Tuesday, February 5, 2013

As Estrelas cairão do céu

            "e as estrelas cairão do céu" - Mateus 24:29


Em seu discurso proferido dia 03/02/2013, o membro do corpo governante  deu o seguinte comentário a respeito das palavras acima de Jesus Cristo:

Não temos muita certeza...As estrelas, como o Sol, não caem do céu na terra...a terra que cairia nas estrelas...Estrelas não podem cair do céu na terra…a terra que cairia...
"Nós não sabemos o que Jesus disse..talvez asteróides ou outros corpos celestes..."

Essa “resposta” ou “reação” desse governante religioso é esperado, pois Jesus Cristo soube muito bem “criptografar” suas declarações.
Não foi sem propósito que ele falava usando ilustrações:

Mateus 13:10 Vieram assim os seus discípulos e lhe disseram: “Por que é que lhes falas usando ilustrações?” 11 Em resposta, ele disse: “A vós é concedido entender os segredos sagrados do reino dos céus, mas a esses não é concedido. 12 Pois a todo aquele que tiver, dar-se-á mais e far-se-á abundar; mas a todo o que não tiver, até mesmo o que tiver será tirado dele. 13 É por isso que lhes falo usando ilustrações, porque olhando, olham em vão, e ouvindo, ouvem em vão, nem entendem; 14 e é neles que tem cumprimento a profecia de Isaías, que diz: ‘Ouvindo ouvireis, mas de modo algum entendereis; e olhando olhareis, mas de modo algum vereis.

são examinadas espiritualmente”

1 Cor 2:14 Mas o homem físico não aceita as coisas do espírito de Deus, porque para ele são tolice; e ele não pode chegar a conhecê-las, porque são examinadas espiritualmente. 15 No entanto, o homem espiritual examina deveras todas as coisas, mas ele mesmo não é examinado por homem algum. 16 Pois “quem veio a conhecer a mente de Jeová para o instruir?” Mas nós temos a mente de Cristo.

O Texto acima nos ensina a metodologia fundamental para entendermos as Escrituras, ou “as coisas do espírito de Deus”. Devem ser examinadas espiritualmente.
O homem espiritual está sob a obrigação de examinar todas as coisas, não apenas do ponto de vista físico, mas sobretudo espiritualmente.

A pedra de toque é: Qual a implicação espiritual de certo evento ou proceder? Todas as coisas devem ser examinadas espiritualmente.

o homem espiritual examina deveras todas as coisas”
são examinadas espiritualmente”

Assim devemos buscar por meio de nossas faculdades de raciocínio (Rom 12:1) a semântica ou o significado espiritual das declarações de Jesus Cristo: o espírito.

Deixar de fazer isso tem resultados catastróficos:

Os judeus dos dias de Jesus, o povo de Jeová, na qual o Messias se manifestou na terra deixou de “examinar todas as coisas do ponto de vista espiritual”. Eles queriam um sinal físico, terrestre, óbvio.
Por fazerem isso foram chamados de uma geração iníqua:

Lucas 11:29 Quando as multidões se apinhavam, principiou a dizer: “Esta geração é uma geração iníqua; procura um sinal. Mas nenhum sinal lhe será dado, exceto o sinal de Jonas.

João 4:48 Jesus, porém, disse-lhe: “A menos que vós vejais sinais e prodígios, de modo algum acreditareis.”

Eles não eram capazes de entender as coisas espiritualmente, eram cegos para o significado e implicação espiritual da situação à sua volta:
Como é que não discernis que não vos falei de pães, [tsunamis, asteróides, cometas]?


Marcos 8:14 Aconteceu que se esqueceram de levar pães, e, com a exceção de um só pão, não tinham nada consigo no barco. 15 E ele [Jesus] começou a ordenar-lhes expressamente, dizendo: “Mantende os olhos abertos, acautelai-vos do fermento dos fariseus e do fermento de Herodes.” 16 Disputaram então entre si sobre o fato de não terem pães. 17 Notando isso, ele lhes disse: “Por que disputais sobre não terdes pães? Não percebeis ainda e não compreendeis o significado? Estão os vossos corações obtusos no entendimento? 18 ‘Embora tenhais olhos, não vedes; e embora tenhais ouvidos, não ouvis?’ E não vos lembrais, 19 quando parti os cinco pães para os cinco mil [homens], quantos cestos cheios de pedaços recolhestes?” Disseram-lhe: “Doze.” 20 “Quando parti os sete para os quatro mil [homens], quantos cabazes cheios de pedaços recolhestes?” E disseram-lhe: “Sete.” 21 Com isso disse-lhes: “Ainda não compreendeis o significado?”


É a relevância espiritual que importa e não física das coisas:
o homem espiritual examina deveras todas as coisas”
são examinadas espiritualmente”

É assim que a mente de Jesus Cristo é regida: espiritualmente. Tenhamos a mente de Cristo. - 1 cor 2:16

Assim, passemos a examinar espiritualmente a frase de Jesus Cristo: “As Estrelas cairão do céu” - Mateus 24:29

Consultemos o espírito soprado na Palavra de Deus

                                          “As Estrelas

No domínio espiritual, ou “espiritualmente falando”, o que são as estrelas?

- Estrelas: O “descendente” de Abraão:
Gênesis 15:5 Ele o levou então para fora e disse: “Olha para os céus, por favor, e conta as estrelas, se as puderes contar.”E prosseguiu, dizendo-lhe: “Assim se tornará o teu descendente.”

Gênesis 26:4 ‘E vou multiplicar a tua descendência como as estrelas dos céus e vou dar à tua descendência todas estas terras; e todas as nações da terra certamente abençoarão a si mesmas por meio de tua descendência

Gálatas 3:7 Certamente sabeis que os que aderem à fé é que são filhos de Abraão. (Hebreus 11:12)
Romanos 2:29 Mas judeu é aquele que o é no íntimo, e a [sua] circuncisão é a do coração, por espírito, e não por um código escrito.O louvor desse não vem de homens, mas de Deus.

- Estrelas: emitem luz em meio à escuridão.
Verdade: “A luz das estrelas”

Mateus 5:14,16 “Vós sois a luz do mundo”
Do mesmo modo, deixai brilhar a vossa luz perante os homens

Filipenses 2:15 (NVI-PT) para que venham a tornar-se puros e irrepreensíveis, filhos de Deus inculpáveis no meio de uma geração corrompida e depravada, na qual vocês brilham como estrelas no universo

João 1:9 A verdadeira luz [Jesus] que dá luz a toda sorte de homem

João 12:36 Enquanto tendes a luz, exercei fé na luz, a fim de que vos torneis filhos da luz.

1 Pedro 2:9 Mas vós sois “raça escolhida, sacerdócio real, nação santa, povo para propriedade especial, para que divulgueis as excelências” daquele que vos chamou da escuridão para a sua maravilhosa luz.

Efésios 5:8 pois outrora éreis escuridão,mas agora sois luz [estrelas] em conexão com [o] Senhor. Prossegui andando como filhos da luz.

Conclusão:
As Estrelas, são os portadores de luz, são os cristãos, os verdadeiros “iluminatis” - as pessoas em que a luz reside, quer dizer, as pessoas na qual a luz, Jesus Cristo, e o Pai (Jah) fazem sua residência. São os chamados [ungidos] por Deus da escuridão para a luz. (João 14:23). O Templo de Deus (1 Cor 3:16)

Estrelas do céu”
Espiritualmente, tais “estrelas” são consideradas como estando no céu:

Efésios 2:6 e ele nos levantou junto e nos assentou junto nos lugares celestiais, em união com Cristo Jesus.

Efésios 1:3 Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo,+ pois ele nos tem abençoado com toda bênção espiritual nos lugares celestiais em união com Cristo.

Hebreus 12:22 Mas, vós vos chegastes a um Monte Sião e a uma cidade do Deus vivente, a Jerusalém celestial, e a miríades de anjos, 23 em assembléia geral,e à congregação dos primogênitos que foram alistados nos céus, e a Deus, o Juiz de todos, e às vidas espirituais dos justos que foram aperfeiçoados.

Efésios 2:19 Portanto, certamente não sois mais estranhos e residentes forasteiros, mas sois concidadãos dos santos e sois membros da família de Deus.

Filipenses 3:20 Quanto a nós, a nossa cidadania existe nos céus.
De modo que as “estrelas” habitam o “céu”. Elas não fazem parte deste mundo. (João 17:14-16)

                   “As Estrelas cairão do céu”

Nesta expressão Jesus, está indicando que “estrelas”, quer dizer, cristãos [ungidos] seriam retirados, cairiam de sua posição privilegiada: do céu.

"e arrasta um terço das estrelas do céu"
Isso aconteceria pois tais estrelas “cadentes” não passariam na aprovação do Grande Tribulium (grande tribulação). Seriam escravos desaprovados pelo Amo

Tribulium” significa joeirar, “peneirar o trigo”, sim, separar o Trigo do Joio (Mateus 13:36-43, Malaquias 3:1-3).

O Livro de Revelação consiste em várias “fotografias” de eventos proféticos descritos em termos de sinais (metáforas) (Rev 1:1)

Em Revelação também temos a descrição “das estrelas caindo do céu”:

Revelação 6:12 E eu vi quando ele abriu o sexto selo, e houve um grande terremoto; e o sol ficou negro como serapilheira de pêlo e a lua inteira ficou como sangue, 13 e as estrelas do céu caíram para a terra, como quando a figueira, sacudida por forte vento, deixa cair os seus figos verdes.

Esses ungidos/cristos (a palavra Cristo quer dizer ungido – não há cristão sem unção) seriam desencaminhados por Satanás, e arrastados por ele. (A figueira representa o "reino do céu") 

Revelação 12:4 e a sua cauda arrasta um terço das estrelas do céu, e as lançou para baixo à terra.

De modo que as “estrelas que caem do céu” são cristãos [ungidos] infiéis, desencaminhados pelo Diabo por meio de uma imagem da Fera [Organização/ Governo terrestre] – Revelação 13

Tais “estrelas cadentes” contaminam as águas cristalinas da Verdade por meio de mentiras [absinto]. (Rev 8:11)
Tais “estrelas cadentes” tem Governando um exército de Gentios incircuncisos (sem espírito santo) a fim de pisarem a cidade santa – O Templo (Romanos 2:29, 1Cor 3:16)

Assim vimos do que se trata, em harmonia com o espírito (1 Cor 2:14-16), a expressão “as estrelas cairão do céu”. Examinamos essa expressão espiritualmente.

O “homem físico” procura “sinais literais”:

Lucas 11:29 Quando as multidões se apinhavam, principiou a dizer: “Esta geração é uma geração iníqua; procura um sinal. Mas nenhum sinal lhe será dado, exceto o sinal de Jonas”

O Diabo consegue enganar o “homem físico”, pois o Diabo consegue emular fisicamente/materialmente os “sinais”. O Diabo é o governante no mundo e lhe foi dada autoridade sobre o mundo. O Mundo é a “Matrix” do Diabo.

O Diabo e o seu corpo governante (homens de autoridade político/religiosa/financeira no mundo) podem causar “asteróides”, “tsunames” , “guerras mundiais”, etc. (HAARP)

Contudo o Diabo não pode controlar nada envolvendo o que é produzido pelo espírito de Deus. (João 14:30)

 "quem anda na escuridão, não sabe para onde vai"
 "Mas, se alguém andar na noite, colidirá com algo, porque a luz não está nele.” - João 12:35, João 11:10

Leia também:
Parte 2 

 - As Feras, As Organizações e a imagem da Fera e sua Marca
 - A parte final da Verberação: O Rei do Norte, o Cativeiro Espiritual 
Os quatro atos de julgamento
O cântico para o tempo do fim

13 comments:

Anonymous said...

29 - Imediatamente após a tribulação daqueles dias " 'o sol escurecerá, e a lua não dará a sua luz; as estrelas cairão do céu, e os poderes celestes serão abalados'."

A sua explicação não se harmoniza com o contexto, você disse que as estrelas são os cristãos, mas e quem é o "sol"? e quem é a "lua"?

Veja a sequência:

30 - Então aparecerá no céu o sinal do Filho do homem, e todas as nações da terra se lamentarão e verão o Filho do homem vindo nas nuvens do céu com poder e grande glória.


Veja que Jesus fala de um sinal VISÍVEL no céu e de ele ser VISTO vindo nas nuvens do céu.

É óbvio então que tudo se trata de fenômenos celestes.

Anonymous said...

A explicação acima está bem esplanada e plausível, já a do membro "ungido", hum...! Digo isto porque estive na Assembleia Especial.

Estudante TJ

Paulo Vicentini said...

1 Cor 2:14 Mas o homem físico não aceita as coisas do espírito de Deus, porque para ele são tolice; e ele não pode chegar a conhecê-las, porque são examinadas espiritualmente

Anonymous said...

1 Cor 2:14 Mas o homem físico não aceita as coisas do espírito de Deus, porque para ele são tolice; e ele não pode chegar a conhecê-las, porque são examinadas espiritualmente

Bela tentativa, mas o seu erro evidente demonstra que sua interpretação não é nada "espiritual", veja que Mateus 24 são palavras de Jesus, e quando ele disse que não ficaria "pedra sobre pedra" - isso era um fenômeno FÍSICO, não espiritual, inclusive até já se cumpriu.

E quando ele disse que haveria guerras, terremotos, fome, tudo isso são fenômenos FÍSICOS.

Então é razoável de se supor que a explicação das "estrelas caírem do céu" será também um fenômeno FÍSICO. Assim como também será o "sol escurecer" e "a lua não dar a sua luz" e os "poderes do céu serem abalados". Não é difícil imaginar como isso poderia acontecer, inclusive já aconteceu, é só um vulcão explodir e lançar cinzas ou a terra ser atingida por um meteoro que a atmosfera ficaria escura e o sol e a lua ficariam quase invisíveis e como as estrelas não apareceriam mais, seria como se tivessem "caído do céu".

Paulo Vicentini said...

'como se tivessem "caído do céu". '

Bela tentativa hein.....
Como é que não discernis que não vos falei de pães? Mateus 16:11

"Já se cumpririam" - Você se refere à fraude de 1914 ??

Suas guerras, terrremotos, tsunamis, vulcões [chuvas de estrelas] ........ operação de Satanás, com toda obra poderosa, e sinais e portentos mentirosos, 10 e com todo engano injusto


1914 nada mais é do que:

2 Tessalonicenses 2:9 Mas a presença daquele que é contra a lei é segundo a operação de Satanás, com toda obra poderosa, e sinais e portentos mentirosos, 10 e com todo engano injusto para com os que estão perecendo, em retribuição por não terem aceito o amor da verdade, para que fossem salvos. 11 De modo que é por isso que Deus deixa que vá ter com eles a operação do erro, para que fiquem acreditando na mentira, 12 a fim de que todos eles sejam julgados, porque não acreditaram na verdade, mas tiveram prazer* na injustiça.

"A presença já está aqui" - Será???

2 Tess2:1 No entanto, irmãos, com respeito à presença de nosso Senhor Jesus Cristo e de sermos ajuntados a ele,solicitamo-vos 2 que não sejais depressa demovidos de vossa razão, nem fiqueis provocados, quer por uma expressão inspirada, quer por intermédio duma mensagem verbal [Discurso], quer por uma carta [ Sentinela], como se fosse da nossa parte, no sentido de que o dia de Jeová está aqui.

Paulo Vicentini said...

A geração que "busca um sinal" físico, irá ser manipulada pelo governante do mundo, o Diabo e sua semente....operação do erro....

Anonymous said...

Eu não me referi ao ano 1914, eu me referi ao ano 70, a destruição naquele ano foi um fenômeno físico, não ficou "pedra sobre pedra" naquele local, então o cumprimento dessa parte da profecia de Mateus 24 foi LITERAL.

Mateus 16 não tem nada a ver com Mateus 24, são duas ocasiões diferentes com contextos diferentes.

Para a interpretação ser coerente tem que se harmonizar com o contexto, dizer que as "estrelas que caem do céu" de Mateus 24 são "cristãos ungidos" não é nada coerente com a própria fala de Jesus NAQUELA ocasião, pois não há NENHUMA base para isso.

Paulo Vicentini said...

Caíram estrelas do céu em 70 EC? Algum vulcão? Cometa?

Jesus falava em termos simbólicos
Lucas 10:18 A isso lhes disse: “Comecei a observar Satanás já caído como relâmpago do céu.
E Satanás vai arrastar algumas "estrelas" com ele…

Ou será que o "alimento no tempo apropriado" seria 'arroz e feijão" literais? Estaria ele falando de pães? Ou seria espiritual?Ahhh Aqui é espiritual…e lá não?? Só por que o Seu governante quer assim???

Também qualquer "Templo dedicado à Jeová" feito de "areia e cimento", por mãos humanas, e que despreza o verdadeiro Templo, feito por espírito, o destino desses "templos dedicados" fraudulentos é: não ficará pedra sobre pedra

Anonymous said...

Andei perguntando em alguns blogs se havia alguém que me explicasse Romanos 3:7 , mas sem êxito .
Imaginei que você pode me ajudar , afinal quem tem o espírito santo não me daria uma resposta evasiva ou manipulada á fim de mascarar a verdade.

Mateus 13:10-14

Paulo Vicentini said...

Lembre-se que não era fácil para o apóstolo Paulo declarar as boas novas aos gentios, isso por causa dos judeus.
Note:
Mesmo entre os já cristãos, note com que questões Paulo teve que lidar (Lembre-se, a Lei já estava finalizada em Cristo):

Atos 21:21 Mas eles ouviram rumores a respeito de ti, de que tens ensinado a todos os judeus entre as nações uma apostasia contra Moisés, dizendo-lhes que não circuncidem os seus filhos nem andem nos costumes [solenes]. 22 O que se há de fazer, então, a respeito disso? Em qualquer caso, eles vão ouvir que chegaste. 23 Faze, portanto, o que te vamos dizer: Há conosco quatro homens que têm um voto sobre si. 24 Toma contigo estes homens+ e purifica-te cerimonialmente junto com eles, e toma conta das despesas deles,+ para que se lhes rape a cabeça.+ E todos saberão assim que não há nada nos rumores que se contavam acerca de ti, mas que estás andando ordeiramente, guardando também tu mesmo a Lei.

De fato, Paulo era visto como uma peste pela liderança judaica:
Atos 24:5 Pois nós achamos que este homem é uma peste e atiça sedições entre todos os judeus, por toda a terra habitada, e que é ponta-de-lança da seita* dos nazarenos

Para os judeus, era como se Paulo simplesmente ensinasse: "Façamos o mal" (assim Paulo estava sendo caluniado)

Paulo salientava como a injustiça judaica estava destacando a justiça de Deus, à medida que ambos os "apriscos" (judeus e gentios) poderiam se aproximar Dele pela graça (benignidade imerecida)
Em outras palavras:
Romanos 11:32 Porque Deus encerrou todos juntos na desobediência, a fim de mostrar misericórdia para com todos eles.

A "mentira/desobediência" de cada um desses "apriscos" serviu para deixar a verdade de Deus mais clara.

A união de ambos "apriscos" [o pequeno rebanho de judeus e as outras ovelhas de gentios] é tema de várias cartas apostólicas. Essa "união" é que é justamente a beleza do Cristianismo (Deus voltando a sua atenção para todos igualmente). Mas esse fato não é apreciado por muitos que tentam dar um significado diferente às ovelhas...

Apóstolo TDS said...

Fantástica! Irmão PV, tu surpreende a cada 'profetada'. Concordo plenamente com esse mais novo entendimento e julgo que é da parte do espírito que o irmão falou. Não há sentido em se 'compreender as coisas espirituais' como se 'entende de pães'. Jesus falava espiritualmente e, neste caso específico, "estrelas" realmente representam o que o irmão evidenciou: cristãos ungidos que cairão dos "céus" - cairão das bênçãos dos Deuses. Realmente isso mais parece um mau agouro contra os do Corpo dos Governantes, que se 'ascenderam acima dos Deuses', classificando-se como 'o único canal de comunicação entre Deuses e homens' aqui na terra.

São estas "estrelas" que, depois de muito brilharem, acabou-se seu combustível - o hidrogênio - e partem ou para uma explosão ou uma implosão (anã branca ou marrom) e isso significará uma "queda" dos domínios celestiais - -queda de suas posições.

A data dada a nós, TDS, de 2017, parece que vai se cumprir mesmo. Mas como não nos cabe julgar, deixemos o tempo passar pois lá, naquela data, os Deuses verão se eles merecem ser preservados cristãos ou não. Uma coisa é certa: Jesus nunca que intencionou um grupinho de homens 'governando para o prejuízo' dos demais crentes em Sua congregação que ele 'comprou com seu sangue' precioso.

Os do Corpo dos governantes das Testemunhas de Jeová, portanto, correm um serio risco de 'sofrerem perda'. - A Sentinela de 15dez_12 pág. 12 parágrafo 16.


Apóstolo TDS

Paulo Vicentini said...

Já é tempo de sair do cativeiro espiritual...."saí dela povo meu"

Ednilson said...

Não vos esqueçais da "igualdade".
Não vos esqueçais da "Imparcialidade".
Qualquer um que se apresentar como céu, lua ou estrela para qualquer grupo de humanos será colocado na sua real posição.

"TODO" AQUELE QUE SE ENALTECER, SERÁ HUMILHADO.

"NÃO SEJAIS CHAMADOS DE RABI" - Rejeite ser chamado mestre.

1 - Não se coloque acima de nenhum humano.

2 - Não coloque nenhum humano acima de você.

3 - Não veja nenhum humano como estando acima de você.

4 - Todos vós sois iguais, sempre.

5 - Não tenha o "espirito de superioridade".

6 - Não seja falso consigo mesmo.

7 - Seja como o Mestre, que embora fosse rei, ninguém o via como um rei. Ele passava despercebido em face do seu "espírito de igualdade".

Igualdade é um sentimento, logo trata-se de algo individual e intransferível.