Friday, May 29, 2015

Profetiza contra os pastores de Israel


João 16 “Tenho falado estas coisas para que não tropeceis. 2 [Os] homens vos expulsarão da sinagoga.

Mateus 18:6
6 Mas, todo aquele que fizer tropeçar a um destes pequenos que têm fé em mim, para este seria mais proveitoso que se lhe pendurasse em volta do pescoço uma mó daquelas que o burro faz girar e que fosse afundado no alto-mar.


João 14:1 “Não se aflijam os vossos corações. Exercei fé em Deus , exercei fé também em mim.”

Ezequiel 34
 E continuou a vir a haver para mim a palavra de Jeová, dizendo: 2 “Filho do homem, profetiza contra os pastores de Israel. Profetiza, e tens de dizer-lhes, aos pastores: ‘Assim disse o Soberano Senhor Jeová: “Ai dos pastores de Israel, que foram tornar-se apascentadores de si mesmos! Não é ao rebanho que os pastores devem apascentar? 3 A gordura é o que comeis e com lã é que vestis a vós mesmos. Abateis o animal gordo. Não apascentais o próprio rebanho. 4 Não fortalecestes as adoentadas, e não curastes a doentia, e não pensastes a quebrada, e não trouxestes de volta a dispersada, e não procurastes a perdida, porém, mantiveste-as em sujeição com severidade, sim, com tirania. 5 E aos poucos foram espalhadas por não haver pastor, de modo que se tornaram alimento de toda fera do campo e continuaram a ser espalhadas. 6 Minhas ovelhas continuaram a perder-se em todos os montes e em todo morro alto; e minhas ovelhas foram espalhadas sobre a superfície inteira da terra, sem haver quem [as] buscasse e sem haver quem [as] procurasse.
7 “‘“Portanto, pastores, ouvi a palavra de Jeová: 8 ‘“Assim como vivo”, é a pronunciação do Soberano Senhor Jeová, “por certo, visto que as minhas ovelhas se tornaram algo a ser saqueado e minhas ovelhas continuaram a ser alimento para toda fera do campo, por não haver pastor, e meus pastores não buscaram as minhas ovelhas, mas os pastores continuaram a apascentar a si mesmos e não apascentaram as minhas próprias ovelhas”’, 9 por isso, pastores, ouvi a palavra de Jeová. 10 Assim disse o Soberano Senhor Jeová: ‘Eis que sou contra os pastores,+ e certamente exigirei de volta as minhas ovelhas da sua mão e os farei cessar de apascentar* as [minhas] ovelhas,+ e os pastores não mais se apascentarão a si mesmos;+ e vou livrar as minhas ovelhas da sua boca e elas não se tornarão alimento para eles.’”
11 “‘Pois assim disse o Soberano Senhor Jeová: “Eis aqui estou, eu mesmo, e vou buscar as minhas ovelhas e cuidar delas.+ 12 Com o cuidado de alguém que apascenta a sua grei+ no dia em que chega a estar no meio das suas ovelhas que foram espalhadas,+ assim cuidarei das minhas ovelhas; e vou livrá-las de todos os lugares aos quais foram espalhadas no dia de nuvens e de densas trevas.+ 13 E vou fazê-las sair+ dentre os povos e reuni-las das terras, e vou fazê-las chegar ao seu solo+ e apascentá-las nos montes de Israel, junto aos regos e junto a todos os lugares de morada da terra.+ 14 Apascentá-las-ei num bom pasto e seu lugar de permanência virá a estar nos montes altos de Israel.+ Ali se deitarão num bom lugar de permanência+ e pastarão num pasto gordo sobre os montes de Israel.”
15 “‘“Eu mesmo apascentarei as minhas ovelhas e eu mesmo as farei deitar-se”,+ é a pronunciação do Soberano Senhor Jeová. 16 “Procurarei a perdida*+ e trarei de volta a dispersa, e pensarei a quebrada e fortalecerei a doentia, mas aniquilarei a gorda e a forte. A esta* apascentarei com julgamento.”
17 “‘E quanto a vós, minhas ovelhas, assim disse o Soberano Senhor Jeová: “Eis que julgo entre ovídeo e ovídeo,* entre os carneiros e os cabritos.+ 18 É algo de somenos importância para vós apascentardes a vós mesmos no melhor dos pastos, mas pisardes o resto dos vossos pastos com os vossos pés, e beberdes água pura, mas sujardes a que sobra, batendo com os vossos próprios pés? 19 E quanto às minhas ovelhas, devem elas pastar no pasto pisado pelos vossos pés e devem elas beber a água tornada suja pelo bater de vossos pés?”

Amor Incondicional:
https://www.youtube.com/watch?v=hkpW8zczN9w&feature=youtu.be&t=165

10 comments:

Quem É Digno De Mim? said...

"As famílias nos lugares celestiais"
.
Que "prova" cabal alguém pode oferecer de amor
não somente pelos seus?
.
"Talvez nas ruas largas... Ou nas feiras com seus próprios cumprimentos" quem sabe...
.
Já orou hoje pela "organização"?

Paulo Vicentini said...

Ninguém deveria orar pela "organização".
Organização é uma invenção humana, assim como a torre de babel era.

Devemos orar pelas pessoas.


Quem É Digno De Mim? said...

Acredito que organizar seja vital. Se assim não o fosse, a desordem, seja ela física moral ou espiritual
só traria benefícios. E acredito que Deus possua uma organização celestial perfeita.

Paulo Vicentini said...

Desordem física ...moral..ou espiritual são atributos de SERES não de hierarquias...

O que geralmente se esconde por detrás do termo "organização" é o desrespeito ao livro-arbítrio, ou seja, "organização", não passa de um eufemismo para tirania.

A relação com Deus é individual:
Eis que julgo entre ovídeo e ovídeo, entre os carneiros e os cabritos.

Quem É Digno De Mim? said...

Como persistente "transformador de si mesmo" não me surpreende as táticas de Satanás, afinal ele quis e possui uma baita arma (a mentira) para roubar a cena e enganar nós "racionais".

Que todo dia perdoemos até setenta e sete vezes, visando as orações por nossos "inimigos"

Paulo Vicentini said...

Não adianta orar pelos inimigos e ao mesmo tempo abraçar a parcialidade:
Não deixar o nosso sol levantar-se sobre os que não concordamos e nem fazer chover sobre os nossos inimigos.

A sabedoria é provada justa pelas suas obras. E assim também o mentiroso.

Quem É Digno De Mim? said...

Muito bom e lógico.

Anonymous said...

Quem tem o nome sujo pode se dar mal na nova ordem mundial ?

Anonymous said...

https://traducaodonovomundodefendida.wordpress.com/2011/10/17/607-aec-foi-o-dr-ronald-h-sack-e-outros-eruditos-citados-de-modo-enganoso-no-artigo-de-a-sentinela/

Paulo Vicentini said...

Enquanto ficam debatendo as datas....desconsideram a Lógica: Jesus foi entronizado no Céu quando o Pai disse pra ele sentar no trono dele. - Rev 3:21

"Eu venci e me assentei no TRONO de meu Pai" - A lógica simples: quem senta no trono é Rei. Quem senta no trono de Deus é Rei no Reino dos Céus.


Quem dera eu pudesse colar links/URLs do meu site no site dos membros das TJ. Eles removem os links.

"Todas as coisas que quereis que os homens vos façam, tendes de fazer do mesmo mosdo a eles...."