Saturday, December 14, 2013

Antes de todas estas coisas

Em sua descrição dos eventos relacionados à terminação do sistema de coisas, Jesus aponta para um acontecimento que envolveria diretamente os seus seguidores. Esse acontecimento ocorreria "ANTES".

Lucas 21:12 “Mas, antes de todas estas coisas, as pessoas deitarão mãos em vós e vos perseguirão, entregando-vos às sinagogas e às prisões, sendo vós arrastados perante reis e governadores por causa do meu nome.
13 Isto vos resultará num testemunho.

O versos acima descrevem o que ocorreria aos discípulos de Jesus Cristo: Seriam julgados nas sinagogas. Veremos mais detalhes desse julgamento à diante. O Ponto agora é a linha do tempo dos Eventos.

Note que Jesus Cristo disse que esse "julgamento" se daria "antes de todas estas coisas". Antes do que especificamente?

                        "Mas, antes de todas estas coisas"

Antes de quê?
Para sabermos "todas estas coisas" que seriam precedidas pelo "julgamento" sofrido pelos discípulos devemos recorrer aos versos anteriores de Lucas: "Estas" coisas no contexto:

Lucas 21:10 Então prosseguiu a dizer-lhes: “Nação se levantará contra nação e reino contra reino; 11 e haverá grandes terremotos, e, num lugar após outro, pestilências e escassez de víveres; e haverá vistas aterrorizantes e grandes sinais do céu.

12 “Mas, antes de todas estas coisas, as pessoas deitarão mãos em vós e vos perseguirão, entregando-vos às sinagogas e às prisões, sendo vós arrastados perante reis e governadores por causa do meu nome.
13 Isto vos resultará num testemunho.

De modo que podemos equacionar:

"antes de todas estas coisas" se refere a ANTES de Nação se levantar contra nação e reino contra reino", ANTES de haver "grandes terremotos", ANTES de haver  pestilências e escassez de víveres ,  ANTES de haver vistas aterrorizantes e grandes sinais do céu.

O que tem de ocorrer ANTES dessas coisas?

Lucas 21:12 “Mas, antes de todas estas coisas, as pessoas deitarão mãos em vós e vos perseguirão, entregando-vos às sinagogas e às prisões, sendo vós arrastados perante reis e governadores por causa do meu nome.
13 Isto vos resultará num testemunho.


Isso expõe mais uma pedra na "Torre de Inconsistências" referente à doutrina de 1914 - Qual operação do erro -2 Tess 2:1-14
Não ficará pedra sobre pedra sem ser escrutinada.

----------------------------------------------------------------------------------------
Fica assim a questão para o "Quadro Queira Responder"

De que forma, antes de 1914, "antes de todas estas coisas", as pessoas deitaram mãos em vós e vos perseguiram, entregando-vos às sinagogas e às prisões, sendo vós arrastados perante reis e governadores por causa do meu nome?
----------------------------------------------------------------------------------------


Longe de estar relacionado a algo que ocorreu antes de 1914,  Jesus revela o que ocorreria no prelúdio da AUTÊNTICA terminação do sistema de coisas.

                             "entregando-vos às sinagogas"

A primeira entidade a julgar os discípulos de Jesus Cristo seria justamente o lugar que eles anteriormente frequentavam: as sinagogas (locais para "adoração" - conhecidos como "salões" de reunião)

Dentro de cada sinagoga há um Tribunal Local onde é formado uma comissão Judicativa onde uma pessoa é acusada perante "reis" e "governadores". Os anciãos são tidos como "reis" e "príncipes" que exercem o poder Executivo. E há o Corpo Governante (reis governadores ) que possuem o Poder Legislativo e Administrativo.

Assim, Jesus profetizou que, "antes de todas as coisas" seus alunos teriam de ser Julgados - como iníquos, pela própria nação que eles mesmos pertenciam. Tal como foi o caso do Mestre.
Os homens vos expulsarão da Sinagoga


                      "Isto vos resultará num testemunho."

Nesse dia em que o aluno de Jesus Cristo é colocado num Tribunal diante dos "reis e governadores" a fim de ser "julgado" pela comissão judicativa, nesse dia o aluno se torna um mártir - Uma Testemunha de Jesus Cristo.  
Como os reis e governadores são os responsáveis pela instrução do seus subordinados, ao testemunhar diante de "reis" e "governadores" - toda a "nação" é testemunhada por extensão. (Eis que ninguém deveria chamar alguém na terra de "governante" - doravante  cada povo merece o governante que tem - uma questão de livre escolha)


Mateus 10:23 Quando vos perseguirem numa cidade, fugi para outra; pois, deveras, eu vos digo: De modo algum completareis o circuito das cidades de Israel antes de chegar o Filho do homem.

37 comments:

Costureiro said...
This comment has been removed by the author.
Ednilson said...

ANTES DA DESTRUIÇÃO DE JERUSALÉM EM 70 EC, ACONTECERÃO ESTAS COISAS CONTRA VÓS.
__________
Eu estou vos avisando de forma antecipada.
Quando ocorrer, isto será testemunho para vós.
______________
As ovelhas perdidas da casa de Israel às quais eu vos estou enviando farão estas coisas contra vós.
Não vos esqueçais dos mandamentos. Vós deveis continuar
a amar àqueles que vos tratam como inimigos. Esta será uma excelente oportunidade para que vocês concordam com este mandamento ou não.
____
O que a história comprovou??

(Atos 5:27-29) 27 Trouxeram-nos assim e os postaram na sala do Sinédrio. E o sumo sacerdote interrogou-os, 28 dizendo: “Nós vos ordenamos positivamente que não ensinásseis à base deste nome, e, ainda assim, eis que enchestes Jerusalém com o vosso ensino, e estais resolvidos a trazer sobre nós o sangue deste homem.” 29 Em resposta, Pedro e os [outros] apóstolos disseram: “Temos de obedecer a Deus como governante antes que aos homens.

O QUE ACONTECEU DEPOIS DISTO??

(Atos 5:40-42) 40 Em vista disso, atenderam-no e mandaram chamar os apóstolos, chibatearam-nos e ordenaram-lhes que parassem de falar à base do nome de Jesus, e soltaram-nos. 41 Estes, portanto, retiraram-se do Sinédrio, alegrando-se porque tinham sido considerados dignos de ser desonrados a favor do nome dele. 42 E cada dia, no templo e de casa em casa, continuavam sem cessar a ensinar e a declarar as boas novas a respeito do Cristo, Jesus.
_________

Depois disto Estêvão foi morto apedrejado.

(Atos 7:58-8:1) 58 E depois de o lançarem fora da cidade, começaram a atirar pedras nele. E as testemunhas deitaram as suas roupas exteriores aos pés dum jovem chamado Saulo. 59 E atiravam pedras em Estêvão, enquanto ele fazia apelo e dizia: “Senhor Jesus, recebe meu espírito.” 60 Então, dobrando os joelhos, clamou com forte voz: “Jeová, não lhes imputes este pecado.” E, dizendo isso, adormeceu [na morte]. 8 Saulo, da sua parte, aprovava o assassínio dele. Naquele dia levantou-se grande perseguição contra a congregação que estava em Jerusalém; todos, exceto os apóstolos, foram espalhados através das regiões da Judéia e de Samaria.

Antes da destruição de Jerusalém, aconteceram coisas terríveis, maldades em cima de maldades partindo de um povo adorador de Jeová liderado por Moisés, contra outros adoradores de Jeová liderados por Jesus.

Ednilson said...

REMOVEI O INÍQUO DE ENTRE VÓS.

Alguém deu esta ordem ao povo escolhido por Jeová.
Jeová lhes havia solicitado que fossem santos ASSIM COMO Ele era Santo.

QUEM ERA EXPULSO DAS SINAGOGAS??

Pessoas vistas pelo grupo que estava no topo da pirâmide do poder, como pessoas iníquas a serem removidas do meio do grupo.
Qual o objtivo da ordem dada??
Agradar a Jeová. Eles queriam evitar a todo custo que Jeová punisse todo o povo por causa de meia dúzia de iníquos existentes dentro do grupo.. Além do mais, eles desejavam mostrar para Jeová que estavam do lado de Jeová e contra aqueles homens iníquos. Na visão destes homens, Jeová sentia inimizade plos iníquos.. Vendo eles iniquidade em algum humano, automaticamente o viam como alguém a se sentir inimizade e a ser afastado do grupo, quer pela eliminação física, quer pela segregação.
Assim, eles apedrejavam adúlteras, blasfemadores e outros pecadores, enquanto que praticavam a segregação contra os cobradores de impostos e qualquer gentio incircunciso.
Desta forma, estes homens se viam plenamente autorizados a se livrarem dos iníquos. Tratava-se de uma ação em defesa da sobrevivência e na busca da bênção de Jeová, Aquele que odiava iníquos. Assim, em nome do amor Jeová, este homens odiavam os iníquos.
Desta forma, a casa de Jacó passou a odiar cristãos, vistos por eles como inimigos de Jeová que descumpriam os mandamentos de Moisés, não odiando os iníquos e ainda pregando amor aos iníquos.
Onde é que já se viu alguém amar alguém que vitima outras pessoas?? No lugar de ficar do lado da vítima, eles pedem que se tenha misericórdia do agressor?? Ainda por cima estão incentivando a criminalidade em face da impunidade que se dá àquele que merece a morte.

Cerca de vinte e cinco anos depois da morte de Jesus, Paulo mandou que o mal fosse removido do meio da congregação, pois um povo limpo não deve ficar convivendo amigavelmente com iníquos. Isto é uma vergonha.
Nem ao menos pranteastes por fazerdes tal coisa ignominiosa, falou Paulo.
(1 Coríntios 5:1-3) 5 Realmente, relata-se entre vós fornicação, e fornicação tal como nem há entre as nações, que certo [homem] tenha por esposa [a] de [seu] pai. 2 E estais vós enfunados, e nem ao menos pranteastes, a fim de que o homem que cometeu esta ação fosse tirado do vosso meio? 3 Eu, da minha parte, embora ausente em corpo, mas presente em espírito, certamente, como se estivesse presente, já tenho julgado o homem que agiu de tal modo,
______
Vocês ainda se alegram de não sentirem desprezo por este homem??

__________
Paulo encontrou uma situação estranha para ele, um autêntico fariseus que concordava com o mandamento de Moisés e com as ações de Moisés contra os iníquos.

Ora, quem é limpo não se mistura amigavelmente com pessoas iníquas, pois isto vai de encontro a Jeová nosso Deus.
Jeová sente desprezo pelos iníquos e não convive com iníquos.
Se este fizer parte da nação cristã, não o cumprimente e não se sente com ele para comer, pois isto é imoral.

Logo depois, cristãos estavam expulsando cristãos das sinagogas cristãs, católicos expulsando católicos, protestantes expulsando protestantes e testemunhas expulsando testemunhas.
Todos seguindo o mesmo líder Moisés, aquele que ensina a intolerância contra o pecador, o ódio contra o pecador, a violência contra o pecador e o desprezo contra o pecador. Se fizerdes estas coisas Jeová vos cobrirá com bênçãos.

(Êxodo 32:29) 29 E Moisés prosseguiu, dizendo: “Enchei hoje vossas mãos de poder para Jeová, porque cada um de vós é contra seu próprio filho e contra seu próprio irmão, e para que ele vos conceda hoje uma bênção.”


Anonymous said...

IRMÃO AINDA ANONIMO FALA:

Vicentini, tu foi simples e claro neste seu ultimo post.... outros comentam com grandes frases de efeito e uma didática pouco clara mas eu te digo ... permanece na forma simples de escrever e não entres em muita douta doutrina porque isso é o que fazemos escribas e farizeus... mas irmão parabens amei esse seu ultimo post simples e claro ...

Paulo Vicentini said...

@Ednilson,

Lucas 21:33 Céu e terra passarão, mas as minhas palavras de modo algum passarão.

Quando os alunos de Jesus Cristos passarem a testemunhar a Verdade...e serem levados às sinagogas...então começarão os "terremotos"

Ednilson said...

Irmão Paulo.

Quando os alunos de Jesus Cristos passarem a testemunhar a Verdade...e serem levados às sinagogas...então começarão os "terremotos"

segunda-feira, dezembro 16, 2013

____________
Perfeito.

Jerusalém e suas filhas mataram e continuarão a matar todos os profetas que a elas forem enviados, desde que estes lhes repitam as palavras faladas por Jesus e lhes digam que é necessário obedecer "agora" aos mesmos mandamentos obedecidos por Jesus.

Ednilson said...

CONTINUAI A AMÁ-LOS, SEM QUALQUER RESSENTIMENTO.


Eles farão estas coisas contra vós, no entanto, quanto a vós, continuai a amá-los sem guardar deles nenhum ressentimento.

Lucas 21:12 “Mas, antes de todas estas coisas, as pessoas deitarão mãos em vós e vos perseguirão, entregando-vos às sinagogas e às prisões, sendo vós arrastados perante reis e governadores por causa do meu nome.
13 Isto vos resultará num testemunho.

_____________
Isto sim é que é uma prova de amor!!!!!!!!!!!!!!!!!
_________

Como poderão amar ASSIM, se não conseguem nem ao menos responder a um bom dia de um iníquo desassociado??

Jesus estava relembrando aos seus seguidores:
ESTA É A HORA DE PROVARDES O QUANTO AMAS ESTES INÍQUOS.
___________
Estejais preparados.

Companheiro da Bíblia said...

Mateus 10:23 Quando vos perseguirem numa cidade, fugi para outra; pois, deveras, eu vos digo: De modo algum completareis o circuito das cidades de Israel antes de chegar o Filho do homem.

O texto acima significa que devemos ser expulsos de todas as religiões possíveis que no caso é impossível.
Ou quiçá alguém saiba quais são todas as cidades de israel ?

Paulo Vicentini said...

"quais são todas as cidades de israel ?"

R:
Qualquer cidade que haja um aluno de Jesus Cristo a ser "morto".

Qualquer cidade "onde também o seu Senhor foi pregado numa estaca."
Cidade essa que "em sentido espiritual se chama Sodoma e Egito".


Rev 11: 8 E os seus cadáveres jazerão na rua larga da grande cidade que em sentido espiritual se
chama Sodoma e Egito, onde também o seu Senhor foi pregado numa estaca.



qualquer Cidade onde o nome de Deus é invocado com os lábios, mas que as obras do Diabo é que são PRATICADAS.
- João 8

Ednilson said...

Para irmão(ã) anônimo (a).

POR QUE isto significa "isto"??

O texto acima significa que devemos ser expulsos de todas as religiões possíveis que no caso é impossível.
Ou quiçá alguém saiba quais são todas as cidades de israel ?
terça-feira, dezembro 17, 2013
__________________

Jesus estava falando àqueles que ele enviou exclusivamente às ovelhas perdidas da casa de Israel, não se desviando para as estradas das nações gentias e nem para os samaritanos, isto de forma temporária.

Será que aqueles contemporâneos de Jesus não sabiam do que Jesus estava falando??
___
Basta olhar o mapa de toda a região para se saber sobre quais cidades literais Jesus estava se referindo.
____________

Quanto a pertencer a alguma religião, deixo-vos três perguntas:

Quantos pontos alguém ganharia de Jesus por pertencer a alguma religião??


Não esqueça que muitas religiões ainda vão surgir.

Que mandamento deixou Jesus indicando que alguém deva fazer parte de uma religião??

A que religião (sistema organizado com hieraquias, mandamentos, muralhas, portões e trancas) Jesus estava vinculado??

Podes e deves usar o livre-arbítrio, respondendo-as ou não.

Anonymous said...

IRMÃO AINDA ANONIMO FALA:
Em relação ao fato postado... ENTÃO VOS PERSEQUIRÃO E SEREIS LANÇADOS NA PRISÃO, a verdade que isso aconteceu no tempo dos apostolos... e nesse tempo somente havia UMA denominação CRISTÃ e que logo depois veio a apostasia .... os irmãos bem sabem o término disso... SÃO AS INÚMERAS RELIGIÕES DITAS COMO CRISTÃS , não vamos aqui enumerar a tais porque são muitas daria paginas e paginas escrevendo... Bem oque quero dizer e oque o IRMÃO VICENTINI muito bem escreveu e foi com lógica sábia, no entanto ha um pequeno porém ... naquele tempo ( inicio do cristianismo ) havia uma unica denominação apenas e eram simplesmente os CRISTÃOS.... hoje sabemos que é raríssimo alguma pessoa ser desassociada dos CATOLICOS, OU BATISTAS OU MORMONS OU SEJA LÁ OQUE FOR ASSENBLEIA DE DEUS TAMBEM HEHEHEHE ( JESUS AMADO ) ... ESCREVO ASSIM PARA DIZER QUE EM NUMERO O TEXTO NÃO DA APOIO PORQUE NINGUEM É AFASTADO DESSAS RELIGIÕES ... ASSIM COMO FAZEM OS TJ... A PERGUNTA SEQUE OUTRA E OUTRA E OUTRA... ENTÃO É ASSIM MESMO PELO QUE ENTENDI... OS TJ FORAM EM ALGUM TEMPO UMA RELIGIÃO APROVADO E HOJE FAZEM OQUE AS IGREJAS APOSTATAS DE OUTRORA JA FAZIAM E MESMO ASSIM NA ÉPOCA DE PAULO E PEDRO ELES OS SUPERFINOS APOSTOLOS TAMBÉM FAZIAM.... SE FORMOS PENSAR ASSIM OS VERDADEIROS CRISTÃOS SÃO OS DESASSOCIADOS POR MOTIVOS DE DOUTRINA COMO NO CASO DE MUITOS DE NÓS COMO NO CASO DO IRMÃO VICENTINI... AFF SE FOR ISSO MESMO ENTÃO A COISA É MAIS SÉRIA QUE SE IMAGINA QUE ALGUEM ME RESPONSA COM OBJETIVIDADE PORRRRRRRRR FAVOR SEM UM CIRCUITO MUITO LONGO DE PARAFRASEAMENTO OK.

Paulo Vicentini said...

Sim, A sinagoga da WatchTower é bem peculiar:

Qual a única Organização religiosa no mundo que afirma,por intermédio de mensagem verbal (discursos), quer por uma carta (publicações) no sentido de que o dia de Jeová está aqui??

2 Tess
2 No entanto, irmãos, com respeito à presença*+ de nosso* Senhor Jesus Cristo e de sermos ajuntados a ele, solicitamo-vos 2 que não sejais depressa demovidos de vossa razão, nem fiqueis provocados,
quer por uma expressão inspirada,*+ quer por intermédio duma mensagem verbal,+ quer por uma carta, como se fosse da nossa parte, no sentido de que o dia+ de Jeová* está aqui.

NO SENTIDO DE QUE O DIA PERTENCENTE A JEOVÁ ESTÁ AQUI

Ednilson said...

PARA IRMÃO (Ã) ANÔNIMO (A).
_____________
AFIRMOU JESUS QUE HAVERIA UMA RELIGIÃO VERDADEIRA??

_______
Jesus falou em individualidade.

Individualidade.

Individualidade.


Ser um com Jesus é um caso de individualidade.
__
Uma pessoa se afilia a um grupo e se esconde e se escora no grupo.
____
Jesus afirmou que ele e o Pai morariam na cada do humano que obedecesse seus mandamentos.

As igrejas estabelecem seus mandamentos.

Os apóstolos estabeleceram os seus mandamentos.
Eles destacaram a importância do "grupo" em detrimento do indivíduo se interligar a Jesus.

Cada indivíduo deve se interligar a Jesus, sendo responsável por suas palavras e ações diante de Jesus e não diante do grupo.

Cada grupo formado pede apoio para si, havendo competiçoes entre os diversos grupos.
Um grupo aponta reais defeitos do outro grupo e coloca-se como superior ao outro grupo.

Nós não fazemos isto que eles fazem; nós não ensinamos esta mentira que eles ensinam; nós não adoramos imagens...........; nós não ensinamos sobre inferno de fogo......

(Revelação 3:19-22) 19 “‘A todos aqueles pelos quais tenho afeição, eu repreendo e disciplino. Portanto, sê zeloso e arrepende-te. 20 Eis que estou em pé à porta e estou batendo. Se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei na sua [casa] e tomarei a refeição noturna com ele e ele comigo. 21 Àquele que vencer, concederei assentar-se comigo no meu trono, assim como eu venci e me assentei com o meu Pai no seu trono. 22 Quem tem ouvido ouça o que o espírito diz às congregações.’”

Jesus afirmou ser a verdadeira videira e cada um dos seguidores serem ramos.

Não se falou em igrejas verdadeiras e falsas.

Paulo Vicentini said...

"COM ELE" - O Indivíduo

Residência COM ELE

João 14:21 Quem tem os meus mandamentos e os observa, este é o que me ama. Por sua vez, quem me ama, será amado por meu Pai, e eu o amarei e me mostrarei claramente a ele.

23 Em resposta, Jesus disse-lhe: “Se alguém me amar, observará a minha palavra, e meu Pai o amará, e nós iremos a ele e faremos a nossa residência com ele.

Anonymous said...

irmão ainda anonimo fala:

OBRIGADO EDNILSON... OBRIGADO VICENTINI.


EU PENSO ASSIM A VERDADE ESTA ALÉM DE UMA RELIGIÃO OU DOUTRINA ELA É ÚNICA PODENDO SER TJ OU NÃO TJ ...PORQUE A VERDADE NÃO TEM DENOMINAÇÃO

Vigilante said...

A verdade tem denominação sim.
Embora Buda e outros tenham dito ser o caminho a "verdade" e a vida , eu acredito naquele que tem um nome acima de qualquer outro e que apenas aos vencedores será revelado o significado deste nome , e este nome é maravilhoso , hoje o conhecemos como Jesus , somos indivíduos espiritualmente individuais em união com Ele , não nos poluiremos com as meretrizes , antes de atirar pedras nestas , as exortaremos á se arrepender e não pecar mais , mas com certeza dirão , somos falhos e imperfeitos , não somos infalíveis , não somos falsos profetas , não somos parte da Confusão . Mas amigos e irmãos digo hoje que a salvação é individual , fuja para os montes , isole-se da Confusão , eles amam a confusão e quem quiser desempilhar esta trincheira de falsos raciocínios será exterminado...

Pode alguém que está dentro da Confusão e ama os métodos da Confusão não lamentar a derrocada desta ?

É provável que os mesmos possam receber parte de pragas destinadas á estas cidades , aguardemos com ansiedade a cidade que tem verdadeiros alicerces , a mesma que outrora os antigos adoradores em espírito e verdade aguardavam , a celestial.
Quando Ele vier achará fé na terra , ou a fé virá após a sua grandiosa chegada?
Aguardemos.....

Anonymous said...

ANONIMO AINDA ANONIMO REPLICA O IRMÃO CHATLITTLE MONSTRO,

Poucas palavras não são um dicionario BARSA irmão .... uma declaração que não existe denominação não é o abranger de outras doutrinas ou seja não é igualando outras doutrinas ou religiões como o Budismo, Xamanismo, Taoismo, Islamismo ou seja qualquer ismo que seja A verdadeira denominação ELA SERA E SEMPRE MESMO QUE O MUNDO AINDA COMO O DE AGORA AINDA DURE MAIS MIL ANOS ( COISA QUE DUVIDO ) MAS A DENOMINAÇÃO É NO CORAÇÃO E É BASEADA NO CRISTO NO UNGIDO NO MESSIAS NO YAOHUSHUA NO FILHO DE DEUS PAI O CRIADOR SEJA ELE JEOVA, JAVÉ OU YAOHU... a salvação como o próprio FILHO DO ETERNO DISSE vem dos JUDEUS... não com isso eu estou dizendo que esse ismo do judaismo seja a religião verdadeira... poque os JUDEUS tiveram a sua chance e jogaram na parede do TEMPLO ( se me fis entender ) NÃO HÁ DENOMINAÇÃO OBJETIVA OBSERVAVEL E TATEAVEL DE ALGUMA DENOMINAÇÃO QUER CRISTÃ OU PSEUDO CRISTÃ ............porque não exista tal denominação... PORQUE ELA SERIA O PROPRIO CRISTO se viesse na carna ... mas como não vem ela é o próprio CRISTÃO ONDE QUER QUE ESTEJE ...VAI SER DIFICIL SER ACHADO UM VERDADEIRO CRISTÃO EM ALGUMA RELIGIÃO PAUTADA NO LUTERANISMO OU MESMO RUSSELISMO o porque disso é que o CRISTÃO ELE É ESCOLHIDO PELO PAI .... PORQUE O PAI VÊ NELE ALGUMA COISA QUE É APROVEITAVEL .... .. E ASSIM O ESCOLHE E ACHO MESMO QUE NEM O CRISTÃO ESCOLHIDO SABE QUE É ESCOLHIDO ... QUE ME PERDOEM OS UNGIDOS OK POSSO ESTAR ERRADO E QUERO ESTAR ERRADO ...PAZ ... ME RESPONDAM POR FAVOR ...

Vigilante said...

O espírito dá testemunho irmão , aquela voz no ouvido sabe , no meu caso me entristeço comigo quando falo algo que desagrada á alguém mesmo sendo a verdade , e medito e me esforço para desenvolver os frutos do espírito santo no dia á dia , pois por falar a verdade até mesmo alguns se tornam inimigos destes que falam.
A questão em pauta que se tratava era :

" A verdade não tem denominação "

Me desculpe se o fiz interpretar-me mal , a Verdade que é Jesus , antes e hoje obteve um nome acima de qualquer outro e que somente os vencedores irão saber . Isto é fato. Meio difícil a compreensão? Se eu for para uma luta , "vou para o nocaute , e não para deixar para os juízes" , os demais mortos viverão somente após os mil anos , durante este tempo é capaz que muitos sejam eliminados. Por que não buscar vida hoje e agora , mas este assunto dá pano pra manga , já passamos por isto antes , no céu ou na terra , viver , e viver ao estilo de Cristo é ser Rei , Reis ao modo de Cristo e paz no universo !!!!

Ednilson said...

IRMÃO
AINDA ANÔNIMO
_
Minha resposta a você.
___________
Jeová escolheu muitos humanos.

A escolha se dava não em face do porque. Não havia mérito no escolhido.

O humano era escolhido para.

Jeová o escolhia para que este humano fizesse algo, expusesse seus próprios pecados.....

Davi foi escolhido por Jeová, não foi??

Será que Davi foi escolhido por ser uma pessoa boa, leal, perdoadora, mansa, humilde??

Jacó foi escolhido e permaneceu sendo aquele abençoado que ninguém devia amaldiçoar. Que méritos tinha Jacó?? Que boas qualidades tinha Jacó??
Que péssimas qualidades tinha Jacó??

Os descendentes de Jacó, aqueles que ninguém devia amaldiçoar por tratar-se de um povo bendito por Jeová, chagaram a condição de mais iníquos que todos os povos ao redor.
Chegaram a condição de mais iníquos que Sodoma, no entanto, permaneceram sendo aqueles que não deveriam ser amaldiçoados por serem um povo bendito por Jeová.

Onde é que se encontra virtude no escolhido??

Onde é que se encontra virtude em permanecer escolhido??

Não há mérito no escolhido. Há lições que o Pai deseja chamar à atenção, tanto para o aprendizado do escolhido como para o aprendizado dos demais humanos.

Jeová falou para Jacó:

TNM reza:
(Gênesis 28:14-15) 14 E tua descendência há de tornar-se como as partículas de pó da terra, e tu te hás de espalhar para o oeste, e para o leste, e para o norte, e para o sul, e todas as famílias do solo hão de abençoar a si mesmas por meio de ti e por meio de tua descendência. 15 E eis que estou contigo e vou guardar-te em todo o caminho em que andares, e vou retornar-te a este solo, porque não te abandonarei até que eu tenha realmente feito o que te falei.”

Será que isto dependia do mérito de Jacó e seus descendentes??

Bem, e depois daquela carnificina e todo o engano no caso Diná, ao povo do país, o que disse Jeová para Jacó??

(Gênesis 35:1) 35 Deus disse depois a Jacó: “Levanta-te, sobe a Betel e mora ali, e faze ali um altar ao [verdadeiro] Deus que te apareceu quando fugiste de Esaú, teu irmão.”

Deixou Jacó de ser o abençoado por meio do qual todas as nações da terra seriam abençoadas??

Não.

Notou o objtivo de Jeová??
Abençoar todas as nações da terra por meio de ti.

Todo o histórico do relacionamento de Jeová com alguém tão iníquo como Jacó e todos os seus descendentes, serviria para percebermos (todas as nações da terra) a grandiosidade da personalidade de Jeová, conforme revelada por Jesus, aquele que afirmou: Eu e o Pai somos um.

___

Ednilson said...

O NOME DA VERDADE.

(João 14:6) 6 Jesus disse-lhe: “Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida. Ninguém vem ao Pai senão por mim.

Toda e qualquer palavra, falada seja lá por quem for e que esteja escrita em qualquer lugar, inclusive nas Escrituras, que discordar da palavra falada por Jesus é uma "mentira".

Jesus é a verdade.

Jesus estabeleceu o que é a verdade de Jeová (nos mostrou Jeová se relacionando com os escolhidos).
Jesus estabeleceu a verdade sobre as palavras faladas pelo Pai aos humanos.
Jesus estabeleceu a verdade sobre as ações do Pai em relação aos humanos.
Jesus estabeleceu a verdade sobre como deve se portar um "filho" obediente.

Muitos têm negado as palavras de Jesus por valorizarem uma suposta "coerência" das Escrituras. Estes afirmam que a Escritura não se contradiz.

Estes têm afirmado que Jeová IMPEDIRIA (ato de tirano) que humanos adicionassem mentiras nas Escrituras.

Desta forma, muitas palavras de Jesus são rebaixadas e chamadas de hipérbole e outras figuras de linguágem.

"O Pai não julga a ninguém" é uma delas.

"Sodoma estará viva e bem viva no dia do juízo" é outra delas.
________
Para mim, a verdade tem um nome. Seu nome é Jesus, aquele que só repetiu as palavras do Pai e que só fez aquilo que o Pai já fazia.

"A palavra que eu tenho falado é que o julgará no último dia" - afirmação de Jesus.

Anonymous said...

IRMÃO AINDA ANONIMO COMENTA:

Sim irmãos eu entendo e apreendo com vocês... no entanto longe eu de dizer ser conhecedor da palavra assim como vocês são eu com humildade e conhecendo minhas limitações digo que o PAI CRIADOR o Senhor de tudo e de todos escolhe quem ele bem deseja para fazer sua mensagem ou designio chegar a um propósito... o PAI têm o poder da criação ELE É E VAI SER SEMPRE, no entanto quando ele coloca um propósito seja ele qual for Ele não têm pressa e faz as artimanhas do INIMIGO se virarem contra ele mesmo e usa se for assim o seu inimigo contra ele mesmo... LEMBRENSE QUE NABUCODONOSOR FOI SERVO DE JEOVÁ E ELE JEOVÁ FOI TOLERANTE COM ELE ALÉM DA CONTA ... FATO ESSE QUE ATÉ HOJE FAZ OS ESTUDIOSOS SE PERGUNTAREM ...PORQUE O DEUS DOS JUDEUS TEVE TANTA CONSIDERAÇÃO COM ESSE REI BABILONICO??? EU RESPONDO ELE TEVE TANTA CONSIDERAÇÃO porque era de seu propósito ter... assim com CIRO E ASSIM COMO MUITOS CONHECIDOS E NÃO CONHECIDOS ... NO ENTANTO AS VEZES O PAI COLOCA PROPOSITOS PARA UMA PESSOA sabendo que essa pessoa vai cumprir com esse propósito... quem vai dizer assim eu sou UNGIDO E SOU SANTO???????????? POR FAVOR ...UMA COISA É A UNÇÃO DO ESPIRITO QUE É UMA FERRAMENTA QUE O PAI USA E OUTRA E O SANTO NO CORAÇÃO QUE NA SUA VIDA cumpre mais propósitos para si mesmo que muito UNGIDO... agora dizem HA MAIS ELES VÃO PARA O CÉU. REINAR!!!!!!!!!!!!!! VÃO SER SANTOS DO SUPREMO, SÃO SUPERIORES A NÓS ... SIMPLES MORTAIS.... EU DIGO ... JEOVÁ não precisa de ungidos e quando ele os usa é para o SEU PROPOSITO E SOMENTE ISSO ... QUE NINGUEM DIGA HA MAS EU SOU UNGIDO E TA GARANTIDO O MEU GALARDÃO POIS VOU SOFRER E VOU GANHAR O REINO ???!!!!!!!! EU DIGO SOMENTE O PAI QUE SABE... NÃO COM ISSO DESMERECER OS UNGIDOS ... QUEM PODE SABER QUEM O É CORRETO... MAS É CLARO SEMPRE TEM ALGUEM QUE DIZ QUE HA INDICIOS QUE O PAI FALA COISINHAS NOS OUVIDOS E DIZ HA EU TE ESCOLHI TU É MEU UNGIDO .... HUMMMMMMMMMMMM .... EU DIGO SE EU ME CONSIDERASSE EU NÃO DIRIA A NINGUEM ... ESTOU CERTO ? ESTOU ERRADO??? JEOVÁ SABE... NO ENTANTO O FATO É ESSE O MAIS HUMILDE O MAIS SOFREDOR E PEQUENO PARA O PAI ESSE É O ESCOLHIDO...VEJAM NO PRIMITIVO CRISTIANISMO O QUE FAZIAM OS UNGIDOS... LEIAM AS CARTAS DE THIAGO, GALATAS... MENINO HAVIA UNGIDO QUE TINHA RELAÇÕES COM A PROPRIA ESPOSA DO PAI ALGUNS DIZEM QUE ERA SUA PROPRIA MÃE!!!!! SE ESTOU ERRADO NESSE QUEISITO ME PERDOEN NO TENTANTO E SEJA COMO FOR O CERTO É VIVERMOS UMA VIDA SIMPLES E DIGNA E NADA PROCURANDO PARA NÓS ALGUMA COISA MAIOR QUE NO CÉU QUER NA TERRA..

Anonymous said...

IRMÃO AINDA ANONIMO FAZ UMA OBSERVAÇÃO:

Quando digo UNGIDOS EU NÃO me refiro a JESUS...O VERDADEIRO E ÚNICO UNGIDO PARA O PAI ETERNO... claro que o PAI usa esses UNGIDOS... SIMILARES AQUELES QUE MORRERAM E SOFRERAM NO PRIMITIVO CRISTIANISMO no entanto o que me refiro é o termo UNGIDO DADO PELA TORRE....

Eu me faço a pergunta será que aqueles oito são UNGIDOS??? CLARO QUE O PAI USA UNDIDOS... quando eu disse que o PAI NÃO PRECISA DE UNGIDOS ACHO QUE NÃO FUI MUITO FELIZ na observação NO ENTANTO eu digo que oque fazem esses tantos UNGIDOS diferentemente daqueles que foram UNGIDOS do primeiro século onde foram torturados, vendidos como escravos, morrendo em trabalho escravo em minas de sal, foram serrados ao meio, chibateados, colocados para serem comidos por cães e leões onde morreram pela espada, e queimados vivos como tochas humanas nas ruas de ROMA???

É facil ser UNGIDO HOJE EM DIA ... é comodo e vantajoso né mesmo ???

MAS... ´QUE CADA UM DIGA NO SEU CORAÇÃO QUE TÊM INVEJA DAQUELES DO PRIMEIRO SÉCULO QUE MORRERAM PROVANDO SEU NOME PELO PAI ETERNO?!! Sim o UNGIDO DE HOJE vai ao mercado, têm emprego público, têm celular, vai ao cinema ver GODZILA" HEHEH TOMA CERVEJA NO SHOPPING, COMPRA CALÇA LEE, USA PERFUME PACO RABANE!!!

COMO DISSE O IRMÃO VICENTINI ... a prova vai vir quando acontecer com todos os que são servos de JEOVA

( antes de todas estas coisas...)

AINDA NÃO CHEGOU O TEMPO DA PROVA... O TEMPO DE PROVAÇÃO O TEMPO DO HOMEM QUE É CONTRA A LEI...( é verdade que o homem que é contra a Lei esta ai né mesmo são nossos vizinhos as vezes e quando muito observado alguns tém a té nome e nós os conhecemos,
SABEMOS QUE O TEMPO DA PROVAÇÃO FINAL ONDE AQUELES QUE CONHECEM O CRISTO O FILHO E QUE TEM SIMPATIA PELOS VERGÕES QUE O CRISTO LEVOU QUE TEM LEMBRANÇAS DO SENGUE PERDIDO DELE ( JESUS ) QUE TEM CARINHO PELOS CRAVOS QUE CORTARAM A PELE DESSE UNGIDO DO PAI QUE PERFEITO FOI E HOJE É NOSSO IRMÃO...!!!

Os ungidos da TORRE DIZEM QUE O PAI DELES É JEOVA MAS JEOVÁ NÃO É NOSSO PAI MAS SIM NOSSO AVÔ !!!!!
Sim irmãos DEUS NÃO É NOSSO PAI POIS ELE É SOMENTE PAI DOS UNGIDOS.... DA TORRE!

E QUE OS UNGIDOS DA TORRE DIZEM QUE JESUS MORREU SOMENTE PELOS UNGIDOS !!!!!

ELE MORREU POR ELES OS UNGIDOS DA TORRE... PORQUE NÓS VAMOS JUNTOS NA CONDIÇÃO DE GRANDE MULTIDÃO ... SE FOR ASSIM DIZIA UM COMENTARISTA DEVEMOS ORAR EM FAVOR DOS UNGIDOS E NÃO DO CRISTO ...DIGO DOS UNGIDOS DA TORRE...

Pois é nesse ponto que me refiro... será que O FILHO DE JEOVÁ TINHA EM MENTE SOMENTE 144 000 UNDIGOS E QUE SE LASQUEM O RESTO DA UMANIDADE????

EU REBELDEMENTE ACHO QUE NÃO ....

EU ME CONSIDERO FILHO DE DEUS E ORO A ELE COMO MEU PAI... SE FOR DIFERENTE.. E ESTIVER ERRADO E OS UNGIDOS DA TORRE ESTIVEREM CERTOS E MUITOS AQUI ESTIVEREM CERTOS....


ENTÃO SOMENTE ME RESTA QUERER ME ENGANAR ATÉ O FIM POIS EU DIGO SOU FILHO DE DEUS E O CRISTO MORREU POR MIM...

Paulo Vicentini said...

@Anônimo,

Olhe Sim para a verdadeira boa nova:

Artigos sobre a Verdadeira Boa Nova: Ser Filho de Deus

Ednilson said...

Boa noite irmão Anônimo.

Tuas sinceras palavras foram bem claras.

Para ajudá-lo a ver as coisas de forma global, assim como eu as vejo, assim resumo:


Você é filho de Jeová.
Você é irmão de Jesus.
Você é irmão de Noé.
Você é irmão de Nabucodonosor.
Você é irmão de Moisés.
Você é irmão de Faraó.
Você é meu irmão.
O Pai me vê como um filho.
O Pai vê Nabucodonosor como um filho.
O Pai vê Faraó como um filho.
O Pai vê Judas Iscariotes como um filho.
O Pai vê os homens de Sodoma como filhos.
O Pai vê você como um filho.

O que falta a muitos humanos??
Falta-lhes ver a todos os outros demais humanos como "filhos de Jeová" que realmente são.

Sabemos que ser filho é uma coisa e que se comportar como filho é outra.

Jesus se comportou como "filho" e nos ensinou a como nos comportarmos como filhos (Ser um com o Pai).

Muito embora todos os "ungidos" ainda não tenham se comportado como filhos, podendo afirmar "eu e o Pai somos um", mesmo assim o Pai ama a todos os Seus iníquos filhos.

Jeová ama a todos os seus iníquos filhos com o mesmíssimo amor que Ele sente pelos filhos "justos".

Os filhos justos amam os filhos iníquos tanto quanto amam a si mesmos.

Amar os iníquos - Esta é uma das insubstituíveis características dos "justos".

Quem não conhece a Jeová imagina que Jeová não ama os iníquos.

Somente qum não conhece a Jeová é que afirma não ser irmão dos iníquos.

Somente quem não conhece a Jeová é que afirma existir um grupo de filhos mais amados que outro grupo de filhos.

Somente quem não conhece a Jeová consegue afirmar que certos humanos não são filhos de Jeová, tendo ainda a coragem de afirmar não ser irmão deste ou daquele humano ou anjo.

O amor de Jeová por Seus filhos é um amor incondicional, isto é, independende das ações do filho.

O filho justo ama seus iníquos irmãos de forma incondicional, isto é, independente das ações de seus iníquos irmãos.

Aquele que ainda não consegue amar o seu irmão iníquo de forma incondicional, ainda não está capacitado para afirmar "ser um" com o Pai e com o Filho Jesus.

Ednilson said...

PALAVRA SAÍDA DA BOCA DE JESUS OU O ESPÍRITO SANTO??
QUAL DOS DOIS??

_________
Também chamada de "semente excelente", esta palavra tem um grande poder.
Jesus afirmou que "esta palavra" faria do ouvinte dela uma fonte, fonte esta que jorre para a vida eterna. Uma nascente de água?? Sim. E que tipo de água?? Obviamente, trata-se da mesma água que o ouvinte recebeu de Jesus.
No entanto, alguns passaram a entender que não seria a palavra, e logo adicionaram seus comentários às palavras de Jesus:
(João 7:37-39) 37 Ora, no último dia, o grande dia da festividade, Jesus estava em pé e clamava, dizendo: “Se alguém tiver sede, venha a mim e beba. 38 Quem depositar fé em mim, assim como disse a Escritura: ‘Do seu mais íntimo manarão correntes de água viva.’” 39 No entanto, ele disse isso com respeito ao espírito que os que depositavam sua fé nele estavam para receber; pois, por enquanto ainda não havia espírito, porque Jesus ainda não havia sido glorificado.
Assim verte a Tradução Almeida:
(João 7:37-38) 37 Ora, no seu último dia, o grande dia da festa, Jesus pôs-se em pé e clamou, dizendo: Se alguém tem sede, venha a mim e beba. 38 Quem crê em mim, como diz a Escritura, do seu interior correrão rios de água viva. 39 Ora, isto ele disse a respeito do Espírito que haviam de receber os que nele cressem; pois o Espírito ainda não fora dado, porque Jesus ainda não tinha sido glorificado.
Assim verte a Tradução Brasileira:
João 7:37-38) 37 No último, no grande dia da festa, levantou-se Jesus e exclamou: Se alguém tiver sede, venha a mim e beba. 38 Quem crê em mim, como disse a Escritura, do seu interior manarão rios de água viva. 39 Disse isto a respeito do Espírito que iam receber os que nele criam; pois o Espírito ainda não fora dado, porque Jesus não havia sido ainda glorificado.
______
Alguém passou a explicar as palavras faladas por Jesus.
_______
Segundo o comentário adicionado logo após as palavras de Jesus, a pessoa que recebesse o espírito santo se tornaria uma fonte de água viva. Seria isto verdade?? Basta a pessoa receber espírito santo e ela se transforma em fonte de água viva??
Não foi o que Jesus afirmou. Em outras afirmações de Jesus, ele deixou bem claro que pessoas receberiam espírito santo, e mostrariam ser falsos profetas e obreiros daquilo que é contra a lei.
A afirmação de Jesus sobre beber da água que ele estava dando, foi interligada pelo próprio Jesus, a algo que dependia exclusivamente do ouvinte. Aquele que depositar fé em mim; aquele que crer em mim.
______
Esta pessoa "PRESUMIU".
Ela "presumiu" e colocou por escrito a conclusão segundo os seus olhos.


ESTAVA CERTA SOBRE SUA CONCLUSÃO??

Muitos simplesmente repetem tal conclusão de alguém como se ela fosse a continuação das palavras de Jesus.

O contexto deixa bem clara a diferença entre a palavra falada por Jesus e o comentário adicionado.

O livre-arbítrio "está" e "continuará" com cada um de nós.

Outros têm afirmado que foi o espírito santo quem soprou este comentário adicional.

O comentário vai de encontro ao que foi falado por Jesus, tanto neste contexto, quanto ao falado para a samaritana.
Será que o espírito santo negaria uma afirmação de Jesus??

Renato said...

temos assim a semântica articulada a um nível restrito e genérico onde o hiperônimo e o hipônimo são reduzidos a reles homógrafo.
Desconsiderada assim a etimologia cristológica dá-se o passo inicial para que o cognitivo de per si crie seus doutores e ungidos das palavras de Jesus. A verdadeira religião que mata está ligada dentro de uma doença no interior humano e se chama orgulho e desejo de controle, não o controle em si pois o mesmo é abstrato e não destrói, mesmo que se desligue de um outro suposto tipo de controle será sempre um religioso de posse do controle, mesmo que remoto!
Todo aquele que se enaltecer será humilhado!

Anonymous said...

ANONIMO AINDA ANONIMO QUESTIONA:

Nem entendo muito... ao oque seja a simples frases em portuguenhol fálico... ha sim entendo a ironia da coisa somente não vejo porque usar destas,feitas em coisas fracas.... ou debilitando : Seja uai....

De qualquer forma o Renato foi claro qualquer que seja a religião ou grupo ou entidade ou oque quer que seja a frase é PERFEITA ELE DISSE

-(mesmo que se desligue de um outro suposto tipo de controle será sempre um religioso de posse do controle)- perfeito... um grupo uma pessoa oque mais de tudo confere a ela é o amor... agora um amor onde ele ou ela ou quem quer que seja ... entidade, grupo, pessoa ou pessoas não importa onde há um que é maior que o outro isso pra mim é CONTROLE...

LÁ NAS PRIMITIVAS CONGREGAÇÕES . GRUPOS, PESSOAS ...eles TINHAM SEUS CONTROLES.... e eram aqueles que mais amavam mais se sacrificavam mais se lamentavam ... FICA AI a dificuldade de não ter de concordar mas no final concordando....

Fernando said...

Quando tudo está perdido sempre existe uma luz , quando tudo está perdido , sempre existe um caminho..

Renato said...

Certo Fernando entendi o que quis dizer , a tristeza hoje em dia não quer mesmo ser passageira , flúor na água que nos impede de raciocinar , produtos geneticamente modificados , grãos , frutas e verduras e leite falso cheios de veneno , codex alimentarius .

Alimentos bons para saúde como o ovo e a carne são demonizados pela mídia , nosso cérebro e pulmão são feitos de colesterol.
Mitos como hipertensão e diabetes tipo 2 são usados como manobra para lucro das indústrias farmacêuticas e estas sociedades satanicas que se utilizam de fatores que negligenciamos todos os dias como o alumínio e teflon nas panelas , cobre e bário em rastros no céu e até mesmo a morte entra goela baixo com receita médica.

Garrafas plásticas que liberam xenormonios , hormônios femininos na água , a soja , tudo se passa como se fosse , a felicidade e a saúde não existem , mas deixe que os mortos que enterrem seus mortos , mas tu que é vivo vai e prega o reino de Deus , cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo , tenha piedade de nós.

Renato said...

Logo quem abre um blog quer a posse por acreditar que foi liberto, mas não sem antes ter sido posse de outros que também abriram blogs por pensarem ser libertos. É este o círculo vicioso dos escravos da espiritualidade satânica. A partir desse princípio uns "escolhem" o ateísmo, outros decidem ser imorais, espíritas e outros apenas trocam de controle, e notem que eu disse no início do comentário mais uma categoria que pensa estar livre e ,acreditem, estes novos controlados se tornam os mais fanáticos religiosos de que se tem notícias. Não soltam um espirro sem mencionar as "seitas", as religiões, os controles dos quais fizeram parte. Estaria Jesus realmente no novo controle ou agora observamos um exército de supostos sem controle querendo assumir um novo posto e só quem os "estuda" a fundo percebe a estultícia?
Quem não é rei por fora será que não o é por dentro ?
vemos assim uma sede que não disfarça pois o mestre disse que não há nada oculto que não venha à tona e pelo simples fato de que é pelos seus ensinos que os reis uterinos governam!
E se existirá uma multidão de reis que subirá e descerá as escadinhas de Jacó para levar águas da verdade para os mortos eu pergunto

Se os mortos matarem a sede pelas mãos dos reis ungidos serão também reis e sacerdotes como os demais? ou continuarão sendo os "demais mortos" revestidos de uma nova identidade talvez sendo os que "passaram a viver"?
Sempre será o que sempre existiu:
muitos sobre o controle de poucos e nada e nem ninguém mudará isso, já vem de um outro plano e domínio
ou seja, "dos domínios de cima".

Ednilson said...

Mais um anônimo que fala..., mais um irmão que fala.

Jogo de palavras?? Com que objetivo?? Ajudar na busca da verdade??

Se alguém aprendeu a solução para permanecer em saúde física, este não deve ser egoísta. Deve dar altruistamente.

Os cientistas negociam. Provam o que são.
Sabem eles o que comem??
Sabem o que bebem??
Permaneceriam vivos, se o soubessem.

Há alguém que já o saiba?? Quantos anos ele tem?? Já alcançou pelos menos cento e cinquenta??
Ora, Noé viveu muito mais....
___

O livre-arbítrio é um dos espíritos que formam a personalidade de Jeová, de Jesus e de qualquer um que deseje ser "justo".

Jesus pregou a individualidade.
Jesus pregou a diferença entre os que "entendiam". (30; 50; 100)
Ele não pregou a rejeição dos que ainda não têm fé.
_______
Quanto a "informação", todos somos escravos dela.

O "Projetista" assim o determinou.

Jesus apontou o erro e mostrou como fazer o certo (não era mera crítica).
Muitos erros são aceitos como plena verdade. Os sacerdotes, os fariseus e toda a geração iníqua e adúltera que rejeitou, traiu, abandonou e matou Jesus juravam que seus erros eram a mais pura verdade dada por Moisés. Mata-se e morre-se por tais "verdades". Paulo de Tarso mostrou ser um exemplo clássico.
Mesmo depois de tudo, ele se achava sábio e ensinava suas teorias, hoje plenamente aceitas como a pura verdade.

O homem é escravo das palavras "que ele aceita" como verdade.

Quando não se tem provas, usa-se a fé. A fé deve conduzir o homem até a verdade.

Logo, devemos ajudar uns aos outros, sabatinando os ensinos, sabatinando cada ensino, desde que tenhamos a capacidade para ajudar.

"Muitos homens do passado desejaram ouvir o que vós estais ouvindo e ver o que vós estais vendo, mas........."

Ednilson said...

O QUE ESTAS PALAVRAS ADICIONAM AO RACIOCÍNIO QUE ESTAVA SENDO SABATINADO??

____________
A2 disse...

Lá vem a cachaça , de tanto beber teve até infecção renal , e reclama de quem quer estar limpo fisicamente para ser puro em mente e espirito .
____________

São palavras copiadas de um terceiro e de um quarto.
Seriam todos a mesma pessoa??
_______________

Na anonimidade tudo é possível.

"ANÔNIMOS", se desejarem manter um diálogo saudável, apresentem suas sabatinas.
Chamar o outro de Belzebu não resolve a questão, não contribui em nada para o encontro da "verdade".
O histórico sobre tais costumes deviam nos ensinar coisas e coisas.

O ato de chamar de Belzebu não partiu de Jesus.
Jesus chamou os fariseus de hipócritas (tentar mostrar ser o que não é), de cegos (espiritualmente cegos)

Tentar denegrir a imagem de alguém não soma nada ao assunto em questão.
___________
Um homem "justo" não pratica as ações de um homem "iníquo".
Ou será que pratica??
________

Paulo Vicentini said...

Irmão Ednilson, foi por isso que eu apaguei esses comentários.

"Anônimos 1 ,2 3, infinito",
Fugir ao tema é nota zero na redação do vestibular e aqui também.

Ainda quanto a frase:
"Logo quem abre um blog quer a posse por acreditar que foi liberto"

Vc Realmente está subestimando "a procura do conhecimento exato da verdade"

A liberdade que a Exata Verdade proporciona AINDA não foi atingida.


Leia: A Exata e Verdadeira Liberdade

Enquanto eu for iníquo - quer dizer , uma pessoa que comete (qualquer) pecado , ainda não terei atingido a liberdade, ainda não serei um liberto.

Nenhuma religião jamais produziu um Liberto.


Quanto ao espírito santo - sim - eu fui testemunha da teofania - e pior - continuei cometendo pecado (continuei um iníquo). Doravante o testemunho foi de Ajuda para saber para onde cavar "em busca de pérolas da vida"

Continuarei cavando nos próximos posts...

Ednilson said...

Irmão Paulo, boa noite. 19:15
________
A procura da verdade nunca deve ser interrompida por aquele que ama a verdade.
___
Eu passei a amar a verdade. Notei que para amar a verdade, eu precisava me libertar de todas as coisas e pessoas.
_____
Notei que Jesus é a "verdade".
Sua vinda era de extrema necessidade para o humano.
A verdade a respeito de Jeová precisava ser mostrada de forma clara para a humanidade.
_________
Sem a vinda de Jesus, sem Jesus (com todos os poderes) viver aquele dia a dia com a humanidade iníqua, algumas perguntas ficavam sem respostas lógicas.

Livre-arbítrio sendo desconsiderado.
Imparcialidade sendo desconsiderada.
Amor condicionado sendo praticado e ordenado.

Estranhas ordens dadas por um Deus que é contra o ressentimento e a vingança.
Estranhas ordens dadas por um Deus que perdoa todas as blasfêmias contra Ele.
Estranhas ordens dadas por um Deus que é misericordioso. (Não um Deus que usa misericórdia)
_________________
Jesus precisava vir e revelar os reais mandamentos de Jeová.
(Os mandamentos visavam transformar o humano em uma ovelha)

Jesus precisava vir e mostrar o Pai de forma clara.

O que Jesus mostrou ser??
Uma ovelha.

O que o Pai é??
Uma ovelha.


O que os humanos precisam se transformar??
Em ovelhas.

"Façamos o homem à nossa imagem e semelhança."

"Eu e o Pai somos um."

"Eu em união com o Pai e vós em união comigo. Todos seremos um."
_____________
Todos precisamos ser "ovelhas".

Jesus - Uma ovelha muito poderosa.
Jeová - Uma Ovelha muito poderosa.

____
Os mandamentos de Jeová são mandamentos de uma Ovelha.

Com isto em mente, passei a analisar os mandamentos e as ações de Jeová e os mandamentos e as ações de Jesus. Desta forma, eu creio ter encontrado a escada da "verdade".
___
Os iníquos precisam estar vivos e em plena atividade pautada no livre-arbítrio para que haja uma escola de ovelhas. Devemos ser gratos aos iníquos por suas ações iníquas.
Creio que o irmão tenha entendido o que eu falei nesta última frase.

Paulo Vicentini said...

Nosso próprio Pecado é o nosso único inimigo.

Por isso Jesus comia com Pecadores.

"Ele não tem nenhum poder sobre mim"

É por isso que Jesus Não disse: "Solicito que Tire-os do mundo"


A religião ensina: Evite o "mundo para não se contaminar"

O Reino de Deus ensina: Reine (seja uma ovelha) no meio deles.

Ednilson said...

23:07 COMO PERDOAR TODO PECADO DE TODO PECADOR SE NÃO HOUVER O PECADOR??
__
Como ser misericordioso com alguém "justo"??

Com ser um com Jesus se não houver sacerdotes, fariseus, escribas, saduceus, apóstolos, cobradores de impostos, homens das nações, escrituras (está escrito), riqueza, pobreza, Moisés, discípulos de Moisés, templos, sinagogas, prostitutas, justiceiros ........??

É para ser um com Jesus no mesmo ambiente que Jesus viveu o seu dia a dia.
No mesmo ambiente, nossas palavras e nossas ações devem ser unânimes com as de Jesus.

Jesus não reinou sobre "justos".
Os justos não precisam que ninguém reine sobre eles, pois o justo é uma fonte dos sete espíritos de Deus.

Ednilson said...

23:26 - Irmão Paulo, o irmão colocou isto:

A religião ensina: Evite o "mundo para não se contaminar"

O Reino de Deus ensina: Reine (seja uma ovelha) no meio deles.

__________________
O nosso irmão Paulo de Tarso ensinou a seus alunos:
TNM reza:
(1 Coríntios 15:32-33) . . .. 33 Não sejais desencaminhados. Más associações estragam hábitos úteis.
____

Bem, eles apresentam as "escrituras" para os seus súditos.

Eles afirmam: Não sou eu quem digo. É a bíblia quem diz.
__
A diretriz que norteia a vida destes homens também está plenamente registrada nas "escrituras".

"Está escrito" - Assim falou o opositor.

Está escrito - Assim falará todo opositor.

"Está escrito" - Assim falou Jesus.

Está escrito - Assim falará o discípulo de Jesus que copia Jesus.

Para aquele que consegue ser uma fonte dos sete espíritos de Jeová, as "más associações" servirão para ele "ensinar" e não para ele "ser ensinado".

www.bondadedejave.zz.mu/mas_associacoes.htm