48 Quem me desconsiderar e não receber as minhas declarações, tem quem o julgue. A palavra que eu tenho falado é que o julgará no último dia;

O último dia será o dia de todos tirarem suas dúvidas, descrenças etc., em relação às palavras.

Se Jesus não se ofende com todas as coisas que se possam falar a respeito dele e de suas palavras, quem é que deve se intrometer, por julgar, condenar e se afastar de tal??

"Tenho muitas outras coisas para vos falar, no entanto, não estais preparados para ouvir........"
Muitos do passado desejavam ouvir as palavras que estais ouvindo e ver as coisas que estais vendo, no entanto isto não lhes foi possível......"

Renato said...

Eita, vai ser chato assim nas redondezas dos anéis de saturno!

MisterKey said...

O leitor chamado "Chatlittle Monstro" disse:

"Qual a prova de que João 8:1-11 é falso...?"

Minha resposta:
Eu não posso provar, mas veja as evidências:

1- Vá no site jw.org e leia João 8: 1-11, nesse link:

http://www.jw.org/pt/publicacoes/biblia/nwt/livros/João/8/

Veja que diz isso no começo: "Os manuscritos אBSys OMITEM desde o versículo 53 até o capítulo 8, versículo 11,..."

2- Agora tente ler O MESMO texto em inglês, no MESMO site, nesse link:
http://www.jw.org/en/publications/bible/nwt/books/john/8/

Você verá que o TEXTO FOI APAGADO recentemente. Não está mais lá! E em breve será apagado de TODOS os outros idiomas da Tradução do Novo Mundo, informe-se.

3- Agora faça o mesmo teste com Marcos 16: 9-19.

http://www.jw.org/pt/publicacoes/biblia/nwt/livros/marcos/16/
e
http://www.jw.org/en/publications/bible/nwt/books/mark/16/


Questionamento 1:
Pense numa das mais famosas frases de todos os tempos de Jesus Cristo:

“Que aquele de vós que estiver sem pecado seja o primeiro a atirar-lhe uma pedra.”

Pelo que tudo indica, Jesus NUNCA disse essa frase acima, mas se ele disse então os leitores da nova "Tradução do Novo Mundo Revisão de 2013" nunca saberão pois esse texto foi descartado dela.


Questionamento 2:
Se só em 2013 chegou-se à conclusão que esse texto era falso, como poderemos confiar no resto do Evangelho de João?


Questionamento 3:
A maioria dos estudiosos contemporâneos considera o evangelho de Marcos como sendo o mais antigo e dizem que ele é a fonte para os evangelhos de Mateus e Lucas. Só que em Marcos tem um MONTE de versículos espúrios que serão omitidos na NOVA Tradução do Novo Mundo de 2013.

Veja que você NÃO TEM como confiar plenamente nos 4 evangelhos, e os motivos são:
1- Falsificações.
2- Erro nas traduções.


CONCLUSÃO:

Isso remete ao início desse artigo do Paulo Vicentini onde ele disse:

"João 8:51 - Digo-vos em toda a verdade: Se alguém observar a minha palavra, nunca jamais verá a morte.”

1- "Se alguém observar minha palavra?" Que palavra? Se há CENTENAS de variações do texto nos idiomas originais, além das milhares de variações nas traduções?
2- E se não fossem os tradutores e revisores e pesquisadores, como você saberia a "palavra"?

Jesus Cristo DE FORMA ALGUMA poderia condenar alguém por não prestar atenção em suas palavras antigas nos dias atuais, pois já se passaram quase 2.000 anos e a confusão continua.

_

Ednilson said...

Para o anônimo Key, irmão anõnimo Key:

SOMENTE A OVELHA RECONHECE A PALAVRA DA OUTRA OVELHA

Os "justiceiros" reconhecem (buscam e amam)as palavras de outros "justiceiros".

Dente por dente e olho por olho é a palavra do justiceiro;

Ofereça a outra face é a palavra da ovelha.

Pecador não deve julgar outro pecador é a palavra da ovelha.

Deveis remover o mal do vosso meio é a palavra do justiceiro.

Jeová odeia o iníquo é a palavra de um justiceiro.

O Pai ama a todos os iníquos é a palavra da ovelha.

Fazer festa pela morte do iníquo é a palavra do justiceiro.

Pedir vingança pelo seu inocente sangue derramado é a palavra de um justiceiro.

Pai, perdo-a-os pois eles não sabem o que fazem é a palavra da ovelha.

A ovelha "ama" a palavra da ovelha.

O justiceiro "ama" a palavra do justiceiro.

___
A TNM coloca ações de iniquidade como prerrogativa legítima, enquanto as outras Traduções colocam a iniquidade como iniquidade.
___
Os humanos estão definindo que palavras de ovelhas não combinam com Jesus.
____
A TNM é um produto do CG, de pessoas com o espírito santo definido o que deve ser mantido, retirado e quais as melhores palavras a serem usadas nas traduções.........

Isto é interessante, muito interessante.

O que será que o futuro ainda nos reserva dos únicos que recebem o verdadeiro espírito santo??
______
Vou continuar no aguardo, consciente que nada mais me surpreende.

Ednilson said...

Bom dia irmão Paulo. Um belo dia 08:46
______
O OLHO DO JUSTICEIRO E O OLHO DA OVELHA.
_____
Podemos perceber claramente a diferença de olhar de um justiceiro e de uma ovelha??

Sim, podemos.

Quando um justiceiro chega em um ambiente no qual ele percebe um iníquo aos seus olhos, praticando uma iniquidade aos seus olhos, o que ele vê??

Ele vê alguém que deve receber aquilo que tal faz jus.

Ele quer corrigir aquela situação; ele quer tomar uma atitude para corrigir aquela situação.

Se um homem está sendo lesado por seu próprio irmão na partilha de um bem, o que um justiceiro vê??

Ele vê uma pobre vítima sendo subtraída de um direito seu. Vê também um agressor praticando uma maldade contra aquela pobre vítima.

O justiceiro não se contém e busca corrigir tal situação.

Como?? Ele passa a ficar do lado da vítima e contra o agressor, declarando a vítima como justa e o agressor como um iníquo.

Segundo o justiceiro, a pobre vítima deve ser compensada pelo mal que lhe foi imposto pelo iníquo agressor.
Segundo o justiceiro, o agressor terá de fazer a partilha dos bens e ainda compensar a vítima pelos transtornos e sofrimentos causados a vítima.
Ele julgará a questão e dará a sua decisão judicial, decisão esta que terá de ser cumprida sob pena de.....
Quando não consegue ser o carrasco, o justiceiro vai na busca de um.

O que faz a ovelha??
Ela aponta a lei. (não deves cobiçar)
Ela não toma partido.
Ela não dá a sua decisão judicial sobre a questão.

__________
Agora, Jeová chama o justiceiro e a ovelha. Jeová aponta para um grupo de iníquos e indica os pecados daqueles iníquos, informando que aqueles que praticam tais coisas detestáveis merece a morte.

Jeová sai e deixa os dois. Eles se separam e cada um vai fazer algo.

O que vai fazer o justiceiro??
Visando agradar a Jeová, o justiceiro passa a sentir inimizade e odiar os praticantes de coisas detestáveis e busca matá-los visando remover o mal do junto dele, pois más associações estragam hábitos úteis.

O que vai fazer a ovelha??
Visando agradar a Jeová e por puro amor aos praticantes de coisas detestáveis, a ovelha se aproxima dos iníquos e vai conversar com elas, comendo em suas casas e conversando e conversando, demonstrando assim o seu amor por elas, desejando convencer todas as pessoas a deixarem de praticarem as coisas detestáveis.

O que o justiceiro passa a ver??
Como?? Aquela ovelha está do lado dos iníquos?? Esta ovelha não respeita a Jeová. Não está vendo que aquelas pessoas praticam coisas detestáveis e que por isso merecem a morte?? Não foi o próprio Pai quem disse que elas merecem a morte??

O justiceiro passa a sentir inimizade e odiar a ovelha. Passa a desejar dar a esta ovelha aquilo que aos seus olhos é jus para ela.

O nosso dia a dia é rico em detalhes.

O justiceiro continuará a praticar sua justiça, pois há o aumento do que é contra a lei.

A ovelha continuará a amar àqueles que praticam coisas detestáveis e continuará a ser odiado pelo justiceiro que quer agradar a Jeová.

Ednilson said...

MILHÕES QUE AGORA VIVEM JAMAIS MORRERÃO.

Que diferença existe entre o nosso antepassado Rutherford e o nosso antepassado Paulo de Tarso??

Quando ressuscitados deverão explicar isto aos seus contemporâneos, não deverão??

Pelo menos, a vergonha e a humilhação dos dois será igual na mesmíssima questão e diante de seus próprios discípulos.

Ednilson said...

ELA TEVE DE PAGAR A DÍVIDA DE SEU MARIDO "MORTO", COM A AJUDA DO PROFETA.



TNM reza:
(2 Reis 4:1-7) 4 Ora, havia certa mulher das esposas dos filhos dos profetas que clamou a Eliseu, dizendo: “Teu servo, meu esposo, morreu; e tu mesmo bem sabes que o teu próprio servo temia continuamente a Jeová, e veio o próprio credor para TOMAR ambos os meus filhos a fim de serem escravos seus.” 2 Eliseu disse-lhe então: “Que devo fazer por ti? Dize-me; o que tens na casa?” A isto ela disse: “Tua serva não tem absolutamente nada na casa a não ser um jarro de bico com azeite.” 3 Ele disse então: “Vai, pede para ti vasos, de fora, de todos os teus vizinhos, vasos vazios. Não te restrinjas a poucos. 4 E tens de ir e fechar a porta atrás de ti e de teus filhos, e tens de despejar em todos estes vasos, e os cheios tens de pôr de lado.” 5 Então ela se foi dele. Quando fechou a porta atrás de si e de seus filhos, traziam-lhe [os vasos] perto e ela despejava [neles]. 6 E sucedeu que, assim que os vasos estavam cheios, ela foi dizer a seu filho: “Traze-me ainda outro vaso.” Mas ele lhe disse: “Não há mais outro vaso.” Nisso o azeite parou. 7 Ela entrou, pois, e o contou ao homem do [verdadeiro] Deus, e este disse então: “Vai, vende o azeite e paga as tuas dívidas, e tu [e] teus filhos deveis viver do que sobrar.”

Qual era o mandamento??

Onde estava o perdão da dívida??
Ora, ora, o homem já estava morto, não estava??
Não podia cobrar a dívida de um homem morto??
Decidiu cobrar da viúva e dos filhos??

O profeta afirma: "Vai pagar a TUA dívida"??

FARIA JEOVÁ O MESMO??
FARIA JESUS O MESMO??


Tendes de ser perfeitos assim como o vosso Pai celestial é perfeito.

Tendes de ser misericordiosos assim como vosso pai é misericordioso.

Cada filho deve aprender a ser como o Pai.

__________
Se obedecer às minhas palavras nunca experimentarás a morte.
___
Esta é uma das palavras.
Será que alguém tem dúvida disto??

Fernando said...

O profeta afirma: "Vai pagar a TUA dívida"??


Sempre foi assim e sempre será , afinal a família desfruta do dinheiro que pai de família adquiriu através da dívida . Por acaso não é assim que os pais de família ficam com o nome sujo , sustentando a família , trazendo-lhes conforto , lazer , moradia , segurança ?

Renato said...

Quanta bosta! como ninguém perderá tempo visitando o blog dele, ele se apossa do blog alheio para cantar a mesma música milhões de vezes e vai ser assim até ficar verde! não é iniquidade não, é falta de educação mesmo.

Ednilson said...

Para o irmão Anônimo Fernando.

Fernando disse...

O profeta afirma: "Vai pagar a TUA dívida"??


Sempre foi assim e sempre será , afinal a família desfruta do dinheiro que pai de família adquiriu através da dívida . Por acaso não é assim que os pais de família ficam com o nome sujo , sustentando a família , trazendo-lhes conforto , lazer , moradia , segurança ?
segunda-feira, dezembro 30, 2013
______________

As palavras do Mestre:

TNM reza:

(Mateus 6:14-15) 14 “Pois, se perdoardes aos homens as suas falhas, também o vosso Pai celestial vos perdoará; 15 ao passo que, se não perdoardes aos homens as suas falhas, tampouco o vosso Pai vos perdoará as vossas falhas.

_________
OS HUMANOS SEMPRE FORAM EGOÍSTAS??

Ora, disto eu sei.

Os humanos não amam o próximo como a si mesmos??

Ora, disto eu sei.

VOCÊ ACHA QUE ISTO É NORMAL??

Sinto muito.

Somente uma ovelha reconhece e ama a palavra de outra ovelha.

Somente um misericordioso reconhece e ama a palavra de outro misericordioso.

O justiceiro reconhece e gosta da palavra do justiceiro.

Quanta besteira, você não acha??

ERA MUITO COMUM,NÃO ERA??
TNM reza:
(Malaquias 3:5-7) 5 “E vou chegar-me a vós para julgamento e vou tornar-me testemunha veloz contra os feiticeiros, e contra os adúlteros, e contra os que juram falsamente, e contra os que agem fraudulentamente com o salário do assalariado, com [a] viúva e com [o] menino órfão de pai, e os que repelem o residente forasteiro, ao passo que não me temeram”, disse Jeová dos exércitos. 6 “Pois eu sou Jeová; não mudei. E vós sois filhos de Jacó; não chegastes ao vosso fim. 7 Desde os dias de vossos antepassados vos desviastes dos meus regulamentos e não [os] guardastes. Retornai a mim e eu vou retornar a vós”, disse Jeová dos exércitos. E vós dissestes: “De que modo retornaremos?”

____________
ELES PRESTAVAM ADORAÇÃO NO TEMPLO E CANTAVAM LINDOS CÂNTICOS PARA JEOVÁ.

Todo o mundo ao redor deles faziam esta coisa detestável e tudo era muito normal.

"Ide aprender o que significa misericórdia quero" - palavra do Mestre Jesus.

Ednilson said...

AINDA Para o irmão Anônimo Fernando.

Fernando disse...

O profeta afirma: "Vai pagar a TUA dívida"??


Sempre foi assim e sempre será , afinal a família desfruta do dinheiro que pai de família adquiriu através da dívida . Por acaso não é assim que os pais de família ficam com o nome sujo , sustentando a família , trazendo-lhes conforto , lazer , moradia , segurança ?
segunda-feira, dezembro 30, 2013
_____________
ELES ESCRAVIZAVAM PESSOAS DA PRÓPRIA NAÇÃO, QUE DIRÁ OS INCIRCUNCISOS.

E isto é uma coisa muito normal, afinal, todo mundo escravizava.

Em uma sociedade escravocrata quanto vale a igualdade??

Tudo muito normal.

Como será que Jeová via esta forma desumana como tratavam uma filha que Ele tanto amava?? Como??

Ednilson said...

Irmão Anônimo renato, uma boa noite meu irmão.
______
Apresente argumentos.

Tua ação é uma cópia da ação dos mestres que tens.

Te digo mais uma vez: apresente argumentos.

Pearl Doxsey said...

O apóstolo Paulo disse;
"Por esta razão, nunca desanimar. Mesmo que nosso ser físico está gradualmente se deteriorando, mas nosso ser espiritual é renovada dia após dia." (2Corinthians4: 16)
"Vós, porém, não estais na carne, mas no Espírito, porque o Espírito de Deus habita em vós." (Romans8: 9)

Se vivemos as palavras de Jesus Cristo, que já passaram da morte para a vida ...

"" Eu digo a verdade, aqueles que ouvem a minha mensagem e crer em Deus que me enviou, tem a vida eterna. Eles nunca serão condenados por seus pecados, mas já passou da morte para a vida ". (John 5: 24)
"Nós sabemos que já passamos da morte para a vida, porque amamos um ao outro. Quem não ama permanece na morte." (1John3: 14)

A nova criação já está aqui. O Espírito não pode ser visto dentro da carne.

"Portanto, se alguém está em Cristo, nova criatura é, as coisas velhas já passaram, eis que tudo se fez novo." (2Cor.5: 17)

MisterKey said...

Congratulations Pearl Doxsey, you was brilliant.

Eu acho que a Pearl Doxsey DESTRUIU todas as argumentações que o Paulo Vicentini fez nesse artigo no comentário que ela postou.


Fernando said...

Ednilson , quero ver quando alguém lhe dever muito dinheiro se você perdoará a dívida , independente de quem seja o devedor.
Se o profeta disse que a dívida era dela é porque era dela , você nem conheceu a pessoa em questão , não sabe a idade , e se o milagre da multiplicação do azeite aconteceu é por que jeová guiou o profeta , abra a sua mente homem , tome tenência , não entende que nenhum ser humano é perfeito , e fica tentando denegrir a persona do profeta . Da mesma forma que julga será julgado , lembra ?
Tire a trave do seu olho , não te julgando não , é só um toque , embora eu não seja conselheiro.

Fernando said...

E outra se contente com um teto e com que vestir , pra não se tornar escravo do consumo . e lembre-se que Deus não põe ninguém á prova , é pelo seus desejos que serás provado.

Ednilson said...

PENA QUE TODOS CONTINUAM MORRENDO NA CARNE E TRANSFERINDO-SE PARA UMA VIDA INVISÍVEL.

Pearl Doxsey disse...

O apóstolo Paulo disse;

______________
JEOVÁ DISSE centenas de anos antes de Paulo:

O "justo" continuará a viver.

Somente a alma que "peca" é que morre.

Totalmente coerente com as palavras faladas para o meu irmão Adão: Se cometeres o pecado.... então morrerás.

(Ezequiel 18:5-9) 5 “‘E no que se refere ao homem, se ele veio a ser justo e tem praticado o juízo e a justiça; 6 se não comeu nos montes e não elevou seus olhos para os ídolos sórdidos da casa de Israel, e não aviltou a esposa de seu companheiro, e não se chegou a uma mulher na sua impureza; 7 e se não maltratou a nenhum homem; se restituiu o penhor tomado pela dívida; se não arrebatou nada em roubo; se deu o seu próprio pão ao faminto e cobriu com roupa ao que estava nu; 8 se não deu nada em troca de juros e não tomou usura; se retirou sua mão da injustiça; se praticou a verdadeira justiça entre homem e homem; 9 se tem andado nos meus estatutos e tem guardado as minhas decisões judiciais para praticar a verdade, ele é justo. Ele positivamente continuará a viver’, é a pronunciação do Soberano Senhor Jeová.

______
Obedecer a lei representa continuar a viver.
________
Meu irmão Paulo de Tarso vivia segundo a sua consciência e não segundo os mandamentos de Jesus,pois para ele não havia lei a ser obedecida.
Segundo Paulo de Tarso, bastava a fé.

Uma estranha afirmação que afrontava as informações dadas pelo Mestre Jesus.

______________
Para tal transferência para a vida invisível sem ter de obedecer a todos os mandamentos dados pelo Mestre é necessário ter muita fé.
Quem poderá provar o contrário??
______

Segundo o meu irmão Paulo de Tarso, até mesmo a imortalidade passa a existir, afrontando totalmente a afirmação do Pai: A alma que pecar, esta morrerá.

Para haver imortalidade, o nosso irmão Paulo de Tarso adicionou um novo ingrediente à fórmula ou seja, a incorrupção.

Imortalidade é imortalidade, ou seja, não pode ser destruído.

Mais um problema a ser resolvido com Jeová, afinal de contas, até este momento, todos usavam o livre-arbítrio, ou seja, decidiam entre o certo e o errado, exatamente como foi colocado para Adão.

No entanto, a partir de Paulo de Tarso, onde ficaria o livre-arbítrio??

Sendo o humano incorruptível para ser imortal, ele teria de perder o direito de decidir entre o certo e o errado.

Jeová podia ter criado Adão nesta condição.

O meu irmão Paulo de Tarso reconheceu a sua INCAPACIDADE de viver sem pecar, mas que mesmo assim ele receberia a imortalidade e a incorrupção.
Se eu não consegui significa que ninguém conseguirá??

Seria revestido de imortalidade e revestido de incorrupção??

Continuar a viver não dependia dele e sim do Pai lhe revestir de imortalidade e incorrupção.

O que é que existia por dentro do corpo (espiritual) revestido??

Ora, um corpo carnal revestido com tais coisas TAMBÉM continuará a viver.

Devemos aplaudir o nosso irmão Paulo de Tarso por esta interessante teoria que lhe servia de diretriz para o dia a dia??

Ednilson said...

Irmão Anônimo Fernando.

Quanto valor o irmão dá ao dinheiro e aos bens materiais??
___
Se perdoardes....., se não perdoardes....
_______
O mandamento é para ser obedecido.
Dependendo do valor que eu der ao meu próximo, pode ser que a dívida deste próximo comigo valha mais do que a condição dele.

Recorra de novo àquela ilustração de Jesus para aquele apóstolo que tinha muita dificuldade em perdoar (Pedro).

Ao final é dito:: TNM reza:

(Mateus 18:32-35) 32 O amo dele convocou-o então e disse-lhe: ‘Escravo iníquo, eu te cancelei toda aquela dívida, quando me suplicaste. 33 Não devias tu, por tua vez, ter tido misericórdia do teu co-escravo, assim como eu também tive misericórdia de ti?’ 34 Com isso, seu amo, furioso, entregou-o aos carcereiros, até que pagasse de volta tudo o que devia. 35 Do mesmo modo lidará também convosco o meu Pai celestial, se não perdoardes DE CORAÇÃO cada um ao seu irmão.”
______________
O irmão percebeu??

Perdoar é uma questão de coração.

Onde estiver o teu tesouro, ali estará o teu coração.

O meu coração deve ter o meu próximo como sendo o meu tesouro, um tesouro muito valioso. Um tesouro que é do meu Pai celestial.

Veja o mandamento deixado pelo Mestre:
(Lucas 6:29-30) 29 Àquele que te bater numa face, oferece também a outra; e a quem te tirar a tua roupa exterior, não negues nem mesmo a roupa interior. 30 Dá a todo o que te pedir, e daquele que te tirar tuas coisas, NÃO [as] PEÇAS DE VOLTA.

______________
Meu irmão Anônimo Fernando, é uma questão de coração.

O próximo precisa ser visto como o tesouro que ele realmente é, e cujo dono é o Pai celestial.


Ednilson said...

Irmão Anônimo Fernando.

NÃO TE ESQUEÇAS DO LIVRE-ARBÍTRIO.

Quando Jeová dá o seu poder a alguém, esta pessoa continua com o livre-arbítrio inalterado.

Não te esqueças que o profeta vivia em uma sociedade escravocrata que considerava normal ter escravos. Era um direito ter escravos.

Para o profeta o "certo" era pagar a dívida.
Para o profeta havia um erro na mulher. Ele pensava igual a você.

Quem é que vai "pagar" o meu prejuízo financeiro??

O profeta vivia o seu dia a dia segundo a diretriz do dente por dente, olho por olho, compensação, apedrejamento e tantas outras coisas.

Sei que você concorda com todas elas e não as vê como abominações, no entanto, Jeová vê tais coisas como abominações.

Novamente te digo: É uma questão de coração.

Aqueles homens tinham um coração de pedra, e Jeová afirmou que lhes daria um coração de carne......
________
Quem é que está condenando o profeta??
Sou eu??

O profeta é meu irmão tão quanto o é a viúva e aquele que exigia o pagamento da dívida.
Eu continuo amando meus irmãos, pois o meu amor por eles deve ser INCONDICIONAL, independente deles serem iníquos ou "justos".

Se eu fosse justo, eu deveria comprovar ser justo por amar tais pessoas de forma INCONDICIONAL.

Sendo eu um iníquo, como poderia condenar outro iníquo??

Daria eu um tiro no meu próprio pé??

Você é que o está declarando justo e atribuindo a Jeová, ações de livre-arbítrio de um humano.

Pense bem nas tuas palavras.

Não te esqueças que Jesus foi odiado por falar contra as palavras de Moisés. Aquele povo idolatrava Moisés.

Fernando said...

Continue julgando Ednilson , é bem a sua cara , releia os seus comentários e analise suas palavras e sentimentos e verás o que quero dizer.

Paulo Vicentini said...

Comentando o abaixo:

-------------------------------------------
MisterKey disse...
Congratulations Pearl Doxsey, you was brilliant.

Eu acho que a Pearl Doxsey DESTRUIU todas as argumentações que o Paulo Vicentini fez nesse artigo no comentário que ela postou.
-------------------------------------------

MisterKey,
No máximo a irmã Pearl complementou o assunto, mas de forma algum o "destruiu".

E sabe o porquê não o "destruiu"?

Porque as palavras abaixo saíram da boca de Jesus Cristo:

João 11:26
e todo aquele que vive e crê em mim nunca morrerá. Você crê nisto? (Easy-to-Read Version (VFL))

João 8:51
Digo-vos em toda a verdade: Se alguém observar a minha palavra, nunca jamais verá a morte.”

Se a continuidade da vida se dá em meio "não biológico" (corpo não material , não físico - mas espiritual) . Isso apenas apresenta o "Efeito" e não a Causa da vida eterna.
A Causa: Obediência à Jesus Cristo

De qualquer modo "Em toda" a Verdade:

- Digo-vos em toda a verdade: Se alguém Não observar a minha palavra, certamente verá a morte.”

Eu tenho fé que não é preciso sequer deixar o corpo físico para se tornar um filho de Deus com Vida Eterna. Vide o Exemplo de Jesus. (vide o exemplo de Adão antes de pecar)

De forma que os filhos de Deus herdarão a terra

Doravante quem observar as palavras de Jesus - no grau que Jesus definiu - TENS DE SER PERFEITOS - EIS O RESULTADO:

João 11:26
e todo aquele que vive e crê em mim nunca morrerá. Você crê nisto? (Easy-to-Read Version (VFL))

João 8:51
Digo-vos em toda a verdade: Se alguém observar a minha palavra, nunca jamais verá a morte.”

nunca jamais verá a morte.”
nunca morrerá.

Você crê nisto?

Ednilson said...

Irmão Anônimo Fernando,

Apontar os reais erros de alguém não é acusar tal pessoa, muito menos julgá-la.

Lembre-se das palavras de Jesus: "O Pai não julga a ninguém".

Se o Pai não julga "ninguém", por que eu iria julgar àquele que Jeová não julgou??

(Ezequiel 20:4) 4 “Julgá-los-ás tu? Julgá-los-ás tu, ó filho do homem? FAZE-OS SABER as coisas detestáveis dos seus antepassados.



Não me apresentastes nenhum argumento bíblico de que Jeová era favorável a que a viúva pagasse a dívida de seu marido morto para livrar seu filhos da escravidão.

O que ocorreria se o profeta não tivesse aparecido naquela cidade??

Se cumpriria a vontade de Jeová??

Ou se cumpriria o costume humano??

_____
Qual era a vontade de Jeová para resolver uma situação como esta??
_____

Como Jesus resolveria uma situação como esta??
Daria Jesus o dinheiro para a viúva pagar a dívida??


Que mandamento dado pelo Pai, Jesus usaria nesta ocasião??

Mostre-me isto.

Me convença que o certo do ponto de vista de Jeová é o pagamento da dívida incluindo a escravidão como consequência da falta de dinheiro.

Me convença que exigir o pagamento da dívida e ir ao ponto de escravizar o devedor é um ato de justiça.

Use a bíblia e me convença.

Não te esqueças das palavras de Jesus em relação ao Pai celestial: "Eu e o Pai somos um, pois eu só repito o que Ele fala e faz".
____________
Sei que és capaz.

Renato said...

Um homem catequisa a si mesmo e se torna dono em sua própria oficina de ensino. A partir desse exato momento percorrerá mundos e blogs atrás de alunos. Atentem, todos deverão ser alunos, de modo que o auto catequista é o detentor. Alguém convencerá outro alguém que já está convencido? ou o convencido já está de posse da aberração do seu caminho de Santiago? Quem dirá a Inri cristo que o cristo na carne não viria jamais novamente e daria pulinhos gritando: O parrai?
Dessa forma os loucos vivem, de seus "caminhos de Santiago".
Quem abriu caminho ao profeta Gentileza senão sua própria bondade soando uma voz no seu íntimo? No entanto, o auto catequisado se esconde por detrás de palavras, palavras ventosas não praticáveis por ele mesmo. O "ser" iníquo é altamente confortável na linguagem humana, é o passaporte para o pai. E a viagem para o caminho será a descoberta da iniquidade e sua manta de escuridão agora desvelada.
Dessa forma palavras do mestre tais como: Nem todo que clamar senhor, senhor, herdará o reino do pai, é a utopia do fanático escriba,o mesmo que se catequisa já com a firme certeza de que pede argumentos com o intuito de que não existe argumentos que não os próprios. Como argumentar com alguém a diferença de bosta para merda? já que a própria merda argumenta em conta própria fica provada a própria bosta, querem mais clareza do que isso?
Não só as palavras do mestre julgará, pois ele disse também:
Suas próprias palavras testificam a ti mesmo!
Talvez se existisse um microscópio
espiritual poderia se arrastar o cabra pelas fuça e fura os olhos dele até ele ver as bactérias que ele arrasta e o porque os demais fogem dele, não pela iniquidade humana mas pelo que ele insiste em representar no meio das amebas,ou seja "A" ameba!

Ednilson said...

A FUGA DE UM DIÁLOGO QUANDO SEM ARGUMENTOS ESTÁ

Reprise, apenas reprise.
Nunca se esconda atrás de um anônimo e viva a vida como detentor da verdade sem admitir um diálogo sobre a mesma.
Não faça como Jacó que rotulou o seu irmão de ladrão e assassino diante do Pai, quando ele mesmo é que era o ladrão desonesto. Continuou a cometer seus crimes, tornou-se um mau cheiro entre os gentios e fugiu para Betel, mesmo lugar para onde já havia fugido depois de enganar um pobre pai cego.
Ninguém deve tocar em Meu filho - Assim falou Jeová. Eu abençoarei aquele que o abençoar e amaldiçoarei a todo aquele que invocar o mal sobre ele.
Meu amado filho, trocarei o seu nome de Jacó para Israel e teu descendente tomará posse desta terra.
Você irá ressuscitar para ver o rastro que deixastes pelo teu caminhar. E ninguém deve odiar você e nem sentir-se superior a você, pois a superioridade também é um pecado, tanto quanto o ódio e a inimizade e o desprezo.
____________
Quem procura a verdade, abre diálogos. Os diálogos trazem novos conhecimentos.
Os materialistas vivem atrás de seus próprios tesouros, achando-se poderosos. A triste sensação que a posse dá.
Viverá e morrerá por ele.

Quem chamar o teu irmão de "raca"
estará sujeito à "Geena da mesma vergonha e da humilhação" reservada para Davi ao encontrar-se com Urias e todos os demais que ele matou, odiou e humilhou em vida e mesmo na hora da morte.
Este é o caminho escolhido pelo Pai. Pura sabedoria.
O tempo é o aliado da verdade. E o tempo nunca para.

Ednilson said...

Boa Noite irmão Paulo. 21:04

____
Veja que coisa interessante.

Um mandamento plenamente lógico dado por Jeová para a nação quando ainda estavam no deserto:

Assim verte a Tradução Brasileira:
(Levítico 17:1-7) 1 Disse Jeová a Moisés: 2 Fala a Arão e a seus filhos, e a todos os filhos de Israel, e dize-lhes: Isto é o que Jeová tem ordenado: 3 Qualquer homem da casa de Israel que matar boi, ou cordeiro, ou cabra no arraial, ou fora do arraial, 4 e o não trouxer à entrada da tenda da revelação para o oferecer como oblação a Jeová diante do tabernáculo de Jeová, a esse homem será imputado sangue (esse homem derramou sangue, e será exterminado dentre o seu povo); 5 a fim de que os filhos de Israel tragam os seus sacrifícios, que oferecem nos campos, sim a fim de que os tragam a Jeová, à entrada da tenda da revelação, ao sacerdote, e os ofereçam como sacrifício de ofertas pacíficas a Jeová. 6 O sacerdote aspergirá o sangue sobre o altar de Jeová, à entrada da tenda da revelação, e queimará a gordura por suave cheiro a Jeová. 7 Nunca mais oferecerão os seus sacrifícios aos demônios, aos quais idolatram. Isso lhes será por estatuto perpétuo nas suas gerações.

Derramar o sangue do boi, do cordeiro ou da cabra estava restrito a um único local. Fora deste local seria um pecado.
Jeová estipulou que derramar o sangue destes três animais em qualquer outro lugar, excetuando à entrada da tenda de reunião, perante o tabernáculo de Jeová, seria pecado. Foi dito mais: Isto vos servirá de estatuto por tempo indefinido nas vossas gerações. Assim como a circuncisão, este era outro estatuto por tempo indefinido nas gerações seguintes dos israelitas.
________________
E quanto aos demais animais??
Assim verte a Tradução Brasileira:
(Levítico 17:13) 13 Qualquer homem da casa de Israel, ou dos estrangeiros que entre eles peregrinam, que tomar em caçada alguma fera ou ave que se podem comer; derramará o sangue dela, e o cobrirá com pó.

O que percebemos?? Percebemos que JEOVÁ RESERVOU o touro (boi), o carneiro (cordeiro) e o caprídeo (cabra) para Ele, assim como também reservou a tribo de Levi para Ele. Ficou bem claro que derramar o sangue de outros animais na terra em qualquer lugar e cobri-los com pó não seria pecado.
_________
Somente alguns anos depois, que novo mandamento deu Moisés para a casa de Israel??

Assim verte a Tradução Brasileira:
(Deuteronômio 12:20-27) 20 Quando Jeová teu Deus dilatar o teu território, como te prometeu, e disseres: Comerei carne, porquanto a tua alma deseja comer carne; poderás comer carne, conforme todo o desejo da tua alma. 21 Se estiver longe de ti o lugar que Jeová teu Deus escolher para ali pôr o seu nome; matarás do teu gado e do teu rebanho que Jeová te houver dado, como te ordenei, e comerás dentro das tuas portas, conforme todo o desejo da tua alma. 22 Como se come a gazela, e o veado, assim comerás estas carnes; delas comerá igualmente o imundo e o limpo. 23 Somente firma-te em não comeres o sangue, pois o sangue é a vida. Não comerás a vida com a carne. 24 Não o comerás; derramá-lo-ás sobre a terra como água. 25 Não o comerás, para que te vá bem a ti, e a teus filhos depois de ti, quando fizeres o que é reto aos olhos de Jeová. 26 Somente tomarás as tuas coisas sagradas que tiveres, as tuas ofertas votivas, e irás ao lugar que Jeová escolher. 27 Oferecerás os teus holocaustos, a carne e o sangue, sobre o altar de Jeová teu Deus; e o sangue dos teus sacrifícios derramar-se-á sobre o altar de Jeová teu Deus, e comerás a carne.
____________
Será que estava tudo bem??
Havia Jeová mudado de opinião??
Estes três animais podiam ter seu sangue derramado em qualquer lugar diferente da base do altar do tabernáculo de Jeová, onde ficava a arca da aliança??
________
segue

Ednilson said...

O BOI,O CORDEIRO E A CABRA

segue

__________
Será que estava tudo bem???
Centenas de anos depois de Moisés, Jeová falou em um pecado de "comer sobre os montes".

O que eles faziam nos montes??
Assim verte a Tradução Brasileira: (Ezequiel 20:27-28) 27 Portanto, filho do homem, fala à casa de Israel, e dize-lhes: Assim diz o Senhor Jeová: Ainda nisto me blasfemaram vossos pais, que cometeram contra mim uma transgressão. 28 Pois tendo-os eu introduzido na terra, a respeito da qual levantei a minha mão, jurando que lha daria a eles, então olharam para todos os outeiros altos, e todas as árvores frondosas, E ALI ofereceram os seus sacrifícios, E ALI apresentaram a provocação das suas ofertas. Também ali puseram os seus suaves cheiros e ali derramaram as suas libações. 29 Eu lhes disse: Que significa o alto a que vós ides? Assim o seu nome ficou sendo Bamá até hoje.

Era pecado comer sobre os montes??

Assim verte a Tradução Brasileira:
(Ezequiel 18:5-9) 5 Porém, se um homem for justo, e fizer o que é de eqüidade e justiça, 6 e se não comer sobre os montes, nem levantar os seus olhos para os ídolos da casa de Israel, nem contaminar a mulher do seu próximo, nem se chegar à mulher na sua separação; 7 se não oprimir a ninguém, porém tornar ao devedor o seu penhor, se não tirar nada do alheio por violência, se der do seu pão ao que tem fome e ao nu cobrir com vestido; 8 se não der o seu dinheiro à usura, nem receber mais do que o que emprestou, se desviar a sua mão da iniqüidade, e fizer verdadeiro juízo entre homem e homem; 9 se andar nos meus estatutos, e guardar os meus juízos, para proceder segundo a verdade; este tal é justo, certamente viverá, diz o Senhor Jeová.

A quem estes homens ofereciam sacrifícios no monte??

Estes homens matavam aqueles três animais escolhidos por Jeová nos montes, jogavam o sangue sobre a terra e o cobriam com pó.
Um sacerdote ou um profeta abençoava tais cerimônia e eles comiam o sacrifício de participação em comum.

Tudo em nome de Jeová, obviamente.

O profeta Samuel participava de tais rituais.

Assim verte a Tradução Brasileira:
(1 Samuel 9:9-14) 9 (Antigamente em Israel todo o que ia consultar a Deus, dizia assim: Vinde, vamos ter com o vidente; porque aquele que hoje se chama profeta, se chamava outrora vidente). 10 Disse Saul ao seu servo: Dizes bem, anda, vamos. Assim subiram à cidade em que estava o homem de Deus. 11 Quando eles subiam pela encosta à cidade, encontraram umas moças que saíam a tirar água, e lhes perguntaram: Está aqui o vidente? 12 Elas lhes responderam: Está, ei-lo aí tens diante de ti. Apressa-te porque hoje veio à cidade, porquanto o povo oferece hoje sacrifícios no alto. 13 Ao entrardes na cidade, logo o encontrareis, antes que suba ao alto para comer; pois o povo não comerá, a menos que ele não tenha vindo, porque ele é quem há de abençoar o sacrifício; e depois comem os que forem convidados. Subi agora, porque a esta hora o achareis. 14 E subiram à cidade; ao entrarem, saiu-lhes Samuel ao encontro, para subir ao alto.

Será que a presença e a bênção dada por Samuel, um profeta designado por Jeová, não transformava aquele costume em um costume aceitável para Jeová??
Será que a arca estava lá neste monte?? Será que o tabernáculo estava lá no monte??
Quem morria neste sacrifício?? O touro (boi), o novilho (cordeiro) ou o caprídeo (cabra). Não eram estas as ofertas feitas a Jeová?? Não estavam sendo oferecidas a Jeová??

segue
__________

Ednilson said...

O BOI, O CORDEIRO E A CABRA.

segue

Tratava-se de um autêntico churrasco este "sacrifício de participação em comum" realizado nos altos dos montes.

____________
Quem mais oferecia sacrifícios de participação em comum (comer carne dos três animais reservados) nos montes??

Assim verte a Tradução Brasileira:
(1 Reis 3:2-3) 2 Entretanto o povo oferecia sacrifícios sobre os altos, porque até aqueles dias não se tinha edificado casa ao nome de Jeová. 3 Salomão amava a Jeová, andando nos estatutos de seu pai Davi, exceto que ele oferecia sacrifícios e queimava incenso nos altos.
________
Ora, todos queimavam incenso nos altos, todos comiam nos altos.
O desejo de comer a carne dos três animais era muito grande.

Só deveriam fazer o "sacrifício de participação em comum" diante de Jeová, em frente ao tabernáculo de Jeová, aquele que os sacerdotes armavam estando presente a arca.

Somente naquele altar é que deveria ser derramado o sangue dos três animais definidos por Jeová.

O sangue destes três animais foi separado por Jeová e só deveria ser derramado na base daquele altar.

Imaginem a choradeira depois que o templo foi construído!!!

E agora?? Tem de viajar até Jerusalém para comer a carne destes três animais...

O problema continuou e se intensificou quando Jeová decidiu que a casa real de Davi ficaria com apenas duas tribos.

E agora, onde comerei a carne destes três animais??

E agora, onde faremos o nosso churrasco??

Jeová deu um mandamento que seria válido por todas as demais gerações.

Moisés determinou que não seria pecado derramar o sangue destes animais na terra e comer a carne assada na lenha (churrasco)
dentro dos seus portões.

Jeová afirmou que eles cometiam o pecado de comerem nos montes, enquanto o povo só comia a carne depois dos rituais sacerdotais praticados ali no monte.

Temos uma autorização de Moisés para fazermos o nosso churrasco dentro de nossos portões, sem ter de ir até o tabernáculo de Jeová.

Irmão Paulo, isto é muito interessante, não acha??

Renato said...

Não tem nada de interessante nisso,vejam:

Moisés originou o churrasco,
Um boizinho na brasa etc..etc..
O auto catequista supre à mente aquele a quem julga por poder ser o seu equivalente mau, ruim, iníquo. Afinal, ele tem de ter o seu passaporte com o carimbo de ida para o pai mesmo estando preso na alfândega como um contrabandista, traficante e etc..
Neste ponto, o diálogo com Moises num churrasquinho em família seria qual? - "Olha, Moisés, tu não presta. Carniceiro, desgraçado! Tu desviou o povo ao invés de ensina-lo, mas seu churrasquinho tá uma delícia, não tem uma cachacinha aí não? "

Enfim, é assim que acaba o julgador que não presta atenção ao diálogo e conselhos alheios e que toma posse da alegoria que se transveste.

Quando chegar a hora do churrasquinho do pai terá coragem de dizer: "pai, tu és um iníquo pois mandaste o anjo enganar o rei o que resultou na morte do rei. Nem Jacó foi tão iníquo como tu, pois ,se tu e o anjo com vosso engano cometeram assassinato, ao menos o engano de Jacó não resultou em mau algum, pois abençoaste seu irmão. Haja visto que tu mesmo havia dito que Jacó seria o primeiro!

Hipócrita, será a resposta do Pai, como aquele que mete a mão no prato fundo e cospe em sua própria comida estando à mesa aqueles a quem julgas, ao passo que com o outro canto da boca me chamas de iníquo, por ter enganado igual a Jacó ao passo que acometes Moisés e Jacó com sua doença.

Quem contamina é o mesmo que abomina o churrasqueiro!
Que nos sirva de lição a máxima cristológica:

-Perdoa, pai, aqueles que não sabem o mau que fazem.

Ednilson said...

Anônimo desta vez renato.

Se você fosse Jeová você mataria Moisés sem pestanejar, em face de tua tamanha intolerância.??

A qual dos dois mandamentos tens a coragem de negar??

Aquele que afirma que derramar o sangue destes três animais exceto na base do altar existente no tabernáculo, constitui em pecado??

Negas a existência deste mandamento??


Aquele que é determinado que toda vez que desejardes comer carne, podeis fazer dentro de vossos portões, desde que o sangue destes três animais seja derramado na terra e coberto com pó.

Negas a existência deste mandamento??

Negas as posteriores palavras de Jeová relativo ao costume de fazer sacrifício de participação em comum nos altos, um local fora do especificado por Ele mesmo como sendo o único em que derramar o sangue destes três animais não constituía pecado??

Negas a participação de sacerdotes, profetas, reis e o povo geral nesta queimação de carne fazendo fumaça sacrificial fora do local especificado por Jeová, ou seja, no altar existente no tabernáculo??

Negas o que é dito em relação a Salomão??

3 Salomão amava a Jeová, andando nos estatutos de seu pai Davi, EXCETO QUE ele oferecia sacrifícios e queimava incenso nos altos.


Negas que Jeová afirmou ser pecado comer sobre os montes??

___
Te ofendes, te ofendes e simplesmente te ofendes??

____
Leia, apenas lei o que está escrito.
__________
Jeová afirmou para Moisés: Eu poderia ter exterminado este povo nestas dez vezes em que eles me colocaram à prova.

Jeová afirmou para Ezequiel: Eu poderia ter exterminado vocês, enquanto vocês ainda estavam na terra do Egito.

Eu podia ter exterminado você quando vocês estavam no ermo....
Embora Eu até mesmo tivesse prometido, Eu não o fiz por causa do meu nome, para que não fosse vituperado entre as nações.
___________
Qual é o teu espanto??

De Jeová ser misericordioso e não guardar ressentimento??

Ora, tu devias ser igual a Ele.
Ou será que tu abominas ser misericordioso a este ponto??

Renato said...

Ao tolo falador se é dada a liberdade de também ensinar ,pois se é dito nos provérbios: não responda ao tolo segundo a sua tolice.
Mas ao que vai além e catequisa asneiras dá-se a liberdade de não responder diálogos e argumentos que sequer foram considerados após o próprio solicitar a gota de água no dedo de abrão.
Quando os churrascos eram de participação estendeu-se a liberdade dos montes a uma nação cada vez mais dispersa e longínqua, ainda mais enquanto não mais havia tabernáculo.
Quando os animais eram para adoração deveriam ir ao templo, pelo simples costume da adoração prestada aos demônios cananeus habituais.
Quem mistura as carnes pensa em churrasco, no entanto na improficuidade mental se esquece de dizer que Deus não come churrasquinhos. De modo que o catequista de si mesmo, mistura carne com sangue e sacrifícios com participações.
E comete a imbecilidade de perguntar: a qual dos dois mandamentos tu vais negar?

Eu te pergunto: qual mandamento foi desfeito? e que profeta adorava nos montes?

Se a premissa de rei dava ao rei atestado de fidelidade então "vivas" para Salomão, porquanto ele pecava e supostamente Deus aprovava por permitir.

Palavras ventosas que verdadeiros ungidos sentem nojo por chamar Deus de iníquo sem nem sequer se aperceber por ser acusador auto catequisado por si mesmo para o prejuízo de quem te dá atenção, como um tal de Kiamba Uingui e quem se torna teu irmão de fé. Apesar de que todos sabem que o polemista se julga um inovador e para ele pouco importa a opinião e os sentimentos alheios desde que a polêmica se propague para ele poder dizer: viram, sou um verdadeiro discípulo de Jesus, pois ele disse que traria um fogo à terra e eu tomei o fogo, agora vou queimar vocês!
Tolo, não desprezível pelo direito que tens, mas pelo puro sentido pelo qual a bíblia usa a palavra e designa o sentido.
Falastrão, por não teres o direito
de chamar Deus de iníquo e usar suas palavras para informar que ele é variável. Pior do que aquele que acrescenta é o que muda o sentido do que já está, é este o verdadeiro acusador que diz: é assim mesmo que Deus disse?
É sai por aí sujando a página alheia sem educação alguma e ameniza com um: Boa noite ,Bom dia! eu amo! porque não ser igual a mim?
Eu tenho o passaporte e o fogo eu sou "A" ameba principal!



Ednilson said...

Para o Anônimo que se diz renato (meu irmão)

MATADORES AGIRÃO COMO MATADORES E PERDOADORES AGIRÃO COMO PERDOADORES.

Cada qual usará da arma que ama usar.
O "matador" quer acabar com o seu sofrimento e o sofrimento daqueles que ele ama, fazendo o que??

Matando e matando a todos os que ele vê como seus inimigos.
Ele sente inimizade. O que ele pode fazer?? Ele ama a inimizade.
A iniquidade está acontecendo. A iniquidade precisa acabar, não precisa??

Existe um falso profeta?? Ele fará muitas vítimas, não fará??
Ninguém tem pena das pobres vítimas??
O matador vai atrás do falso profeta e o mata. Um herói. Quem sabe ele ganhará medalhas do Pai??

Quem é este que permite iníquos vivos??
___
Já o perdoador, continuará usando a arma da misericórdia e do perdão. Ele tem um objetivo. Ele sabe onde precisa chegar.

Ele está exercitando a misericórdia e o perdão. Ele precisa do iníquo para exercitar muitas coisas. Ele agradece ao Pai a existência do iníquo para que ele perceba muitas coisas e consiga fazer muitas coisas. Ele diz para o Pai: "Pai obrigado pelas circunstâncias que me ensinarão a ser um com o Senhor. Pai, eu preciso praticar".

O perdoador está sempre aprendendo.

O perdoador sempre está amando.

O perdoador está buscando ser um com o seu Mestre Jesus.

Já o matador também está buscando ser um com seu mestre.

A ovelha reconhece a voz da Ovelha.

O justiceiro reconhece a voz do justiceiro.

Onde tais justiceiros sábios conseguirão chegar??

Certamente querem encontrar o Senhor no ar.
_______________

Quando chegar o Filho do Homem, encontrará ele misericórdia na terra??
Encontrará perdão??
Encontrará lealdade aos mandamentos dele??
Encontrará humildade??
Encontrará verdade??
Encontrará livre-arbítrio??
Encontrará imparcialidade??
Encontrará Amor incondicional ao iníquo??

Encontrará tais coisas saindo do coração dos "matadores"??

Tais coisas não se compram e não podem ser roubadas de quem as tem.

(Mateus 11:19) 19 o Filho do homem veio comendo e bebendo, todavia dizem: ‘Eis um homem comilão e dado a beber vinho, amigo de cobradores de impostos e de pecadores.’ Não obstante, a sabedoria é provada justa pelas suas OBRAS.”

A sabedoria é provada "iníqua" pelas suas "obras".

Paulo Vicentini said...

João 8:51
Digo-vos em toda a verdade: Se alguém observar a minha palavra, nunca jamais verá a morte.
João 11:26
e todo aquele que vive e crê em mim nunca morrerá. Você crê nisto?


Tenha por certo que a Boa Nova de Jesus Cristo não faz de ninguém "um demais morto"

Os demais mortos, uma boa nova?

Da morte para a Vida

Paulo Vicentini said...

João 8:43
Vocês não compreendem o que eu ensino porque não conseguem aceitar o que eu digo.

João 8:51
Digo-vos em toda a verdade: Se alguém observar a minha palavra, nunca jamais verá a morte.
João 11:26
e todo aquele que vive e crê em mim nunca morrerá. Você crê nisto?

ou de outra forma:

"Você consegue aceitar o que eu digo?" (João 8:43)


Ednilson said...

Boa noite, irmão Paulo.
______
Eles têm uma tamanha fé em que serão milagrosamente curados do pecado, (instantaneamente mudados) que qualquer palavra contrária ao que creem é plenamente rejeitada com sentimentos exaltados.

A palavra correta foi usada: ACEITAR.

O caminho é estrito e apertado, sendo necessário contínuo esforço.

"Aceitar" que ainda não conseguiu parece ser algo podre e nojento.

Como o próprio Jesus afirmou, DEIXAR DE MORRER, estar vivo e não ver a morte física está diretamente relacionado com o OBSERVAR A MINHA PALAVRA.

Outros apresentarão as escrituras com ensinos opostos, e já o têm apresentado.

Paulo Vicentini said...

Boa Noite,

O Mandamento do Rei Jesus Cristo:

"tendes de ser Perfeitos" - Mateus 5:48 (TNM)

"Portanto, sejam perfeitos assim como o Pai de vocês, que está nos céus, também o é."


Mandamento de Jesus:
VOCÊ DEVE SER PERFEITO - DA MESMA MANEIRA QUE O PAI

Quem obedecer esse Mandamento de Ser Perfeito (por praticar todos os ensinos de Jesus Cristo) - quem for como o Pai - nunca jamais morrerá - A imagem e semelhança RESTAURADOS

"Persiti em buscar, bater e pedir"

Ora, todas as coisas podem suceder ao que tem fé.” - Marcos 9:23

Anonymous said...

A/C de Ed Sacro

http://www.youtube.com/watch?v=Q1RG__5P0Xg

Renat said...

Irmão Paul,

tu já és perfeito?

Paulo Vicentini said...

irmão Renato,

Ainda Sou um iníquo. (qualquer pecado é iniquidade ).

A meta espiritual não é "preencher relatório de horas de campo" ou "frequência às reuniões".

A meta é: Ser Perfeito. Como o Pai Celestial.

Requer um esforço contínuo em aderir aos ensinamentos de Jesus conjugado com o perdão de Deus.

o Pai saberá quando o filho restabeleceu plenamente a Sua imagem e semelhança.

Os mandamentos de Jesus estão ai...para tornar os que os cumprem...Perfeitos

Persistindo em bater, procurar e buscar

Ednilson said...

PENA QUE JEOVÁ DISCORDAVA DE COMO AS COISAS ERAM FEITAS PELOS HUMANOS.

Em defesa dos humanos foi dito:

"Quando os churrascos eram de participação estendeu-se a liberdade dos montes a uma nação cada vez mais dispersa e longínqua, ainda mais enquanto não mais havia tabernáculo.
Quando os animais eram para adoração deveriam ir ao templo, pelo simples costume da adoração prestada aos demônios cananeus habituais.
Quem mistura as carnes pensa em churrasco, no entanto na improficuidade mental se esquece de dizer que Deus não come churrasquinhos. De modo que o catequista de si mesmo, mistura carne com sangue e sacrifícios com participações."
___________________

JEOVÁ HAVIA DEFINIDO COMO MANDAMENTO PARA TODAS AS VOSSAS GERAÇÕES.

_____________
Sabe, é que as circunstância mudaram.

Será que só porque o território havia aumentado, eles podiam mudar o "mandamento para as vossas gerações"??

Derramar o sangue destes animais SEM SER DIANTE do tabernáculo constituía pecado. O humano se tornava culpado de "DERRAMAR sangue".

___
A VONTADE DE COMER A CARNE DESTES TRÊS ANIMAIS ASSADA NA BRASA ERA GRANDE DEMAIS??

NÃO DEVIAM SE ABSTER EM OBEDIÊNCIA??

NÃO ERA UMA QUESTÃO SIMPLES DE OBEDECER OU NÃO OBEDECER??

Quem foi que estendeu a liberdade de fazer aquilo que SÓ DEVERIA SER FEITO DIANTE do tabernáculo, para ser praticado em qualquer lugar "dentro dos teus portões"??

Foi Moisés.

Quem foi que concedeu o divórcio com direito a novo casamento??
Foi Moisés quem o concedeu.

No caso do divórcio, creio que todos concordem que foi Moisés....
Ora, a nação como um todo vivia em adultério e ainda apedrejando adúlteras, não vivia??

Deviam ser todos exterminados??

Será que Jeová devia exterminar Moisés??
___________
Foi dado como DESCULPA àqueles que não podiam ficar sem comer carne, a inexistência de tabernáculo.

Nos dias de Samuel não havia tabernáculo??
Nos dias de Salomão não havia tabernáculo??

Se não montavam o tabernáculo também era por desobediência, ou será que não??

_________
JEOVÁ OBSERVA SEUS REBELDES FILHOS, concedendo-lhes a liberdade de poderem desobedecer aos seus mandamentos.

Será que Ele devia IMPEDIR a desobediência??
Será que devia queimar imediatamente aquele que desobedecesse??

Haveria o império do terror e não o império do livre-arbítrio.

__________
SÓ PARA EXEMPLIFICAR.

O mandamento é:
"Não se vingue e não guarde ressentimento. Ame a teu próximo como a ti mesmo".

As perguntas são:
Quando é que eu posso me vingar??
Se matar meu filho eu posso me vingar??
Se matar minha família toda, será que eu posso me vingar.
Quando é que eu posso guardar ressentimento??

A resposta para todas as perguntas é:
"você pode se vingar e guardar ressentimento no momento que quiseres".

No entanto, se o fizerdes, estás desobedecendo ao mandamento.

Se o fizerdes, não estás amando o teu próximo de forma incondicional, assim como o Pai faz.

O Pai já externou a Sua vontade.

Depende exclusivamente de você a satisfação desta vontade do Pai.

- Mas Pai, ele matou toda a minha família.

- Bem, filho, qual é a Minha vontade??

Será que é a circunstância que deverá definir se devo obedecer ao mandamento??
___________
Jeová informou aos iníquos:
"Quem come sobre os montes está praticando uma coisa abominável, tão abominável quanto receber mais do que emprestou (cobrar juros), exigir penhor, roubar as coisas dos iníquos incircuncisos e outras abominações que vocês praticam no vosso dia a dia".


______________
Para cada uma destas coisas detestáveis que eles faziam no dia a dia, eles apresentavam um mandamento.

Renato said...

Irmão sacrilégio,
Dar-te-ei a liberdade de não ter entendido bulhufas e a pequena porção que entendeste foi apenas a parte fermentada, o que considero ínfima ante a sua que é a maior parte que enche o bolo.
considere os aspectos
sacrifícios a Deus
sacrifícios à demônios
sacrifícios de participação.
Ante o fato de que para sua comodidade haverá sempre a saidinha de que esta porção das escrituras são falsas ou verdadeiras dependendo do catecismo.
como por exemplo a de que Deus junto com o anjo não ludibriou o rei em detrimento da passagem de Jacó que apoia o catequista.

duas questões no aguarde de vossa resposta cheia de fungos!

Ednilson said...

Para o anônimo renato (irmão anônimo renato)

OS SACRIFÍCIOS A DEUS DEVEM SER FEITOS DA FORMA COMO DEUS DETERMINOU QUE FOSSE FEITO E NÃO DA FORMA COMO O HOMEM DESEJA FAZER.
_______
Jeová especificou e INFORMOU a Sua vontade.

Só deveis matar estes animais na Minha presença, na frente do tabernáculo. No tabernáculo estava a arca e sobre a arca os querubins. A arca "representava" a presença de Jeová.
O sacerdote devia cumprir o ritual especificado por Jeová ali em frente ao tabernáculo.
_________
A palavra "tabernáculo" (tenda) não diz nada??

A palavra "altar" não diz nada??

Alguém mais devia cumprir tal ritual além do "sacerdote"??

O Pai informou ao humano:

6 O "sacerdote" aspergirá o sangue sobre o "altar" de Jeová, à entrada da "tenda da revelação", e queimará a gordura por suave cheiro a Jeová.


O que se devia fazer com o sangue destes três animais??
O sacerdote e APENAS o sacerdote devia derramá-lo sobre a base do altar, alter este que devia ficar bem diante de Jeová na tenda de reunião.

Pessoa específica,local específico, propósito específico.

Será que isto ficou claro??

POR QUE O SANGUE DESTES TRÊS ANIMAIS NÃO DEVERIAM SER DERRAMADOS POR ELES EM QUALQUER OUTRO LUGAR??

Por que o sangue destes três animais não podiam ser derramados em outro lugar??
Esta escolha foi de Jeová. Comer do fruto daquela árvore que estava no meio do jardim era um pecado para o primeiro casal, Adão e Eva.
O que tinha de especial mo sangue destes três animais?? O próprio Jeová responde: (Levítico 17:11) 11 Pois a alma da carne está no sangue, e eu mesmo o pus para vós sobre o altar PARA FAZER EXPIAÇÃO pelas vossas almas, porque É O SANGUE QUE FAZ EXPIAÇÃO pela alma [nele].
Assim verte a Tradução Brasileira:
(Levítico 17:11) 11 Porque a vida da carne está no sangue. Eu vô-lo dei sobre o altar, PARA fazer expiação pelas vossas almas; porquanto é o sangue que faz expiação em virtude da vida.

Onde devia ser derramado??
A palavra usada é altar..

Jeová havia separado o sangue destes três animais para ser usado especificamente para fazer EXPIAÇÃO.
O que é expiação??
Expiação – Esta é a definição dada pelo dicionário Houaiss: purificação de crimes e faltas cometidas
expiação
s.f. (1562-1575) 1 purificação de crimes ou faltas cometidas 2 meio usado para expiar(-se); penitência, castigo, cumprimento de pena; sofrimento compensatório de culpa 3 rel no Antigo Testamento, uma classe de contrições que consistia em sacrifícios expiatórios, e cuja finalidade era a de reparar os pecados 4 jur cumprimento da pena imposta à pessoa a quem se imputou a prática de um crime ² e. suprema a pena de morte ¤ etim lat. expiatìo,ónis 'id.'

O sangue destes animais era o meio providenciado por Jeová para o humano purificar-se do pecado cometido. Desta forma, não deveria ser usado para outros fins, excetuando-se o fim para o qual o Pai o havia determinado.

Trata-se de uma questão simples de se ACEITAR a vontade especificada de Jeová, ou NÃO ACEITAR.


A vontade de Jeová é que você me ame, no entanto, tu não o fazes em virtude de tuas razões.

Renato said...

Tu falas com tanta convicção que é como se a massa já fosse um francesinho com formato e tudo, ou o boi fosse churrasco ou o sangue fosse chouriço. É exatamente esta convicção que te torna um líder vocacional, não em sua casa, pois talvez já sejas ou te tornarás vovô prematuro mil vezes! Considerando o seu direito de não entender bulhufas do que tentei te ensinar, creio que suas duas ou três chances se esgotaram. mmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmMesmo porque no final sua caduquice já não mistura mais as carnes e sim a carne com o sangue!
Eu pensei que carne fosse carne e sangue fosse sangue.
De modo que assim fica estabelecido na sua cartilha:
Que Deus é iníquo e enganador
Que o profeta Samuel ofereceu sacrifícios aos demônios
E que te amar é aceitar sua caduquice.

tempo esgotado!

A todos se é dado o direito de falar tolices ir além disso e fustigar a teima é querer tomar
posse.

Roberto said...

As palavras de Jesus quase sempre continham ensinamentos espirituais, da mesma forma, quando Jesus disse que quem cresse nele jamais morreria, ele não se referia a morte fisica, pois dessa morte nenhum jamais poderia escapar, visto sermos descendentes de Adão e termos herado o pecado e a morte, mas ele se referia a morte espiritual, aquela mesma morte, que Jesus se referiu aquele homem que pediu pra enterrar seu pai, e Jesus disse, Deixe os mortos enterrarem os seus, Ou seja deixe os que estão mortos espiritualmente enterrem os seus mortos fisicos.

Anonymous said...

Irmão Ainda anonimo fala:

Pois é... fica aqui uma pergunta que se analisada a grosso modo nos deixaria perplexos...

apenas ilustrando ... outro dia fui comprar um chip para o meu celular Nokia e pensei em um de 64 giga que é o máximo que o aparelho permite... mas como estava caro comprei um de 16 giga. E depois de comprar a peça eletrônica eu passei a carregar o meu celular com um monte de programas... musica, filmes, clips, jogos, fotos e arquivos de toda espécie e ainda sobrou muito espaço... e agora vem o universo da tecnologia e da medicina e da física quântica , a nos presentear com um vislumbre do futuro!!!! . Pois é depois de morto daqui a algumas década acho eu ... vou dirigir-me a uma lojinha e comprar um chip para colocar tudo que pensei e vivenciei e sofri e notei e senti na coisa... um chip ou seja lá que porcaria for....

Não duvido que isso seja impossível, daqui umas décadas... ou quem sabe algum ser lúdico de outras esferas nada divinas tenha colocado a disposição de algum cientista louco as chaves da CAIXA DE PANDORA... ( pesquisem CAIXA DE PANDORA OK ) .... HEHEHE

Mas deixemos de ser ... surumbaticos né mesmo afinal tenho que chegar a algum lugar com a minha explanação ....

Bem ... lá vai....

O SENHOR JESUS ( MIGUEL OU EMANUEL ) O PRÍNCIPE DA PAZ O VERBO O FILHO AMADO DE NOSSO DEUS... SE OFERECEU E VEIO A TERRA NASCER COMO HUMANO NO VENTRE DE UMA VIRGEM .... Os irmão notaram que ELE o VERBO aquele que com os anjos do Pai ... o Grandioso ser que criou o Vácuo quântico ou as super cordas, os Neutrinos, os Quarks, os Neutrons, os Prótons, os Elétrons, moléculas, matéria viva, coração, pulmão, cérebro, o homem, os animais ou as forças fortes, fracas, campos eletromagnéticos, gravidade, tempo espaço... sem contar os planetas... satélites, constelações e galaxias e ninhos de ninhos de ninhos de galaxias que cobrem o universo como um manto.....

Bem o SENHOR JESUS FEZ A MANDO DE SEU PAI TUUUUUUUUUUUDO ISSO OK

E ELE O SEGUNDO SER MAIS IMPORTANTE DO UNIVERSO .... SUPERIOR A TUDO ... SE ESVAZIOU E PASSOU A EXISTIR COMO UMA CÉLULA OVO DO TAMANHO DESTE PONTO FINAL ( . ) EU DIRIA MUITAS E MUITAS VEZES MENOR QUE ESSE EXEMPLO QUE DEI O PONTINHO FINAL ( . )

Onde estava tudo que era ELE como ser único do universo a sua constância, sua personalidade sua identidade e natureza... veio a ser uma célula ovo!!!!!!!!!!!!!!

Os irmãos notaram a grandesa disto tudo????

AFINAL OQUE SOMOS NÓS?

AFINAL OQUE REALMENTE IMPORTA?

AFINAL PARA ONDE VAMOS?

Porque o PAI SABE e nós devíamos sempre notar isso .... O CRISTO O SENHOR JESUS SE ESVAZIOU...

mas ... hoje com certeza ele esta como era e acredito muito maior que o imaginado...


Assim amados irmãos oque se pode pensar da natureza da vida... pois para JEOVÁ tudo é possível... se ELE DIZ QUE NÃO MORREREMOS O NEGOCIO É ACREDITAR SIMPLES ASSIM:


NÃO VOU CITAR TEXTOS OK

GOSTO DE CITAR VERDADES QUE TODOS AQUI ESTÃO CARECAS DE SABER...

Lembram daquela conversa onde o Senhor JESUS DISSE ASSIM :

Se tiveres fé do tamanho de uma semente de mostarda poderiam dizer a este monte ( não sei que monte era ) que se precipitasse ao mar ... e ele ( o monte ) lhe obedeceria....

EU PERGUNTO PARA FINALIZAR...
Isso que o SENHOR JESUS DISSE ERA SIMBÓLICO OU LITERAL?????????????



EU DIGO E ACREDITO POIS NOTEM O SENTIDO DAS PALAVRAS DO CRISTO!!!

L I T E R A L

Anonymous said...

Irmão ainda anonimo fala:


Sabem... fico realmente contristado com alguns pronunciamentos... muitos na sua ganancia de ganhar o reino .. eu coloco neste patamar ... ironizam a DEUS e engrandecem ao homem... muito já se falou de PAULO... o Apostolo Pedro disse que ele não compreendia plenamente oque PAULO FALAVA... e assim é não é mesmo??

PAULO, PAULO PORQUE ME PERSEGUES? Jesus naquela ocasião perguntou ao VERSADO NA LEI PAULO OU ANTERIORMENTE SHAUL nome Judeu deste personagem... que realmente sofreu... mas foi um governante ANTES e DEPOIS... foi perseguidor E perseguido... foi adorador de JEOVÁ E CLARO amigo do MESTRE... !!!!
Seja assim Paulo teve papel importante no primitivo cristianismo.... mas... a pergunta e a conclusão fica... em algumas passagens temos que ler e ler e ler os escrito de PAULO uma, duas ou tres vezes para detrair conhecimento ... pois ele não te chega assim fácil ... como dizia um SERTO GOVERNANTE ancião ansioso de minha congregação .... HA IRMÃO fulano ... o fulano era eu as cartas de Paulo são na maioria das vezes escrita para a classe UNGIDA...
O termo ungido, ungida , sempre me cheirou a doutrinas.... que me perdoem os irmãos de PAULO que aqui gostam de dizer ... MEU IRMÃO PAULO... se for assim se realmente se sentem assim se na realidade se consideram assim ... tenho somente que dizer uma coisa...PEGA O TEU BONÉ E VAI PARA O MONTE SER ELEVADO AS ALTURAS POIS O TEU LUGAR É EM OUTRAS PARAGENS.... PARAGENS ESTAS QUE TU ( irmão de PAULO ) DIS MERECER...


No entanto aquela passagem me fica mais clara na mente... naquele dia não dirão SENHOR.. SENHOR.. NÃO EXPULSAMOS DEMÔNIOS EM TEU NOME NÃO RESSUSCITAMOS E NÃO CURAMOS LEPROSOS E NÃO FIZEMOS TODA SORTE DE OBRA PODEROSA EM TEU NOME ..........?

Esperem um pouco ... somente um pouco, ESTOU AQUI PENSANDO .... hummmmmmmmmm!! sera que hoje em dia alguém ainda faz TAIS OBRAS PODEROSAS?? E SE FAZEM GUAIS SÃO TAIS OBRAS PODEROSAS???
POIS O TEXTO É CLARO E NO FINAL O CRISTO ... NÃO PAULO NÃO PEDRO E não nenhum PROFETA, é clado que segundo OS IRMÃOS DA TORRE OS OITO UNGIDOS QUE DIZEM ASSIM !!!
UNGIDO vai dizer .... AFASTE SE DE MIM OBREIROS DAQUILO QUE É CONTRA A LEI ........E ISSO OU NÃO É?

EU DISSE UNGIDO VAI DIZER .... MAS EU REFAÇO A FRASE ... DIGO AQUELE QUE SE CONSIDERA UNGIDO VAI DIZER... ETC ETC EU FIZ ISSO E AQUILO EM TEU NOME MAS........!!!

CRISTO VAI FALAR ...AFASTE SE DE MIM OBREIROS DAQUILO QUE É CONTRA A LEI ........E ISSO OU NÃO É?

CLARO QUE HA UNGIDOS E UNGIDOS... eu sempre me revolto com afirmações que são deles apenas... tiradas de uma doutrina de muitos sempre própria e final....

SABE PESSOAL .... muitos aqui ... não querem nunca jamais sair da torre pois somente lá ha a promessa de reinar com CRISTO....

MAS EU DIGO NÃO SERIA MELHOR OUTRA RELIGIÃO QUE PROMETE O CÉU SEM MUITO ESFORÇO??

Noto em muitos dos ungidos muito pouco esforço .... o que noto apenas é muito conhecimento ou apenas muita enfunação de conhecimento... ou MUITO ACHOMETRO DE CONHECIMENTO....


MEUS IRMÃO OQUE PERGUNTO É O SEGUINTE

OQUE O PAI REQUER DE NÓS?
OQUE O CRISTO REQUER DE NÓS
OQUE REALMENTE SOMOS?
OQUE PRECISAMOS ABANDONAR PARA SER UM CRISTÃO VERDADEIRO?
SERÁ QUE SOMOS FILHOS DE DEUS?
OU ACHAMOS QUE SOMENTE OS UNGIDOS SÃO FILHOS DE DEUS?
OQUE PENSAMOS REALMENTE?
OQUE PRECISAMOS FAZER REALMENTE?

É DIFICIL MESMO !

AGORA SOMENTE UMA COISA FINAL

PAULO ERA E É INFERIOR A CRISTO.
CRISTO FEZ MAIS QUE PAULO
CRISTO É NOSSO IRMÃO
PAULO MATOU
PAULO FOI FANÁTICO RELIGIOSO ANTES DA SUA CONVERSÃO FORÇADA!
PAULO FOI CRISTÃO
A VERDADE VEM DE CRISTO JESUS E NÃO VEM DE PAULO...

SÓ ISSO OK

Ednilson said...

Insistentemente anônimo, Anônimo renato.

NÃO SE PODE COMER A CARNE COM O SANGUE.
__________
Eles faziam questão de afirmar que obedeciam a este mandamento.

Eles derramavam o sangue.

Como poderiam comer a carne destes três animais sem que os tivessem matado antes??

Antes de comer a carne do boi, eles precisavam matar o boi.

Para matar o boi eles precisavam derramar o sangue do boi na terra e cobri-lo com pó.

Não tem nada a ver uma coisa com a outra???

Cada um vê somente aquilo que pode ver.
__________________
Jeová já declarou de forma bem explicita a sua vontade:
"Ame o Meu filho iníquo."

Você não obedece a esta vontade do Pai.
Você sabe o porque??

Você não concorda com o mandamento. É só isso.
Simples assim.


Você não me ama porque você não concorda com o meu Pai.

Para obedecer ao mandamento, primeiro você precisa CONCORDAR plenamente como mandamento.

O amar do Pai é uma amar de forma incondicional. Não depende das palavras e nem das ações daquele que é amado.
________
"Não deves cobrar juros".

Este foi o mandamento dado por Jeová.

Papai como é que eu vou viver sem cobrar juros, quando todas as nações ao redor cobram juros??
Eles ainda vão enriquecer às munhas custas??

Por causa da dureza do coração do povo, Moisés lhes deu o mandamento de que podiam cobrar juros, desde que fosse só dos incircuncisos.

Eles passaram a cobrar juros (receber mais do que emprestou) tanto dos circuncisos, quanto dos incircuncisos.

____
Para obedecer a este outro mandamento, era necessário CONCORDAR com o Pai.

O mandamento devia ser obedecido, independente das circunstâncias.

Será que você concordaria com o Pai, ou será que dependeria das circunstâncias??

Podemos espernear em cima de todas as circunstâncias. No entanto, só estaremos revelando ao Pai que discordamos Dele.

Simples assim.

Quem foi que tomou posse do reino de Jeová, passando a reinar no lugar de Jeová diante do povo, com o pedido do povo??
Um rei humano. Ele concordava com as vontades do povo.


Ouça aquele que tem ouvidos.

Anonymous said...


ANONIMO AINDAAAA ( ANONIMO ) FALA:

TODA CARNE TÊM SANGUE... NÃO SE DEVE CHUPAR O DEDO QUE FOI CORTADO E QUE ESTA SAINDO UMA GOTINHA DE SANGUE....

Outro dia fui a uma churrascaria e pedi um contra filé bem mal passado hummmmm que delicia... e um irmão disse e ai mano será que esse contra filé tem sanque???

Eu disse : Tem tanto quanto ao teu que esta bem passado ou bem assado....

Hipocrisia... o que determina o respeito ao sangue não é a quantidade mas a vida.... carne de peixe não tem sangue??? Ha pergunta a um biologo e ele vai dizer que têm sim senhor.....

POREM....
__________

Morte sacrificial, morte ?
Ha um SABIO aos seu próprio olho que fala matar o animal eles precisavam derramar o sangue do dito cujo na terra e cobri-lo com pó, E se não tiver pó? AFF.

Muita gente se acha que somente aquilo que se entende não se pode falar??

Os Indios olhavam para o horizonte e não viam as caravelhas de Colongo porque seus cérebros não sabiam oque era uma caravéla (navios veléiros,) Cada um vê somente aquilo que pode ver.
NESSE CASO O SÁBIO ESTA CERTO.....__________________
Jeová já declarou de forma bem explicita a sua vontade:

Devemos amar uns aos outros mas PPRINCIPALMENTE OS APARENTADOS CONOSCO EM NOSSA FÉ....
Não disse ai minha ou tua religião ou um grupo mas... sua fé!!

Certo primeiro precisamos concordar com um mandamento para o obedecer .... mas... nunca um mandamento feito pelo nosso intelecto !!

O amar do Pai é uma amar de forma incondicional. Sim nisso estou de acordo Não depende das palavras e nem das ações daquele que é amado.
________
Temos que obedecer a todos os mandamentos que o Pai fala mas nunca os mandamentos que achamos no nosso equipamento ACHOMETRO oque o PAI FALA OK ?

A ciência da ACHOLOGIA nunca foi uma CIÊNCIA exata....... ok?


Para obedecer a este outro mandamento, era necessário CONCORDAR com o Pai.

CORRETO NISSO O SABIO TA CERRRRRRRTO!


O mandamento devia ser obedecido, independente das circunstâncias.
Sim mas no devido tempo o PAI declararia um novo mandamento.

AMAR AO PAI E AO PROXIMO COMO A SI MESMO ....!

O Pai ama a todos de forma aberta e sem norteios, ELE simplismente ama...

Mas nos esquecemos que o PAI DESTRUIU UM MUNDO ANTIGO COM PESSOAS QUE ELE AMAVA.... eu aqui excluo os nefelins ok

E NISSO ENTENDEMOS QUE O PAI TÊM NORTEIOS PRÓPRIOS E BENEPLACITO ETERNO E PLENO DELE MESMO OK?

Simples assim... EU COPIO DO SABIO...KKK

O homem pensa que é regente de sua vida... o homem pensa que o mundo é dele... o homem pensa que é homem!! no entanto ele é a forma mais baixa da criação pois foi criado em matéria e sua natureza, não é espiritual mas é carnal... no entanto devemos nos lembrar que ANJOS se materializaram para viver como HUMANOS ok

Os humanos mesmo decaídos como foi o cado de ADÃO E EVA e seus filhos eram decaídos mas atraiu a carne a esses SERES porque???

Bom o Pai deu ao Homem uma coisa que ANJOS não são e uma coisa é
O HOMEM FOI CRIADO A SEMELHANÇA DO PAI E DO FILHO OK

NISSO acho que o SABIO SABE BEM QUE TO CERRRRRRRRRRTO....OK

ENTONSE hehehe

Ouça aquele que tem ouvidos.

Ednilson said...

O QUE UM JUSTICEIRO VÊ?? O QUE UM JUSTICEIRO DESEJA??

Ao ver, ao ficar sabendo, que Jeová puniu pessoas com a morte, o que vê o justiceiro?? O que ele deseja?? Do que está cheio o seu coração??
______
O próprio justiceiro, o nosso irmão anônimo, que persiste no anonimato, responde:

Mas nos esquecemos que o PAI DESTRUIU UM MUNDO ANTIGO COM PESSOAS QUE ELE AMAVA.... eu aqui excluo os nefelins ok
____________
Jeová destruiu Sodoma, Gomorra, Admá e Zeboim. Isto é um fato.

Jeová os puniu diretamente. Ele mesmo assim o disse.

"O justiceiro que ser um Destruidor" - está inerente à sua personalidade.

E POR QUE Jeová puniu Sodoma??

Muitos não querem nem mesmo saber.
Afirmam que foi por causa da depravação sexual, pois os justiceiros não são depravados sexualmente.

No entanto, Jeová afirma de forma bem clara sobre qual era o pecado de Sodoma.

Ele mesmo diz:
(Ezequiel 16:48-50) 48 Pela minha vida, diz o Senhor Jeová, não fez Sodoma, tua irmã, nem ela nem suas filhas, como fizeste tu e tuas filhas.
49 Eis que esta era a iniqüidade de Sodoma, TUA IRMÃ: a soberba, a fartura de pão e a próspera tranqüilidade achavam-se nela e em suas filhas, porém não segurava ela a mão do pobre e do necessitado.
50 Eram arrogantes, e cometeram abominações diante de mim; portanto, ao ver isto, as removi do seu lugar.


A TNM reza:
(Ezequiel 16:49) 49 Eis que este é o que mostrou ser o erro de Sodoma, tua irmã: Orgulho, fartura de pão e a despreocupação do sossego foram [as coisas] que vieram a ser dela e das suas aldeias dependentes, e ela não fortaleceu a mão do atribulado e do pobre.
_______________
Havia pessoas piores do que Sodoma??
Se existisse, o que faria o nosso irmão justiceiro anônimo??

Matá-los com certeza, uma morte eterna e talvez bem dolorosa e demorada.

Quem era pior do que Sodoma??

Jerusalém e seus habitantes, obviamente.

"Mesmo vocês sendo piores que todos os iníquos da terra, Eu não vou exterminá-los..

Vou punir esta geração com a morte no exílio, no entanto, vou trazer todos de volta à vida.

_______
Vou trazer Sodoma de volta a vida, obviamente, pois ela é justa diante da tua iniquidade.

Deveis vos envergonhar diante de Sodoma e diante de todas as tuas irmãs."

- Irmãs?? Mas Pai, elas são desprezíveis, e o Senhor as aniquilou desde os céus, não foi??

- Continuas soberba minha amada filha Jerusalém??

(Ezequiel 16:60-63) 60 Contudo eu me lembrarei da minha aliança contigo nos dias da tua mocidade, e estabelecerei contigo uma aliança eterna.
61 Então te lembrarás dos teus caminhos, e ficarás envergonhada, quando receberes as tuas irmãs, as irmãs mais velhas e bem assim as irmãs mais moças; e tas darei por filhas, porém não pela tua aliança.
62 Eu estabelecerei a minha aliança contigo e saberás que eu sou Jeová,
63 para que te lembres, e fiques confundida, e não abras mais a tua boca por causa da tua vergonha; QUANDO EU TE HOUVER PERDOADO TUDO O QUE FIZESTE, diz o Senhor Jeová.

_________
Pobre justiceiro.
Se rasgará em vários pedaços ao saber que ele é pior do que Sodoma??

Pobre justiceiro.
Quer matar iníquos?? Quer que Jeová mate iníquos?? Sentes repugnância dos iníquos??

Esqueces que é um filho??
Esqueces que somente um Pai tem a prerrogativa de matar um filho??

Ele mata e Ele ressuscita.

Você quer ser SEMELHANTE ao Pai, por matar iníquos??

Preocupe-se em satisfazer a vontade do Pai.
Ele não quer que você seja um matador de iníquos.
Ele que que você seja um recuperador de iníquos.
_____________
PARA FAZER ISTO, É NECESSÁRIO CONCORDAR COM O PAI, CONCORDAR.
_________________
Certamente, o teu amor ao "filho" do Pai,não é igual ao amor que o Pai sente pelo "filho" Dele.

Ednilson said...

O QUE EXISTE NO CORAÇÃO DO CORAÇÃO DO ANÔNIMO, insistentemente anônimo??

O que ele disse??
O que saiu do coração dele??
____________
Paulo, exclua o Ednilson.

O Ednilson é um tolo desprezível.

O Ednilson não é meu irmão.

Ednilson não é digno de estar no nosso meio.
___________________

Palavras de um DESTRUIDOR. (Abadon e Apolion).
_____
Um destruidor de iníquos??

O que pode sair de dentro do coração de justiceiro??
____________
O Mestre Jesus nos informa:
(Mateus 5:20) 20 Pois eu vos digo que, se a vossa "justiça" não abundar mais do que a dos escribas e fariseus, DE MODO ALGUM entrareis no reino dos céus.
______________

Assim como os fariseus, o nosso amado irmão anônimo, é um praticante da "justiça".

Ele entende "justiça" como dar a cada um segundo o que cada um fizer jus.

Dê ao pecado aquilo que o pecador merece.


____
Esta é a diretriz do justiceiro.

Esta é a norma de conduta do justiceiro.

O justiceiro vive o seu dia a dia segundo esta norma de comportamento.

Que sentimentos poderia nutrir pelos iníquos??

Os justiceiros querem matar "iníquos" para agradar a Jeová, o Pai do iníquo, e ainda deseja um prêmio.

Por que não conseguem ouvir as palavras da Ovelha Jesus??

Eles só conseguem ouvir as palavras de Moisés, o justiceiro.
Só conseguem seguir os caminhos dos discípulos de Moisés (justiceiros).

Queres ser uma "imagem e semelhança" do Pai??

Então seja uma "imagem de semelhança de Jesus", a Ovelha.

Aceite a sua condição de "filho" que não é único e nem o mais amado.
Que mérito pessoal podes apresentar ao Pai??

O corpo ensanguentado dos iníquos??

O que os antigos justiceiros orgulhosamente apresentavam ao Pai??
Bois, ovelhas e cabras mortas.

Depois disto, achavam-se limpos diante do Pai e saíam para matar mais filisteus, jebuzeus, adúlteras..... cobrar juros, roubar coisas dos incircuncisos, escravizar incircuncisos, enriquecer e enriquecer, dominar e dominar.

Não há nenhuma dúvida: Eram muito piores do que Sodoma.

A geração dos dias de Jesus também era bem pior do que Sodoma, embora se achassem praticantes de justiça (fariseus, sacerdotes, e toda a geração adúltera).

Falavam de amor dois minutos e matavam o resto do dia.

Anonymous said...

O ANONIMO AINNNNNNNNNDA ANONIMO FALA:

Pois é ... fica fácil dizer que se é justo que o PAI É TOTALMENTE PERDOADOR E QUE O PAI PERDOA A TODOS... ESTA CORRETO, MAS...

SABEM EU GOSTO DOS TRÊS PONTINHOS...

Eu me preocupo com aqueles que se dizem justos ... e que DEUS É BOM e que basta orar pedindo perdão etc etc etc...

Acho que Justiça existe e que o mundo é regido por LEIS... as LEIS não são nem boas e nem más apenas são Leis...

As LEIS DA FÍSICA DIZEM QUE SE VOCÊ PULAR DE UM PRÉDIO DE VINTE ANDARES TU VAI SE ESBORRACHAR NO CHÃO E MORRERÁS FATALMENTE..

Caso coloque a mão no fogo por mais de quatro segundos pode ser que tu a perca ou pior a natureza vai fazer que ela pegue fogo também...
Culpa de quem elaborou as LEIS ou é culpa de quem burlou as Leis??

O Criador elaborou Leis universais que regulam a dinâmica planetária, regem os ciclos do oxigênio, da água, da função dos elementos neutrinos e dos quarks etc... etc...

E caso essas Leis sejam burladas eu vejo Belos Jovens com lindas moças negras voando pelo ar... vejo meu cachorrinho cruzando os céus em direção a marte... vejo o sangue de todo mundo ferver em poucos segundos... pois as Leis que são regidas por precisas constantes são eternas e não vale querer inventar uma Lei para burlar essas que não vai adiantar nada....

SE TU PULAR DE UM PRÉDIO VOCÊ MORRE... SE TU COLOCAR A MÃO NO FOGO ELA PEGA FOGO OU TU PERDE ELA OK..

São LEIS ETERNASSSSSSSSSSSS

SE TU PECAR!!! E SE TU PECAR MAIS ... SE TU FOR PECADOR ... SE TU FOR INIGUO... O PAI SIMPLESMENTE VAI FICAR TRISTE MAS ELE VAI DEIXAR QUE AS LEIS DA ETERNIDADE SE APLIQUEM A TI.... E não vai adiantar dizer ha mas o PAI É AMOR ... ELE NÃO QUER MATAR o fulano e ciclano e o beltrano ok

No tempo certo, na medida correta, no tribunal exigido pelo Pai, na jurisprudência analisada e observada, no pleno tempo estipulado em toda clemencia aplicada, em todo o amor atribuído em todo o PERDÃO FEITO na medida da JUSTIÇA DO PAI....OK

NÃO NA MINHA MEDIDA DE JUSTIÇA ... POIS SE FOSSE ISSO ....HEHEHEHE EU ACHO QUE EU MESMO ME JULGARIA CULPADO E A MIM MESMO ATRIBUIRIA A PENA CAPITAL... POIS O HOMEM, EU TU E TODO MUNDO NÃO MERECEMOS NADA... TUDO QUE EXISTE AINDA HOJE É BONDADE DO PAI, UM AMOR que recebemos do PAI SEM MERECIMENTO...!!!

CLARO QUE O PAI NUNCA VAI EXECUTAR A JUSTIÇA DA FORMA COMO OS HUMANOS A EXECUTAM ´´POIS ELE É ACIMA DE TUDO E DE TODOS....

NÃO BASTA DIZER IRMÃO SILVA QUE aquele e aquele é justo aos seus próprios olhos....

QUEM CONDENA MOISÉS??? A BASE EU UM ENTENDIMENTO LÓGICO??
QUEM CONDENA DAVI?

QUEM PODE CONDENAR PEDRO ?
QUEM PODE CONDENAR JUDAS????

SOMENTE UM QUE JULGA EM JUSTIÇA E ESSE É O PAI... e mais que isso ELE o pai deu todo o julgamento ao filho ....

DAI FICOU PERFEITO O PAI DEIXA QUE O FILHO JULGUE...POIS O FILHO SOFREU COMO HUMANO E VIU DE PERTINHO TODA A MALDADE QUE UM HUMANO PODE FAZER....

ele o FILHO passou por tudo

INJUSTIÇAS, ESCÁRNIOS, ACUSAÇÃO FALSA, VIOLÊNCIA, DESDEM, TENTATIVAS DE ASSASSINATOS, TRAIÇÕES, INGRATIDÃO, E MUITA COISA QUE DEIXEI DE DIZER....

Quem da a cada um oque merece não sou eu nem tu irmão mas o PAI E SEU FILHO OK

COMTINUA .....

Anonymous said...

IRMÃO AINDA ANONIMO FALA

CONTINUAÇÃO


quem da um julgamento favorável ao pecador não sou eu mas o PAI E O FILHO OK

Então eu jamais julgo alguém que foi julgado pelo PAI...

MOISÉS MORREU E SEU CORPO FICOU LÁ NO MONTE ... MIGUEL CONTENDEU COM SATANÁS ACERCA DO CORPO DE MOISÉS OK ....

MOISÉS FOI JULGADO E UM DIA VAI ESTAR ENTRE NÓS, ASSIM COMO SALOMÃO QUE COMETEU UM MONTE DE PECADOS, MORREU E FOI ENTERRADO COM SEUS ANTEPASSADOS... ( TODO AQUELE QUE A PALAVRA DE DEUS DIZ ( enterrado com seus antepassados ou deitou se com seus antepassados ) esse voltará a vida no tempo devido...

SEJA COMO FOR O PAI JULGA CORRETAMENTE não eu e muito menos tu irmão... pois julgaste a mim!

eu não te julguei apenas observei que tu se acha acima de todos pois diz sem cessar que DEUS PERDOA, PERDOA, PERDOA, PERDOA O INIGUO...

TU É INÍQUO? EU NÃO ACREDITO QUE SEJAS....

PORÉM TU ME CONDENOU COM SEUS PLENOS PODERES ....

CARAMBA IRMÃO MENOS NÉ

AFINAL NEM EU NEM TU NECESSITAMOS DE JULGAMENTO UM DO OUTRO

MAS HÁ QUEM NOS JULGUE OK

PA

Renato said...

Enfim observo algumas palavras sábias do anônimo verboso e já julgado como justiceiro pelo derrubador!
Note, nobre anônimo que ainda anônimo é, quando alguém não entende a verdade das escrituras e procura nela as mentiras de sua cabeça tudo o que for contrário a isso vai ser classificado como anátema. Sendo assim, se Nabucodonosor é chamado "rei dos reis" para o auto catequista ele será Jesus pois ele também é chamado "rei dos reis". Se o rei Ciro foi chamado de "meu ungido" também poderá ser confundido por Jesus a quem o pai também chamou de meu ungido. No entanto, aqui surgirá um problema ainda maior na cabeça cheia de devaneios daquele que catequisa a si mesmo:
Ou Nabucodonosor ou Ciro é Jesus porque ambos não podem ser um. E neste caso um relato TEM QUE SER ANÁTEMA.. relato espúrio posto ali pela pena do escriba, eu digo escriba, pois, o auto catequista é outro escriba com sua pena nervosa a escrever exatamente o que ele acusa o escriba que descreveu os relatos que ele analisa.
Sendo assim:
A carne sacrificial oferecida no templo ou no tabernáculo era a mesma carne de participação comum.
O sangue de um animal morto no campo para alimento do "maldito" faminto que deveria ir pro pó é o mesmo sangue que se oferece em sacrifícios.
Ou seja:
Sacrifícios viraram churrascos e
Sangue vira chouriço, entendeu?
Este tipo de desvio visa apoiar os devaneios para o raciocínio da iniquidade. No entanto, se o próprio escriba mudar de pensamento e resolver se tornar um ateu ou anti-Deus ele continuará a usar os mesmos textos para apoiar suas novas descobertas diabológicas para "provar" outras coisas.
Queira notar também, sábio anônimo que ainda deseja ser anônimo, que as palavras "justiceiro", "justiça", "matador de iníquos",ou , vejam "o que saiu do coração do justiceiro" e um monte de blá blá blá mais são alguns recursos do escriba anatemático para "diminuir" o SEU PRÓPRIO desvio e a pessoa do outro. E é simples de perceber isto pelo simples fato de que o assunto acima nem seque de longe envolveu
-justiceiro
-justiça
-matar iníquos

Esse recurso de palavras isoladas e repetitivas vez após vez é um recurso muito usado quando oradores seculares políticos se perdem na fala ou quando não conseguem responder logicamente uma pergunta. Em um debate é muito usado para
-atacar ou diminuir o oponente
-mudar gradualmente um assunto para algo que ELE (PENSA QUE)DOMINA.
-Tentar ganhar o domínio da situação.

Assim, os fariseus diziam "tudo o que eu tenho é corbã"(ou seja,uma dádiva oferecida a Deus).

Ou, "Temos por pai Abraão"

ou andavam com suas caixinhas de
textos da lei de Moises "pregadas" na mente para expor todos como iníquos.
Quando lhes foi exposta a hipocrisia eles mostraram sua verdadeira face dizendo:
"Para a estaca com ele"
- O mau existe e sua escuridão quer dominar a todos!

Ednilson said...

Para meu irmão Anônimo,insistentemente anônimo.

Por que te comportas como um "destruidor"??
Por que és um "destruidor"??

O MANDAMENTO DO "DESTRUIDOR".

O Destruidor segue a um mandamento que está devidamente registrado nas "Escrituras"??
Sim.

Ele aponta para as "Escrituras" e diz: "Está escrito".

Segundo Moisés o que deveria acontecer aos iníquos vizinhos??
- deves impreterivelmente devotá-los à destruição: a fim de que não te ensinem fazer segundo todas as suas coisas detestáveis
- antes destruí-los-ás totalmente; para que não vos ensinem a fazer conforme todas as abominações que eles fazem.

Como deviam agir em relação aos pecadores??
Segundo Moisés, deviam agir como “Destruidores”.
_________
O Destruidor dirá: "Estou obedecendo a um mandamento de Jeová".

No entanto, o que disse Jesus em relação ao resumo da lei e dos profetas??

(Mateus 7:12) 12 “Todas as coisas, portanto, que quereis que os homens vos façam, vós também tendes de fazer do mesmo modo a eles; isto, de fato, é o que a Lei e os Profetas querem dizer.

Assim verte a Tradução Almeida:
(Mateus 7:12) 12 Portanto, tudo o que vós quereis que os homens vos façam, fazei-lho também vós a eles; porque esta é a lei e os profetas.

Segundo o olhar de Jesus, qual era a lei a ser obedecida??
- Todas as coisas, portanto, que quereis que os homens vos façam, vós também tendes de fazer do mesmo modo a eles;
- tudo o que vós quereis que os homens vos façam, fazei-lho também vós a eles;

Segundo Jesus toda a lei tinha por BASE apenas dois mandamentos:

Assim verte a Tradução Brasileira:
(Mateus 22:36-40) 36 Mestre, qual é o grande mandamento da Lei? 37 Respondeu-lhe Jesus: Amarás ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, de toda a tua alma e de todo o teu entendimento. 38 Este é o grande e primeiro mandamento. 39 O segundo semelhante a este é: Amarás ao teu próximo como a ti mesmo. 40 Destes dois mandamentos DEPENDEM toda a Lei e os profetas.
Aquele que tem fé nesta afirmação de Jesus irá sabatinar todos os mandamentos existentes, analisando-os segundo esta fundamental regra informada por Jesus. Trata-se de uma CHAVE a ser usada para revelar se o mandamento é originário de Jeová ou não. Que espécie de sentimentos se deveria ter pelos iníquos?? Será que o “iníquo” era um próximo a ser amado?? Devo amar o iníquo?? O iníquo e o justo devem ser amados por mim na mesmíssima proporção??
___
Os dois mandamentos que resumem toda a lei dada por Jeová para Moisés não falavam em ódio. De forma oposta só falavam em amor.
_____________
No entanto, de dentro do destruidor só sai amor para aquele que o ama primeiro e que nunca lhe tenha feito mal.
________
O "destruidor" é caracterizado pelo ódio e não pelo amor.
_______
O Opositor disse para Jesus: "Está escrito".

Todo e qualquer opositor de Jesus pegará a Escritura e dirá: Está escrito.
________

Até quando continuarás a me ver como alguma coisa a ser desprezada e destruída??

Devias me ver como um próximo a ser amado.
Devias me ver como um filho do Pai celestial e um irmão de Jesus.

Por que não consegues??

Ednilson said...

Para meu irmão anônimo, muito anônimo e insistentemente anônimo.

Disseste que não julgas??

___
quem da um julgamento favorável ao pecador não sou eu mas o PAI E O FILHO OK

Então eu jamais julgo alguém que foi julgado pelo PAI...

_______________
Quem foi que chegou aqui no blogger do Paulo Vicentini e pedindo que o Paulo satisfizesse a tua vontade em relação a mim??

Que decisão tomaste e entregaste prontinha para ser usada pelo Paulo neste blogger??

________
Não devemos ter orgulho daquilo que somos, ou será que devemos??
Não sentes orgulho do que realmente fizestes??
_________

Quanto a ser justo.......

Te pergunto:
Em que postagem minha (não sou anônimo) eu afirmo ser justo??

Certamente verás que outros anônimos têm reclamado pelo fato de eu afirmar que eu sou um iníquo. Estou plenamente consciente daquilo que sou. Não estou me vangloriando de ser iníquo, estou apenas reconhecendo a minha condição.
Lamento, mas reconheço.
O Paulo também afirma ser iníquo. Ele também lamenta este fato.

Novamente repito: Apontar os feitos das personagens, comparando-os com as palavras e as ações de Jesus, não são acusações.

Se alguém tem Davi, Moisés, Elias, Eliseu ou outro qualquer humano como santo, isto é algo pessoal.

Esta pessoa não quer ver certos fatos.

O Pai não deixou de amar tal pessoa em face de seus pecados.
Quem é que odeia pessoas em face dos pecados que ela tenha cometido ou venha a cometer?? Não é o resto da humanidade??

Jeová e Jesus agiram assim??

Há quem diga que sim, apenas para fortificar o próprio sentimento existente dentro dele.

"Eu e o Pai somos um" - afirmou Jesus.

Jesus perdoou tudo e a todos, inclusive àqueles que o estavam matando.

"Eu e o Pai somos um" - o que isto quer dizer??

Jesus mostrou de forma real e visível como o Pai agiu durante os milênios de relacionamento com
os iníquos, isto é, nós.

Qual o objetivo??

Façamos o homem à nossa imagem e semelhança.

Se concordarmos em ser iguais a Jesus, estaremos concordando em sermos uma semelhança do Pai.

Se concordarmos, se concordarmos em fazer as mesmas coisas; se concordarmos em sentir os mesmos sentimentos de Jesus, estamos usando o nosso livre-arbítrio para sermos uma imagem e semelhança do Pai.

Concordas em ser igualzinho a Jesus??

Não depende dele, agora depende exclusivamente de você.

Ednilson said...

O QUE O PAI PEDIU FOI O QUE O PAI PEDIU.

O QUE OS HOMENS FIZERAM FOI AQUILO QUE OS HOMENS FIZERAM.

_______
Em relação ao que o Pai pediu:
- Deveis amar a Deus acima de todas as coisas.
- Deveis amar ao próximo como a ti mesmo.
- Não matarás.
- Não cobiçarás nada do teu próximo.
- Não roubarás.
- Não deves escravizar o teu irmão.
- Não deves receber mais do que emprestou.
- Deveis praticar a igualdade, pois o estrangeiro deve ser amado como um igual.
- Não deveis guardar ressentimento e praticar a vingança.
- Não deveis comer gordura alguma.
- Não deveis derramar o sangue destes três animais (boi, cordeiro e cabra) em nenhum outro lugar, exceto, diante de Mim na tenda de reunião, na base do altar ali construído para este fim.
___________
O livre-arbítrio permite ao humano que ele faça o que ele bem entender.

A obediência deveria ser incondicional, no entanto,o humano acha que não e vive segundo o que acha.

Ninguém deve ser obrigado a fazer nada.

O Pai não pratica o verbo IMPEDIR.

O Pai não pratica o verbo OBRIGAR.

O humano deve praticar o verbo OBEDECER.
O humano pode praticar o verbo DESOBEDECER.

O humano pode apresentar suas desculpas em face das circunstâncias.
Será que justificam??

Quem é quem aprova ou desaprova??

Será que é Jeová??

Claro que não.
Quem se aprova e quem se desaprova é aquele que recebeu o mandamento.

Depende exclusivamente daquele que recebeu o mandamento.

Obedecer representa vida, representar continuar a viver.

Onde estão todos os que receberam estes mandamentos??
Não estão todos mortos??

Anonymous said...


ANONIMO QUE AINDA QUER SER ANONIMO PORQUE O LIVRE ARBITRIO AINNNNNNNDA NÃO É PECADO ... MAS SE DER CHANCE ... ALGUNS VÃO TACHAR DE PECAMINOSOOOOOOOOOOOOOOO!


Xiiiiiiiiiiiiii intão tem gente que não vai ver o céu né memo

Pelo que lembro das lições de catecismo... heheh ha sim o padre era versado na biblia sim

Lembro de um texto que salomão falava de pratos bem azeitados e vinho com a borra...

Lembro da Parabola do filho pródigo onde o Pai do revoltadinho fez um banquete e matou um novilho cevado...

Verdade que algumas das Novas Leis que o douto mancebo que ha meu ver não o é destas paragens ... talvez de africa uai... kkkk

Seja como for tem gente que em poucas palavras da a conhecer que suas LEIS são melhores que as do Pai ... ou pelo menos ele acha...

Noto que gostou do Vicentini e infesta as postagens deste....

Pelo seu intelecto grudado as raizes de um pai conivente e de uma mãe castradora ORDENA QUE SE FAÇA ASSIM E ASSADO...

QUEM TEM RAZÃO???

Um pequeno insperado em UMA NEURO LINGUISTICA CAQUETICA E MAL APLICADA... SE ME DA RAIVA É GENTE SE ACHANDO E USANDO UMA TÉCNICA MANJADA DE MANIQUEISMO RETROGRADO... ACHO QUE HITLER USAVA ALGUMA COISA PARECIDA ....

SEJA COMO FOR E COMO O FOR ... fica uma dica ... o Pai e O filho tirando o tempo do filho que aqui percorreu essa terra por uns 33 anos.

PAI E FILHO PELO QUE ENTENDO OK

NA ATUAL CONJUNTURA E CONJECTURA DE ALGUNS QUE A TODOS CHAMAM DE INIGUOS E CONDENAM A TUDO E A TODOS E SE DER CHANCE QUER PRERROGATIVAS A SI MESMO PARA CONDENAR.....

AI QUE MEDO....

FUJAMOS ... DE TAL TORTURADOR DE CONSCIENCIAS TRAUMATIZADAS PELO FATO QUE ATÉ UM APOSTOLO É INIGUO....

Ednilson said...

FUGIR DE FAZER O QUE CERTO??

Eles ensinam: "Você não precisa fazer tudo certo, afinal de contas, você é 'imperfeito'".

O que estão ensinado na "verdade"??

Amor incondicional é amar ao amigo com a MESMA INTENSIDADE que se ama o inimigo. Isto significa que não devo ter o sentimento de inimizade em meu coração.

Perdoar de forma incondicional representa não guardar nenhum ressentimento de qualquer pecado cometido por qualquer pecador. Isto significa que não devo guardar ressentimento de nada.
Não devo praticar nenhuma ação de inimizade contra outro humano. Perdoar é um fruto natural da misericórdia.

Humildade incondicional representa que independente do que te foi pedido para fazer, diga sempre depois de acabar de fazer: Sou apenas um escravo imprestável, o que fiz, era o que tinha de fazer. Seja tão humilde quanto Jesus.

Livre-arbítrio incondicional - representa que não devo desrespeitar o livre-arbítrio de ninguém, respeitando sua forma imediata de pensar e fazer as coisas. Não devo impedir que meu próximo fale ou faça qualquer coisa.

Imparcialidade incondicional.

Lealdade incondicional ao mandamento do Pai.


Eles afirmam que isto é só para Jesus, afinal, ele era perfeito.
____
Eles preferem amenizar suas consciências, afirmando serem justos diante dos homens, afirmando serem justificados pela fé no Senhor Jesus.
__
O caminho estreito e apertado não é encontrado por muitos.

Jesus falou em "poucos". São poucos os que o acham e são poucos os que gostam do caminho, exatamente por ele ser estreito e apertado. Exige contínuo esforço.

___________
A "consciência" é fruto da informação que o humano carrega em sua mente.

Paulo de Tarso matava e torturava humanos e não carregava nenhum remorso por fazer tais coisas. Ele estava prestando um serviço sagrado a seu Deus, Jeová, não estava?? Em sua mente, sim.

Depois que se tornou cristão, ele continuou expulsando cristãos de seus salões do reino sem qualquer problema de consciência.

Davi é glorificado por afirmar que odiava os pecadores e que não se misturava com eles (como se ele não fosse "pior" do que aqueles que ele odiava). A consciência dele nada dizia sobre isso.
No seu leito de morte, Davi mandou Salomão matar alguém que ele guardava ressentimento. Sua consciência nada dizia sobre isso.

Jacó enganou seu próprio pai, um homem cego, no entanto, sua consciência nada dizia sobre isto.

Anônimos continuam sendo anônimos e continuam enganando pessoas, no entanto, suas consciências nada lhes diz sobre isso.

Fazer o que??

Desejo desenfreado de ser "santo"??
Desejo desenfreado de santificar pecadores para poder santificar a si mesmo, igualando-se a eles??

Ora, os apóstolos afirmavam serem santos e viviam trocando santificação entre si.

Os fariseus afirmavam ser justos diante de todos os demais humanos.

Que diferença há entre estes humanos??

Use o mandamento dado pelo Pai para Moisés.

(Levítico 19:15) 15 Não farás injustiça no juízo; não farás acepção da pessoa do pobre, nem honrarás o poderoso; mas com justiça julgarás o teu próximo.

___________
Observação:
Não condene: O mandamento não manda condenar.

Ser justo é não fazer acepção de pessoa, é ser imparcial, é ver a todos como sendo 100% iguais em direitos e deveres..(igualdade plena) (incondicionalmente)
________
Muitos respondem: Ele é santo porque é apóstolo; se ele foi escolhido para ser apóstolo é porque ele era santo.....

Interessante círculo vicioso....
Como poderia ser santo se ele era "imperfeito"??

Jeová declara alguém justo, PERDOANDO e não guardando ressentimento de tal iníquo.

Jeová dá perdão a todos os iníquos e irá ressuscitar a todos nós.

A vergonha será nossa e não Dele.
Não tenha medo Dele.

Ednilson said...

Anônimo, sinceramente anônimo....
NÃO TENHA MEDO DO PAI. 19:17

Não dê ao Pai a tua personalidade.

Ele já tem a Dele.

Se você estivesse no lugar Dele usarias tua sabedoria e teus sentimentos.

Felizmente, você é apenas um filho aprendiz.

Imagine-se com todo o poder dado a Jesus. Pobres dos pecadores. Sei que serias intolerante.

Quem sabe você deva fazer isto na tua própria família, seus vizinhos e conhecidos??

Creio que sejas adepto do extermínio imediato para impor respeito e não ser conivente com o pecador.....

Devias experimentar a tua sabedoria com os teus..
Ora Moisés, arrume um grupo e lidere-os.
Certamente, eles vão te amar com e por tais regras de intolerância.
Certamente se dirá a teu respeito:
(Números 12:2-3) . . .. 3 E o homem Moisés era em muito o mais MANSO de todos os homens na superfície do solo.
___________
Fazer o que não é???

__________
Os justiceiros amam os justiceiros e odeiam os perdoadores.

Os justiceiros NÃO SÃO CONIVENTES com o pecado, não é mesmo??

_____
O PAI NÃO É JUSTICEIRO.

Anônimo que é anônimo com plena convicção, Mesmo que você queira muito, Ele não se tornará um justiceiro como você, NUNCA.

Certamente, repetirás palavras de antepassados.

Anonymous said...

ANNIMO AINNNNNNNNNNNNNDA ANONIMO E PAREM DE QUESTIONAR ISSO POOOOORQUE MUITOS AQUI OU SENÃO TODOS SÃO ANÔNIMOS ... FÁCIL COLOCAR UM EMAIL E UMA FOTO E UM NOME NÉ MESMO MOÇOILOS DESLUMBRADOS....

Principalmente ao deslumbrado mor que ao meu ver esta perdendo tempo, tal raparigo consolista devia produzir seu prÓPRIO BLOG OU SITE... É FÁCIL .... E POoR FAVOR pare de encher de BLÁ BLÁ BLÁ esta e outras tantas postagens do VICENTINI... caramba meu tu não vê que suas acertivas basta uma olhada que da até medo...
De onde o amigo fala? é Brasil ou BRAZIL ZIL ZIL.... ho meu irmão em cristo para com isso ok postar é bom e edifica mas quando esta edificando o EGO dai perde-se o principio ok!

Eu de fato não acredito que todos aqui leiam todos os teus posts ok

PAZ

Ednilson said...

Anônimo que se orgulha em ser, que insiste em ser e continuar anônimo.

Amado irmão,

De quem te escondes??

Qual o teu motivo de estar tão preocupado com as ações do Paulo Vicentine em relação as minhas insistentes postagens no blogger que é dele??

Crie o teu blogger, me diga qual é e me exclua dele.

Assim, terás o teu ego satisfeito e o teu desejo colocado em prática.

Qual o motivo de insistentemente instigares outros ao pecado??

Pareces um discípulo do intolerante Moisés ou do intolerante Paulo de Tarso.

"É necessário fechar a boca de tais homens"??
"Removei o homem iníquo do meio de vós"??

Na tua intolerância, que armas usarás para fechar a boca daquele que fala o que tu não gostas??

Devias parecer um discípulo de Jesus.

Teus sentimentos e tuas palavras são próprias dos discípulos de Moisés.

O relacionamento Ednilson e Paulo Vicentine só diz respeito a duas pessoas.

Se eu desejasse ir até a tua casa, para almoçar contigo, onde eu o encontraria??

Vai me dizer que não comes com iníquos??

Veja, eu moro no rio comprido, no rio de Janeiro.

Estas informações você encontra no meu perfil.