Saturday, January 4, 2014

Tendes de ser Perfeitos - Obedecerá à essa Palavra?

"Concordemente, tendes de ser perfeitos, assim como o vosso Pai celestial é perfeito." - Mateus 5:48

As palavras acima saíram da boca de um ser humano, um rei, que, se não fosse os filhos do Diabo, não teria experimentado a morte física.  - João 8:37,44

Por que o Maior Rei que reinou em Jerusalém não experimentaria a morte?
Porque ele era e é assim como o Pai Celestial: Perfeito.

Mas esse Perfeito Rei Jesus Cristo deu a seguinte Ordem àqueles que têm fé suficiente para se tornarem seus súditos:

"Vós Tendes de ser Perfeitos" - Mateus 5:48

Muitos têm dados todo tipo de desculpas para não cumprir esse mandamento. Um mandamento não se torna inválido só porque eu particularmente não sou capaz de cumpri-lo.

Não que realmente não seja difícil cumpri-lo, contudo geralmente o benefício de uma "tarefa" é proporcional  à sua dificuldade. O Efeito de se Cumprir esse mandamento foi considerado em artigos passados:

João 8:51
Digo-vos em toda a verdade: Se alguém observar a minha palavra, nunca jamais verá a morte.”

                      "Vós Tendes de ser Perfeitos" 
Se fosse realmente algo impossível para um ser humano "Ser Perfeito" - Qual seria o ponto em dar uma ordem que à priori não pode ser  cumprida?

Jesus sabe que alunos são capazes de serem como o Professor:
Mateus 10:25 Basta que o discípulo se torne como o seu instrutor e o escravo como o seu senhor.

Doravante, muitos passam a se perguntar:

João 6:28-29
Perguntaram-lhe então:
Quais são as coisas que Deus quer que façamos?
29 Jesus respondeu:
—Este é o trabalho que Deus quer que vocês façam: Que creiam naquele que ele enviou.
(Portuguese New Testament: Easy-to-Read Version (VFL))

Crer nos impele a Aceitar.
Aceitar nos impele a Cumprir e Obedecer.

Se alguém observar plenamente a Palavra (os Ensinamentos) que saíram Única e Exclusivamente da Boca de Jesus Cristo, esse indivíduo será Perfeito.

 "Aquele que conhece os meus mandamentos e os obedece, é esse que me ama. Aquele que me ama será amado por meu Pai e eu também o amarei e me revelarei a ele." (Jo 14:21)

Como podemos saber o Caminho para chegar lá? - João 14:5

Respondeu-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim. (João 14:6)

       "Ir ao Pai" , "Ser perfeitos, assim como o vosso Pai celestial"

Alguns dirão: "Mas eu preciso ser um ser espiritual, com um corpo espiritual a fim de ir ao Pai? É necessário ir até os "lugares celestiais" para ir ao Pai?"

Jesus já respondeu essas questões:

João 14:23 Em resposta, Jesus disse-lhe: “Se alguém me amar, observará a minha palavra, e meu Pai o amará, e nós iremos a ele e faremos a nossa residência com ele.

João 14:
9 Respondeu-lhe Jesus: Há tanto tempo [ - quase dois mil anos - ] que estou convosco [-  eis que estou convosco todos os dias, até à terminação do sistema de coisas. Mateus 28:20] , e ainda não me conheces, Felipe? Quem me viu a mim, viu o Pai; como dizes tu: Mostra-nos o Pai?

"E Quem me viu a mim?"
Eis a Resposta:
João 14:21 Quem tem os meus mandamentos e os observa, este é o que me ama. Por sua vez, quem me ama, será amado por meu Pai, e eu o amarei e me mostrarei claramente a ele.”

 "Vós Tendes de ser Perfeitos"  - Essa não foi a única ordem dada pelo Rei que causa "escândalo". Eis outra ordem relacionada a essa:

 "Não peques mais, a fim de que não te aconteça algo pior.” - João 5:14

                                      "Não peques mais"

"Mas sabe o que é...eu sou imperfeito...eu só acumulo tesouros na terra"
"Mas sabe o que é...eu sou imperfeito...eu só olho para mulher com desejo ardente por ela"
"Mas sabe o que é...eu sou imperfeito...eu só não cumprimento os apóstatas...eu cumprimento os meus irmãos testemunhas de Jeová"
"Mas sabe o que é...eu sou imperfeito...eu gosto dos primeiros lugares nas Assembléias"
"Mas sabe o que é...eu sou imperfeito...eu não falo mais com aquele meu irmão apóstata...agora que ele foi excomungado da "Organização" ele se tornou para mim 'Raca', um tolo a ser desprezado e evitado "
"Mas sabe o que é...eu sou imperfeito...eu casei com aquela jovem irmã divorciada"
"Mas sabe o que é...eu sou imperfeito...eu zelozamente sigo as palavras de 1 Coríntios 16:22 'Se alguém não tiver afeição pelo Senhor, seja amaldiçoado.' "

Lucas 6:27 “Mas, eu digo a vós, os que estais escutando: Continuai a amar os vossos inimigos, a fazer o bem aos que vos odeiam, 28 a abençoar os que vos amaldiçoam, a orar pelos que vos insultam. 29 Àquele que te bater numa face, oferece também a outra; e a quem te tirar a tua roupa exterior, não negues nem mesmo a roupa interior. 30 Dá a todo o que te pedir, e daquele que te tirar tuas coisas, não [as] peças de volta. 31 “Também, assim como quereis que os homens façam a vós, fazei do mesmo modo a eles.
32 “E, se amardes aos que vos amam, de que mérito é isso para vós? Pois até mesmo os pecadores amam aos que os amam. 33 E, se fizerdes o bem aos que vos fazem o bem, realmente, de que mérito é isso para vós? Até os pecadores fazem o mesmo. 34 Também, se emprestardes [sem juros] àqueles de quem esperais receber, de que mérito é isso para vós? Até mesmo pecadores emprestam [sem juros] a pecadores, para receberem de volta o mesmo. 35 Ao contrário, continuai a amar os vossos inimigos e a fazer o bem, e a emprestar [sem juros], não esperando nada de volta; e a vossa recompensa será grande, e sereis filhos do Altíssimo, porque ele é benigno para com os ingratos e os iníquos. 36 Continuai a tornar-vos misericordiosos, assim como vosso Pai é misericordioso.

Mateus 5:43 “Ouvistes que se disse: ‘Tens de amar o teu próximo+ e odiar o teu inimigo.’+ 44 No entanto, eu vos digo: Continuai a amar os vossos inimigos+ e a orar pelos que vos perseguem;+ 45 para que mostreis ser filhos de vosso Pai, que está nos céus, visto que ele faz o seu sol levantar-se sobre iníquos e sobre bons, e faz chover sobre justos e sobre injustos. 46 Pois, se amardes aos que vos amam, que recompensa tendes? Não fazem também a mesma coisa os cobradores de impostos? 47 E, se cumprimentardes somente os vossos irmãos, que fazeis de extraordinário? Não fazem também a mesma coisa as pessoas das nações? 48 Concordemente, tendes de ser perfeitos, assim como o vosso Pai celestial é perfeito.

                      "a fim de que não te aconteça algo pior"

Ezequiel 18:4 A alma que pecar — ela é que morrerá.

Mateus 16: 26 Pois, de que proveito será para o homem, se ele ganhar o mundo inteiro, mas pagar com a perda da sua alma?

Não espere pelo "Armagedom" para começar a fazer de tudo a fim de cumprir a ordem do Rei: 

"VOCÊ DEVE SER PERFEITO - DA MESMA MANEIRA QUE O PAI CELESTIAL"


"Persiti em buscar, bater e pedir"

"Ora, todas as coisas podem suceder ao que tem fé.” - Marcos 9:23


30 comments:

Roberto said...

Ser perfeito não significa, ser perfeito fisicamente falando, porque isso é impossivel, herdamos as imperfeiçoes da carne e do pecado de Adão e Eva,nosso corpo fisico envelhece e morre, herdamos isso de nossos pais.
Jesus não iria morrer porque não herdou o pecado original de Adao e Eva, foi gerado pelo espirito santo.
Então ser perfeito significa obedecer a Deus e a Jesus Cristo, imitar Jesus Cristo nas atitutes e pensamentos, e mante-se sem mancha do mundo.

TJCI said...

Mateus 19:21 / Tiago 1:4

Completos = Perfeitos

=D

Apostolo TDS said...

Examinemos os textos apresentados e extraiamos a verdade adicional ao que já foi dito aqui antes por intermédio do "espírito dos Deuses". - Daniel 4:8.

João 11:25, 26: "Jesus disse [à Marta, concernente à morte de seu irmão, Lázaro]: 'Eu sou a ressurreição e a vida. Quem exercer fé em mim, ainda que morra, viverá outra vez; e todo aquele que vive e exerce fé em mim nunca jamais morrerá. Crês isso?'"

- Ponto número 1: Jesus falava da futura ressurreição, no caso de Lázaro esse futuro seria a poucos minutos depois.
- Ponto número 2: Quando o Senhor disse que "quem exerce fé [nele], ainda que morra, viverá outra vez", ele estava garantindo exatamente a ressurreição no futuro novo mundo. Sabemos que aos que serão ressuscitados naquele dia terão a 'permissão de ir às árvores da vida' (Revelação [Apocalipse] 2:7; 22:1, 2) Quando a humanidade retornar dos mortos passar a comer da árvore da vida novamente ganhará vida eterna; desde que continue comendo dela constantemente. Já quando ele disse: "e todo aquele que vive e exerce fé em mim nunca morrerá", ele focava a "alguns" que sobreviverão ao atual fim do mundo e que, por ser um cristão, Filho dos Deuses, ungido, "não provarão absolutamente a morte". - Lucas 9:27.
Desta forma é que as pessoas 'viverão para sempre'. Se fosse o caso de que a vida eterna independesse da árvore da vida, nenhum cristão do primeiro século, excepcionalmente os doze apóstolos, nunca jamais morreriam, pois estes 'exerceram fé no cristo': "E todo aquele que vive e exerce fé em mim nunca jamais morrerá. Crês isso?” Mas aconteceu que os doze apóstolos, bem como todos os cristãos primitivos, que 'exerceram fé no cristo', morreram. Será que nenhum deles 'exerceram fé no Cristo'? Pelo contrário! Eles atingiram a perfeição! Mas, mesmo assim, morreram!*

Era a árvore da vida, irmãos, que era a única maravilha que dava vida eterna aos humanos. É claro que, sem a 'concessão' dos Deuses, ninguém poderá comer dela novamente. - Revelação 2:7.

Desta forma, tenham por explanado a questão. Será que Jesus, que atingira a perfeição, morreria de velhice se não tivesse sido assassinado? Sim, ele morreria de velhice caso não se alimentasse da especial árvore da vida.#

Apóstolo TDS

__________
* O seguinte texto indica que os primitivos discípulos como um todo, atingiram a perfeição: "olhando atentamente para o Agente Principal e Aperfeiçoador da nossa fé, Jesus." Sim, o Senhor foi o "aperfeiçoador da fé" daqueles primeiros discípulos e o é de todos nós também. Independente disso, no entanto, todos morremos, mesmo tendo atingido a perfeição na fé; mesmo que muitos já a tenham atingido a décadas.
# Para uma consideração pormenorizada acerca da especial árvore da vida e de suas propriedades curativas, queira baixar a revista A Continela de junho de 2012. Baixe a revista: ct6P.

Paulo Vicentini said...

"O meu alimento é eu fazer a Vontade do meu Pai" - foi disso que se alimentou O Filho e como consequencia dessa "nutrição", ele era Perfeito.

"O homem tem de viver da Palavra saída da boca de Deus"

O pecado é consequência de más escolhas.
A perfeição é consequências de escolhas certas.

Jesus estava tomando decisões a todo instante.

os frutos saem do coração de cada "árvore"

Pelos seus frutos o reconhecereis

Paulo Vicentini said...

Irmão Roberto,

disseste que é impossível um ser humano se tornar perfeito fisicamente.

Se fosse impossível o ser humano se tornar perfeito, como então esse planeta haverá de ser habitado por humanos perfeitos?

O próprio ser humano consegue arrumar defeitos físicos, ou substituir o hardware paleativamente (O Google e outros estão tentando)

Tudo é possível

Mas . como escrevi num artigo posterior: O problema está na Mente

Na luta para a Perfeição, o mais difícil não é ter o corpo Perfeito, é ter a Mente Perfeita.

Jesus corrigiu "bugs" físicos dos outros "facilmente" e instantaneamente. Muito mais difícil seria corrigir a Maneira de Pensar e Agir das pessoas, ou seja, corrigir a Mente.

Jesus não poderia alterar o livre-arbítrio das pessoas, assim como ele pôde alterar uma "perna coxa".

Tirania é pecado

FREE WILL

Paulo Vicentini said...

É possível que cristãos do passado tenham atingido o estado mental de Perfeição? Sim

E então por que morreram fisicamente?

Eis a Resposta:

Rev 12:11 E eles o venceram por causa do sangue do Cordeiro e por causa da palavra do seu testemunho, e não amaram as suas almas, nem mesmo ao encararem a morte.

encarar a morte <-> Ser assassinado


Rev 6: o número dos seus co-escravos e dos seus irmãos, que estavam para ser mortos assim como eles também tinham sido.

Rev 20:4
Sim, vi as almas dos executados com o machado , pelo testemunho que deram de Jesus e por terem falado a respeito de Deus, e os que não tinham adorado nem a fera nem a imagem dela, e que não tinham recebido a marca na sua testa e na sua mão


Os filhos do Diabo tem uma fixação por ASSASSINAR os Filhos de Deus - Sobretudo por assassinar OS Filhos PERFEITOS

Anonymous said...

Anonimo Ainda anonimo comenta?


A física quântica é clara no sentido que se tivermos crença na formação da ação ela é feita... ou seja a partir do momento em que acreditamos existe a criação ou seja tudo foi feito no universo apenas com a fé... o momento do querer... assim é o PAI... Ele deseja e acontece e determinou ao filho TUDO.... TUDO PODE SER FEITO COM A VONTADE ...
O FILHO É CHAMADO DE PRÍNCIPE DA PAZ, MARAVILHOSO CONSELHEIRO, VERBO, PORTA VOZ, MESTE DE OBRAS... OU SEJA ELE É O COMANDO DA PALAVRA OU A VOZ QUE CRIA... POIS O PAI DEU A SEU FILHO TAL AUTORIDADE...

E assim foi e o filho com seus anjos criaram todo o universo conhecido ... a partir do vácuo quântico ... super cordas...quarks, neutrinos, neutrons, prótons e elétrons, e assim se fez na constante plena do universo, com as leis da gravitação, magnetismo, energia forte e a fraca etc... chegando aos elementos básicos da matéria e a física constante da vida e tempo espaço... ELE O FILHO E SEUS ANJOS CRIARAM TUDO A MANDO DO PAI... A VIDA ENFIM FOI CRIADA ... ANIMAIS, PLANTAS, ANIMAIS MEDONHOS DO PASSADO, E GIGANTES MARINHOS QUE ATÉ HOJE O HOMEM NÃO CONHECE E OUTRAS FORMAS DE VIDA NA PRÓPRIA TERRA E O HOMEM NO FIM... E COISAS QUE NÃO SABEMOS AINDA .... MAS O HOMEM FOI A SUPREMA REALIZAÇÃO DO PAI E O FILHO AMAVA O GENERO HUMANO... E VEIO O PECADO... O INIMIGO DE JESUS E TUDO O MAIS QUE SABEMOS ...SIM JESUS TOMA POSIÇÃO PERANTE O PAI E ATÉ HOJE EU ACREDITO ELE FAZ OQUE É NECESSARIO PARA ENGRANDECER O NOME DE SEU PAI ... O MEU PAI E O PAI DE TODOS ....SIM FAZER A VONTADE DO PAI GERA TRABALHO E O TRABALHO E ALEGRIA E REALIZAÇÃO E O TRABALHO É ALIMENTO E AS OBRAS QUE OS SERES QUE AMAM AO PAI FAZEM É ALIMENTO OU GERA ALIMENTO...

PAZ A TODOS E UM BOM TRABALHO PERANTE O PAI...

MisterKey said...


Paulo Vicentini disse:

"Se alguém observar plenamente a Palavra (os Ensinamentos) que saíram Única e Exclusivamente da Boca de Jesus Cristo, esse indivíduo será Perfeito."

Como você sabe que esse é o caminho para a perfeição? Prove sua declaração, por favor.

O discípulo cristão Tiago escreveu diferente, leia:

"Se alguém não tropeçar em palavra, este é homem perfeito,..." (Tiago 3:2). E a palavra grega "teleios" usada aqui e traduzida por "perfeito", é a mesma usada em Mateus: "...tendes de ser perfeitos,..." (Mateus 5: 48).

Além disso, se formos considerar a palavra grega "teleios", Jesus não se considerava perfeito veja esse texto:
"... e no terceiro dia terei terminado... ("estarei aperfeiçoado" nota na TNM) (Lucas 13: 32). Alguém que "estará aperfeiçoado" não é perfeito.

Conclusão:
Paulo Vicentini, se até Jesus estava buscando o aperfeiçoamento, então esse seu artigo pode ser completamente descartado. Sugiro que você estude mais antes de postar coisas assim.











MisterKey said...


O texto abaixo foi copiado desse link:
http://wol.jw.org/pt/wol/d/r5/lp-t/1200003440

"... Jesus teve de ser ‘aperfeiçoado’ (gr.: te·lei·ó·o) para esta posição, satisfazendo completamente os requisitos estabelecidos por seu Pai, e levado ao objetivo ou alvo determinado."

Paulo Vicentini said...

MisterKey, perguntaste

--------------------------------
"Como você sabe que esse é o caminho para a perfeição? Prove sua declaração, por favor."
--------------------------------

"A Sabedoria é PROVADA justa Pelos seus resultados , pelos seus frutos"

A Prova está "nos frutos"

Não se esqueça: "Tens de ser Perfeito" (não tropece nem em Palavra...nem Em Pensamento)


Pensamento precedem as ações

Basta obedecer Jesus Cristo para acabar com os problemas do mundo


A fé sem obediência está hipócrita

Apóstolo TDS said...

Olá, irmãos. Reparo que o terceiro comentário é meu, tem meu nome, mas que não fui eu que o comentou aqui nesta caixinha . . .

Tudo bem! Quem comentou por mim deve ter copiado as palavras que eu dissera em outra caixinha, sabe-se lá onde, pois nunca me lembro onde faço meus cometários . . . O que importa é que todos nós, TDS, estejamos 'conjuntados no amor' do Cristo, que verdadeiramente nos 'liberta' dos erros e falsidades religiosos conforme promovidos pelas bestas-feras dos líderes religionistas.


Avante servos dos Deuses santos!

Apóstolo TDS

Ednilson said...

È NECESSÁRIO CONCORDAR COM JESUS.

O livre-arbítrio é um dos espíritos que a Ovelha tem e respeita.

Em face disso, seguimos àquele que a voz nos agrada mais.



(João 10:26-27) 26 Mas, vós não acreditais, porque não sois das minhas ovelhas. 27 Minhas ovelhas escutam a minha voz e eu as conheço, e elas me seguem.

_________
A ovelha escuta a voz da Ovelha. Ela concorda com a Ovelha e usando o seu livre-arbítrio ela segue a voz da Ovelha.
_________
Usando o seu livre-arbítrio, muitas ovelhas têm seguido a voz de humanos, pois concordam com o que estes humanos sentem e fazem com outros humanos.
Desta forma, repetem as palavras e as ações destes humanos, e ainda afirmam: "É a bíblia quem diz".
_______
Para obedecer de forma incondicional é necessário concordar plenamente com o mandamento.

INCONDICIONAL - Esta é uma palavra que assusta o ser humano.

O ser humano prefere ser circunstancial.
_______
incondicional
adj.2g. (1873) 1 que não depende de, não está sujeito a qualquer tipo de condição, restrição ou limitação; incondicionado 2 fisl psic m.q. incondicionado 3 que, em quaisquer circunstâncias e sem discussão, toma partido de alguém, de uma corrente, de uma doutrina, de uma causa 4 que se deve fazer, executar em quaisquer circunstâncias e condições ¤ etim in- + 1condicional ¤ sin/var integral, irrestrito, total; ver tb. sinonímia de absoluto ¤ ant condicional; ver tb. antonímia de absoluto
_____________
Perdão inconcicional.
Amor incondicional.
Livre-arbítrio incondicional.
Verdade incondicional.
Lealdade incondicional.
Misericórdia incondicional.

________
Jesus foi assim.

Ser um com Jesus representa ser ASSIM COMO ELE mostrou ser e ainda é.
_______
Eu concordo com o Pai.
Depois de concordar, nada mais a fazer exceto entender o que fazer e como fazer, arregaçar as mangas e começar.

Ednilson said...

PERFEIÇÃO NÃO É UM DIPLOMA.

SER JUSTO NÃO É UM DIPLOMA.

Ninguém ganha diploma de justo.


________
Trata-se de uma continuidade a ser provada em cada nova circunstância.
__________

Provei ser justo, e agora??

(Ezequiel 18:24-26) 24 “‘Ora, quando o justo recuar da sua justiça e realmente fizer injustiça; se estiver fazendo segundo todas as coisas detestáveis que o iníquo tem feito e estiver vivendo, não será lembrado nenhum dos seus atos justos que praticou. Por sua infidelidade que praticou e por seu pecado com que pecou, por estes é que morrerá. 25 “‘E certamente direis: “O caminho de Jeová não é acertado.” Ouvi, por favor, ó casa de Israel. Não é acertado o meu próprio caminho? Não são os vossos caminhos que não são acertados? 26 “‘Quando o justo recuar de sua justiça e realmente fizer injustiça e morrer por causa de tais [atos], morrerá pela sua injustiça que fez.
________
As circunstâncias mudarão na corrente do tempo.

Em face do livre-arbítrio, ninguém será revestido de incorrupção, pois tal ação iria interferir no exercício do livre-arbítrio por parte da criatura.

__
O humano se manterá perfeito e se manterá justo por decisão pessoal.
O humano sempre tomará a decisão de fazer ou de não fazer determinada coisa.
_____

Ednilson said...

Bom dia, irmão Paulo 08:26

_________
ISTO SIGNIFICA QUE A CURA PARA O PECADO JÁ EXISTE, JÁ ESTÁ DISPONÍVEL E JÁ PODE SER USADA, MESMO AGORA??
________
A resposta é sim.

__
Bem, e agora??

Estivemos ensinado a outros que somente na nova ordem é que os benefícios do "resgate" seriam finalmente aplicados aos humanos, e que somente depois disso é que o humano poderia deixar de morrer.
____________

Nas minhas revisitas, estudos bíblicos domiciliares, nas participações nas reuniões, nas tribunas ou fora delas, ensinei que as coisas se dariam desta forma.
_____
Foi uma das minhas surpresas notar que esta "verdade" tinha um conteúdo estranho.

________
Tenho certeza que o irmão sabatinará este ensino e que brevemente escreverá um post sobre "resgate".
_________
Condição irreversível do pecador - isto é o que eu ensinava.
__
Seque-se parte da minha sabatina:

"Afirma-se que o resgate é o meio de Deus livrar a humanidade do pecado e da morte, ou ainda, o meio de Deus salvar a humanidade do pecado e da morte. O humano necessita ser liberto do pecado. O ensino fundamental é que o humano se encontrava em uma condição irreversível, necessitando assim de um resgate. Neste caso, o resgate passava a ser uma coisa imprescindível. Embora seja imprescindível, trata-se de algo que independe do ser humano, que estando fora da capacidade do ser humano, tem de ser feito por outra pessoa. O que isto quer dizer?? Isto quer dizer que não depende do humano ele continuar a viver, ou seja, não é de sua responsabilidade o continuar a viver, afinal, ele vai morrer mesmo. Afirma-se que o humano encontra-se fisicamente imperfeito e que a continuidade de sua vida depende dele se tornar fisicamente perfeito".
___________

Deves sabatinar e sabatinar.

O resultado temporário da minha sabatina em relação à cura para o pecado, o que inclui o "resgate" está em

www.bondadedejave.zz.mu/a_cura.html

Paulo Vicentini said...

1)Uma coisa é pagar a dívida para o perdão de pecados.

2)Outra coisa é prover o referencial (a lei de Cristo) para poder ser Perfeito.

Jesus proveu os dois.

Temos que ter fé em (1) , ou seja, que nossos pecados podem ser perdoados à base do sacrifício de Jesus.

e Temos que praticar integralmente o (2) - ou seja, obedecer 100% todos os mandamentos do sermão do monte.


Quem fizer essas coisas, nunca verá a morte.


TUDO QUE É NECESSÁRIO PARA SERMOS PERFEITOS JÁ FOI DISPONIBILIZADO.


Yah já providenciou tudo....eu é que preciso obedecer sempre (100%) a Palavra.

Ednilson said...

Boa tarde irmão Paulo. 18:23
__________
Lei de Cristo (Sermão do monte).

QUANDO foi que Jeová providenciou a lei do Cristo??

(Mateus 5:17-18) 17 Não penseis que vim revogar a lei ou os profetas; não vim revogar, mas CUMPRIR.
18 Porque em verdade vos digo: Enquanto não passar o céu e a terra, de modo nenhum passará DA LEI um só i ou um só til, sem que tudo SE CUMPRA.
____

A LEI OBEDECIDA POR JESUS JÁ EXISTIA NOS DIAS DE MOISÉS. NÃO FOI CRIADA NA VINDA DE JESUS COMO HUMANO.

_________
Isto é o que a lei e os profetas....

(Mateus 7:12) 12 Portanto tudo o que quiserdes que os homens vos façam, fazei-o assim também vós a eles; porque esta é a lei e os profetas.

___
A BASE DE TODA A LEI SÃO DOIS MANDAMENTOS.

(Mateus 22:36-40) 36 Mestre, qual é o grande mandamento da Lei?
37 Respondeu-lhe Jesus: Amarás ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, de toda a tua alma e de todo o teu entendimento.
38 Este é o grande e primeiro mandamento.
39 O segundo semelhante a este é: Amarás ao teu próximo como a ti mesmo.
40 Destes dois mandamentos dependem toda a Lei e os profetas.
__________
Se eu não vim revogar a lei, se vim cumprir a lei, isto significa que a lei veio antes de mim.
_________

Não se esqueça de levar em consideração:
1 - Antes do sacrifício de Jesus, todos os pecados já eram perdoados.

2 - Antes de Jesus as pessoas "já podiam" se tornarem justas. (Palavras de Jeová para Ezequiel)

3- Jesus mostrou na prática do dia a dia COMO obedecer a lei de forma incondicional. (Não haveria pecado se a lei não existisse)

4 - Jesus mostrou até onde vai a obediência aos mesmos mandamentos (a lei e os profetas).

Tudo é de forma incondicional.

TNM reza:
(Mateus 13:16-17) 16 “No entanto, felizes são os vossos olhos porque observam, e os vossos ouvidos porque ouvem. 17 Pois, deveras, eu vos digo: Muitos profetas e homens justos desejaram ver o que vós estais observando e não o viram, e ouvir as coisas que vós estais ouvindo e não as ouviram.

- Será que apedrejar iníquos passou a ser pecado depois da vinda de Jesus??
- Será que chamar alguém de raca passou a ser pecado somente depois da vinda de Jesus??
- Será que amar o inimigo passou a ser mandamento somente depois da vinda de Jesus??

Eu acho que não.

Paulo Vicentini said...

A lei é constante, atemporal

Mas saber interpretar (viver) a lei é outra coisa.
Fui nisso que Jesus ensinou ("criou o viver a Lei")

Antes disso não havia um humano que servisse de referencial

Como Jesus cripu o REFERENCIAL ...ele "criou a Lei".

Jesus mostrou quão profunda é a abrangência da lei..em vários aspectos.

O pleno perdão só foi possível após Jesus, pois Jesus expos plenamente a Lei.


Antes disso, uma pessoa poderia odiar o inimigo e achar que estava agradando a Deus, e portanto não buscar o perdão referente a esse pecado, dentre outros.


Ednilson said...

Bem, irmão Paulo. 20:49
Então...

O que então NECESSITAVA o humano??

Um sacrifício??

Um derramar de sangue??

O sacrifício de um humano??
O sangue de um justo derramado teria uma valor incrível em benefício de iníquos??
O sangue de um humano teria um valor muito maior do que o sangue dos "três animais".

Para que serviria o sacrifício de Jesus??
Derramar o sangue na base do altar para o perdão de pecados??

Para o perdão dos seus pecados??

Ora, o perdão dado por Jeová é um perdão incondicional dado por misericórdia do estado daquele que pecou.

Jeová perdoou mesmo àquele que matou Jesus. Ele o faria em face do Seu amor ao agressor.
___
Na cerimônia do perdão, o humano levava o animal a ser abatido até a presença de Jeová. Lá chegando, ele colocava as mãos sobre a cabeça do animal. Ali devia confessar o seu pecado. Ali ele deveria assumir a culpa de ter pecado. Devia olhar bem no olho do animal, não deveria?? Afinal de contas, aquele animal morreria por sua causa, por causa da sua desobediência. Devia lamentar isto, não devia??
Será que o humano desejava ter uma grande manada destes animais para não faltar a moeda de troca pelo perdão??

O QUE O HUMANO NECESSITAVA??

Ele já havia recebido a lei.
Ele já havia rejeitado a lei e criado outra lei oposta.

Para este humano não havia como obedecer aquela lei no seu dia a dia..

Se nossos irmão hoje afirmam que obedecer aquela lei é só para Jesus (porque ele era perfeito), o que dizer daqueles que ainda não tinham visto ninguém obedecer a lei daquela forma??

O QUE O HUMANO NECESSITAVA??

O irmão colocou muito bem.
Ele necessitava de um PONTO REFERENCIAL humano.

Jeová já havia providenciado o "referencial", no entanto, poderia ter ficado despercebido ao humano.

ERA ESTRITAMENTE NECESSÁRIO QUE JESUS VIESSE MOSTRAR COMO, COMO, COMO, COMO OBEDECER A LEI.

Jesus foi morto exatamente por obedecer a lei da forma como deve ser obedecida no dia a dia.

O HUMANO PRECISAVA VER UM "JUSTO" DO PONTO DE VISTA DE JEOVÁ.


O humano não precisava de "sangue derramado".

O humano precisava ver alguém justo vivendo o dia a dia no meio de iníquos.

Jesus mostrou COMO fazer tal coisa.

Jesus mostrou o que o Pai deseja que o justo faça no seu dia a dia.

______
O que tem acontecido??

Humanos desejosos de se abster de imitar a Jesus, glorificaram a morte de Jesus no sangue derramado, tal qual eles valorizavam o sangue dos bois, ovelhas e cabras derramados como moeda de troca pelo perdão do seu pecado.

Usavam o sangue para pagar pelo pecado.

(Miquéias 6:6-8) 6 Com que confrontarei a Jeová? [Com que] me encurvarei diante de Deus no alto? Confrontá-lo-ei com holocaustos, com bezerros de um ano de idade? 7 Terá Jeová prazer em milhares de carneiros, com dezenas de milhares de torrentes de azeite? Darei o meu primogênito pela minha revolta, o fruto do meu ventre pelo pecado da minha alma? 8 Ele te informou, ó homem terreno, sobre o que é bom. E o que é que Jeová pede de volta de ti senão que exerças a justiça, e ames a benignidade, e andes modestamente com o teu Deus?

_________
ATÉ QUANDO CONTINUARÁ O HUMANO A DEPENDER DE SANGUE DERRAMADO??

SERÁ QUE NÃO SE ENVERGONHA??

QUANDO DECIDIRÁ PARAR DE PECAR??

O sangue derramado em face de sua própria revolta??
____________
Hoje os discípulos de Jesus se negam a copiar Jesus, (sendo uma autêntica cópia) e ainda por cima, engrandecem o sangue derramado de Jesus como sendo a coisa mais importante feita por Jesus em benefício dele.
____________
O que estão fazendo??
Colocando nas mãos de Jesus o poder de fazer com que eles parem de pecar.
Transferência de responsabilidade.
Eles são ensinados assim e amam aquilo que ouvem. Além do que, também está escrito....

Ednilson said...

O PERDÃO DE JEOVÁ É INCONDICIONAL.
_________
Será que o humano não consegue entender isto??
______
O perdão não depende do agressor.
Depois da agressão, a decisão agora está nas mãos de Jeová.
__
Já existe a dívida.

Jeová dá a dívida como paga e não guarda ressentimento do agressor, independente de quem seja ele.
___________

O humano não quer aceitar que as coisas sejam feitas desta forma.

Por quê o humano não deseja que as coisas sejam assim??

Porque o humano, como um bom negociante que é, não quer sair no prejuízo.
O humano quer tirar vantagem da situação. Se não houver vantagem, pelo menos não deve haver prejuízo.

Perdão – Esta é a definição dada pelo dicionário Houaiss: remissão da pena...; ficar desobrigado de pagar...

perdão
s.m. (sXIII) 1 remissão de pena ou de ofensa ou de dívida; desculpa, indulto 2 ato pelo qual uma pessoa é desobrigada de cumprir o que era de seu dever ou obrigação por quem competia exigi-lo n interj. 3 fórmula de civilidade com que se pede desculpa ¤ etim lat.medv. perdonet 'que ele perdoe', 3ªp.s. do subj.pres. do v. perdonáre 'perdoar', de per- + donáre, expressão exclamativa que posteriormente se substantivou sob a f. perdon, donde o atual perdão
_________

A pessoa perdoada fica desobrigada de cumprir o que era o seu dever ou sua obrigação para com aquele quem competia exigi-lo.
O perdoador abre mão de qualquer pagamento.
O perdão se caracteriza pela “ausência” de qualquer pagamento.
Aquele que tinha a competência de exigir o pagamento da dívida, abre mão. Ele não exige o pagamento da dívida. Ele cancela a dívida sem receber qualquer pagamento.

_____________
PERDÃO INCONDICIONAL - Será que incomoda tanto assim??
_________
Será porque é uma ação "altruísta" em benefício do devedor??
_______
Os egoístas sempre terão muita dificuldade em lidar com o perdão incondicional.
______________
Logo, passam a condicionar o perdão.

Resgate pago é uma coisa.
O resgate não pago é outra.

O resgate daquele que merece é uma coisa.

O resgate gratuito daquele que não merece é outra coisa.

O resgate gratuito se caracteriza quando o resgatador compra a dívida daquele que não merece (por tê-lo ofendido) e ainda libera tal pessoa de qualquer dívida diante dele.
Esta á uma ação daquele que ama incondicionalmente esta pessoa.
___________
Conclusão:
O "perdão incondicional" só será dado por aquele que consegue amar o seu próximo de forma incondicional.

________
Ser um com Jesus é conseguir amar o próximo de forma incondicional, ASSIM COMO Jesus amou.

Jesus copia o Pai e o discípulo de Jesus copia o seu Mestre Jesus.

Era ou não era necessário que Jesus viesse viver isto no dia a dia com os iníquos??

1 - Há quem ame que as coisas sejam assim.

2 - Há quem sinta nojo das coisas serem assim.

3 - Há quem rejeite que as coisas tenham sido assim.

Ednilson said...

AMOR INCONDICIONAL - COMO É QUE SE PROVA??

DIA 13 DE abibe (nisã) - ENQUANTO JESUS CAMINHAVA PARA A GLÓRIA (fama, vitória), seus doze apóstolos caminhavam para a derrota (ignomínia, infâmia, revés).

NENHUM SENTIMENTO É SÓ TEÓRICO.

Neste dia 13 de abibe, Jesus se preparava e caminhava para vencer mais uma circunstância sem pecar.

Seu amor incondicional aos humanos seria provado em uma circunstância extrema.

Nos momentos seguintes apareceriam várias circunstâncias na qual o poderoso Jesus precisava vencer, revelando de forma prática o seu amor incondicional àqueles que o afrontavam tanto em palavras como em ações.

Cada vitória representava uma glória (vitória sobre o pecado).

A principal circunstância seria ser morto por aqueles que ele amava incondicionalmente.

Bem, Jesus venceu.
Ele sentou-se em um trono de glória (vitória), trono automaticamente cedido àquele que vence.

Bem, e quanto aos apóstolos?? Estavam vencendo junto com Jesus??

Conseguiram seguir o Mestre deles nos sentimentos, nas palavras e nas ações do Mestre diante de cada uma nova circunstância??

Ao observarem Jesus ser preso, como reagiram os antes destemidos apóstolos (nós morreremos por ti)??

Pedro puxou uma espada e a usou contra um próximo.
Uma ação de amor??
Não, mostrou ser uma derrota.

Depois de presenciarem Jesus sendo espancado e morto, que sentimentos passariam a ter pelos carrascos de Jesus??
Será que se manteriam no amor incondicional a eles??

Não foi sem propósito que Jesus lhes havia predito sus ações de seus apóstolos para o seu momento de glória.

_________
Um momento delicado para cada apóstolo.
Eles ainda não haviam passado por nada igual.

__
Deveriam se alegrar por cada vitória do Mestre sobre o pecado.

Era uma coisa muito difícil, pois estavam presenciando o sofrimento do Mestre.

Passavam a ter pena do Mestre em face da dor que o Mestre sentia.

Sentiram "derrotados" ao verem o Mestre morrer daquela forma.
Sentiram-se derrotados de seus sonhos e ideais de restabelecimento do reino à Israel.

Jesus lhes apresentava a coisa mais importante para a vida do humano, isto é, vitória sobre o pecado.

Era algo inédito e foram traídos pelos seus desejos.

Quase dois milênios depois, o que vêm os discípulos do mesmo Mestre??
Que sentimentos têm os discípulos de Jesus por aqueles que fizeram Jesus sofre e morrer??

Será que sentem amor incondicional por estes assassinos??

Deviam acompanhar o sentimento do Mestre Jesus não deveriam??

Como esperam que Jesus venha morar com ele se não compactuam com o sentimento de Jesus por aqueles próximos doentes??

(Mateus 19:28) 28 Respondeu-lhe Jesus: Em verdade vos digo que vós que me seguistes, quando na Regeneração o Filho do homem se assentar no trono da sua glória, sentar-vos-eis também em doze tronos, para julgardes as doze tribos de Israel.

Enquanto para Jesus era um momento de glória por vitória, para os apóstolos era um momento de regeneração pela derrota (ignomínia, infâmia, revés)
_________
Julgarás tu àqueles que o Filho do Homem já perdoou??

Julgarás tu àqueles que o Filho do Homem provou que os ama de forma incondicional??

________
Estas perguntas deveriam ser respondidas por cada apóstolo testemunha daquelas circunstâncias vencidas por Jesus.

Ednilson said...

Bom dia, irmão Paulo .... 008:00
....E QUANTO AO "RESGATE"??

Há alguns anos atrás eu ensinava de forma convicta o descrito abaixo.

O milenar "escravo fiel" assim ensina para a humanidade (como pura verdade)....

Local de referência:
*** bh cap. 5 pp. 47-56 O resgate — a maior dádiva de Deus ***
Capítulo Cinco
O resgate — a maior dádiva de Deus
O que é o resgate?
Como foi providenciado?
O que ele pode significar para você?
Como mostrar apreço por ele?
_______

2 Dentre os muitos presentes que você poderia imaginar receber existe um que se destaca. É um presente, ou dádiva, de Deus à humanidade. Ele nos deu muitas coisas, mas sua maior dádiva é o sacrifício de resgate de seu Filho, Jesus Cristo. (Mateus 20:28) Como veremos neste capítulo, o resgate é o presente mais valioso que você poderia receber, pois pode trazer-lhe felicidade indescritível e preencher suas necessidades mais importantes. O resgate é, de fato, a maior expressão do amor de Jeová por você.
O QUE É O RESGATE?
3 Em termos simples, o resgate é o meio de Jeová livrar, ou salvar, a humanidade do pecado e
da morte.
(Efésios 1:7)

________
PECADO HERDADO - a base deste milenar ensino do "resgate".
_____
6 Portanto, é óbvio que, ao desobedecer a Deus e ser condenado à morte, Adão pagou um preço muito alto. O seu pecado custou-lhe a vida humana perfeita com todas as suas bênçãos. (Gênesis 3:17-19) Infelizmente, Adão perdeu essa vida preciosa não apenas para si, mas também para seus descendentes. A Palavra de Deus diz: “Por intermédio de um só homem [Adão] entrou o pecado no mundo, e a morte por intermédio do pecado, e assim a morte se espalhou a todos os homens, porque todos tinham pecado.” (Romanos 5:12) Assim sendo, todos NÓS HERDAMOS o pecado de Adão. De modo que a Bíblia diz que ELE 'VENDEU’ a si mesmo e a seus descendentes como escravos do pecado e da morte. (Romanos 7:14) Não havia esperança para Adão e Eva, pois eles decidiram voluntariamente desobedecer a Deus. Mas que dizer de seus descendentes, incluindo nós?
7 Jeová veio em socorro da humanidade por meio do resgate. O que é resgate? A idéia de resgate envolve basicamente duas coisas. Primeiro, é o preço que se paga para efetuar um livramento ou para comprar algo de volta. Pode ser comparado ao preço pago para libertar um prisioneiro de guerra. Segundo, resgate é o preço que cobre, ou paga, o custo de algo. É como um preço que se paga para cobrir os prejuízos causados por um dano.
__________
O QUE SE ENSINA??
Adão é responsável pelo teu pecado, logo, nada do que fizeres adiantará, pois tu vais morrer mesmo. A culpa é de Adão.




O ENSINO OPOSTO A TAL "RESGATE".

Você crê nisto?
João 11:26
e todo aquele que vive e crê em mim nunca morrerá. Você crê nisto?
(Easy-to-Read Version (VFL))

João 8:51

Digo-vos em toda a verdade: Se alguém observar a minha palavra, nunca jamais verá a morte.”


Jesus afirma: "você é responsável pela continuidade da tua vida mesmo agora, logo, pare de pecar".

A palavra de Jesus versus a palavra da "torre" e de seus vigias milenares.

Fernando said...

A carga referente á Cristo é leve!

Mas no entanto quando pessoas imperfeitas vivem matrimonialmente sendo uma só pessoa e uma delas não aceita o que é ser um com Cristo , o que fazer ?

Quando uma dessas pessoas não consegue demonstrar amor "sequer condicional" pelo cônjuge e os filhos e se importa com todo tipo de coisa vã por já quase 19 anos de convívio e não aceita que lhe apontem o caminho pra vencer esta doença que é a imperfeição ; o que fazer ? Continuar á amar !!?!!

Devo ficar em silencio ?

Orar pedindo espírito santo e ombros mais fortes ?
A perfeição está realmente longe de mim .
Deve ser por isso que Jesus não se casou.

Ednilson said...

Irmão Anônimo Fernando.

Quem foi que disse que Jesus não casou??

Onde há uma relação pactuada, há um casamento.

Jesus está preso a um pacto com os seus discípulos, não está??

(Lucas 22:28-30) 28 “No entanto, vós sois os que ficastes comigo nas minhas provações; 29 e eu faço convosco um pacto, assim como meu Pai fez comigo um pacto, para um reino, 30 a fim de que comais e bebais à minha mesa, no meu reino, e vos senteis em tronos para julgar as doze tribos de Israel.

________
Será que os discípulos de Jesus,(nós) somos um com ele?? Não, não somos. Nossas ações falam bem alto.

Apesar das ações dos discípulos, durante dois milênios ele tem mantido o pacto.

PERDÃO INCONDICIONAL QUE É FRUTO DO AMOR INCONDICIONAL - isto é o que devemos usar no nosso dia a dia para resolvermos os diversos problemas que enfrentamos.

Não encare isto como um fardo.

Cuidar e zelar de forma incondicional não deve ser encarado como fardo.

Olhe com outros olhos.

Jesus nos pediu para vermos desprezo, chibatadas e morte como motivos de alegria.

Sei que não é fácil, pois o meu caso é idêntico.

Agora eu a vejo como uma fonte de aprendizado para mim. Trata-se de uma fonte de aperfeiçoamento para alguns sentimentos.

Jeová vai continuar perdoando todos os pecados dela, não vai??

Depois disto, passei a amar mais e mais.

Não é ela uma criança que não sabe a diferença entre a direita e a esquerda??

Não revela necessitar cada vez mais de uma maior atenção e cuidados.

Existe maior prazer do que cuidar e zelar por uma "criança"??
Então, não se sente em um trono para julgá-la.

Então seja um "paráclito" para ela, da mesma forma como Jesus o foi para seus doze apóstolos.

Ele os chamava de "criancinhas".

Não esqueça que a "aborrecência" (adolescência) pode ser bem pior.

Ednilson said...

Irmão Anônimo Fernando.

Um pequeno detalhe:

Jeová a ama o tanto quanto Ele ama a Jesus.

Cuide muito bem do diamante de duzentos quilates que é de propriedade de Jeová e que está sob os teus cuidados.

Ednilson said...

Bom dia irmão Paulo.

Para pensar e sabatinar.

HAVIA OU NÃO HAVIA PERDÃO SEM DERRAMAR SANGUE??

Será que estas palavras de nosso amado irmão Paulo de Tarso estão de acordo com as ações de Jeová para com os israelitas no Seu dia a dia??

Paulo, um israelita, estava ensinado tais coisas para os gentios, não estava??

TNM reza: (Hebreus 9:22) 22 Sim, quase todas as coisas são purificadas com sangue, segundo a Lei, e a menos que se derrame sangue, não há perdão.
Assim verte a Tradução Almeida:
(Hebreus 9:22) 22 E quase todas as coisas, segundo a lei, se purificam com sangue; e sem derramamento de sangue não há remissão.
Assim verte a Tradução Brasileira:
(Hebreus 9:22) 22 Segundo a Lei quase todas as coisas são purificadas com sangue, e sem derramamento de sangue não há remissão.
______
Nos dias de Moisés, estas foram as palavras do Pai para a nação:

Assim verte a Tradução Almeida:
(Levítico 5:11-13) 11 Se, porém, as suas posses não bastarem para duas rolas, ou dois pombinhos, então, como oferta por aquilo em que houver pecado, trará a décima parte duma efa de flor de farinha como oferta pelo pecado; não lhe deitará azeite nem lhe porá em cima incenso, porquanto é oferta pelo pecado; 12 e o trará ao sacerdote, o qual lhe tomará um punhado como o memorial da oferta, e a queimará sobre o altar em cima das ofertas queimadas do Senhor; é oferta pelo pecado. 13 Assim o sacerdote fará por ele expiação do seu pecado, que houver cometido em alguma destas coisas, e ELE SERÁ PERDOADO; e o restante pertencerá ao sacerdote, como a oferta de cereais.
______
Independente do pecado, este lhe seria perdoado, pelo Pai.

Ficou bem claro que o sangue não era o elemento essencial para a existência do perdão dado pelo Pai.

Havia perdão sem derramamento de sangue, não havia??

No entanto, quais foram as palavras de Paulo?
- e a menos que se derrame sangue, NÃO HÁ perdão.
- e sem derramamento de sangue NÃO HÁ remissão.
- e sem derramamento de sangue NÃO HÁ remissão.
________
De forma prática, Jeová provou que no Seu relacionamento com os iníquos humanos havia o Seu perdão SEM o derramamento de sangue.
_____
Jeová praticava o verbo dar.
Jeová praticava a Misericórdia.
Nada a se estranhar, afinal de contas, Ele é Misericordioso.
O que poderia sair de dentro de alguém que é misericordioso??
O perdão é a misericórdia sendo colocada em ação.

A bondade de Jeová deve ser exaltada, não deve??

O nosso irmão Paulo de Tarso estava ensinando aos gentios sobre "resgate".

Um dos tijolos está comprometido com a inverdade.

Paulo Vicentini said...

Jesus a fim de estabelecer a Jurisprudência ( A REFERÊNCIA DO QUE SIGNIFICA SER PERFEITO - Regra Precedente) Pagou um preço: enfrentou a morte.

Se vc deixar um objeto de valor entre salteadores (CAUSA), o objeto será roubado (Efeito).

Se vc deixar um Filho de Deus entre Homicidas (CAUSA), o Filho de DEus será morto (Efeito).

Jesus sabia o preço a pagar por Estabelecer A Jurisprudência (Lei do Sermão do Monte e dos tratos de Jesus com outros).

Hoje temos a Regra Precedente (Referencial / Lei conforme o Messias ) graças ao Filho do Homem que praticou (CAUSA) a Juris Prudência e por isso teve o seu "sangue derramado" (EFEITO) .


"Aquele que fizer a vontade do Meu Pai que está nos céus" - é isso que salva. (Mat 7:21)

E a vontade do Pai é que sejamos como O Filho.


"Tens de ser perfeitos assim como o Pai é Perfeito"

"Quem tem me visto tem visto o Pai Perfeito"


Ednilson said...

Para o irmão Paulo.

QUE TENHAMOS A "CAPACIDADE" PARA VENCER "ASSIM COMO" JESUS VENCEU.

- "Eu sou o caminho".

Então, sigamos o "caminho".

"Façamos o homem a nossa imagem e semelhança" - Uma "vontade" e um sábio "projeto" que está plenamente vinculado ao livre-arbítrio do ensinado, tendo como base a misericórdia do sábio professor.

Como já o dissestes no outro post, a criatura é plenamente dependente da "informação".

A "teoria" estando plenamente vinculada à "parte prática" revela ser uma "informação".

Para o humano "estar vivo" (começar a viver) depende exclusivamente da sabedoria do Pai.
Para o humano "continuar vivo" ele depende de aprender a sabedoria do Pai.

"Sabedoria" não se transmite em um passe de mágica. É uma conquista individual obtida passo a passo.

É fácil para uma criatura invisível conviver com uma criatura visível.

Será fácil para a criatura visível conviver com as criaturas invisíveis.

Como pode uma criatura visível passar a conhecer uma criatura invisível??

A "informação correta" é a solução.

A informação mostra ser o elo.

Quem tem a capacidade para fornecer a informação correta sobre uma pessoa invisível??

(Jó 42:1-6) 42 E Jó passou a responder a Jeová e a dizer:  2 “Fiquei sabendo que és capaz de fazer todas as coisas, E não há idéia que te seja inalcançável.  3 ‘Quem é este que está obscurecendo o conselho sem conhecimento?’ Por isso falei, mas não estava entendendo Coisas maravilhosas demais para mim, as quais não conheço.  4 ‘Ouve, por favor, e eu mesmo falarei. Eu te perguntarei e tu mo farás saber.’  5 Em rumores ouvi a teu respeito, Mas agora é o meu próprio olho que te vê.  6 Por isso faço uma retratação E deveras me arrependo em pó e cinzas.”

________

Outra pessoa invisível e suas comprovadas ações na correte do tempo.
Que Jeová continue te abençoando e que continues a saber diferenciar o sabor da verdadeira informação.

Tudo aquilo pelo que o Mestre passou, o aluno também passará.

Se afirmaram para o Mestre que "estava escrito", também o farão para o aluno.

Ednilson said...

Ainda para o irmão Paulo.

ERA ESTRITAMENTE "NECESSÁRIO" PARA O HUMANO ENTENDER CERTAS COISAS.

Jesus sabia o preço a pagar por Estabelecer A Jurisprudência (Lei do Sermão do Monte e dos tratos de Jesus com outros).
__________
Trecho copiado da minha página:

Que benefício teria o humano em Jesus derramar o seu sangue??
Jesus estava mostrando de forma prática até onde deveria ir o amor praticado por eles uns pelos outros.
Jesus estava mostrando o caminho prático a ser seguido.
Tratava-se de uma coisa inédita para aquela geração. Aquela geração precisava ver esta forma de amar sendo praticada bem diante de seus olhos.
Este sim era o grande benefício.
O perdoar pecados nada tinha a ver com o sangue derramado de Jesus.
Desta forma, o Cordeiro de Deus tira o pecado do mundo através de suas informações ao pecador, para que o pecador deixe de praticar o pecado, e desta forma, não haver mais necessidade de ser perdoado, e não através do sangue do Cordeiro ser derramado na terra para o pecador receber o perdão do seu pecado.

_______________
Estêvão entendeu o ponto em questão e passou a praticar tal amor inédito.
_______________

Ednilson said...

COMO NINGUÉM SE APRESENTOU PARA...

____
Fiquei esperando que os defensores de Paulo de Tarso apresentassem questionamentos, o que até agora não ocorreu.

_____
Então, chamo a atenção as palavras de nosso amado irmão Paulo de Tarso:

Assim verte a Tradução Brasileira:
(Romanos 7:7-12) 7 Que diremos, pois? É a Lei pecado? De modo nenhum. Mas eu não teria conhecido o pecado, senão pela Lei; pois eu não teria conhecido a cobiça, se a Lei não dissera: Não cobiçarás. 8 Mas o pecado, achando ocasião, operou em mim pelo mandamento toda a cobiça; porque sem a Lei o pecado está morto. 9 Em outro tempo eu vivia sem a Lei, mas quando veio o mandamento, reviveu o pecado, e eu morri. 10 O mandamento que era para vida, esse achei que era para morte; 11 porque o pecado, achando ocasião, me enganou pelo mandamento, e por ele me matou. 12 De modo que a Lei é santa, e o mandamento é santo, justo e bom.
________
Parece que as circunstâncias eram inimigas do nosso irmão Paulo. Ora, se cobiçar o ouro é pecado, o que fazer?? Acabar com o ouro?? Acabar com a lei que define a cobiça como pecado??
Você não precisa saber como controlar o teu sentimento?? Cobiça é um sentimento, não é?? Você precisa aprender a destruir toda sorte de cobiça do teu coração, não é verdade??
Se você amar ao próximo como a ti mesmo você não cobiçará e nem se apossará.
Neste caso, o que fazer??
Admitir que ainda não sabe, arregaçar as mangas e começar.
Parece que o nosso irmão Paulo de Tarso tinha uma grande pressa em ser santo.
Depois destas palavras em relação a lei, que confissão fez o nosso irmão Paulo de Tarso??
__
Assim verte a Tradução Brasileira:
(Romanos 7:13-25) 13 Logo o que é bom tornou-se morte para mim? De modo nenhum; mas sim o pecado, para se mostrar pecado, operando em mim a morte por meio do que é bom, a fim de que pelo mandamento o pecado se fizesse excessivamente mau. 14 Sabemos que a Lei é espiritual; mas eu sou de carne, vendido para estar sujeito ao pecado. 15 Pois o que faço não entendo: não pratico o que quero, mas faço o que aborreço. 16 Mas se faço aquilo que não quero, admito que a Lei é boa. 17 Porém agora não sou eu mais o que faço isto, mas o pecado que em mim habita. 18 Eu sei que em mim, isto é, na minha carne, não habita o bem: o querer o bem está comigo, mas o efetuá-lo não está. 19 Pois não faço o bem que quero; mas o mal que não quero, esse pratico. 20 Mas se eu faço aquilo que não quero, já não sou eu o que faço, mas sim o pecado que em mim habita. 21 Portanto, querendo eu fazer o bem, acho a lei de que está comigo o mal. 22 Pois eu me deleito na Lei de Deus no homem interior; 23 mas vejo uma lei diferente nos meus membros, guerreando a lei do meu espírito, e fazendo-me preso na lei do pecado, a qual está nos meus membros. 24 Infeliz homem eu! Quem me livrará do corpo desta morte? 25 Graças a Deus por Jesus Cristo nosso Senhor. Assim, pois, eu mesmo com o espírito sirvo à lei de Deus, mas com a carne sirvo à lei do pecado.
_________
O nosso irmão Paulo confessa que existe pecado nele.
Entretanto, o nosso amado irmão Paulo de Tarso exime-se da culpa pelo pecado. Paulo acusa o próprio pecado que habita nele como o responsável pelo pecado que ele cometia. O erro está no pecado que reside em mim. O erro está na minha carne pecaminosa.
__
Este é o ponto de vista de nosso irmão Paulo de Tarso.

Ednilson said...

NOSSO IRMÃO ROBERTO AFIRMOU:
__________
....porque isso é impossivel, herdamos as imperfeiçoes da carne e do pecado de Adão e Eva,nosso corpo fisico envelhece e morre, HERDAMOS isso de nossos pais.
Jesus não iria morrer porque NÃO HERDOU O PECADO ORIGINAL de Adao e Eva, foi gerado pelo espirito santo."

__________
PECADO HERDADO??
Sim, pecado herdado.

Havendo pecado herdado é impossível ao humano continuar a viver, pois Adão lhe transmitiu um pecado.

Parece que Jesus está recebendo uma oposição.

- Jesus, tuas palavras (João 8:51) 51 Digo-vos em toda a verdade: Se alguém observar a minha palavra, nunca jamais verá a morte.”) são impossíveis de acontecer, pois nós temos o pecado herdado.


A polêmica está lançada. Não há como negar a existência da polêmica.

- Não vim trazer a paz.

Jesus informou:
TNM reza:
(Mateus 10:32-36) 32 “Todo aquele, pois, que confessar perante os homens estar em união comigo, eu também confessarei perante meu Pai, que está nos céus, estar em união com ele; 33 mas aquele que me repudiar perante os homens, eu também o repudiarei perante meu Pai, que está nos céus. 34 Não penseis que vim estabelecer paz na terra; vim estabelecer, não a paz, mas a espada. 35 Pois vim causar divisão; o homem contra seu pai, e a filha contra sua mãe, e a jovem esposa contra sua sogra. 36 Deveras, os inimigos do homem serão pessoas de sua própria família. . .
____________
Ter confiança absoluta em Jesus levará o humano a estar em pleno fogo cruzado.