Monday, May 20, 2013

Por que buscais matar-me?

"Por que buscais matar-me?"
“Tu tens demônio. Quem está buscando matar-te?”- João 7:19,20



As testemunhas de Jeová orgulham-se de não participar de “guerras sangrentas”.
Contudo irei demonstrar biblicamente que elas também são praticantes do homicídio.

Precisamos compreender o que é homicídio do ponto de vista de Deus. Por isso olhamos como Jesus Cristo - o Filho de Deus – definiu o que é Homicídio:

Mateus 5:21 “Ouvistes que se disse aos dos tempos antigos: ‘Não deves assassinar; mas quem cometer um assassínio terá de prestar contas ao tribunal de justiça.’ 22 No entanto, digo-vos que todo aquele que continuar furioso com seu irmão terá de prestar contas ao tribunal de justiça; mas, quem se dirigir a seu irmão com uma palavra imprópria de desprezo terá de prestar contas ao Supremo Tribunal; ao passo que quem disser: ‘Tolo desprezível!’, estará sujeito à Geena ardente.

Assim percebemos que Jesus Cristo desceu muito mais fundo no que é ser um homicida, enquanto a percepção míope de homicídio dizia:

Não deves assassinar” - padrão externo de homicídio

Já a percepção de Jesus Cristo sobre ser um Homicida:

No entanto, digo-vos”

"ao passo que quem disser: ‘Tolo desprezível!’, estará sujeito à Geena ardente" – O padrão de Jesus Cristo – aquilo que vem do íntimo, do coração.

O mesmo se dá para outros pecados, por exemplo, o adultério:

Mateus 5:27 “Ouvistes que se disse: ‘Não deves cometer adultério.’ 28 Mas eu vos digo que todo aquele que persiste em olhar para uma mulher, a ponto de ter paixão por ela, já cometeu no coração adultério com ela.

Assim, no padrão cristão, um adúltero é aquele que “persiste em olhar para uma mulher, a ponto de ter paixão por ela, já cometeu no coração adultério com ela”

Se a pessoa que já cometeu o adúltero no coração vai empenhar-se em relação sexual ou mesmo masturbar-se, isso é apenas uma manifestação (operação) material do pecado já cometido no coração.

O Coração [íntimo] é a fonte das motivações.

Aplicando o “mesmo peso e a mesma medida”, temos:

Ouvistes que se disse: ‘Não deves pegar em armas.’ Mas eu vos digo que todo aquele que persiste em falar para uma pessoa: “Você vai morrer” já cometeu no coração homicídio.

Assim como um adúltero comete o adultério no seu coração, da mesma forma um assassino mata com suas Palavras, mata com a sua Boca.

é da abundância do coração que a boca fala”

Mateus 12:33 “Ou tornais a árvore excelente e seu fruto excelente, ou tornais a árvore podre e seu fruto podre; pois é pelo seu fruto que se conhece a árvore. 34 Descendência de víboras, como podeis falar coisas boas quando sois iníquos? Pois é da abundância do coração que a boca fala. 35 O homem bom, do seu bom tesouro, envia coisas boas, ao passo que o homem iníquo, do seu tesouro iníquo, envia coisas iníquas. 36 Eu vos digo que de toda declaração sem proveito que os homens fizerem prestarão contas no Dia do Juízo; 37 pois é pelas tuas palavras que serás declarado justo e é pelas tuas palavras que serás condenado.”

as coisas procedentes da boca saem do coração

Mateus 15:18 No entanto, as coisas procedentes da boca saem do coração, e estas coisas aviltam o homem. 19 Por exemplo, do coração vêm raciocínios iníquos, assassínios, adultérios, fornicações, ladroagens, falsos testemunhos, blasfêmias. 20 Estas são as coisas que aviltam o homem; mas tomar uma refeição sem lavar as mãos não é o que avilta o homem.”

Mateus 15: 7 Hipócritas! Isaías profetizou aptamente a vosso respeito, quando disse: 8 ‘Este povo honra-me com os lábios, mas o seu coração está muito longe de mim.

Vou colocar algumas coisas “procedentes da boca” da “Organização” - das pessoas que têm a marca dela em suas testas [pensamentos] e em suas mãos [ações].

Amostras:

...antes que o Armagedom venha, pois se não, vocês MORRERÃO e da PIOR FORMA POSSÍVEL e nunca mais existirão”

Os seus dias estão chegando”

Você vai morrer”

"você sabe das conseqüências não sabe? você vai morrer no Armagedom"
"Você falou contra essa santa organização e portanto deve morrer"


as coisas procedentes da boca saem do coração

Deveras, como disse Jesus Cristo: “Pelos seus frutos os reconhecereis”

Conclusão a respeito do fruto da Organização e daqueles que ostentam a sua Marca:

João 8:43 Por que é que não sabeis de que estou falando? Porque não podeis escutar a minha palavra. 44 Vós sois de vosso pai, o Diabo, e quereis fazer os desejos de vosso pai. Esse foi um homicida quando começou.

1 João 3:15 Todo aquele que odeia seu irmão é homicida


Por que buscais matar-me? - João 7:19

13 comments:

Ednilson said...

Perfeito, irmão Paulo.
_______________
Todas as coisas iníquas procedem do coração.
_______________
Pois de dentro, dos corações dos homens saem estas coisas iníquas:

(Marcos 7:20-23) 20 Outrossim, ele disse: “O que sai do homem é o que avilta o homem; 21 pois, de dentro, dos corações dos homens, saem raciocínios prejudiciais: fornicações, ladroagens, assassínios, 22 adultérios, cobiças, atos de iniqüidade, fraude, conduta desenfreada e um olho invejoso, blasfêmia, soberba, irracionalidade. 23 Todas estas coisas iníquas saem de dentro e aviltam o homem.”
_____________________
Todas as iniquidades saem do coração.
A iniquidade acontece primeiro no coração e somente depois é que se tornam audíveis (palavras) e visíveis (ações).(vide o que Jeová falou para Caim).

Um sentimento antecede à palavra.
Um sentimento antecede à ação.
________________
AQUELE QUE FALAR A PALAVRA....

ao passo que quem disser: ‘Tolo desprezível!’,

A palavra de desprezo (Raca, ralé, inferior) é um fruto do sentimento de desprezo. O coração da pessoa está cheio de desprezo pelo seu irmão.
Desprezo é um sentimento típico de quem se sente acima dos demais.

Ter tal sentimento no coração já revela ser pecado para Jeová, independente de quem o tenha.

Este homem já cometeu pecado em seu coração.
_________________
SENTIR-SE SUPERIOR A UM INÍQUO
Trata-se do pecado da soberba, um sentimento oposto da humildade.
___________
O sentimento correto é a igualdade.
As testemunhas se sentem melhores que quaisquer iníquos (soberba), logo, não se sentam e não comem com iníquos, pois tais iníquos poderiam lhes transmitir iniquidade. Ademais, não falam com certos iníquos (os dessassociados). O sentimento é igual ao dos fariseus. A palavra é igual às palavras dos fariseus. As ações são iguais as ações dos fariseus.
________________________
DEVEMOS SER DIFERENTES DOS FARISEUS; devemos ser diferentes das "testemunhas".

Paulo Vicentini said...

"vocês MORRERÃO e da PIOR FORMA POSSÍVEL "

Interessante essa frase ...."morrer da pior forma possível"

Seria por acaso por meio duma estaca de tortura?

Como pretendes matar-me "da pior forma possível"??

Ednilson said...

Creio que se refiram ao suposto ódio que Jeová teria por tal pessoa abandonar a sua organização, afinal as palavras de Paulo deixam isto bem claro:
___________________

(Hebreus 6:4-6) 4 Porque é impossível, quanto aos que de uma vez para sempre foram esclarecidos, e que provaram a dádiva celestial gratuita, e que se tornaram participantes de espírito santo, 5 e que provaram a palavra excelente de Deus e os poderes do vindouro sistema de coisas, 6 mas que se afastaram, reanimá-los novamente ao arrependimento, porque eles de novo pregam para si mesmos o Filho de Deus numa estaca e o expõem ao opróbrio público.
___________________
Segundo Paulo há um grande ressentimento da parte de Deus e da parte de Jesus.
____________________
Segundo Paulo, é uma coisa terrível cair nas mãos de Jeová.
______________
(Hebreus 10:28-31) . . .Qualquer homem que tiver desconsiderado a lei de Moisés morre sem compaixão, pelo testemunho de dois ou três. 29 De quanto mais severa punição, achais, será contado digno aquele que tiver pisado o Filho de Deus e que tiver considerado de pouco valor o sangue do pacto com que foi santificado, e que tiver ultrajado com desdém o espírito de benignidade imerecida? 30 Pois, conhecemos aquele que disse: “Minha é a vingança; eu recompensarei”; e, novamente: “Jeová julgará o seu povo.” 31 Coisa terrível é cair nas mãos do Deus vivente.
____________________________
DE QUANTA SEVERA PUNIÇÃO, ACHAIS, SERÁ MERECEDOR AQUELE QUE....

Paulo amava o mérito.
___________________
COISA TERRÍVEL É CAIR NAS MÃOS DO DEUS VIVENTE.

Paulo desconhecia a Jeová. Jesus diria para Paulo: Paulo, quem tem me visto, tem visto o Pai. Vê minhas obras. Estas são as obras do Pai. Vê meu perdão. Eu perdoo até mesmo aquele que me mata. Este é o perdão do Pai.
____________________
No meu site, eu sabatino estas palavras de Paulo.
____________________
Certamente, os nossos "irmãos testemunhas" apontam estas palavras escritas como base bíblica para seus sentimentos, palavras e ações.

Paulo Vicentini said...

2 Pedro 3:6 falando destas coisas, como faz também em todas as [suas] cartas. Nelas, porém, há algumas coisas difíceis de entender, as quais os não ensinados e instáveis estão deturpando, assim como fazem também com o resto das Escrituras

"Os Não ensinados" segundo o único Professor Jesus Cristo criam fermentos para justificarem suas ações.

Ednilson said...

OS QUE SE ARVORAM EM DEFENSORES DE JEOVÁ ...
_______________
Estes assumem estar do lado de Jeová e desfecham todo o seu ódio contra aqueles que aos seus olhos estão pecando contra Jeová.
Quem são estes??
Estes afirmam: "Quem está do lado de Jeová vinde a mim."
Estes se arvoram em fiscais da lei de Jeová.
Que sentimento carregam em seus corações?? Ódio por aqueles que segundo eles estão desobedecendo mandamentos de Deus.
____________________
TODA A LEI E OS PROFETAS... segundo Jesus.
- Fazei aos homens aquilo que quereis
que os homens vos façam.

- Amai a Jeová e Amai o próximo.
_____________
Esta deveria ser a lei a ser fiscalizada pelo discípulo de Jesus. Cada um devia fiscalizar se ele próprio estava cumprindo esta lei.
______________
O que o Pai SEMPRE pediu??
- Se você vir alguém descumprindo o mandamento, avise-o sobre o mandamento e ensine-o e cumprir o mandamento, para que ele continue a viver. Permaneça amado-o como a ti mesmo sob quaisquer circustâncias. Mantenha-se fiel no teu amor a ele.
__________________
Para as "testemunhas" e os demais cristãos, estas palavras são palavras estranhas.
_____________
Os defensores de Deus, conseguiram atribuir a Deus o criar até mesmo um "inferno de fogo" e uma "morte eterna", usados contra os merecedores.
_________________
Imagine o tamanho deste ressentimento!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Ednilson said...

POR QUE BUSCAIS MATAR-ME?
___________________________
Eles não sabiam o pôrque.
Eles desejavam matar Jesus??
Sim, eles desejavam.
Eles viam algum pecado em Jesus.
Eles procuravam algum pecado em Jesus.
O simples fato de ver um pecado em alguém é motivo suficiente para sentir o desejo de matar alguém??

Suponhamos que houvesse um real pecado. Que sentimento se deveria ter em relação a tal pessoa??
O que Moisés havia ensinado ao povo??
Que sentimento instigou Moisés que o povo tivesse??

Assim verte a Tradução Almeida: (Deuteronômio 20:16-18) 16 Mas, das cidades destes povos, que o Senhor teu Deus te dá em herança, nada que tem fôlego deixarás com vida; 17 antes destruí-los-ás totalmente: aos heteus, aos amorreus, aos cananeus, aos perizeus, aos heveus, e aos jebuseus; como Senhor teu Deus te ordenou; 18 para que não vos ensinem a fazer conforme todas as abominações que eles fazem a seus deuses, e assim pequeis contra o Senhor vosso Deus.
_______________________
O povo passou a ser uma fábrica de ódio a pecadores.
O povo pasou a ser uma fábrica de morte.

QUE SENTIMENTOS DEVEIS NUTRIR, SENTIR E DEMONSTRAR PELOS PECADORES??

Esta é a pergunta que Jeová responde na prática a cada dia.

Esta foi a pergunta que Jesus respondeu ao conviver três anos e meio com seus apóstolos.

No entanto, vem a seguinte pergunta: O que gerava os sentimentos de Jesus??
Qual era a base dos sentimentos de Jesus pelos pecadores??
As palavras de Jeová.
_______
O que era a base dos sentimentos do povo pelos pecadores??
As palavras de Moisés.
____________
Minhas palavras são as palavras do Pai e minhas ações são as ações do Pai - falou Jesus.

Ednilson said...

PORQUE BUSCAI MATAR-ME???

LEI RECEBIDA - ela define os meus sentimentos, minhas palavras e minhas ações.

_____________________________
Resumo da Lei praticada pelo povo: Faça ao homem aquilo que ele fizer pra você.

(Levítico 24:19-20) 19 E caso um homem cause defeito no seu colega, então, como ele fez, assim se lhe tem de fazer. 20 Fratura por fratura, olho por olho, dente por dente; a mesma sorte de defeito que ele cause ao homem é que se lhe deve causar.
______________________________
SEGUNDO JESUS, este é o resumo da lei dada por Jeová para o povo obedecer:
Faça ao homem aquilo que quereis (desejais) que ele faça a vós.
Assim verte a Tradução Almeida:
(Mateus 7:12) 12 Portanto, tudo o que vós quereis que os homens vos façam, fazei-lho também vós a eles; porque esta é a lei e os profetas.
__________________________
É a lei que define para mim o que é certo e o que é o errado, pois eu não nasci com estas definições.
_______________
FOI DEUS QUEM DISSE ISTO.

Esta frase tem a tendência de agir sobre o humano como um marco definitivo.

O que vem antes ou depois desta frase tem sido encarado pelo humano como algo a não ser questionado, a não ser sabatinado.
É a lei de Deus e pronto.
___________________
De livre consciência e com a certeza de que está agradando a Deus, uma vítima de um mal qualquer desejará e praticará a plena retribuição para um mal recebido.
Os observadores também desejarão que o ofensor pague pelo mal que ele causou à pobre vítima.
_______________________
E QUANTO DEUS É A VITIMA DE UM HUMANO??

Os observadores passam a desejar que o ofensor pague pelo mal que ele causou.

E quando Deus não toma nenhuma atitude??
Neste caso, os humanos, tomando as dores de Deus, passam a odiar e fazer com que tal ofensor pague pelo mal causado a Deus.
_____________________
Se alguém afirmar em alto e bom som que o agressor não deve sofrer qualquer tipo de represária, nem da vítima e nem dos observadores, que tipo de sentimento ele trará sobre si??
______________________
Isto dependerá de quem ouve.
____________________
- Se o ouvinte acredita no resumo da lei conforme definida por Jesus, certamente não despertará nenhum sentimento maléfico.

Mas, se o ouvinte acredita no resumo da lei conforme definida por Moisés (olho por olho), esta pessoa verá em você um ofensor de Deus, de Moisés e das "santas escrituras", desenvolvendo por este alguém (seja lá quem for ele) um desejo de matá-lo.

Este é o sentimento que ele já carrega no seu coração. O seu coração está cheio de ódio e de desejo de plena punição. Ele procura um pecador qualquer para fornecer para este, o seu sentimento de ódio.

Trata-se de uma caixa d'água deixando sair aquilo que a enche.
_______________________
POR QUE BUSCAIS MATAR-ME??

Porque viveis cheios de ódio e do desejo que este ou aquele pague pelo seu pecado.

_______________
Sabeis como enchestes as vossas caixas d'água com tanto ódio??
______________________
Quando ficam com raiva daquilo que outra pessoa fala e não tendo estes, argumentos para apresentar, logo apresentam o seu ódio e o desejo de destruir, ações próprias dos "tiranos".

Ednilson said...

ONDE ESTÁ O ERRO NESTE MANDAMENTO??
________
Mateus 5:21 “Ouvistes que se disse aos dos tempos antigos: ‘Não deves assassinar; mas quem cometer um assassínio terá de prestar contas ao tribunal de justiça.’
______________________
NÃO DEVES MATAR (qualquer tipo de morte) - Este é o mandamento dado por Jeová para o hommem.
______________________
E quanto ao restante do mandamento, o que este passa a revelar??

terá de prestar contas ao tribunal de justiça.’
_____________________________
Neste caso, está sendo atribuído ao humano o poder de decidir o que se deve fazer com aquele que infrigir tal mandamento.

Jeová não entregou a NENHUM humano o poder de decidir o que fazer com aquele que cometer qualquer pecado.

O sangue do teu irmão clama a mim, e a mais ninguém. Isto foi o que Jeová falou para Caim.
Isto é um problema Meu. Isto é um problema para o Pai resolver. Os filhos não devem fazer absolutamente nada, tampouco sentir ódio de Caim.

Nenhuma autorização neste respeito partiu da boca de Jeová. Ninguém tinha autorização e designação para ser e agir qual fiscal da lei.

Como é mesmo chamado aquele que se arvora em fazer aquilo para o qual não recebeu nenhuma designação e autoridade??

Será "testemunha"??

Ednilson said...

QUEM DEVERIA ENSINAR AOS DEMAIS??
______________________
Os instáveis e os não ensinados estavam deturpando as palavras de Paulo??
Sim, estavam.
Não ensinados por quem??
Foram reprovados por Pedro?? Sim foram.
Em que base Pedro os reprovou??
Pedro entendia as palavras de Paulo?? Não, não entendia.
________________
2 Pedro 3:6 falando destas coisas, como faz também em todas as [suas] cartas. Nelas, porém, há algumas coisas difíceis de entender, as quais os não ensinados e instáveis estão deturpando, assim como fazem também com o resto das Escrituras

"Os Não ensinados" segundo o único Professor Jesus Cristo criam fermentos para justificarem suas ações.
segunda-feira, maio 20, 2013
____________________________
Quem havia sido testemunhas de todas as palavras e todas as ações de Jesus??
Será que o apóstolo Paulo foi testemunha das palavras faladas por Jesus e das ações praticadas por Jesus??

1 - Quem havia de ser testemunha das palavras faladas por Jesus??
2 - Por que seriam testemunhas??

(João 15:26-27) 26 Quando chegar o ajudador que eu vos enviarei do Pai, o espírito da verdade, que procede do Pai, esse dará testemunho de mim; 27 e vós, igualmente, haveis de dar testemunho, porque estivestes comigo desde que comecei.

1 - O espírito da verdade confirmaria as palavras faladas por Jesus.
2 - O espírito da verdade não falaria palavras opostas às palavras faladas por Jesus.
3 - O espírito da verdade não negaria nenhuma palavra falada por Jesus, quer diretamente, quer indiretamente.
__________________
VÓS IGUALMENTE, HAVEIS DE DAR TESTEMUNHO.
__________________
Por que??
Porque estivestes comigo desde que comecei.
________________________
Eu perguntaria a Pedro: Pedro, Jesus falou esta palavra?? Ele mandou fazer desta forma?? Como foi que ele fez?? Você estava lá, você viu e ouviu, não foi??
_________________
PEDRO DEVIA SER UM REFERENCIAL, NÃO DEVERIA??
Não estava com Jesus desde que ele começou??
__________________
Em relação as palavras de Paulo, quem devia testemunhar se tais palavras confirmavam as palavras de Jesu ou se negavam as palavras faladas por Jesus??

Não devia Pedro testemunhar este fato??
_________________
No seu retorno, o que falou Jesus??

(Revelação 2:2-3)2 Sei as tuas obras, o teu trabalho e a tua perseverança, e que não podes suportar os maus; e que puseste à prova os que se dizem ser apóstolos, e não o são, e os achaste falsos; 3 e que tens perseverança, e por amor do MEU NOME sofreste, e não te hás cansado.
_______________________
Ter sido escolhido para ser apóstolo é uma coisa. Mostrar ser apóstolo de Jesus é outra.
A escolha em si não faz da pessoa aquilo que ela não é.
____________________
Definição de apóstolo segundo o dicionário Houaiss:

apóstolo
s.m. (sXIII) 1 hist.rel cada um dos 12 discípulos de Jesus Cristo, encarregados de difundir a palavra de Deus 2 p.ext. rel membro da Igreja que primeiro pregou a fé cristã em determinado país ou região 3 p.ext. rel missionário muito abnegado 4 p.ext. aquele que se dedica à defesa e propagação de uma doutrina ou de um ideal ¤ etim lat.ecl. apostòlus,i 'id.', do gr.ecl. apóstolos,ou 'id.' ¤ col apostolado ¤ par apostolo(fl.apostolar)
________________________
O escolhido por Jesus (apóstolo) precisa fazer o que se espera dele e provar ser apóstolo de Jesus.

No entanto, todos os demais discípulo SÓ DEVEM SEGUIR A JESUS.

As palavras de Jesus estão registradas. É exatamente com ela que qualquer pessoa poderá provar qualquer discípulo como verdadeiro ou falso, pois DISCÍPULO É AQUELE QUE FALA E FAZ IGUAL A SEU MESTRE.
________________
Os que foram corretamente ensinados diretamente por Jesus deveriam estar vivos até o dia de hoje.

Por que será que não estão??

"Aquele que vive e crê em mim não esperimentará a morte e mesmo que morra viverá outra vez".
Eu acredito nisto literalmente.

Ednilson said...

HAVIA ALGUMA ESCRITURA "DETURPADA"??
Havia alguma Escritura "adulterada"??

O QUE JEOVÁ VIA??

Tradução Brasileira:
(Jeremias 8:8-9) 8 Como dizeis: Nós somos sábios, e a lei de Jeová está conosco? Mas, na verdade, eis que a falsa pena dos escribas a converteu em mentira.
9 Os sábios são envergonhados, espantados e presos; rejeitaram a palavra de Jeová, e que sabedoria é essa que eles têm?
________________
Tradução Almeida:
(Jeremias 8:8-9) 8 Como pois dizeis: Nós somos sábios, e a lei do Senhor está conosco? Mas eis que a falsa pena dos escribas a converteu em mentira.
9 Os sábios são envergonhados, espantados e presos; rejeitaram a palavra do Senhor; que sabedoria, pois, têm eles?
____________________
Tradução NM
(Jeremias 8:8-9) 8 “‘Como podeis dizer: “Somos sábios e a lei de Jeová está conosco”? Seguramente, pois, o estilo falso dos secretários trabalhou em pura falsidade. 9 Os sábios ficaram envergonhados. Ficaram aterrorizados e serão apanhados. Eis que rejeitaram a própria palavra de Jeová, e que sabedoria é que eles têm?
___________________________
As palavras saídas da boca de Jesus formam para mim a verdade em relação às "Escrituras" no tocante ao que Jeová falou ou deixou de falar.
Filipe, quem tem me visto tem visto o Pai; Eu só falo o que o Pai fala e só faço aquilo que o Pai faz.

Esta é uma boa chave para encontrar a "verdade", não é??

Ou será que tudo é verdade??
Muitos afirmam que tudo é verdade, logo, não conseguem sair deste círculo vicioso de mentiras.

Ednilson said...

POR QUE NÃO CONSEGUEM PERDOAR OS PECADORES??
_________________________
Uma coisa incrível ocorre no ano 33 EC.
Enquanto Jesus perdoava àqueles que o matavam, os discípulos de Jesus acusavam estas mesmas pessoas diante do Pai.
Enquanto Jesus perdoava e não guardava qualquer ressentimento daqueles que o matavam, os discípulos de Jesus guardavam ressentimentos destas pessoas que haviam praticado esta coisa detestável contra Jesus.
Os demais discípulos de Jesus não conseguem esconder a sua raiva de Judas Iscariotes e passam a tê-lo como um ex-apóstolo de Jesus, expulsando-o do grupo mesmo depois de morto.
___________________________
Este legado (sentimento contra Judas) foi passado de geração em geração entre os discípulos de Jesus.
A malhação do Judas é uma inegável prova da ausência do perdão àquele que Jesus já perdoou e não guardou nenhum ressentimento.
________________
Mesmo que eu cometa um pecado contra o Pai, todos os meus irmãos devem continuar me amando, pois o Pai não guardará nenhum ressentimento da minha ofensa contra Ele.
Ora, se Ele, o real Ofendido, não guardará nenhum ressentimento, qual o motivo de todos os demais me odiarem pela minha ofensa contra o Pai??
____________________
EMBORA O PECADO SEJA REAL, embora a ofensa seja real, embora eu possa estar cometendo uma das muitas coisas detestáveis, o discípulo de Jesus não deve deixar de me amar com o mesmo amor que ele ama a si mesmo.
Pode ser que ele não ame a si mesmo. Neste caso ele precisa em primeiro lugar aprender a amar a si próprio.
_________________
INDEPENDENTE de quem seja a vítima, o amor ao próximo como a ti mesmo deve permanecer inalterado em relação ao agressor.
________________________
SER UM COM JESUS É TER TAL SENTIMENTO.
_____________
COMO DESEJAR QUE JEOVÁ E JESUS MOREM NO MEU CORAÇÃO SE EU ODEIO ÀQUELE QUE JEOVÁ E JESUS AMAM??
______________
Conseguiriam eles morarem no meu coração quando os meus sentimentos são opostos aos sentimentos deles??
_________________
Dificilmente.....
______________
Trata-se do exercício do livre-arbítrio.
_______________
SE VOCÊ ME VÊ COMO "PECADOR", COMO UM OFENSOR CONTRA JEOVÁ, Aquele que tu amas, não deixe de me amar, senão o Pai irá embora do teu coração, em resposta a tua ação de O estar expulsando.
O Filho acompanhará o Pai.

Anonymous said...

Não se equeça que o Diabo era um filho do criador...

Ednilson said...

Irmão Anônimo, tu disseste
_______________
Anônimo disse...

Não se equeça que o Diabo era um filho do criador...
sábado, maio 25, 2013
__________________________
Era filho??

Quando foi que ele deixou de ser filho??
Quem fez a afirmação??

Quando foi que algum filho deixou de ser filho do Criador??

____________________
A criatura pode não agir como filho (espiritualmente, nos sentimentos, na mesma personalidade), no entanto, ela não deixa de ser filho (naturalmente falando).
__________________
Se você cometer um pecado (qualquer pecado, pois todos os pecados são equivalentes // a alma que pecar, ela morrerá), será que você deixa de ser filho de Javé??
____________
A mesma regra deve valer para todos os filhos (equidade).
______________________
Naturalmente (de forma natural), você continua filho, embora espiritualmente você não tenha se mostrado ser um filho.
______________
Só depende de você mostrar ser filho todo o tempo (espiritualmente).
_________________________
O filho pródigo deixou de ser filho??

Aos olhos do seu "santo" irmão, (o mais velho) ele até podia ter deixado de ser filho.
Mas, e aos olhos do Pai??
_________________
Você sabe o que se passa no coração do seu Pai Javé??
____________________
Será que você odeia o Diabo??
__________________
Cuidado com os teus sentimentos.
________