Saturday, November 23, 2013

Tenda - Significado

Qual o significado da Palavra Tenda em Atos 15:14-18?

Resposta:

Tenda ou Casa ou Tabernáculo (latim) - Significam UM REINO / DINASTIA 

Vamos às origens da "casa/tenda" de Davi: 

A Tenda (reinado / trono) de Davi é erigida:

Conforme 1 Crônicas 17:10 Lemos:
10 ... E eu te comunico: ‘Jeová também te edificará uma casa.’*

Nota (*) “Uma casa”, isto é, uma linhagem de reis, uma dinastia.

Leia a nota: 
http://wol.jw.org/pt/wol/fn/r5/lp-t/1001060016/113

Nota: Uma tenda, isto é, um reinado

O reinado (A tenda) sofre ruína: Retira a Coroa - desce do trono

Ezequiel 21:26, 27
assim disse o Soberano Senhor Jeová: ‘Remove o turbante e retira a coroa. Esta não será a mesma. Põe no alto o rebaixado e rebaixa o que estiver no alto. 27 Uma ruína, uma ruína, uma ruína a farei. Também, quanto a esta, certamente não virá a ser de [ninguém], até que venha aquele que tem o direito legal, e a ele é que terei de dá-lo.’


O Filho de Davi (Jesus) senta no Trono: Rei do céu 

Atos 15:14-18
15 E com isso concordam as palavras dos Profetas, assim como está escrito: 16 ‘Depois destas coisas voltarei e reconstruirei a barraca* de Davi, que está caída; e reconstruirei as suas ruínas e a erguerei de novo,

"No entanto, doravante o Filho do homem estará sentado à destra poderosa de Deus.” - Lucas 22:69

Rev 3: 21 eu venci e me assentei com o meu Pai no seu trono.

1 Pedro 3:22 Ele está à direita de Deus, pois foi para o céu; e foram-lhe sujeitos anjos, e autoridades, e poderes.

Filipenses 2:9 Por esta mesma razão, também, Deus o enalteceu a uma posição superior e lhe deu bondosamente o nome que está acima de todo [outro] nome, 10 a fim de que, no nome de Jesus, se dobre todo joelho dos no céu, e dos na terra, e dos debaixo do chão, 11 e toda língua reconheça abertamente que Jesus Cristo é Senhor, para a glória de Deus, o Pai.



Interessante que a Bíblia na linguagem de hoje verte Atos 15:14-18

15As palavras dos profetas estão bem de acordo com isso, pois as Escrituras Sagradas dizem:
16“Depois disso eu voltarei
— diz o Senhor —
e construirei de novo o reino de Davi,
que é como uma casa que caiu.
Juntarei de novo os pedaços dela
e tornarei a levantá-la.

15 comments:

Ednilson said...

A INIQUIDADE "TOLERADA" É VISTA UMA COISA "APROVADA".

Tolerada sim, aprovada jamais.

No pleno exercício do livre-arbítrio, Jeová concede à rebelde casa de Jacó satisfazer TEMPORARIAMENTE seu desejo de ser igual às nações ao redor tendo sobre si a regência de uma casa real.

Privilégios, desigualdade, múltiplos casamentos adicionados de muitas amantes oficiais, o uso de trabalho escravo, desapropriação e espoliação do povo, roubo das riquezas das nações ao redor e todas as demais iniquidades praticadas pela casa real até mesmo são chamadas de PRERROGATIVA LEGÍTIMA.

ORA, SE JEOVÁ CONDENAVA O QUE AS NAÇÕES FAZIAM, COMO APROVARIA AS MESMAS AÇÕES PRATICADAS PELO SEI REBELDE POVO??
_____________-
OS DEFENSORES DA CASA REAL chegam ao ponto de afirmar que as puras iniquidades praticadas pela casa real de Davi eram PRERROGATIVAS LEGÍTIMAS.
____________
Sendo legítimas estes homens não estavam praticando nenhum pecado contra Jeová.
______________
Um discípulo de Jesus afirma isto em relação às práticas da casa real de Davi??
Sim, ele afirma.
Ele ainda afirma que foi o espírito santo quem soprou tal coisa.
______________
QUANDO ESTAS INIQUIDADES SÃO PRATICADAS CONTRA ELES, estes servos de Jeová recorrem a Jeová, acusando aquele que lhe faz estas coisas de iníquo e pede que Jeová mate tal iníquo.
__________________
UMA TENDA É TAMBÉM UMA FORMA DE GOVERNO.
_________
NÃO GOVERNO EM SI OU O REI.
___________
FALAMOS DE FORMA DE GOVERNO.
__________________
FALAMOS DO QUE CARACTERIZA TAL GOVERNO - como um leão por exemplo.
Jeová assemelha os reis humanos a animais em face da forma de governo que exercem sobre os demais humanos.
__________
A casa real de Davi foi muitas vezes chamada de leão novo jubado. Nas vezes que foi assim chamado, revelou-se o porque.
_______________

Como aquele que prega plena igualdade e a humildade desejar a volta da altivez e da desigualdade característicos da casa real de Davi??
______________
Logo após a morte de Jesus, os seus próprios apóstolos instituíram uma forma de reinar animalesca, tal qual a da casa real de Davi.
______________
Um total absurdo, em vista de terem sido regidos por Jesus.
Foram os apóstolos de Jesus que introduziram um reinado oposto ao reinado praticado por Jesus, estendendo assim UMA TENDA sobre a humanidade.
_____________
Aquela ovelha que reconhece a voz da "Ovelha autêntica Jesus", certamente não participará desta tenda, não aprovará esta tenda, tampouco afirmará que se trata do reinar de Jesus.
_________
Esta "tenda de Davi" estendida sobre a humanidade cristã julga e condena todo o resto da humanidade, afirmando que ao encontrar o Senhor em sua volta destrutiva, se postarão do lado dele, festejando a morte dos iníquos.
A tenda de Davi estabeleceu um reino sobre os reis da terra, pois se vêm como estando acima deles e participando em julgá-los como merecedores de morte eterna.
________
O QUE PODERIA SAIR DE UM REI COMO DAVI??
O QUE SE PODE ESPERAR DE UM DESTRUIDOR??
____________
O que se pode esperar de um rei como Jesus??
O que se pode esperar de rei perdoador??
____________
Os usurpadores serão colocados no seu devido lugar com a espada que sai da boca de Jesus, ou seja, a verdade de um lado e a sabedoria do outro (dois gumes).
Tais usurpadores idolatram aquele que embora tenha praticado toda a iniquidade do mundo, tenha tido um relacionamento amigável com Jeová, visto é Davi e o que ele representa (uma casa real de iniquidades).
16:58

Ednilson said...

CASA DE JEOVÁ OU CASA DE DAVI??

TRONO DE JEOVÁ OU TRONO DE DAVI??

De quem era o trono e de quem era o reino??
(2 Samuel 7:15-16) 15 No que se refere à minha benevolência, não se retirará dele assim como a tirei de Saul, a quem removi por tua causa. 16 E tua casa e teu reino hão de ficar firmes por tempo indefinido diante de ti; teu próprio trono ficará firmemente estabelecido por tempo indefinido.”’”
O trono era de Davi. O reino era de Davi.
(1 Reis 1:32-35) 32 O Rei Davi disse imediatamente: “Chamai-me a Zadoque, o sacerdote, e a Natã, o profeta, e a Benaia, filho de Jeoiada.” Eles entraram, pois, perante o rei. 33 E o rei prosseguiu, dizendo-lhes: “Tomai convosco os servos de vosso senhor e tereis de fazer Salomão, meu filho, montar na mula que me pertence e tereis de conduzi-lo para baixo a Giom. 34 E Zadoque, o sacerdote, e Natã, o profeta, terão de ungi-lo rei sobre Israel; e tereis de tocar a buzina e dizer: ‘Viva o Rei Salomão!’ 35 E tereis de subir atrás dele, e ele terá de entrar e sentar-se no meu trono; e ele mesmo será rei em meu lugar e é a ele que terei de comissionar para se tornar líder de Israel e de Judá.”
Não podia haver mais de um rei.
(1 Reis 1:47-48) ...Então o rei prostrou-se sobre a sua cama. 48 E também foi isto o que o rei disse: ‘Bendito seja Jeová, o Deus de Israel, que hoje deu alguém para se assentar no meu trono, vendo-o os meus próprios olhos!’”

Salomão sentou-se no trono de Davi, não no trono de Jeová.
(1 Reis 2:10-12) 10 Davi deitou-se então com os seus antepassados e foi enterrado na Cidade de Davi. 11 E os dias que Davi reinou sobre Israel foram quarenta anos. Em Hébron ele reinou sete anos e em Jerusalém reinou trinta e três anos. 12 Quanto a Salomão, sentou-se no trono de Davi, seu pai; e, aos poucos, seu reinado ficou estabelecido com muita firmeza.
________
A casa era de Davi e o trono era de Davi.

O CG das testemunhas se comportam como os representantes de Jesus e do governo de Jesus.
Será que estão sentados no trono junto com Jesus e ao lado de Jeová??

Ou será que o trono é deles e a organização é deles??

Pessoas colocam adesivos em seus carros afirmando que tais bens materiais são propriedade de Jesus.
Pastores afirmam que toda a fortuna acumulada em suas mão pertencem a Jesus.

As pessoas podem falar o que quiserem.

O que dirá Jesus no último dia??
20:35

Ednilson said...

CASA REAL DE DAVI = Ditadores de Sodoma.

OS QUE ESCOLHERAM A CASA REAL = povo de Gomorra.


_________________
QUE CONCEITO TINHA JEOVÁ SOBRE A CASA REAL E AQUELES QUE A ESCOLHERAM, renegando o reino de sacerdotes praticado por Jeová??
_________

Ao olhar para a casa real de Davi, o que Jeová via??
(Isaías 1:8-11) 8 E a filha de Sião ficou sobrando como uma barraca no vinhedo, como um rancho de vigia no pepinal, como uma cidade bloqueada. 9 Se o próprio Jeová dos exércitos não nos tivesse deixado sobrar uns poucos sobreviventes, nós nos teríamos tornado como Sodoma, teríamos sido semelhantes à própria Gomorra. 10 Ouvi a palavra de Jeová, ditadores de Sodoma. Dai ouvidos à lei de nosso Deus, povo de Gomorra. 11 “De que me serve a multidão de vossos sacrifícios?” diz Jeová. “Já estou farto dos holocaustos de carneiros e da gordura de animais bem cevados; e não me agrado do sangue de novilhos, e de cordeiros, e de cabritos.

Assim verte a Tradução Brasileira:
(Isaías 1:8-11)10 Ouvi a palavra de Jeová, governadores de Sodoma, dai ouvidos à lei do nosso Deus, povo de Gomorra. 11 De que me serve a mim a multidão dos vossos sacrifícios? diz Jeová. Já estou farto dos holocaustos de carneiros, e da gordura de animais cevados; e não me agrado do sangue de novilhos, ou de cordeiros, ou de bodes.
_
Aos olhos de Jeová a casa real de Davi não passava de ditadores de Sodoma, governadores de Sodoma.
E quanto ao povo governado por esta casa real, quem eram?? Jeová os via como sendo o povo de Gomorra.


Bem, e quais eram os pecados de Sodoma??
O próprio Jeová nos diz:
(Ezequiel 16:49-50) 49 Eis que este é o que mostrou ser o erro de Sodoma, tua irmã: Orgulho, fartura de pão e a despreocupação do sossego foram [as coisas] que vieram a ser dela e das suas aldeias dependentes, e ela não fortaleceu a mão do atribulado e do pobre. 50 E elas continuaram a ser soberbas e a praticar uma coisa detestável diante de mim, e eu finalmente as removi, assim como vi [ser conveniente].


__
Estes eram os pecados da casa real de Davi, que também eram acompanhados pelo povo que havia pedido a regência da casa real.
Eram iguais a Sodoma??
Bem, do ponto de vista de Jeová, a casa real junto com o povo iam além disso, ou seja, eram piores do que Sodoma.

Jeová assim falou:


Assim verta a Tradução Brasileira:
(Ezequiel 16:46-48) 46 Tua irmã maior é Samaria, que habita à tua mão esquerda, juntamente com suas filhas; e tua irmã menor, que habita à tua mão direita, é Sodoma e suas filhas. 47 Contudo não andaste nos seus caminhos, nem fizeste conforme as suas abominações; porém, como se isso fora coisa de pouca monta, foste mais corrompida do que elas em todos os teus caminhos. 48 Pela minha vida, diz o Senhor Jeová, não fez Sodoma, tua irmã, nem ela nem suas filhas, como fizeste tu e tuas filhas.

A atuação da casa real de Davi estava dentro de tudo aquilo que Jeová havia avisado ao povo que ela faria. Assim como Jeová previu e avisou, assim aconteceu.

Será que Jeová havia escolhido a casa real de Davi para representá-lo??
___________________
1 - Quando foi que Jeová passou a ter tais reis humanos sentados em tronos como representando a Sua forma de governo para a humanidade??

2 - Quando foi que o humano passou a afirmar que tal forma de governo representava o governo de Jeová??
______________
Quando foi que estes governantes ditadores de Sodoma passou a representar o governo de Jeová??

AQUELES QUE FORAM ESCOLHIDOS PARA SEREM ENSINADOS passaram a afirmar que haviam sido escolhidos porque eram a nação santa.
______-

Quando a barraca de Davi foi reerguida pelos apóstolos de Jesus, eles também passaram a dizer que eram santos e que pertenciam ao povo santo, que julgariam a humanidade e que julgariam até mesmo a anjos.
Passaram a julgar e condenar pessoas de dentro do mesmo reino e a retirarem o mal do meio da nação santa através da exclusão, visando manter a santidade da nação.
E quanto ao povo??
Bem, o povo amou-os mesmo assim.
21:00

Ednilson said...

POVO MAIS INÍQUO QUE SODOMA??

E por tua causa eu tinha retirado o amorreu??

Será que isto não quer dizer nada??

Muitos nada percebem nesta incrível condição.

(Amós 2:4-11) 4 “Assim disse Jeová: ‘Por causa de três revoltas de Judá e por causa de quatro não o farei voltar atrás, por eles rejeitarem a lei de Jeová e [por] não terem guardado os próprios regulamentos dele; porém, as suas mentiras, atrás das quais andaram os seus antepassados, os faziam transviar-se. 5 E vou enviar fogo dentro de Judá e terá de devorar as torres de habitação de Jerusalém.’ 6 “Assim disse Jeová: ‘Por causa de três revoltas de Israel e por causa de quatro não o farei voltar atrás, por venderem o justo pela mera prata e o pobre pelo [preço de] um par de sandálias. 7 Estão suspirando pelo pó da terra na cabeça das pessoas de condição humilde; e mudam o rumo do caminho dos mansos; e um homem e seu próprio pai foram ter com a [mesma] moça para profanar meu santo nome. 8 E estenderam-se sobre vestes tomadas em penhor, ao lado de todo altar; e na casa de seus deuses bebem o vinho dos que foram multados.’ 9 “‘Mas eu, por causa deles, tinha aniquilado o amorreu, cuja altura era como a altura dos cedros e que era vigoroso como as árvores maciças; e fui aniquilar seus frutos em cima e suas raízes embaixo. 10 E eu mesmo vos fiz subir da terra do Egito e vos fiz andar através do ermo por quarenta anos, para que tomásseis posse da terra do amorreu. 11 E continuei a suscitar alguns dos vossos filhos como profetas e alguns dos vossos jovens como nazireus. Não deve realmente ser assim, ó filhos de Israel?’ é a pronunciação de Jeová.

ONDE SERÁ QUE ESTÃO AS PALAVRAS DE ELOGIO DE JEOVÁ À CASA REAL POR SUA LEALDADE A JEOVÁ??

QUAL O MOTIVO DE O INÍQUO QUE É TRATADO COM MISERICÓRDIA E É MANTIDO VIVO PASSA A SR VISTO COMO LEAL A JEOVÁ??

SÓ PORQUE NÃO FOI MORTO??

DE QUEM É O MÉRITO POR DAVI NÃO TER SIDO MORTO POR JEOVÁ DIVERSAS VEZES??

DE JEOVÁ OU DE DAVI??
Muitos conseguem ver méritos em Davi exatamente por ele não ter sido morto por Jeová.

Neste caso, o que estas pessoas pensam de Jeová??

Pensam que Ele dá a cada um segundo o que cada um merece.

Será que Jeová é esta pessoa que muitos pensam que Ele é??

22:11


Ednilson said...

_________________________
NÃO OS EXTERMINEI VÁRIAS VEZES POR CAUSA DO MEU NOME, PARA QUE NÃO FOSSE PROFANADO ENTRE AS NAÇÕES.
________________________
Eu podia ter exterminado os teus antepassados ainda no meio da terra do Egito.

Não era um povo oprimido e vitimado pelos Egípcios?? Não se tratava de pobres vítimas da iniquidade dos egípcios?? Não eram os justos sendo massacrados pelos iníquos??
______________
Esta é a imagem que é vendida a todo mundo.
Jeová se levantando em favor dos justo e contra o iníquos.

Será que esta era a verdade??
___________________
Muitos anos depois da morte de Moisés, foi Jeová quem deu o Seu depoimento para Ezequiel sobre o monstruoso passado de seus antepassados.

__________________
EU PODIA TER EXTERMINADO A TODOS AINDA NO EGITO.
__________
TNM reza:
(Ezequiel 20:4-10) 4 “Julgá-los-ás tu? Julgá-los-ás tu, ó filho do homem? Faze-os saber as coisas detestáveis dos seus antepassados. 5 E tens de dizer-lhes: ‘Assim disse o Soberano Senhor Jeová: “No dia em que escolhi Israel, passei também a levantar a minha mão [em juramento] à descendência da casa de Jacó e a dar-me a conhecer a eles na terra do Egito. Sim, passei a levantar a minha mão [em juramento] a eles, dizendo: ‘Eu sou Jeová, vosso Deus.’ 6 Naquele dia levantei a minha mão [em juramento] a eles de fazê-los sair da terra do Egito para uma terra que espiei para eles, uma [terra] que manava leite e mel. Era o ornato de todas as terras. 7 E prossegui, dizendo-lhes: ‘Lançai fora, cada um de vós, as coisas repugnantes dos seus olhos, e não vos avilteis com os ídolos sórdidos do Egito. Eu sou Jeová, vosso Deus.’ 8 “‘“E eles começaram a rebelar-se contra mim e não quiseram escutar-me. As coisas repugnantes dos seus olhos eles não lançaram fora, individualmente, e não abandonaram os ídolos sórdidos do Egito, de modo que prometi derramar sobre eles o meu furor, a fim de levar a cabo a minha ira contra eles no meio da terra do Egito. 9 E eu prossegui, agindo em prol do meu próprio nome, para que não fosse profanado perante os olhos das nações entre as quais estavam, porque eu me dera a conhecer a eles perante os seus olhos, fazendo-os sair da terra do Egito. 10 Por isso os fiz sair da terra do Egito e os levei ao ermo.

_______________
- Pai Jeová, por que o Senhor os tirou do Egito, não os exterminando lá??
Para que o Meu nome não fosse profanado.

- Mas Pai, não foram eles que se rebelaram contra o Senhor??
Sim, meu filho.
No entanto, Eu não sou um DESTRUIDOR, Eu sou um PERDOADOR.

Um Perdoador é visto como perdoador quando ele perdoa.
Meu nome é PERDOADOR.
_______________
- Pai, aquele que é perdoado não é justo diante de ti??
Filho, para ser perdoado, a pessoa precisa cometer uma falta, qualquer falta. Ora, se ele comete a falta, o que ele merece?? Ele merece a morte.
Eu não o mato porque Eu sou bondoso e desejo que o pecador perceba o Meu perdão. Como o pecador vai perceber o Meu perdão se Eu o matar??
- Isto significa que o perdoado não é especial, nem nada??
Não meu filho. Veja bem meu filho, a bondade está com aquele que perdoa. O perdoado não tem mérito algum em continuar a viver. Se ele tivesse algum mérito, ele não necessitava do Meu perdão.
-Ah, agora eu entendi. O Senhor não os exterminou por causa da bondade que está ligada ao Seu nome.
- Mas Pai, o Senhor continuou se relacionando amigavelmente com eles mesmo depois disso??
Meu filho, como é que se evidencia o perdão?? Filho você ainda não conhece o que é perdão??
_________________
22:48

Ednilson said...

PAPAI, DEPOIS DO PERDÃO, O SENHOR CONTINUOU SE RELACIONANDO COM ELES COMO SE NÃO TIVESSE ACONTECIDO NADA??
_________
Claro filho.
É assim que se revela que foi dado o perdão. Eu não guardo ressentimento de nenhum pecado que cometem contra Mim.
___
DEPOIS QUE OS TIREI DO EGITO ELES CONTINUARAM A ME OFENDER, MAS, EU NÃO OS EXTERMINEI, APESAR DE TER PROMETIDO.

(Ezequiel 20:11-17) 11 “‘“E passei a dar-lhes os meus estatutos; e dei-lhes a conhecer as minhas decisões judiciais, para que o homem que continuar a cumpri-las também continue a viver por meio delas. 12 E também lhes dei os meus sábados, para se tornarem um sinal entre mim e eles, para que soubessem que sou eu, Jeová, quem os santifica. 13 “‘“Mas eles, [os] da casa de Israel, rebelaram-se contra mim no ermo. Não andaram nos meus estatutos e rejeitaram as minhas decisões judiciais, por meio das quais, continuando a cumpri-las o homem, também continuará a viver. E profanaram muitíssimo os meus sábados, de modo que prometi derramar sobre eles meu furor no ermo, a fim de exterminá-los. 14 Mas agi em prol do meu próprio nome, para que não fosse profanado perante os olhos das nações, diante de cujos olhos eu os fizera sair. 15 E eu mesmo também levantei a minha mão [em juramento] a eles no ermo, de não levá-los à terra que eu [lhes] dera, uma [terra] que manava leite e mel, (ela é o ornato de todas as terras,) 16 visto que rejeitaram as minhas próprias decisões judiciais; e quanto aos meus estatutos, não andaram neles, e profanaram meus sábados, porque seu coração ia atrás dos seus ídolos sórdidos. 17 “‘“E meu olho começou a ter dó deles [para me impedir] de arruiná-los, e não os exterminei no ermo.
_________
Pai, o Senhor se absteve de exterminá-los de novo?? Eles ainda estavam no deserto e já podiam ter sido exterminado pelo menos por duas vezes.
Pai, o Senhor falou em exterminar. Eu sei que isto representaria não deixar sobrar nenhum descendente de Jacó vivo.
________
Pai, depois disto, o Senhor ainda assim não guardou nenhum ressentimento deles??
Não Meu filho, Eu não guardo ressentimento.

Veja filho, Eu continuei me relacionando amigavelmente com aquela geração, dando-lhes a minha presença diariamente, minha palavra e até mesmo o maná.
Eles desejavam muito chegar na terra que lhes prometi dar, no entanto, como punição, Eu não permiti que satisfizessem esta vontade.
Embora merecessem o extermínio, Eu lhes dei esta punição. Ademais, vou ressuscitá-los no tempo apropriado.

Filho, todas as gerações da casa de Jacó mereciam o extermínio, no entanto, a cada uma delas Eu dava uma punição de acordo com o Meu nome.

Vou continuar a agir assim com as gerações futuras dos filhos de Jacó, afinal de contas, Eu os escolhi para ensiná-los.
23:13

__

Ednilson said...

PAI, EU JÁ ENTENDI. O Senhor continua a se relacionar com o mais iníquo como se ele fosse um justo.

Sabe Pai, muitos dos meus irmãos imaginam que o Senhor se relacione assim amigavelmente, somente com os justos. Eles até mesmo afirmam que o Senhor odeia aquele que pratica a maldade.

Eu sei Meu filho.
Eles falam das coisas existentes nos corações deles. Eles não conseguem fazer as coisas da forma como Eu faço. Não percebes o quanto eles necessitam aprender??
Eu sei que foi o Meu filho Davi falou isto.

(Salmos 5:4-5)  4 Pois tu não és um Deus que se agrade da iniqüidade; Ninguém mau pode residir contigo por tempo algum.  5 Nenhuns jactanciosos podem tomar posição diante dos teus olhos. Odeias deveras a todos os que praticam o que é prejudicial;

São blasfêmias contra mim, no entanto, Eu já perdoei o meu filho Davi.
Depois que Eu o trouxer de volta e ele vier a saber que se trata de uma blasfêmia contra mim, ele se envergonhará diante de todos. Não estão devidamente registradas estas palavras??

Pai, fazer as coisas como o Senhor faz, não é uma coisa fácil de fazer.

Filho, nenhum humano nasce já sabendo andar e falar. Ele precisa aprender cada coisa que faz.

Comece filho, comece.
Comece dentro de casa, com tua esposa, teus filhos. Depois dê aos demais o mesmo valor que dás a estes.
_________________
Pai, percebi que Davi não passava de um grande iníquo, que o Senhor fazia questão de manter o mesmo relacionamento e atenção que dás aos justos.

Filho, o iníquo precisa mais da Minha atenção e ajuda do que o justo.

Não lestes o que o Meu Filho Jesus afirmou a meu respeito??
Eu deixo 99 justos e vou atrás daquele iníquo que ainda precisa apender a ser justo.

Filho, deves seguir o meu exemplo.

Será que Davi se sentou no trono de Jeová??

Eram trono bem diferentes, bem diferentes.


23:37
Boa noite, irmão Paulo.

Ednilson said...

QUANDO OS SÚDITOS ESCOLHEM O TIPO DE REI QUE DESEJAM.

Súditos "pacíficos" desejam um rei "pacífico";
Súditos "destruidores" desejam um rei "destruidor".


Havia um motivo para Jeová ser rejeitado como Rei. Aos olhos da casa de Jacó havia um motivo plenamente válido para desejaram uma outra forma de governo sobre eles. A rebelde casa de Jacó tomou uma decisão quanto ao que que tipo de rei desejavam ter sobre si.
Havia algo que Jeová não estava fazendo por eles. Tratava-se de algo que eles desejavam muito, muito mesmo.

_______
Afinal de contas, que tipo de rei desejava a rebelde casa de Jacó?? Será que desejavam um rei que tivesse a mesma personalidade de seu antepassado Jacó??
Será que a rebelde casa de Jacó glorificava os feitos do seu antepassado Jacó??
Será que a rebelde casa de Jacó glorificava os feitos dos doze filhos de Jacó??

Será que Jacó era visto como um ídolo pelos seus descendentes?? Será que os doze filhos de Jacó eram vistos como doze ídolos??
Será que estes homens ainda conseguiam ver Jeová abençoando seus antepassados em pleno apoio a estas ações??
Será que aquela ação de Jacó em relação à primogenitura, cobiçando-a, enganando e mentindo para seu próprio cego pai era visto como algo a ser glorificado em Jacó?? Sentiam vergonha por estas ações de seu antepassado ou o glorificavam por estas ações?? Será que ainda conseguiam encontrar motivos para glorificar Jacó em face destas ações egoístas contra Esaú e Isaque??

Bem, e quanto ao caso Diná??
Será que a rebelde casa de Jacó se envergonhava de ser descendente de homens que praticaram aquelas monstruosas ações contra os homens da terra de Canaã??
Quando foi que a rebelde casa de Jacó revelou sua plena alegria com os seus dois pastores dados por Jeová, segundo o coração de Jeová??
(1 Samuel 18:6-7) 6 E sucedeu que, entrando eles quando Davi retornou de golpear os filisteus, as mulheres começaram a sair de todas as cidades de Israel com canções e com danças ao encontro de Saul, o rei, com pandeiros, com alegria e com alaúdes. 7 E as mulheres que festejavam respondiam e diziam: “Saul golpeou os seus milhares, E Davi as suas dezenas de milhares.”

O que percebemos??
Percebemos que um povo pacífico deseja um rei pacífico, um povo dócil deseja um rei dócil, um povo que ama a riqueza deseja ter um rei rico, um povo violento deseja ter um rei violento, um povo mau deseja ter um rei mau, um povo perdoador deseja ter um rei perdoador.

A rebelde casa de Jacó desejava um rei que atendesse aos sentimentos existentes dentro deles, isto é, o engano, a violência, a vingança, o desprezo pelos incircuncisos, o desejo de riqueza entre outros.
Jeová lhes deu um rei que lhes satisfizessem seus corações.

O que Jesus falou a respeito da volta do rei??
(Mateus 24:27-28) 27 Pois, assim como o relâmpago sai das regiões orientais e brilha sobre as regiões ocidentais, assim será a presença do Filho do homem. 28 Onde estiver o cadáver, ali se ajuntarão as águias.

Em outra ocasião, Jesus nos falou a seguinte informação:
(Mateus 6:21) 21 Pois, onde estiver o teu tesouro, ali estará também o teu coração..
16:23

Ednilson said...

RESTAURAÇÃO DA BARRACA DE DAVI SIGNIFICARIA A DESTRUIÇÃO DOS DEMAIS REINOS.
____________
Depois da ressurreição de Jesus, os apóstolos de Jesus desejavam o restabelecimento da casa de Davi.

Assim verte a Tradução Brasileira:
(Atos 1:6-11) 6 Eles estando reunidos outra vez, perguntaram-lhe: Senhor, é agora, porventura, que restabeleces o reino a Israel? 7 Ele lhes respondeu: A vós não vos compete saber os tempos ou as épocas, que o Pai fixou pela sua própria autoridade; 8 mas recebereis poder, ao descer sobre vós o Espírito Santo, e sereis minhas testemunhas tanto em Jerusalém, como em toda a Judéia e Samaria, e até as extremidades da terra. 9 Tendo dito estas coisas, foi Jesus elevado à vista deles, e uma nuvem o recebeu e ocultou aos seus olhos. 10 Estando eles com os olhos fitos no céu, enquanto ele subia, eis que dois varões com vestiduras brancas se puseram ao lado deles, 11 e lhes perguntaram: Galileus, por que estais olhando para o céu? esse Jesus que dentre vós foi recebido no céu, assim virá do modo como o vistes ir para o céu.
O que desejavam ver??
Desejavam ver a gloria do reinado da casa de Davi. A visão humana dos apóstolos estava presa à casa real de Davi. Eles estavam desejosos de ver o restabelecimento da casa real de Davi e a sua consequente glória. Estavam desejosos de ver ao vivo toda aquela “glória” praticada pela casa real de Davi e cantada em verso e prosa por toda a casa de Judá. Eles desejavam ver um rei coroado. Eles sentiam falta da coroa. Eles desejavam a volta da coroa. A casa de Judá desejava ter de novo o seu rei coroado. Desejavam rever as vitórias de Davi sobre os inimigos da rebelde casa de Jacó.
Na visão da rebelde casa de Jacó dos dias de Jesus, o que corresponderia a uma restauração da barraca de Davi??
Certamente que eles desejavam rever as ações de Davi contra os inimigos da casa de Jacó, inimigos estes que os estavam atribulando em Jerusalém.
O que Jeová havia prometido a Davi??
(2 Samuel 7:8-11) 8 E agora dirás ao meu servo Davi o seguinte: ‘Assim disse Jeová dos exércitos: “Eu mesmo te tomei da pastagem, de trás do rebanho, para que te tornasses líder do meu povo Israel. 9 E mostrarei estar contigo aonde quer que fores e vou decepar todos os teus inimigos de diante de ti; e hei de fazer-te um grande nome, igual ao nome dos grandes que há na terra. 10 E certamente designarei ao meu povo Israel um lugar e os plantarei, e deveras residirão onde estão e não mais serão inquietados; e não mais os atribularão os filhos da injustiça como faziam no princípio, 11 sim, desde o dia em que pus juízes no comando sobre o meu povo Israel; e vou dar-te descanso de todos os teus inimigos. “‘“E Jeová te informou que é uma casa que Jeová fará para ti.

A rebelde casa de Jacó desejava cantar lindos cânticos de vitória sobre os inimigos, tal qual os cantados para Davi, quando este voltava das vitórias sobre os inimigos da casa de Jacó.
Um rei humano com os poderes dados por Jeová, com uma majestosa coroa sobre a cabeça e um exército de subordinados ao rei, servindo o rei, muitos armados com espadas e dispostos a matar e morrer por seu rei, um lindo palácio construído por escravos, onde se coloca um lindo trono onde o rei se senta na sua glória (vitória sobre os seus inimigos), local onde ele guarda a sua riqueza conquistada. Esta é a descrição do “reino” que todos ali estavam costumados a ver. Eles desejavam competir em força contra os demais reinos ali presentes.
DECEPAR OS INIMIGOS - Os apóstolos desejavam, os ensinados por eles também desejavam, os protestantes desejam, as testemunhas desejam e aguardam ansiosamente o dia da caracterização da posse do reino, com a DESTRUIÇÃO dos inimigos do reino.
____
Onde estiverem os destruidores haverá um rei destruidor.

A íntegra desta matéria é encontrada em
http://www.bondadedejave.zz.mu/casa_real_de_davi.html
16:44

Anonymous said...

Vocês são as pessoas mais cabeçudas e ignorantes que existem. Principalmente o autor deste site

Paulo Vicentini said...

Anônimo,

Afirmação sem Argumentação é o verdadeiro sintoma de ignorância

Ednilson said...

Ora, ora, irmão/irmã anônimo.

O que Jesus era mesmo?? A luz do mundo.

No entanto, de que foi mesmo que Jesus foi chamado??

O que Jesus era mesmo?? Muito mais sábio do que Salomão.

No entanto, do que ele foi chamado mesmo??
O que faltava nas pessoas que acusavam Jesus de ser o que ele não era??
O irmão/irmã sabe??
Se ainda não o sabes, pelo menos procure descobrir.
______
Vou te dar uma pista:
Jesus tinha muitos argumentos, Jesus tinha humildade, Jesus sabia, enquanto os outros tinham arrogância, intolerância, violência, coisas que são consequências (frutos) da ignorância.

Definição de ignorância segundo o dicionário Aulete Digital:
(ig.no. rân.ci:a)

sf.
1 Característica ou estado de quem ignora; falta de saber, de conhecimentos; DESCONHECIMENTO [ Antôn.: instrução, conhecimento]
2 Estado de quem não tem informação ou não está a par de algo: Mostra total ignorância desses fatos.
3 Imperícia, inabilidade, incompetência: É lamentável a ignorância desse pintor.
4 Rudeza, grosseria: Demonstra sempre ignorância no trato com os outros. [ Antôn.: gentileza]
5 Estupidez, boçalidade.

[F.: Do lat. ignorantia, ae.]

Apelar/partir para a ignorância
1 Bras. Gír. Recorrer à agressão física ou verbal para resolver uma divergência.
_________________
O conhecimento é o princípio da sabedoria.
Não se esqueça: existe o conhecimento certo e o conhecimento errado.
O sábio detecta e indica o PORQUE do conhecimento ser certo ou errado.
_____________
Que tal se você nos presentear com um pouco da verdadeira sabedoria.
_
Já que você é luz, então deixe brilhar a tua luz diante de nós.
09:07

Ednilson said...

Boa noite irmão Paulo.
_____________
Veja que coisa interessante.

__________
Jeová fornece o mandamento para Moisés:
"Não se vingue e não guarde ressentimento".
_________
Neste caso, fica bem claro que a vingança é um pecado, seja ela praticado por qualquer dos filhos em qualquer circunstância.
________________
O que ocorre se Jeová afirmar que em breve eu vou me vingar daquele que está me fazendo violência hoje, fazendo contra ele uma violência ainda maior??
________
O que isto realmente diz a meu respeito??
___
Será que isto revela que Jeová está do meu lado e me dando forças para que eu me vingue daquele que está me fazendo o mal hoje??
______
Será que Jeová está me dizendo que eu vou desobedecer ao mandamento dado por Ele??

E se Jeová me der forças, devo me vingar??
___
Será que Jeová viria a minha vingança como o certo a ser feito nestas circunstâncias??
____
É óbvio que Jeová está me informando que eu vou violar o mandamento.
_____
BEM, E QUANTO A JULGAR??
Jesus nos deu o mandamento: "Não julgueis, para que não sejais julgados."

Ficou bem claro que o ato de julgar é um pecado independente das circunstâncias.

___________
O que estas palavras de Jesus em relação aos seus doze apóstolos revelam em relação a eles??
Tradução Brasileira verte:

(Mateus 19:27-30) 27 Então Pedro lhe disse: E nós que deixamos tudo e te seguimos; que receberemos?
28 Respondeu-lhe Jesus: Em verdade vos digo que vós que me seguistes, quando na Regeneração o Filho do homem se assentar no trono da sua glória, sentar-vos-eis também em doze tronos, para julgardes as doze tribos de Israel.
29 Todo o que tem deixado casas, irmãos, irmãs, pai, mãe, filhos ou terras por causa do meu nome, receberá muitas vezes mais, e herdará a vida eterna.
30 Porém muitos que são primeiros, serão os últimos; e muitos que são últimos, serão os primeiros.
______
SERÁ QUE SENTAR-SE EM UMA CADEIRA DE JUIZ E JULGAR AS DOZE TRIBOS DE JACÓ DEIXAVA DE SER PECADO??
________________
Jesus estava lhes expondo o pecado que cometeriam??
Sim, era exatamente isto o que Jesus lhes estava avisando.
___
- "No mesmo instante em que eu estiver me sentando no meu trono de glória, vós estareis sentados em doze tronos de juízes e condenando as doze tribos dos filhos de Jacó (a casa de Israel que matava Jesus no seu momento de glória). Este será um momento de regeneração para vós."
_____
O que me dizes, irmão Paulo??

Ednilson said...

SENTOU-SE NO SEU TRONO DE GLÓRIA.

________________
No ano 33 EC Jesus sentou-se no seu trono de glória AO SER MORTO PERDOANDO a todos (não existe maior glória do que esta).
________________
Muitos ainda estão esperando Jesus sentar-se em um trono de glória.
____
(Mateus 19:27-30) 27 Então Pedro lhe disse: E NÓS que deixamos tudo e te seguimos; que receberemos?
28 Respondeu-lhe Jesus: Em verdade vos digo que vós que me seguistes, quando na Regeneração o Filho do homem se assentar no trono da sua glória, sentar-vos-eis também em doze tronos, para julgardes as doze tribos de Israel.
29 Todo o que tem deixado casas, irmãos, irmãs, pai, mãe, filhos ou terras por causa do meu nome, receberá muitas vezes mais, e herdará a vida eterna.
30 Porém muitos que são primeiros, serão os últimos; e muitos que são últimos, serão os primeiros
___________________
Eram apenas doze juízes sentados em apenas doze tronos.
_+
Vós que me seguistes - Jesus falava apenas para os doze escolhidos por ele.
___________
TAMBÉM - QUANDO eu me sentar no trono tal, vós TAMBÉM estareis sentados em tronos. Trata-se de um trono diferente do meu, mas é um trono.
A posição na linha do tempo seria a mesma. Seria no mesmo momento.

TNM reza:
(Lucas 24:25-26) 25 Disse-lhes assim: “Ó insensatos e vagarosos de coração no que se refere a crer em todas as coisas faladas pelos profetas! 26 Não era necessário que o Cristo sofresse estas coisas e que ENTRASSE na sua glória?
No MOMENTO em que Jesus pronunciou estas palavras, ele já tinha ENTRADO na sua glória.

Tradução Brasileira reza:
(Lucas 24:25-26) 25 Disse-lhes Jesus: Ó néscios, e tardos de coração para crerdes tudo o que os profetas disseram!
26 Porventura não importava que o Cristo padecesse estas coisas e assim ENTRASSE na sua glória?

Tradução Almeida reza:
(Lucas 24:25-26) 25 Então ele lhes disse: ó néscios, e tardos de coração para crerdes tudo o que os profetas disseram!
26 Porventura não importa que o Cristo padecesse essas coisas e ENTRASSE na sua glória?

O SOFRIMENTO TRARIA O "MOMENTO" DE GLÓRIA -
_______
Quando Jesus falou estas palavras, este "MOMENTO" já havia acontecido.
Existe o momento em que se entra na glória.

Ethym said...

Realmente a falta de estudo alimenta a ignorancia.kkkk...já iniciei a refutação de alguns artigos do sitezinho....depois publico..!