Friday, May 15, 2015

Verdades depreciadas..Uma Torre sobre areia

Nesse post irei fazer breves comentários sobre algumas das coisas escritas na revista A Sentinela 15 Março de 2015.

Vamos começar com o primeiro "Remendo Novo":
---
---
O que podemos concluir do que lemos acima?
O fato do "escravo fiel e discreto" ter que se tornar "cada vez mais discreto" só nos leva a uma conclusão: o "escravo fiel e discreto" ao "longos dos anos" (desde 1919) não era REALMENTE o "escravo fiel e discreto". 
Não é de admirar que Jesus tenha levantado o desafio: "Quem é REALMENTE o escravo fiel e discreto?"  

Nesse ponto a revista afirma que o "escravo fiel" é o Corpo Governante, o que equivale a dizer que o escravo fiel "é" os senhores:  Herd, Jackson, Lett, Losch, Splane, Morris & Sanderson.
Até ai não vemos nenhuma diferença do que já existe no mundo da Autoridade e Governança Religiosa: Um grupo de Papas no topo da pirâmide sobre "muitas águas , povos nações e tribos". (vide Revelação)

É fatídico do ser humano se AUTO declarar alguma coisa:

Lucas 16:15 e: “Vós sois os que vos declarais justos perante os homens, mas Deus conhece os vossos corações; porque aquilo que é altivo entre os homens é uma coisa repugnante à vista de Deus.

"Vós sois os que vos declarais justos perante os homens"
"Vós sois os que vos declarais "fiel e discreto" perante os homens"

 "Não aceito glória de homens"
 “Se eu glorificar a mim mesmo, a minha glória não é nada. " (João 5:41
João 8:54 )


Vale lembrar também que A Torre de Vigia já disse que:

- 1799 foi o começo dos últimos dias...
- 1874 iniciou-se a presença invisível de Cristo e em 1914 virá o fim (Armagedom) do sistema de coisas (Estudos das Escrituras , Vol II , Sentinela 15 de Junho de 1911 p.190 – Em Inglês )
- 1925 seria a ressurreição de Abraão , Daniel, etc
- 1975 seria uma boa data para o Armagedom
- que a geração de 1914 não iria passar sem ver o "Armagedom"
- Até alguns poucos anos atrás a Torre de Vigia dizia que o "escravo fiel e discreto" era composto pela "classe dos cristãos ungidos"

         Ai de ti se discordasse de qualquer um desses ensinos! E assim continua...


E qual será "o entendimento atual" a respeito de 1914 em 2040?



Por que essas coisas mudaram???
Essas coisas mudaram pois não passavam de Mentiras. E muitas coisas ainda irão mudar pelo mesmo motivo. Produtos depreciáveis.
Mas houve o tempo em que essas mentiras foram vendidas como a "verdade provinda da organização de Deus"

As pessoas que vendem "verdades depreciáveis" sempre terão que se explicar no final...mas o real motivo é que o " escravo construiu a sua Torre sobre a areia"

Mas eu lhes digo que, no dia do juízo, os homens haverão de dar conta de toda palavra inútil que tiverem falado. O que agora dizem aponta para o vosso destino; pelas vossas palavras serão aprovados ou condenados.”- (Mateus 12:36)

Artigos relacionados:





Poucos sobre muitos - a pirâmide

O Alimento que apodrece

10 comments:

Ednilson said...

As circunstâncias têm se mostrado ser o ponto de referência As mudanças de ensino.......
ELES CONFESSAM:No passado nós (corpo) ensinávamos isto, MAS AGORA, nós (corpo) ensinamos algo diferente......
Basta que mudem as circunstâncias e os ensinos podem ser mudados, adaptando-os às novas circunstâncias......
________
Como podem ser tão incoerentes em relação ao próprio "corpo"???
Se este novo ensino tivesse sido insistentemente apresentado a esta mesma geração, os que apresentassem o novo ensino seriam excluídos e rotulados de apóstatas......
No entanto, décadas depois, aquele que excluiu e rotulou o outro de apóstata, passa a adotar o mesmo ensino rejeitado???
Coisas como estas acontecem com este corpo de intolerantes que afirmam fazer todas as coisas sob a orientação, supervisão e comando do espírito santo......
Mais uma blasfêmia contra o espírito santo???

Unknown said...

A ignorância de alguns que insistem em dizer que nunca houve pessoas que lideravam os discípulos de Cristo já mostra a má intenção desses mesmos! Vocês dizem que os cristãos nunca tiveram Corpo Governante, esse termo moderno apenas identificam quem está na dianteira da congregação cristã, aliás não existem religião no mundo sem essa dianteira, existe? Leiam ATOS e relembrem que os apóstolos de Cristo fizeram esse papel no passado! É claro que eles não eram chamados de Corpo Governante, mas o papel deles o dos atuais homens que servem nessa função é o mesmo! Como dizem que não havia esse papel no passado? Mudar entendimento das escrituras também é algo que ocorreu no passado da bíblia e pode e sempre ocorrerá quando tentamos entender o cumprimento das profecias a medida que as coisas, os cenário mundiais se tornam mais claros. Isso por si não diz nada, apenas que requer humildade pra reconhecer que se entendia algo de forma errada! Bem diferente da cristandade da qual vocês fazem parte que nada muda, nem mesmo os equivocados ensinos que desonram a Deus e que nunca estiveram na bíblia! Tenho pena de vocês, pois por mais que se fale vocês não compreendem e nem vão, se escrevo pra tirar algumas vitimas de vocês, que não conhecem a verdade e podem acreditar nesse monte de mentiras e ódio que vocês semeiam! Se estivessem certos não estariam atacando ninguém, por que o verdadeiro cristão não ataca, ele apenas se defende e faz a obra de pregação que aliás ninguém mais além da TJs esta fazendo, por que será?

Unknown said...

Vamos lembrar também que quem decide quem pecou ou blasfemou contra o espirito santo é Deus!

Paulo Vicentini said...

Ernando, acho que os artigos abaixo poderão lhe ajudar:


Mateus 23:8 Mas vós, não sejais chamados Rabi, pois um só é o vosso instrutor, ao passo que todos vós sois irmãos. 9 Além disso, não chameis a ninguém na terra de vosso [Papa, Padre] – forma como eu pronunciei], pois um só é o vosso [Papa], o Celestial. 10 Tampouco sejais chamados ‘líderes’ [Governante], pois o vosso Governante é um só, o Cristo.


http://exatoverdade.blogspot.com.br/2013/01/o-vosso-governante-e-um-so-jesus-cristo.html


https://www.youtube.com/watch?v=saFKQqchDKI

Paulo Vicentini said...

Ernando , em relação à sua frase:
"Se estivessem certos não estariam atacando ninguém"

vide:

https://www.youtube.com/watch?v=hkpW8zczN9w

Ωατλαιθαζω said...

Levando em conta as opiniões, e essa afirmação: "Um grupo de papas..."(1 Tim 4:1)

Eu não consigo casar essas ideias com o ensino de cristo: "Mateus 16:18"

Paulo Vicentini said...

A Rocha (Pedra Fundamental) é Cristo

MAteus 21:42
Jesus lhes disse: “Vocês nunca leram nas Escrituras: ‘A pedra que os construtores rejeitaram, essa se tornou a principal pedra angular.*+ Isso procede de Jeová* e é maravilhoso aos nossos olhos’?+ 43 É por isso que lhes digo: O Reino de Deus será tirado de vocês e será dado a uma nação que produza os seus frutos. 44 Também, quem cair sobre essa pedra será despedaçado.+ Quanto àquele sobre quem ela cair, será esmagado.”+

Kyhãnba Wyingi said...

Caro Ernando, você só serve para concordar (CG/EFD), nunca o contrario?

Unknown said...

Amigos, os humanos discutem, levantam polémicas sobre tudo e mais alguma coisa e quem se lembra que Deus existe como Ser dialogante e que pode dar a Sua opinião de tudo o que se faz ou se fala neste controverso planeta Terra?
Eu fui TJ e o próprio Deus me falou o que deveria fazer na altura que sai! Não sai pela influencias de difamações mas pelo conselho divino pois Ele pode nos falar diretamente. Estaremos contanto coisas belas que Ele nos pode fazer e deixaremos de julgar atacar e difamar! www.luzdeusa.com
A nossa nobre missão deveria explicar a todos que Deus pode dialogar com o humano! Diante deste facto ninguém mais precisaria de ser ensinado uns pelos outros. Deixaria de haver egocentrismo ou arrogância pelo aquilo que supúnhamos ser Verdade, nem existiriam tantas guerras, pelo aquilo que parece ser pão divino, mas que na realidade é apenas uma simples visão muito conturbada desse Pão real que nos pode ser dado diretamente d’Ele.

Unknown said...

ESTE CONTO DIZ-LHE ALGUMA COISA?

https://soundcloud.com/jacinta-luz/filho-perodigowav





Amigos, os humanos discutem, levantam polémicas sobre tudo e mais alguma coisa e quem se lembra que Deus existe como Ser dialogante e que pode dar a Sua opinião de tudo o que se faz ou se fala neste controverso planeta Terra?
Eu fui TJ e o próprio Deus me falou o que deveria fazer na altura que sai! Não sai pela influencias de difamações mas pelo conselho divino pois Ele pode nos falar diretamente. Estaremos contanto coisas belas que Ele nos pode fazer e deixaremos de julgar atacar e difamar!

http://jwpure.blogspot.pt/


A nossa nobre missão deveria explicar a todos que Deus pode dialogar com o humano! Diante deste facto ninguém mais precisaria de ser ensinado uns pelos outros. Deixaria de haver egocentrismo ou arrogância pelo aquilo que supúnhamos ser Verdade, nem existiriam tantas guerras, pelo aquilo que parece ser pão divino, mas que na realidade é apenas uma simples visão muito conturbada desse Pão real que nos pode ser dado diretamente d’Ele.