Saturday, September 28, 2013

O Rei do Norte age com eficiência - parte 2

Vamos continuar analisando mais um aspecto do fiasco produzido nas publicações da Sociedade Torre de Vigia em relação ao livro de Daniel capítulo 11.

Vamos atentar para um detalhe importante nesse capítulo, que é a expressão "o tempo do fim."

Por exemplo, lemos no verso 35 do capítulo 11 de Daniel:

Daniel 11:35 E far-se-á que tropecem alguns dos que têm perspicácia, a fim de se fazer uma obra de refinação por causa deles, e para se fazer uma limpeza e um embranquecimento, até o tempo do fim;  porque é ainda para o tempo designado.

Note o que a editora WatchTower tem a dizer sobre o termo "tempo do fim" desse verso, em seu livro, página 275, parágrafo 10 :



"Portanto, em Daniel 11:35, "o tempo do fim" deve se referir ao fim do período de tempo necessário para o povo de Deus ser refinado enquanto persevera o assalto do rei do norte. O tropeço evidentemente terminou no tempo designado por Jeová"- WatchTower - Profecia Daniel, pag 275


É ai que mora o engano!

Se tem um hábito constante nas interpretações oriundas da WatchTower é desconsiderar completamente o contexto do relato, a fim de ajustar o texto aos seus próprios interesses (Um exemplo disso é a interpretação do termo "outras ovelhas" - leia aqui)

Se ler o capítulo 11 de Daniel, livre de fermentos, notará que o termo "o tempo do fim" se refere aos acontecimentos que iniciam no verso 40 em diante do capítulo 11.

Lemos:
Daniel 11:40  “E, no tempo do fim, o rei do sul se empenhará com ele em dar empurrões, e o rei do norte arremeterá contra ele com carros, e com cavaleiros, e com muitos navios; e ele há de entrar nas terras, e inundar, e passar..... ..... .....


De modo que, quando lemos no verso 35:

Daniel 11:35
 até o tempo do fim;  porque é ainda para o tempo designado. 


Não precisamos inventar falsas conjecturas (como Betel faz em suas publicações), fica claro que o texto está se referindo ao "tempo do fim" descrito no versículo 40 em diante.


Ou seja,  esse capítulo 11 de Daniel , especialmente a partir do verso 28, vai descrevendo uma série de eventos, envolvendo a congregação de Jesus Cristo, que ocorrem ANTES do "Tempo do Fim" (prelúdio)...e vai aumentado a "tensão"....até culminar no propriamente dito "Tempo do fim" - a partir do verso 40. 


Obviamente A WatchTower, com sua doutrina de 1914, tem um grande problema com a Verdade, pois segundo ela, o "Tempo do fim" , começa Antes do verso 40!!!!


Para Betel, o tempo do fim começa no verso 27  
Conforme o dogma de 1914, Betel teve que manipular e adequar o "Tempo do Fim", para começar a partir do verso 27. 
Assim Betel ardilosamente fecha os olhos para o contexto para manter o seu dogma.


       O Tempo do fim - Sinteleia - A terminação

O termo  "tempo do fim" descrito a partir de Daniel 11:40, usa a mesma palavra usada para "terminação", é a famosa SINTELEIA.

Note como Daniel 11:40 é traduzido na versão Septuaginta :



Note a palavra  συντελείας ou synteleίas - usada para significar terminação.


Essa palavra συντελείας ou synteleίas é exatamente a mesma que encontramos no famoso verso de Mateus 24:3, onde lemos: 

Mateus 24:3 Enquanto estava sentado no Monte das Oliveiras, aproximaram-se dele os discípulos, em particular, dizendo: “Dize-nos: Quando sucederão estas coisas e qual será o sinal da tua presença e da terminação [synteleίas] do sistema de coisas?”


Note a palavra συντελείας ou synteleίas na versão Septuaginta em Grego de Mateus 24:3





De modo que a Tradução do Novo Mundo poderia [DEVERIA] verter o texto de Daniel 11:40, da mesma forma que ela verteu Mateus 24:3:



Daniel 11:40 “E, na terminação [συντελείας / synteleίas] do sistema de coisas, o rei do sul se empenhará com ele em dar empurrões, e o rei do norte arremeterá contra ele com carros, e com cavaleiros, e com muitos navios; e ele há de entrar nas terras, e inundar, e passar. 

Contudo, fiel à profecia, os que abandonam o pacto sagrado preferem ardilosamente manter o dogma, a operação do erro, de que a terminação começou em 1914. (2 Tess 2:1-12)
Eles Governam/Reinam sobre milhares de pessoas apoiados nesse dogma/absinto, da mesma forma que o Papa reina por meio do dogma da Trindade. Mantêm as testemunhas cativas em Babilônia - O Império das Mentiras e do Engano. (Rev 18:4)

Quando a profecia dizia que o Rei do Norte (rei de Babel) agiu com eficiência (Daniel 11:30) - não estava de brincadeira.

No próximo artigo, continuaremos expondo as ações do Rei do norte com aqueles que abandonaram o pacto sagrado. 

Leia também:

Falsa Presença: No Sentido do que o dia de Jeová está aqui
Corpo Governante - O Papa de Betel - Apostasia no Templo
Joio - Assentado no Templo - Homem contra a Lei
Colocaste à prova os que se dizem Fiel e Discreto?
Desmantelando o dogma de 1914
Rei do Norte - parte 1
As outras ovelhas - quem realmente são?
O Dia em que Noé entrou na Arca - Terminação



70 comments:

Ednilson said...

Boa noite, meu irmão Paulo.

Notas alguma similaridade??
________________________________
Daniel 11:35 E far-se-á que tropecem alguns dos que têm perspicácia, a fim de se fazer uma obra de refinação por causa deles, e para se fazer uma limpeza e um embranquecimento, até o tempo do fim; porque é ainda para o tempo designado.
___________________________________

(Mateus 13:24-30) 24 Apresentou-lhes outra ilustração, dizendo: “O reino dos céus tem-se tornado semelhante a um homem que semeou excelente semente no seu campo. 25 Enquanto os homens dormiam, veio seu inimigo e semeou por cima joio entre o trigo, e foi embora. 26 Quando a lâmina cresceu e produziu fruto, apareceu também o joio. 27 Vieram assim os escravos do dono de casa e disseram-lhe: ‘Amo, não semeaste excelente semente no teu campo? Donde lhe veio então o joio?’ 28 Disse-lhes ele: ‘Um inimigo, um homem, fez isso.’ Disseram-lhe: ‘Queres, pois, que vamos e o reunamos?’ 29 Ele disse: ‘Não; para que não aconteça que, ao reunirdes o joio, desarraigueis também com ele o trigo. 30 Deixai ambos crescer juntos até a colheita; e na época da colheita direi aos ceifeiros: Reuni primeiro o joio e o amarrai em feixes para ser queimado, depois ide ajuntar o trigo ao meu celeiro.’”
______________________________

Paulo Vicentini said...

Opa, Claro


Mateus 13:39 A colheita é a terminação (Daniel 11:40) dum sistema de coisas*+ e os ceifeiros são os anjos.

A Colheita é a Terminação - synteleia - no tempo do fim - Daniel 11:40

O Dia que Noé Entrou na Arca

Ednilson said...

Houve o tempo do fim da primeira Jerusalém; houve o tempo do fim da segunda Jerusalém; há o tempo do fim da terceira Jerusalém.
_______________________
Os "judeus" continuam desejando a destruição dos ímpios incircuncisos.
O desejo é tão grande, que não percebem que as profecias têm a ver com eles próprios.
______________________________
Idêntica reação nos três casos.

Anonymous said...

Caro A2 , creio que não conseguirá refutar isto!!!

Renato said...

denuncia em 2008

http://www.youtube.com/watch?v=9KDjH3Vg_xc

cumprimento em 2013

http://www.youtube.com/watch?v=605gytK_ZXU#t=299

A2 said...

Paulo,Paulo,

Cadê meus coments?

Será que Jesus não tinha argumentos para resistir aos "fariseus"?

Pelo menos honesto quero acreditar que sejas,portanto,por obséquio pare de "dar pontapés contra as aguilhadas" e poste TODOS os meus comentários.
Não quero ter que expor isso no blog do tds.

Paulo Vicentini said...

Fariseu A2 - tu mesmo o disseste,

Estranho...vc exigir que eu coloque o seu comentário no qual vc está Anonimamente insultando um outro leitor...

Aqui não é lugar para vc ficar insultando Anonimamente os outros leitores...eu só permito que vc insulte a mim. Ficar insultando outras pessoas Anonimamente ...aqui não é adequado.

Para insultar a alguém, vc deveria ao menos providenciar o seu Nome Próprio Verdadeiro. Aqui não é lugar de pessoas que se escondem por detrás do computador ficar insultando outros leitores.

Se vc quiser publicar Anonimamente insultos pessoais a outras pessoas ...faça isso da tribuna do salão do reino...ou no Congresso...ou crie seu próprio Blog Anonimamente 2 . Aí vc poderá por a culpa na Organização Anônima das Testemunhas de Jeová

Mais uma vez...em relação ao artigo:

Vide a cegueira da WatchTower:
Ela ensina que a Sétima Trombeta (Rev 11:15) tocou há 100 anos

O Toque da 7 trombeta - Rev 11:14

Contudo..o Segredo não foi levado ao término ("e é bom não especular...")

Rev 10: 7 mas nos dias do toque do sétimo anjo, quando estiver para tocar a sua trombeta, então, deveras, terá sido levado a término o segredo sagrado de Deus, segundo as boas novas que ele declarou aos seus próprios escravos, os profetas.”

Pra torre isso ocorreu em 1914 (Rev 11:15) ...mas a História da Torre mostra que o segredo sagrado permanece... (luzes que se apagaram....mistérios que não podem ser especulados)

Percebe a inconsistência???
Por que é que não sabeis de que estou falando?
Porque não podeis escutar a minha palavra (João 8:43)

A2 said...

Faltou as "aspas" no "fariseu" e o que elas querem dizer!
Talvez Nicodemos te instrua.

Quero me desculpar publicamente se insultei alguém,embora eu seja insultado e julgado a todo momento aqui,Mas poderia dizer onde eu fiz isso? Pelo que me lembro e sinto não fiz isso.
Talvez vc possa me dizer e caso o tenha feito já de antemão peço desculpas.Talvez alguém tenha feito isso e vc esteja me julgando.Desde já Deus é testemunha que não o fiz.O vosso irmão tj7 comenta em alguns lugares como "cepta", talvez eu pudesse inventar um nominho desses para fazer a diferença para ti,né!

Já comentei em outros lugares que muitas coisas no livro "clímax de revelação" não se encaixam.Mas não vejo porque se referir a tais coisas visto que vc mesmo diz em seus posts que a "arca" é a organização de Jeová que precisa ser construida antes do fim(te-los).
"MAS PARA ISSO A ARCA ORGANIZAÇÃO DE JEOVÁ DEVE ESTAR PRONTA.o TEMPLO FORMADO POR CRISTÃOS UNGIDOS DEVE ESTAR PRONTO"

Assim como eles vc também vai "além" das coisas escritas.E condena a maioria,senão todos,dos que comentam aqui à rejeição caso não experimentem o "evento" que vc diz ser uma "unção".

Paulo Vicentini said...

A2,

Não se engane, "Organização de Deus" não é a Organização que gira em torno da WatchTower

O Espírito Santo habita pessoas, não empresas.

Lembre-se:
O Verdadeiro Betel

Demolindo a organização da WatchTower


Por favor ,não me compare com os juízes da Torre, afinal, eu não desassociei você. E Nem deixei de falar com iníquos , especialmente, os vinculados da Torre.

Eu não os julguei.Se eu tivesse te julgado / excomungando / desassociado, vc não poderia tecer nenhum comentário aqui...vc seria evitado....eu fingiria que vc não existe.

Vc , e teus governantes podem frequentar aqui ...eu não os julguei....DECERTO EU OS REPREENDI (expus seus falsos ensinos)

Lev 19:17 “‘Não deves odiar teu irmão no teu coração. Decerto deves repreender o teu colega, para que não leves o pecado junto com ele.


Se quiser, podemos marcar um almoço e conversar pessoalmente sem problemas, eu como na casa de fariseus , cobradores de impostos e prostitutas.

Afinal, nós iníquos podemos dar boas dádivas....

TU mesmo disseste que a Torre está equivocada. Se vc verdadeiramente falar isso na frente dos juizes da Torre, vc será Julgado PELA TORRE.


Não Sou Eu que te Julga, é a Torre que há de te acusar e julgar ( na qual vc deposita a sua confiança)

Para a Torre de julgar, BASTA VC FALAR A VERDADE.

Experimente falar da Tribuna do Salão do Reino que vc frequenta aqui - A TORRE há de te julgar.


Quanto à unção, talvez vc precise persistir em pedir, bater e buscar o espírito da Verdade.... vc pode começar mostrando seu verdadeiro nome....comece sendo verdadeiro consigo mesmo....








A2 said...

Jovem,vc continua generalizando a palavra "julgamento".

Novamente eu te pergunto:

Já que me acusa de insultar outros onde eu fiz isso? Não precisa criar caso por causa dessa pergunta ou dar sermão,blá,blá,ou encarnar o papel de Jesus.Apenas gostaria sinceramente de saber qual foi minha ofensa.

Não vejo porque me revoltar contra a WT por um ensino falho e que está arfando até o fim.teria que me revoltar com os apóstolos também e com todo o velho testamento e seu autor que aboliu(jogou no arquivo morto).
Mas,não vamos criar um debate em cima disso.

Apenas me revele o insulto que fiz,por obséquio.

KIANBA UIMGUI said...

Os "cegos" na sua obra avisam o seguinte: 'não se afirma que as explicações nesta publicação(a obra revelação e todas por extenso)sejam infalíveis'.

Ps: quem não e falível quando se propõe a partilhar as suas explicações da bíblia com os outros dentro ou fora do ciberespaço?

Atentamente,
KIANBA UIMGUI

Paulo Vicentini said...

A2,
Interessante vc se referir ao ensino da Torre como "um ensino falho".

Um ensino falho é um Mentira.

Mesmo assim as tjs afirmam que estão "na Verdade".

O pior de tudo é que a Torre (e os que a seguem) JULGAM outros em função de ENSINO FALHO (MENTIROSO)


Gálatas 4:16 Pois bem, tornei-me vosso inimigo porque estou falando a verdade?


Mateus 5:22 No entanto, digo-vos que todo aquele que continuar furioso com seu irmão terá de prestar contas ao tribunal de justiça; mas, quem se dirigir a seu irmão com uma palavra imprópria de desprezo terá de prestar contas ao Supremo Tribunal; ao passo que quem disser: ‘Tolo desprezível!’, estará sujeito à Geena ardente.


As Testemunhas desprezaram milhares de pessoas, desassociando-as como "mortas".

Vão falar pra Jesus que era um "ensino falho"???

Paulo Vicentini said...

Aproveitando o contexto,

Preste bem atenção qdo o orador falar em "Ensinos Desleais":

Ensinos Desleais, de quem? Ensinos Falhos

Ednilson said...

"E POR FALAR EM VERDADE"....
_________________________
Devemos amar a "verdade" e odiar a "mentira".
______________________
Obs. Não é para amar os que falam a verdade e odiar os que falam a mentira.
____________________________
Aquele que odeia a mentira SEMPRE se abstêm de mentir.
Uma mentira com 95% de verdade não passa de uma mentira, uma mentira autêntica.
____________________________
Jacó e seus filhos amavam o engano.
Embora tais humanos amassem o engano e praticassem permanentemente o engano, Jeová não os odiava, muito pelo contrário, Jeová os amava.
_____________________________
Alguns defendem que "mentir" em nome de Jeová é uma virtude.
Outros acham que "matar" em nome de Jeová é uma virtude.
Outros acham que "odiar pecadores" em nome de Jeová é uma virtude.
Ainda outros acham que "deixar de falar com pecadores" em nome de Jeová é uma virtude.
_________________________
Tais coisas são verdade ou são mentira.
Obviamente, os que praticam tais coisas, estão praticando uma "verdade" ou uma "mentira".
____________________________
ONDE ESTIVER A VERDADEIRA SABEDORIA, LÁ ESTÁ A VERDADE.
______________________________
Algo mais sábio do que Salomão está aqui - assim falou o Mestre Jesus.

O que era a sabedoria de Salomão em comparação com a sabedoria de Jesus??

Mentira??
Sim.
Onde houver 0,5 por cento de mentira há uma mentira autêntica.
______________________
Palavra do Mestre:
TNM reza:
(Mateus 13:16-17) 16 “No entanto, felizes são os vossos olhos porque observam, e os vossos ouvidos porque ouvem. 17 Pois, deveras, eu vos digo: Muitos profetas e homens justos desejaram ver o que vós estais observando e não o viram, e ouvir as coisas que vós estais ouvindo e não as ouviram.
______________________
Aqueles homens e profetas que desejavam ouvir as palavras de Jesus, ouviram outras palavras.
Qual a qualidade das palavras que estes homens ouviram??
_________________________
Viver no ANONIMATO é praticar o engano em duas frentes.
__________________________________
Onde estiver dois ou três reunidos em meu nome, eu estarei no meio deles - afirmou o Mestre Jesus.

Aquele que vive no anonimato está mentindo bem na frente de Jesus, o Mestre de tal anônimo.
____________________________
Trata-se de um peado deliberado??
Ele sabe que é um engano, não sabe??
Ele pratica o engano, não pratica??

Ele comete tal pecado para agradar a Jeová??
Sim.
__________________________
DEVEMOS IMITAR A JEOVÁ e continuar amando os que praticam a mentira e aqueles que além de praticar, também ensinam mentiras.
______________________________

A2 said...

Você nem se desculpa por ter me acusado de insultar alguém e ter mentido e muito menos me diz,ou posta o meu comentário que diz isso e que vc descartou..Portanto,fica no ar que vc é um orgulhoso,ponto.
Este assunto se encerra.

"Um ensino falho é uma mentira"

Com isso acusas a ti mesmo de mentiroso.

"Mesmo assim as tjs afirmam que estão na verdade"

E vc afirma que está onde,na mentira?

Todos os ensinos que os apóstolos não entendiam mas que ensinavam e que se mostraram "falhos" os classificam como mentirosos e cegos então.

Responda-nos,Paulo,vc é um mentiroso? está na mentira?

Por diversas vezes eu raciocinei aqui e no blog do tds sobre diversas falhas de ensino que vc propaga.
E ainda existem muitos aqui no blog,no entanto é exaustivo desconstruí-los,pelo menos em minha atual fase secular e familiar.

"O pior de tudo é que a torre julga outros em função do ensino falho"

E vc não? não ensina vc que quem não passar pelo "evento" não tem esperança futura?

O que a "torre" julga é quem tenta fazer separações.
Carl Jonnson ficou 20 anos para ser
julgado,inclusive foi comunicado por cartas que seus estudos poderiam ser úteis no futuro.

Todo o seu ensino é baseado no ensino da torre,a base vem dela.Você se apega aos detalhes das últimas peças do quebra cabeça que já está montado.QUALQUER UM PODE FAZER ISSO,PAULO.Não precisa ser um "escolhido" ungido como vc afirma ser.

Alguem aí já passou pelo evento suspeito do PV? todos vcs que participam dos emblemas acham realmente que ser "ungido" e receber espirito santo se dá do jeito que ele descreveu,sendo que não existe um relato sequer na bíblia? Sendo que depende não do esforço pessoal ou de persistir em "pedir" mas de uma "escolha" feita por Jeová?-Romanos 11:5;Hebreus 5:4.
Ou seja,o sacrifício de Jesus foi restringido apenas aos que recebem a chamada celestial que,segundo vc,Paulo,receberão corpos espirituais e depois voltarão à terra para reinar sobre ressuscitados terrestres.Ou seja,alguns dos injustos ressuscitados são beneficiados pelo sacrifício de Jesus enquanto todos os justos que dedicam suas vidas a Deus serão exterminados por não terem sido "escolhidos".

"NINGUEM ABANDONOU CASA,PAI..POR MINHA CAUSA OU PELA CAUSA DAS BOAS NOVAS QUE NÃO RECEBA CEM VEZES MAIS E NO VINDOURO SISTEMA DE COISAS A VIDA ETERNA. o que vc diz não é tão verdadeiro assim.-Gal.4:16.
E para apoiar seus ensinos muitas vezes recorre a calúnias de opositores como o caso de dizer que a "torre" compactua com a ONU.










Paulo Vicentini said...

A2, acredita mesmo que eu busque a tua aprovação ou da torre de vigia???

Glória de Homens é ouro dos tolos.

Cada pessoa pode medir por si mesmo o valor das coisas, a menos que ela seja escrava de Homens...Governantes

Procure entender o que realmente é a Boa Nova: SER UM com Jesus, para então ser UM com o Pai (Jah).


A Torre de forma alguma permitirá que vc passe a viver agora (Rev 20:5)

A Torre fechou o Reino de Deus para os demais mortos

A2 said...

Paulo,

Se fosses tão um com cristo não haveria mentiras no seu ensino,assim suas respostas seriam óbvias e simples.

Veja um debate seu no post do dia 16/12/2012 "os filhos de Deus herdarão a terra" com um anônimo que,diga-se de passagem,não sou eu e com o Ednilsson.

Vc foge de quase todos os argumentos que te confundem.
Não consegue explicar ou harmonizar suas contradições.Mas,quando se trata de "pescar" as contradições da "torre' vc é especialista.É confortável ser "um" com Jesus assim,não?

Só vc não percebe que estás sendo dois em vez de um!

"procure entender o que realmente é a boa nova:ser um com Jesus para ser um com o pai(jah)."

Mas vc fermenta a boa nova ao ensinar que só a alcança quem é "escolhido" para ser ungido irmão de cristo,não foi esta a boa nova que Jesus ensinou ao mundo.

"..Então os justos lhes responderão com as palavras: 'senhor,quando te vimos com fome,e te alimentamos,ou com sede,e te demos algo para beber? Quando te vimos como estranho,e te recebemos hospitaleiramente,ou nú,e te vestimos? Quando te vimos doente,ou na prisão,e fomos te visitar? E o rei lhes dirá em resposta: Deveras, eu vos digo:Ao ponto que o fizestes a um dos mínimos destes MEUS IRMÃOS,
a mim o fizestes."-Mateus 25:31-46.

As boas novas são apenas para os "escolhidos" para serem irmãos de cristo,Paulo?

AS BOAS NOVAS SÃO,DE FATO,O PODER DE DEUS PARA A SALVAÇÃO"-Rom 1:16.

Muitos são convidados mas poucos "escolhidos"

"MAS SE AQUELE ESCRAVO MAU DISSER NA INTERNET:MEU AMO DEMORA,ONDE ESTÁ ESSA PROMETIDA PRESENÇA DELE,HÁ 100 ANOS TUDO CONTINUA COMO ANTES,E PRINCIPIAR A ESPANCAR COM PALAVRAS SEU CO-ESCRAVO E A COMER E BEBER COM OS BEBERRÕES INVETERADOS SE JUNTANDO AOS IMORAIS DE OUTROS SITES EM TAL ESPANCAMENTO,O AMO DESSE ESCRAVO VIRÁ NUM DIA EM QUE NÃO ESPERA. mateus 24:48

Ednilson said...

ESTRANHA AFIRMAÇÃO
_____________________________
FOI AFIRMADO PELO IRMÃO A2:

O que a "torre" julga é quem tenta fazer separações.
_______________________________
Neste caso, uma "testemunha" admite que a torre "julga".
______________________________
Afirmar que alguém ensina uma mentira não é julgar. Isto é expressar um ponto de vista.

Sentir desprezo (vê-la com valor abaixo do seu) e firmar que a pessoa é desprezível, que Jeová a odeia, que ela está condenada a morte eterna, não cumprimentá-la e negar-se a responder ao simples cumprimento é bem diferente, não é??

A torre pratica o verbo "julgar" no pleno sentido da palavra. Também no pleno sentido jurídico da palavra.
_____________________
1 - A torre constitui juízes.
2 - A torre dá poderes ao juízes.
3 - Os juízes condenam a todos os que a torre manda condenar.
3 - As decisões de tais juízes são válidas em toda a terra na qual a torre tem jurisdição.
4 - Quem desrespeita a decisão dos juízes também recebe o seu julgamento condenatório.
5 - Os condenados por apostasia são considerados como inimigos, não inimigos, mas, como piores do que inimigos.
6 - Segundo a torre, no dia do Juízo, os que se encontrarem na condição de desassociados da torre receberão do Pai a morte eterna.
7 - Segundo a torre, todos os que estiverem fora da torre e ensinado coisas contrárias ao que é ensinado pela torre estarão condenados a uma morte eterna.
_____________________________
Segundo a torre, o que é apostasia??
Não concordar com o ensino dado pela torre e quando esta pessoa, estando subordinada a torre e sendo sincera, expõe sua discordância e revela isto para outras pessoas além dos dirigentes.
______________________
O império do terror define: Ou cale-se ou morra para sempre.

Os que discordam da torre, mas que só falam disto entre quatro paredes, não são apóstatas.
__________________________
Não seria isto uma INCAPACIDADE de saber quem é e quem não é apóstata??
O pecado acontecido no coração já é um pecado, não é??
Jeová tem a capacidade de detectar tal pecado.
___________________
A pessoa só deveria fazer coisas que tem a CAPACIDADE de fazer.
______________________
"Matar" como Calvino mandou fazer ou "expulsar da sinagoga", que diferença há entre estas ações??

Do ponto de vista do Pai, nenhuma.

As duas ações são feitas para agradar o Pai e a Jesus.
___________________
Embora o humano esteja cheio de boas intensões, será que Jesus e o Pai passam a ver tais ações como virtudes??

O que Jesus afirmou: Farão todas estas coisas porque não vieram a conhecer nem o Pai e nem a mim.
___________________________
Matar para agradar o Pai??
Sim.
Isto dependeria de quem seria morto, não é verdade??
Se o humano a ser morto fosse um crasso violador da lei, como Caim, por exemplo??

Bem, e se fosse um egípcio que maltratou um descendente de Jacó??

Bem, e se fossem adoradores de bezerros de ouro logo após Jeová dar os dez mandamentos??

Será que o matar nestas ocasiões agradariam a Jeová??

Ednilson said...

E SE FOSSE O APÓSTOLO PAULO??
____________________________
Se algo foi ensinado pelo apóstolo Paulo, será que este algo é verdade, pelo simples fato de ter sido ensinado pelo apóstolo Paulo??
________________________________
Mentir é pecado, cobrar juros é pecado, guardar ressentimento é pecado, matar é pecado, a cobiça é pecado, a soberba é pecado, arvorar-se em juiz e condenar reais pecadores é um pecado, deixar de falar com um pecador é um pecado, expulsar um pecador do convívio é um pecado, chamar alguém de raca é pecado, ter o espírito de superioridade é pecado, deixar de perdoar é um pecado.
__________________________
Se o apóstolo Paulo passar a praticar qualquer de tais coisas e a ensinar que quaisquer de tais coisas não são pecados, e que os discípulos de Jesus podem praticar qualquer destas coisas, Paulo estaria ensinando uma verdade ou uma mentira??

Ser o apóstolo Paulo aquele que ensina isto, modificaria o fato de que tais coisas são pecado do ponto de vista do Pai??
______________
Julgar (ser juiz e condenar o pecador) é pecado. Se o apóstolo Paulo julgar e ensinar que o discípulo de Jesus está liberado para condenar pecadores de forma direta ou compactuando com a sentença de outro juiz humano, estaria ele ensinando uma verdade??
_________________________

Se o apóstolo Paulo ensinar que é terrível cair nas mãos de Jeová, será que isto é uma verdade??

Se o apóstolo Paulo ensinar que Jesus aboliu a lei, será que ele está ensinando uma verdade??

Se o apóstolo Paulo ensinar que o perdão é algo opcional e que dependerá da ação daquele que cometeu o pecado, será que ele está ensinando uma verdade??

Se o apóstolo Paulo ensinar que aquele que renegar o ensino de Jesus após ter conhecido o ensino de Jesus, não receberá o perdão de Jesus e nem do Pai, será que ele está ensinando uma verdade??

Se algo é ensinado pelo apóstolo Paulo, tal ensino passa a ser uma verdade??
__________________________
Estará o apóstolo Paulo isento de erro em suas cartas aos discípulos de Jesus, tão discípulos quanto ele??

Será que Paulo tinha mais valor que um desconhecido qualquer??

Não deveriam todas as palavras do apóstolo Paulo serem submetidas a uma sabatina, tendo por base as palavras saídas da boca de Jesus, bem como das ações praticadas por Jesus, palavras e ações que Paulo não foi testemunha??

Fui escolhido PORQUE eu sou fiel??

(1 Timóteo 1:12-13) 12 Sou grato a Cristo Jesus, nosso Senhor, que me conferiu poder, PORQUE ELE ME CONSIDEROU FIEL por designar-me para um ministério, 13 EMBORA eu fosse anteriormente blasfemador, e perseguidor, e homem insolente. Não obstante, foi-me concedida misericórdia, porque eu era ignorante e agi com falta de fé.

Verdade o que Paulo falou a respeito de si mesmo em relação ao ato de Jesus??

Paulo foi escolhido "porque" ou foi escolhido "para"????
O que falou Jesus para Ananias??

(Atos 9:15-16) 15 Mas o Senhor lhe disse: “Vai, porque este homem é para mim um vaso escolhido, PARA levar o meu nome às nações, bem como a reis e aos filhos de Israel. 16 POIS EU LHE MOSTRAREI CLARAMENTE QUANTAS COISAS ELE TERÁ DE SOFRER POR MEU NOME.”




Paulo Vicentini said...

A2,

Digo-te em toda a verdade: O que sabemos, falamos, e o que temos visto, disso damos testemunho, mas vós não recebeis o testemunho que damos. (Jo 3:11)

Torresmo said...

Durante um bom tempo dos últimos tempos tenho acompanhado os debates entre estudiosos das escrituras , tudo se tornou cada vez mais complicado , relativo á ilustração dos escravos referida pelo A2 dá até um post , se o Paulo já não postou , prefiro acompanhar os livros de João irmão da Palavra , pois foi quem o Mestre escolheu e fez com vivesse mais tempo que os demais para assentar por escrito as palavras do Verbo , no livro de Apocalipse da Palavra á João há uma maldição á quem acrescentasse alguma palavra naquele rolo como já era de costume dos escribas e sabemos que adulteraram muito coisa....

Alguém pode me responder porque todos os livros do cânon somam 66?
Porque não 77 , o numero divino?

A2 said...

Então, doravante, ensine o seguinte:

"Quem realmente pode ser salvo? encarando-os,Jesus disse: "Aos homens isso é impossível,mas para Deus todas as coisas são possíveis"(mt 19:25).

"As ovelhas...Ao ponto que os fizestes a um dos mínimos desses meus irmãos,a mim o fizestes..os justos(ovelhas)partirão para a vida eterna"


satanás também realiza unções nas igrejas evangélicas.

Anonymous said...

PARA A2
Todos os ensinos que os apóstolos não entendiam mas que ensinavam e que se mostraram "falhos" os classificam como mentirosos e cegos então.
POR FAVOR
PODES DAR EXEMPLOS DESSES ENSINOS? não me lembro de nenhum de momento.

Anonymous said...

para A2
não sentes dores de conciencia ao escrever essas palavras ?MAS SE AQUELE ESCRAVO MAU DISSER NA INTERNET:MEU AMO DEMORA,ONDE ESTÁ ESSA PROMETIDA PRESENÇA DELE,HÁ 100 ANOS TUDO CONTINUA COMO ANTES,E PRINCIPIAR A ESPANCAR COM PALAVRAS SEU CO-ESCRAVO E A COMER E BEBER COM OS BEBERRÕES INVETERADOS SE JUNTANDO AOS IMORAIS DE OUTROS SITES EM TAL ESPANCAMENTO,O AMO DESSE ESCRAVO VIRÁ NUM DIA EM QUE NÃO ESPERA. Mateus 24:48

quem deve julgar se alguém é escravo mau? responde-me você é mesmo cristão?
faça a vontade de jeová não acredite em tuda o que PV ou a torre ensina miguem tem a verdade absoluta apenas jeová.
todos somos pecadores acredita naquilo que quiseres quem vai nos julgar o pai...mat 7:1,2. abraços

Willian Bell Junior said...

A parábola da vinha (Mateus 21) apresenta claramente tanto essa história quanto seu final no conto do dono de terras e aqueles a quem ele alugou o seu campo.

Mateus 21:33-39 - Ouvi, ainda, outra parábola: Houve um homem, pai de família, que plantou uma vinha, e circundou-a de um valado, e construiu nela um lagar, e edificou uma torre, e arrendou-a a uns lavradores, e ausentou-se para longe. E, chegando o tempo dos frutos, enviou os seus servos aos lavradores, para receber os seus frutos. E os lavradores, apoderando-se dos servos, feriram um, mataram outro, e apedrejaram outro. Depois enviou outros servos, em maior número do que os primeiros; e eles fizeram-lhes o mesmo. E, por último, enviou-lhes seu filho, dizendo: Terão respeito a meu filho. Mas os lavradores, vendo o filho, disseram entre si: Este é o herdeiro; vinde, matemo-lo, e apoderemo-nos da sua herança. E, lançando mão dele, o arrastaram para fora da vinha, e o mataram.

Esta parábola do reino de lavradores mostra Deus enviando profetas a Israel para exigir deles frutos de arrependimento. Como uma nação, ele o ignoraram. Finalmente, a parábola concorda com a história afirmando que ele enviou seu filho, de quem Ele argumentou que seria respeitado.

Mas, eles não fizeram nada do tipo. Eles argumentaram que de fato ele era o herdeiro. Mas, os seus motivos eram mais fortes. Ao invés de respeitá-lo e honrá-lo, eles conspiraram para matá-lo para que pudessem ser os únicos proprietários da vinha.

No entanto, a parábola dos vinhateiros não termina aí. Jesus faz uma pergunta pedindo-lhes o que eles supõem que o proprietário iria fazer a esses arrendatários. Jesus respondeu que o proprietário iria destruir os arrendatários miseravelmente, retribuindo-lhes vingança pela maldade deles.

Mateus 21:40-41 - Quando, pois, vier o senhor da vinha, que fará àqueles lavradores? Dizem-lhe eles: Dará afrontosa morte aos maus, e arrendará a vinha a outros lavradores, que a seu tempo lhe dêem os frutos. (ACF)

Em seguida, ele mostra como a parábola está relacionada com o reino, dizendo aos de Judá que o reino seria tirado deles (Gn. 49:10), e dado a uma nação que dê os seus frutos.

Mateus 21:43 - Portanto, eu vos digo que o reino de Deus vos será tirado, e será dado a uma nação que dê os seus frutos. (ACF)

Os fariseus refletem sobre isso e o fazem sem falhar. "Ouvindo estas palavras, entenderam que falava deles." (Mateus 21:45)

Ao fazer isso, eles definem os parâmetros de tempo, a definição cronológica e histórica do cumprimento da parábola para seus dias. Além disso, eles demonstram muito claramente que Deus rasgou o reino de Israel Nacional através da destruição executada pelas mãos dos romanos em 70 dC.

Por outro lado, na mesma época, ele deu o reino a uma nova nação. Essa nação não é nacional ou física. Pelo contrário, é a nação que nasce de novo através do evangelho de Cristo e aparece em 1 Pedro 2:9-10 como a nação espiritual que oferece sacrifícios espirituais a Deus como o fruto da terra.

Paulo Vicentini said...

38 Quando te vimos como estranho, e te recebemos hospitaleiramente, ou nu, e te vestimos?39 Quando te vimos doente, ou na prisão, e te fomos visitar?

Boa Descrição de Um Desassociado:

Do dia para noite ele se torna:

Estranho.....nu....mentalmente doente......na prisão

Paulo Vicentini said...

Mateus 12: 36 Eu vos digo que de toda declaração sem proveito que os homens fizerem prestarão contas no Dia do Juízo; 37 pois é pelas tuas palavras que serás declarado justo e é pelas tuas palavras que serás condenado.”

Paulo Vicentini said...

no Dia do Juízo não haverá Anonimato

Ednilson said...

IRMÃO A2, podes responder??
___________________________
Afirmaste:
satanás também realiza unções nas igrejas evangélicas.

________________________________
1 - Quem é que realiza unções dentro da tribo das "testemunhas de Jeová"??
____________________________
A nação cristã é constituída de muitas tribos.
____________________
As igrejas evangélicas também fazem parte da nação cristã.
___________________________
2 - Como é que você sabe que é satanás quem faz unções nas igrejas evangélicas??
Como??
Como??
Fostes "testemunha" deste ato??
3 - Se foi contado a você por alguém, será que este alguém foi testemunha deste ato??
___________________________
Sei que esta frase não é de sua autoria.
Sei que és apenas um repetidor das frases do "escravo fiel".
Percebo que CONCORDAS com o escravo fiel.
Se concordas e defendes o "escravo fiel", então forneça a devida resposta às três perguntas.
_____________________________

A2 said...

"Boa descrição de um desassociado"

ótimo,como venho te visitar na prisão e te alimentar espiritualmente há a perspectiva de "partir para a vida eterna" e todos os demais anônimos aqui também sem precisarem passar pelo "evento".

Todas as coisas sem proveito é sempre aquilo que OS OUTROS falam,não é?

Essas falácias SEMPRE se usa contra o outro quando falta argumentos!

A2 said...

Anônimo,sobre algumas expectativas dos apóstolos:

-Paulo acreditava que:

1- O toque da sétima trombeta(a última)se daria naqueles dias-1 cor.15:52

(Paulo,o Vicentini,fez a seguinte declaração sem proveito aqui,lá em cima: "Vide a cegueira da W.T,ela afirma que o toque da sétima trombeta se deu há 100 anos)


2-Paulo acreditava que a Parousia se daria em seus dias-1 tessalon. 4:13-17.

(Paulo vicentini faz a seguinte declaração sem proveito: "As tjs são mentirosas por entenderem que a Parousia já está em andamento há 100 anos" apesar de saber que Jeová decretou 120 anos para o dilúvio acontecer e também apesar de ensinar que o governo de Deus desde 33 EC já foi estabelecido e no entanto AINDA ESPERA..espera e espera há 2000 anos e nada acontecer).

3-João entendia que o sinal do anticristo significava que os cristãos estavam na "última hora"(1 João 2:18)

(Paulo Vicentini escarnece das tjs por entenderem que os sinais de Mt 24 e a terminação já vem acontecendo e que a profecia prosseguiria "arfando até o fim"

"Qual será o SINAL DE SUA PRESENÇA E DA TERMINAÇÃO DO SISTEMA DE COISAS?..pois estas coisas tem de acontecer mas ainda NÃO É O FIM").

4-Judas também entendia,pelo ensino dos apóstolo,que vivia nos últimos tempos (judas 17-21).

5-Pedro(2 Pedro 3).

será que os cristãos haviam se desviado da verdade?(Leia 3 João 4)

Portanto,as declarações sem proveito desse blog são o documento que atestará que aqui foi afirmado com todas as letras:

"MEU AMO DEMORA"- Mateus 24:48.

Quem julga o escravo mau é o amo.O escravo mau é o que se junta aos beberrões inveterados.

"Eu não o julgo,apenas o repreendo"

Paulo Vicentini said...

A2,

O ÚNICO Objetivo de você vir aqui está muito bem descrito abaixo:

os escribas e os fariseus principiaram a apertá-lo terrivelmente e a assediá-lo com perguntas sobre coisas adicionais, 54 armando-lhe ciladas para apanhar algo de sua boca. (Lucas 11:53)

Eis ai em cima o seu objetivo ao vir aqui....

Para os que estão dispostos a ver:

1)- Jesus Cristo foi entronizado Rei nos céus no Reino Deus ao assentar-se à Destra de Deus (em 33 EC e não em 1914). (1 Pedro 3:22, Fil 2:9-11, Rev 3:24, Atos 15:14-18)
2) - O Reino Deus tinha uma representação terrestre mesmo após 607 AEC.
3) - O Reino de Deus tinha uma representação Terrestre ainda nos dias de Jesus
4) - O Reino de Deus continuou tendo representação Terrestre na era Cristã.
5) - Não houve interrupção de 2520 anos da representação terrestre do Reino de Deus na terra
6) - O trono de Jah não ficou vago por 2520 anos. O trono de Davi não ficou em ruínas por 2520 anos. Jesus sentou no trono de Jah (Atos 15:14-18,Rev 3:21)
7) - O reino de Deus está no meio dos inimigos, com Jesus Reinando como Rei, e o Espírito Santo de Deus habitando no Templo (desde o primeiro século). A primeira Pedra foi erguida em 3 dias.

Por meio de (1),(2),(3),(4),(5),(6),(7) a doutrina (dogma) de 1914 é desmantelada. Dezenas de artigos/videos nesse blog detalham cada um desses itens. (Veja index de assuntos)

Todas as importantes profecias relacionadas à terminação/Presença serão sentidas na PELE pela última Geração desse sistema de coisas….não será uma questão de olhar livros de História do século passado.

Colocar as profecias no século passado foi uma Tentativa de desencaminhar, se possível, os escolhidos ..dizendo que Cristo está nos "quartos interiores"

Não só colocaram as profecias no século passado mas já se assentaram no Trono auto-proclamando-se Como Governante Fiel e Discreto.

Lucas 16:15 Conseqüentemente, ele lhes disse: “Vós sois os que vos declarais justos perante os homens, mas Deus conhece os vossos corações; porque aquilo que é altivo entre os homens é uma coisa repugnante à vista de Deus.


“Ai de vós, versados na Lei (Superintendentes), porque tirastes a chave do conhecimento; vós mesmos não entrastes e impedistes os que estavam entrando!”


Assinado,
Paulo Vicentini - Um iníquo (Lucas 11:13)

Ednilson said...

QUEM ENSINA UMA INVERDADE ESTÁ ENSINANDO UMA MENTIRA??

Óbvio que sim.

Isto se aplica a todos os humanos??
Óbvio que sim.
_________________________________
A hipocrisia deve ficar apenas para fariseus.
_________________________
Hipocrisia - definição do dicionário.

(hi.po.cri.si.a)

sf.
1 Qualidade ou caracterí stica do que é hipócrita; FALSIDADE; FINGIMENTO. [ Antôn.: sinceridade.]
2 Ação ou resultado de dissimular, falsear a verdade, as intenções, os sentimentos.

[F.: Do gr. hypokrisía, as.]

_____________________
Hipócrita - definição do dicionário Aulete Digital:

(hi. pó.cri.ta)

a2g.
1 Que simula ter uma qualidade ou sentimento que não tem, ou finge ser verdadeira alguma coisa (sabendo que não o é); FINGIDO; FALSO.
2 Em que há hipocrisia (sorriso hipócrita).

s2g.
3 Pessoa hipócrita (1).

[F.: Do lat. hypocrita, ae, do gr. hypokrités, oû.]
______________________________
Os fariseus eram hipócritas??
Todos concordam. Jesus afirmou que eram e mostrou o porque o eram.
_______________________
Embora pesquisadores das escrituras, acreditavam em mentiras registradas nas "Escrituras" e ensinavam tais mentiras para outros.
Além de ensinarem tais mentiras, condenavam os que ensinavam o oposto.
_______________________________
Jesus não condenou nenhum fariseu à morte eterna, afinal, todos os que estão nos sepulcros ouvirão a sua voz e sairão.
Tanto os que fizeram coisas boas quanto os que fizeram coisas más.
____________________________
Neste caso, os que ensinam mentiras também serão ressuscitados para a sua vergonha e humilhação diante de todos aqueles que ele ensinou.

Ainda bem que Jeová é muito Sábio.
__________________________

Ednilson said...

O NOSSO AMADO IRMÃO A2 não é uma testemunha de Jeová.

Ele não segue os seus mestres; ele não obedece seus mestres.

Pena que é só aqui.
___________________________

Ednilson said...

AMADO IRMÃO A2 - O TEU ALIMENTO REPRESENTA VIDA ETERNA??
_______________________
Afirmaste:

ótimo,como venho te visitar na prisão e te alimentar espiritualmente há a perspectiva de "partir para a vida eterna" e todos os demais anônimos aqui também sem precisarem passar pelo "evento".
______________________________
Ora, o teu alimento não é teu. O teu alimento vem da "torre de vigia".
___________________________________
O alimento da torre de vigia representa "vida eterna"??

O alimento que não for da torre representa estar sob o efeito do "evento"??

Estar sob o efeito do "evento" representa "morte eterna"??
__________________________
Você está tentando desfazer as ações dos teus mestres??
___________________________
Ainda bem que Jeová vai ressuscitar a todos.
Todas as nossas palavras e todas as nossas ações daremos contas depois da ressurreição.
_________________________
Um dos meus juízes me garantiu que eu não vou estar na nova ordem, como se a nova ordem fosse dele ou da torre.

A "organização" pode ser da torre. Não faz ela o que deseja?? Sim, ela o faz.

O que dirás a mim no dia da ressurreição?? Continuarás a afirmar não ser meu irmão??

O que mais continuarás a dizer??
O que mais continuarás a fazer??
____________________________
Não é este o dia do choro e do ranger de dentes??
_________________________
Estamos no aguardo deste sublime dia, não estamos??
Quanto a mim, estou.
_________________________
Como poderia alguém estar lá sem o alimento dado pela torre??

Todos estarão lá, com ou sem o alimento da torre.
A vergonha é individual.
Graças a Jeová, a vergonha é individual.
_______________________________
Um detalhe: A vida continuará a estar dependente de obedecer os mandamentos do Pai.
A alma que pecar, continuará a morrer.
Como o humano nunca perderá o livre-arbítrio, ele continuará a decidir entre obedecer e desobedecer.

A imortalidade é mais um dos ensinos falsos, um alimento fornecido pela torre.
____________________________
Imortalidade e incorrupção > apenas mais um ensino falso.

A2 said...

oK,Paulo,sinceramente não percebi que vc estava se sentindo "apertado". Minha intenção é apenas mostrar que TODOS os seus posts são falhos.Todos os links citados por ti de 1 a 7,de A a Z tem zebra listrada. No entanto, ALGUMAS COISAS realmente são de proveito e eu estou atento a isso e as guardo comigo,mas estão aquém do que verdadeiros irmãos de Jesus estão fazendo.

Se vc acha que o que escrevi baseado na bíblia de um modo tão simples é te "apertar" me desculpe.

Não me importo que vc ou outros me chamem de Fariseu,o apóstolo Paulo também o era e nicodemos.

achei apenas estranho vc dizer que é iníquo
e usar um texto dizendo a mim:"Ai de vós"(meio contraditório,não?)

Ao mesmo tempo vc usa as palavras de jesus como se vc fosse ele e só não percebe isso quem é muito cego.

Ninguém precisa sair por aí falando:"sou iníquo" como se isso fosse um sinal de aprovação.

Quem sente que é,este é o que realmente é e ele conversa com Jeová e reconhece que é.,quem vive por aí gritando nas ruas que é iníquo não precisa conversar com Deus!

Um abraço a todos.

Paulo Vicentini said...

A2, eu bem sei que vc não é nem Quente (TODOS) e nem Frio (Nenhum) ...és morno...

Para agradar a Deus, vc não precisa da WatchTower, precisa sim é NASCER DENOVO.

Vc precisa daquilo que eu também precisei - ungüento para os olhos , para passar nos teus olhos, para que vejas.


Rev 3:15 ‘Conheço as tuas ações, que não és nem frio nem quente. Quisera eu que fosses frio ou quente. 16 Assim, porque és morno, e não és nem quente nem frio, vou vomitar-te da minha boca. 17 Porque dizes: “Sou rico e adquiri riquezas, e não preciso de coisa alguma” , mas não sabes que és miserável, e coitado, e pobre, e cego, e nu, 18 aconselho-te que compres de mim ouro refinado pelo fogo, para que fiques rico, e roupas exteriores brancas, para que fiques trajado e não se torne manifesta a vergonha da tua nudez, e ungüento para os olhos , para passar nos teus olhos, para que vejas.


Lucas 24: 45 Abriu-lhes então plenamente as mentes para que compreendessem o significado das Escrituras

João 3: 7 Não te maravilhes por eu te dizer: Vós tendes de nascer de novo.

Crês isso?

Ednilson said...

Irmão Paulo Vicentine, pelo que pude perceber, o nosso amado irmão A2 não se sente um iníquo.
Que pena!!!!

Certamente ele se sente parte da nação santa.

Ele só fala com ALGUNS iníquos.


Com certeza, dentro do seu quarto e/ou dentro da sinagoga, no seu íntimo, ele ora a Jeová e diz: Obrigado, Jeová, meu Pai, pois não sou como o resto dos homens, pois eles são iníquos, são apóstatas, são mentirosos e ensinam mentiras. Graças a ti Pai, eu não sou como aqueles (Vicentine e outros) que sofreram o nosso "evento".
_______________________________
Infelizmente, o nosso irmão A2 sequer sabe o que significa ter o espírito de superioridade.

O nosso irmão A2 não sabe o que significa ter o espírito de imparcialidade.
Ele não sabe o que significa ter o espírito da verdade.
Ele não sabe o que é ter o espírito do perdão.
Ele também não sabe o que é ter o espírito do amor.
_________________________
Certamente ele tem o nosso amado irmão Paulo como seu "pai".
Certamente ele se orgulha em dizer que segue (imita) a Paulo, pois Paulo seguiu (imitou) a Cristo.
_______________________________
Infelizmente, o nosso irmão A2 não sabe do que eu estou repetindo.
_________________________

Paulo Vicentini said...

Definição de Hipócrita:

From Ecclesiastical Latin hypocrita, from Ancient Greek ὑποκριτής (hupokritēs, “actor , hypocrite”), from ὑποκρίνομαι


Existe um ATOR (Hipocrita) por detrás da Máscara A2

Que tal retirar a máscara?

Sebastião Ramos said...

O A2 não pode mostrar quem ele realmente é , pois o mesmo não é ancião ex -betelita como ele diz , de fato tenho que dizer-vos que o cara é uma criança louca e ainda por cima pastor batista.

A2 said...

Obrigado,muito agradecido pelos elogios.
Argumentos que é bom nenhum,né?


"Acredita mesmo que eu busque sua aprovação( e de seus ascetas)?"

"Glória de homens é ouro de tolo"

Vc continua deletando meus comentários porque eles te expõe bem como o seu fermento. As pessoas querem saber porque vc não posta todos os meu comentários?

Eu não tenho motivos nenhum para ser hipócrita,portanto,suas acusações sem conhecimento algum não passa do seguinte:

Pt.wikipedia.org/wiki/argumentum ad hominem

Post os comentários que vc deletou,seja verdadeiro consigo mesmo.


Paulo Vicentini said...

A2,
Todos os meus argumentos estão devidamente expostos em meus artigos.
É vc que até agora não deu absolutamente nenhum argumento. Nenhum.
________
Eu até podeira, segundo a justiça dos fariseus,ter o direito de deletar/apagar TODOS os teus comentários daqui, pois a Organização na qual vc FAZ PARTE deletou todos os meus argumentos. Nem sequer teve a hombridade de responder a minha carta.
Também Todos os Blogs/Sites de Cativos da WatchTower nunca postaram nem um único, dos muitos comentários que eu fiz.
Eu poderia simplesmente aplicar a mesma regra para a "Organização" - todos que tem a marca dela na testa e nas mãos (Rev 13)

No entanto…mesmo os seus (ou melhor, da WatchTower) comentários serem totalmente desconstituídos de qualquer argumentação coerente Bíblica e terem apenas natureza pejorativa …mesmo assim estou praticando a liberdade do livre arbítrio

Se eu fosse te pagar com a mesma MOEDA você há muito teria sido DESASSOCIADO/EXCOMUNGADO daqui.
Eu não pratico a TIRANIA. Os teu "Corpo Governante" é que a praticam…
Mesmo com teus inúteis e destrutivos comentários eu PERMITO a sua presença e expressão aqui.
É uma questão de fazer a justiça abundar mais do que a da WatchTower:

Mateus 5:20 Pois eu vos digo que, se a vossa justiça não abundar mais do que a dos escribas e fariseus, de modo algum entrareis no reino dos céus.


Quem está usando uma máscara não sou eu…
qual é o seu verdadeiro nome??

Qual é o teu nome? (Marcos 5:9)

Paulo Vicentini said...

E se vc acha que eu "apaguei algum argumento" teu.

Sugestão: Escreva um blog .

Teus Governantes não deixam??

Ednilson said...

Boa noite meu irmão Sebastião Ramos.
__________________________
Por um acaso és o irmão Sebastião Ramos de Oliveira do P.A. Nº 1.15.000.000171/2011-11??
_________________________________
Se for, por favor me diga em que fase se encontra a Ação Cível Pública resultante dele.
___________________________________
Se não fordes, deixe estar.
__________________________________
Confesso que fiquei interessado sobre o "A2 batista".
Desde quando o irmão chegou a esta conclusão??
_________________________

PAZ said...

kkkkkkkk

q isso em... conversa de eruditos?!

parece que não... cada um aqui buscando a sua interpretação particular... e misturam consigo coisas das nações. Ridículo.

Isso que vocês estão fazendo não vão levar-lhes a lugar algum. Sinto-me me dizer que estão 'gastando tempo' pensando 'que está sendo bem gasto'.

Fiquem na paz.

A vitória ama Cautela

Paulo Vicentini said...

Mateus 10: 34 Não penseis que vim estabelecer paz na terra; vim estabelecer, não a paz, mas a espada.

Paulo Vicentini said...

PS:
A vitória Ama a Verdade

Ednilson said...

QUE COISA INCRÍVEL!!!
Vários anônimos falando a "verdade".
____________________________________
Vários anônimos ensinando a "verdade".
Vários anônimos ensinando a "autenticidade".
_______________________
Será que um lobo pode ensinar a outro lobo, o como ser uma ovelha autêntica??
________________________________
Quem (qualquer um) negar qualquer palavra (informação) transmitida por Jesus, está se negando a ser uma ovelha autêntica.
_____________________
Jesus nos informou: "O Pai não julga a ninguém".
Jesus nos informou: "O Pai perdoa todos os pecados de todos os pecadores".
O Pai dá o exemplo.
_________________________
Como podem os seguidores de Jesus afirmar que Adão está condenado a morte eterna??

Se o Pai não o julgou, que ovelha autêntica se deu ao trabalho de condenar Adão a uma morte eterna??
_____________________________

A2 said...

Me expulsou,Paulo?

Já tem uns quatro comentários que vc não posta.é que vc acha que meus coments são "prejudiciais",embora ninguém tenha dito nada a respeito vc já me julgou.

ANÚNCIO:

NÃO SOU UM BATISTA E NUNCA SEREI.O TAL SEBASTIÃO FALSO É UM MENTIROSO,

O pouco que falei sobre mim por aí é a mais pura verdade.

Paulo,

"Se falei de modo errado,dá testemunho do erro;mas,se falei de modo correto,porque me bates?"(João 18:

A2 said...

Me expulsou,Paulo?

Já tem uns quatro comentários que vc não posta.é que vc acha que meus coments são "prejudiciais",embora ninguém tenha dito nada a respeito vc já me julgou.

ANÚNCIO:

NÃO SOU UM BATISTA E NUNCA SEREI.O TAL SEBASTIÃO FALSO É UM MENTIROSO,

O pouco que falei sobre mim por aí é a mais pura verdade.

Paulo,

"Se falei de modo errado,dá testemunho do erro;mas,se falei de modo correto,porque me bates?"(João 18:

Paulo Vicentini said...

A2,
Falaste de modo ERRADO:
Eis o Testemunho do Erro:

Como eu poderia te bater se o "A2" é um anônimo??

Como eu poderia te bater se a pessoa que existe atrás do ator A2 ( ator = hipócrita) nem sequer falaria comigo...nem diria "bom dia" - passaria por mim como se eu simplesmente não existisse...

A2, não tente ATUAR com papel de vítima.

João 7: 24 Parai de julgar pela aparência externa, mas julgai com julgamento justo.”

Os "matadores" são os alunos do Corpo Governante (Tiranos).
Os Inquisitores são os alunos do Corpo Papal de Betel.

Testemunhas , por que buscais matar-me?

Vigilante said...

Ao Ednilson ,

Olá caro amigo , tudo começou á vários meses atrás na minha busca pela verdade , me senti obrigado á entrelaçar estudantes , sem querer querendo , para sanar minhas dúvidas ,literalmente casei diálogos-discussões através de emails , posts e coments e até tu caro amigo , que és amigo de verdade também contribuiu nesta minha jornada que tem sido aflitiva.
Mas te digo em toda verdade , que terei que me responsabilizar por tudo que eu disse , pois um dia chega o grande dia , mas caso seja "Curioso" como eu , ou paciente ,arrependido e longânime como o "Chatlittle" , embarque nesta viagem quanto ao princípio se é que já não viu veja , os 172 coments , que entenderás a verdade....

http://estudopessoal.blogspot.com.br/2012/09/revistas-da-verdade-para-baixar.html



sebastião ramos fake

Ednilson said...

SE CUMPRIMENTARDES APENAS ALGUNS INÍQUOS, O QUE FAZEIS DIFERENTE DAQUELES QUE CONDENAIS À MORTE ETERNA??
______________________________
"Os que ensinam mentiras estão fadados a morte eterna eterna" - "Os apóstatas estão condenados a morte eterna" - >> assim ensina o "escravo".
______________________________
Será que a "morte eterna" não representa um "ressentimento por tempo indefinido"??

Tal qual o "inferno de fogo" ensinado por muitos discípulos de Jesus dentro do reino dos céus, o ensino da morte eterna também é difundido dentro do reino dos céus.

Os dois grupos de seguidores de Jesus afirmam que o Pai de Jesus é Aquele que mais ressentimento guarda dos pecadores.

Embora o Pai tenha pedido ao humano para ele não guardar ressentimento de nenhum dos pecados praticados contra ele, humano, O Pai, o criador do mandamento, é Aquele que mais ressentimento guarda de um pecador.

Desta forma, dentro do reino de Deus, os seguidores de Jesus afirmam que Jeová (Javé) é aquele que ao final guarda ressentimento por tempo indefinido.
______________________
Jesus afirmou que o Pai perdoa todos os pecados de todos os pecadores.
O Pai afirmou que perdoa todos os pecados dos rebeldes que abandonaram o pacto e ainda fizerem modificações na lei, transformando-a em mentira.
______________________________
O QUE SERÁ QUE JEOVÁ ACHA DESTA ACUSAÇÃO CONTRA ELE??
_____________________________
Os que afirmavam que Jeová era um Deus Justiceiro (dava a cada um segundo o que cada um merecia), ficaram decepcionados com Jeová e começaram a falar "fortes palavras CONTRA Jeová".

(Malaquias 2:17) 17 “Fatigastes a Jeová com as vossas palavras e dissestes: ‘De que modo [o] fatigamos?’ Por dizerdes: ‘Todo aquele que faz o mal é bom aos olhos de Jeová e de tais é que ele mesmo se agrada’; ou: ‘Onde está o Deus da justiça?’”

ELES DESEJAVAM UM DEUS DE JUSTIÇA??
SIM, e como desejavam.
_______________________________
FICARAM DECEPCIONADOS??
Sim, ficaram.
Por que??

(Malaquias 3:13-15) 13 “Fortes foram as vossas palavras contra mim”, disse Jeová. E dissestes: “Que falamos entre nós contra ti?” 14 “Dissestes: ‘De nada vale servir a Deus. E que lucro há em termos cumprido a obrigação para com ele e em termos andado acabrunhados por causa de Jeová dos exércitos? 15 E atualmente declaramos felizes os presunçosos. Também os praticantes da iniqüidade foram edificados. Eles também têm experimentado a Deus e conseguem safar-se.’”
_____________________________
ELES SE TORNARAM TESTEMUNHAS DE QUE JEOVÁ ERA UM DEUS PERDOADOR das iníquas nações incircuncisas.

Ficaram indignados por causa disto.
__________________________________
NA VERDADE, O QUE ACONTECIA??
Estes adoradores do Deus Todo-poderoso odiavam os incircuncisos e DESEJAVAM que Jeová também odiasse os incircuncisos.

Se eles estivessem no lugar de Jeová, os iníquos incircuncisos seriam exterminados da terra da promessa, eles não seriam edificados e nem conseguiriam safar-se.

Não era Jeová quem tinha de acompanhar o sentimento dos circuncisos. Afinal de contas, quem era o Professor??
_____________________________
A NAÇÃO SANTA (aqueles que não cumprimentam certos pecadores) de hoje, também tem os seus próprios sentimentos pelos iníquos (idólatras, adúlteros, mentirosos, apóstatas).
__________________________
Como é que a "nação santa" de hoje se sente em relação aos iníquos??

Sente-se como algo à parte, como se houvesse um muro de separação entre eles e o resto mundo.
Há aqueles que rebocam tal muro com suas lógicas palavras e/ou com palavras de outros seguidores de Jesus, palavras devidamente registradas nas "Escrituras".
______________________________

Ednilson said...

SE CUMPRIMENTARDES APENAS ALGUNS INÍQUOS, O QUE FAZEIS DE DIFERENTE DAQUELES QUE CONDENAIS À MORTE ETERNA??
Parte II
________________________
DE FORMA PRÁTICA, QUE DIFERENÇA HÁ ENTRE ESTES HOMENS E OS HOMENS DAS NAÇÕES??
__________________________

Estes seguidores de Jesus, dentro do reino de Deus, passam a afirmar que tanto Jesus como Javé guardam ressentimentos de seus ofensores.
Depois afirmam que estão copiando os sentimentos de Jesus e de Jeová.
_______________________________
QUE DIFERENÇA HÁ ENTRE AS "TESTEMUNHAS" E AS PESSOAS NAS NAÇÕES quanto a cumprimentar??
_________________________
AS TESTEMUNHAS negam-se a responder um bom dia, uma boa tarde e uma boa noite, quando dados insistentemente por alguns iníquos.
Quem seria louco de insistir em cumprimentar por nome àqueles que ele sabe que não irão lhe responder??

Eu, sou um destes loucos.

O que fazem??
Eles baixam a cabeça e passam.

Esta é uma das características marcantes das "testemunhas".

O mundo inteiro é testemunha disto.
______________________________

Será que na ressurreição irão me cumprimentar??

O que farão??

Estou muito curioso.

O que fará Davi diante de Urias, o hitita??

____________________________
O que fará Elias ao verificar que aqueles profetas de Baal que ele matou estão bem à sua frete outra vez??
_______________________
O que farão as "testemunhas" ao verem todos aqueles pecadores a quem eles impuseram aquele "evento" (nova nomenclatura dada pelo irmão A2)??
_______________________________

Vergonha e humilhação é algo que a pessoa pode sentir ou não.

_________________________________
Estou curioso. Muito curioso.
_______________________
É óbvio que também tenho motivos para vergonha e humilhação.
Desde já, estou procurando os meus motivos.
________________________
Os anônimos aqui presentes não devem ficar com medo do "evento", peça usada pelo império do terror para eliminar o mal da nação santa.
Afinal de contas, quem pode saber quem é ele??
De forma paralela, quem pode saber quem são vocês??

A não ser que a torre vá até o poder judiciário, objetivando identificá-los e eliminá-los da nação santa.

Ednilson said...

Irmão Chatittle, boa noite. É muito bom encontrar discípulos de Jesus desvinculados de qualquer organização religiosa, não possuindo acima de si ninguém exceto Jesus e Jeová (Javé).
Jesus como sendo o nosso sábio irmão mais velho e Jeová como nosso Amado Pai.
Organizações religiosas contribuem para a desunião e a competição entre irmãos, a desigualdade entre iguais, chegando à inimizade.
________________________
- "Não chameis ninguém de vosso pai, pois o vosso Pai é o Celestial."
_____________________________
Mesmo que haja entendimentos diferentes em alguns temas, continuemos de mãos dadas com o mesmo Mestre, logo, não devemos ser inimigos, afinal de contas, somos irmãos no pleno sentido da palavra, pois somos filhos do mesmo Pai e temos a Jesus como nosso irmão.
___________________________
SE O PAI AMA O MEU IRMÃO PECADOR, POR QUE EU DEVERIA ME OPOR AO SENTIMENTO DO MEU PAI PELO INÍQUO IRMÃO??
Devo respeitar e acompanhar o sentimento do meu Pai pelo meu iníquo irmão.

Não devo ser como o irmão mais velho da ilustração do filho pródigo.
___________________________
O nosso irmão "Anônimo 2" é um autêntico "testemunha". São os sentimentos dele em relação aos pecadores que o denunciam.
O espírito de justiceiro existente nele sobressai-se de forma espantosa. Um dos sinais identificadores.
O espírito de superioridade (soberba) também é outra clara evidência e sinal identificador.
São estudiosos das "Escrituras" e idolatram o livro bíblia, tendo-o como "sagrado". Embora livro não fale, sempre afirmam: "E a bíblia diz".
Sagradas são as palavras saídas da boca de Jeová, as quais foram repetidas e obedecidas por Jesus.

- "Tua informação (palavra) é a verdade".
Jesus não disse que o "livro" era a verdade.

"Dente por dente" não é uma palavra sagrada. __________________________________
Quem é justiceiro não consegue ser perdoador, pois a sensação de impunidade sempre o acompanhará.
________________________
A fonte de informação que indicaste está rica de interessantes detalhes das personalidades dos comentaristas.

Todas as nossas palavras e todas as nossas ações são frutos dos sentimentos existentes em nosso coração.

A2 said...

Aí está,Paulo,alguém que se esconde atrás de anonimatos.

Sebastião Ramos.
Agora se revela chatlitlle,mas se clicar no nome chatlitlle continuará sem saber quem é chatlitlle,
O mesmo se apresenta em alguns sites como Cepta,anônimo Legal e,quando quer passar por Elias,tj7.rsrsr.

Este é o mesmo que fez a fofoca para que vc fosse debater comigo sobre os tempos dos gentios.(rsrs)
É meu fã e é por isso que ele coloca no blog dele a animação do
"meu malvado favorito"(essas palavras eu usei aqui com o Ednilson e em seguida ele colou lá)


Sou apenas A2,não sou Pastor batista.

É cada uma..rsrsrs

Ednilson said...

IRMÃO PAULO, BOA NOITE.
_____________________________
Gostaria que o irmão comparasse a informação (verdade) dada por Jesus sobre o trigo e o joio com as informações dadas por Paulo sobre o homem que é contra a lei, conforme o irmão explicou no seu post: Joio - Assentado no templo - Homem contra a lei.
____________________________
Jesus fez o seu semear de trigo (semente excelente)durante três anos e meio.
Logo após Jesus terminar o seu semear, veio um homem (filho de Adão) e agiu como "opositor de Jesus" semeando uma semente diferente chamada joio. Este homem semeou o seu "ensino" e logo depois morreu (foi embora).
O que aconteceu??
O rei detectou a existência de um outro ensino (joio) sendo semeado por cima do seu ensino.
A semente é semeada no coração. O humano precisa ouvir o ensino.
O rei decide que as sementes semeadas (joio e trigo) deviam conviver juntas no coração dos discípulos.
As sementes deviam germinar e produzir os seus frutos. O rei pensava na "colheita" (tempo da colheita).
O rei deu plena liberdade, não restringiu a proliferação do ensino joio.
Frutos segundo a sua espécie.
Cada ensino produziria o fruto característicos dele, segundo a sua espécie.
Dentro do reino continuaria a existir dois ensinos, o ensino transmitido por Jesus e um outro ensino transmitido por um humano opositor de Jesus.
Não se esqueça que Pedro agiu qual opositor, muito embora afirmasse amar Jesus, e realmente o amasse, COM UM AMOR DE HOMEM (pensamentos de homem).
O ensino de Jesus tinha como base o "perdão de todos os pecados".
Cada discípulo devia viver o dia a dia segundo este mandamento obedecido por Jesus e repassado por ele qual mestre para os demais discípulos (todos os discípulos que se igualavam na qualidade de irmãos). Não devia existir discípulo maior que outro discípulo, pois o maior seria aquele que mais ajudasse.
Alguém, um humano, semeou o "não perdão" dentro do reino.
O irmão sabe quem foi??
O irmão sabe onde começou o "não perdão" dentro do reino, logo depois de Jesus terminar o seu semear (ano 33 EC)??
Que tal Pedro no caso com Judas Iscariotes??
Que tal Paulo julgando, condenado e expulsando pecadores de dentro do reino??
_________________
Estes apóstolos estavam praticando o não perdão??
estes apóstolos estavam ensinando o "não perdão"??
_____________________
O que os "fatos" históricos revelaram??
________________________
Os humanos estão esperando um opositor de Jesus?? Muitos estão.

Ednilson said...

Irmão Anônimo 2 (A2).
Como consegues rir de alguém se apresenta de forma anônima??
___________________________________
Como consegues isto??
_______________________________
Tinto, Leve e Alto são amigos desde a infância, tendo por costume a cumplicidade de suas travessuras juvenis. Na adolescência persistiram com suas travessuras. Exatamente por causa de travessuras estavam agora em uma cela de presídio. Cada um deles havia estuprado uma jovem, após uma festa regada a muita bebida alcoólica. Agora reunidos na mesma cela, recordam cheios de vergonha e arrependimento o acontecido.

Foi numa segunda-feira que foi jogado na sala onde estavam, um homem. Seu nome era Malvado. O carcereiro com muito ódio, jogou Malvado na cela e disse: Este homem merece a morte, pois estuprou quatro crianças.

Imediatamente, Tinto, Leve e Alto sentiram por Malvado um sentimento de desprezo tão grande, que passaram a cuspir-lhe na cara.

Assim que anoiteceu, decidiram fazer justiça contra o estuprador Malvado, batendo nele até que este estava à morte. A sorte de Malvado foi um homem da cela ao lado, condenado por ter matado quinze pessoas, que começou a fazer muito barulho, chamando a atenção dos guardas, que chegaram a tempo de impedir que Malvado fosse morto por Tinto, Leve e Alto, transferindo-o para outra cela.

Tinto, Leve e Alto continuaram gritando para que não perdoassem Malvado na outra cela e que estes outros acabassem de fazer o serviço que eles começaram, mas não foram bem sucedidos.

No dia seguinte, o diretor do presídio ficou intrigado com a reação de Tinto, Leve e Alto e chamando-os, interrogou-os sobre esta atitude. O diretor lhes disse: Eu escolhi que Malvado ficasse na mesma cela junto com vocês, exatamente por vocês terem cometido o mesmo tipo de crime. Vendo o arrependimento de vocês, concluí que vocês agiriam com compreensão e misericórdia para com ele, exatamente por vocês quatro terem cometido o mesmo erro... . No entanto, vocês acrescentariam ao erro anterior este novo, o assassínio. Além disso, induziram outros a executarem o JULGAMENTO de vocês. Tinto, você agiu como JUIZ e como carrasco?? Leve, você agiu como JUIZ e carrasco?? Alto, você agiu como JUIZ e carrasco?? Qual de vocês três estudou e foi diplomado JUIZ?? Quem autorizou vocês a agirem como se fossem JUÍZES?? Ademais, um JUIZ não tem de obedecer a lei criada pelo Legislador?? Que lei foi usada no caso de vocês?? Foi esta mesma lei que vocês usaram no caso do Malvado?? Em que lei encontraram vocês esta sentença que vocês queriam aplicar em Malvado?? Além de JUÍZES, vocês se transformaram também em LEGISLADORES?? O castigo de vocês será contar a Malvado o motivo de vocês estarem aqui e CUIDAR muito bem da saúde dele, ZELAR por ele. Ele continuará a ser o companheiro de vocês.

A2 said...

Ednilsson,

Não estou rindo dele se apresentar com diversos nomes.Isto é um direito dele e não quer dizer absolutamente nada sobre a personalidade de ninguém,Mas pelo fato dele ter dito que está à procura da verdade e se preocupar mais com quem sou do que com o que digo e tentar fazer suas
fofoquinhas mais uma vez.Um anônimo dentre muitos julgado como não sendo verdadeiro consigo mesmo e hipócrita,segundo o Paulo Vicentini.

Quanto a ti o que dizes:

O que é o "evento" a que eu me refiro e que o PV diz ser o único modo de se ganhar a vida eterna(exclua a ressurreição)?

Vc já provou do "evento"? concorda com este ensino conforme promulgado por ele?

Não quero discutir nada sobre "pessoas",tipo: EU sou isso,VOCÊ é aquilo...A WT é isso,AS TJS são aquilo.
Estes assuntos ad homenem não me interessam.

Dê seu sincero parecer.

Ficarei no aguarde.O tj7 não participa de debates com sua nomenclatura oficial,mas se desejar dar sua contribuição com as demais nomenclaturas,especialmente como o Little Monster,será apreciado.

Ednilson said...

Irmão Anônimo 2, mais conhecido como A2,
_______________________
Finalmente desceste de tua
Alta posição para dirigir-me a palavra??
___________________________________
Não devias continuar coerente com o teu ensino??
________________________________
QUANTO AO "EVENTO"
___________________________
A palestra girava em torno da palavra desassociação, lembra??
____________________________
Anônimo A2 disse...
"Boa descrição de um desassociado"

ótimo,como venho te visitar na prisão e te alimentar espiritualmente há a perspectiva de "partir para a vida eterna" e todos os demais anônimos aqui também sem precisarem passar pelo "evento".
_________________________________
DE FORMA LÓGICA, tua passagem aqui (prisão) visa repassar alimento espiritual para o desassociado Paulo Vicentine, decerto uma rebeldia da tua parte ao apóstolo Paulo, aquele que determinou que não falasse com o expulso da sinagoga.
Há também a palavra de nosso irmão João.
____________________________
Paulo Vicentine passou pelo "evento" do julgamento e expulsão da sinagoga, exatamente assim como eu e muitos outros.
_____________________
Há quem considere isto como estar em uma prisão, no entanto, não é este o meu caso, pois sou um homem livre, pois sou um filho de Jeová e irmão de Jesus, assim como você, o Paulo Vicentine e todos os demais aqui, quer medrosos anônimos, quer corajosos que botam a cara para bater.
_____________________________
VOCÊ NÃO SABE QUE AS PALAVRAS E AS AÇÕES DAS PESSOAS REVELAM O QUE ELA É POR DENTRO??
_______________________________
VOCÊ NÃO SABE QUE CADA UM PRESTARÁ CONTAS DE SUAS PALAVRAS E DE SUAS AÇÕES??
____________________________
NÃO FORAM AS "PALAVRAS" QUE FALEI JUNTO AOS DA SINAGOGA que produziram uma ação da parte da sinagoga??
___________________________
Jesus, eu não quero falar sobre aquela pedra que atirei naquela adúltera, eu quero falar sobre o mandamento dado por Moisés. Jesus, por um acaso você é contra as "Escrituras"??
__________________________
Você deve ter duas ou mais personalidades.
_________________________________
O fato de eu ser desassociado e ter chamado você para raciocinar sobre a forma de vida vivida por Jesus no seu dia a dia entre os iníquos, o deixaram perturbado e sem continuidade nos raciocínios.
______________________________
Como consequência, decidiste me tratar como um inexistente.
Quanto a isto, não estou plenamente acostumado??
Eu falo face a face com meus juízes, e eles obedientemente me ignoram. Falo face a face com todos os meus conhecidos irmãos, sabendo que não responderão. Eu persisto e continuarei a persistir, até que percebam o pecado.
__________________________________
NÃO TE ESQUEÇAS - Todas as palavras que falamos, dela daremos contas no dia do Juízo.

O Pai nos perguntará sobre elas. Daí deveremos explicar o porque as falamos.
E quanto as nossas ações, elas acompanharão as palavras, pois são frutos dos sentimentos existentes dentro de cada um de nós.

Ednilson said...

Ora, ora meu irmão Anônimo 2.

ISTO NÃO QUER DIZER ABSOLUTAMENTE NADA em relação a personalidade de quem faz??
_________________________


Anônimo A2 disse...
Ednilsson,

Não estou rindo dele se apresentar com diversos nomes.Isto é um direito dele e não quer dizer absolutamente nada sobre a personalidade de ninguém,
__________________________________
O nosso Mestre Jesus falou:

(Marcos 7:20-23) 20 Outrossim, ele disse: “O que sai do homem é o que avilta o homem; 21 pois, de dentro, dos corações dos homens, saem raciocínios prejudiciais: fornicações, ladroagens, assassínios, 22 adultérios, cobiças, atos de iniqüidade, fraude, conduta desenfreada e um olho invejoso, blasfêmia, soberba, irracionalidade. 23 Todas estas coisas iníquas saem de dentro e AVILTAM o homem.”
________________________________
O Mestre falou mais:

(Lucas 6:44-45) 44 Pois cada árvore é conhecida pelo seu próprio fruto. Por exemplo, não se colhem figos de espinhos, nem se cortam uvas dum espinheiro. 45 O homem bom, do bom tesouro do seu coração, traz para fora o bom, mas o homem iníquo, do seu [tesouro] iníquo, traz para fora o que é iníquo; pois é da abundância do coração que a sua boca fala.

_________________________________

A mentira, assim como a falsidade, também sai do coração e também AVILTA o homem.
_____________________________
Veja o que o hipócrita Davi falou para o nosso Pai Jeová:

(Salmos 26:3-6)  3 Porque a tua benevolência está diante dos meus olhos E tenho andado na tua verdade.  4 Não me sentei com homens de inveracidade; E não entro com os que ocultam o que são.  5 Tenho odiado a congregação dos malfeitores E não me sento com os iníquos.  6 Lavarei as mãos na própria inocência E vou marchar ao redor do teu altar, ó Jeová,

Hipócrita é todo aquele que afirma ser o que ele não é.
Que o vosso sim signifique sim e vosso não signifique não.
_______________________________
A atuação de Davi junto a Urias foi digna de aplauso, não foi??

Será que dizia alguma coisa em relação a personalidade dele??
______________________________
A atuação de Jacó e seus doze filhos em relação a Siquém, ao pai de Siquém e toda a cidade, também foi digna de aplauso, não foi??

Será que diziam alguma coisa em relação as personalidades destes servos de Jeová??
_______________________

Anonymous said...

O evento nao e nada disso

Agradecido

Ednilson said...

PARA MEU IRMÃO ANÔNIMO 2 -
QUANTO A TUA PERGUNTA
______________________
Quanto a ti o que dizes:

O que é o "evento" a que eu me refiro e que o PV diz ser o único modo de se ganhar a vida eterna(exclua a ressurreição)?

Vc já provou do "evento"? concorda com este ensino conforme promulgado por ele?
______________________________
Independente do que qualquer um tenha falado, segundo a informação dada por Jesus, a vida eterna está diretamente relacionada com o receber e concordar com a informação que ele trouxe para o ser humano viver no seu dia a dia.
___________________
Na sua função qual profeta, ele mostrou ser a Palavra de Deus, por repetir exatamente aquilo que saiu da boca do Pai.
______________________________

A vida eterna é esta.

(João 17:3) 3 Isto significa vida eterna, que absorvam conhecimento de ti, o único Deus verdadeiro, e daquele que enviaste, Jesus Cristo.

______________________________
A verdadeira informação a respeito do Pai, só pode vir de alguém que conhece o Pai, que SEMPRE está perto Dele e que faz parte do grupo íntimo Dele.

(Mateus 11:25-27) 25 Naquela ocasião, Jesus disse, em resposta: “Eu te louvo publicamente, ó Pai, Senhor do céu e da terra, porque escondeste estas coisas dos sábios e dos intelectuais, e as revelaste aos pequeninos. 26 Sim, ó Pai, porque fazer assim veio a ser o modo aprovado por ti. 27 Todas as coisas me foram entregues por meu Pai, e ninguém conhece plenamente o Filho, exceto o Pai, tampouco há quem conheça plenamente o Pai, exceto o Filho e todo aquele a quem o Filho estiver disposto a revelá-lo.
_________________________
Exceto o Filho; exceto o Filho.
__________________________
Jesus está disposto a revelar a todo aquele que interesse tiver.
_____________________________






A2 said...

Resposta correta!

Agora estude mais a fundo o ensino do Vicentini e notará que,segundo ele,é preciso algo mais para se obter a vida e que,sem esse "algo mais" todos não passam de "mortos" para Deus.

Eu respeito o livre arbítrio de cada um,o problema é quando esse livre arbítrio se calca em detrimento dos outros,no caso,as testemunhas de Jeová.
Mesmo que para isso se lance mão de um ensino inexato,pois,segundo ele,se um ensino não é 100% verdade é MENTIRA.

Eis aí o motivo de eu vir aqui vez em quando.

Ednilson said...

Ora, meu irmão Anônimo 2,

não estás aqui defendendo o "ensino" das testemunhas de Jeová", grupo do qual você faz parte??
________________________________
Não defendes o ensino de que: quem não tiver a aprovação das "testemunhas" não herdará a terra??

Não defendes o ensino que todos os demais que estiverem fora do grupo das testemunhas herdarão a morte eterna??

Estes são ensinos das "testemunhas" que se calcam em detrimento de outros, ou não??
____________________________
Creio que o irmão devia vir aqui sempre.
______________________________
Na sua opinião, todo e qualquer ensino que não é 100% verdade, é VERDADE??
________________________
Na opinião das "testemunhas" todo e qualquer ensino que não é 100% verdade, é verdade??
______________________________
Quem ensina algo que não é 100% verdade herdará a terra ou será destruído eternamente??
___________________________
Se o ensino de 1914 for uma real mentira, o que ocorrerá com as "testemunhas"?? Serão condenadas à morte eterna??
_____________________________
O ensino sobre 1914 ser o ano do harmagedom mostrou ser um ensino falso, não foi??
Plenamente esperado por todas as "testemunhas" naquele ano, isto mostrou ser uma verdade ou uma mentira??

Esperavam ver a destruição de todos os demais humanos que não faziam parte do grupo, e que ensinavam mentiras, não esperavam??

Não é esta uma das marcas registradas das "testemunhas"??
__________________________
Todos irem para o céu >>> esta também foi uma verdade temporária plenamente ensinada pelas "testemunhas".
__________________________
____________________________

A2 said...

Se assim o falas,não há motivo algum para deixar de ser testemunha de Jeová,devo ser um bom cristão e perdoar os erros das tjs.Pra quê dar tantas voltas,certo?

Ednilson said...

Para o irmão anônimo 2
____________________
Ora meu amado irmão, quanto a perdoar, deves PERDOAR todos os pecados de todos os pecadores, inclusive das "testemunhas".
_______________________
Deves fazer tal coisa, não por serdes "testemunha", mas em obediência ao mandamento do Mestre Jesus.
Lembras do mandamento??

(Mateus 5:38-39) 38 “Ouvistes que se disse: ‘Olho por olho e dente por dente.’ 39 No entanto, eu vos digo: Não resistais àquele que é iníquo; mas, a quem te esbofetear a face direita, oferece-lhe também a outra.

__________________________
SABES o que está envolvido em obedecer a este mandamento, não sabes??

PERDOAR todos os pecados de todos os pecadores.
O Mestre Jesus nos mostrou de forma prática o como obedecer a este mandamento, não mostrou??

Jeová é o criador deste mandamento, não o sabes??

Pra que dar tantas voltas e não perdoar todos os pecados de todos os pecadores??
_______________________

Anonymous said...

"filho,vá em paz,seus pecados estão perdoadoa"

Ednilson said...

Para meu irmão anônimo 2
______________________
Por um acaso eu não tenho consciência disto?? Todos os meus pecados estão sendo perdoados pelo Pai.
__________________________
Se "filho" referir-se a mim, estás equivocado, pois o termo real e verdadeiro é: "irmão", vá em paz....
______________________
Por que não perdoar a alguém que eu sei que o Pai vai perdoar sempre??
______________________________
PERDOAR É UMA OBRIGAÇÃO DAQUELE QUE DESEJA TER PERDOADO OS SEUS PECADOS.
______________________
Se ainda não consegues me ver como um irmão, eu sinto muito.
É uma questão de ensino.
____________________________
Eu sei esperar.
___________________

Anonymous said...

Que legal desse diálogo, muito instrutivo... apesar que muitos precisam de unguento para os olhos.