Tuesday, December 25, 2012

Da morte para a vida: Boas Novas

Temos passado da morte para a vida” “Quem não ama, permanece na morte” “Os demais mortos não passaram a viver” - permaneceram na morte - 1 João 3:13, Rev 20:5


Voltemos ao tópico de extrema importância: A Verdadeira Boa Nova de Jesus Cristo – as boas novas que foram genuinamente ensinadas por ele.

Jesus Cristo deixou claro que embora uma pessoa pudesse estar com suas funções biológicas ativas, essa pessoa poderia estar de fato “morta” do ponto de vista de Deus.

Assim não é porque uma pessoa “respira” , “fala” ou “anda” que ela está de fato “viva”. A pessoa pode ser um “morto-vivo” , um “zumbi”.

Notemos as palavras de Jesus:
Mateus 8:22 Jesus disse-lhe: “Persiste em seguir-me e deixa que os mortos enterrem seus mortos.

Pessoas “biologicamente funcionais” , que executam “ações” foram chamadas de “mortas”. (1 Timóteo 5:6)

Passar a viver, como?

Assim, o que é necessário para sermos caracterizados como “vivos” do ponto de vista de Jesus Cristo?


Ouçamos a resposta do próprio Jesus Cristo:

João 10:27 Minhas ovelhas escutam a minha voz e eu as conheço, e elas me seguem. 28 E eu lhes dou vida eterna e elas não serão jamais destruídas, e ninguém as arrebatará da minha mão.

João 5:24 Digo-vos em toda a verdade: Quem ouve a minha palavra e acredita naquele que me enviou tem vida eterna, e ele não entra em julgamento, mas tem passado da morte para a vida.

Notamos que, quem escuta, observa , segue, pratica “a voz de Jesus Cristo”, quer dizer , pratica os ensinamentos de Jesus Cristo, esse “tem passado da morte para a vida”. Essa pessoa não é mais um morto.

A pessoa que seguir ao único Pastor e Líder Jesus Cristo, irá “passar da morte para a vida” pois tal pessoa receberá o espírito santo de Deus Jah:

João 14:23 Em resposta, Jesus disse-lhe: “Se alguém me amar, observará a minha palavra, e meu Pai o amará, e nós iremos a ele e faremos a nossa residência com ele. 24 Quem não me ama, não observa as minhas palavras; e a palavra que estais ouvindo não é minha, mas pertence ao Pai que me enviou.

O espírito santo de Deus fará residência com aquele que de fato amar a Jesus Cristo. Deus e Jesus irão residir, morar com tal pessoa. Esta por sua vez será Templo (Moradia, Casa) de Deus. (1 Cor 3:16)

João 14:21 Quem tem os meus mandamentos e os observa, este é o que me ama. Por sua vez, quem me ama, será amado por meu Pai, e eu o amarei e me mostrarei claramente a ele.”

Se nós seguirmos de perto os passos do Filho de Deus, se nós amarmos o modo de vida, a personalidade de Jesus Cristo, “seremos amados pelo Pai de Jesus Cristo- Jah”. O Pai irá dar aquilo que Ele dá aos seus Filhos Amados: espírito santo.

Marcos 1:10 E, subindo da água, viu imediatamente os céus serem partidos e o espírito descer como pomba sobre ele; 11 e uma voz saiu dos céus: “Tu és meu Filho, o amado; eu te tenho aprovado.”

João 1:12 No entanto, a tantos quantos o receberam, a estes deu autoridade para se tornarem filhos de Deus, porque exerciam fé no seu nome; 13 e nasceram, não do sangue, nem da vontade carnal, nem da vontade do homem, mas de Deus.

Portanto para deixarmos nossa condição de mortos, precisamos do espírito de Deus, precisamos ser filhos do Altíssimo. Apenas os filhos permanecem para sempre.

   "Nação zumbi" – 'os demais mortos' - Rev 20:5

Por outro lado “quem não escuta a voz de Jesus Cristo” , quem “não o segue”, “quem não ouve a palavra DELE” - ENTRA EM JULGAMENTO e tem COMTINUADO MORTO – "um zumbi" - “demais mortos”. (João 5:24)

Podemos fazer a seguinte afirmação

João 14:23 Em resposta, Jesus disse-lhe: “Se alguém [Não] me amar, [Não] observará a minha palavra, e meu Pai [Não] o amará, e nós [Não] iremos a ele e faremos a nossa residência com ele. 24 Quem não me ama, não observa as minhas palavras; e a palavra que estais ouvindo não é minha, mas pertence ao Pai que me enviou.

Quem não ama Jesus Cristo, não o imita, nem o segue, portanto Não se tornará Filho de Deus, portanto continuará “morto”, “um zumbi”.

Revelação 20:5 (Os demais mortos não passaram a viver até terem terminado os mil anos.)

                            Mortos , por quê??

Como vimos, “tais mortos” continuaram no estado de “zumbis” pois não amaram os ensinamentos de Jesus Cristo, portanto entrarão em julgamento:

João 5:24 Digo-vos em toda a verdade: Quem ouve a minha palavra e acredita naquele que me enviou tem vida eterna, e ele não entra em julgamento, mas tem passado da morte para a vida.


João 3:36 Quem exerce fé no Filho tem vida eterna; quem desobedece ao Filho não verá a vida, mas o furor de Deus permanece sobre ele.

João 3:18 Quem nele exercer fé, não há de ser julgado. Quem não exercer fé, já foi julgado porque não exerceu fé no nome do Filho unigênito de Deus.

Os “demais mortos”, receberão uma ressurreição de julgamento , pois não exerceram fé nos ensinamentos de Jesus Cristo, portanto não receberam o “espírito vivificante” - permaneceram mortos em seus pecados:

João 6:63 É o espírito que é vivificante; a carne não é de nenhum proveito. As declarações que eu vos tenho feito são espírito e são vida. 64 Mas, há alguns de vós que não crêem.”


Quem não exerceu fé “nas declarações que Jesus tem feito” não recebe o “espírito vivificante” - portanto, continua “como os demais mortos” (Rev 20:5)


O Pacto da morte – organizações religiosas

A organização terrestre religiosa, seja ela qual for: adventista, testemunha da “Watchtower”, católico , etc tem sido instrumental em esconder ou camuflar a Verdadeira Boa Nova de Jesus Cristo. De fato, “tem fechado o reino dos céus diante dos homens”. (Mateus 23:13)

Pode-se variar em grau e amplitude, mas todas as religiões promovem sectarismo e falta de amor entre o próximo:

1 João 3:13 Não vos maravilheis, irmãos, de que o mundo vos odeie. 14 Nós sabemos que temos passado da morte para a vida porque amamos os irmãos. Quem não ama, permanece na morte.

Os demais mortos” (Rev 20:5) permaneceram na morte pois não amaram à maneira de Jesus Cristo amar. Permaneceram naquilo que é “Contra a Lei Do Amor”. As religiões (não importa o rótulo dela) não permitem que seus membros sejam efetivos imitadores de Jesus Cristo. Essas organizações humanas não permitem que se adorem ao Pai em Espírito e Verdade. Pois elas não possuem e nem podem dar o Espírito Santo de Deus e nem a Verdade. Tudo o que elas oferecem é “uma boa nova diferente". (Gálatas 1:8,9)

Por exemplo, uma pessoa não pode ser membro associado da Watchtower (Torre de Vigia) e, ao mesmo tempo, cumprir plenamente as palavras abaixo:

Mateus 5:43 “Ouvistes que se disse: ‘Tens de amar o teu próximo e odiar o teu inimigo.’ 44 No entanto, eu vos digo: Continuai a amar os vossos inimigos e a orar pelos que vos perseguem; 45 para que mostreis ser filhos de vosso Pai, que está nos céus, visto que ele faz o seu sol levantar-se sobre iníquos e sobre bons, e faz chover sobre justos e sobre injustos. 46 Pois, se amardes aos que vos amam, que recompensa tendes? Não fazem também a mesma coisa os cobradores de impostos? 47 E, se cumprimentardes somente os vossos irmãos, que fazeis de extraordinário? Não fazem também a mesma coisa as pessoas das nações? 48 Concordemente, tendes de ser perfeitos, assim como o vosso Pai celestial é perfeito.

Um associado dessa organização “ama” e “cumprimenta” somente àqueles que a organização humana define como “apropriados”.

Durante suas palavras finais antes de ser julgado e executado, Jesus se referiu às pessoas sobre as quais o Nome de Deus (Jah) era invocado, e que invocavam “com os lábios” o nome de Deus – se referiu a essas pessoas como “mundo” - e como “não vindo a conhecer a Deus”. Entre esses estavam os “líderes, Mestres da Lei” sobre o povo de Jeová.( João 16:1-3, 15:17-19)

"não veio a conhecer nem o Pai, nem o Filho - esse povo honra me com os lábios"

É o espírito santo de Deus que vivifica, e não rótulos dados por homens, nem organizações dirigidas por Governantes ou Líderes humanos – não importa o quão grande seja o “seu exército” ou “poder”. Não importa a Autoridade auto-atribuída que eles presumam ter. Zacarias 4:6
O que organizações religiosas ensinam como “boas novas” são totalmente descorrelacionadas do ensino de Jesus Cristo, portanto tais instituições ensinam “uma boa nova diferente” -um pacto com a morte, para continuarem “zumbis” – Isaías 28:14,15

“tem vida ou ainda é dos demais mortos?”

1 João 5:11 E o testemunho dado é o seguinte: que Deus nos deu a vida eterna, e esta vida está em seu Filho. 12 Quem tem o Filho, tem esta vida; quem não tem o Filho de Deus, não tem esta vida.

Quem tem o Filho, tem esta vida; quem não tem o Filho de Deus, não tem esta vida” – SÃO “OS DEMAIS MORTOS” – (Revelação 20:5)

João 5:25 “Digo-vos em toda a verdade: Vem a hora, e agora é, em que os mortos ouvirão a voz do Filho de Deus, e os que tiverem dado ouvidos viverão.

Enquanto ainda no estado de “mortos”, quais “zumbis” (Efésios 2:4) os que dão ouvidos às Palavras de Jesus Cristo, que transmitiu perfeitamente o ensino de Deus, tem passado da morte para a vida (João 5:24)

Por isso é vital “pedir”, “buscar” e “bater” pelo vivificante espírito santo! (Lucas 11:9-12) Sem ele somos “mortos vivos”, “zumbis”. Precisamos nascer de novo por espírito de acordo com o ensinamento de Jesus Cristo. (João 3:5)
Alguns fazem e farão de tudo para convencer outros que não é necessário receber aquilo que Jesus Cristo disse que é necessário. Cada ovelha escuta a voz de seu pastor.

Não importa se o rótulo é testemunha de Jeová ou católico ou qualquer outro rótulo que existir – sem espírito santo – estamos mortos – "nação zumbi".

João 3:36 Quem exerce fé no Filho tem vida eterna; quem desobedece ao Filho não verá a vida, mas o furor de Deus permanece sobre ele.

João 6:63 É o espírito que é vivificante; a carne não é de nenhum proveito. As declarações que eu vos tenho feito são espírito e são vida. 64 Mas, há alguns de vós que não crêem.”

João 5:24 Digo-vos em toda a verdade: Quem ouve a minha palavra e acredita naquele que me enviou tem vida eterna, e ele não entra em julgamento, mas tem passado da morte para a vida.

João 10:10
Eu vim para que tivessem vida e a tivessem em abundância.

Revelação 20:5 (Os demais mortos não passaram a viver até terem terminado os mil anos.)

Lucas 9:60 Mas ele lhe disse: “Deixa que os mortos enterrem seus mortos, mas tu, vai e divulga o reino de Deus.”


Leia também:
Chamados para sermos Filhos de Deus: A Verdadeira Boa Nova
 - Fecharam o Reino dos céus diante dos homens
 - Pequeno Rebanho, outras ovelhas, duas esperanças? 
Nação Santa 
O prometido Espírito Santo
Dando testemunho de Jesus Cristo
Ser dos demais mortos: uma boa nova?
Os Filhos de Deus herdarão a terra


20 comments:

Anonymous said...

Bom dia irmão.
Me responda á uma pergunta ?
Se o julgamento começa com a casa de Deus, (e a instituição religiosa não é a casa de Deus)
e nós somos o templo( a casa) , como se dá este julgamento ?

Paulo Vicentini said...

A casa de Deus são pessoas e não corporações / organizações / edifícios

A "cidade" sobre a qual o "nome de Deus" é invocado se refere portanto às pessoas que provaram da chamada do espírito santo. Quem recebe o espírito santo de Jah, estes são a casa de Deus e portanto os que serão julgados primariamente.

Conforme Jesus explicou, o Mestre irá exigir o que se tem feito com os talentos (verdades bíblicas). As virgens tolas e sábias...

Em suma: o julgamento se refere à aprovação de convidados ou à reprovação/rejeição dos convidados por E.S

Por isso que os capítulos de Rev 1-3 (Mensagem às 7 congregações) são de extrema importância. A palavra geral nesses versos é Arrependimento.

Todos aqueles que receberam (ou receberão) o testemunho do E.S devem estar conscientes da responsabilidade que têm em lutar pela verdade - doa a quem doer. Tal filho de Deus não pode enterrar seus talentos...

Ednilson said...

Irmão Paulo, por favor responda esta pergunta abaixo.
O irmão apresentou a "palavra" de Jeová REPETIDA por Jesus:
47 E, se cumprimentardes somente os vossos irmãos, que fazeis de extraordinário? Não fazem também a mesma coisa as pessoas das nações? 48 Concordemente, tendes de ser perfeitos, assim como o vosso Pai celestial é perfeito.

As testemunhas descumprem este mandamento dado por Jeová. Isto é uma verdade da qual o irmão é uma testemunha.
No entanto, os nossos irmãos estão obedecendo a uma ordem devidamente registrada nas "Escrituras". Apontando para as "Escrituras", os nossos irmãos afirmam fazer o que fazem por LEALDADE a Jeová.
O nosso amado irmão Paulo afirmou: "Toda a Escritura é inspirada (soprada) por Deus".
Jesus falava face a face com Jeová.
AGORA VEM A PERGUNTA, na verdade quatro:

1 - A "palavra" falada por Jesus, oposta a "palavra" falada por Paulo e que se fez registrar na mesma "Escritura", teve como ORIGEM o mesmo Jeová??
2 - Obedeceria Jesus a ordem dada por Paulo??
3 - Os que obecedem a esta "palavra" estão obedecendo a Jeová??
4 - Será que existem dois Jeovás??

Ednilson said...

Irmão Paulo, filho de Jeová e irmão de Jesus, o irmão afirmou:
A pessoa que seguir ao único Pastor e Líder Jesus Cristo, irá “passar da morte para a vida” pois tal pessoa receberá o espírito santo de Deus Jah:


João 14:23 Em resposta, Jesus disse-lhe: “Se alguém me amar, observará a minha palavra, e meu Pai o amará, e nós iremos a ele e faremos a nossa residência com ele. 24 Quem não me ama, não observa as minhas palavras; e a palavra que estais ouvindo não é minha, mas pertence ao Pai que me enviou.
++++++++++

1 - Isto significa que é a pessoa, com o seu livre-arbítrio, quem irá decidir se Jeová e Jesus devem fazer morada em sua casa (seu interior), não é verdade??
2 - Isto significa que Jeová e Jesus podem entrar e sair do meu interior de acordo com o estado do meu interior, não é verdade??
3 - Isto significa que a pessoa deve estar um UNIÃO com o Pai, estando assim em UNIÃO com Jesus??
4 - Estar em UNIÃO com o Pai, não é o mesmo que CONCORDAR com todos os mandamentos dados pelo Pai e retransmitidos por Jesus??
5 - Se a pessoa discordar de um mínimo mandamento e ainda ensinar outros a desobedecer a este mínimo mandamento ele será chamado de mínimo em relação ao reino dos céus, não é verdade??
6 - Estar em UNIÃO com Jesus não é o mesmo que ter os mesmos sentimentos que Jesus revelou ter??
7 - Isto significa que uma pessoa que guarda ressentimento de uma ofensa qualquer, feita por quem quer que seja, não está em UNIÃO com Jesus e com o Pai, não é verdade??
8 - Isto significa que uma pessoa que se coloca como juiz para outro humano qualquer, independente do seu pecado, não está em UNIÃO com Jesus e com o Pai, não é verdade??

O irmão poderia colocar as respostas individualizadas??

Paulo Vicentini said...

O que ocorre com a forma com que a WatchTower interpreta as palavras do apóstolo Paulo é bem descrito pelo apóstolo Pedro:

2 Pedro 3:15 Além disso, considerai a paciência* de nosso Senhor como salvação, assim como vos escreveu também o nosso amado irmão Paulo, segundo a sabedoria que lhe foi dada, 16 falando destas coisas, como faz também em todas as [suas] cartas. Nelas, porém, há algumas coisas difíceis de entender, as quais os não ensinados e instáveis estão deturpando, assim como fazem também com o resto das Escrituras, para a sua própria destruição.


Qualquer um que considerar o contexto das Palavras de Paulo , notará que ele nunca endossou o proceder praticado pela Torre de Vigia e seus associados

Paulo Vicentini said...

1 - Isto significa que é a pessoa, com o seu livre-arbítrio, quem irá decidir se Jeová e Jesus devem fazer morada em sua casa (seu interior), não é verdade??

João 6:35 Jesus disse-lhes: “Eu sou o pão da vida. Quem vem a mim , não terá mais fome, e quem exerce fé em mim, não terá mais sede.
37 Tudo o que o Pai me dá virá a mim, e aquele que vem a mim, eu de modo algum enxotarei;

2 Cron 16:9 Pois, quanto a Jeová, seus olhos percorrem toda a terra, para mostrar a sua força a favor daqueles cujo coração é pleno para com ele.

"Persiti em pedir, buscar, bater....o Pai dará espírito santo aos que lhe pedirem" - Jesus nunca falou mentira!


2 - Isto significa que Jeová e Jesus podem entrar e sair do meu interior de acordo com o estado do meu interior, não é verdade??

Rev 3:11 Venho depressa. Persiste em apegar-te ao que tens,+ para que ninguém tome a tua coroa.
Perseverar até o fim....


3 - Isto significa que a pessoa deve estar um UNIÃO com o Pai, estando assim em UNIÃO com Jesus??

Na verdade, precisamos estar em união com Jesus (o modelo) para estarmos em união com o Pai: "quem me amar, o Pai o amará" - disse Jesus


4 - Estar em UNIÃO com o Pai, não é o mesmo que CONCORDAR com todos os mandamentos dados pelo Pai e retransmitidos por Jesus??

Para concordar..precisamos entender...O mandamento se resume em Amar..."Posso tirar o meu filho duma cova durante o sagrado sábado???"


5 - Se a pessoa discordar de um mínimo mandamento e ainda ensinar outros a desobedecer a este mínimo mandamento ele será chamado de mínimo em relação ao reino dos céus, não é verdade??

Palavras de Jesus....

6 - Estar em UNIÃO com Jesus não é o mesmo que ter os mesmos sentimentos que Jesus revelou ter??

Sim...

7 - Isto significa que uma pessoa que guarda ressentimento de uma ofensa qualquer, feita por quem quer que seja, não está em UNIÃO com Jesus e com o Pai, não é verdade??

Lucas 6:27 “Mas, eu digo a vós, os que estais escutando: Continuai a amar os vossos inimigos, a fazer o bem aos que vos odeiam, 28 a abençoar os que vos amaldiçoam, a orar pelos que vos insultam.

Não há espaço para ressentimentos...

8 - Isto significa que uma pessoa que se coloca como juiz para outro humano qualquer, independente do seu pecado, não está em UNIÃO com Jesus e com o Pai, não é verdade??

A pessoa não deve julgar. O juiz estabelecido por Deus é Jesus Cristo. Contudo ninguém é obrigado a conviver com pedófilos , assassinos, estupradores, ladrões, etc

Não precisamos conviver (como pai, vc deixaria um pedófilo convivendo com sua filha???) , mas podemos ainda tratar com dignidade a tais, falando com eles, sobretudo a respeito das boas novas de Jesus Cristo.

Ednilson said...

No item 8, a sua resposta foi:
A pessoa não deve julgar. O juiz estabelecido por Deus é Jesus Cristo. Contudo ninguém é obrigado a conviver com pedófilos , assassinos, estupradores, ladrões, etc

Não precisamos conviver (como pai, vc deixaria um pedófilo convivendo com sua filha???) , mas podemos ainda tratar com dignidade a tais, falando com eles, sobretudo a respeito das boas novas de Jesus Cristo

Resposta:
Jeová permite que os iníquos, seja lá de que tipo sejam, convivam com os outros filhos.

1 - No caso Diná, Jeová permitiu que Jacó e seus filhos convivessem com aqueles humanos heveus (Siquém filho de Hamor e demais humanos naquela cidade), não permitiu??

2 - Jeová permitiu que Davi matasse duzentos filisteus somente para lhes tirar o prepício, não permitiu??

3 - Jeová permitiu que Davi convivesse com Urias. Jeová até permitiu que Davi matasse Urias e que roubasse a mulher dele, não é verdade??
Jeová amava a Urias com o mesmíssimo amor que Ele amava Urias.
Será que Jeová está errado ao permitir??


4 - Jeová permitiu que Jesus convivesse com os iníquos, mesmo sabendo o que os iníquos fariam a Jesus, não permitiu??

5 - Jeová permitiu que o povo mais iníquo da terra da promessa (Jerusalém) convivesse com os demais povos da terra da promessa, matando-os e escravizando-os, não permitiu??


Será que há algo que Jeová já enxerga e que nós humanos precisamos enxergar??

Quando o relacionamento gera ofensas, inclusive a morte, o que Jeová pede que se faça??

Ele pediu para que Moisés retransmitisse a Sua vontade:
(Levítico 19:18) 18 “‘Não deves tomar vingança nem ter ressentimento contra os filhos do teu povo; e tens de amar o teu próximo como a ti mesmo. Eu sou Jeová.

Os olhos de Jesus viam o pedófilo como alguém doente, NECESSITANDO de cura.

Obedecer a este mandamento parece muito difícil, não é verdade??

É mais fácil apresentar motivos válidos para desobedecer do que obedecer.

Jesus falou: (Mateus 10:37-39) 37 Quem tiver maior afeição pelo pai ou pela mãe do que por mim, não é digno de mim; e quem tiver maior afeição pelo filho ou pela filha do que por mim, não é digno de mim. 38 E aquele que não aceita a sua estaca de tortura e não me segue não é digno de mim. 39 Quem achar a sua alma, perdê-la-á, e quem perder a sua alma por minha causa, achá-la-á.

É muito difícil SEMPRE oferecer a outra face, não é verdade??
E as vítimas?? Como ficam as vítimas?? Quem é que se importa com as vítimas??

Não se esqueça: O coração precisa estar livre de certos sentimentos (joio) para que Jesus possa habitar nele.

Ednilson said...

Afirmação de Paulo, nosso amado irmão:
(1 Coríntios 5:1-3) 5 Realmente, relata-se entre vós fornicação, e fornicação tal como nem há entre as nações, que certo [homem] tenha por esposa [a] de [seu] pai. 2 E estais vós enfunados, e nem ao menos pranteastes, a fim de que o homem que cometeu esta ação fosse tirado do vosso meio? 3 EU, DA MINHA PARTE, embora ausente em corpo, mas presente em espírito, certamente, como se estivesse presente, JÁ TENHO JULGADO O HOMEM que agiu de tal modo,
++++++
Houve pecado?? Sim, houve. Um pecado tal como não há entre as nações.
Houve julgamento?? Sim.
Qual a sentença??
Que o homem seja removido do vosso meio.

+++++++
Lembra-se da disposição e das palavras de Tiago e João em relação àquela aldeia de samaritanos?? Houve um julgamento?? Sim, óbvio. Qual foi o veredito?? Morte por fogo.
Ainda bem que Jesus estava ali presente.

O mandamento dado por Jeová, retransmitido por Jesus e que Paulo devia obedecer, foi: (Mateus 7:1-5) 7 “Parai de julgar, para que não sejais julgados; 2 pois, com o julgamento com que julgais, vós sereis julgados; e com a medida com que medis, medirão a vós. 3 Então, por que olhas para o argueiro no olho do teu irmão, mas não tomas em consideração a trave no teu próprio olho? 4 Ou, como podes dizer a teu irmão: ‘Permite-me tirar o argueiro do teu olho’, quando, eis que há uma trave no teu próprio olho? 5 Hipócrita! Tira primeiro a trave do teu próprio olho, e depois verás claramente como tirar o argueiro do olho do teu irmão. . .

Assim verte a Tradução Brasileira:
Mateus 07:
1 NÃO JULGUEIS, para que não sejais julgados;
2 porque com o juízo com que julgais, sereis julgados; e a medida de que usais, dessa usarão convosco.

Quando um humano deve julgar outro humano?? Em hipótese alguma.
Mas e se ele matar o meu filho??
Mas e se ele matar a minha esposa??
Mas e se ele estiver prestes a me matar??
Mas e se ele estiver cometendo adultério com minha esposa??

SERÁ QUE ESTAS SÃO ALGUMAS DAS EXCEÇÕES EM QUE SE DEVE JULGAR UM HUMANO??

VOCÊ PODE JULGAR, desde que seja nestas condições.
VOCÊ PODE MATAR, desde que seja nestas condições.
VOCÊ PODE GUARDAR RESSENTIMENTO, desde que seja nestas condições.
VOCÊ PODE QUALQUER COISA, desde que as condições assim o exijam, desde que as vítimas.....

Paulo Vicentini said...

Mateus 10:16 “Eis que eu vos envio como ovelhas no meio de lobos; portanto, mostrai-vos cautelosos como as serpentes , contudo, inocentes como as pombas.

Embora não somos os juízes dos estupradores, pedófilos, assassinos, etc...podemos ser "cautelosos como as serpentes, contudo inocentes como as pombas"

Certamente vc não deixaria sua filha convivendo com um pedófilo... Como eu já disse, AS Boas Novas são a Cura, e qualquer um pode oferecer esse remédio aos doentes....

Se eu for almoçar na casa de um ladrão, de uma prostituta, de um "apóstata samaritano", eu vou oferecer as palavras de Jesus Cristo...É o melhor que eu posso fazer pelo meu próximo...





Paulo Vicentini said...

Ao SEMPRE oferecer a um ladrão, prostituta, "apóstata" , pedófilo , as boas novas de Jesus Cristo, estamos mostrando que:

1) Nós nos importamos com o nosso próximo
2) A Vida dele é importante, pois não estamos considerando-o como um "morto" ou "invisível".
3) O remédio é Jesus Cristo

Ednilson said...

Eu deixaria minha filha conviver com um pedófilo.
Se eu não deixar a minha filha conviver com ele eu estarei praticando a DISCRIMINAÇÃO.

PORQUE eu não MAIS permitiria que minha filha convivesse com um pedófilo??
Resposta: Porque eu passei a DESPREZAR tal pessoa.
Resposta: Porque eu passei a atribuir a esta pessoa um BAIXO VALOR, um valor diferente do valor que eu atribuo para outras pessoas.
Resposta: Porque o meu amor por esta pessoa passou a ser BEM MENOR do que o meu amor por outras pessoas.
Resposta: Porque eu passei a ver tal pessoa como um perigo para mim ou para o meu próximo.

Resposta: Porque o meu amor por aquele que se porta como um inimigo é bem menor do que o meu amor por aquele que se porta como um amigo. "Amai, Amai, Amai, Amai os vossos inimigos, exatamente assim como o Pai ama àqueles que se portam como seus inimigos.

Em relação a DISCRIMINAÇÃO de reais pecadores, veja o que Jeová falou sobre qual é o SENTIMENTO usado como BASE:
(Isaías 66:5) 5 Ouvi a palavra de Jeová, vós os que tremeis da sua palavra: “Vossos irmãos que vos ODEIAM, que VOS EXCLUEM POR CAUSA DO MEU NOME, disseram: ‘Glorificado seja Jeová!’ Ele terá de aparecer também com alegria da vossa parte, e ELES SERÃO OS ENVERGONHADOS.”

Excluir outras pessoas do seu convívio é uma ação fruto do ÓDIO e não do AMOR.

É UMA QUESTÃO DE CORAÇÃO.
É UMA QUESTÃO DE CORAÇÃO.

O MEU CORAÇÃO DEVE SER EXATAMENTE IGUAL AO CORAÇÃO DE JEOVÁ.
O MEU CORAÇÃO DEVE SER EXATAMENTE IGUAL AO CORAÇÃO DE JEOVÁ.

JESUS TEM UM CORAÇÃO IGUAL AO DO PAI.
JESUS TEM UM CORAÇÃO IGUAL AO DO PAI.

Ednilson said...

O OBJETIVO É SER IGUAL AO PAI.
O OBJETIVO É TER O MESMO SENTIMENTO DO PAI.
O OBJETIVO É ACOMPANHAR O SENTIMENTO DO PAI.
Não devo acompanhar o sentimento de Paulo, João, Tiago ou outros.

Note a ação do Pai em relação a matadores, pedófilos, etc..
Ele comparou o que ele fazia com o que seu amado povo estava fazendo:
(Isaías 65:1-5) 65 “Deixei-me buscar por aqueles que não perguntaram [por mim]. Deixei-me achar por aqueles que não me tinham procurado. Eu disse: ‘Eis-me aqui, eis-me aqui!’ a uma nação que não invocava o meu nome. 2 “O DIA INTEIRO ESTENDI AS MINHAS MÃOS PARA UM POVO OBSTINADO, os que andam no caminho que não é bom, atrás dos seus pensamentos; 3 o povo [que se compõe] dos que DE CONTÍNUO ME OFENDEM DIRETAMENTE À MINHA FACE, sacrificando nos jardins e fazendo fumaça sacrificial sobre os tijolos, 4 sentando-se entre as sepulturas, que também passam a noite nas guaritas das sentinelas, comendo carne de porco, havendo nos seus vasos até mesmo caldo de coisas imundas; 5 os que dizem: ‘FICA ONDE ESTÁS. NÃO TE APROXIMES DE MIM, pois eu certamente te transmitirei santidade.’ Estes são fumaça nas minhas narinas, um fogo ardendo o dia inteiro.

Ora, ora, ora.
Aqueles que estavam COMPLETAMENTE imundos não estavam sendo DISCRIMINADOS por Jeová, ou será que estavam?? Será que estavam recevendo um tratamento diferenciado por causa de toda a sua imundice??

"O DIA INTEIRO, o dia inteiro estendo as minhas mãos.
Eu estendo as minhas mãos. Sou eu que estendo as mãos".

O que estas palavras e ações do Pai em relção aos IMUNDOS revela??
REVELA UM CORAÇÃO COM AMOR, um coração ISENTO de ódio, isento de DISCRIMINAÇÃO.

Este é o coração a ser copiado.

Ednilson said...

Ao SEMPRE oferecer a um ladrão, prostituta, "apóstata" , pedófilo , as boas novas de Jesus Cristo, estamos mostrando que:

1) Nós nos importamos com o nosso próximo.
Resposta: Que muito embora ele seja detestável, é como muito esforço que eu AINDA lhe prego as boas novas.

2) A Vida dele é importante, pois não estamos considerando-o como um "morto" ou "invisível".
Resposta: Não é tão importante quanto a da minha filha e eu ainda me esforço MUITO para não DISCRIMINÁ-LO totalmente.

3) O remédio é Jesus Cristo
Resposta:
As ações de Jesus eram fruto dos sentimentos existentes no coração de Jesus.

Jesus não tinha um coração de pedra.

Ednilson said...

Bom dia, irmão Paulo, filho de Jeová e irmão de Jesus.

DIAMANTES DE DUZENTOS QUILATES.

Meu amado irmão Paulo, abra os olhos e veja: Eu sou um diamante de duzentos quilates, assim como o irmão também é um diamante de duzentos quilates. Não se esqueça que Jesus também é um diamante de duzentos quilates.

O pedófilo também é um diamamte de duzentos quilates.

Eu sou um diamante todo sujo. O irmão pedófilo também está sujo e muito sujo. Eu estou vendo a sujeira que cobre todo o diamante. Realmente, ele está muito, muito sujo. Mas, ele é um diamante de duzentos quilates, assim como a minha filha também é um diamante de duzentos quilates.
Eu sei o quanto vale um diamante de duzentos quilates. Estando sujo ou estando limpo ele continua tendo o mesmo VALOR, ou seja, um diamante de duzentos quilates.
Diamantes de duzentos quilates têm todos os mesmo VALOR.

Agora, veja o que Jeová falou em relação àquele que estava muito mais sujo do que Sodoma, isto é, Jerusalém:
(Isaías 65:8) 8 Assim disse Jeová: “Do mesmo modo como o vinho novo se acha no cacho e alguém tem de dizer: ‘Não o arruínes, porque há uma bênção nele’, assim farei por causa dos meus servos, para não arruinar a todos.

O irmão entendeu o que Jeová quis dizer, não entendeu??

O que Jesus afirmou??
(Lucas 13:6-9) 6 Prosseguiu então, contando a seguinte ilustração: “Certo homem plantara uma figueira no seu vinhedo e veio procurar fruto nela, mas não achou nenhum. 7 Ele disse então ao vinhateiro: ‘Já faz agora três anos que venho procurar fruto nesta figueira, mas não achei nenhum. Corta-a! Realmente, por que devia ela manter o solo inútil?’ 8 Em resposta, este lhe disse: ‘Amo, deixa-a também este ano, até que eu cave em volta dela e lhe ponha estrume; 9 e, se então produzir fruto no futuro, [muito bem]; mas, se não, hás de cortá-la.’”

Veja que na afirmação de Jesus, se revela qual deve ser a minha disposição em relação àquele. Ao ouvir o Amo revelar a intenção de cortar, eu devo me prontificar para cuidar daquele, pois eu também sei do valor que aquele tem.

Quem é que tem coragem de jogar no lixo um diamante de duzentos quilates, só porque ele está todo sujo???
Quem o fizer, mostra ser um desarrazoado, não é verdade??

Quem atribuiu um valor tão grande a mim??
O Pai.
Quem atribuiu um valor tão grande para o pedófilo??
O Pai.

Deus amou tanto o mundo de iníquos que.........
Tratava-se de iníquos que matariam Jesus.
No entanto, Ele o enviou mesmo assim.
Para que??
Para poder limpar diamantes de duzentos quilates.

Qual é o tamanho da sua alegria agora???

Paulo Vicentini said...

O que o iníquo mais precisa (seja qual for a iniquidade) é a Verdade.

Por exemplo, João Batista, dava ao iníquo Herodes a Verdade, era o que Herodes precisava ouvir ( que não lhe era lícito possuir Herodias, a esposa de seu irmão)
Todos os iníquos precisam da Verdade. É necessário para "passar a Viver".
Obviamente iníquos não gostam de ouvir a Verdade. Ela pode ter cheiro de morte, mas de fato a verdade trabalha para a Vida.

João 3:19 Agora, esta é a base para o julgamento: que a luz veio ao mundo, mas os homens amaram mais a escuridão do que a luz, porque as suas obras eram iníquas. 20 Pois quem pratica coisas ruins odeia a luz e não se chega à luz, a fim de que as suas obras não sejam repreendidas . 21 Mas, quem faz o que é verdadeiro se chega à luz, a fim de que as suas obras sejam manifestas como tendo sido feitas em harmonia com Deus.”

Jesus mandou seus seguidores deixar brilhar a luz, quem está no escuro, precisa de luz

O que eu posso fazer por um iníquo? É fazer o mesmo que Deus faz pelos iníquos: Falar a Verdade.
Assim o que eu faço é FALAR com iníquos: Falar a Verdade a eles.

Esse iníquo pode ser um ancião, um membro do Corpo Governante, um "apóstata", um pedófilo. Falemos a Verdade uns aos outros....

"O amor se alegra com a Verdade'
O odio não gosta da verdade

Ex: Alguns acham que o "aborto" (deixar uma criança morrer) é crime. E de fato é.
Contudo alguns acham que o Pai pediu sacrifícios de crianças por causa de algo "sagrado"... Quando um crime não é mais crime??? Tem algo que santifica o crime??


Sacrifício, Coração de Pedra ou Misericórdia?

Paulo Vicentini
Esforçando-me a falar a Verdade ao próximo

Ednilson said...

Amado irmão Paulo, analise esta outra informação dada por Jesus:
"O Pai perdoa TODOS os pecados de TODOS os pecadores". Equidade.
+++++++++
Agora, de forma paralela, analise esta afirmação de Jeová para Ezequiel em relação ao mais iníquo:
(Jeremias 33:8) 8 E eu vou purificá-los de todo o seu erro com que pecaram contra mim e VOU PERDOAR-LHES TODOS OS ERROS com que pecaram contra mim e com que transgrediram contra mim.. . .
++++++

SABENDO QUE O PAI PERDOARÁ todos os erros do meu irmão pedófilo, o que eu devo fazer no caso da minha filha ser uma vítima do meu irmão pedófilo?? Que sentimento devo ter por ele?? Devo diminuir o meu amor por ele?? Devo atribuir um novo e BAIXO valor para meu irmão pedófilo?? Devo guardar qualquer ressentimento do meu irmão pedófilo?? Devo ficar do lado da vítima (minha filha) e contra o agressor??

O que os israelitas deviam fazer com Davi ao descobrirem que setenta mil homens haviam sido mortos pelo anjo de Jeová por causa do insistente erro de Davi??

O mandamento já havia sido informado: (Levítico 19:18) 18 “‘NÃO DEVES TOMAR VINGANÇA NEM TER RESSENTIMENTO contra os filhos do teu povo; e TENS DE AMAR o teu próximo como a ti mesmo. Eu sou Jeová.

O mandamento é claro: QUANDO FORDES VÍTIMAS, não deveis guardar ressentimento e não deveis tomar vingança, deveis perdoar.

Assim, se você tivesse um ou mais filhos mortos pelo anjo de Jeová por causa do insistente pecado de Davi (vítimas), o que devias sentir por Davi??

Mas, e se no lugar de Davi fosse um outro iníquo qualquer, um iníquo sem nome?? Não esqueças da Equidade.
Não podemos esquecer que PARA JEOVÁ, cada iníquo vale um diamante de duzentos quilates, independente do nome que este iníquo tenha recebido.

Mais do que falar a "verdade" ao próximo, Jesus mostrou como praticar esta "verdade".
PERDOAR - esta foi uma das "verdades" que Jesus mostrou como praticar.
O QUE FAZER AO SE TORNAR UMA VÍTIMA?? - Esta foi uma das "verdades" que Jesus ensinou como praticar.

Paulo Vicentini said...

As palavras abaixo valem para todos os pecadores: eu, vc, um pedófilo, um membro do Corpo Governante, o papa, etc

João 5:24 Digo-vos em toda a verdade: Quem ouve a minha palavra e acredita naquele que me enviou tem vida eterna, e ele não entra em julgamento, mas tem passado da morte para a vida.

João 3:36 Quem exerce fé no Filho tem vida eterna; quem desobedece ao Filho não verá a vida, mas o furor de Deus permanece sobre ele.

Assim, pessoas que não tem passado da morte para a vida HOJE (os demais mortos - Rev 20:5) entram em julgamento

"mas o furor de Deus permanece sobre ele."
"entra em julgamento, "

Quem é perdoado não entra em julgamento.
Quem é perdoado não deve nada, pois o credor aboliu a dívida. Não por causa da justiça do devedor, mas pela misericórdia do credor.

Conforme as palavras de Jesus Cristo, quem não acredita nele, e não vive conforme ele viveu, tal pessoa ainda é "morta" (artigo acima) e todos os "demais mortos" (Rev 20:5) entrarão em julgamento - , o furor de Deus permanece sobre ele.. Ser um morto dentre os "demais mortos" não é boa nova, é péssima notícia na verdade....entrar em julgamento indica que a pessoa ainda terá que produzir os frutos do arrependimento....dependerá da pessoa de fato - arrependimento, pois o Pai está disposto a perdoar...

A Boa Nova envolve estar em paz (perdoado) por Deus.

Paulo
- Um pecador (iníquo) tentando obedecer à Jesus Cristo.

Ednilson said...

Bom dia, meu irmão Paulo.
De um iníquo para outro: É muito bom saber que o Pai nos ama, mesmo que nós estejamos com as vestes imundas. Com o perdão Ele nos considera limpos. No entanto, precisamos da "palavra" Dele para nos limparmos. (livre-arbítrio) Presisamos RECONHECER que estamos imundos. A limpeza ocorre no coração, um local invisível. Neste local invisível encontram-se somente coisas invisíveis. Os sentimentos habitam o coração.
Quem é que escraviza outro humano??
Quem é que apedreja outro humano??
Quem é que mata outro humano??
Quem é que odeia outro humano??
Quem é que despreza outro humano??
Quem é que discrimina outro humano??
Quem é que sente inimizade por outro humano??
Quem é que se vinga de outro humano??
Quem é que rouba outro humano??

Os motivos vão existir.
Os motivos sempre vão existir.
Os motivos sempre vão existir.

Todas estas ações e palvras acontecem PRIMEIRO no coração e somente DEPOIS se tornam visíveis.

É a "vítima" que vai revelar o que ela tem no coração dela...
É no exato momento da ofensa que revelamos as coisas invisíveis que estão guardadas em nosso coração.

Ednilson.
Seu irmão, um iníquo, presistindo na batalha para ser igual a Jesus, que é "um" com o Pai.

Bruno Ferreira said...

"Revelação 20:5 (Os demais mortos não passaram a viver até terem terminado os mil anos.)"

E depois dos mil anos? voltarão a viver?

Paulo Vicentini said...

até terem terminado os mil anos

Aplicando a lógica simples, depois dos mil anos, os "demais mortos" passarão a viver