Thursday, May 1, 2014

O Templo: O Lugar do meu trono na terra - A representação terrestre do Governo de Deus

Desde que esse blog entrou no ar, tenho dissertado sobre a Verdadeira Definição daquilo que constitui a Embaixada ou Representação terrestre do Governo de Deus.

Conforme escrito em um dos primeiros artigos desse blog:

O Reino de Deus é representado pelo lugar em que Jah faz residir o seu Nome, ou seja, Seu Espírito, Sua Personalidade.

De modo que a representação terrestre Do Reino [R] de Deus (Jah) , pode ser modelada matematicamente por:
  R = J/D

Se sendo "D" a relutância em obedecer ou imitar a Personalidade de Deus.

Nesse mesmo artigo concluímos que:

O Governo de Deus (sua representação ou símbolo ou realização terrestre) não depende da existência de uma implementação física ou material de uma realeza ou monarquia [ou qualquer outra hierarquia] humana,o Reino de Deus não depende da existência de liderança humana com autoridade máxima sobre seu povo, ou seja, não depende de reis se assentando em tronos literais, usando uma coroa ou granjeando oficialmente de privilégios políticos ou materiais sobre o povo.

No artigo de hoje em particular gostaria de chamar a atenção de um texto bíblico que se harmoniza completamente com esse fato, a saber, Que o Reino de Deus é representado pelo "lugar" onde o Espírito de Deus Habita.

Lemos em Ezequiel 43:6-7
 6 E comecei a ouvir alguém falar comigo de dentro da Casa, e [o] próprio homem viera a ficar de pé ao meu lado. 7 E ele prosseguiu, dizendo-me:
“Filho do homem, [este é] o lugar do meu trono e o lugar das solas dos meus pés, onde residirei no meio dos filhos de Israel por tempo indefinido;  e eles, a casa de Israel, não mais profanarão o meu santo nome, eles e seus reis, com a sua fornicação e com os cadáveres de seus reis na sua morte 

Nesses versos estamos praticamente recitando a relação definida R = J/D . Considere:

O Reino de Deus [R] - "A Casa" , "o lugar do meu trono"

Depende proporcionalmente:

Do lugar onde o Espírito de Deus habita [J]: "onde residirei no meio"

Depende inversamente da 

Relutância / Desobediência (D): "profanarão o meu santo nome" , "sua fornicação e com os cadáveres de seus reis"


Saber desse fundamento  - Que o Governo de Deus equivale à residência do Seu Espírito - nos ajuda a desmantelar conceitos errados, tais como as premissas nas quais a doutrina de 1914 depende, a saber:

(A) Que o governo de Deus era representado pelos reis em Jerusalém – Livro Bíblia Ensina página 217 parágrafo 2.
(B) Que o governo de Deus (sua representação terrestre) seria interrompido – Livro Bíblia Ensina página 217 parágrafo 2.
(C) Que em 607 AEC terminou a representação do Reino de Deus na terra – Livro Clímax de Revelação página 105 , quadro “1914 foi previsto”
(D) Que o “trono de Davi” ou “trono de Jeová” ocupado por reis descendentes de Davi ficou vago por 2520 anos - Livro Bíblia Ensina páginas 216 e 217

(Para mais detalhes leia:
Demolindo a doutrina de 1914
 Carta para a Torre de Vigia)


Continuemos a "minerar" ainda mais esse texto de Ezequiel:

"A Casa ou Templo ou local de Habitação este é o lugar do meu trono onde residirei"

Jesus Cristo reconheceu muito bem a representação terrestre do Governo de Deus em seus dias, ele reconheceu o grande Rei que estava "sentado no trono" dentro da Casa:

Mateus 5: 35 "...Não jureis absolutamente... nem por Jerusalém, porque é a cidade do grande Rei.
Mateus 23:21 "e quem jurar pelo templo, está jurando por ele e por aquele que habita nele; "

  "A Casa: é o lugar do meu trono onde residirei [habitarei]"

Um detalhe muito interessante no verso de Ezequiel é a frase: "o lugar das solas dos meus pés".

Essa frase demonstra que esse "trono" ou "reino" refere-se justamente à representação TERRESTRE do Governo de Deus. Conforme Jesus Cristo disse: A terra é o escabelo dos pés de Deus. (Mateus 5:35). De modo que esse "trono" ou domínio está relacionado à jurisdição do Governo na terra.

Portanto a Casa ou Templo trata-se da embaixada ou representação do lugar do trono de Deus na terra, ou em outras palavras, a Casa ou Templo refere-se à representação terrestre do Governo de Deus ou "embaixada terrestre".

Posto isto, sabemos que a representação terrestre do Governo de Deus nunca sofreu interrupção: ela sempre vigorou seja por meio da "tenda de reunião", ou por meio do Templo de Jerusalém ("A Casa de meu Pai") antes e depois de 607 AEC e sobretudo na sua maior expressão de todos os tempos: o Templo erguido por Jesus Cristo.


João 2:19 Em resposta, Jesus disse-lhes: “Demoli este templo, e em três dias o levantarei.” 20 Os judeus disseram, portanto: “Este templo foi construído em quarenta e seis anos, e tu o levantarás em três dias?” 21 Mas ele estava falando do templo do seu corpo. 

Foi em Jesus Cristo que o Templo de Deus assumiu a sua Verdadeira Natureza e Semântica.

Jesus, como pedra angular do Templo, abriu o Caminho para que outras "pedras" fossem erguidas sobre o mesmo Alicerce. Pedras assentadas pela argamassa que é o Espírito e a Verdade . Verdadeiras Pedras de Verdadeiros Adoradores para compor um Verdadeiro Templo. (Mateus 21:42, João 14:6, 1 Cor 3:16, 2 Cor 6:16)

Como temos exaustivamente salientado, o Templo de Deus é sinônimo da Representação Terrestre do Reino de Deus. E a partir de Jesus Cristo, esse templo é constituído por pessoas. 

Essa representação do Governo de Deus por meio do Templo constituído por pessoas está em Perfeita harmonia com o Reino de Deus: O Reino do Dador do Livre Arbítrio.

O que torna legítimo um Reino não é a Tirania/Poder do Governante, e sim a Livre Escolha do Súdito: Um ato de livre Arbítrio. O Governo de Deus é Legitimado por meio do súdito. De modo que o Verdadeiro Templo Vindica a Soberania de Deus ou torna legítimo o seu Governo - baseado no livre-arbítrio.

Pertencer ao Governo de Deus depende da escolha do súdito. Ninguém é obrigado a pertencer a este Governo.

"o lugar do meu trono e o lugar das solas dos meus pés, onde residirei"

Jesus Cristo descreveu o processo de "iniciação/admissão" no Reino de Deus, totalmente baseado no livre arbítrio:

João 14:21 Quem tem os meus mandamentos e os observa, este é o que me ama. Por sua vez, quem me ama, será amado por meu Pai, e eu o amarei e me mostrarei claramente a ele.”

21 Aquele que conhece os meus mandamentos e os obedece [Prática do Livre Arbítrio], é esse que me ama. Aquele que me ama será amado por meu Pai e eu também o amarei e me revelarei a ele.(Easy to Read Version:)

23 Em resposta, Jesus disse-lhe: “Se alguém me amar, observará a minha palavra, e meu Pai o amará, e nós iremos a ele e faremos a nossa residência [Casa] com ele. 24 Quem não me ama, não observa as minhas palavras; e a palavra que estais ouvindo não é minha, mas pertence ao Pai que me enviou.


Nessas Palavras temos novamente a Função do Reino:
R = J/D

[J]  - Aquele que conhece os meus mandamentos e os obedece,  e faremos a nossa residência [Casa / Reino] com ele,  me revelarei a ele. (Habitação e Manifestação pelo Espírito da Verdade)   - "  "me revelarei a ele [ao súdito]"  "faremos a nossa residência [Casa] com ele [com o súdito]."


[D] - Desobediência / Relutância: "Quem não me ama, não observa as minhas palavras" (Quem não me obedece não faz parte do meu reino) (D -> oo , R -> 0 )

De modo que a Vindicação (Legitimidade) do Governo de Deus na Terra se dá por meio do arbítrio do Súdito.

Portanto, é por meio da Casa de súditos ("aquele que conhece os meus mandamentos e os obedece") que o Reino de Deus se expressa:

“Filho do homem, [este é] o lugar do meu trono [justamente o Templo de Súditos que torna o Trono Legítimo] e o lugar das solas dos meus pés, onde residirei" - Eze 43:6-7

Veja também:
 - Eu o amarei e me mostrarei claramente
O lugar da minha casa, do meu trono na terra - vídeo
 - As inconsistências de um Dogma - vídeo

67 comments:

Fernando said...

Paulo , tu já és perfeito ?

Se não , onde tu ainda erras ?

Pois tu falas com tanta persuasão e autoridade que dá esta impressão , me desculpe a curiosidade.

Paulo Vicentini said...

Não , Não sou Perfeito,
Ainda erro, não tenho um controle total da minha "língua/coração" (as vezes me pego falando/pensando o que não devia). E provavelmente exista em mim pecados que nem eu saiba direito… por isso a importância do auto-escrutínio…luta e perseverança até o fim...

Mas o objetivo é esse mesmo, foi o Messias que estabeleceu a meta: "Tendes de ser Perfeitos" - "Seja como eu"
E todos nós temos que abraçar essa luta… o primeiro que "nunca jamais morrer" …dará evidência convincente a respeito do pecado...

Tendes de ser Perfeitos

E trilhar o Caminho que Jesus pavimentou é a estrada para a Perfeição…é o caminho apertado e estreito

Qualquer aluno tem que se esforçar em ser como o seu Professor:

Mateus 10:24 “O discípulo não está acima do seu instrutor, nem o escravo acima do seu senhor. 25 Basta que o discípulo se torne como o seu instrutor e o escravo como o seu senhor.

o discípulo se torne como o seu instrutor

Eu sei que o meu instrutor não tinha onde deitar a Cabeça (Lucas 9:58). (Mas eu tenho)
Eu sei que a rotina do meu instrutor era:
Lucas 21:37 Assim, de dia ele ensinava no templo, mas de noite saía e pousava no monte chamado Monte das Oliveiras.

Basta que o discípulo [eu, Anônimo 1, Anônimo 2, etc] se torne como o seu instrutor

Tem um Parque aqui perto que eu já até cogitei ser meu lugar de "repouso" …mas eles expulsam as pessoas após as 20 horas…

Minha esposa fica "louca" quando falo essas coisas… sim eu tenho uma esposa…e tenho planos em "fecundai-vos e tornai-vos muitos e enchei a terra" ….e fora que também sou escravo (trabalhador) assalariado… (Sou Carpinteiro de Software) … bom ... até o Professor Carpinteiro Jesus trabalhou... então não podemos dizer que trabalhar em si para a subsistência da família seja pecado...talvez eu esteja trabalhando muito??

O que quero dizer com tudo isso, é que vejo em mim ainda um tremendo obstáculo em ser exatamente como o Professor (digo exatamente igual à maneira "exata verdade") :

Lucas 21:37 Assim, de dia ele ensinava no templo, mas de noite saía e pousava no monte chamado Monte das Oliveiras.

Ao olhar pela janela...não vejo os "Lírios do campo" com a beleza que sobrepuja as riquezas de Salomão...vejo uma Selva Morta de Pedras (a cidade parece realmente um cemitério) ...onde as aves "do campo" parecem mais ratos alados...

Basta que o discípulo se torne como o seu instrutor e o escravo como o seu senhor.

(Eu realmente vejo em muitos mendigos e pedintes um aspecto forte do Professor - o aspecto de simplesmente não possuir) - costumo falar isso pra eles

Longe de mim em me declarar Justo (Perfeito) diante de Homens. (Lucas 16:15)

Lucas 17:9 Será que ele sentirá gratidão pelo escravo porque ele fez as coisas determinadas? 10 Assim também vós, quando tiverdes feito todas as coisas que vos foram determinadas, dizei: ‘Somos escravos imprestáveis. O que temos feito é o que devíamos fazer.’”

Afinal de contas, um iníquo (foi disso que Jesus nos chamou..então é isso que realmente somos) , também sabe dar boas dádivas:

Lucas 11:13 Portanto, se vós, embora iníquos, sabeis dar boas dádivas a vossos filhos, quanto mais o Pai, no céu, dará espírito santo aos que lhe pedirem!”

Declarar a Verdade (o Espírito da Verdade) é algo que o Pai no céu dá…aos que lhe pedirem!

Dou testemunho que esse texto abaixo realmente funciona:

João 14:21 Aquele que conhece os meus mandamentos e os obedece, é esse que me ama. Aquele que me ama será amado por meu Pai e eu também o amarei e me revelarei a ele.

Ednilson said...

Blogger Paulo Vicentini disse...
Não , Não sou Perfeito,
Ainda erro, não tenho um controle total da minha "língua/coração" (as vezes me pego falando/pensando o que não devia). E provavelmente exista em mim pecados que nem eu saiba direito… por isso a importância do auto-escrutínio…luta e perseverança até o fim...
____________________________
Irmão Paulo Vicentine, assim é que um verdadeiro iníquo fala.
_______________________________
Nós iníquos estamos sempre nos comparando com Jesus. Em face disso, sempre encontramos pecados em nós mesmos.
______________________________

Boa colocação, irmão Paulo.

Ednilson said...

QUAL É O NOME COMPLETO DE JEOVÁ??

________________________
Nome completo??
Sim, nome completo.
_________
Jacó tinha um nome. Seu nome era Israel. Sua "rebeldia" era o seu nome.
_________________________
Qual é o nome completo de Jeová??
Almeida de 1967 reza:
(Êxodo 34:5-7) 5 O Senhor desceu numa nuvem e, pondo-se ali junto a ele, proclamou o nome Jeová.
6 Tendo o Senhor passado perante Moisés, proclamou: Jeová, Jeová, Deus misericordioso e compassivo, tardio em irar-se e grande em beneficência e verdade;
7 que usa de beneficência com milhares; que perdoa a iniqüidade, a transgressão e o pecado; que de maneira alguma terá por inocente o culpado; que visita a iniqüidade dos pais sobre os filhos e sobre os filhos dos filhos até a terceira e quarta geração.

__________________
Um nome espiritual que designa a essência de um ser que não pode ser visto com os olhos físicos.
_________________
Se alguém pedir para descrever um humano, como que nos preocupamos??
Com os detalhes físicos e visíveis de tal pessoa,ou seja, nos preocupamos com a casca.
Embora tal pessoa possua detalhes invisíveis, estes não estão disponíveis naquele momento. __________________
Como descrever Jeová??
Somente através das qualidades, qualidades invisíveis que produzem coisas audíveis e visíveis. Neste caso, esta é a IMAGEM de Jeová.
____________________
Podemos ser iguais a Jeová??
Sim, podemos.
_______________
Poderemos ter a mesma imagem de Jeová.
Como??
Através de nossas qualidades, qualidades invisíveis, ao nos encontrarmos nas mesmas circunstâncias, possamos produzir as mesmas coisas audíveis e visíveis que Jeová produz naquela circunstância.
_________
Neste caso uma coisa se torna IMPRESCINDÍVEL.
O que é??
Conhecer Jeová, isto é, saber o como Jeová reagiria em cada circunstância, conhecendo ainda mais, o que motiva Jeová a agir daquela forma naquela circunstância.
________________
Não se trata de um conhecimento superficial.
Neste caso passamos a reconhecer da necessidade de Jesus ter vindo viver entre nós humanos.

Para conhecer alguém necessário conviver com ele no dia a dia durante algum tempo, entendendo até mesmo a motivação daquela pessoa ao tomar decisões.
_________________
Muitos exaltam o sangue de Jesus, exaltam a morte sacrificial e a entrega de tal sangue a um Baal como pagamento por vidas. Ainda afirmam que foi Baal quem exigiu este pagamento.
_____________________
JESUS TEM O MESMO NOME DE JEOVÁ.
____________________________
Eu e o Pai somos um - afirmou Jesus.
Jesus comprovou ter o mesmo nome de Jeová por agir em todas as circunstâncias como se ele fosse Jeová.
__________________
O discípulo de Jesus precisa agir em todas as circunstâncias como se ele fosse Jesus, comprovando assim ter o mesmo nome de Jesus.
_________________
Será que é o espírito santo quem me molda para ser igual a Jesus??

Para eu tomar as mesmas decisões que Jesus tomaria em determinada circunstância, dependo do espírito santo??
Eu tenho de concordar com a decisão tomada por Jesus. Eu preciso entender o porque Jesus tomou aquela decisão. Eu preciso saber qual foi o sentimento que levou Jesus a tomar aquela decisão.
Depois disso eu preciso ter aquele mesmo sentimento que levou Jesus a tomar aquela decisão e mantê-la sem recuo.
Será que preciso do espírito santo para tomar e manter a minha decisão??
_______________
Eu preciso desejar fazer qualquer coisa.
Meu desejo está atrelado e condicionado a certas informações.
_______________
Será que é uma questão de espírito santo??

Paulo Vicentini said...


João 15:26 Quando chegar o ajudador que eu vos enviarei do Pai, o espírito da verdade, que procede do Pai, esse dará testemunho de mim;


João 16:13 No entanto, quando esse chegar, o espírito da verdade, ele vos guiará a toda a verdade, pois não falará de seu próprio impulso, mas falará as coisas que ouvir e vos declarará as coisas vindouras.

Revelação 5:6 E eu vi no meio do trono e das quatro criaturas viventes, e no meio dos anciãos, um cordeiro em pé, como se tivesse sido morto, tendo sete chifres e sete olhos, [olhos] que significam os sete espíritos de Deus, os quais têm sido enviados à terra inteira.

Paulo Vicentini said...

Rev 3:22 Quem tem ouvido ouça o que o espírito diz às congregações.’”

Ednilson said...

É VERDADE - O ESPÍRITO SANTO FALA E DÁ TESTEMUNHO DE JESUS, ASSIM COMO OS APÓSTOLOS (testemunhas) DARIAM.
_____________________________
A palavra (informação) molda uma pessoa. Aquela que acredita naquela informação e a aceita.

A pessoa deixa-se moldar (livre-arbítrio) por uma "informação" e não por uma "força".

______________
A pessoa poderia dizer: "Quem fez isto foi o espírito santo que reside em mim, eximindo-se da responsabilidade de ter matado duas pessoas.

Ou ainda mais: Foi o espírito santo que reside em mim quem falou tais palavras, eximindo-se de responder por cada palavra falada lá no último dia.
________________
Responderei por cada palavra e por cada ação que fiz e que vier a fazer, bem como por cada sentimento que existe ou vier a existir no meu coração.
_____________________

O espírito santo é um meio transmissor de informação ou poderes, um meio transmissor. O espírito santo só faz aquilo que ele foi programado para fazer. Ele não assume a personalidade de ninguém.
O espírito santo não toma a iniciativa.
Se ele assumir a personalidade de alguém, este alguém estaria eximido de culpa por suas palavras e ações.

O espírito santo deu poderes a Jesus, no entanto, cada palavra e cada ação de Jesus era responsabilidade exclusiva dele, Jesus.

O espírito santo não pode ajudar ninguém a obedecer, sendo uma muleta ou qualquer outro apoio, pois isto seria imoral.
Obediência para ser obediência requer ausência de muletas.

Anonymous said...

Caro Ednilson você pode comentar este artigo abaixo ?http://estudopessoal.blogspot.com.br/2014/05/persisti-em-fazer-isso.html
Acho que você não consome dos emblemas se não me engano !

Ednilson said...

FAZER "ISTO"?? ISTO O QUE??
_________________________
Anônimo disse...
Caro Ednilson você pode comentar este artigo abaixo ?http://estudopessoal.blogspot.com.br/2014/05/persisti-em-fazer-isso.html
Acho que você não consome dos emblemas se não me engano !

domingo, maio 04, 2014
____________________________
QUALQUER UM CONSEGUE COMER UM PEDAÇO DE PÃO E BEBER UM GOLE DE VINHO quando o pão é físico e o vinho é líquido.
_______________________
QUALQUER UM CONSEGUE SER AMADO POR JESUS.
Por que??

Porque isto só depende de Jesus.
________________________
Amar é uma ação pessoal e intransferível e que não depende da outra parte(da parte amada).
Então, aquele que sabe conjugar o verbo amar ASSIM COMO Jeová e Jesus, amará de forma pessoal e independente das palavras e ações do amado.
________________________
Será que foi só isto o que Jesus pediu para ser feito (comer pão e beber vinho)??
Queria Jesus ser lembrado como um sacrifício humano oferecido a um Baal que exige sacrifício para poder perdoar??

Perdoar é uma ação que envolver ABRIR MÃO de TODO E qualquer pagamento ou compensação.

Senão houver tal "prejuízo" pessoal a ação não é um perdão.
Pode ser qualquer coisa, menos perdão.
___________________________
QUE TANTAS COISAS HAVIAM DE RELEMBRAR SOBRE JESUS??
Comendo um pedaço de pão??

_______________________
(João 13:12-17) 12 Tendo então lavado os pés deles e vestido a sua roupagem exterior, e tendo-se deitado novamente à mesa, disse-lhes: “Sabeis o que vos tenho feito? 13 Vós me chamais de ‘Instrutor’ e ‘Senhor’, e falais corretamente, pois eu o sou. 14 Portanto, se eu, embora Senhor e Instrutor, lavei os vossos pés, vós também deveis lavar os pés uns dos outros. 15 Pois estabeleci o modelo para vós, a fim de que, assim como eu vos fiz, vós também façais. 16 Digo-vos em toda a verdade: O escravo não é maior do que o seu amo, nem é o enviado maior do que aquele que o enviou. 17 Se sabeis ESTAS COISAS, felizes sois se as fizerdes.
_________________________
COMER UM PEDAÇO DE PÃO E BEBER UM
GOLE DE VINHO, QUALQUER UM CONSEGUE FAZER EM MEMÓRIA DE JESUS.

________________
E ainda o glorificam por ser um humano vítima de sacrifício, um sacrifício que o beneficiaria.

Assim como o povo israelita glorificava o sacrifício dos animais, que segundo ele, era em seu benefício, para comprar perdão de seus pecados (imprescindível), assim os cristãos glorificam o sacrifício de Jesus (um humano sem defeito, logo, muito mais valioso), também usado para comprar perdão para seus pecados diante de Deus (imprescindível).
___________________
O QUE REPRESENTA "AMAR"??

(João 14:23-24) 23 Em resposta, Jesus disse-lhe: “Se alguém me amar, OBSERVARÁ MINHA PALAVRA, e meu Pai o amará, e nós iremos a ele e faremos a nossa residência com ele. 24 Quem não me ama, NÃO OBSERVA AS MINHAS PALAVRAS; e a palavra que estais ouvindo não é minha, mas pertence ao Pai que me enviou.
_________________
COMER UM PEDAÇO DE PÃO E BEBER UM GOLE DE VINHO É FÁCIL E QUALQUER UM CONSEGUE FAZER - e ainda se glorifica porque o faz; e ainda exclui outros de fazer, afirmando que estes não têm o direito de fazer.
_________________
Alguém aí já viu algo mais ridículo do que isto??
________________
OBEDECER AS PALAVRAS E AÇÕES DE JESUS ESTÁ DISPONÍVEL PARA TODOS, independente de onde estejam ou com quem estejam, ou ainda, que dia seja.

Trata-se de algo pessoal e intransferível.
______________
O MODELO ESTÁ ESTABELECIDO.
_______________
FAÇAMOS TUDO O QUE O MODELO FEZ.
__________________
Felizes seremos se assim o fizermos.
_______________________
Os apóstolos deviam relembrar o quanto foram perdoados POR JESUS neste incrível dia, não é mesmo??
_______________________
Eles preferiam relembrar do momento em que comeram pão e beberam vinho.
__________________
visite e leia
www.bondadedejave.zz.mu/pascoa.html

Paulo Vicentini said...

Ainda a respeito da pergunta que me fizeram sobre "Ser Perfeito":

Sempre é bom deixar claro que:

(Embora Jesus não tenha sido casado)

Logicamente é possível ser Perfeito e ser casado (casado = homem+mulher..."por esta razão deixará o homem...e tem de se apegar à sua esposa"). O exemplo disso foi Adão.(Não temos registros fidedignos de que Jesus tenha sido casado)

(Embora Jesus não tenha tido filhos na carne)

Também é logicamente evidente que podemos ser Perfeitos e termos filhos...o exemplo disso é Deus, o Pai, o Criador da Carne.

Portanto, casamento (entre homem e mulher) ou criação de filhos não são em si mesmos nenhum empecilho para a Perfeição.

O problema é como se conjuga o verbo "casar" e como se conjuga o verbo "criar"....e como se conjuga muitos outros verbos ....

Exemplo:
Ser casado mas cometer adultério no coração é um problema contra a perfeição. (ainda mais cometer "por meio dos outros órgãos"..além do coração..)

Criar filhos e ser um pai tirano...esse é o pecado...

...Entre outros verbos....

Ednilson said...

Aproveitando a perfeição.......

PERFEIÇÃO É UMA COISA PESSOAL.
A perfeição será questionada a cada segundo indefinidamente.
__________
Como ninguém conseguirá se tornar um robô espiritual cada humano continuará se esforçando para manter-se perfeito, quando conseguir alcançar esta condição.
________________
Como a parte física depende da parte espiritual, o humano tem o desafio de curar-se espiritualmente primeiro, tendo como consequência uma cura física.
___________________
(João 11:26) 26 e todo aquele que vive e exerce fé em mim nunca jamais morrerá. Crês isso?”


__________________
Quando Jesus ressuscitou pessoas, deixou-lhes doenças físicas??

Por que Jesus não curou espiritualmente as pessoas ASSIM COMO as curava fisicamente??

Fernando said...

PERGUNTA RETÓRICA CARO VELHO ED , É ÓBVIO E CLARO QUE TODOS TEEM O LIVRE ARBÍTRIO PRA TENTAR SE CURAR ESPIRITUALMENTE , EMBORA SEJA IMPOSSIVEL PARA O SER HUMANO , MAS NÃO IMPOSSÍVEL PARA DEUS . QUEM DE VÓS PEDE PERFEIÇÃO ESPIRITUAL E COMO CONSEQUÊNCIA PERFEIÇÃO FÍSICA EM SUAS ORAÇÕES ?

Ednilson said...

Anônimo Fernando disse...
PERGUNTA RETÓRICA CARO VELHO ED...........
______________________
Ora, meu novo irmão, Não é uma mera questão de pedir.
Ninguém receberá a perfeição espiritual como um milagroso "presente".
______________
O semeador (Jesus) saiu a semear a "semente excelente".
_____________________

Você poderá produzir 100%. É uma questão de CAPACIDADE individual.
Alguns 5%, outros 10%, outros 30%, outros 50%....................

Depois de semeada a "semente excelente" em teu coração, só dependerá de você..

As sementes precisarão germinar, brotar, criar raízes, formar uma árvore, e começar a dar frutos.
A "misericórdia" é uma das sementes.
A "humildade" é uma das sementes.
A "pobreza" é uma das sementes.
A "verdade" é uma das sementes.
A "imparcialidade" é uma das sementes.
A "lealdade" à lei de amor do Pai é uma das sementes.
O "amor ao próximo" como a ti mesmo é uma semente.
O "amor a Jeová" acima de todas as coisas é uma semente.

Chamas a Jesus de mentiroso??
(João 11:26) 26 e todo aquele que vive e exerce fé em mim nunca jamais morrerá. Crês isso?”
________________________
Ele afirmou que isto era possível e que dependia do humano. Crês isso??

Ao afirmares que é impossível para o humano alcançar a perfeição espiritual, chamas a Jesus de mentiroso, no entanto dás testemunho a respeito de ti mesmo.
_________________________
Muitos desejam recebê-la como uma recompensa por um bom currículo.
________________________
Perfeição espiritual ***** Trata-se de algo que não pode ser dado como um presente ou prêmio.
____________________
Sentar-se à minha direita ou à minha esquerda não é meu para dar.

Não é algo que possa ser dado.

Você precisa conquistar.

Muito empenho, muita dedicação, muita obediência.
____________________
É impossível ao humano "obedecer"??
Chegar à perfeição espiritual é uma questão de "obedecer"??

(João 11:26) 26 e todo aquele que vive e exerce fé em mim nunca jamais morrerá. Crês isso?”

__________________
Basta obedecer a Jesus e você jamais morrerá.

Jesus deu uma receita para nunca morrer.
Sabe qual foi??

(Lucas 10: 25-28) 25 Levantando-se um doutor da lei, experimentou-o, dizendo: Mestre, que farei para herdar a vida eterna?
26 Respondeu-lhe Jesus: Que é o que está escrito na Lei? como lês tu?
27 Respondeu ele: Amarás ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, de toda a tua alma, de toda a tua força e de todo o teu entendimento, e ao teu próximo como a ti mesmo.
28 Replicou-lhe Jesus: Respondeste bem; faze isso, e viverás.
_______________________
Cumpra corretamente o amar a Deus e ao próximo e nunca verás a morte.
Obedeça corretamente o amar a Deus e ao próximo e nunca verás a morte.

Acreditas em Jesus??

Certamente dirás: Jesus isto é impossível.
_______________________
Como conseguirás, se não acreditas em Jesus??
_________________________
Como se consegue a vida eterna??

(João 5:24) 24 Digo-vos em toda a verdade: Quem ouve a minha palavra e acredita naquele que me enviou tem vida eterna, e ele não entra em julgamento, mas tem passado da morte para a vida.
____________________________
DEPENDE DA PALAVRA.
_______________
DEPENDE DA PALAVRA.
DEPENDE DA PALAVRA.
_____________
Escutai-o
Escutai-o.
_____________
(João 6:40) 40 Pois esta é a vontade de meu Pai, que todo aquele que observa o Filho e exerce fé nele tenha vida eterna, e eu o ressuscitarei no último dia.”


(João 6:47) 47 Eu vos digo em toda a verdade: Quem crê, tem vida eterna.
________________

FERNANDO said...

A SALVAÇÃO DEPENDE DA PERFEIÇÃO ?

A SALVAÇÃO DEPENDE DE YAH !

A PERFEIÇÃO DEPENDE DE YAH !

A NÃO SER QUE SEJA ASSASSINADO AQUELE QUE É PERFEITO NUNCA JAMAIS MORRERÁ ! CORRETO ?

YAH DÁ A PERFEIÇÃO Á QUEM ELE QUER.
POR ACASO A PERFEIÇÃO SERÁ ATINGIDA APENAS APÓS 1.000.000 DE ANOS DE REINADO MILENAR ?

TU FAZ PARTE DOS DEMAIS MORTOS QUE PASSAM Á VIVER SÓ APÓS O MILENIO ?

A NOIVA É PERFEITA ?

TODOS MORRERAM ENTÃO NÃO SE CONSTRUIU NADA EM CIMA DA PEDRA DE ALICERCE ?

TODOS SÃO INÍQUOS NÃO HÁ JUSTO , NÃO IRÁ TOCAR A SETIMA TROMBETA.

EU ME ARREPENDO DOS MEUS PENSAMENTOS QUE ATÉ CHORO , SOU PECADOR MENTAL , PALAVRAS ERRADAS SAEM DA MINHA BOCA , TENHO QUE MELHORAR.


Paulo Vicentini said...


@Fernando...em relação à:
---------------------------------
FERNANDO disse...
" TODOS MORRERAM ENTÃO NÃO SE CONSTRUIU NADA EM CIMA DA PEDRA DE ALICERCE ?

TODOS SÃO INÍQUOS NÃO HÁ JUSTO , NÃO IRÁ TOCAR A SETIMA TROMBETA."

-----------------------------------
Eis a RESPOSTA/Solução:

Rev 5 E eu vi na mão direita Daquele que estava sentado no trono um rolo escrito por dentro e pelo reverso, bem selado+ com sete selos. 2 E eu vi um forte anjo proclamar com voz alta: “Quem é digno de abrir o rolo e de soltar os seus selos?” 3 Mas não havia ninguém, nem no céu, nem na terra, nem debaixo da terra, que pudesse abrir o rolo ou olhar dentro dele. 4 E eu passei a chorar muito, porque ninguém fora achado digno de abrir o rolo ou de olhar dentro dele. 5 Mas um dos anciãos diz-me: “Pára de chorar. Eis que o Leão que é da tribo de Judá,+ a raiz+ de Davi,+ venceu+ de modo a abrir o rolo e os seus sete selos.”



A Pedra de Alicerce é a que segura todas a outras...

Ednilson said...

Anônimo FERNANDO disse...
A SALVAÇÃO DEPENDE DA PERFEIÇÃO ?

A SALVAÇÃO DEPENDE DE YAH !

A PERFEIÇÃO DEPENDE DE YAH !
_________________________________
NO QUE TANGE À PERFEIÇÃO JEOVÁ JÁ FEZ A PARTE DELE, OU SERÁ QUE NÃO??

Ele te deu a informação.
Ele te deu o mandamento.
Ele te deu a lei.

Qual é a lei?

(Mateus 22:36-40) 36 “Instrutor, qual é o maior mandamento na Lei?” 37 Disse-lhe: “‘Tens de amar a Jeová, teu Deus, de todo o teu coração, de toda a tua alma e de toda a tua mente.’ 38 Este é o maior e primeiro mandamento. 39 O segundo, semelhante a este, é: ‘Tens de amar o teu próximo como a ti mesmo.’ 40 Destes dois mandamentos dependem toda a Lei e os Profetas.”
___________________________
DESTES DOIS MANDAMENTOS DEPENDEM TODA A LEI E OS PROFETAS??
_________________________
O que esta frase quer dizer??
Qual a profundidade desta frase??
_______________________________
TODOS OS MANDAMENTOS SAÍDOS DA BOCA DE JEOVÁ, AQUELES QUE FORMAM A LEI DE JEOVÁ, O LEGISLADOR, têm como base o "amor".

Todos os mandamentos da lei devem ser compatíveis com o "amor".
Nenhum mandamento da lei deve ser incompatível como amor.

Por Jeová ser a Fonte do amor, o mandamento (regra de conduta, diretriz, etc..) dado por Ele só é compatível com o amor.

Neste caso, a lei do Pai ensina a amar.
A lei do Pai, nos informa quais são as ações de amor e quais são as ações que não são de amor.
____________________
Pratique as ações de amor e não pratique as ações de desamor.

A lei de Jeová, a lei do amor, define para nós o que é amar.
____________________
Amar é fazer certas coisas e não fazer certas coisas.
________________
Por ser livre para decidir, é o homem quem decide a cada segundo o que ele vai fazer.
_________________
Depois de recebida, o que fazer com a lei??
____________________
Aquele que recebe a lei, aquele que toma conhecimento da lei fica com duas opções:
1 - Obedece.
2 - Desobedece.

O humano deseja que Jeová dê um jeitinho para ele conseguir obedecer a lei criada por Ele??

Além Dele criar a lei, nos informar a lei, nos informar como obedecer a lei de forma perfeita, nos mostrar como obedecer a lei, o que mais desejamos??

Temos o livre-arbítrio, não temos??

Para obedecer é necessário saber o mandamento, conhecer o mandamento, entender o mandamento, concordar com o mandamento e fazer questão de obedecer ao mandamento, independente das circunstâncias.

As circunstâncias adversas servem para que cada um prove para si mesmo se já está capacitado para obedecer àquele mandamento específico.
_________________
Se ainda não estiver capacitado, será que o erro está na lei??
Será que Jeová ainda não te deu condições de obedecer??
_____________________
Será que o erro não está naquele humana individual que ainda não consegue obedecer da forma correta??
Será que a culpa da minha incapacidade está em Jeová??
_______

Ednilson said...

CONTINUAÇÃO
Anônimo FERNANDO disse...
A SALVAÇÃO DEPENDE DA PERFEIÇÃO ?

A SALVAÇÃO DEPENDE DE YAH !

A PERFEIÇÃO DEPENDE DE YAH !


Este humano já tem até mesmo um modelo (providenciado por Jeová) humano que obedeceu a lei (de amor) de forma perfeita, não tem??
______________
O que dirás para Jeová??

- Papai, é que eu preciso que o Senhor me dê a perfeição para que eu consiga obedecer.

- Papai, Jesus só obedeceu porque ele era perfeito, assim, quando eu for perfeito assim como ele, então eu vou obedecer.
- Papai, porque o Senhor tá demorando tanto a me fazer igual a Jesus, para que eu finalmente consiga obedecer??
- Papai, está faltando o Senhor me dar a capacidade de obedecer.
_________________
O que estas perguntas revelam??
Revelam que a culpa por minha desobediência é de Jeová, Aquele que ainda não me deu a coisa imprescindível para eu poder obedecer.

Esta acusação é verdadeira ou falsa, meu irmão??

......."Fortes foram as vossas palavras contra Mim.
O que falamos entre nós contra Ti"??...............
_________________
Será que o irmão pode me definir o que é:
Obedecer;
Perfeição;
Incompatível
Incapacidade??
__________________
Precisamos ter as definições destas palavras de forma bem clara em nossas mentes.
________________
Por exemplo: Se um mandamento qualquer for incompatível com os dois mandamentos bases de toda a lei, este mandamento não teve a mesma origem da lei do amor.

Ednilson said...

Anônimo FERNANDO disse...
YAH DÁ A PERFEIÇÃO Á QUEM ELE QUER.
__________________
Esta é uma frase bem interessante meu irmão.

O que isto quer realmente dizer??

___________________
QUE O IMPARCIAL Jeová faz o que quer pois Ele não deve satisfação de Seus atos a ninguém??

Meu irmão, isto é IMPERIALISMO.

____________________________
Agora veja o que Jeová fala sobre Si:
(Ezequiel 20:8-10) 8 “‘“E eles começaram a rebelar-se contra mim e não quiseram escutar-me. As coisas repugnantes dos seus olhos eles não lançaram fora, individualmente, e não abandonaram os ídolos sórdidos do Egito, de modo que prometi derramar sobre eles o meu furor, a fim de levar a cabo a minha ira contra eles no meio da terra do Egito. 9 E eu prossegui, agindo em prol do meu próprio nome, para que não fosse profanado perante os olhos das nações entre as quais estavam, porque eu me dera a conhecer a eles perante os seus olhos, fazendo-os sair da terra do Egito. 10 Por isso os fiz sair da terra do Egito e os levei ao ermo.

_______________________
(Ezequiel 20:13-14) 13 “‘“Mas eles, [os] da casa de Israel, rebelaram-se contra mim no ermo. Não andaram nos meus estatutos e rejeitaram as minhas decisões judiciais, por meio das quais, continuando a cumpri-las o homem, também continuará a viver. E profanaram muitíssimo os meus sábados, de modo que prometi derramar sobre eles meu furor no ermo, a fim de exterminá-los. 14 Mas agi em prol do meu próprio nome, para que não fosse profanado perante os olhos das nações, diante de cujos olhos eu os fizera sair.
______________

(Ezequiel 20:21-22) 21 “‘“E os filhos começaram a rebelar-se contra mim. Não andaram nos meus estatutos, e não guardaram as minhas decisões judiciais por cumpri-las, por meio das quais, continuando a cumpri-las o homem, também continuará a viver. Profanaram meus sábados. De modo que prometi derramar sobre eles o meu furor, a fim de levar a cabo a minha ira contra eles no ermo. 22 E retirei a minha mão e fui agir em prol do meu próprio nome, para que não fosse profanado perante os olhos das nações, diante de cujos olhos eu os fizera sair.. . .
________________________
Exterminar um povo iníquo traria profanação para o nome de Jeová??

Não estaria Ele dando aos iníquos aquilo que eles mereciam??
Não já havia sido prometido o extermínio de forma antecipada??
___________________________

Que nome Jeová não profana??
________
Já postei no comentário acima sobre "QUAL É O NOME COMPLETO DE JEOVÁ".

Anonymous said...

Caro Ednilson vc pode comentar Ezequiel 23:20 , , por acaso é simbolico ou fato veridico ?

Anonymous said...

não entendi a sua resposta ou seu ponto de vista ou conclusão com respeito a explanação do fernando

Ednilson said...

Anônimo Anônimo disse...
Caro Ednilson vc pode comentar Ezequiel 23:20 , , por acaso é simbolico ou fato veridico ?

quarta-feira, maio 07, 2014
________________________
RESPOSTA SIMPLES: Simbólico.
_________________________
(Ezequiel 23:18-21) 18 “E ela prosseguiu expondo os seus atos de prostituição e a descobrir a sua nudez, de modo que a minha alma apartou-se em desgosto da sua companhia, assim como a minha alma se apartara em desgosto da companhia de sua irmã. 19 E ela continuou a multiplicar os seus atos de prostituição a ponto de relembrar os dias de sua mocidade, quando se prostituía na terra do Egito. 20 E ela continuou a apaixonar-se à moda das concubinas pertencentes àqueles cujo membro carnal é como o membro carnal dos jumentos, e cujo órgão genital é como o órgão genital dos cavalos. 21 E continuaste a chamar atenção para a conduta desenfreada da tua mocidade por se premerem teus seios, desde o Egito em diante, por causa dos peitos da tua mocidade.

__________________
Comparando-a a uma mulher, Jeová estava falando sobre as ações dos reinos de Samaria e de Jerusalém.
________________________
Como uma mulher, ela ia atrás do prazer maior. Insatisfeita com aquilo que era considerado tamanho normal, ela buscava prazeres maiores.
____________________
Qual era o fato verídico??

Estava ligado ao comércio e suas taxas de juros e aos acordos militares (e suas taxas) com todos aqueles que lhes prometiam as coisas que ela desejava (proteção contra os iníquos vizinhos, e até mesmo Oolá contra Oolibá; entre outras coisas).
O acúmulo de riquezas traz prazer. A troca de mercadorias traz o prazer do lucro. Quanto maior o lucro, maior o prazer daquela que busca o lucro.
O que almejavam aqueles humanos??

(Deuteronômio 15:3-6) 3 Ao estrangeiro podes apertar quanto ao pagamento; mas remita a tua mão tudo o que for teu, que estiver com o teu irmão. 4 No entanto, ninguém deve ficar pobre no teu meio, porque Jeová, sem falta, te abençoará na terra que Jeová, teu Deus, te dá por herança, para tomares posse dela, 5 contanto que impreterivelmente escutes a voz de Jeová, teu Deus, de modo a cuidar em cumprir todo este mandamento que hoje te ordeno. 6 Pois, Jeová, teu Deus, deveras te abençoará assim como te prometeu, e certamente emprestarás sob caução a muitas nações, ao passo que tu mesmo não tomarás empréstimo; e tens de dominar sobre muitas nações, ao passo que elas não dominarão sobre ti.
__________________________
Dominar, ser o mais rico e dominar, dominar e dominar, enriquecer, enriquecer e enriquecer, afinal de contas, Jeová era um Deus abençoador dos
obedientes........

Ednilson said...

Anônimo Anônimo disse...
não entendi a sua resposta ou seu ponto de vista ou conclusão com respeito a explanação do fernando

quarta-feira, maio 07, 2014
____________________
O assunto em questão é a perfeição.
________________________
Uma coisa recebida de Deus??
Uma coisa conquistada e protegida pelo humano??
Só o perfeito é que consegue obedecer??
Primeiro vem a perfeição para depois vir a obediência??
_____________
Estas e outras questões estão sendo sabatinadas.......
_______________________
Acompanhe desde a primeira postagem do irmão Fernando...
__________________

Priscila said...

Paulo , você pode deixar um parecer sobre as questões abaixo?Desde já agradeço a atenção.

O assunto em questão é a perfeição.
________________________
Uma coisa recebida de Deus??
Uma coisa conquistada e protegida pelo humano??
Só o perfeito é que consegue obedecer??
Primeiro vem a perfeição para depois vir a obediência??
_____________
Estas e outras questões estão sendo sabatinadas.......
_______________________
Acompanhe desde a primeira postagem do irmão Fernando...
__________________

Ednilson said...

Fernando;repetindo e explicando


Como a parte física depende da parte espiritual, o humano tem o desafio de curar-se espiritualmente PRIMEIRO, tendo como consequência uma cura física.

ANTES do pecado tornar-se algo audível ou visível, ele acontece no coração da criatura??

(Mateus 15:18-19) 18 Mas tudo o que sai da boca, vem do coração, e isto contamina o homem.
19 Pois do coração procedem maus pensamentos, homicídios, adultérios, fornicações, furtos, falsos testemunhos, blasfêmias.

__________________
DE ONDE VEM O HOMICÍDIO??
Vem do coração.

De onde vem qualquer pecado??
Vem do coração.

____________________
REVENDO A MESMA INFORMAÇÃO DADA POR JESUS.

(Marcos 7:20-23) 20 Continuou: O que sai do homem, isso é o que o contamina.
21 Pois de dentro, do coração dos homens, é que procedem os maus desígnios, as fornicações, os furtos, os homicídios, os adultérios,
22 as avarezas, as malícias, o dolo, a lascívia, a inveja, a blasfêmia, a soberba e a loucura:
23 todas estas más coisas procedem de dentro e contaminam o homem.
_________________________
TODAS OS PECADOS PROCEDEM DO CORAÇÃO.
___________________________
O QUE HABITA NO CORAÇÃO DO HOMEM??

Resposta: Os sentimentos.

____________________
Conclusão:
Se você não tiver sentimentos pecaminosos, você não cometerá pecados.
_________________________
Ódio é um sentimento.
Cobiça é um sentimento.
Desprezo é um sentimento.
Ressentimento é um tipo de sentimento.
Intolerância é um sentimento.
Soberba é um sentimento.
__________________
Todas estas árvores podem ser cultivadas no coração, tornando-se árvores gigantescas dando frutos segundo a sua espécie.
______________________________
ACIMA ESTÃO ALGUNS SENTIMENTOS TIPO JOIO

___________________
SENTIMENTOS TIPO TRIGO TAMBÉM PODE HABITAR O CORAÇÃO DA CRIATURA. Conforme já postado acima.

As sementes precisarão germinar, brotar, criar raízes, formar uma árvore, e começar a dar frutos.
A "misericórdia" é uma das sementes.
A "humildade" é uma das sementes.
A "pobreza" é uma das sementes.
A "verdade" é uma das sementes.
A "imparcialidade" é uma das sementes.
A "lealdade" à lei de amor do Pai é uma das sementes.
O "amor ao próximo" como a ti mesmo é uma semente.
O "amor a Jeová" acima de todas as coisas é uma semente.
________________________________
A PARTE FÍSICA DEPENDE DA PARTE ESPIRITUAL.

Havendo a cura da parte espiritual, o humano não praticará pecado.
Como conseguir a cura??
Resposta: A informação (saída da boca de Jesus).

A informação gera sentimentos bons (trigo) e gera sentimentos maus (joio).
___________________
Se o coração estiver com uma grande árvore do amor, esta dará frutos segundo a sua espécie.
_____________________________
TODO pecado é apenas uma deficiência de amor.

_______________________
A alma que não peca, ela não morre.

Paulo Vicentini said...

Eis os artigos falando desse tema:

Mente sã…corpo são

Você Crê nisso?

Parar de Pecar...para parar de morrer...lógica simples

Se vocês entenderem estas coisas, serão felizes se as praticarem.
(João 13:17)

Ednilson said...

EM RELAÇÃO AO "TEMPLO" DE JEOVÁ NA TERRA.
_______________________
Como temos exaustivamente salientado, o Templo de Deus é sinônimo da Representação Terrestre do Reino de Deus. E a partir de Jesus Cristo, esse templo é constituído por pessoas.
__________________________
Esta foi colocação do irmão Paulo Vicentine no post.
Só discordo da informação: "E a partir de Jesus"..... .
________________________
Fato - Jeová não tinha planejado a construção de nenhum templo físico.
______________
O que Jeová tinha planejado Ele fez, isto é, uma tenda.
O planejado por Jeová era viajar nesta tenda por todo o território.
_______________
O desejo de um humano (Davi) de construir um templo (como as outras nações), um suntuoso templo,foi permitido por Jeová, assim como Ele havia permitido a existência de uma família real e a prática de um reinado segundo a vontade do humano.
_________
Neste caso, Jeová estava aproveitando a vontade de um filho (Davi) para ensinar algo a todos os filhos.
__________________
Jeová estava revelando um perfeito respeito ao livre-arbítrio do humano (Seu súdito).
____________________
No entanto, de forma prática, Jeová estava deixando o humano saborear seus próprios pensamentos rebeldes.
______________
Hoje percebemos claramente que o "súdito" (real súdito) não necessita de nenhum "representante", não precisa estar vendo o rei, não necessita de nada visível.
O súdito percebe que é imprescindível conhecer o rei.
Percebemos que o súdito precisa fazer questão de obedecer a lei do reino, estando ele em qualquer lugar físico no reino ou fora do reino.
Percebemos claramente que o súdito leva o reino para onde ele for.
Desta forma, ele passa a ser um representante do reino em qualquer lugar onde esteja, pois ele é uma cópia fiel do rei.
_________________
Na verdade ele leva o rei dentro de si mesmo, por levar todos os pensamentos do rei, logo, levando também todos os sentimentos do rei, consequentemente, levando consigo os mandamentos do rei.
_______________
Como o nosso irmão Paulo Vicentine postou, trata-se do reino do livre-arbítrio.
Neste reino é o súdito quem faz questão de manter-se dentro do reino. Como??
Por buscar continuamente manter o rei dentro de de si mesmo.
________________
Revelando plenamente a sua vontade, o súdito estará fazendo da vontade do rei a sua própria vontade.
_____________________
Como o Pai sabiamente nos revelou na oração do Pai nosso.

Usando o livre-arbítrio, o súdito (filho) diz ao Rei (Pai).
Nosso Pai... seja feita a tua vontade....
Daí, este filho faz a vontade do Pai uma realidade no seu próprio caso, sendo necessário que cada filho faça o mesmo.

Achei importante postar este comentário pois muitos podem interpretar que Jesus veio modificar "algo que Jeová havia aprovado" até a sua chegada (de Jesus).
Estes afirmam que até Jesus O Pai aprovava o "dente por dente, olho por olho".


No entanto, conhecendo o Pai através do Filho, (Eu e o Pai somos um) jamais concordaríamos que o Pai aprovava o "dente por dente".
Nem o "dente por dente" e nem muitas outras coisas.

Paulo Vicentini said...

@Edinilson:

O comentário do irmão:
********************************
Fato - Jeová não tinha planejado a construção de nenhum templo físico.
______________
O que Jeová tinha planejado Ele fez, isto é, uma tenda.

******************************

Contudo note que a tenda é para todos os efeitos um templo físico (material)

Não importa se é de pano...de pedra.....se é pequeno ou grande etc

A Tenda teve a permissão de Deus
O Templo de SAlomão também
O Templo que Jesus chamoude "CASA DE MEU PAI" também teve.

O que importa é o significado:

Significado de Casa ou Tenda ou Templo ou Tabernáculo

Ednilson said...

Para irmão Paulo Vicentine.

"PERMISSÃO" NÃO É IGUAL A "APROVAÇÃO"
__________________
"Permissão" e convivência amistosa não é sinônimo de "aprovação".

Ou será que é??

Por um acaso o reinado de humanos era aprovado?? Dei na minha ira...
Jeová (Santo) conviveu amistosamente com Jacó. Seria sinônimo de aprovação??
Jeová (Santo) conviveu amistosamente com Elias (o matador). Seria sinônimo de aprovação??

"Dente por dente" era um mandamento praticado.
Era aprovado??
________________________
"templo" é criação humana onde colocavam Baal.
________________
O que disse Jeová para o mentor de "templo para Ele"??
- "Será que eu pedi para alguém me fazer um templo?? O que foi que Eu pedi"??
____________________
O templo era visto e tratado como um grande ídolo inclusive por Daniel, aquele que orava com sua face virada para um templo destruído. (Entra no teu quarto, fecha a porta atrás de ti e ora a Deus que está em secreto).
Todos os demais, quando o templo estava lá, oravam de onde estivessem, com a face virada para o templo e para Jerusalém, conforme falado por Salomão.
Se é idolatria para um, é para qualquer um.
_____________________
A tenda de Deus estará com a humanidade, ele residirá com eles; no entanto a cidade não tem templo.
Esta história de templo é invenção humana.
Jeová havia pedido para que não fizessem escultura alguma. O templo não passa de uma escultura criada por centenas de artífices.
___________________
A tenda foi projetada por Jeová, assim como a arca o foi.
No projeto original de Jeová para o reino de sacerdotes, não exista nenhuma construção faraônica.
________________
Onde será que tenda passa a ser templo??
______________________
templo

templo
s.m. (sXIII) 1 na Roma antiga, espaço descoberto consagrado pelos áugures 2 edifício público erigido em honra de uma ou mais divindades 3 edifício destinado ao culto religioso 4 p.ext. lugar de reuniões de uma loja maçônica 5 ordem militar e religiosa instituída em Jerusalém em fins de 1118 ou início de 1119 para proteger os peregrinos, instalada por Balduíno II num palácio próximo do local onde existira o templo de Salomão F inicial maiúsc. 6 p.met. (da acp. 2) lugar onde se pratica ou cultiva uma arte, uma ciência etc. [t. do futebol] 7 fig. lugar digno de respeito ¤ gram dim.irreg.: templete \ê\ ¤ etim lat. templum,i 'lugar consagrado e reservado aos deuses'
______________________
tenda

tenda
s.f. (sXIII) 1 barraca de lona ou de outro tecido mais ou menos impermeável que se usa em campanha, excursionismo etc. 2 pequeno estabelecimento comercial onde se vendem esp. gêneros alimentícios secos; mercearia 3 oficina de marceneiro, ferreiro, sapateiro etc. 4 lugar onde ficam os tachos, nos engenhos de açúcar 5 B centro onde se realizam sessões espíritas ou umbandistas ² t. de oxigênio med dispositivo hermético, coberto ger. de vidro ou plástico transparente, us. para isolar o paciente da atmosfera exterior ao submetê-lo à oxigenoterapia ¤ gram dim.irreg.: tendilha, tendola ¤ etim orig.contrv. ¤ sin/var ver sinonímia de lojeca e taberna
____________________
Por ser física e visível, até onde eu saiba tenda não é templo para todos os efeitos.
TEMPLO é templo; TENDA é tenda.
Casa onde Eu fiz residir o meu nome......
Covil de salteadores - (Jeremias 7:11) 11 Tornou-se esta casa sobre a qual se invocou meu nome um mero covil de salteadores aos vossos olhos? Eis que eu mesmo também [o] vi”, é a pronunciação de Jeová.
________________
A diferença entre tenda e templo é a mesma que existe para água e óleo. Embora sejam líquidos não se misturam. Embora sejam físicos (visíveis) não se misturam. Convivem juntas, mas não se misturam.
________________
É assim que eu vejo. Externei as razões.
Quando permissão for sinônimo de aprovação, neste caso, certas coisas passarão a ter sentido, enquanto muitas outras perderão o sentido.

Paulo Vicentini said...

Jo 2:19 Em resposta, Jesus disse-lhes: “Demoli este templo, e em três dias o levantarei.”

Será então que o Templo que Jesus demoliu não era Templo?

Para todos os efeitos Jesus demoliu o Templo

Tenda, Oca , Templo , Casa ... o importante é "Aquele que Habita nele" - Mateus 23:21

Mateus 23:21 "e quem jurar pelo templo, está jurando por ele e por aquele que habita nele; "

Deus habitou na tenda de panos.
Deus habitou no Templo de pedra.
Deus habitou no templo reconstruído de pedra.
Deus habita no Templo de carne.

Não importa qual foi a PLANTA ...o IMPORTANTE é que em todos essas "arquiteturas" a glória de Deus se manifestou denotando a sua Aprovação

O espírito / glória de Deus encheu a tenda/templo ( em todas as suas arquiteturas) sobretudo o templo humano.

Deus deu o Alvará de cada uma dessas construções.

Paulo Vicentini said...

Ainda:

Jo 2:19 Em resposta, Jesus disse-lhes: “Demoli este templo, e em três dias o levantarei.”

Jo 2: 20 Os judeus disseram, portanto: “Este templo foi construído em quarenta e seis anos, e tu o levantarás em três dias?” 21 Mas ele estava falando do templo do seu corpo.


em três dias o levantarei [O TEMPLO]

Ou será que Jesus teria que levantar uma tenda?

Paulo Vicentini said...

Teria Yah construído Templo alguma vez?

Mais de uma vez de fato...

Além de reconstruir o Templo no caso de Jesus Cristo…não podemos esquecer que Deus proveu a PLANTA do TEMPLO:


Ezequiel 43:11 E se realmente se sentirem humilhados por causa de tudo o que fizeram, dá-lhes a conhecer e escreve perante os seus olhos a planta da Casa, e seu arranjo, e suas saídas, e suas entradas, e todas as suas plantas e todas as suas especificações, e todas as suas plantas e todas as suas leis, para que observem toda a sua planta e todas as suas especificações e realmente as executem.

Foi feita assim:

Zacarias 4:6 Por conseguinte, ele respondeu e me disse: “Esta é a palavra de Jeová a Zorobabel, dizendo: ‘“Não por força militar, nem por poder, mas por meu espírito”,disse Jeová dos exércitos.

Ednilson said...

Para meu irmão Paulo Vicentine.

Eu vi que tudo era bom.
Isto é aprovação.
______________

Este é o Meu filho amado. Escutai-o.
Isto é aprovação.
_______________
"Moisés foi fiel em toda casa Daquele", afirmou aquele que santificou Moisés.
________________
Foi "fiel" mesmo??
___________
Deus aprovou cada um destes templos de carne e residiu neles??
Moisés, Jacó, Samuel, Davi, Elias, Eliseu, Isaías, Jeremias, Ezequiel, Paulo de Tarso, Tiago, João, Pedro...... Corpo governante de Jerusalém constituído de autênticos apóstolos e outros........
_________
Não morreram fiéis todos estes homens??
______
Residir, Ele residiu. Houve um relacionamento amistoso. Isto é um fato. Será que um fato leva a outro??
______________
São templos aprovados??
Não há a menor dúvida de que foram "templos usados".
________________
Se estes são templos aprovados, então por que os meus irmãos de Betel que formam um Corpo governante atual, no qual o espírito habita, não estão igualmente aprovados??
Não obedecem eles as mesmas diretrizes obedecidas pelo anterior "Corpo governante"??
Não obedecem as diretrizes obedecidas e ensinadas por "Paulo de Tarso"??
Não obedecem a bíblia??

Não é Paulo de Tarso um templo aprovado?? Não morreu fiel??
Todos os "templos" físicos (pedra, tenda e outros) eram aprovados em face de terem sido habitados. Sendo imparcial, a mesma regra deve servir para os "templos" de carne.
___________
Independente do que falem ou façam, se continuam a ser usados, e se não são diretamente exterminados, isto significa que estão aprovados, não é verdade??
A mesma regra deve valer para todos, pois não deve haver dois pesos e duas medidas.
_______________________
Verdade máxima?? Diretriz máxima??
Não importa qual foi a PLANTA ...o IMPORTANTE é que em todos essas "arquiteturas" a glória de Deus se manifestou denotando a sua Aprovação
_______________

Ednilson said...

Para o irmão Paulo Vicentine.

EU NÃO ESQUECI.

Além de reconstruir o Templo no caso de Jesus Cristo…não podemos esquecer que Deus proveu a PLANTA do TEMPLO:
___________________________
Foi Jeová quem escolheu primeiro Saul e depois Davi e mandou Samuel os ungir representando sua indicação (escolha) para ocuparem aquela posição qual rei humano solicitado pelo povo que O REJEITAVA como Rei.
___________________
Como eu poderia esquecer algo assim??
___________
O escolhido está previamente aprovado??
Foi escolhido porque Deus confiou no escolhido??
Será que não era um propósito??
_____________
Sistema hierárquico aprovado??
___________________
Jeová fornecer a planta representava a sua aprovação??

Não seria um propósito??

Havia um selo de aprovação de Jeová para as matanças de mulheres e crianças iníquas promovidas por Moisés??

Havia um selo de aprovação para as matanças de homens mulheres e crianças iníquas promovidas por Davi??
Havia um selo de aprovação para o mandamento olho por olho ensinado por Moisés??

_____________
Quem coloca o selo de aprovação CONCORDA com o que está sendo feito, sendo da sua vontade aquilo que está acontecendo.
__________________
Coisas aprovadas por um Deus Santo?? Vontades de um Deus Santo??
Perfeitos são os Seus caminhos, justo e reto é Ele.
__________________
Neste caso aqueles homens eram braços e pernas de Jeová contra os iníquos (meros colaboradores).
Neste caso, aqueles homens estavam apenas deixando-se levar pela vontade de Jeová, aquele que entrava com o sentimento contra os iníquos e aqueles humanos simplesmente cumpriam a vontade deste Deus, entrando com os braços e as pernas.

Ednilson said...
This comment has been removed by the author.
Ednilson said...

Para o irmão Paulo

Jo 2:19 Em resposta, Jesus disse-lhes: “Demoli este templo, e em três dias o levantarei.”

Jo 2: 20 Os judeus disseram, portanto: “Este templo foi construído em quarenta e seis anos, e tu o levantarás em três dias?” 21 Mas ele estava falando do templo do seu corpo.

em três dias o levantarei [O TEMPLO]

Ou será que Jesus teria que levantar uma tenda?
____________________
Apenas suponha que Davi refletisse e chegasse a conclusão que se Jeová quisesse um suntuoso templo, Ele mesmo o teria construído ou escolhido um lugar qualquer e o mandado construir.
Davi queria por que queria que a arca ficasse perto dele, pois ele achava que a proximidade com a arca era proximidade com Jeová. E que estar perto da arca representava proteção.
_____________
E SE CONTINUASSE APENAS A HAVER TABERNÁCULO (TENDA)sendo montado onde Jeová escolhesse (conforme Ele mesmo havia falado para Moisés)??

Será que era a vontade de Jeová que o humano construísse cidades e as murasse??
O templo ficaria dentro de uma cidade murada??
Jeová ficaria perpetuamente dentro do templo e dentro daquela cidade, cidade escolhida por um rei humano??
_______________
Se não houvesse um "templo", desejo e ideia de Davi e construção de Salomão, qual seria a palavra falada por Jesus??
__________________________
Demoli .......... e em três dias levantarei.
_________________
Será que Jesus usaria a palavra templo??
Na ausência do "templo" (lugar físico venerado pelos seus ouvintes), que palavra Jesus usaria??

Anonymous said...

NA PLANTA DO TEMPLO HAVIA UM PISO MAÇÔNICO COMO É RETRATADO NA TRADUÇÃO DO NOVO MUNDO ?

Ednilson said...

RELACIONAMENTO AMISTOSO COM INÍQUOS - Será que um Deus Santo faria isso??
_________________________
Esta questão é crucial.

___________________
Opinião dos humanos:
(João 9:29-34) 29 Sabemos que Deus falou a Moisés; mas, quanto a este [homem], não sabemos donde é.” 30 Em resposta, o homem disse-lhes: “Isto certamente é uma maravilha, que não sabeis donde ele é, e, contudo, ele abriu os meus olhos. 31 SABEMOS QUE DEUS NÃO ESCUTA PECADORES, mas, se alguém é temente a Deus e faz a sua vontade, ele escuta a este. 32 Desde a antiguidade, nunca se ouviu [falar] que alguém abrisse os olhos de alguém que nasceu cego. 33 Se este [homem] não fosse de Deus, não poderia fazer nada.” 34 Em resposta, disseram-lhe: “Nasceste inteiramente em pecados, e, contudo, ensinas tu a nós?” E lançaram-no fora!
_____________________

Todos aqueles humanos da geração de Jesus acreditavam nisto.
____________
A que conclusão chegavam em relação a Moisés??
A que conclusão chegavam em relação a Josué??
A que conclusão chegavam em relação a Jacó??
A que conclusão chegavam em relação a Elias??
Que conclusão chegavam em relação a Sansão??
Que conclusão chegavam em relação a Davi??
Que conclusão chegavam em relação a Jonas??
___________
Em relação a estes homens acima, eles santificavam, declarando-os pessoas diferenciadas, exatamente por Jeová se relacionar AMISTOSAMENTE com tais pessoas.
____________________
Se Deus não escuta pecadores e só escuta àqueles que O teme e que fazem a Sua vontade, neste caso, todos estes homens não são pecadores.
_____________
Jeová não ouve os iníquos - Ele só ouve os tementes que fazem a Sua vontade.
___________________
Neste caso, todos estes homens sempre estiveram fazendo a vontade de Deus.
______________________
Jeová é assim resumido pelos humanos.
SIMPLES ASSIM:
- AMIZADE com aqueles que fazem a minha vontade.
- INIMIZADE com aqueles que não fazem a minha vontade.
___________________
Verdade ou mentira??
_____________________
Este tijolo é usado como base para a construção de vários castelos.
________________
Sentimentos, palavras e ações para com outras pessoas são definidos em face deste tijolo (diretriz).
____________
Informação dada por Jesus:
(Mateus 4:43-48) 43 Tendes ouvido que foi dito: Amarás o teu próximo e aborrecerás o teu inimigo.
44 Eu, porém, vos digo: Amai os vossos inimigos e orai pelos que vos perseguem,
45 para que vos torneis filhos de vosso Pai que está nos céus, porque ele faz nascer o seu sol sobre maus e bons, e vir chuvas sobre justos e injustos.
46 Pois se amardes aos que vos amam, que recompensa tendes? não fazem os publicanos também o mesmo?
47 Se saudardes somente aos vossos irmãos, que fazeis de especial? não fazem os gentios também o mesmo?
48 Sede vós, pois, perfeitos, como vosso Pai celestial é perfeito.
_______________________
O PAI SEMPRE MANTEM UM RELACIONAMENTO AMISTOSO (AMIGÁVEL) COM AQUELES QUE AGEM COMO INIMIGOS.
____________________
O PAI NÃO SENTE INIMIZADE POR NINGUÉM.

______________________
Exatamente por ser um Deus Santo é que Jeová mantém um relacionamento amigável com os iníquos, ou seja, com qualquer um que não esteja fazendo a Sua vontade.
____________________
Se o humano não consegue fazer isto, é um pecado de sua parte, pois tal humano deve ser tão santo quanto Jeová.
_____________
Tem Jeová um relacionamento amistoso com um falso profeta??
Sim, ele tem.
_______________________
A BONDADE de Jeová para com o iníquo, quando não é percebida pelo iníquo ou pelos observadores, pode ser vista como APROVAÇÃO de Jeová por tal iníquo.
______________

Ednilson said...

APROVAÇÃO - Isto é um fato??
_________________________________

VOCÊS ME REJEITAM COMO REI. Fato
VOCÊS QUEREM UM REI HUMANO. Fato.
____________
VOCÊS TERÃO PROBLEMAS, POIS O REI COMETERÁ MUITAS INIQUIDADES CONTRA VÓS. O REI COMETERÁ MUITAS COISAS INÍQUAS. Fato.
____________
SABEM O QUE FAREI AGORA??

- "VOU ESCOLHER UM REI PARA VOCÊS".

___________________
Uma pergunta básica.

O rei escolhido era APROVADO por Jeová.

FATO - O rei foi escolhido por Jeová.

O rei foi escolhido porque Jeová sabia que o rei seria leal a Jeová??
______________________
O fato de Jeová se relacionar amistosamente com o rei representava que Jeová tinha tal rei como "aprovado"??
___________________

FATO - Jeová se relacionava amistosamente (amigavelmente) com o rei e com o povo que o havia rejeitado como rei.

_______________
Povo aprovado??
Rei aprovado??
O rei se sentia aprovado.
O povo se sentia aprovado.
Será estas duas coisas também eram fatos??
_______________________
Davi decide fazer um templo. Fato
Davi pede permissão. Fato
Jeová autorizou a confecção do templo. Fato.
Jeová habitou o templo. Fato.
Jeová pediu e autorizou a completa destruição do templo. Fato.
Jeová mandou reconstruir o templo. Fato.
Jeová habitou o templo de novo. Fato.
Jeová mandou destruir o templo de novo. Fato.
____________________
O templo era algo aprovado. Será que isto é um fato??

EXISTÊNCIA DE UM TEMPLO - Condizia com o projeto original de Jeová para o homem??
Condizia com o projeto original de Jeová para Seu relacionamento com o humano??
___________________
O templo foi permitido e usado, assim como o reinado humano foi permitido e usado.
____________________
Jeová se relaciona amistosamente com os iníquos e suas invenções, muito embora não aprove.

O inventor precisa saborear todas as suas invenções até convencer-se e desprezar suas próprias invenções.
__________________
O Professor não impõe e não impede.
Será que conhecemos o Professor??

Ednilson said...

Irmão Paulo Vicentine, veja que "tijolo" interessante.

SOB O EFEITO DO ESPÍRITO SANTO??
______________
Afirmam que sob o efeito do espírito santo Paulo de Tarso escreveu esta e aquela palavra.
Sob o efeito do espírito santo Paulo de Tarso falou e escreveu todas as suas palavras, obviamente.

As pessoas passam a ter isto como um fato.

Sob o efeito do espírito santo Davi compôs todas as suas lindas canções.

Pessoas passam a ter isto como um fato.

Sob o efeito do espírito santo Moisés também compôs lindos cânticos.
Sob o efeito do espírito santo Moisés escreveu todas as suas palavras.

Pessoas passam a ter isto como um fato.

Sob o efeito do espírito santo, Pedro substituiu Judas Iscariotes como apostolo de Jesus,tornando-o um ex-apóstolo.
Sob o efeito do espírito santo Pedro matou Ananias e Safira, pois estavam enganando o espírito santo.
Sob o efeito do espírito santo, o Corpo governante constituído de apóstolos e discípulos de Jesus decidiu que não colocariam os gentios sob nenhum fardo, exceto algumas coisas necessárias.

Desta forma, todas as palavras devidamente registradas nas "Escrituras" foram escritas sob o efeito do espírito santo.

As pessoas passam a ver isto como um fato.

Desta forma, toda a escritura foi produzida sob o efeito do espírito santo.
_____________
De forma plenamente lógica, as testemunhas poderiam ser levadas a pensar:
Se o Corpo governante atual também esta sob o efeito do espírito santo, todas as suas palavras e ações são DIRIGIDAS e aprovadas por Jeová.
______________________
O que se ensina??
Que quando a pessoa está sob o efeito do espírito santo, ela perde o seu livre-arbítrio, ficando assim dominada pelo espírito santo e totalmente rendida à vontade deste.
___________________
Será que Jeová faz uso deste artifício para que as pessoas satisfaçam a Sua vontade??

Será que Jeová impõe e impede??

Desrespeitaria Jeová o livre-arbítrio de Suas criaturas (filhos)??
______________________
Os discípulos de Jesus continuam blasfemando Jeová com suas bombásticas afirmações.
__________________
Jeová tem um nome que Ele zela.
Jamais Ele quer ser visto como alguém que desrespeita o livre-arbítrio, impedindo que pessoas tomem decisões ao confrontarem-se com situações.

O Pai deseja que o humano decida sempre.
Se Ele não quisesse que o homem sempre decidisse, ele teria criado robôs e colocado neles o espírito santo.
___________________
Até quando continuarão os homens blasfemando a Jeová com esta afirmação??

Bom, eu já parei.
Já pedi perdão a Jeová por mais este pecado.
Ele já tinha me perdoado, mas, eu ainda não tinha me dado conta disso; eu não havia percebido.
___________
Como eu poderia condenar os demais??
___________________________

Ednilson said...

Irmão Paulo.
__
O povo insistiu: Queremos um rei humano.
Foi dado um rei humano.

DAVI INSISTIU - Eu quero ter a arca perto de mim.

Davi construiu Jerusalém, a cidade do rei Davi e nela o templo onde ficava a arca que indicava para os observadores, um bom relacionamento de Davi com Jeová, trazendo assim proteção e bênção.

(2 Samuel 6:9-13) 9 E naquele dia Davi ficou com medo de Jeová e começou a dizer: “Como virá a mim a arca de Jeová?” 10 E Davi não estava disposto a remover a arca de Jeová para junto de si à Cidade de Davi. Portanto, Davi fez que fosse levada à casa de Obede-Edom, o geteu. 11 E a arca de Jeová ficou morando na casa de Obede-Edom, o geteu, por três meses; e Jeová abençoava a Obede-Edom e a todos os da sua casa. 12 Por fim se relatou ao Rei Davi, dizendo-se: “Jeová abençoou a casa de Obede-Edom e tudo o que é seu por causa da arca do [verdadeiro] Deus.” Então Davi passou a ir e a trazer a arca do [verdadeiro] Deus da casa de Obede-Edom para cima à Cidade de Davi, com alegria. 13 E sucedeu que, quando os carregadores da arca de Jeová tinham marchado seis passos, ele sacrificou imediatamente um touro e um animal cevado.
__________
Para aplacar uma possível ira de Jeová, o que fez Davi após dar seis passos com a arca na direção da sua casa??
Ofereceu um sacrifício. Matou dois animais e os ofereceu a Jeová.
________
O rei se alegrou em satisfazer mais uma vontade sua??
Sim, ele ficou muito feliz.

(2 Samuel 6:17-18) 17 De modo que trouxeram a arca de Jeová para dentro e a colocaram no seu lugar dentro da tenda que Davi havia armado para ela; depois, Davi ofereceu sacrifícios queimados e sacrifícios de participação em comum perante Jeová. 18 E havendo Davi acabado de oferecer os sacrifícios queimados e os sacrifícios de participação em comum, então abençoou o povo em nome de Jeová dos exércitos.

Agora todo mundo sabe que Jeová está comigo.
______________
1 - Se o povo não tivesse tomado a decisão de ter um rei humano.
2 - Se o rei não tivesse tomado a decisão de levar a arca para junto dele, ao sabor de sua vontade.
3 - Se o rei não tivesse o desejo de construir um suntuoso templo, em face da vergonha de estar construindo para si um suntuoso castelo (o templo do rei Davi).
____________________
Se estas três coisas não tivessem acontecido, será que existiria um templo?? Será que deixaria de existir uma simples tenda??

Jeová havia escolhido tenda e estava satisfeito.
_____________
Qual foi o motivo da existência do templo??
Resposta: A vontade de um homem (Davi) sendo colocada em prática.
___________________
Jeová podia impedir tanto a existência do rei como a existência do templo?? Claro que sim. Para isto, bastava Ele dizer um sonoro NÃO.

- "Vocês têm de fazer o que eu quero e não o que vocês querem. Aliás, isto é o melhor para vocês".

Qualquer humano poderoso faria desta forma.

No entanto, Jeová tem um nome a zelar
.

Paulo Vicentini said...

O problema não é o templo em si ..mas sim sua natureza:

O tipo de templo que tem verdadeiro valor aos olhos de Deus:
É o templo que o Pai e o Filho "vão a ele e fazem a residência com ele. " - Joao 14:21-23

Foi esse tipo de Templo que Jesus ergueu em seu próprio caso (Joao 2:19)
Qualquer outro tipo de templo…não ficará "pedra sobre pedra" (ou remendo sobre remendo)

Ednilson said...

Irmão Paulo.

CONCORDO PLENAMENTE COM "ESTA" PALAVRA FALADA PELO IRMÃO.

___________________
No entanto, embora Jeová tenha usado templos construídos por mãos humanas e tenha usado reis humanos que Ele decidiu usar, NENHUM deles tinha um selo de aprovação de Jeová.
__________
Esta era a sabatina. Estava em torno da palavra aprovação.
__________
Jeová sabia de todos os problemas que viriam ao construírem um templo COMO CÓPIA do que TODAS as demais nações faziam a seus deuses.

Jeová sabia de todos os problemas que viriam ao construírem uma cidade como templo para seu rei.
Como todos os demais reis, e competindo com eles, Davi decidiu construir uma cidade para a sua glória e para perpetuar o seu nome (cidade de Davi) e queria nela o templo do Deus Poderoso que ele adorava, exatamente igual a todos os outros reis.

(Jeremias 32:31-32) 31 ‘Pois esta cidade, DESDE O DIA EM QUE A CONSTRUÍRAM ATÉ O DIA DE HOJE, mostrou ser nada mais do que causa para ira em mim e causa para furor em mim, a fim de removê-la de diante da minha face, 32 em razão de toda a maldade dos filhos de Israel e dos filhos de Judá, que fizeram para me ofender, eles, seus reis, seus príncipes, seus sacerdotes e seus profetas, e os homens de Judá e os habitantes de Jerusalém.

Falou mais Jeová:

(Miquéias 1:5) 5 “Tudo isto se dá por causa da revolta de Jacó, sim, por causa dos pecados da casa de Israel. Qual é a revolta de Jacó? Não é Samaria? E quais são os altos de Judá? Não são Jerusalém?

___________
Como aconteciam em todas as demais cidades do planeta, tanto a cidade quanto o templo passaram a ser ídolos para o povo. Todos os judeus a idolatravam assim como Samaria também era idolatrada pelas dez tribos.
__________________
Qual é o verdadeiro lugar onde Jeová deseja habitar??

Resposta: O mesmo lugar onde Ele morava em Jesus. Ele morava no INDIVIDUAL coração de Jesus pela vontade de Jesus, aquele que concordava plenamente com todos os mandamentos do Pai, fazendo deles parte de sua personalidade.
_________________
O que tinha a ver aquele templo de pedra e madeira com o real lugar onde o Pai deve habitar??

Se cada filho deve trazer o Pai para morar em seu coração invisível, assim como Jesus nos ensinou, como Jeová aprovaria este templo de pedra e madeira??
________________________
O próprio irmão falou acima em templo de VERDADEIRO VALOR.
O templo de verdadeiro valor era aquele que estava no projeto original do Pai.
Não falou o irmão na "natureza" do templo??
O verdadeiro templo é de natureza invisível, não é mesmo?? O falso templo é de natureza visível.

Quando o Pai criou o homem, este invisível templo verdadeiro já estava no Seu projeto: "Façamos o homem a nossa imagem e semelhança."

Aquele que não é verdadeiro é falso.....
Aquele templo que não é verdadeiro, é falso.., pois com aquele templo visível não se conseguiria chegar ao OBJETIVO de Jeová.
______________
O humano precisava experimentar a sua forma de fazer as coisas e Jeová assim o permitiu, para que o humano pudesse sentir nojo delas no tempo apropriado.
Como um bom e sábio Professor, Ele veio morar junto com os iníquos para nos ensinar muitas lições. Ele continua ensinando.
__________________


Desculpe a insistência...........

Ednilson said...

CURAR NO SÁBADO - Uma coisa muito interessante.
_____________
Irmão Paulo estou fazendo uma sabatina sobre sábado.

Achei algo interessante. Veja.

______________
(Mateus 12:9-12) 9 Tendo Jesus partido daquele lugar, entrou na sinagoga deles. 10 Achava-se ali um homem que tinha seca uma das mãos. Para poderem acusar a Jesus, perguntaram-lhe: É lícito curar nos sábados? 11 Ele respondeu: Qual de vós, tendo uma ovelha, se ela ao sábado cair em uma cova, não lançará mão dela para tirá-la? 12 Ora quanto mais vale um homem que uma ovelha! Logo é lícito fazer o bem nos sábados.
___________
De forma plenamente coerente com o Pai, Jesus deixa bem claro que mesmo no sábado é lícito praticar bondades.
O que todos os mandamentos já analisados acima a respeito do sábado já revelaram??
Revelaram que existiam obras que "não deviam ser feitas" no sábado pois aviltavam a santidade do sábado, e que também havia "obras que deveriam ser feitas" no sábado para torná-lo um dia santo.
A santidade do sábado estava definida pelo Pai entre coisas que não deviam ser feitas adicionado de coisas que deveriam ser feitas.
Não fazer as coisas definidas na lei para não serem feitas no sábado, era apenas uma parte.
A outra parte seria fazer as coisas que Jeová pedia para fazer neste mesmo sábado.
Curar um homem não é uma ação que santifica o sétimo dia??
Será que um povo deveria ser liberto da escravidão em um sábado??
Tendo Jeová o sábado como um dia santo, seria certo Ele libertar da escravidão um povo no dia de sábado??
Será que o povo liberto reclamou de ter de sair da escravidão do Egito em um dia de sábado??


Não se tratava de uma ação de misericórdia de Jeová para com aquele iníquo povo em um dia de sábado??
Aquele pobre homem estava prisioneiro daquela doença e recebeu a libertação dela em um sábado. Jesus foi o responsável por esta ação de bondade. Que mal havia nisso?? Que pecado havia nisso??

É Jeová quem estipula o que é pecado.

Não se tratava de uma daquelas ações que deveriam ser amplamente praticadas para tornarem o sétimo dia sagrado diante de Jeová??

Misericórdia - Jeová a usou no sétimo dia e libertou o iníquo povo de Israel em um sábado. (Páscoa) Eles saíram libertos no sábado (páscoa).
_____________

Paulo Vicentini said...

A seguir, disse-lhes: “É lícito, com o sagrado, fazer uma boa ação ou fazer uma má ação, salvar ou matar uma alma?” Mas eles ficaram calados. 5 E, depois de olhar para eles, ao redor, com indignação, estando profundamente contristado com a insensibilidade dos seus corações, disse ao homem: “Estende a tua mão.” (Baseado em Marcos 3:4)


é lícito praticar o bem com o "sagrado"

É lícito salvar uma vida com o "Sagrado"

Anonymous said...

IRMÃO ( AINDA ANONIMO AGRADECE) Não tenho participado muito com comentarios pois acho que se deve comentar quando se tem alguma coisa a dizer mas venho por meio deste te agradecer pelo seu empenho em dizer a verdade...em falar desta verdade ..abraços

Ednilson said...

SÁBADO - O que fazer??
SÁBADO - O que não fazer??
_______________________
Por que os Meus filhos têm abominado santificar o Meu dia santo, o dia que Eu declarei santo??
- “Um dos motivos é que eles são egoístas”.
- “Neste dia, Eu peço a eles que se importem com o próximo, que parem de usar o próximo para conseguir e aumentar o prazer que tanto buscam, isto é, o lucro. Neste dia, Eu peço a eles que não usem o semelhante como se eles fossem a continuação de um braço ou de uma perna, nos seus objetivos de acumular coisas destrutíveis, ou seja, aumentarem o seu prazer. Neste dia, Eu peço a eles que abram mão de suas coisas armazenadas e pratiquem a ação de dar, dar e dar estas coisas para aqueles que delas necessitam. Meus filhos amam armazenar e sentem muita dor quando têm de abrir mão de armazenar, sentindo uma dor maior, quando têm de dar sem haver a possibilidade de ter de volta o que foi dado. Meus filhos preferem praticar a omissão e se escondem dos necessitados, pois encaram como prejuízo o fartar a alma do faminto. Meus filhos encontram motivos plenamente lógicos em suas mentes para não dar o pão a um faminto, chegando até mesmo a procurar um mérito no faminto, antes de dar. Encontrando um demérito, o que fazem?? Eles simplesmente não dão e ainda colocam a culpa na alma faminta. Desta forma, os Meus filhos condenam outros semelhantes à morte por fome, e ainda colocam a culpa disso naquele que morre, tendo ele o poder para evitar tal morte”.
- “Neste dia, Eu peço a eles que perdoem todas as dívidas que os outros tenham com eles. Como eles se sentem com isto?? Sentem-se contristados, e Me falam: Pai, eu trabalhei arduamente, enquanto aquele lá, vendo que eu tinha coisas acumuladas, veio me pedir. Pai, eu dei o que ele me pediu, mas disse a ele que ele tinha de me devolver dentro de um prazo. Aqui na terra nós chamamos isto de emprestar. Ele não me devolveu o que me pediu. Pai, agora o Senhor manda eu ficar no prejuízo?? Pai, eu já havia perdoado ele antes, e ele foi irresponsável de novo. O Senhor me manda perdoar de novo, e ter mais um prejuízo?? Pai, o Senhor não estaria incentivando a impunidade?? Pai, nós que amamos acumular coisas, criamos a seguinte regra: “aquele que pede emprestado e não paga é que é um iníquo””.
- “Neste dia, um dia que Eu dediquei à misericórdia, no lugar de ficarem alegres em exercitar a misericórdia de uns para com os outros, eles, os Meus filhos, encaram este Meu dia como um fardo. Por que será que vêm este Meu dia como um fardo?? Será que o motivo é amam fazer o oposto do que lhes peço para fazer neste Meu dia santo??” ….............
O que os humanos não devem fazer para aviltar o sétimo dia??
Não devem praticar ações de egoísmo.
Os humanos precisam fazer para manter santo o sétimo dia??
Devem praticar ações de altruísmo.
Devem abster-se do egoísmo e praticarem o altruísmo.
Altruísmo = amor desinteressado ao próximo.

Ednilson said...

PARA EVITAR QUE MEU IRMÃO MORRA.
_______________
Como última alternativa para evitar que meu irmão morra de fome posso colocar em sua boca um punhado de carne de um animal que morreu dilacerado por uma fera.
Está em minhas mãos evitar que ele morra.
Posso lhe fazer este ato de misericórdia.

Anonymous said...

Quem são os 144.000 ?

Alguém disse :

Muito da confusão em relação aos 144.000 é o resultado das falsas doutrinas das Testemunhas de Jeová. As Testemunhas de Jeová clamam que 144.000 é um limite ao número de pessoas que vão reinar com Cristo no céu e passar a eternidade com Deus. Os 144.000 têm o que as Testemunhas de Jeová chamam de esperança celestial. Aqueles que não são nascidos de novo vão gozar do que eles chamam de esperança terrestre – um paraíso na terra governado por Cristo e os 144.000. Podemos ver claramente que o ensinamento das Testemunhas de Jeová funda uma sociedade casta depois da morte com uma classe dominante (os 144.000) e aqueles que são dominados. A Bíblia não ensina uma doutrina de “dupla classe”. É verdade que de acordo com Apocalipse 20:4 haverá pessoas reinando no Milênio com Cristo. Essas pessoas serão da Igreja (seguidores de Jesus Cristo), santos do Velho Testamento (seguidores que morreram antes do primeiro Advento de Cristo) e os santos da Tribulação (aqueles que aceitam a Cristo durante o período da Tribulação). Mesmo assim, a Bíblia não coloca nenhum limite numérico a esse grupo de pessoas. Além do mais, o Milênio é diferente do Estado Eterno, o qual vai ocorrer no final do Milênio. Naquela hora, Deus vai habitar conosco na Nova Jerusalém. Ele será o nosso Deus, e seremos o seu povo (Apocalipse 21:3). A herança prometida a nós em Cristo e selada pelo Espírito Santo (Efésios 1:13-14) será nossa e seremos todos co-herdeiros com Cristo (Romanos 8:17).

Paulo Vicentini said...

"Reinar com Cristo" = "Sentar no mesmo trono"

Rev 3:21 Àquele que vencer, concederei assentar-se comigo no meu trono, assim como eu venci e me assentei com o meu Pai no seu trono.

É para qualquer um? Não
Para quem que é?
Àquele que vencer

Quem não vencer...é porque continua como os demais mortos...(Rev 20:5, Jo 5:24)

22 Quem tem ouvido ouça o que o espírito diz às congregações.’”

Fernando said...

Apenas Jesus é , foi e será digno de abrir o rolo , então ninguém venceu ou vencerá senão Jesus. Correto ?

Fernando said...

Paulo , você ainda é dos demais mortos ?

Paulo Vicentini said...

@Fernando,

Eis como podemos VENCER:

Rev 12:11 E eles o venceram por causa do sangue do Cordeiro e por causa da palavra do seu testemunho, e não amaram as suas almas, nem mesmo ao encararem a morte.

Rev 15:2 E eu vi o que parecia ser um mar vítreo misturado com fogo, e os que se saem vitoriosos [em face] da fera, e da sua imagem, e do número do seu nome, estar em pé junto* ao mar vítreo, tendo harpas de Deus.


João 5:24 Digo-vos em toda a verdade: Quem ouve a minha palavra e acredita naquele que me enviou tem vida eterna, e ele não entra em julgamento, mas tem passado da morte para a vida.

Se eu me declarar VIVO...a minha glória não significa NADA.

O que eu posso dizer é que eu estou na luta (meta, objetivo )para Vencer..... para não estar "entre os demais mortos"

Minha Esperança é sentar no trono junto com Jesus (Ser Um) - João 17


João 15: 15 “Eu sou a verdadeira videira+ e meu Pai é o lavrador.+ 2 Todo ramo em mim que não dá fruto, ele tira,+ e todo o que dá fruto, ele limpa,*+ para que dê mais fruto.+ 3 Vós já estais limpos, por causa da palavra que vos falei.+ 4 Permanecei em união comigo, e eu em união convosco.+ Assim como o ramo não pode dar fruto de si mesmo, a menos que permaneça na videira, do mesmo modo tampouco vós podeis, a menos que permaneçais em união comigo.+ 5 Eu sou a videira, vós sois os ramos. Quem permanece em união comigo, e eu em união com ele, este dá muito fruto;+ porque separados de mim não podeis fazer* nada. 6 Se alguém não permanece em união comigo, ele é lançado fora como ramo e seca-se; e homens ajuntam estes ramos e os jogam no fogo, e eles se queimam.+ 7 Se permanecerdes em união comigo e as minhas declarações permanecerem em vós, pedi o que quiserdes e ocorrerá para vós.+ 8 Nisto é glorificado o meu Pai, que persistais em dar muito fruto e vos mostreis meus discípulos.+ 9 Assim como o Pai me tem amado+ e eu vos tenho amado, permanecei no meu amor. 10 Se observardes os meus mandamentos,+ permanecereis no meu amor, assim como eu tenho observado os mandamentos do Pai+ e permaneço no seu amor.


Anonymous said...

Compreendi . Paulo , em outra ocasião você disse que vai sozinho ao campo ; ninguém próximo de ti acreditou na sua luta ? Ou você tem noticia de alguém em outros bairros ou cidades que iniciou um trabalho semelhante ao teu ?

Anonymous said...

Há a necessidade de se pregar uma mensagem de casa em casa , de aldeia em aldeia ?
A mensagem seria deêm o reino do mundo á que é de direito ?

É necessário se fazer discipulos , realizar batismos ?

Paulo Vicentini said...

Oi,

É necessário ajudar as pessoas a OBSERVAREM (praticarem) todas as coisas que Jesus ensinou (sermão do monte, etc)

Um Ajudador.

A melhor forma de ajudar é dando o Exemplo. (praticando)

Podemos ajudar de rua em rua ...de casa em casa...de site em site...de blog em blog...de youtube a youtube...

"deixai brilhar a vossa luz"

Paulo Vicentini said...

E se alguém quiser se batizar em o nome do Pai, e do Filho, e do espírito santo também é possível...

o que é absurdo é batizar em nome da "Organização dirigida pelo espírito"

O Novo pacto foi com pessoas ...não com "Organização"...o espírito habita seres humanos...não pessoa jurídica


Rev 13:11 E eu vi outra fera ascender da terra,+ e ela tinha dois chifres semelhantes aos dum cordeiro, mas começou a falar como dragão.+ 12 E exerce toda a autoridade da primeira fera+ à vista dela. E ela faz a terra e os que moram nela adorar a primeira fera, cujo golpe mortal ficou curado.+ 13 E ela realiza grandes sinais,+ para fazer até mesmo fogo descer do céu para a terra à vista da humanidade.

14 E desencaminha os que moram na terra, por causa dos sinais que lhe foi concedido realizar à vista da fera, ao passo que diz aos que moram na terra que façam uma imagem+ da fera que* sofrera o golpe de espada+ e ainda assim reviveu. 15 E foi-lhe concedido dar fôlego* à imagem da fera, de modo que a imagem da fera falasse e fizesse matar a todos os que de modo algum adorassem a imagem+ da fera.

16 E ela põe a todas as pessoas sob compulsão,+ pequenos e grandes, e ricos e pobres, e livres e escravos, para que dêem a estes uma marca na sua mão direita ou na sua testa,+ 17 e* para que ninguém possa comprar ou vender, exceto aquele que tiver a marca,* o nome+ da fera ou o número do seu nome.+ 18 Aqui é que está a sabedoria: Quem tiver inteligência calcule o número da fera, pois é número de homem;+ e o seu número é seiscentos e sessenta e seis.

Anonymous said...

A marca da fera seriam atitudes que Jesus condenou e que a religião força os seus membros á praticar ?

Paulo Vicentini said...

E não foi justamente uma "religião" (a "organização de Jeová") que a Serpente usou para machucar o calcanhar do Messias???

A Fera que era ...mas está presente (parousia) ..."que fala como o Dragão"

João 8:44 Vós sois de vosso pai, o Diabo, e quereis fazer os desejos de vosso pai.


A maioria que pertencia à "Organização terrestre de Deus"...eram filhos do Diabo...


"Virei Novamente" ....a História se repete

Anonymous said...

Você pode descrever como ocorrerá este fato ? Sei que é por demais longa esta dissertação ; mas creio começa assim :
Diante da grande tribulação , de noite como um ladrão , enquanto a maioria estão embriagados Ele surge nos céus com poder e grande glória com suas miríades anjos com suas diferentes patentes e estabelece seu reino neste planeta..................Estou acordado? todos dormem , todos dormem , todos dormem , agora vejo em parte mas então veremos face a face. Quem poderá manter-se de pé diante Dele ?
è só o amor que conhece o que é verdade.

Paulo Vicentini said...

Lucas 17:20 Mas, perguntando-lhe os fariseus quando havia de vir o reino de Deus, ele lhes respondeu e disse: “O reino de Deus não vem de modo impressionantemente observável, 21 nem dirão as pessoas: ‘Eis aqui!’ ou: ‘Ali!’ Pois, eis que o reino de Deus está no vosso meio.”

João 17: 23 Eu neles e o senhor em mim, para que eles possam ser completamente unidos. Então o mundo vai entender que o senhor me enviou e que o senhor amou a eles assim como ama a mim.

Jo 14:21 Aquele que conhece os meus mandamentos e os obedece , é esse que me ama. Aquele que me ama será amado por meu Pai e eu também o amarei e me revelarei a ele.

Eis que o Templo de Deus ("o lugar do meu trono") está no vosso meio
O Templo de Deus está no vosso meio

Anonymous said...

Então por que se diz : virei novamente.....

Paulo Vicentini said...

Quando a pessoa se torna um com Jesus Cristo...podemos dizer que o Cristo retorna...pois no caso a pessoa e o Cristo são Um.

"Eu sou a Videira,,,vós sois os ramos"

Quem obedece ao Cristo..tem a sua revelação em seu próprio caso:

Jo 14:21 Aquele que conhece os meus mandamentos e os obedece , é esse que me ama. Aquele que me ama será amado por meu Pai e eu também o amarei e me revelarei a ele.

A Consumação dos tempos (terminação do sistema de coisas) se dá pela consumação do Templo.

A Volta do Rei depende da Volta da Obediência aos mandamentos do Rei - Ai Poderemos identificar a Unicidade entre Rei e Súdito - Enxergando o Rei no Súdito

João 17: 23 Eu neles e o senhor em mim, para que eles possam ser completamente unidos. Então o mundo vai entender que o senhor me enviou e que o senhor amou a eles assim como ama a mim.

"Quem tem visto Jesus tem visto o Pai"
"Quem tem visto o discípulo [que obedece] tem visto o Mestre"

"Para que todos sejam Um"

Anonymous said...

Se a tradução de Jo 14:21 fosse......
Aquele que conhece os meus mandamentos e os obedece , é esse que me ama. Aquele que me ama será amado por meu Pai e eu também o amarei e me revelarei "NELE" ; faria mais sentido .

Paulo Vicentini said...


João 13:20 Digo-vos em toda a verdade: Quem receber a qualquer que eu enviar, recebe [também] a mim. Por sua vez, quem me receber, recebe [também] aquele que me enviou.”



Jo 15:5 —Eu sou a videira e vocês são os galhos. Aquele que continuar em mim e eu nele, dará muitos frutos, porque sem mim vocês não podem fazer nada

Ivo Holanda said...

http://www.freemasons-freemasonry.com/Codignoli_tubalcaim.html

Anonymous said...

Então quer dizer que os descendentes de Caim (fomorianos) habitaram o Brasil ? A verdade não é como nos contaram.

Paulo Vicentini said...


Com certeza os descendentes de Caim habitaram o planeta Terra...e ??

O que importa é onde o Pai habita:

Jo 14:23 Em resposta, Jesus disse-lhe: “Se alguém me amar, observará a minha palavra, e meu Pai o amará, e nós iremos a ele e faremos a nossa habitação com ele.