Thursday, April 19, 2012

A terminação do Sistema de coisas

                                  Sete Tempos

Deuteronômio 15:1 “Ao fim de cada sete anos deves fazer uma remissão."

Note as palavras de Mateus 24:38 “até o dia em que Noé entrou na arca” 
Compare com as palavras de Genesis abaixo:
Genesis 6 22 E Noé passou a fazer segundo tudo o que Deus lhe mandara. Fez exatamente assim. 7:1 Após isso, Jeová disse a Noé: “Entra na arca” Pois, em apenas mais sete dias farei que esteja chovendo sobre a terra” . 10 E aconteceu que sete dias depois vieram as águas do dilúvio sobre a terra.

Como vimos no artigo “os dias de Noé” , a Terminação do atual sistema de coisas seguiria os moldes dos dias de Noé.

O dia em que Noé entrou na Arca, por causa da ordem dada pelo Pai, iniciou a Semana que marcaria a Terminação daquele antigo Sistema de coisas.
Essa Semana nos dá um detalhe importante quanto a duração do período de Terminação do atual sistema de coisas.

O Pisar sobre a Cidade Santa de Jeová na Terra

Lucas 21:20-24 Fala de um evento importante que é o pisamento da cidade santa (Jerusalém de cristãos ungidos – onde se invoca o nome de Jeová) feito pelas nações. Conforme as palavras de Jesus “haverá grande necessidade na terra e furor sobre este povo [de Deus]”

“quando virdes Jerusalém cercada por exércitos acampados, então sabei que se tem aproximado a desolação dela...haverá grande necessidade na terra e furor sobre este povo; 24 e cairão pelo fio da espada e serão levados cativos para todas as nações; e Jerusalém será pisada pelas nações, até se cumprirem os tempos designados das nações.”
Importante notar a preposição “até”.

O capítulo 11 de Revelação nos dá condições de saber quanto durará os tempos designados das nações:
“porque foi dado às nações, e elas pisarão a cidade santa por quarenta e dois meses”

Ou seja, o período de futura grande tribulação, em especial para o povo de Deus que não pega em armas, e que teria sua cidade santa pisada pelas nações seria de 42 meses ou 3.5 anos.
O que faria os cristãos ungidos durante essa tribulação? Ficariam calados por causa de sua grande humilhação? A Bíblia responde em Revelação 11:
3 E farei as minhas duas testemunhas profetizar por mil duzentos e sessenta dias trajadas de saco.”
Elas pregarão que o Reino de Deus enfim domina desde os céus! Agora sim. Os Ungidos estarão 'vestidos de saco' e precisarão da ajuda de outros , terão sede, fome, nudez, serão estranhos e em prisões (Mateus 25:34-46).

Lembre-se que o tempo das nações pisarem a cidade santa é de 42 meses, o que se seguirá a isso? 

Vejamos a resposta: Rev 11 7 E quando tiverem terminado seu testemunho [ou seja, depois dos 1260 dias], a fera que ascende do abismo far-lhes-á guerra, e as vencerá, e as matará.
Ou seja, APÓS os 42 meses (3,5 anos) no tempo em que se segue [quando tiverem terminado seu testemunho], os ungidos serão mortos durante o regime da Fera que sobe do Abismo (sobe do então Caos e Tribulação em que esse sistema se encontrará – Mateus 24:29). O Regime da Fera será como a idade das Trevas [sol escurecido], conhecida especialmente por matar os santos de Deus.

Note Mateus 24:29:
 “Imediatamente depois da tribulação daqueles dias, o sol ficará escurecido, e a lua não dará a sua luz, e as estrelas cairão do céu, e os poderes dos céus serão abalados"

Por quanto tempo durará esse período de Trevas? Revelação 13: 5 5 E foi-lhe dada uma boca que falava grandes coisas e blasfêmias, e foi-lhe dada autoridade para agir por quarenta e dois meses. 7 E foi-lhe concedido travar guerra com os santos e vencê-los

Tudo isso está em harmonia com a profecia de Daniel 8:13:
13 E eu estava ouvindo certo santo falar, e outro santo passou a dizer àquele que falava: “Até quando durará a visão do [sacrifício] contínuo e da transgressão que causa desolação, para fazer tanto [do] lugar santo como [do] exército algo a ser pisoteado?” 14 Ele me disse, pois: “Até duas mil e trezentas noitinhas [e] manhãs; e [o] lugar santo certamente será levado à sua condição correta.”

O lugar santo certamente será levado á sua condição certa, provavelmente indicando que todos os ungidos já estarão com Cristo nos céus quando se passarem 2.300 noitinhas e manhãs
Nota: Um dia contém uma noitinha e uma manhã , logo: 360x6 + 4x30 +20 = 2300 dias (noites e manhãs)

Assim passarão 2.300 noitinhas e manhãs. A saber, 6 anos, 4 meses e 20 dias
Nisso, os ungidos [lugar santo] bem como os da grande multidão [exército] que sobrevivem da grande tribulação estarão numa condição correta, permitindo que Deus execute o julgamento final sobre o Mundo a começar por Babilônia, a Grande – usando a própria fera , e por fim – a fera.

A Profecia de Sete Tempos do profeta Daniel

Daniel 4:13 13 “‘Eu continuei a ver nas visões da minha cabeça, sobre a minha cama, e eis que havia um vigilante, sim, um santo, descendo dos próprios céus. 14 Ele clamava em alta [voz] e dizia o seguinte: “Derrubai a árvore e cortai-lhe os galhos. Sacudi a sua folhagem e espalhai os seus frutos. Fujam os animais de debaixo dela e as aves dos seus galhos. 15 Todavia, deixai- lhe o próprio toco na terra, sim, com banda de ferro e de cobre, entre a relva do campo; e seja molhado pelo orvalho dos céus e seja seu quinhão entre a vegetação da terra. 16 Mude-se-lhe o coração daquele do gênero humano e dê-se-lhe um coração de animal, e passem sobre ele sete tempos. 17 A coisa é por decreto dos vigilantes e o pedido é [pela] declaração dos santos, para que os viventes saibam que o Altíssimo é Governante no reino da humanidade e que ele o dá a quem quiser, e estabelece nele até mesmo o mais humilde da humanidade.”

Esta profecia provavelmente diz respeito á conclusão do Sistema de coisas, quando a árvore, ou seja, governos humanos, especialmente os republicanos, sofrerem colapso:

'Derrubai a árvore e cortai-lhe os galhos. Sacudi a sua folhagem e espalhai os seus frutos. Fujam os animais de debaixo dela e as aves dos seus galhos
' Isso se dará provavelmente no início da Grande Tribulação quando as nações-estado perderem suas autonomias e caminharem para Guerra.
Mude-se-lhe o coração daquele do gênero humano e dê-se-lhe um coração de animal, e passem sobre ele sete tempos.”

Isso reflete o fim de toda a forma Republicana [gênero humano ] de Governo.
“e dê-se-lhe um coração de animal” - O governo na forma de uma Fera – o Oitavo Rei do livro de Revelação.

Assim, o período da terminação será a última semana de anos do sistema de coisa 

É importante entender o propósito de cada um dos períodos de 3.5 anos que se dará durante a Terminação e Presença.

Os primeiros 3.5 anos serão o tempo DADO ÁS NAÇÕES para pisar a cidade Santa - o tempo que Jeová permitirá que os do povo de Deus sejam perseguidos e refinados. Esse tempo reflete sobretudo o Julgamento da Casa de Deus, o Julgamento de Betel.

Durante esse tempo a classe Ungida profetizará vestida de saco. Ou seja, o trabalho será em condições difíceis e sob humilhação. Nesse tempo que o Joio e Trigo serão separados,  os peixes excelentes dos imprestáveis.
Nesse tempo, os primeiros 3.5 anos,  é que a cidade Santa (Jerusalém 'é cercada por exércitos acampados' e invadida pela 'coisa repugnante').
 Como nos profetas, Jerusalém é "desolada, levada ao cativeiro"  - pra depois ser RESTAURADA
Como resultado desse refino é que então os justos brilharão tão claramente como o sol, no reino de seu Pai (Mateus 13)

Após o turbulento período de 1260 dias (Grande Tribulação)  - profetizando em saco - os ungidos terão sido refinados e enfim selados com aprovação do Refinador Jesus. Eles, o Trigo , recebem o Reino e são selados com a confiança inquebrantável da parte de Deus. 

Agora eles estão prontos para encarar o domínio final da Fera ( próximos 42 meses).
Esse é o tempo em que Jerusalém SAI do cativeiro , é totalmente REFINADA e EXALTADA aos olhos de DEUS. Não há mais erro na "casa de Israel".

Seguirão os próximos 1260 dias, em que os Justos Ungidos agora proclamarão junto com o exército da grande Multidão que saem da Grande Tribulação que ele receberam o Reino e Aprovação como Reis sobre a Terra por parte de Jeová - Daniel 7:27
Eles proclamarão que Deus Refinou o seu povo e que agora Deus poderá ajustar contas com o Mundo e com a Religião Falsa.
Embora o tempo PERMITIDO - DADO AS NAÇOES de se pisar a cidade santa já tenha passado ( os primeiros 3.5 anos) - A Fera e sua meretriz continuará hostilizando os Santos do Supremo.
Uma vez que Jeová já ajustou contas com seu povo nos primeiros 1260 dias, agora será tempo Dele ajustar contas com Babilônia a Grande e a Fera - por continuarem a hostilizar o povo de Deus.
Primeiro Ele poe no coração da Fera dilacerar a meretriz.

A Fera pensará que reina em absoluto sobre o mundo , sem mais nenhuma religião montando em suas costas, quando de repente ela se aperceberá que ainda existem os genuínos reis da terra proclamando o Reino de Deus como atuante e o iminente Armagedom.

Essas notícias perturbarão a Fera que fará um esforço para matar os filhos do Reino. E ela os matará.
Revelação 11:13 mostra que sete mil são mortos, provavelmente representando  quantidade de Ungidos remanescentes na terra que não adoram a imagem da fera (Lembre-se dos 7 mil profetas de Jeová que não se dobraram perante Baal nos dias de Elias)
  
Por ter martirizado seus filhos ungidos , Jeová envia a grande saraivada sobre a Fera e seus seguidores, poupando a Grande Multidão que após o Armagedom, como sobreviventes, herdam as bençãos do Reino

Deuteronômio 15:1 “Ao fim de cada sete anos deves fazer uma remissão."

1 comment:

Daniela said...

Faça um artigo mais detalhado sobre isto... ainda está um pouco por cima... não entendi direito.