Monday, March 3, 2014

tempo do fim: Daniel 11:40 - SINTELEIA

O Verdadeiro Tempo do fim:  Daniel 11:40 - SINTELEIA

De acordo com o livro de Daniel, quando começa o Tempo do Fim ou Sinteleia?


Como já analisado em artigos anteriores desse blog, o Livro de Daniel, a partir do verso 40 descreve os eventos que ocorrerão durante a Sinteleia ou Terminação do sistema.

Conforme considerado no(s) artigo(s) deste blog:
http://exatoverdade.blogspot.com.br/2013/09/o-rei-do-norte-age-com-eficiencia-parte.html



Parte do artigo http://exatoverdade.blogspot.com.br/2013/09/o-rei-do-norte-age-com-eficiencia-parte.html transcrito abaixo:
------------------------------------------------------------------------------
Ou seja,  esse capítulo 11 de Daniel , especialmente a partir do verso 28, vai descrevendo uma série de eventos, envolvendo a congregação de Jesus Cristo, que ocorrem ANTES do "Tempo do Fim" (prelúdio)...e vai aumentado a "tensão"....até culminar no propriamente dito "Tempo do fim" - a partir do verso 40. 

Obviamente A WatchTower, com sua doutrina de 1914, tem um grande problema com a Verdade, pois segundo ela, o "Tempo do fim" , começa Antes do verso 40!!!!



Para Betel, o tempo do fim começa no verso 27  
Conforme o dogma de 1914, Betel teve que manipular e adequar o "Tempo do Fim", para começar a partir do verso 27. 
Assim Betel ardilosamente fecha os olhos para o contexto para manter o seu dogma.


       O Tempo do fim - Sinteleia - A terminação


O termo  "tempo do fim" descrito a partir de Daniel 11:40, usa a mesma palavra usada para "terminação", é a famosa SINTELEIA.


Note como Daniel 11:40 é traduzido na versão Septuaginta :




Note a palavra  συντελείας ou synteleίas - usada para significar terminação.



Essa palavra συντελείας ou synteleίas é exatamente a mesma que encontramos no famoso verso de Mateus 24:3, onde lemos: 


Mateus 24:3 Enquanto estava sentado no Monte das Oliveiras, aproximaram-se dele os discípulos, em particular, dizendo: “Dize-nos: Quando sucederão estas coisas e qual será o sinal da tua presença e da terminação [synteleίas] do sistema de coisas?”



Note a palavra συντελείας ou synteleίas na versão (tradução) Septuaginta em GREGO de Mateus 24:3






De modo que a Tradução do Novo Mundo poderia [DEVERIA] verter o texto de Daniel 11:40, da mesma forma que ela verteu Mateus 24:3:




Daniel 11:40 “E, na terminação [συντελείας / synteleίas] do sistema de coisas, o rei do sul se empenhará com ele em dar empurrões, e o rei do norte arremeterá contra ele com carros, e com cavaleiros, e com muitos navios; e ele há de entrar nas terras, e inundar, e passar. 
----------------------------------------------------------------------------------------

Se, conforme descrito no verso 40 , o Rei do Norte há de inundar e devastar o Rei do Sul, o que podemos esperar para o futuro?

Já consideramos a resposta em artigos passados:



Os vendidos para a "Nova Ordem" chamarão essa guerra de "Armagedom"...como que se o que viesse depois dela fosse o "Paraíso".


Livro Raciocínios (sobre 1914) - WatchTower 

Foi preciso estabelecer uma falsa parusia/sinteleia a fim de estabelecer "falsos Cristos", um falso paraíso "espiritual".  (2 Tess 2:1-12)


71 comments:

Anonymous said...

Paulo, você já ouviu falar das quatro luas de sangue [vermelhas] que estão para ocorrer este ano e em 2015? se sim, o que vc acha?

Será que este ato raro.. tem algo a ver com o que aquele texto de JOEL 2:30 - 31 ou Atos 2:19,20 ?

O que vc acha? Será que tem lógica este pensamento...

Servo said...

http://www.youtube.com/watch?v=cX2n96a3Z1E

Anônimo eu achei este vídeo no youtube.

Vera Goes said...

Então Babilônia (rei do Norte) vai devastar os EUA ?
Não era ao contrário ?
As noticias atuais apontam para uma nova ordem mundial comunista

http://www.libertar.in/2014/03/crise-da-ucrania-eua-ameacam-russia.html

http://www.libertar.in/2014/03/eua-procuram-uma-guerra-nuclear-com.html

Anonymous said...

A religião é o rei do norte conforme este link abaixo ?

http://exatoverdade.blogspot.com.br/2012/06/vai-para-o-abismo-mas-ascende-do-abismo.html

Paulo Vicentini said...

Religião (organizações religiosas) é uma forma de CONTROLE utilizada pelo Rei do Norte.

Em TODA religião haverá um humano a ser chamado de Líder , Papa ou Governante.

Conforme Daniel 11:40 , o rei do Sul, durante a TERMINAÇÃO há de ser inundado pelo rei do Norte.

De modo que no fim dos dias temos apenas um rei no cenário..o rei do Norte..Babel

Anonymous said...

Muitas religioes (babel = confusao)

Parece a historia de ninrode...

Anonymous said...

Paulo, o que acha das luas de sangue q estão pra ocorrer... tem alguma relação com profecias...?

Ednilson said...

Bom dia meu irmão Paulo.
__________
Em relação a terminação sistema de coisas ou fim do mundo constituído e praticado por aquela geração iníqua, Jesus falou as seguintes palavras:

TNM reza:
(Mateus 24:29-35) 29 “Imediatamente depois da tribulação daqueles dias, o sol ficará escurecido, e a lua não dará a sua luz, e as estrelas cairão do céu, e os poderes dos céus serão abalados. 30 Então aparecerá no céu o sinal do Filho do homem, e todas as tribos da terra se baterão então em lamento, e verão o Filho do homem vir nas nuvens do céu, com poder e grande glória. 31 E enviará os seus anjos com grande som de trombeta, e eles ajuntarão os seus escolhidos desde os quatro ventos, de uma extremidade dos céus até à outra extremidade deles. 32 “Aprendei, pois, da figueira o seguinte ponto, como ilustração: Assim que os seus ramos novos se tornam tenros e brotam folhas, sabeis que o verão está próximo. 33 Do mesmo modo, também, quando virdes todas estas coisas, sabei que ele está próximo às portas. 34 Deveras, eu vos digo que esta geração de modo algum passará até que TODAS ESTAS COISAS ocorram. 35 Céu e terra passarão, mas as minhas palavras de modo algum passarão.
________
"TODAS" ESTAS COISAS ACIMA, e outras, OCORRERIAM NAQUELA GERAÇÃO CONTEMPORÂNEA DE JESUS.

NUNCA DEVEMOS DEIXAR DE LEVAR EM
CONTA A PALAVRA FALADA POR JESUS.

NUNCA DEVEMOS COLOCAR PALAVRAS NA BOCA DE JESUS.

Naquela geração apareceram os "falsos profetas" (com poderes) e falsos cristos. As circunstâncias tornaram-se propícias para praticarem as soluções dadas pelos falsos profetas (diferente dos sentimentos praticados por Jesus).
_________
EM 70 EC. OCORREU "O FIM" DAQUELE SISTEMA JUDAICO; ocorreu o fim daquele mundo judaico de coisas (violento fim).

Foi gerado um novo sistema de coisas, o "sistema cristão" formado tendo com base os doze apóstolos de Jesus.

Este "sistema cristão de coisas" se desenvolveu mundialmente.
Dois milênios depois e aqui estamos diante das iniquidades deste "sistema cristão de coisas", onde todas as suas tribos revelam sua plena iniquidade.

A história se repete, só que a nação é bem maior e a iniquidade também é maior.

A "mulher" que deu à luz e foi levada para o ermo das nações se transformou em uma mulher que vive em plena luxúria e que tem um reino sobre os reis da terra (ela sente-se acima - superioridade - de tudo e de todos, inclusive a "torre").
Tudo o que ocorre a esta mulher está previsto, afinal, o Pai CONHECE muito bem os filhos que Ele projetou e criou (de acordo com tais e quais circunstâncias, Meus filhos agirão assim e assim)
Vide o cântico testemunha composto por Jeová e entregue a Moisés -Deuteronômio 32. Vide também Levítico 26.

Informações erradas são consideradas como "verdade" e levam muitos ao erro de sentimentos, palavras e ações (a história se repete).

(Mateus 13:51-52) 51 “Compreendestes o sentido de todas estas coisas?” Eles lhe disseram: “Sim.” 52 Então lhes disse: “Sendo este o caso, todo instrutor público, quando ensinado a respeito do reino dos céus, é semelhante a um homem, dono de casa, que tira do seu tesouro coisas novas e velhas.”
Está prevista grande dificuldades para esta mulher, seus apoiadores e sobre toda a terra. Também está previsto um fim para ela, mas, os humanos continuarão aprendendo coisas e coisas.

Paulo Vicentini said...

@Anônimo,

Não tinha ouvido falar dessas "luas vermelhas".

Mas acho que as palavras de Joel e Jesus são simbólicas.



Anonymous said...

Aprecio os comentários de Paulo e Ednilson. Obrigado.

Anonymous said...

Estou no fundo do poço e nem orar estou conseguindo, muita confusão. É por isso que estou sempre aqui deixando comentários. Agradeço novamente.

Rosy said...

Pq se fala tanto mal das TJs ?

Eu só vejo falarem mal, mais desta religião... pq se fala pouco das outras?

Anonymous said...

O Paulo Violentino é o rei do sul, pois reina em Diadema são paulo.

Paulo Vicentini said...

Eu falo mal da Torre de Vigia pelo mesmo motivo que a Torre de Vigia fala mal das outras religiões.

Eu falo pouco das outras pois a Torre já fala muito das outras.

Eu conheço as doutrinas da Torre, por isso eu sou capaz de refutá-las com argumentos.

Resumindo:
Não chameis ninguém na Terra de Vosso Papa
Não chameis ninguém na terra de vosso Corpo Governante.

Isso engloba todas as meretrizes (religiões)

Anonymous said...

"E até importa que haja entre vós heresias, para que os que são sinceros se manifestem entre vós." - 1 Coríntios 11:19

Ednilson said...

O NOSSO IRMÃO PAULO DE TARSO DEVERIA
USAR A 1ª DO PLURAL (NÓS) EM LUGAR DA 3ª DO PLURAL (VÓS), NÃO DEVERIA??
____________
Anônimo Anônimo disse...
"E até importa que haja entre vós heresias, para que os que são sinceros se manifestem entre vós." - 1 Coríntios 11:19
____________
Por que isentar-se do pecado??
Por que isentar-se da iniquidade??

JESUS TINHA ESTA CAPACIDADE.

Será que Paulo de Tarso também a tinha??
Ele morreu, não morreu??

Anonymous said...

Perguntas interessantes... dá muito o que pensar... estou estudando muito para chegar no conhecimento exato da verdade.

Obrigado Ednilson e Paulo.

É muita babel neste mundo... estou tirando as minhas dúvidas aos poucos...

Anonymous said...

Na opinião de vocês quando ocorreu ou ocorrerá o tal refinamento que a Torre fala que em 1914 a 1919 ?

E a designação do servo fiel e prudente é futura? e quem alimenta os domésticos se essa designação for futura?

E nos dias daqueles reis o Deus do céu estabelecerá um reino...??? a torre entende esta passagem como q o dia fosse 1914 e etc ... e q aconteceu guerra no céu e etc...

não tem lógica néh? e parece não ser bíblico... ?????

É muita pergunta...

Ednilson said...

Irmão anônimo,no teu raciocínio, leve em consideração que:
____
Guerra nos céus pode ser uma guerra apenas de palavras, afinal de contas, a longa espada que sai da boca do Cordeiro é a "Verdade".


Céus pode ser a condição ALTA que certas pessoas se colocam, ou seja, ACIMA dos demais humanos.
Discípulos de Jesus se colocariam nesta posição ACIMA e agiriam com a autoridade que eles ACHAM ter.

Jesus não ocupou a posição acima.
Além disso, ele ainda afirmou: Quem quiser ser o maior entre vós, que seja o escravo de todos.

O escravo de todos fica na posição ABAIXO de todos.

O discípulo obediente não estaria neste céu (acima) e sempre estaria na terra (embaixo).

Paulo Vicentini said...

No artigo:

Uma guerra nos céus.Vencem Enfretando a morte

Analiso como essa guerra tem que se dar nos "céus" simbólicos (Revelação é escrito em sinais - Rev 1:1)

Poderia alguém vencer , encarando a morte...nos domínios dos céus literais?

É na terra que os seres enfrentam a morte

Ednilson said...

Irmão Anônimo......

A quem interessa a existência de uma classe privilegiada, estando esta diferenciada dos demais??
______
Àqueles que desejam copiar o modelo humano de fazer as coisas.
___
"Todos vós sois irmãos" ou haverá uma "classe privilegiada" a qual os demais devem obedecer??

No contexto Jesus fala em manter-se permanentemente em vigilância. A ilustração tinha o objetivo de destacar a vigilância do escravo individual, e não de revelar a existência de classes de escravos.

Jesus sempre fala na individualidade.
Cada discípulo é responsável perante ele.
Cada discípulo deve vencer.

A existência de uma classe interessa àqueles que desejam governar, ditar regras, controlar (seguindo os modelos humanos).

O reino dos céus tem Jesus como rei e todos os demais como aprendizes de rei.
Ao final todos devem reinar ASSIM COMO Jesus reinou.
Como se trata de um reino de sacerdotes, todos os demais são aprendizes de sacerdotes, cuja missão é ser Paráclito (ajudador).
Trata-se de um reino de ajudadores.
Todos devem conseguir se formarem em ajudadores.

Cada um deve ajudar os outros a se tornarem pessoas justas assim como Jesus.

Jesus avisou-os que escravos sairiam da sua condição de igualdade e que tentariam tomar as rédeas do reino visando um CONTROLE sobre pessoas, fugindo ao modelo implantado por ele.
Nesta tentativa de controle, escravos passariam a espancar outros escravos.
Consequentemente, passaria a haver vários grupos de controladores e controlados.


No modelo estabelecido pelo Mestre Jesus, cada escravo devia cuidar do seu coração e ajudar outros a perceberem seus erros EM RELAÇÃO ao Mestre Jesus, NUNCA DEIXANDO de repreender amorosamente seu irmão visando que ele olhe para Jesus como modelo.

A forma individualizada tem tudo a ver com Jesus e com Jeová, no entanto, o humano quer controlar o que acontece no reino. Daí passam a designar outros quais braços e pernas seus neste controle.

Do controle para o autoritarismo é apenas um passo, pois o livre-arbítrio logo passa a ser desrespeitado, em face das diferenças temporárias de entendimento.

No reino não deve existir comandante, pois onde tem comandante, haverá comandado. O comandante fica acima e o comandado abaixo, devendo obediência ao comandante, assim como Paulo de Tarso definiu.
O comandante precisa estabelecer regras para seus comandados.

No reino dos céus só deve existir ajudador.
Só ajudadores que respeitam o livre-arbítrio do ajudado.

A relação ajudador/ajudado deverá sempre permeada pelo mesmo amor que permeou a relação entre Jesus e os seus ajudados, afinal de contas, todos são aprendizes do mesmo Mestre.

Anonymous said...

Eu li o artigo Paulo... muito bom, explicou muita coisa que eu estava em dúvida. As palavras do Ednilson também são sempre bem-vindas... gostei de sua explicação a respeito das classes, simples e lógico.

Obrigado mais uma vez.

Paulo Vicentini said...

Pequeno Rebanho e as Outras ovelhas: A Mesma Esperança para todos os que vencerem

Deus não é parcial realmente....
Rev 3:21

Anonymous said...

Já li e reli este artigo umas 4x, estou comparando com o que a torre diz... pois eles usam muitos textos para tentar provar isso.

Mas pelo visto, o artigo foi bem esclarecedor quando a 'classes'... principalmente naquele texto de Efésios... é um texto tão conhecido... mas nunca tinha pensado daquela maneira. Obrigado Paulo.

Ednilson said...

O PODER DE ESMIUÇAR OS DEMAIS REINOS NÃO É A VIOLÊNCIA DA FORÇA.
___________
A verdade, aliada ao tempo, esmiuçará toda mentira.

(Revelação 1:16) 16 E ele tinha na sua mão direita sete estrelas, e da sua boca se estendia uma longa espada afiada de dois gumes, e o seu semblante era como o sol quando brilha no seu poder.

______________

Ednilson said...

USO DA FORÇA PARA IMPOR É IGUAL A DESRESPEITO PELO LIVRE-ARBÍTRIO.
____
Este tipo de ação NÃO É COMPATÍVEL com a personalidade de Jeová, Aquele que NUNCA desrespeita o livre-arbítrio de suas criaturas.
_____
A "punição" ocorre quando o Pai achar ser o momento mais propício e instrutivo para todos os envolvidos.

TNM reza:
(Deuteronômio 32:39) 39 Vede agora que eu — eu é que o sou, E não há [outros] deuses comigo. Eu entrego à morte e eu vivifico. Feri seriamente, e eu — eu vou curar, E não há quem arrebata da minha mão.

Tradução Brasileira reza:
(Deuteronômio 32:39) 39 Vede agora que Eu, sim Eu, sou Ele, E que não há outro deus comigo. Eu faço morrer e faço viver, Eu firo e eu saro; Não há quem possa livrar da minha mão.
___
EM FACE DISTO, ASSIM FALOU JEOVÁ PARA O SEU POVO ELEITO E AMADO:
TNM reza:
(Jeremias 23:17-20) 17 Dizem vez após vez aos que são desrespeitosos para comigo: ‘Jeová falou: “Paz é o que vós ireis ter.”’ E [a] todo aquele que anda na obstinação de seu coração disseram: ‘Nenhuma calamidade virá sobre vós.’ 18 Pois, quem estava de pé no grupo íntimo de Jeová para ver e ouvir a sua palavra? Quem deu atenção à sua palavra para ouvi-la? 19 Eis que certamente sairá o vendaval de Jeová, o próprio furor, sim, uma tormenta rodopiante. Rodopiará sobre a cabeça dos iníquos. 20 A ira de Jeová não recuará até que ele tenha executado e até que tenha realizado as idéias de seu coração. Na parte final dos dias dareis a isso vossa consideração com compreensão.


Tradução Brasileira verte:

(Jeremias 23:20) 20 A ira de Jeová não retrocederá, até que tenha ele executado, e até que tenha cumprido os desígnios do seu coração; nos últimos dias entendereis isso perfeitamente.

OS INÍQUOS PUNIDOS COM A MORTE FINALMENTE COMPREENDERIAM TODAS AS COISAS NOS ÚLTIMOS DIAS.

EXISTE O DEPOIS DA PUNIÇÃO COM A MORTE.

Sendo um Pai IMPARCIAL, todos os iníquos filhos serão tratados com a mesma imparcialidade.

Anonymous said...

Interessante este contraste que vc fez Ednilson Sacramento. Muito bom... gosto de ver seus comentários... leio e releio... e vejo só Escritos Sagrados... tanto vc como o Paulo... tem muito espírito santo.

Ednilson said...

Irmão Paulo -

MAIS IMPORTANTE DO QUE O FIM DO SISTEMA JUDAICO DE COISAS.

MAIS IMPORTANTE DO QUE O FIM DESTE SISTEMA MUNDIAL DE COISAS.

(Mateus 24:42) 42 Portanto, mantende-vos vigilantes, porque não sabeis em que dia virá o vosso Senhor.

O QUE REPRESENTAVA O FIM DO SISTEMA JUDAICO DE COISAS PARA OS DISCÍPULOS DE JESUS??

(Mateus 24:44) 44 Por esta razão, vós também mostrai-vos prontos, porque o Filho do homem vem numa hora em que não pensais.

ORA, aquele sistema judaico entraria em colapso e finalmente seria destruído pelos romanos.

ESTE TEMPO DO FIM IRIA REPRESENTAR ALGO PARA AQUELES DISCÍPULOS.
O QUE??
(Mateus 7:24-27) 24 “Portanto, todo aquele que ouve estas minhas palavras e as pratica será comparado a um homem discreto, que construiu a sua casa sobre a rocha. 25 E caiu a chuva, e vieram as inundações, e sopraram os ventos e açoitaram a casa, mas ela não se desmoronou, pois tinha sido fundada na rocha. 26 Além disso, todo aquele que ouve estas minhas palavras e não as pratica será comparado a um homem tolo, que construiu a sua casa sobre a areia. 27 E caiu a chuva, e vieram as inundações, e sopraram os ventos e bateram contra aquela casa, e ela se desmoronou, e foi grande a sua queda.”

______________
O que traria aquele tempo do fim para os discípulos de Jesus??

Oportunidade para serem batizados com o mesmo batismo que Jesus tinha sido batizado e de beberem do mesmo copo que Jesus havia bebido.

As circunstância criadas por tal colapso iriam colocar à prova cada indivíduo no tocante a se ele acreditava nos ensinamentos de Jesus.

Amar incondicionalmente, perdoar incondicionalmente, total desapego aos bens materiais, amor a Jesus acima do amor aos familiares diretos (pai, mãe, filhos, esposa...), continuar amando companheiros traidores, testemunhar um mal feito a um familiar e mesmo assim continuar a amar o agressor, orando ao Pai pelo bem espiritual deste agressor, sem qualquer ressentimento.

As circunstâncias ficariam plenamente favoráveis para se provar tal amor incondicional.

EM FACE DISSO, O QUE ERA MUITO MAIS IMPORTANTE??

Provar que amava Jesus.
Aquele que obedece aos meus mandamentos prova que me ama, eu o amarei e me mostrarei a ele. Nesta hora, eu e o Pai viremos morar com ele.
Realmente, trata-se de algo pessoal e intransferível.

COMO VÊS??

Anonymous said...

Realmente Ednilson... e o mesmo se dá hoje... temos que provar que amamos a Jesus, mais do que familiares, amigos irmãos e etc.

Quem ama o Filho, ama o Pai. Assim Jesus se mostrará claramente a nós, acho q é assim q está escrito nas escrituras. E os farão residência na pessoa. Muito bom. Continuemos a amar o Cristo, em palavras e ações.

Rogério said...

Refute isto então:

http://www.jw.org/pt/ensinos-biblicos/perguntas/daniel-4-cronologia-biblica-1914/

Anonymous said...

Cremos que os fatos aqui expostos têm muito que ver com a vida de cada Testemunha de Jeová e talvez suas graves implicações induzam pessoas sinceras a reconsiderar sua postura diante da religião que abraçaram - até porque, cremos, relevantes fatos que teriam sido incorporados ao processo de conversão delas foram, até a leitura deste artigo, completamente omitidos ou 'pasteurizados' sob uma ótica piedosa e provincialista. Diversas questões - diante do que foi visto - deveriam vir à mente:

Teriam as verdades do primitivo cristianismo sido 'revividas' no final do século 19, por meio de uma organização infestada de paganismo, tradições mundanas e símbolos ocultistas?

Teria Cristo, ao observar todas as religiões do mundo, no período de 1914 a 1918, escolhido para representá-lo - dentre milhares - justamente uma que ensinava piramidologia, advogava o perdão para demônios, combinava cristianismo com astrologia, celebrava feriados supostamente pagãos, mantinha laços estreitos com a maçonaria e com seus símbolos místicos e induzia milhares a acompanhá-la em suas superstições antibíblicas?

Teria o Espírito Santo de Deus 'dirigido' uma organização que professava não ter, desde 1918, a sua iluminação?

Teria Cristo mantido sua bênção sobre a organização que o representava, enquanto ela "comia à mesa de demônios", endossando crenças e práticas ocultistas por mais de 50 anos?

Se um cristão sincero, tomando conhecimento da existência de tais práticas, 'tropeçasse' em sua fé e rejeitasse à organização, a quem caberia a responsabilidade - a Cristo ou à própria Sociedade Torre de Vigia?

Pode uma religião que 'brotou' de tal solo contaminado ser hoje a 'única genuína organização cristã'?

Estas são, certamente questões que merecem a mais relevante consideração. Jó 14: 4 diz: "Quem pode, de alguém impuro, produzir alguém puro? Nem sequer um." Cremos que, ante os fatos, o leitor já tem, por si mesmo, condições para avaliar com lucidez os pontos acima e discernir se a luz pode, afinal, provir da escuridão, pois o apóstolo João dizia:

"...Deus é luz e não há nenhuma escuridão em união com ele." - 1 João 1: 5

Paulo Vicentini said...

@Rogério.

Nesse blog já refutei a doutrina de 1914 de várias formas e de vários ângulos.

Seguem as demonstrações das incoerências de 1914:

Artigos que refutam a doutrina de 1914


Vídeos

Os pontos principais:

- Deus nunca deixou de ter uma representação terrestre do seu Reino na terra.
- O trono de Jah não ficou vago por 2520 anos
- Jesus sentou-se no trono de Jah qual Rei Celestial (nos "domínios de cima") à sua destra após ser ressuscitado
- Jesus foi o maior Rei que reinou em Jerusalém.
- O reino de Deus continuou com representação terrestre após 607 AEC.
- Os judeus nos tempos de Jesus ainda representavam o Reino de Deus.
- O Reino de Deus foi tirado dos judeus e dado aos que seguem Jesus Cristo.
- Não houve interrupção terrestre de 2520 anos do REino de Deus na terra.
- Durante a Terminação (Sinteleia) Todos os que Governam quais árvores serão derrubados.
- A guerra nos céus é simbólica pois envolve pessoas que "vencem enfrentando a morte".
- A profecia de Daniel tem um paralelo em Ezequiel:
A queda dos que Governam

Vários artigos e vídeos desse site discorrem com detalhes em cada um desses tópicos.

Paulo Vicentini said...

@Rogério,

Não esqueça desse ponto também:

Jesus ao falar dos "Tempo dos Gentios" se referia ao FUTURO e não ao passado.

A prova disso é o Texto de Revelação 11:1-2, que é uma repetição das palavras de Jesus Cristo:

Os tempos dos Gentios e Revelação 11:1-2

Também como descreve o artigo do blog, a sinteleia tem início em Daniel 11:40 - "O Tempo do Fim" ou Terminação ou Sinteleia

Ednilson said...

Irmão Rogério, boa tarde.

Devemos construir castelos a partir de uma base.
Se uma base é mentira, todo o castelo é uma mentira.

Um "ensino" sempre tem uma informação como base.

Jesus INICIOU o seu reinar no ano 29 EC ao ser ungido com espírito santo aos olhos dos observadores (testemunhas) e CONTINUA REI (até derrotar todos os inimigos, isto é, todas as mentiras).
Eu sou a "verdade" - afirmou Jesus.
Quem se opõe a "verdade"?? A mentira, obviamente.

Durante aqueles três anos e meio, Jesus reinou um reinar corretamente perfeito do ponto de vista do Pai.
As ações de Jesus revelavam ao humano o que é reinar.
____________
Como a religião testemunhas de Jeová não reconhece Jesus como rei desde aquele encontro com João Batista, esta religião foge da verdade e estabelece outras verdades como base para a construção de muitos outros castelos (ensinos).

O próprio Jesus revelou quando começou o seu reinar à maneira de Jeová:

TNM reza:
(Lucas 4:18-21) 18 “O espírito de Jeová está sobre mim, porque me ungiu para declarar boas novas aos pobres, enviou-me para pregar livramento aos cativos e recuperação da vista aos cegos, para mandar embora os esmagados, com livramento, 19 para pregar o ano aceitável de Jeová.” 20 Com isto enrolou o rolo, entregou-o de volta ao assistente e se assentou; e os olhos de todos na sinagoga estavam atentamente fixos nele. 21 Principiou então a dizer-lhes: “Hoje se cumpriu esta escritura que acabais de ouvir.”

Quem está preocupado com os detalhes criados por humanos que criaram e aperfeiçoaram o reinar humano (coroa, cetro, trono, glória, riquezas, castelos, exércitos, espadas, vitória com a morte do inimigo), NUNCA verá Jesus como um rei em plena atividade no ano 29 EC.

O rei é um rei para a vida e não para a morte;o reino é um reino para vida e não para a morte.

As testemunhas ensinam como "boas novas" do reino de Jesus (o rei), a morte dos iníquos para a salvação do justo.

Ensinam que Jesus será o maior matador de iníquos (exterminador) de todos os tempos.

Jesus (o Justo) veio para TRANSFORMAR o iníquo em justo.

Isto é o que cada justo deve continuar a fazer.

Rogério said...

Me desculpe, não queria ser tido como uma pessoa má aqui... mas vcs foram educados e realmente refutaram o q estava escrito lá e acrescentaram mais informações para pesquisa... eu agradeço. Sou ancião e estou com muitas dúvidas. Mas tenho orado para td dar certo.

Ednilson said...

Amado irmão Rogério, questionar TODAS as coisas faz parte do aprendizado.
_______
O Pai Jeová não fica irritado quando alguém O questiona.

Eu não fico irritado quando minha filha fica atrás de mim, questionando o porque, e me pedindo explicações e questionando as informações que eu lhe dou.

Quando isto acontece eu me alegro, pois há interesse em compreender. Isto me faz rever muitas coisas, ver um ângulo novo.
O problema existe quando ela se cala mesmo sem entender.

Necessitamos COMPREENDER.

Continue questionando.
Existem aqueles que não admitem serem questionados, se irritando com isto, e tomando ações repressivas por isto. Muitos até mesmo afirmam que o questionamento é um pecado que deve ser punido com a morte.
TNM reza:
(Deuteronômio 17:10-13) 10 Então tens de proceder de acordo com a palavra que te transmitirão do lugar que Jeová escolher; e tens de cuidar em fazer segundo tudo o que te instruírem. 11 Deves proceder de acordo com a lei que te indicarão e segundo a decisão judicial que te disserem. Não te deves desviar da palavra que te transmitirão, nem para a direita, nem para a esquerda. 12 E o homem que se comportar presunçosamente, não escutando o sacerdote que ali está de pé para ministrar a Jeová, teu Deus, ou o juiz, tal homem tem de morrer; e tens de eliminar o mal de Israel. 13 E todo o povo ouvirá e ficará com medo, e não mais agirão presunçosamente.

Muitos passam a achar que Jeová também é assim.

Isto leva muitos a ficarem com medo do questionamento.

O que adianta ficar calado com medo, mas, no íntimo, não concordar por causa disso ou daquilo??

O uso do medo para cercear o livre-arbítrio.

Rosy said...

Inferno existe??? Eu vi esse cara falando... e me veio essa dúvida...

http://www.youtube.com/watch?v=dbY2CBDPPV4

Carlos said...

Rosy, não existe inferno literal, como este cara do vídeo flw. Ele disse q o inferno é no sol, mas não é, não existe.

O inferno, pode-se dizer que é a sepultura, e o lago de fogo (a Geena)é um símbolo de destruição eterna. Não é literal.

Ednilson said...

Irmão Paulo Vicentine -----
EM RELAÇÃO A GUERRA NOS CÉUS.....

____
lembrei-me de uma afirmação de Jesus:
TNM reza:
(Lucas 10:17-19) 17 Os setenta voltaram então com alegria, dizendo: “Senhor, até mesmo os demônios nos ficam sujeitos pelo uso do teu nome.” 18 A isso lhes disse: “Comecei a observar Satanás já caído como relâmpago do céu. 19 Eis que eu vos tenho dado autoridade para pisardes serpentes e escorpiões sob os pés, e sobre todo o poder do inimigo, e nada, de modo algum, vos fará dano.

Não era dano no sentido físico, pois eles sofreriam muitos danos físicos (previstos por Jesus).
O pisar serpentes e escorpiões também não era físico.

___________
Fonte para pensar, sabatinar, estudar e estudar.

Ednilson said...

SATANÁS É IGUAL A "OPOSITOR".

Qualquer um pode se tornar um Satanás (Opositor).


Pedro se opôs a Jesus, não de forma física e nem de forma violenta.

Pedro chamou Jesus à parte e lhe repreendeu, OPONDO-SE à forma como Jesus se posicionava quanto ao copo que o Pai lhe havia dado para beber.

O Pai não pediria isto.
Que Deus te livre disso.

Pobre Pedro, tinha informações erradas, logo, tinha sentimentos errados.
__________
Estudo Perspicaz_______
*** it-3 p. 542 Satanás ***

[Opositor; Aquele Que Opõe Resistência].

Em muitos lugares das Escrituras Hebraicas, a palavra sa‧tán ocorre sem o artigo definido. Usada assim, ela se aplica, na primeira ocorrência, ao anjo que ficou de pé na estrada para se opor ou resistir a Balaão, quando este partiu com o objetivo de amaldiçoar os israelitas. (Núm 22:22, 32) Em outros casos refere-se a pessoas como opositores de outros homens. (1Sa 29:4; 2Sa 19:21, 22; 1Rs 5:4; 11:14, 23, 25) Mas é usada com o artigo definido ha para se referir a Satanás, o Diabo, principal Adversário de Deus. (Jó 1:6 n; 2:1-7; Za 3:1, 2) Nas Escrituras Gregas, a palavra sa‧ta‧nás aplica-se a Satanás, o Diabo, em quase todas as ocorrências, e usualmente vem acompanhada pelo artigo definido ho.

Origem. As Escrituras indicam que a criatura conhecida como Satanás nem sempre teve este nome. Antes, este nome descritivo foi-lhe dado por ele ter adotado um proceder de oposição e resistência a Deus. Não se fornece o nome que ele tinha antes disso. Deus é o único Criador, e “perfeita é a sua atuação”, sem injustiça ou gravame. (De 32:4) Portanto, aquele que se tornou Satanás, quando foi criado era uma criatura perfeita e justa de Deus. É uma pessoa espiritual, pois compareceu na presença de Deus no céu. (Jó caps. 1, 2; Re 12:9) Jesus Cristo disse a respeito dele: “Esse foi um homicida quando começou, e não permaneceu firme na verdade, porque não há nele verdade.” (Jo 8:44; 1Jo 3:8) Jesus mostra com isso que Satanás outrora estava na verdade, mas a abandonou.
***************
__________________
Jeová mudou o nome de Jacó para Israel(Rebelde, Rebeldia, que vive contendendo, que não aceita)
__________________
Aquela ação de Pedro era uma ação de "oposição".
Esta oposição de Pedro vinha do interior de Pedro, pois ele tinha opiniões diferentes das de Jesus.

Na presença de Jesus, Pedro também apresentava resistência em perdoar.

Ainda na presença de Jesus, Pedro indagou: Eis que temos abandonado todas as coisas e te seguimos, logo, o que haverá realmente para nós??
O QUE GANHAREMOS POR ESTARMOS FAZENDO TAIS COISAS??
__________
OPOSIÇÃO DE QUE EXATAMENTE??
Oposição de pensamentos.

(Isaías 55:8) 8 “Pois os vossos pensamentos não são os meus pensamentos, nem os meus caminhos, os vossos caminhos”, é a pronunciação de Jeová.

Pensamentos diferentes levam a palavras diferentes, sentimentos diferentes, ações diferentes, logo, caminhos diferentes.

A oposição começa no pensamento. A batalha principal é travada no pensamento.

A vitória de Jeová sobre o humano será no pensamento.
Os humanos se renderão aos pensamentos de Jeová.

Paulo Vicentini said...

irmão Ednilson

Note os escorpiões:

Ezequiel 2:6 “E tu, ó filho do homem, não tenhas medo deles; e não tenhas medo das suas palavras, por haver os obstinados, e coisas que te picam, e por estares morando entre escorpiões. Não tenhas medo das suas palavras e não fiques aterrorizado diante das suas faces, pois são uma casa rebelde. 7 E tens de falar-lhes as minhas palavras, quer ouçam quer se refreiem [de ouvir], pois são um caso de rebelião.

Já fui picado por escorpiões ....e serpentes ministeriais da casa rebelde...

Anonymous said...

E eu continuo sendo picado... kkkk

Ednilson said...

Irmão Paulo Vicentine

DEVERIAM SER "OVELHAS", NÃO DEVERIAM??
Puro caso de rebelião.

Acrescento: "cobras" (uma característica da personalidade de Jacó)Veja o caso Diná. Veja o caso com Esaú.
TNM reza:
(Isaías 59:3-8) 3 Pois as palmas das vossas próprias mãos ficaram poluídas com sangue, e os vossos dedos, com erro. Vossos próprios lábios falaram falsidade. Vossa própria língua tem murmurado pura injustiça. 4 Não há quem clame em justiça e absolutamente ninguém foi a juízo em fidelidade. Confiava-se na irrealidade e falava-se futilidade. Concebia-se desgraça e dava-se à luz o que é prejudicial. 5 Ovos duma cobra venenosa é o que eles chocaram e estavam tecendo a mera teia duma aranha. Qualquer que comia dos seus ovos morria e o [ovo] esmagado era chocado para resultar numa víbora. 6 A mera teia deles não servirá de roupa, nem se cobrirão eles com os seus trabalhos. Seus trabalhos são trabalhos prejudiciais e há atividade de violência nas palmas das suas mãos. 7 Seus próprios pés estão correndo para a pura maldade e eles se apressam a derramar sangue inocente. Seus pensamentos são pensamentos prejudiciais; a assolação e o desmoronamento estão nas suas estradas principais. 8 Desconheceram o caminho da paz e não há juízo nos seus trilhos. Suas sendas eles perverteram para si mesmos. Absolutamente ninguém que pisar nelas conhecerá realmente a paz.
__________


NAQUELE MOMENTO.

Naquele momento Jesus afirmou ver "Satanás" já caído do céu, como um relâmpago.

Isto ocorreu entre os anos 29 EC e 33 EC.

Um detalhe muito interessante.
Quem era este Satanás (Opositor)??

Ednilson said...

SER PICADOS, MORDIDOS E AGREDIDOS, TODOS SEREMOS, MAS....
_____________
A reação que teremos quando estas coisas acontecerem é que será determinante para se saber se somos ovelhas ou não.

O que deve sair do nosso coração é o que realmente importa.

O copo dado a toda ovelha será o mesmo copo dado a Jesus.
_____________
Muitos afirmam que o Deus amoroso jamais permitiria que um filho amado sofresse. Trata-se de um pensamento de homem.

___________________
Como poderemos comprovar para nós mesmos que somos ovelhas??
Como comprovar para nós mesmos que amamos o agressor (próximo)??
Como comprovar para nós mesmos que perdoamos todos os ofensores e que não guardamos nenhum ressentimento deles??
_____________
O que aconteceria conosco se o Pai impedisse o nosso sofrimento??

Seria proveitoso para nós??

Quando aprenderíamos tais coisas??

Somente na teoria??

Parece que a maioria dos cristãos desejam que seja só na teoria.

Anonymous said...

Muito interessante esta cv de vcs...

Parabéns...

Anonymous said...

eu estarei em uma comissão judicativa em breve... quem pode me ajudar???

o que eu poderei dizer???

obrigado

Ednilson said...

Irmão Paulo Vicentine,

DEVEMOS TER CUIDADO PARA NÃO SERMOS IGUAIS AO PROFETA JEREMIAS.

Quando picado e mordido por iníquos rebeldes, qual foi a reação do nobre profeta, nosso irmão??

Pai, Eles estão falando contra mim - Mate-os Jeová, não lhes perdoe este pecado.

(Jeremias 18:19-23) 19 Dá-me deveras atenção, ó Jeová, e escuta a voz dos meus oponentes. 20 Acaso retribuir-se-á mal por bem? Pois escavaram uma cova para a minha alma. Lembra-te da minha posição perante ti, para falar bem, mesmo a respeito deles, para fazer recuar deles o teu furor. 21 Portanto, entrega seus filhos à fome e passa-os ao poder da espada; e tornem-se as suas esposas mulheres privadas de filhos e viúvas. E tornem-se os seus próprios homens os que foram mortos por uma praga mortífera, seus jovens, os que foram golpeados com a espada na batalha. 22 Ouça-se um grito procedente das suas casas, quando trouxeres sobre eles repentinamente uma guerrilha. Pois escavaram um fojo para capturar-me e encobriram armadilhas para os meus pés. 23 Mas tu mesmo, ó Jeová, conheces bem todo o seu conselho contra mim para a [minha] morte. Não encubras o seu erro e não obliteres este pecado deles diante de ti; mas tornem-se eles os que se fazem tropeçar diante de ti. No tempo da tua ira, toma ação contra eles.
__________
Puxa vida, quanto ressentimento por causa de "palavras"!!!
Mas, as palavras são frutos do sentimento, não são??
_____________
Os que idolatram o nosso irmão Jeremias, até mesmo, o santificam e enobrecem seus sentimentos e palavras contra estes iníquos que o picavam e mordiam (verdadeiros escorpiões e cobras).
____________
Em uma melodia para um dia de sábado, provavelmente cantada pelo nobre profeta Jeremias, esta é uma de suas lindas estrofes:

(Salmos 92:7) 7 Quando os iníquos florescem como a vegetação E estão florindo todos os que praticam o que é prejudicial, É para que sejam aniquilados para todo o sempre.



Anonymous said...

Estava lendo o blog Bondade de Jeová... realmente trás também muitas informações valiosas... o Ednilson explica muito bem. Parabéns meu irmão.

Anonymous said...

Ednilson tem algumas coisinhas lá no blog Bondade de Javé q estão por assim dizer desatualizadas... um exemplo... 1914... eu vi em um dos artigos a data como verdade...

tá certo mesmo? vc acredita? ou tá desatualizado?

Ednilson said...

Por favor, me diga onde. Assim você me ajuda a atualizar.

Ednilson said...

Estou em pé à porta e estou batendo??

NO MOMENTO EM QUE JESUS FALOU COM A CONGREGAÇÃO DE LAODICEIA, ele já estava batendo à porta do discípulo??
____________
Caso seja sim, isto significa que ele já estava "PRESENTE", não é verdade??

__________________________
TNM reza:
(Revelação 3:19-20) 19 “‘A todos aqueles pelos quais tenho afeição, eu repreendo e disciplino. Portanto, sê zeloso e arrepende-te. 20 Eis que ESTOU EM PÉ à porta e ESTOU BATENDO. Se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei na sua [casa] e tomarei a refeição noturna com ele e ele comigo.

Tradução Brasileira verte:

(Apocalipse 3:19-20) 19 A quantos eu amo, repreendo e castigo; sê, pois, zeloso e arrepende-te.
20 Eis aí ESTOU à porta e bato. Se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei em sua casa, e cearei com ele, e ele comigo.

A informação dada é bem clara: Já ESTOU em pé à porta e BATO.

____________________
O tempo da ação é o presente.

Não é passado e não é futuro.
_____________________________
Este é um tijolo base (informação) para a construção de um castelo (ensino).
_________________
Este é um tijolo que pode ser usado para derrubar vários castelos.

Paulo Vicentini said...

Depois da ida de Jesus "aos domínios de cima", ele estaria presente com aqueles que o obedece por meio do espírito:

"Eu o amarei e me mostrarei claramente a ele"

Eu me Revelarei (apocalipse) a Ele

Isso é diferente da presença de Cristo durante a sinteleia:

A VOLTA DO DONO DA CASA

32 “Acerca daquele dia e daquela hora ninguém sabe, nem os anjos no céu, nem o Filho, senão o Pai. 33 Persisti em olhar, mantende-vos despertos, pois não sabeis quando é o tempo designado.+ 34 É semelhante a um homem que viajou para fora [PARA OS DOMíNIOS de CIMA] e deixou a sua casa, dando autoridade aos seus escravos, a cada um o seu trabalho, e ordenou ao porteiro que se mantivesse vigilante. 35 Portanto, mantende-vos vigilantes, pois não sabeis quando vem o senhor da casa, quer tarde no dia, quer à meia-noite, quer ao canto do galo, quer cedo de manhã; 36 a fim de que, ao chegar ele repentinamente, não vos ache dormindo. 37 Mas, o que eu vos digo, digo a todos: Mantende-vos vigilantes.”


Anonymous said...

Ednilson, se encontra no post "O irmão Mais Velho"...

eu vi só isso ;;;

Priscila said...

Irmãos, eu ainda me encontro na Org. da Torre de Vigia... vocês acham q eu deva sair???

me ajudem, por favor...

eu fico martelando em minha cabeça a questão de q tds erram... por isso q não sai ainda...

Paulo Vicentini said...

@Priscila:

Rev 18:4 E ouvi outra voz saída do céu dizer: “Saí dela, povo meu, se não quiserdes compartilhar com ela nos seus pecados e se não quiserdes receber parte das suas pragas. 5 Pois os pecados dela acumularam-se até o céu


João 14:23 Em resposta, Jesus disse-lhe: “Se alguém me amar, observará a minha palavra, e meu Pai o amará, e nós iremos a ele e faremos a nossa residência com ele.

Ednilson said...

Anônimo Anônimo disse...
Ednilson, se encontra no post "O irmão Mais Velho"...
_______________
Bem, neste caso, eu não preciso atualizar, pois não se trata de minha visão sobre a data de 1914.

O comentário ali postado é de um irmão chamado Daniel Molchan.

_________________
DEPOIMENTO DO AMADO IRMÃO DANIEL MOLCHAN, UM SUPERINTENDENTE ZONAL EM VISITA AO BETEL BRASIL.
ESTA MATÉRIA FOI POSTULADA NA INTERNET, PROVAVELMENTE ENVIADA POR UM CASAL QUE TRABALHA NO BETEL BRASIL (AILTON E DAG.), PARA SEUS SOBRINHOS (KELY E SEBÁ), QUE TAMBÉM FAZEM PARTE DO REBANHO.
O diálogo e a informação que se segue, são oficiosas e os nomes podem ou não ser verdadeiros. Data provável - fev 2008.
Neste diálogo, podemos observar a decisão de pena de morte imposta ao irmão "nº19", assim como também a posição do irmão "nº1" ao descobrir que o irmão "nº19" falava a verdade, assim como também sua posição atual quanto ao irmão "nº19" mantendo seu julgamento ao irmão "nº19".
Vejamos o diálogo onde expor uma mentira foi e ainda é considerado como apostasia.
Início do diálogo
Olá, queridos sobrinhos Kely e Sebá! ...............
_________
Este irmão estava fazendo um comentário sobre o texto do dia. Ele estava visitando Betel......
________________________
Se o irmão desejar poderás ler de novo toda a página entenderás o motivo da colocação de tal comentário.
______________
Boa leitura, se o desejares.

___________
Meu posicionamento sobre 1914 não coincide com aquele atribuído pelos líderes das testemunhas, lugar onde aprendi o que lá ensinam desde a minha infância.
__________
No entanto, hoje, eu vejo o ensino da torre de vigia, como algo improvável e sem nexo, e como uma forma de atribuir a si mesmo as informações contidas no livro de Apocalipse.
Fui expulso do rebanho por discordar de ensinos e ensinos e ensinos.

Anonymous said...

Perdão irmão... vou ler o artigo novamente... já quase todos de seu site... vc é bem detalhista... ajuda bastante. O nosso querido irmão Paulo já é bem direto, no qual é uma qualidade que preciso desenvolver...

O espírito santo atua sobre vocês...

Ednilson said...

Anônimo Priscila disse...
Irmãos, eu ainda me encontro na Org. da Torre de Vigia... vocês acham q eu deva sair???

me ajudem, por favor...

eu fico martelando em minha cabeça a questão de q tds erram... por isso q não sai ainda...

domingo, março 30, 2014
_______________________
Minha irmã Priscila, TODAS as religiões ensinam mentiras.
Estar consciente disso, impediria que ficassem condenando umas às outras.
As testemunhas condenam TODAS as religiões, TODOS os ateus e todos os iníquos, começando por nossa irmã Eva e nosso irmão Adão.
____________
Minha irmã, é impossível continuar fazendo parte da religião testemunhas de Jeová e obedecer a Jesus ao mesmo tempo.

______
Se decidires obedecer certos mandamentos obedecidos por Jesus, certamente serás expulsa.
__________
Se decidires cumprimentar abertamente, abraçar e comer na casa de qualquer pecador julgado e excluído por eles, também serás excluída.
_____________
A decisão é sempre pessoal e intransferível.

Continue questionando todos os ensinos apresentados por "todos", tanto Jeová, como Jesus, como Paulo de Tarso, como Moisés.

Aqueles que amarem a "verdade" (Jeová e Jesus) sempre te abraçarão alegremente em face de teus questionamentos, dando-lhe mais atenção e respostas. Não te intimidarão.

A personalidade de Jeová, conforme revelada por Jesus deve ser a base para a construção de todos os ensinos.
_______
Permita que eles morem com você.
_____________
Insista em tê-los como hóspedes.
Desta forma, NUNCA te sentirás só.
_______________
Insista em aprender, entender e entender.

Priscila said...

Ednilson, o que eles fazem hoje são em vão neste caso?

como todas as outras organizações fazem, são também?

Ednilson said...

Minha irmã Priscila

A resposta está nas palavras de Jeová para uma geração da nação que se chamava de "nação santa" e que Jesus repetiu para outra geração da mesma nação de adoradores de Jeová.

TNM reza:
(Mateus 15:7-9) 7 Hipócritas! Isaías profetizou aptamente a vosso respeito, quando disse: 8 ‘Este povo honra-me com os lábios, mas o seu coração está muito longe de mim. 9 É em vão que persistem em adorar-me, porque ensinam por doutrinas os mandados de homens.’”

_____________
A história se repete com personagens diferentes.
________

Eles serão perdoados de todos os seus pecados, no entanto quão grande será a vergonha e a humilhação diante de todos??
_________________
Já imaginou Davi frente a frente com Urias, o hitita??
Jeová não vai poupar Davi deste momento só dele.
Imagine a Geena ardente que isto representará para Davi.

O tamanho da vergonha é incrível, não é verdade??
Onde será que Davi vai desejar enfiar a cara??

Bem, os nossos altivos irmão também terão sua Geena ardente.

Nossa responsabilidade pessoal é o contínuo esforço para imitar Jesus em todas as suas palavras e ações do dia a dia.

Devemos buscar nos poupar da Geena ardente, pois nós também não somos santos.

Devemos nos humilhar diante de Jeová a cada segundo e lhe pedir perdão por pecado que conhecemos e os que desconhecemos, além de pedir ajuda para deixarmos de praticar cada pecado que descobrimos em nós.
Ele nos perdoará e nos ajudará.
Devemos falar pra Jeová: Papai, por favor, me ajude a deixar de ser iníquo. Sei que é um processo demorado, mas, por favor, tenha misericórdia de mim.

Priscila said...

O que vc quer dizer com os nossos altivos irmão também terão sua Geena ardente. ???

Anonymous said...

Paulo, de qual filme originalmente foi tirado aqueles dois pedaços que foram inseridos no vídeo abaixo???

https://www.youtube.com/watch?v=hkpW8zczN9w

Quais os filmes, vc sabe ?

Paulo Vicentini said...

trechos dos Filmes:

The Gospel of Matthew
The Gospel of John

Ednilson said...

Priscila disse...
O que vc quer dizer com os nossos altivos irmão também terão sua Geena ardente. ???


domingo, março 30, 2014
_______________
Minha irmã Priscila, quem é altivo??
(cuidado com o conceito sobre geena ardente)
Não é todo e qualquer que abandona sua posição de IGUAL e passa a atribuir um "valor mais baixo" que o atribuído a si mesmo, para outras pessoas??
________
Os nossos irmãos TJs vêm todos os demais humanos com um "valor abaixo" do valor que eles dão a si mesmos.

Desde o princípio eles, TJs, têm se colocado numa posição de "aprovados", dizendo ao Pai em relação a todos os demais humanos (reprovados):
"Papai, estamos aqui separados deste mundo ímpio como cumpridores de teus mandamentos e ÚNICOS portadores da VERDADE. Estamos aqui separados aguardando a destruição destes ímpios. Não dê a nós a mesma coisa que darás a eles, pois eles é que são merecedores de todas as calamidades".
_____
Isto é humildade ou é soberba (altivez)??

TODO AQUELE QUE SE ENALTECER (diante do Pai) SERÁ HUMILHADO - Esta foi a promessa de Jesus.

____________
MOSTRARÁ SER UMA GEENA ARDENTE??

Como olharão para todos os demais humanos que eles condenaram à morte eterna, ao vê-los bem vivos no dia da ressurreição??
O que ouvirão de tais pessoas??
Idêntica a de Davi, esta será a geena ardente deles.


Os altivos repetirão as palavras da nação santa:
(Malaquias 3:13-15) 13 As vossas palavras têm sido audazes contra mim, diz Jeová. Contudo dizeis: Em que temos falado contra ti?
14 Tendes dito: Vão é servir a Deus: e que nos aproveita termos guardado o seu preceito, e termos andado de luto perante Jeová dos exércitos?
15 Assim nós chamamos ditosos aos soberbos; os que obram impiedade, são edificados; os que tentam a Deus, são libertados.
______________

Anonymous said...

Obrigado Paulo pelos filmes... vou ver se acho para comprar ou baixar.

Priscila said...

Hum... entendi Ednilson... excelente.

Realmente, temos que tomar cuidado com isso... esse negócios de se achar mais q os outros é fria...

fique na paz irmão... abraços.

Mateus said...

Pessoal, hoje estava estudando um assunto sobre Abirao... que mostra q ele se opos aos designados por Jeova... ate foi um tema na sinagoga das TJs esta semana...

neste caso, em que sentido seria este opor aos designados... eu nao entendo mt bem... sera q esse opor no caso e discordar?

Quem pode me ajudar ai??? agradeço...

Paulo Vicentini said...

Mateus,

Jesus se opôs (discordou) ao nominalmente designado por Jeová , a saber, o Sumo Sacerdote da época.

O Sumo Sacerdote se opõs (discordou) daquele que era efetivamente designado pot Yah.


Oposição depende do ponto de vista do observador.

Mateus said...

ok... obrigado Paulo.

Tiago P. said...

Acompanho este blog faz um tempão... muito bom... tenho certeza q tem ajudado muita gente...

Dois filmes que recomendo...

http://blog.neosb.com/o-evangelho-segundo-joao/

http://blog.neosb.com/filme-o-evangelho-segundo-mateus-dublado/

Assisti e achei bem interessante... recomendo.

Escritos Sagrados said...

Outro blog com verdades incríveis...

http://escritossagrados.tumblr.com/