Thursday, February 21, 2013

As estrelas cairão do céu – parte 2

                 As estrelas cairão do céu – parte 2

Esse artigo é uma continuação desse assunto. (Vide Parte 1)
Nesse artigo irei expor textos bíblicos que se referem a esse evento celestial: "estrelas caindo do céu para a terra".

O homem físico olha para o mundo físico à sua volta, no qual Satanás opera com toda obra poderosa, e sinais e portentos mentirosos, 10 e com todo engano injusto:

2 Tess 2:9 Mas a presença daquele que é contra a lei é segundo a operação de Satanás, com toda obra poderosa, e sinais e portentos mentirosos, 10 e com todo engano injusto.

O homem físico é ludibriado pelo mundo físico. O Diabo “dá as cartas” nesse mundo físico. Ele é o “arquiteto do sistema”.

1 Cor 2:14 Mas o homem físico não aceita as coisas do espírito de Deus, porque para ele são tolice; e ele não pode chegar a conhecê-las, porque são examinadas espiritualmente.

Assim, em vez de olhar para os céus literais , olhemos "as coisas do espírito de Deus"

Note como o livro de Daniel e Revelação complementam as informações dadas por Jesus. Todas as informações se somam harmoniosamente:

Daniel 8:9 E de um deles saiu outro chifre, um pequeno, e este se tornava muito maior para o sul, e para o nascente, e para o Ornato. 10 E tornava-se cada vez maior até [atingir] o exército dos céus, de modo que fez alguns do exército e algumas das estrelas cair para a terra, e foi pisoteá-los.

Chifre nas escrituras significam poder, governança, organização que governa outros.

Note que esse chifre “ascendente” é que causa que estrelas caiam para a terra.
Ou seja, Uma Organização faz com que os santos [estrelas] caiam por terra para serem pisados por essa organização.

fez algumas estrelas cair para a terra, e foi pisoteá-los.” - Daniel 8:9-10, 13

Assim adicionamos mais um argumento de que a expressão “e as estrelas cairão do céu” (Mateus 24:29) se refere a um evento simbólico relacionado aos cristãos [ou ungidos]. Não se trata de um evento cosmológico físico. Não que o Diabo não possa emular fisicamente essas coisas....Satanás “opera com toda obra poderosa, e sinais e portentos mentirosos, 10 e com todo engano injusto” - 2 Tess 2:9,10. Ele engana o "homem físico".


Por que as "estrelas do céu" são pisadas ou hostilizadas por essa fera organizacional dos gentios? (Daniel 7:25, Rev 11:2,3, Lucas 21:24, Rev 13:5)

"Do lugar santo algo a ser pisoteado" (Daniel 8:13, Lucas 21:24)


São pisados pelos gentios (incircuncisos) pois o sal perdeu a sua força:

“O sal, certamente, é excelente. Mas, se até mesmo o sal perder a sua força, com que será temperado?

Mateus 5:13 “Vós sois o sal da terra; mas, se o sal perder a sua força, como se lhe restabelecerá a sua salinidade? Não presta mais para nada, senão para ser lançado fora, a fim de ser pisado pelos homens.


Quando o sal perde a força [espírito da verdade] concede-se "o tempo das nações" para pisarem o sal da terra. (Daniel 7:25, Rev 11:2,3, Lucas 21:24, Rev 13:5)


                  "Guerra nas estrelas"  
         (Que o Leitor use de discernimento) 
 "E irrompeu uma guerra no céu" - Rev 12:7,11


E eles o venceram por causa do sangue do Cordeiro e por causa da palavra do seu testemunho - Rev 12:11 - veja nota

1 Tim 6:12 Trava a luta excelente da fé ["que se baseia em coisas não vistas"], apega-te firmemente à vida eterna para a qual foste chamado e fizeste uma excelente declaração pública diante de muitas testemunhas.


2 Tim 4:7 Tenho travado a luta excelente, tenho corrido até o fim da carreira, tenho observado a fé ["coisas não vistas fisicamente, mas sim espiritualmente"].

Judas 3 Amados, embora eu tivesse feito todo esforço para vos escrever a respeito da salvação que temos em comum, achei necessário escrever-vos para vos exortar a travardes uma luta árdua pela fé que de uma vez para sempre foi entregue aos santos.

Efésios 6:10 Finalmente, prossegui adquirindo poder no Senhor e na potência da sua força. 11 Revesti-vos da armadura completa de Deus, para que vos possais manter firmes contra as maquinações do Diabo; 12 porque temos uma pugna, não contra sangue e carne, mas contra os governos, contra as autoridades, contra os governantes mundiais desta escuridão, contra as forças espirituais iníquas nos lugares celestiais. 13 Por esta razão, tomai a armadura completa de Deus, para que possais resistir no dia iníquo, e, depois de terdes feito cabalmente todas as coisas, manter-vos firmes.

Hebreus 11:11 A fé é a expectativa certa de coisas esperadas, a demonstração evidente de realidades, embora não observadas.

2 Cor 4: 18 ao passo que fixamos os olhos, não nas coisas vistas, mas nas coisas não vistas.

2 Cor 5: 7 pois estamos andando pela fé, não pela vista.

1 João 5:4 porque tudo o que nasceu de Deus vence o mundo. E a vitória que venceu o mundo é esta: a nossa fé.

  Que a força do espírito da verdade esteja convosco

2 Coríntios 13:14 A benignidade imerecida do Senhor Jesus Cristo, e o amor de Deus, e a participação no espírito santo sejam com todos vós.

A imagem da Fera
Congregação de Gentios e a Congregação de Judeus
A infiltração no Templo de O Deus

Nota:
Como se poderia dizer em 1914 em relação os ungidos que " eles o venceram por causa do sangue do Cordeiro e por causa da palavra do seu testemunho " (Rev 12:11) se quase um século se passaram e muitas "estrelas" nasceram muito tempo depois de 1914 ???

No comments: