Wednesday, December 19, 2012

Poucos sobre muitos - o padrão do mundo

“Tal mãe, tal filha!” (Ezequiel 16:44)


Lemos no site jw.org: ( http://www.jw.org/pt/noticias/eventos-e-atividades/relatorio-reuniao-anual-2012/ )
“Quem é realmente o escravo fiel e discreto?”

 Jesus não estava se referindo a uma única pessoa, mas sim a um “escravo” composto — um grupo que trabalharia em conjunto como um só corpo. Jesus disse que o escravo (1) seria designado para uma função de supervisão “sobre os . . . domésticos [do amo]” e (2) daria aos domésticos “alimento [espiritual] no tempo apropriado”.
Desde 1919, sempre houve um pequeno grupo de cristãos ungidos na sede mundial das Testemunhas de Jeová. Eles têm supervisionado nossa obra mundial de pregação e estado diretamente envolvidos na preparação e distribuição do alimento espiritual. Em anos recentes, esse grupo tem sido identificado como o Corpo Governante das Testemunhas de Jeová.
As evidências apontam para a seguinte conclusão: o “escravo fiel e discreto” foi designado sobre os domésticos de Jesus em 1919. Esse escravo é o pequeno grupo de irmãos ungidos que servem na sede mundial durante a presença de Cristo e que estão diretamente envolvidos na preparação e distribuição do alimento espiritual. Quando os membros desse grupo trabalham em conjunto como Corpo Governante, eles atuam como o “escravo fiel e discreto”.


"O 'escravo fiel e discreto' é o pequeno grupo de irmãos ungidos que servem na sede mundial" - O "pequeno grupo" do Corpo Governante falando de si mesmo.


Corpo Governante - Filhas de Babilônia
João 8:54 Jesus respondeu: “Se eu glorificar a mim mesmo, a minha glória não é nada" 


Rev 18:7 Ao ponto que ela se glorificou e viveu em impudente luxúria....Porque ela está dizendo no seu coração: ‘Estou sentada como rainha [Governante]

Mateus 23:8 Mas vós, não sejais chamados Rabi, pois um só é o vosso instrutor, ao passo que todos vós sois irmãos [iguais].

Mateus 23:10 Tampouco sejais chamados ‘líderes’, pois o vosso Líder é um só, o Cristo.

Não há Líder, Rabi ou Cabeça dos Filhos de Deus, senão o próprio Jesus Cristo, que está assentando à Destra de Deus como Rei Celestial! (1 Pedro 3:22, Fil 2:9-11, Col 3:1, Rev 3:21)

João 14:6 Jesus disse-lhe: “Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida. Ninguém vem ao Pai senão por mim.

Mateus 20:25 Jesus, porém, chamando-os a si, disse: “Sabeis que os governantes das nações dominam sobre elas e que os grandes homens exercem autoridade sobre elas.

Os do Corpo Governante dominam, "governam sobre elas"..."exercem autoridade sobre elas" 



"Teatro Jests Tups"  - Piadas (Sentinela 11/1/89, pg10)


Teatro "Jests Tups" - Piadas


        "os governantes das nações dominam sobre elas"
                            "Poucos sobre muitos"
         O Padrão recorrente - Tal mãe Babilônia, tal filha


Babel e a Nova Ordem Mundial - Novus ordo Seclorum
"Poucos alimentando muitos"

poucos Governando muitos - Sentinela Abril 2013




Tolice? Ignorância? Ou propósito? 

"homem tem dominado homem para seu prejuízo"
-Eclesiastes 8:9

  



                                          As Filhas de Babilônia

Todas as filhas tem a marca de sua mãe na testa dizendo: "pertenço à minha mãe"

Rev 17:5 E na sua testa (ideologia/conceitos/valores) havia escrito um nome, um mistério: “Babilônia, a Grande, a mãe das meretrizes [organizações] e das coisas repugnantes da terra.” 

Lucas 16:15 Conseqüentemente, ele lhes disse: “Vós sois os que vos declarais justos perante os homens, mas Deus conhece os vossos corações; porque aquilo que é altivo [um poste, alto sagrado] entre os homens é uma coisa repugnante à vista de Deus.

Ezequiel 16:44 “‘Eis que todo aquele que usar um provérbio contra ti usará o provérbio, dizendo: “Tal mãe, tal filha!” 45 Tu és a filha de tua mãe, que abominava seu marido e seus filhos. E és a irmã de tuas irmãs, que abominavam seus maridos e seus filhos. A mãe de vós, mulheres, era hitita e vosso pai, amorreu.’”

46 “‘E tua irmã mais velha é a própria Samaria+ com as suas aldeias dependentes, que mora à tua esquerda, e tua irmã mais moça do que tu, que mora à tua direita, é Sodoma com as suas aldeias dependentes. 47 E não andaste nos seus caminhos, nem fizeste segundo as suas coisas detestáveis. Em pouco tempo começaste a agir ainda mais ruinosamente do que elas, em todos os teus caminhos. 48 Assim como vivo’, é a pronunciação do Soberano Senhor Jeová, ‘Sodoma, tua irmã, ela com as suas aldeias dependentes, não fez segundo o que tu fizeste, tu e as tuas aldeias dependentes. 49 Eis que este é o que mostrou ser o erro de Sodoma, tua irmã: Orgulho, fartura de pão e a despreocupação do sossego foram [as coisas] que vieram a ser dela e das suas aldeias dependentes, e ela não fortaleceu a mão do atribulado e do pobre. 50 E elas continuaram a ser soberbas e a praticar uma coisa detestável diante de mim,+ e eu finalmente as removi, assim como vi [ser conveniente].
51 “‘E quanto a Samaria,+ ela não cometeu nem a metade dos teus pecados, mas tu continuaste a fazer abundar as tuas coisas detestáveis mais do que elas, de modo que fizeste as tuas irmãs parecer justas por causa de todas as tuas coisas detestáveis que praticaste. 52 Também tu, carrega a tua humilhação ao teres de argumentar a favor de tuas irmãs. Em vista dos teus pecados, nos quais agiste de modo mais detestável do que elas [agiram], elas são mais justas do que tu. E também tu, envergonha-te e carrega a tua humilhação por fazeres as tuas irmãs parecer justas.’

Rev 18:4 E ouvi outra voz saída do céu dizer: “Saí dela, povo meu, se não quiserdes compartilhar com ela nos seus pecados e se não quiserdes receber parte das suas pragas. 5 Pois os pecados dela acumularam-se até o céu [O Templo de O Deus - 2 Tess 2:1-12], e Deus se lembrou dos atos injustos dela. 6 Fazei-lhe assim como ela mesma fez, e fazei-lhe duas vezes tanto, sim, duas vezes o número de coisas que ela fez; no copo em que ela pôs a mistura, ponde duas vezes tanto da mistura para ela. 7 Ao ponto que ela se glorificou e viveu em impudente luxúria, a tal ponto dai-lhe tormento e pranto. Porque ela está dizendo no seu coração: ‘Estou sentada como rainha, e não sou viúva, e nunca verei pranto.’ 8 É por isso que as pragas dela virão num só dia, morte, e pranto, e fome, e ela será completamente queimada em fogo, porque Jeová Deus, quem a julga, é forte.


Leia:

20 comments:

Anonymous said...


Traduzido:

http://www.jw.org/pt/noticias/eventos-e-atividades/relatorio-reuniao-anual-2012/

Paulo Vicentini said...

Obrigado!
Sabe se tem o vídeo também?

Anonymous said...

Obrigado por ter traduzido o vídeo, pois o texto até o chrome traduz.

Ednilson said...

Esta HIERARQUIA foi iniciada pelo nosso amado apóstolo Paulo -

Palavra de Paulo: (1 Coríntios 12:27-31) 27 Ora, vós sois corpo de Cristo e membros individualmente. 28 E Deus tem colocado os respectivos na congregação, PRIMEIRO apóstolos; SEGUNDO profetas; TERVEIRO instrutores; DEPOIS obras poderosas; DEPOIS dons de curar; serviços prestimosos, capacidades de dirigir, línguas diferentes. 29 Será que todos são apóstolos? Será que todos são profetas? Será que todos são instrutores? Será que todos realizam obras poderosas? 30 Será que todos têm dons de curar? Será que todos falam em línguas? Será que todos são tradutores? 31 Mas persisti em buscar zelosamente os maiores dons. Contudo, ainda vos mostro um caminho que ultrapassa [isso].
Assim verte a Tradução Brasileira: (1 Corintios 12:27-30) 27 Ora vós sois corpo de Cristo, e individualmente um de seus membros. 28 A uns pôs Deus na igreja, PRIMEURAMENTE apóstolos, em SEGUNDO lugar profetas, em TERCEIRO lugar doutores, DEPOIS milagres, DEPOIS dons de curar, socorros, governos, variedades de línguas. 29 São, porventura, todos apóstolos? são todos profetas? são todos doutores? são todos operadores de milagres? 30 têm todos dons de curar? falam todos em línguas? interpretam todos?

O espírito santo lhe dá um dom qualquer que você não tem a capacidade de fazer. Em face deste dom você alcança uma posição em uma hierarquia??

HIERARQUIA COLOCADA EM PRÁTICA – Não havendo nenhum apóstolo presente, primeiro falo eu que sou profeta, aqui você tem que repeitar a hierarquia, afinal, você não é um profeta, você só “fala em línguas”. Não seja um rebelde.
Assim verte a Tradução Brasileira: (1 Coríntios 14:5) 5 Quero que todos vós faleis em línguas, mas antes que profetizeis; MAIOR É aquele que profetiza do que aquele que fala em línguas, a não ser que as interprete, para que a igreja receba edificação. (1 Coríntios 14:18-19) 18 Dou graças a Deus que falo em línguas mais que todos vós; 19 mas na igreja eu antes quero falar cinco palavras com o meu entendimento, para que instrua também a outros, do que dez mil palavras em língua.

MAIOR, MENOR, MAIS QUE TODOS VÓS??
Onde há o maior haverá o menor.

Embora sejamos irmãos, eu estou acima de você porque eu faço isto enquanto você faz aquilo.............

Anonymous said...

http://www.theforbiddenknowledge.com/hardtruth/dirtywatchtowersecrets.htm
dá uma olhadinha

Paulo Vicentini said...

Babilônia (REi do Norte) certamente lançou verberações sobre os que abandonam o pacto sagrado:

Babilônia ergue os braços

Anonymous said...

http://translate.google.com.br/translate?hl=pt-BR&sl=en&tl=pt&u=http%3A%2F%2Farchive.org%2Fstream%2Fseolaxxx00smitiala

PV , você já conhecia este livro que foi utilizado pela torre no princípio da organização ?

Paulo Vicentini said...

Não conheço

Anonymous said...

http://www.youtube.com/watch?v=8gLH1qpOZ7w

Quanto ao livro seola foi revisado por russel reeditado e publicado por rutherford , mesmo sabendo que era de origem espírita foi daí por diante que diziam em suas revistas que uma verdade dita pelo diabo é tão verdade quanto uma verdade dita por Jeová.

Anonymous said...

1921 fevereiro 2, A Era de Ouro ainda apontou que aparentemente "honestos" demônios, falando através de médiuns ou tábuas Ouija, diziam que na descoberta Radium, a humanidade foi se aproximando do "segredo" da vida. O fato de que "espíritos mentirosos", como eles chamavam disse que isso não levantar quaisquer bandeiras vermelhas, porque, segundo eles, "mesmo mentirosos, às vezes, dizer a verdade." (CJ Woodworth, "Radium-Terras maioria substância preciosa", A Idade de Ouro, 2 de fevereiro de 1921, p. 260.) A Sociedade Torre de Vigia e charlatanismo médico

1922 Isto foi provado em um tribunal de direito. Os fundadores de ambas as "religiões", os mórmons e as Testemunhas de Jeová eram da linhagem Illuminati. Charles Taze Russell, que fundou a Sociedade Torre de Vigia (Testemunhas de Jeová), foi dos Illuminati Russell linhagem , que também fundou a infame Sociedade Caveira e Ossos na Universidade de Yale. Charles Taze Russell era um Satanista, um pedófilo segundo sua esposa, e um amigo do Rothschild. Na verdade, foi o Rothschild é que financiou a operação das Testemunhas de Jeová em ser, juntamente com outros banqueiros Illuminati, através de "contribuições" por organizações como controlado pelos Rothschild B'nai B'rith. Uma das principais pessoas envolvidas nesta era Frank Goldman, que mais tarde tornou-se presidente da B'nai B'rith. Por que uma organização criada (em teoria) para ajudar o povo judeu e promover a fé judaica, ser o financiamento à existência as Testemunhas de Jeová? Eu acho que o nome Rothschild responde a pergunta. Russell também foi maçom grau elevado e Cavaleiros Templários. Ele promoveu o sionismo, outra criação de Rothschild, em nome de seus amigos e apoiadores. Hitler foi um Rothschild?

Paulo Vicentini said...

Hitler teve apoio de vários "ilustres" como Bank of America, Bank of England, IBM, Ford ,etc

Ednilson said...

Sansão usava o espírito santo, que lhe dava "força" contra todos os seus inimigos. Resultado, muitas mortes.
Davi, o "ungido" sempre usou aquilo que o espírito santo lhe proporcionava para matar muitos humanos e escravizar outros. O Pai não deixou de "amar" Davi, apesar da violência de Davi contra os outros filhos Dele.
Elias e Eliseu também promoveram muitas mortes em face do poder que receberam do espirito santo. Jeová também não deixou de amá-los por causa desta violência.

Isto também é um fato histórico.
Será que o espirito santo era "culpado"?? Será que Jeová era o culpado??
"Livre-arbítrio" sendo colocado em prática pelos filhos e sendo respeitado pelo Pai e Professor.

A vergonha e a humilhaçao serão destes logo após suas ressurreições. Afinal, quem é que está aprendendo?????
Julgá-los-ás tu, filho do homem??

Paulo Vicentini said...

Jesus é o único modelo humano a seguir.

Quanto ao resto dos homens, filtre , e fique com o que for bom (se houver)

Anonymous said...

Apóstolo TDS disse...
Irmão PV, ao ler o texto deparei-me com a seguinte afirmativa: "O seu amo designou [o escravo fiel e discreto] sobre os seus domésticos". - Mateus 24:45b

Portanto, após ele perguntar quem é ele, disse que 'o designou'. Assim, o grupo de homens que são 'fiéis e discretos' ao Senhor, já existe. O que fica para depois é a parte logo à frente, versículos 46 e 47:

"Feliz aquele escravo, se o seu amo, ao chegar, o achar fazendo assim! Deveras, eu vos digo: Ele o designará sobre todos os seus bens."

Então, esse texto indica que, quando o Senhor vier, no sentido de "ecromenon" (vinda) ele iria 'promover o escravo que estivesse sendo fiel e discreto' com mais responsabilidades. Ele o "designá sobre todos os seus bens".

O que aconteceu com os do Corpo dos Governantes é que, em dado momento, eles se ensoberbeceram e passaram a cumprir a profecia modelo de Balaão. Desta forma, aquele que no princípio fora um escravo fiel, passou a "espancar" seus irmãos, os domésticos. Os do Corpo dos Governantes, agindo qual Balaão, tem espancado a nós, os domésticos do Senhor com desassociações e "correções" muito injustas e até desnecessárias - como fizeram ao irmão PV, por exemplo.

"Mas, se é que aquele escravo mau disser no seu coração: ‘Meu amo demora’, e principiar a espancar os seus co-escravos, e a comer e beber com os beberrões inveterados." - v. 48, 49.

Os do Corpo dos Governantes, que um dia pertenceu a um grupo de homens bons, passou, ou 'principiou' a ser "mau", por espancar seus irmãos. Teve um 'princípio' de maldade neles, como indicou o Senhor.

Esta parte da profecia já se cumpre. Mas o restante, é pra depois:

"O amo daquele escravo virá num dia em que não espera e numa hora que não sabe, e o punirá com a maior severidade e lhe determinará a sua parte com os hipócritas. Ali é onde haverá o seu choro e o ranger de seus dentes."

O escravo mau ainda está sob a chefia do amo. Fato esse constatável na frase: "o amo daquele escravo virá". Os do Corpo dos Governantes de modo algum constitui o único escravo fiel e discreto, como recentemente decretaram. Todos os que de alguma forma ajudam as pessoas a encontrarem a verdade, fornecendo orientações espirituais da Palavra, ensinos verdadeiros, é um escravo e parte do composto grupo do "escravo".

Assim, seria correto que nós, TDS que tomamos a dianteira sejamos também parte deste escravo? Sim, é correto pensar assim. Deveras, o Senhor nos comissionou assim. Nós também somos parte da classe escravo, PV. Desde que continuemos a ajudar as pessoas a encontrar as verdades libertadoras e as aproximemos dos Deuses santos, santificando-as pelo banho das santas Escrituras.

Acontece que, igual aos do Corpo dos Governantes, também corremos o risco de sermos também encontrados como 'escravos meus'. Lutemos com todas as nossas forças contra este estado. Se perseverarmos somente no bem, seremos contados dignos de sermos 'designados sobre todos os bens do amo'. Mas se cairmos no erro dos do Corpo dos Governantes, e sairmos espancando nossos irmãos, seremos contados indignos de sermos eleitos 'escravos bons', pelo Mestre.

Deste modo, recentemente nossos irmãos reclamaram de que nossa revista estava sendo fornecida mediante uma pequena contribuição e teve até irmão que se sentindo espancado, ameaçou dissociar-se. Nós fizemos uma reunião imediatamente e, nos melhores interesses de nossos irmãos, voltamos atrás imediatamente e este é o motivo de termos postado esta portagem aqui, avisando da gratuidade do alimento espiritual, mesmo que seja por seis meses.

Os Deuses santos ficaram tão contentes com essa medida que até nos beneficiou com uma nova luz, luz essa que estamos preparando em forma de um 'prato bem azeitado' para todos os nossos irmãos domésticos. Aguardemos!

Apóstolo TDS

Paulo Vicentini said...

Eu da minha parte, a única coisa que eu sei que eu sou é: "sou um escravo imprestável" (Lucas 19:10)

Quem é Bom??? Nem mesmo Jesus Cristo aceitou ser chamado de "Bom" pelo homens...
Eu sou um iníquo...que Deus em sua misericórdia deu testemunho.

O Mérito é de Deus que mostrou misericórdia, e Não meu que a recebi.

Por favor, não me chame de "fiel e discreto",e nem de nada além de "irmão", "igual". Mateus 23:8

Um título, rótulo só tem valor quando satisfaz a condição de Hebreus 7:7

Compreende então?...Mateus 23:8...Hebreus 7:7

Em Paz, Sem títulos e Sem rótulos, desassociado de organização terrestre
Paulo Vicentini
(tb não uso pseudônimos em nem anônimos)
À procura de pérolas na Palavra de Deus....

Ednilson said...

NÃO HÁ NENHUM.
NÃO HÁ NENHUM.
NÃO HÁ NENHUM.

Jesus nos ensinou até onde devemos ir ao OBEDECER a um dos mandamentos dados pelo Pai.
Jesus nos mostrou COMO obedecer o Pai.
Como filho, eu preciso ser exatamente igual a Jesus.

Jesus nos apontou o Pai como sendo Aquele que todos os filhos devem copiar.
Versão Brasileira: (Mateus 5:44-45) 44 Eu, porém, vos digo: Amai os vossos inimigos e orai pelos que vos perseguem,
45 PARA QUE VOS TORNEIS FOLHOS de vosso Pai que está nos céus, porque ELE FAZ nascer o seu sol sobre maus e bons, e vir chuvas sobre justos e injustos.

Falou mais Jesus: 48 SEDE VÓS, pois, perfeitos, COMO VOSSO PAI celestial É perfeito.
+++++++++
SER COMO O PAI CELESTIAL. SER IGUAL AO PAI CELESTIAL. TER OS MESMOS SENTIMENTOS DO PAI CELESTIAL. VER AS COISAS COMO O PAI CELESTIAL AS VÊ.

Nenhum humano que tenha recebido qualquer tipo de poder, indicativo de que Ele foi escolhido por Jeová para fazer algo, deve ser exemplo para nós em face de suas ações e nem mesmo de suas palavras.

Os discípulos de Moisés (obedientes das ordens de Moisés) matavam profetas. PORQUE MATAVAM?? Porque o viam como um falso profeta, exatamente como ordenado por Moisés.
No entanto, cabe perguntar: Algum humano havia sido convidado para ser testemunha da visão ou do sonho do profeta?? Mesmo que o profeta tivesse recebido muitos poderes, quem havia sido designado como testemunha do sonho ou da visão do profeta??
Mesmo assim eles mataravam profetas.

Jesus avisou que haveria MUITOS falsos profetas, no entanto, ele mão mandou matar e nem mesmo expulsar do convívio tais falsos profetas.
O que Jesus nos mandou fazer?? "Observais as ações destes falsos profetas".
Seriam ações diferentes das ações de Jesus.

Quem pode saber o momento exato em que eu pequei no coração, exceto Jeová e eu??

Os mandamentos de Jeová são mandamentos recheados de certas características como: Amor, equidade (igualdade entre todos), livre-arbítrio e Perdão, entre outras, características inerentes à "personalidade" de quem criou o mandamento, Jeová.

Se um mandamento registrado nas "Escrituras" apresentar ausência de uma destas características, não teve Jeová como origem, isto é, não teve a Jeová como fonte.

O IRMÃO CONCORDA COM ISTO??

Quem me ensinou isto?? Foi Jesus.

A partir deste momento, a minha leitura passou a ter um outro ponto de observação.

NÃO DEVEMOS EXALTAR NENHUM PROFETA > Não devemos exaltar a nenhum servo de Jeová, o que inclui os doze apóstolos de Jesus e mais o apóstolo Paulo.

Observação: Jesus não guardou nenhum ressentimento de Judas Iscariotes. Ele continuou amando Judas; ele perdoou Judas e não rejeitou Judas.

Ednilson said...

Irmão Anônimo, bom dia.
Analisando todo o diálogo de Jesus com os apóstolos, no qual ele passou a usar ilustrações para que eles passassem a ENTENDER um ponto específico que ele queria passar a seus apóstolos, o que podemos observar??

Jesus falando:
(Mateus 24:42) 42 PORTANTO, mantende-vos vigilantes, porque não sabeis em que dia virá o vosso Senhor.

PORQUE PRECISAVAM MANTER-SE VIGILANTES??
PORQUE??
Porque não sabeis em que dia.....

Jesus insiste no mesmo ponto:
(Mateus 24:44) 44 Por esta razão, vós também mostrai-vos prontos, porque o Filho do homem vem numa hora em que não pensais. . .

POR ESTA RAZÃO, MOSTRAI-VOS PRONTOS....

MOSTRAI-VOS PRONTOS.

POR QUE???? POR QUE????

Não era para começar a fazer quando estivesse perto do mestre chegar.
POR QUE?? Porque Ninguém saberia a hora.


Depois, no mesmo diálogo, Jesus inicia com uma pergunta:
Que é o escravo fiel a seu amo??
Não é aquele escravo que, independente da hora que o seu amo chegue, o encontre fazendo aquilo que seu amo o mandou fazer??

O que fará o amo??
Encontrando o escravo cumprindo sua função, o amo lhe dará mais tarefas.

Segue no próximo >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>

Ednilson said...

>>>>>>>>>>>>>>>>>>> Segue o próximo>>>>>>>>
NO entanto, continuou Jesus, aquele escravo pode (usando o seu livre-arbítrio) fazer outras coisas, coisas que o seu amo não o mandou fazer.

O QUE ACONTECERIA NESTE CASO??

Jesus continuou explicando a seus apóstolos:
(Mateus 24:48-51) 48 “Mas, se é que aquele escravo mau disser no seu coração: ‘Meu amo demora’, 49 e principiar a espancar os seus co-escravos, e a comer e beber com os beberrões inveterados, 50 o amo daquele escravo virá num dia em que não espera e numa hora que não sabe, 51 e o punirá com a maior severidade e lhe determinará a sua parte com os hipócritas. Ali é onde haverá o [seu] choro e o ranger de [seus] dentes.

O hipócrita se caracteriza por aparentar ser uma coisa que ele realmente não é.
O hipócrita não tem profundidade, pois a sua afirmação desvanece em face do primeiro vento ou em face de uma demora (tempo).
O hipócrita vive o seu dia a dia ao sabor da correnteza.

Continuando com o seu diálogo e visando fazer-se entender, Jesus lhes contou uma outra ilustração. A nova ilustração era sobre dez noivas, cinco delas discretas e cinco tolas.
Ao final, Jesus destacou o moral da história.
O moral da história era o mesmo:
(Mateus 25:13) 13 “Portanto, mantende-vos vigilantes, PORQUE não sabeis nem o dia nem a hora.

O apóstolo, assim como os demais, não devia fazer as coisas pedidas somente para serem vistos pelo seu amo.
Na ausência do amo, ele deveria continuar a fazer. Isto se tornaria uma forma de viver a vida no dia a dia.

- Um outro detalhe bem interessante é que o escravo faria coisas. Não foi afirmado que ele mandaria os outros fazerem.
- Outro detalhe é que o escravo não tiraria férias com a chegada do amo. Se o seu amo ao chegar o achasse fazendo o que ele pediu, o seu amo lhe acrescentaria ainda mais coisas a fazer.
O escravo não ganharia nada para si mesmo.

- Outro detalhe importante: É o amo quem sabe o que ele pediu que o escravo fizesse, logo, é o amo quem aprova ou desaprova as ações do seu escravo.
O escravo não deve aprovar-se. Não deve sentir-se aprovado, tampouco deve aprovar-se diante de outros escravos, tampouco deve aplaudir outros escravos por qualquer coisas que estes venham a fazer.

Todos naquela casa eram escravos, ou seja, todos ocupavam a mesmíssima posição de escravo. Todos eram escravos do mesmíssimo amo. Todos os escravos responderiam ao mesmíssimo amo. Nenhum escravo responderia por outro escravo. Cada escravo responderia por si mesmo diante do amo. Ninguém foi nomeado fiscal. Cada escravo devia preocupar-se em cumprir o que fora pedido pelo amo.

Cada escravo devia manter-se fazendo diariamante aquilo que lhe foi solicitado pelo seu amo, independente do que o outro escravo estivesse fazendo.
O amo pode chegar a qualquer momento, logo, ele precisava manter-se continuamente cumprindo as solicitações do amo.

Jesus estava chamando atenção para estes detalhes.

O escravo não deve buscar aplauso ou outro reconhecimento qualquer, tanto do seu amo, quanto de qualquer outro escravo.
Jesus revelou qual devia ser a disposição interior PERMANENTE do escravo:
(Lucas 17:10) 10 Assim também vós, quando tiverdes feito todas as coisas que vos foram determinadas, dizei: ‘Somos escravos imprestáveis. O que temos feito é o que devíamos fazer.’”
O que temos visto?????

Segue>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>





Ednilson said...

Segue >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>

O QUE TEMOS VISTO????????

Temos visto escravos usando esta ilustração de Jesus para confirmar uma hierarquia entre os escravos, hierarquia esta que necessita da CUMPLICIDADE dos outros escravos para que ela se torne uma realidade. Desta forma eles apresentam uma base bíblica para a existência da hierarquia. Logicamente, estes homens se apresentam como a parte alta da hierarquia. (Superioridade)

Para que exista um escravo superior a outro escravo é necessário:
1 - que alguém (escravo) se sinta superior; (sentimento de superioridade)
2 - que existam outros que passem a vê-lo como um superior. (sejam cúmplices desta soberba de alguém)

Se ele afimar ser superior a mim, o pecado é só dele. No entanto, se eu passar a vê-lo e trata-lo como superior, eu passo a ser cúmplice neste pecado.

Esta hierarquia e o desejo da existência dela estavam presentes e praticados nos dias dos apóstolos.

Todas as organizações religiosas, usando a desculpa de que esta hierarquia é necessária, passam a estabelecer e executar suas hierarquias. Os súditos revelam a sua cumplicidade.

Posso falar como alguém culpado de cumplicidade.

No entanto, agora sou um homem livre deste pecado. Sou apenas um irmão; sou apenas um escravo; sou apenas um igual.

Quem quiser SENTIR-SE SUPERIOR pode fazê-lo, só não contará com a minha cumplicidade.

Se todos os brasileiros ganharem um enorme prêmio em dinheiro, o que ocorrerá com a sociedade brasileira que é baseada em uma hierarquia financeira??

É impossível haver uma sociedade na qual todos são ricos.
Quem trabalhará para o rico??

É possivel uma sociedade só de autênticos pobres. Todos viveriam felizes.

Ednilson said...

Irmão Paulo, do ponto de vista de Jeová, esta geração da qual fazemos parte é mais iníqua que Sodoma, não é verdade??
No entanto, toda a nossa geração sente repúdio de Sodoma. Isto é incrível, não é verdade??

Todo o cristinismo forma hoje uma grande Babilônia, isto é, uma grande Jerusalém, que condena os pagãos e o resto de toda a humanidade.
Qual foi o pecado de Sodoma?? O que Jeová afirmou: (Versão Almeida 1967)
(Ezequiel 16:49-50) 49 Eis que esta foi a iniqüidade de Sodoma, tua irmã: Soberba, fartura de pão, e próspera ociosidade teve ela e suas filhas; mas nunca fortaleceu a mão do pobre e do necessitado.
50 Também elas se ensoberbeceram, e fizeram abominação diante de mim; pelo que, ao ver isso, as tirei do seu lugar.


Exatamente nestas questões ou seja, soberba, riqueza e prosperidade, no entanto, desprezando o pobre e o necessitado (Lázaro), além de praticarem outras abominações.

Lembra-se do que Jeová falou para Isaias e sua geração??
(Versão Brasileira 1917)

(Isaías 58:6-8) 6 Acaso não é este o jejum que escolhi-romper as ligaduras da iniqüidade, desatar as ligaduras do jugo, deixar ir livres os oprimidos e quebrar todo o jugo?
7 Acaso não consiste ele em REPARTIRES o teu pão com o faminto, e RECOLHERES em casa os pobres desamparados? em cobrires o nu quando o vires, e não te esconderes da tua carne?
8 Então romperá a tua luz como a aurora, e depressa nascerá a tua cura; a tua JUSTIÇA irá diante de ti; a glória de Jeová será a tua retaguarda.

Muitos se enganam afirmando que não são culpados quando alguém morre de fome ou de frio, quando ele tem tem muito mais do que ele realmente necessita (uma muda de roupa e o pão para hoje).

Não se trata de uma questão de coração?? coração de pedra??