Sunday, March 10, 2013

Ao que Vencer, sentará comigo no meu trono


Revelação 3:21 Àquele que vencer eu darei o privilégio de se sentar comigo no meu trono, assim como eu também venci e me sentei com o meu Pai no seu trono.

Esses dias fiz a seguinte pergunta para as pessoas ao divulgar a boa notícia do Reino nas “estradas e aldeias” (ruas e casas) -

É possível um homem sentar-se no trono de Deus?Você conhece algum homem que sentou no trono de Deus?

A resposta das pessoas: “Não”.

Ai, logo em seguida, eu dizia: “Você nunca ouviu falar do homem Jesus Cristo???

Embora a resposta negativa à pergunta feita: “Você conhece algum homem que sentou no trono de Deus?” possa parecer surpreendente, esse resultado já era previsível (Veja a nota no rodapé deste artigo).

Depois, expliquei a boa notícia ao próximo, conforme segue-se:

Hebreus 1:13 Mas, com referência a qual dos anjos disse ele alguma vez: “Senta-te à minha direita, até que eu ponha os teus inimigos como escabelo para os teus pés”

Esse texto mostra que não foi à um anjo que Deus disse: “Senta-te no meu trono”. (Note a frase: “a qual dos anjos ”)

Deus glorificou um ser humano, um homem, para assentar-se à sua Direita, no Seu trono. (Hebreus 1:3, Atos 2:33-36, Col 3:1, 1 Pedro 3:22, 1 Timóteo 2:5)

Enquanto lia Atos 2:33-36 para as pessoas, muitas delas passavam a exclamar:

Ah! - Foi Jesus que se sentou no trono de Deus”

Eu continuava:
Sim, Jesus, qual homem, venceu de modo a sentar no Trono de Deus, à sua Destra. (1 Timóteo 2:5)

É ai que entra a Boa Nova, conforme proclamada por Jesus Cristo:

Rev 3:21 Àquele que vencer, concederei assentar-se comigo no meu trono, assim como eu venci e me assentei com o meu Pai no seu trono.

Lembre-se das perguntas iniciais:

É possível um homem sentar-se no trono de Deus?
Você conhece algum homem que sentou no trono de Deus?

Portanto, a resposta a essas perguntas é SIM!!!
É possível um homem ser glorificado ao trono de Deus e Jesus, um homem, foi glorificado dessa forma. (Lucas 22:69, Atos 3:13, 1 Tim 2:5)

Mais do que isso! Jesus disse que concederá tal privilégio a mais homens. Os que vencerem.

Rev 3:21 Àquele que vencer, concederei assentar-se comigo no meu trono, assim como eu venci e me assentei com o meu Pai no seu trono

Isso é ou não é uma Boa Notícia? “E como é”, respondia as pessoas.

Àquele que vencer” - Jesus disse que tem uma condição: “Vencer”.

Ou seja, se uma pessoa não “sentar com Jesus no seu trono”, é porque essa pessoa PERDEU. Ela perdeu porque ela não depositou fé em Jesus Cristo. Ela não depositou fé no Ensino de Jesus Cristo.

Como se Vence?

Tem muitas coisas” - respondeu uma das pessoas.

Eu lhe disse: “São duas coisas, essencialmente”.

A pessoa respondeu: “Não..não...tem muitas coisas pra poder vencer...”

São duas coisas:
  • Amar a Deus.
  • Amar nosso semelhante como nós amamos a nós mesmos.

Por amar as pessoas incondicionalmente, mostramos que amamos à Deus, pois essas pessoas existem por causa dele. Ele é o Criador delas tanto quanto é o nosso Criador. O Criador Ama a toda criatura que ele criou.

A forma como tratamos as pessoas demonstra se realmente às amamos. A forma como tratamos especialmente àqueles que discordam de nossas ideias e conceitos (“inimigos”), demonstra se realmente amamos o nosso próximo. Assim também mostra se realmente amamos à Deus. (Mateus 5:46-48, Lucas 6:27-33)

Quando apresentei a Boa Esperança à um jovem de nome Guedes:

Rev 3:21 Àquele que vencer, concederei assentar-se comigo no meu trono, assim como eu venci e me assentei com o meu Pai no seu trono.

Deus mostrou que amou tanto um “homem” (1 Tim 2:5), seu Filho, que lhe concedeu assentar-se em seu trono. Deus mostrou que não nega nada ao homem. Não tem nada a esconder dele. Que Deus valoriza o homem, mesmo que pensemos de nós mesmos: “Que é o homem para que se lembre dele?” (Heb 2:6)


A Boa Nova de Jesus Cristo é que Deus ama seus filhos humanos da mesma forma que amou o homem Jesus Cristo, seu Filho. Todos são um.

João 17:26 E eu lhes tenho dado a conhecer o teu nome e o hei de dar a conhecer, a fim de que o amor com que me amaste esteja neles e eu em união com eles.”

a fim de que o amor com que me amaste esteja neles

concederei assentar-se comigo no meu trono,”

Filho Amado, Senta-te no meu trono ”

João 17:23 para que o mundo tenha conhecimento de que tu me enviaste e que os amaste assim como amaste a mim

   “os amaste assim como amaste a mim


A Boa Nova, “Uma salvação de tal magnitude” : Compartilhar a mesma glória do Filho de Deus, por sermos filhos. A Verdadeira Esperança.


Hebreus 2:3 ...”uma salvação de tal magnitude, sendo que começou a ser anunciada por intermédio do [nosso] Senhor Jesus Cristo

Por fim, perguntei ao rapaz
Se eu tenho minha esperança numa salvação de tamanha magnitude, tamanha Boa Nova, e vejo meu próximo sem “uma salvação de tal magnitude”, o que eu hei de fazer, se realmente hei de amar ao meu próximo como a mim mesmo?

O Jovem respondeu: “Compartilhar”.

Sim, agora que você já sabe da “salvação de tal magnitude”, se você amar à Jesus Cristo, você se tornará um compartilhador da “salvação de tal magnitude” com o seu próximo. Leia João 14:23

     Para que todos sejam um – João 17:21


João 17:20 “Faço solicitação, não somente a respeito destes, mas também a respeito daqueles que depositam fé em mim por intermédio da palavra deles; 21 a fim de que todos sejam um, assim como tu, Pai, estás em união comigo e eu estou em união contigo, para que eles também estejam em união conosco, a fim de que o mundo acredite que me enviaste.

"Quem se alimenta de minha carne e bebe meu sangue - União Comigo"

João 6:56 Quem se alimenta de minha carne e bebe meu sangue permanece em união comigo e eu em união com ele.




Nota:
A resposta das pessoas demonstra que as Boas Novas de Jesus Cristo tem sido “enterradas”. Não há religião organizada na terra divulgando as gloriosas boas novas de Jesus Cristo.

Quando se fala em termos de “um homem sentando no trono de Deus”, os que crêem em uma Trindade caem em confusão, pois, qual seria o ponto de Deus glorificar ou enaltecer a si mesmo? Quem se enaltece não é glorificado, mas sim humilhado. É o Diabo e sua semente que enaltece a si mesmo. Deus enaltece os Seus Filhos, para que os Seus Filhos o Enalteçam. João 17:1

Da mesma forma uma testemunha hodierna liderada por Betel (WatchTower) jamais proclamou a boa nova de Jesus Cristo ao próximo.

Um publicador hodierno dos ensinos da WatchTower jamais fez uma “demonstração” na “Escola do Ministério Teocrático” das Boas Novas de Jesus Cristo. E, enquanto estiver com a marca da Organização em sua mente e mãos, nunca o fará.
Com a doutrina de 1914 em sua mente, a testemunha de Betel desconhece o Fato de Jesus estar assentado no Trono de Jeová no primeiro século EC. (Jesus sentou no trono de Deus, qual Rei entronizado do Reino Celestial muito antes de 1914) Atos 2:33-36, Col 3:1, Lucas 22:69, 1 Pedro 3:22, Fil 2:9-11

Se você é testemunha de Betel, já leu no “serviço de campo” o texto de Revelação 3:21 ou de João 1:12-13 para o seu próximo?

Não é uma questão de julgar quem pertence à essas organizações religiosas, é uma questão de compartilhar com eles “uma salvação de tal magnitude”. Por isso escrevo e falo não o que eles querem ouvir, mas o que eles precisam ouvir. 


A autêntica boa nova
Para serem tomados pelos que têm fé
Eu o amarei e me mostrarei claramente a ele

25 comments:

Anonymous said...

Interessante, então quer dizer que se vencermos, poderemos se assentar no trono junto a Jesus, nos céus?

Será que terá uma quantidade de pessoas específica para se assentar junto a Jesus? E os 144.000?
Vão morar pessoas na terra?

Mateus 24:13 / João 16:33

Jesus venceu o mundo e nós???

Paulo Vicentini said...

Queira ler:

Os Vencedores filhos de Deus herdarão a terra, Quais Reis herdam os domínios do reino

Anonymous said...

Obrigado meu amado irmão Paulo.
Li e gostei bastante do artigo.
Continue sempre usando a "espada" como a ferramenta principal para acabar com os raciocínios(ensinos) falsos.

Em Cristo,

....

Ednilson said...

Bom dia, meu amado irmão Paulo.

As pessoas ficarão assustadas com toda a bondade de Jeová.

Veja que o irmão Anônimo, logo ligou o fato de sentar-se no trono junto com Jesus a um número limitado de pessoas.

Nota-se claramente que o nosso irmão Anônimo é um discípulo do CG, ou seja, recebeu o ensino do CG.

De forma prática, passamos a perceber quão perigoso é um "ensino".

Os fariseus nos dias de Jesus estavam todos vinculados a um "ensino".
Os sacerdotes, os fariseus e o povo em geral estavam presos a um "ensino".
De forma prática, o irmão percebe o que um ensino pode fazer na mente de uma pessoa.

Os muçulmanos estão presos a um ensino. Todos eles estudam e são capazes de defender este ensino. Eles consideram o ensino como tendo vindo de Alá, através do santo profeta Maomé.

Agora, experimente dar a eles um ensino oposto ao dado por Maomé, ensino este, devidamente registrado no Alcorão.

O irmão sabe o que vai acontecer, não sabe??

Agora, coloque-se no lugar de Jesus e saia com as informações que recebestes do Pai, informações que contrariam as informações de Moisés (adorado pelos receptores), e começe a retransmitir as palavras faladas pelo Pai.

Já sabes o que vai acontecer, não sabes??

Muitas confusão, muito ódio, muitas tentativas de assassinato, pois os ensinos de Moisés, mandavam odiar aqueles que falassem palavras contra as palavras faladas pelos sacerdotes (homens de Deus).
Os costumes praticados pelos sacerdotes, pelos fariseus e pelo povo começavam a ser questionados por tuas novas informaões, informações dadas pelo Pai.

Imagine a cabeça dos sacerdotes, dos fariseus e do povo geral, pessoas sinceras que acreditam fielmente no que falam e no que fazem.

Um risco permanete, um risco permanente.

Anonymous said...

Todos nós temos que nos esforçar em fazer o que é correto, ou seja, achar a verdade e compartilhá-la.

E uma das coisas que temos que fazer é verificar todas as coisas, todas elas terão de passar pelo laborátorio principal, a Bíblia. Temos que verificar se alguma coisa dentro de tal ensino, doutrina ou alguma afirmação tem os sintomas da mentira, que são:

As contradições
Interpretações duplas(dúplice).

É importante sabermos que a verdade não pode conter estas características, que são do pai da mentira, o Diabo.

Por isso é de extrema importância colocarmos à prova aquilo que ensinamos para não proclamarmos mentiras.

Imitemos as crianças.
Um grande abraço a todos.
Em Cristo,
...


Paulo Vicentini said...

Como identificar uma mentira?

A mentira não sobrevive ao escrutínio Lógico.

Artigo:
A Inconsistência Lógica é sintoma da Mentira

Anonymous said...

Yes,

este artigo trás poucas linhas, mas é a pura verdade. Temos que pesquisar tudo, usando a lupa espiritual. =D

Em Cristo,
...

Ednilson said...

Citação do irmão Anônimo>>>>>>


É importante sabermos que a verdade não pode conter estas características, que são do pai da mentira, o Diabo.

Por isso é de extrema importância colocarmos à prova aquilo que ensinamos para não proclamarmos mentiras.

Imitemos as crianças.
Um grande abraço a todos.
Em Cristo,

Bem, meu amado irmão Anônimo, eu já ensinei mentiras.

E agora??

Paulo Vicentini said...

2 Cor 6: 17 “‘Portanto, saí do meio deles e separai-vos’, diz Jah, ‘e cessai de tocar em coisa impura’”; “‘e eu vos acolherei’”.+ 18 “‘E eu serei pai para vós e vós sereis filhos e filhas para mim’, diz Jah, o Todo-poderoso.”

Anonymous said...

Ednilson, o irmão Paulo usando as escrituras acabou de responder.

Lembre-se de Natanael, o "israelita de verdade".

A salvação de origina dos judeus.

Para todo aquele que era um 'judeu' ou 'israelita' de verdade, Jesus foi um rei de verdade. (Jo 1:47,49)

Jesus está sendo um rei de verdade para você?

Espero que sim meu amado.

Em Cristo,
...

Ednilson said...

QUANDO EU ENSINA MENTIRAS..


Quando foi que eu fiquei sabendo que eu ensinava uma mentira??

Quando fui informado disso e acreditei naquilo que passei a enxergar erro naquilo que eu ensinava.

No entanto, eu estava convicto de eu estava ensinando uma verdade. Eu defendia tal verdade com a Bíblia aberta.

E agora?? O que eu estou ensinando é verdade ou é mentira??

Paulo Vicentini said...

Quando foi que eu fiquei sabendo que eu ensinava uma mentira??

R: Quando, estudando, encontrei contradições e inconsistências naquilo que eu ensinava....continuei orando e cavando...cavando e cavando e cavando e cavando e cavando..e cavando....até que eu achei uma GRANDE pérola (testemunho do espírito da verdade)

Persisti em buscar...bater e pedir,...Jesus garantiu que hás de achar...na persistência...

Ednilson said...

PESQUISARAM E PESQUISARAM E.....

Na formação da tribo "testemunhas", houve alguns que estudaram, pesquisaram e pesquisaram.
Estes chegaram a conclusão que tinham achado uma grande pérola (testemunho do espírito da verdade).
Logo passaram a dar suas vidas por tal ensino.


Depois espalharam o ensino (verdade) pelo mundo. Logo depois, muitos repetiam estes ensinos (verdade) para outros. Estes outros ensinavam a outros provando biblicamente esta verdade.

Eu aprendi esta "verdade" e ensinei esta "verdade" a outros, provando biblicamente que eram "verdades".

Lendo e relendo a bíblia calmamente, comecei a perceber que as verdades que eu ensinava era mentira. Então eu estava ensinando mentiras.

Quem ensina mentiras é filho do Diabo, foi assim afirmado.

Neste caso, qualquer um que tenha ensinado uma mentira também é filho do Diabo, pois a Imparcialidade assim o pede.

Pude perceber nestes 50 anos de aprendizado, que muitas igrejas evangélicas que afirmavam que eu estava dando um nome para Deus, (me acusavam de mentiroso) estão agora usando o nome Jeová.
O nome Jeová agora aparece em suas lindas canções de louvor. Agora louvam a Jeová e a Jesus. Isto já é gratificante, muito embora ainda os veja acreditar em uma trindade de deuses. No entanto, há tempo pra tudo....

Em relação aos ensinos (pérolas), que as testemunhas chamam de verdade, pude livremente sabatiná-los.
E o que encontrei??

Mentiras, mentiras e muitas mentiras.

Sou um filho livre, exatamente como aquele nascido do espírito, segundo a afirmação do Mestre.

O que fazer se ensinei mentiras???

Calma,isto é uma coisa entre eu e o meu Pai. Não há intermediários.


Admitir, lamentar profundamente, sentir sincero pesar, bater na coxa, me aproximar do meu Pai e confessar: Pai, eu ensinei muitas mentiras, lamento ter feito isto.
Foi uma ignorância da minha parte.


Trata-se de um erro comum aos jovens, aqueles que não têm a capacidade de analisar se certa informação é verdade ou mentira.

Como saber se o mandamento falado pelo autêntico servo de Jeová é uma repetição exata da palavra de Jeová??

A chave é o Amor.
Foi Jesus quem fez esta afirmação.

Amor e Imparcialidade.....

Ednilson said...

Bom dia, irmão Paulo. Vamos conversar um pouco sobre o que gostamos de falar, isto é, alimento espiritual??
Iniciando esta refeição, eu gostaria de conversar sobre estes dois temas abaixo, temas plenamente coerentes com "sentar-se no trono com Jesus". O irmão está disposto??

1- EM QUE LOCAL FÍSICO SENTOU-SE JESUS NO SEU TRONO DE GLÓRIA??

2- PARA SENTAR-SE NO TRONO DE GLÓRIA NO QUAL JESUS ESTÁ SENTADO, A PESSOA PRECISA IR ATÉ UM LOCAL FÍSICO ONDE JESUS ESTÁ??

Os fariseus sentam-se no trono de Moisés.

Tradução Almeida (Mateus 23:1-2) 1 Então falou Jesus às multidões e aos seus discípulos, dizendo:
2 Na cadeira de Moisés se assentam os escribas e fariseus.

Tradução NM (Mateus 23:1-2) 23 Jesus falou então às multidões e aos seus discípulos, dizendo: 2 “Os escribas e os fariseus sentaram-se no assento de Moisés.. . .

Tradução Brasileira - (Mateus 23:1-2) 1 Então falou Jesus ao povo e a seus discípulos:
2 Na cadeira de Moisés se assentam os escribas e os fariseus.

Somos discípulos de Moisés, afirmaram os fariseus.

Tradução NM (João 9:28) 28 Em vista disso, injuriaram-no e disseram: “Tu és discípulo daquele [homem], mas nós somos discípulos de Moisés. . .

Tradução Brasileira (João 9:28)
28 Injuriaram-no e disseram: Discípulo dele és tu; mas nós somos discípulos de Moisés.

Tradução Almeida (João 9:28)
28 Injuriaram-no e disseram: Discípulo dele és tu; mas nós somos discípulos de Moisés.

Paulo Vicentini said...

Lucas 22:69 No entanto, doravante o Filho do homem estará sentado à destra poderosa de Deus.”

Revelação 3:21 Àquele que vencer eu darei o privilégio de se sentar comigo no meu trono , assim como eu também venci e me sentei com o meu Pai no seu trono.

Deus nos ama, assim como Amou Seu Filho.

Um pai, presenteia o filho mais velho, primogênito, com um "carro",
mas quando o filho caçula atinge a maioridade, ele também recebe um. Tudo a seu tempo.

Ednilson said...

Irmão Paulo, eu chamei a atenção da seguinte frase de Jesus:

2 Na cadeira de Moisés se assentam os escribas e fariseus.
2 “Os escribas e os fariseus sentaram-se no assento de Moisés.. . .

Isto não era uma coisa física.
Significava adotar a mesma postura de Moisés.

Em face disto, eu coloquei a pergunta a respeito de um local físico para o trono de Jesus, no qual os discípulos vencedores iriam sentar-se.

Em face da glória de Jesus ter-se dado na sua morte como Perdoador (uma coisa inédita)....
A glória dos outros reis e quaisquer outros humanos se dava quando eles matavam os seus inimigos. Nesta glória, festejava-se a morte do inimigo.
Ser morto pelo inimigo era motivo de vergonha (Saul preferiu matar-se).
Jesus revelou algo que deixava perplexidade em todos.

Tão poderoso e se permitiu matar. Além disso revelou não ter qualquer resentimento por aqueles que o matavam.

Jesus chamou isto de glória.

Tiago e João queriam sentar-se ao lado direito e esquerdo quando Jesus sentasse no trono de glória.

Jesus lhes afirma que eles não sabiam o que estavam pedindo.

Jesus não estava mentindo. Eles realmente não sabiam.

Tiago e João tinham uma visão de "glória" bem diferente da visão de Jesus.

Em face disto o resto da resposta de Jesus naquela ocasião.
Jesus lhe perguntou: Podeis beber do copo que eu vou beber??

Jesus sabia o que ele iria passar, ele sabia o conteúdo do seu cálice.

Em face destas coisas eu concluí que o sentar-se no trono de glória de Jesus, assim como ele sentou-se está diretamente ligado a pessoa tornar-se um pleno perdoador tal qual Jesus mostrou ser.

Entrar no reino também não é algo físico. O resultado de se entrar no reino é observável (físico) através de palavras e ações daquele que entrou no reino. Fisicamente, as pessoas não vêm se aquele homem entrou no reino ou não.
As pessoas não viam o reino. Óbvio, eles olhavam com o olho físico.
Precisavam ter um olho de percepção e entendimento, segundo as palavras de Jesus para um fariseu: Não estás longe do reino de Deus.
Jesus falou esta frase depois deste humano chegar a uma determinada conclusão....

Partindo-se desta posição muitas coisa adicionais se agregariam a esta conclusão.

O que o irmão vê de errado nesta juntada de informações??

Paulo Vicentini said...

Irmão Ednilson,
Deves perceber nesse blog que as coisas "físicas" "literais" são as que menos importam aqui nesse blog.
Aqui é para usar a Lupa Espiritual.

Jesus não sentou APENAS no Trono de Perdoador, ele sentou no Trono de Deus que contempla todos os Atributos de Jah.
Ele passou a ter a mesma glória de Jah.

Ele passou a habitar na mesma ALTURA de Jah, ao Lado - quer dizer, no mesmo Trono, no mesmo nível

Hebreus 1:3 Ele é o reflexo da [sua] glória e a representação exata do seu próprio ser, e sustenta todas as coisas pela palavra do seu poder; e, depois de ter feito uma purificação pelos nossos pecados, assentou-se à direita da Majestade* nas alturas.

Paulo Vicentini said...

O reino de Deus foi tirado dos Judeus ( pois passaram a ficar com os olhos e ouvidos obtusos)

E o Reino de Deus, uma nação no meio desse mundo, foi dado aos que amam Jesus Cristo

Fazer parte desse Reino, é a Boa Nova a ser usufruída AGORA

Cidadãos dos Céus morando na terra

Note Efes 2:6

Ednilson said...

Obrigado pela ajuda, meu irmão Paulo, vou continuar nas pequisas..

Paulo Vicentini said...

E os que vencerem terão "uma salvação de tal magnitude"

O Pai Yah ama seus Filhos..."entrega tudo nas mãos do Filho"

Ednilson said...

Achei algo interessante.
O CÁLICE É DADO POR JEOVÁ---

Podeis beber do mesmo cálice??
Podemos.
Bebereis o mesmo cálice, mas assentar-se à minha direita está reservado para aqueles que....

No dia de beber do cálice o que aconteceu??

(João 18:10-11) 10 Simão Pedro, que tinha uma espada, puxou dela e, dando um golpe no servo do sumo sacerdote, decepou-lhe a orelha direita; e o servo chamava-se Malco. 11 Jesus disse a Pedro: Mete a tua espada na bainha; não hei de beber o cálice que o Pai me deu?

Este era o mesmo cálice que Jesus havia perguntado para Tiago e João se eles estavam prontos para beber.
- Podeis beber o copo que eu estou bebendo ou ser batizados com o batismo com que eu estou sendo batizado?

Jesus tinha uma maneira de beber o cálice, enquanto que Pedro tinha outra.

Percebemos que Pedro estava disposto a matar e morrer em uma luta armada. Será que era este o copo que Jesus desejava beber??
O que Jesus falou para Pedro nesta ocasião??
- Por que não devo beber do cálice que o Pai me deu??
Não devia eu de toda maneira beber o copo que o Pai me tem dado?” .

Cada discípulo receberá do Pai o mesmo cálice que Jesus recebeu.
Depois de beber este cálice, o discípulo poderá sair vitorioso ASSIM COMO Jesus, sentando-se no mesmo trono de glória de Jesus.

Basta que faça a mesma coisa que Jesus fez; basta que perdoe todos os ofensores.

Logo, a pergunta de Jesus continua válida: Podeis beber do mesmo cálice que eu estou destinado a beber??

Ednilson said...

Achei algo interessante....

ENQUANTO JESUS SE ENCAMINHAVA PARA O TRONO DE GLÓRIA, OS APÓSTOLOS CAMINHAVAM NO SENTIDO INVERSO DE JESUS.

O cálice a ser bebido por Jesus necessitava que Jesus fosse perdoador.

Jesus, o que fazer quando você é traído e abandonado por discípulos, espancado e ferido por pessoas da mesma raça (seus irmãos)??

Pedro, o que fazer ao ver uma inocente vítima da injustiça ser presa??
Pedro, o que fazer ao ver o teu Mestre Jesus ser preso??

A reação de Pedro foi a mesma reação de Moisés ao ver uma pobre e inocente vítima ser espancada. Visando defender Jesus, (a vítima inocente) aquele pescador decidiu usar uma espada; decidiu usar a violência para IMPEDIR o sofrimento de Jesus.

Ao olhar aqueles homens praticando a violência e finalmente matando Jesus, o que os olhos de Pedro viam?? Que sentimentos brotavam em Pedro??

Será que viam pessoas a serem perdoadas sem qualquer tipo de ressentimento??

Ficaram alegres pelo fato de Jesus ter vencido??

Como os apóstolos viam a morte de Jesus, como vitória ou como derrota??

Será que ficaram decepcionados por Jesus ter morrido??

Jesus conversava com apóstolos. Eles confesaram sinceramente a Jesus:
(Lucas 24:19-21) 19 E ele lhes disse: “Que coisas?” Disseram-lhe: “As coisas a respeito de Jesus, o nazareno, que se tornou profeta poderoso em obras e palavra perante Deus e todo o povo; 20 e como os nossos principais sacerdotes e governantes o entregaram à sentença de morte e o pregaram numa estaca. 21 Mas nós esperávamos que este [homem] fosse o destinado a livrar Israel; sim, e além de todas estas coisas, este já é o terceiro dia desde que essas coisas ocorreram.

As palavras dos apóstolos foram sinceras e bem claras: estamos decepcionados.

Depois disto, Jesus lhes falou:

(Lucas 24:25-26) 25 Disse-lhes assim: “Ó insensatos e vagarosos de coração no que se refere a crer em todas as coisas faladas pelos profetas! 26 Não era necessário que o Cristo sofresse estas coisas e que entrasse na sua glória?”

Neste momento (naqueles três dias), Jesus e os apóstolos não estavam unidos no mesmo pensamento, logo, não estavam unidos no mesmo sentimento.

Em relação àqueles que fizeram violência contra Jesus, que tipo de reação se esperaria dos apóstolos que testemunhavam tamanha violência e injustiça??

Jesus havia previsto:

(Mateus 12:27) 27 Ainda mais, se eu expulso os demônios por meio de Belzebu, por meio de quem os expulsam os vossos filhos? É por isso que eles serão os vossos juízes.

Bem, estes homens podiam encontrar todos os motivos válidos para julgar aqueles que feriram e mataram Jesus, pois tais motivos realmente existiam.

Mas como julgar alguém que o próprio Jesus já havia perdoado??

Este homens precisavam entrar em unidade de pensamento com Jesus.
Depois da unidade de pensamento viria a unidade de sentimentos e de ações em relação àqueles que vitimaram Jesus.

As testemunhas (tj, ungidas ou não), mesmo hoje, ainda não conseguiram perdoar àqueles que traíram e mataram Jesus.
Revelam não estarem em união de pensamentos com Jesus, logo, não conseguem estar em união de sentimentos com Jesus e não conseguem estar em união de ações com Jesus.

Desejam punição, desejam punição e desejam punição.

Julgaram e condenaram aqueles que mataram Jesus a uma morte eterna.

Julgaram àqueles que Jesus afirmou em alto e bom som som: Pai, perdoa-lhes......

Pai, me perdoe pelo que ensinei a outros.......

Anonymous said...

Alguns acreditam que "ao que vencer" foi dirigido aos judeus e não para Igreja Isso procede?

Paulo Vicentini said...

não creio que o importante é o judeu ou igreja.. o ponto é ter capacidade de vencer

Unknown said...

Vencemos se estivermos em Cristo Jesus,e o que é estar em Cristo?ter o mesmo Espírito Santo que Cristo tinha.