domingo, 3 de março de 2013

Para serem tomados pelos que têm fé

"Para serem tomados com agradecimentos pelos que têm fé e que conhecem a verdade de modo exato." - 1 Tim 4:1-3

Alimento é algo essencial à vida. Mas se o alimento do ponto de vista físico é importante , quanto mais o alimento espiritual (Mateus 5:3). O alimento é uma benção de Deus, não é verdade?

Porém, infelizmente, assim como o alimento material tem sido negado à humanidade devido ao egoísmo humano , também o alimento espiritual tem sido negado à humanidade. Alimento é Vida. O alimento espiritual nos torna vivos aos olhos de Deus.(João 5:24)

mandando abster-se de alimentos que Deus criou ”

1 Timóteo 4 No entanto, a pronunciação inspirada diz definitivamente que nos períodos posteriores de tempo alguns se desviarão da fé, prestando atenção a desencaminhantes pronunciações inspiradas e a ensinos de demônios, 2 pela hipocrisia de homens que falam mentiras, marcados na sua consciência como que por um ferro de marcar; 3 proibindo o casar-se, mandando abster-se de alimentos que Deus criou para serem tomados com agradecimentos pelos que têm fé e que conhecem a verdade de modo exato.

Se é uma ato de extremo egoísmo negarmos o alimento material à outrem, quanto mais o é negarmos ao outros o Verdadeiro Alimento, o Verdadeiro “Pão que Deus Criou” :

Falando à uma multidão na cidade de Cafarnaum, Jesus falou sobre o “ verdadeiro pão que Deus criou e nos deu”

João 6:32 Por isso, Jesus disse-lhes: “Digo-vos em toda a verdade: Moisés não vos deu o pão do céu, mas o meu Pai vos dá o verdadeiro pão do céu. 33 Porque o pão de Deus é aquele que desce do céu e dá vida ao mundo.”

alimento que Deus criou para ser tomados com agradecimentos pelos que têm fé e que conhecem a verdade de modo exato.”

35 Jesus disse-lhes: “Eu sou o pão da vida. Quem vem a mim, não terá mais fome, e quem exerce fé em mim, não terá mais sede. 36 Mas, eu vos tenho dito: Vós até mesmo me vistes, e, contudo, não credes.

João 6:50 Este é o pão que desce do céu, para que qualquer um possa comer dele e não morrer. 51 Eu sou o pão vivo que desceu do céu; se alguém comer deste pão, viverá para sempre; e, de fato, o pão que eu hei de dar é a minha carne a favor da vida do mundo.

53 Concordemente, Jesus disse-lhes: “Digo-vos em toda a verdade: A menos que comais a carne do Filho do homem e bebais o seu sangue, não tendes vida em vós mesmos. 54 Quem se alimenta de minha carne e bebe meu sangue tem vida eterna, e eu o hei de ressuscitar no último dia; 55 pois a minha carne é verdadeiro alimento, e o meu sangue é verdadeira bebida. 56 Quem se alimenta de minha carne e bebe meu sangue permanece em união comigo e eu em união com ele.


Muitos que ouviram essas palavras tropeçaram pois “eram homens físicos” com as suas “mentes fixas nas coisas da terra”. Imaginaram um cumprimento literal dessas palavras:

Quem se alimenta de minha carne e bebe meu sangue tem vida eterna”


Jesus, praticamente repetindo as palavras proferidas anteriormente na cidade de Cafarnaum, disse na ocasião de seu Refeição Noturna:

Lucas 22:19 Tomou também um pão, deu graças, partiu-o e deu-lho, dizendo: “Isto significa meu corpo que há de ser dado em vosso benefício. Persisti em fazer isso em memória de mim.”

Relembremos as palavras de Jesus:
João 6:51 Eu sou o pão vivo que desceu do céu; se alguém comer deste pão, viverá para sempre; e, de fato, o pão que eu hei de dar é a minha carne a favor da vida do mundo.

alimento que Deus criou para ser tomados com agradecimentos [“deu graças”] pelos que têm fé e que conhecem a verdade de modo exato.” - Tim 4:3

20 Do mesmo modo também o copo, depois de terem [tomado] a refeição noturna, dizendo: “Este copo significa o novo pacto em virtude do meu sangue, que há de ser derramado em vosso benefício.

João 6:54 Quem ... bebe meu sangue tem vida eterna, e eu o hei de ressuscitar no último dia; 55 pois...o meu sangue é verdadeira bebida.

Persisti em fazer isso em memória de mim”

Quando nós fazemos algo “em memória de alguém” ou fazemos um “memorando” estamos confessando (recordando) ou proclamando esse “alguém”.Mostra que estamos promovendo a Causa desse “alguém”. É uma forma de confessarmos quem estamos em união com esse alguém.

Assim por participar dos emblemas da Refeição Noturna do Senhor Jesus Cristo estamos confessando perante os homens que estamos em união com Jesus Cristo:

João 6:56 Quem se alimenta de minha carne e bebe meu sangue permanece em união comigo e eu em união com ele.

Mateus 10:32 “Todo aquele, pois, que confessar perante os homens estar em união comigo, eu também confessarei perante meu Pai, que está nos céus, estar em união com ele; 33 mas aquele que me repudiar perante os homens, eu também o repudiarei perante meu Pai, que está nos céus.

"Todo aquele, pois, que confessar perante os homens estar em união comigo"

2 Cor 13:5 Persisti em examinar se estais na fé, persisti em provar o que vós mesmos sois. Ou não reconheceis que Jesus Cristo está em união convosco? A menos que estejais reprovados. 6 Eu espero, deveras, que venhais a saber que não estamos reprovados. 

João 6:56 Quem se alimenta de minha carne e bebe meu sangue permanece em união comigo e eu em união com ele.

"Ou não reconheceis que Jesus Cristo está em união convosco? A menos que estejais reprovados."

João 14:21 Quem tem os meus mandamentos e os observa, este é o que me ama. Por sua vez, quem me ama, será amado por meu Pai, e eu o amarei e me mostrarei claramente a ele.”
23 Em resposta, Jesus disse-lhe: “Se alguém me amar, observará a minha palavra, e meu Pai o amará, e nós iremos a ele e faremos a nossa residência com ele.

João 6:53 Concordemente, Jesus disse-lhes: “Digo-vos em toda a verdade: A menos que comais a carne do Filho do homem e bebais o seu sangue, não tendes vida em vós mesmos. 54 Quem se alimenta de minha carne e bebe meu sangue tem vida eterna,

João 6:50 Este é o pão que desce do céu, para que qualquer um possa comer dele e não morrer.

João 6:37 Tudo o que o Pai me dá virá a mim, e aquele que vem a mim, eu de modo algum enxotarei;

O pão, o corpo, e o vinho, o sangue, na Refeição Noturna do Senhor são o Verdadeiro “alimento e a verdadeira bebida que Deus criou para ser tomados com agradecimentos [“depois de dar graças”] pelos que têm fé e que conhecem a verdade de modo exato.” - Tim 4:3

No entanto, fiel foi a pronunciação inspirada que dizia definitivamente que nos períodos posteriores de tempo alguns se desviariam da fé, prestando atenção a desencaminhantes pronunciações inspiradas e a ensinos de demônios,  pela hipocrisia de homens que falam mentiras, marcados na sua consciência como que por um ferro de marcar - 1 Timóteo 4:1-2

Efésios 1:13 Mas vós também esperastes nele, depois de terdes ouvido a palavra da verdade, as boas novas acerca da vossa salvação. Por meio dele, também, depois de terdes crido, fostes selados com o prometido espírito santo, 14 que é penhor antecipado da nossa herança, com o propósito de livrar por meio dum resgate a propriedade do próprio [Deus]


Por participar dos emblemas (literalmente) estamos CONFESSANDO perante os homens que nos alimentamos do ALIMENTO ESPIRITUAL provindo do Senhor Jesus.

E por colocar em prática o Alimento Ingerido, demonstramos que o Alimento Espiritual deu fruto (operou em nós)


51 comentários:

Anônimo disse...

sua postagem sugere que todos os que tem fé e conhecem a verdade de modo exato devem comer o pão e beber o vinho...

ExatoVerdade disse...

E não se esqueça de pedir pelo penhor daqueles que hão de ser resgatados pelo sangue do Cordeiro:

Lucas 11:13 Portanto, se vós, embora iníquos, sabeis dar boas dádivas a vossos filhos, quanto mais o Pai, no céu, dará espírito santo aos que lhe pedirem!”

Ednilson Sacramento Silva disse...

Em breve e segundo "o escravo", as testemunhas negarão o alimento espiritual a todos os famintos.
Afinal, segundo eles, a profecia precisa ser cumprida.

O que tens a dizer sobre o que já professastes crer, segundo o que a "estrela" lhe havia ensinado??

Ednilson Sacramento Silva disse...

1 - Comer do pão e beber do vinho representam uma escolha do Pai em relação àquele que os toma ou será que humano é induzido de acordo com a informação que ele recebe??

2 - Os que "comem e bebem" são "reis sacerdotes" ou AINDA continuam como "convidados"??

3 - Existe diferença entre "reis sacerdotes" e "convidados"??

4 - Você acha que algum humano vai ser transformado em criatura espiritual para ir morar com Jeová lá onde Ele reside, deixando assim de ser humano???

5 - Sendo o reino dos céus, um reino invisível, os reis sacerdotes também ficarão invisíveis para poderem participar no reinado??

6 - Não são estes escolhido somente entre as "testemunhas" fiéis??

7 - O papa é um dos reis sacerdotes??

8 - Nosso irmão Malafaia é um dos "reis sacerdotes"??

9 - Nosso falecido irmão Calvino é um dos "reis sacerdotes"??

10 - O que ocorre com os bilhões que participam e participaram em comer e beber??

11 - Jesus afirmou que humanos seriam transformados em criaturas espirituais??

Ednilson Sacramento Silva disse...

CUIDADO COM AQUILO QUE A ESTRELA ACREDITA.

Uma estrela pode chegar a muitas conclusões.
Depois que estas estrelas chegam a uma conclusão, elas passam a eternar suas conclusões.

Um exemplo bem simples.

(Levítico 19:1-2) 19 E Jeová falou mais a Moisés, dizendo: 2 “Fala à assembléia inteira dos filhos de Israel, e tens de dizer-lhes: ‘Deveis mostrar-vos santos, porque eu, Jeová, vosso Deus, sou santo.

Decerto, queriam SE LIVRAR dos impuros, pois OS HUMANOS CHEGARAM A CONCLUSÃO que “Jeová, um Deus Santo, jamais Se permitiria ter a companhia de humanos impuros”.
Como uma conclusão leva a outra, OS HUMANOS CHEGARAM A OUTRA CONCLUSÃO: ”Jeová sendo Santo, Ele sente desprezo por quem é impuro. Tendo o humano se tornado impuro, este receberá o desprezo de Jeová, o Deus Santo”. (Salmos 5:4-6)  4 Pois tu não és um Deus que se agrade da iniqüidade; Ninguém mau pode residir contigo por tempo algum. 5 Nenhuns jactanciosos podem tomar posição diante dos teus olhos. Odeias deveras a todos os que praticam o que é prejudicial; 6 Destruirás os que falam mentira. Jeová detesta o homem que derrama sangue e que engana. (Salmos 11:5) 5 O próprio Jeová examina tanto o justo como o iníquo, E Sua alma certamente odeia a quem ama a violência.

Seriam verdadeiras estas afirmações a respeito de Jeová??

Visando agradar a um Deus Santo que, segundo eles, sente desprezo pelo iníquo e que odeia o iníquo, adoradores de Jeová passaram a afirmar: “Jeová eu sinto desprezo pelos iníquos”. “Jeová, eu os odeio com ódio consumado”. “Jeová, eu me afasto completamente dos iníquos”. Assim está registrado os sentimentos deste adorador de Jeová pelos que se revoltam contra Jeová: (Salmos 139:21-22) 21 Acaso não ODEIO os que te odeiam intensamente, ó Jeová, E não TENHO AVERSÃO aos que se revoltam contra ti? 22 ODEIO-OS com ódio consumado. Tornaram-se para mim verdadeiros inimigos. (Salmos 26:5) 5 Tenho ODIADO a congregação dos malfeitores E NÃO ME SENTO COM OS INÍQUOS.

O que Jeová havia falado para Moisés repassar para o povo?? “Não odeie aquele que comete pecado; não deixe de falar com ele; deves falar com ele”. (Levítico 19:17) 17 “‘NÃO DEVES ODIAR TEU IRMÃO NO TEU CORAÇÃO. DECERTO DEVES REPREENDER O TEU COLEGA, para que não leves o pecado junto com ele. . .

NÃO DEIXE DE REPREENDER O TEU IRMÃO PECADOR. Não deixe de falar com o pecador. Esta foi a ordem de Jeová.
Tratava-se de uma INVERSÃO de valores em relação aos valores fornecidos por Jeová?? Sim.

Esta "estrela" acreditava nisto e ensinava isto para o rebenho.

Este ensino desta "estrela" foi acompanhado por toda uma nação de adoradores de Jeová.

SÉCULOS DEPOIS>> As palavras de Jesus DESMENTEM esta estrela.

Jesus afirmou em relação ao Pai:
Jeová não odeia ninguém. Jeová ama seus filhos. Jeová não guarda ressentimento de nenhum dos seus filhos. Todos os filhos humanos de Jeová são iníquos.

ExatoVerdade disse...

Se os israelitas não tivessem comido do maná, teriam morrido

E quem não comer do Verdadeiro pão que desceu do céu, continuará morto em seus pecados - Rev 20:5, João 5:24

ExatoVerdade disse...

Os filhos de Deus herdarão a terra
A Nova Jerusalém descerá à terra
A tenda de Deus, ou o Templo de Deus, ou os reis e sacerdotes cristãos estarão COM A HUMANIDADE.

<a href="http://exatoverdade.blogspot.com.br/2012/12/os-filhos-de-deus-herdarao-terra.html>Os filhos de Deus herdarão a terra </a>


Lembre-se que o espírito de Anti Cristo diz que "não veio na carne"
Tais imaginam que os filhos de Deus não podem pisar naquilo que pertencem a eles....

ExatoVerdade disse...

Os filhos de Deus herdarão a terra
A Nova Jerusalém descerá à terra
A tenda de Deus, ou o Templo de Deus, ou os reis e sacerdotes cristãos estarão COM A HUMANIDADE.

<a href="http://exatoverdade.blogspot.com.br/2012/12/os-filhos-de-deus-herdarao-terra.html>Os filhos de Deus herdarão a terra </a>


Lembre-se que o espírito de Anti Cristo diz que "não veio na carne"
Tais imaginam que os filhos de Deus não podem pisar naquilo que pertencem a eles....

Ednilson Sacramento Silva disse...

Irmão Paulo não me deste resposta sobre isto:
Em breve e segundo "o escravo", as testemunhas negarão o alimento espiritual a todos os famintos.
Afinal, segundo eles, a profecia precisa ser cumprida.


O que eu tenho a dizer??

(Isaías 58:6-7) 6 “Não é este o jejum que escolhi? Soltar os grilhões da iniqüidade, desatar as brochas da canga e deixar ir livres os esmagados, e que rompais toda canga? 7 Não é partilhares o teu pão ao faminto e introduzires na [tua] casa pessoas atribuladas, sem lar? Que, caso vejas alguém nu, tu o tenhas de cobrir, e que não te ocultes da tua própria carne?

- Deixar de alimentar quem tem fome constitui pecado.
- Deixar de alimentar quem tem fome de alimento espiritual constitui pecado.

1 - É falta de amor ao próximo como a si mesmo.
2 - É falta de amor ao Pai, aquele que ama o faminto, pois o faminto é Seu filho amado.

TODA A LEI E OS PROFETAS TÊM POR BASE APENAS DOIS MANDAMENTOS.

ExatoVerdade disse...

"não me deste resposta sobre isto"

Irmão Ednilson,
A Resposta está no artigo em que comentas e em muitos outros deste blog....



Ednilson Sacramento Silva disse...

Irmão Paulo, de acordo como próprio texto citado pelo irmão, Jesus afirmou:
(João 5:24) 24 Digo-vos em toda a verdade: Quem ouve a minha palavra e acredita naquele que me enviou tem vida eterna, e ele não entra em julgamento, mas tem passado da morte para a vida.

Isto significa que "aquele(s) que" afirma que Sodoma foi julgada e condenada a morte eterna; que aquele homens iníquos que julgaram e mataram Jesus estão julgados e condenados a uma morte eterna; que aqueles homens do dilúvio foram julgados e condenados a morte eterna; que Caim foi julgado e condenado a morte eterna>>>> que os que fazem tais afirmações ENTRAM EM JULGAMENTO por não acreditarem na palavra falada por Jesus??

Esta foi palavra falada um pouco antes:

(João 5:22-23) 22 Porque o Pai NÃO JULGA A NINGUÉM, mas tem confiado todo o julgamento ao Filho, 23 a fim de que todos honrem o Filho, assim como honram o Pai. Quem não honrar o Filho, não honra o Pai que o enviou.

Mas os nossos irmãos ungidos julgaram e continuam julgando outros irmãos de dentro, não julgam???

Os nossos irmãos ungidos julgam e condenam os mundanos em face dos pecados dos mundanos. Morte eterna é o nossos irmãos ungidos desejam e reservam para os desobedientes e rebeldes.

Eles recebem o espírito santo e no entanto negam esta palavra (afirmação) de Jesus, aquele que envia o espírito santo para "CONFIRMAR" o que ele já havia falado.

Eles juram que estão com a verdade, não juram??
Eles são sinceros, não são??

Será que foi o "espírito santo" quem lhes soprou esta "verdade" que rivaliza com as palavras e as ações de Jesus em relação aos pecadores??

ExatoVerdade disse...

Rev 2:2 puseste à prova os que se dizem apóstolos, mas não são, e que os achaste mentirosos.


Tudo é uma questão de colocar à prova....em harmonia com a lógica (Logos).....e se falarem que eu não posso colocar "homens" à prova????
É aí que eu devo mesmo colocar à prova!!!!

Ednilson Sacramento Silva disse...

"não me deste resposta sobre isto"

Irmão Ednilson,
A Resposta está no artigo em que comentas e em muitos outros deste blog....

Me desculpe, irmão Paulo, é que eu não achei nada sobre a profecia a qual me referi: isto

(Amós 8:11-12) 11 “‘Eis que vêm dias’, é a pronunciação do Soberano Senhor Jeová, ‘e eu vou enviar uma fome à terra, uma fome, não de pão, e uma sede, não de água, mas de se ouvirem as palavras de Jeová. 12 E certamente andarão cambaleantes de mar a mar, e desde o norte até o nascente. Continuarão a percorrê-la procurando a palavra de Jeová, mas não [a] acharão.

Em face desta profecia, os meus irmãos afirmavam (não sei se mudaram) que se fechariam nos seus depósitos de alimento espiritual e não dariam mais nada a ninguém. Eles afirmavam: Não pregaremos mais.......... EM OBEDIÊNCIA A JEOVÁ.

Decerto, os meus irmãos têm alimento espiritual e o tem dado a muitas pessoas.
No tempo de paz eles fazem questão de dar tal alimento. Na hora da punição eles se colocarão do lado de Jeová e se alegrarão com a morte do iníquo.

O alimento espiritual que Moisés deu ao povo os levou a aumentarem a dureza dos seus corações.

- Não tenha dó do iníquo; não tenha misericórdia do iníquo; não tenha piedade do iníquo; não perdoe o iníquo.
- Retribua aoiníquo todo mal que ele te causar.

Este alimento espiritual (invisível) chegou até o coração (invisível) e produziu muitas árvores (invisíveis) que davam muitos frutos audíveis e visíveis. (pura maldade)

Não deixava de ser alimento espiritual...........

Ednilson Sacramento Silva disse...

Rev 2:2 puseste à prova os que se dizem apóstolos, mas não são, e que os achaste mentirosos.

DEVO COLOCAR À PROVA O APÓSTOLO PAULO, NÃO DEVO??

Devo colocar Moisés à prova, não devo??

Devo colocar todas as "estrelas" à prova, não devo??

Em que base devo colocá-las à prova??

PERSONALIDADE DO PAI;
PERSONALIDADE DO FILHO

EU E O PAI SOMOS UM, afirmou o Filho.


Se o filho não faz, o Pai também não faz; Se o Pai não faz, o filho também não faz.

ExatoVerdade disse...

Ednilson,

Sobre a atual "escassez de víveres", por favor,queira ler:

Fome espiritual, Escassez de víveres

Ednilson Sacramento Silva disse...

Li sua colocação.
Sim, aquela mulher (na revelação)que foi levada para o deserto, que era pobre lá no deserto, tornou-se Babilônia, a Grande, muito rica e comerciante de todas as riquezas da terra, inclusive de escravos. Tal qual o antigo reino de sacerdotes. História que se repete.

No entanto, não vejo a exclusividade para os ungidos (CG), muito embora eles possam representar a tribo de Judá, a mais iníqua de todas.
No entanto existem doze tribos. Samaria ainda não foi destruída.

Ednilson Sacramento Silva disse...

Tudo é uma questão de colocar à prova....em harmonia com a lógica (Logos).....e se falarem que eu não posso colocar "homens" à prova????
É aí que eu devo mesmo colocar à prova!!!!

DEVEMOS COLOCAR TODOS OS "HOMENS" À PROVA?? SIM.

Todos os homens?? Sim, todos.


Não deve existir diferença entre "homens" deve??
Não, pois afinal, todos os homens são apenas homens.

Estes homens receberam espírito santo? Sim, receberam
Aquele falou com Jeová??
Sim, falou.

Deixaram de ser humanos??
Não.
Deixaram de ser pecadores??
Não.
Passaram a ser superiores??
Não.
Usemos de "equidade" sempre.

Se estiver escrito na Sentinela, passa a ser verdade??
Não.
Se estiver escrito em um livro qualquer, passa a ser verdade??
Não.
Se estiver escrito na Biblia passa a ser verdade??
Não.

Nos dias dos apóstolos já havia divergência entre eles sobre os diversos modos como os problemas deviam ser resolvidos.

O que fazer com os pecadores dentro do reino??
O que fazer comos ofensores dentro do reino??
O que fazer com os que discordam da maioria dentro do reino??
Quem vale mais dentro do reino??
Profeta vale mais do que o apóstolo??
Quem fala em línguas vale mais do que aquele que cura??
Quem deve ser o primeiro??

Devemos copiar as soluções que estes homens deram a estes problemas??

Será que Jesus assinaria em baixo de todas as cartas dos apóstolos??
Será que Jesus assina em baixo de cada decisão tomada pelo CG??

Ednilson Sacramento Silva disse...

O pão, o corpo, e o vinho, o sangue, na Refeição Noturna do Senhor são o Verdadeiro “alimento e a verdadeira bebida que Deus criou para ser tomados com agradecimentos [“depois de dar graças”] pelos que têm fé e que conhecem a verdade de modo exato.” - Tim 4:3

Discordando destas palavras acima, deixo o meu depoimento:


O alimento material conserva a vida do corpo.
No entanto, a alma que pecar, esta morrerá.
A verdadeira vida do homem está diretamente relacionada e dependente de algo invisível.

O humano precisa deixar de pecar.

Como o humano vai deixar de pecar??
1- Pecar é ter certos sentimentos, mesmo sem pronunciar palavras e praticar ações (frutos dele).
2- Pecar é pronunciar certas palavras. (palavras são frutos do sentimento)
3 - Pecar é praticar certas ações. (ações são frutos dos sentimentos)

Independente se o humano sabe ou não; independente se foi sem querer ou não, se ele pecou, ele é culpado de pecado.

Jesus deixou bemclaro sobre o que o humano necessita:
(Mateus 4:4) 4 Mas ele disse em resposta: “Está escrito: ‘O homem tem de viver, não somente de pão, mas de cada pronunciação procedente da boca de Jeová.’”

Trata-se de um alimento espiritual.

Qual era o alimento de Jesus??
(João 4:34) 34 Jesus disse-lhes: “Meu alimento é eu fazer a vontade daquele que me enviou e terminar a sua obra.

Para saber qual é a vontade, a pessoa precisa ouvir Àquele QUE TEM A VONTADE.

As declarações são vida.
(João 6:63) 63 É o espírito que é vivificante; a carne não é de nenhum proveito. As DECLARAÇÕES que eu vos tenho feito são espírito e são vida.

Seu mandamento é vida.
(João 12:50) 50 Sei também que o SEU MANDAMENTO significa vida eterna. Portanto, as coisas que eu falo, assim como o Pai mas disse, assim [as] falo.”

Antes de explicar a ilustração do semeador, Jesus falou as seguintes palavras para seus discípulos:
(Mateus 13:16-17) 16 “No entanto, felizes são os vossos olhos porque observam, e os vossos ouvidos porque ouvem. 17 Pois, deveras, eu vos digo: Muitos profetas e homens justos desejaram ver o que vós estais observando e não o viram, e ouvir as coisas que vós estais ouvindo e não as ouviram.


As ações de Jesus e as palavras faladas por Jesus, palavras que explicavam as suas ações eram INÉDITAS.
Eram o verdadeiro alimento espiritual (invisível alimento).

Jesus chamou este invisível alimento de "semente excelente".

Finalisando a sua explicação sobre a semente excelente ele afirmou:
(Mateus 13:23) 23 Quanto ao semeado em solo excelente, este é o que ouve a palavra e a entende, que realmente dá fruto e produz, este cem vezes mais, aquele sessenta vezes mais, outro trinta vezes mais.”

Esta semente é plantada no coração.
Esta semente precisa ser ouvida.
Esta semente precisa ser entendida.
Esta semente precisa ser amada.

A semente é uma palavra.

O que cura o humano do pecado??
A palavra (alimento espiritual).

Qual é o local onde a palavra é semeada??
O coração.
Por que o coração??
Porque o pecado acontece PRIMEIRO no coração.
(Mateus 15:18-19) 18 No entanto, as coisas procedentes da boca saem do coração, e estas coisas aviltam o homem. 19 Por exemplo, do coração vêm raciocínios iníquos, assassínios, adultérios, fornicações, ladroagens, falsos testemunhos, blasfêmias.

A palavra saída da boca de Jeová é a semente excelente.
A palavra saída da boca de Jeová sai do coração de Jeová.

O alimento espiritual (excelente) sai de dentro do coração de Jeová e deve ir alojar-se dentro do coração do humano para que este humano possa ser curado (curar-se) do pecado.

O verdadeiro alimento e a verdadeira bebida não são aqueles emblemas (símbolos).

Ungidos têm participado dos emblemas e no momento seguinte têm abandonado e negado às palavras faladas por Jesus. (apóstolos e outros)

ExatoVerdade disse...

Ednilson,
Parece que vc entendeu Literalmente as palavras:

"O pão, o corpo, e o vinho, o sangue"

Citando o Mestre:
"Como é que não entendestes que eu não vos falei de pão????"

Confessar Jesus Cristo, por comer o simbólico pão e beber o vinho, é uma forma de Confessar que está Em União COM OS ENSINOS DE JESUS CRISTO.

Quem não o Come, passa fome, Deveras há escassez de víveres, queira ler:

Está passando Fome??

ExatoVerdade disse...

SE por um lado uns desencorajam outros por meio de falácias, também não sejamos àqueles que desencorajam outros por causa da hipocrisia dos 99%

Como o pão , beba o vinho e Pratique Atos Saudáveis de quem comeu uma comida saudável

Ednilson Sacramento Silva disse...

Meu amado irmão Paulo..
O irmão Anônimo lhe perguntou:
Anônimo disse...
sua postagem sugere que todos os que tem fé e conhecem a verdade de modo exato devem comer o pão e beber o vinho...

domingo, março 03, 2013

Tu respondeste a ele:

E não se esqueça de pedir pelo penhor daqueles que hão de ser resgatados pelo sangue do Cordeiro:

Lucas 11:13 Portanto, se vós, embora iníquos, sabeis dar boas dádivas a vossos filhos, quanto mais o Pai, no céu, dará espírito santo aos que lhe pedirem!”

segunda-feira, março 04, 2013

No entanto, eu fui claro em relação a uma frase bem clara colocada pelo irmão:

O pão, o corpo, e o vinho, o sangue, na Refeição Noturna do Senhor são o Verdadeiro “alimento e a verdadeira bebida que Deus criou.....

Ora meu irmão, a afirmação é clara e está de acordo com o contexto.

Eu entendo que todos os apóstolos e todos os discípulos não passam de "CONVIDADOS". Ora, se todos são "convidados" e a todos é oferecido o mesmo cardápio (O anfitrião é Imparcial), cabe a cada um saborear aquilo que o anfitrião disponibilizou.

O convidado pode achar-se melhor que outros convidados. Ele está usando o seu livre-arbítrio. Eu não compro o sentimento dele. Não devo embarcar nesta fantasia da parte dele.

O católico é um convidado.
O assembleísta é um convidado.
Uma testemunha é uma convidada.
Eu sou um convidado.
Todos não passamos de convidados.

Eu nunca participei literalmente dos emblemas. Eu não vou à "Comemoração" das testemunhas.

Simplesmente vejo-me sentado como convidado e "como e bebo" do alimento que me é fornecido (espiritualmente falando).

Neste ritual, os que se apossam da comemoração podem fazer o que bem entenderem. Trata-se do exercício do livre-arbítrio.

O pão e o vinho ali cervidos (na refeição Noturna do Senhor) NÃO SÃO o verdadeiro alimento e nem a verdadeira bebida.

O irmão afirmou que eram........
O que está escrito, está escrito.

O lava pés também foi uma cerimônia, cerimônia REPRESENTATIVA do espírito de humildade que deve caracterizar todo discípulo.

Somente alguns católicos o fazem, eu acho.

Quando fores convidados......
(Lucas 14:7-11) 7 Prosseguiu então a contar aos convidados uma ilustração, ao notar como eles escolhiam os lugares mais destacados para si mesmos, dizendo-lhes: 8 “Quando fores convidado por alguém para uma festa de casamento, não te deites no lugar mais destacado. Talvez ele tenha convidado ao mesmo tempo alguém mais distinto do que tu, 9 e aquele que te convidou venha com ele e te diga: ‘Deixa este homem ter o lugar.’ Então principiarás com vergonha a ocupar o lugar mais baixo. 10 Mas, quando fores convidado, vai e recosta-te no lugar mais baixo, para que, quando vier o homem que te convidou, te diga: ‘Amigo, vai mais para cima.’ Então terás honra na frente de todos os que contigo foram convidados. 11 Porque todo aquele que se enaltecer será humilhado, e aquele que se humilhar será enaltecido.”

ExatoVerdade disse...

Ednilson,

Por participar dos emblemas (literalmente) estamos CONFESSANDO que nos alimentando do ALIMENTO ESPIRITUAL provindo do Sennhor Jesus.

Participar dos Emblemas denota que Confessamos perante os homens nos alimentar de Jesus Cristo.

Por em prática o Alimento Ingerido => Demonstramos que o Alimento deu fruto (operou em nós)


Tudo em harmonia...


Paulo

ExatoVerdade disse...

Uns negam o pão e o vinho por um motivo....outros negam o pão e o vinho por outro motivo....

Eu imitarei o Filho do Homem (Professor): comendo o seu pão e bebendo o seu vinho

"Persiti em fazer isso em memória de mim" ( emblematicamente e espiritualmente) - Não foi esse o exemplo que ELE deu??

Lucas 7:31 “Com quem, portanto, compararei os homens desta geração, e a quem se assemelham? 32 São semelhantes às criancinhas sentadas nas feiras, gritando umas para as outras e dizendo: ‘Nós tocamos flauta para vós, mas não dançastes; lamuriamos, mas não chorastes.’ 33 Correspondentemente, João Batista veio nem comendo pão nem bebendo vinho, mas vós dizeis: ‘Ele tem demônio.’ 34 O Filho do homem veio comendo e bebendo, mas vós dizeis: ‘Eis um homem comilão e dado a beber vinho, amigo de cobradores de impostos e de pecadores!’ 35 Não obstante, a sabedoria é provada justa por todos os seus filhos.”

Ednilson Sacramento Silva disse...

Irmão Paulo, não estou questionando a tua atitude em si.

Eu questiono a ação em si e não a pessoa.
Toda ação é fruto de um sentimento.

estamos CONFESSANDO

A quem estamos confessando??
Se for a Jeová, a nossa confissão pode ser em qualquer local físico, até no meu lar, na minha laje, no meu quarto, na minha cozinha ou no meu quintal.
Jeová está até nos meus pensamentos.

Confessar diante dos homens??

Os homens precisam me ver participar??
Para que eles precisam me ver participar??

Quais são os homens que precisam me ver participar??

Posso participar junto com os meus irmãos assembleístas??
Posso participar junto com meus irmãos adventistas, batistas ou católicos??

Seria a mesma coisa não seria??
Somos todos convidados e somos todos cristãos, não é verdade??
Todos com erros, mas cristãos.

A minha confissão não deve ser diante de Jeová??

O cordeiro pascoal era comido nos lares, não é verdade??
Será que eles precisavam ir até as sinagogas??
Não, as sinagogas foram inventadas bem depois. Depois de inventadas, passaram a ser obrigatórias?? Prá quem??
Que valor dava e dá Jeová para as sinagogas??

Na próxima Comemoração, o irmão (eu) irá até a "sinagoga deles" (testemunhas) somente para provar para eles que o irmão (eu) é (continua) ungido??

Decerto, eles (testemunhas) não o impedirão de comer e beber....... espero...
Depois que eles o (me) virem participar, reconhecerão o que em relação ao irmão (mim)??

Como grupo, as "testemunhas" ainda tem mais Valor que os demais grupos cristãos??
Devo ver a todos os humanos com o mesmíssimo valor.

As "testemunhas" se colocam acima dos demais, (com a verdade) mas eu não as acompanho nesta fantasia delas. É apenas uma fantasia delas. Eu não compro o sentimento delas. Eu não sou cúmplice neste pecado delas. Logo, eu as vejo e as trato como elas realmente são, isto é, iguais.

Se o irmão (eu) fizer a Comemoração em sua (minha) casa, terá alguma diferença??

Diferença pra quem??

Prá mim??
Prá eles??
Eu quero que eles vejam??

As testemunhas humanas são diferentes (cristãos de diferentes tribos), mas o que isto realmente importa???
São apenas tão convidados quanto quaisquer outros convidados.

Onde estiver um ou dois reunidos em meu nome, eu estarei no meio deles........

Eu tenho praticado diariamente esta "palavra" de Jesus.

ExatoVerdade disse...

Ednilson, A primeira vez que participei dos emblemas foi na sinagoga.

Houve bastante pressão - um verdadeiro terremoto....diziam: "Você, filho de Deus??? Vc está com Belzebu.. " Chegaram a apontar uma Sentinela com uma foto "de ungidos" dizendo-me: "Vc não tem cabelo branco...tem que ser irmãos experientes..."


Mateus 10:25 Se chamaram de Belzebu ao dono da casa, quanto mais [chamarão] assim aos de sua família?


Naquela ocasião, antes de eu ser expulso da sinagoga, a participação emblemática serviu sim como uma Confissão PERANTE Homens , da minha Comunhão com Jesus Cristo.

A partir daí, obviamente eu "parei de tocar em coisa impura", de modo que eu não frequento mais sinagogas da Babilônia (pois lá não me dão o DIREITO de FALAR / TESTEMUNHAR - logo não tenho o que fazer lá)

Na próxima Refeição Noturna que se aproxima, farei a refeição em casa , com minha esposa, e alguns outros via Internet

Podes notar em vários artigos deste blog, que saliento o Fato de que DEus não habita em Templos de areia e cimento.... tem uma congregação (de duas pessoas) na minha casa.

Anônimo disse...

Me desculpe, mas cortando o assunto de vocês. A Refeição Noturna do Senhor é simbólico e não literal.

Dizer que comemos do pão e do vinho, Indica que estamos dando lugar a Jesus em nossa vida.

Confessamos a Ele, Cristo Jesus como Resgatador. Não precisa ser literal.

Ednilson Sacramento Silva disse...

Já há algum tempo, eu não tenho MAIS supervalorizado àquilo que que tem valor igual.

Um homosexual que se veste de mulher vive uma grande fantasia.
Quando falam comigo, eu os trato como homens que realmente são, muito embora alguns possam sentir-se ofendidos. Minha cumplicidade o deixaria feliz.

Assim é a "verdade".

O Pai os ama (testemunhas) assim ama Davi, Moisés, Paulo, os fariseus, Joaquim, Francisco, Jesus, a você e a mim.
Com o mesmíssimo amor.
O Pai é imparcial ao dar o Seu amor.

O Pai fica mais feliz com aquele filho que transforma a Sua vontade em realidade.

O filho não deve se importar com o seu irmão pensa a seu respeito, pois o filho Ama o Pai acima de todas as coisas.

Há os que gostam de competir, mas, não devemos seguir suas fantasias.

Em face disto, eu questiono a mim mesmo a cada minuto, buscando encontrar em mim alguma fantasia.

Ednilson Sacramento Silva disse...

Boa tarde, irmão Anônimo, Eu não entendi o que o irmão afirmou:

Me desculpe, mas cortando o assunto de vocês. A Refeição Noturna do Senhor é simbólico e não literal.

O irmão afirmou que a refeição noturna do senhor é simbólico e não literal??

Ano após ano eu vi com os olhos físicos pessoas se reunindo em uma data específica, em um local específico, estando presente vinho e pão.

Explicava-se sobre o significado do pão e do vinho. Depois passava-se entre os presentes para que apenas os "ungidos o tomassem".

Isto é uma coisa física, literal, vista com olhos físicos.

Literalmente este ritual se repete a cada ano, podendo ser filmado.


Provavelmente, o irmão quer afirmar uma outra coisa.

Sinta-se à vontade para expor.

Anônimo disse...

Sim, a refeição noturna, a ceia do senhor, é algo simbólico.

Jesus demonstrou somente o que ele iai fazer e fez por nós, que foi dar sua vida.(corpo, sangue)

Persisti em fazer isso em memória de mim...

Ednilson Sacramento Silva disse...

Bem, meu amado irmão Anônimo,
Eu compreendi o que o irmão expôs.

A data em questão é a data da páscoa.
Trata-se da mesma data em que os judeus já comemoravam a páscoa.
O que era a páscoa.
Jeová havia pedido que esta data fosse lembrada em todas as gerações seguintes dos israelitas.
O objetivo era que eles não esquecessem que haviam sido escravos no Egito.

Eles formavam um reino de ex-escravos.
Eles comemoravam a data, mas eram um povo escravocrata, logo, tinham seus próprios escravos.
Eles, por serem escravos, haviam sido maltratados no Egito. No reino egípcio, haviam sido tratados de forma desigual. No entanto, eles faziam o mesmo com os estrangeiros no seu território. Criaram leis de plena desigualdade. Pobres dos estrangeiros que viviam ali.
Para eles, aquela data era só um motivo de festejar.
Até o dia de hoje, os judeus continuam anualmente a comemorar a páscoa em obediência ao mandamento dado por Jeová. Eles continuam festejando.
Os rituais da páscoa eram mantidos para que as gerações seguintes fossem informadas dos detalhes.

Naquele dia com os apóstolos, Jesus afirmou que havia um pacto para um reino.
Segundo o historiador Lucas, após uma acalorada discusão sobre quem era o maior entre eles, Jesus após mostrar-lhes de forma prática uma lição de humildade, lhes falou outras palavras:
(Lucas 22:28-30) 28 “No entanto, vós sois os que ficastes comigo nas minhas provações; 29 e eu faço convosco um pacto, assim como meu Pai fez comigo um pacto, para um reino, 30 a fim de que comais e bebais à minha mesa, no meu reino, e vos senteis em tronos para julgar as doze tribos de Israel.

O historiador Mateus nos revela que eles estavam comendo a pascoa.

(Mateus 26:19-21) 19 E os discípulos fizeram conforme Jesus lhes mandara, e aprontaram as coisas para a páscoa. 20 Tendo chegado a noitinha, ele estava recostado à mesa com os doze discípulos. 21 Enquanto comiam, ele disse: “Deveras, eu vos digo: Um de vós me trairá.”. . .

Veja meu amado irmão Anônimo, Jesus e os apóstolos estavam, como todos os outros judeus, quer na cidade, quer fora dela, comemorando a páscoa.
Eles já estavam comendo a páscoa, quando Jesus acrescentou esta nova cerimônia a uma cerimônia já existente.
Somente os discípulos de Jesus é que no dia da pascoa refariam a cerimônia de acordo com o pedido de Jesus.

ESTA NOVA CERIMÔNIA TAMBÉM ERA SÍMBOLO DE ALGO.
Assim como a páscoa era símbolo de algo, a cerimônia iniciada por Jesus também simbolizava algo.
Nisto o irmão tem plena razão.

Veja que Jesus não havia deixado de comemorar a páscoa nos anos anteriores.
Para Jesus, a páscoa tinha um símbolo, enquanto para os demais, a páscoa tinha outro símbolo.

Para um descendente de Jacó e discípulo de Jesus, a páscoa passaria a ter dois símbolos.....
Para um incircunciso discípulo de Jesus, a páscoa teria um símbolo só.

Anônimo disse...

Entendi. Obrigado.

Ednilson Sacramento Silva disse...

O RICO QUE JEJUA DUAS VEZES POR SEMANA.

Este homem rico gosta de cumprir todos os rituais exatemente como descritos, e nos seus mínimos detalhes.

No caso do jejum, duas vezes por semana ele se abstem de tomar refeições durante vinte e quatro horas.

Ele encara o jejum como uma coisa sagrada.

Ele aumenta mais e mais a sua riqueza, atribuindo o aumento de sua riqueza à bênção de Deus.

O que este rico não percebe??

Ele experimenta a fome por dois dias da semana e sabe o quão desagradável é ficar com fome.

Apesar deste jejum ajudá-lo a educar o seu controle de vontades, ele não percebe que o jejum deveria despertá-lo para a fome dos pobres.

Por ele conhecer tão bem a fome ele deveria se preocupar com a fome do pobre.

Sendo rico e possuindo tanto alimento estocado, além de muitas propriedades, a quantos pobres este homem poderia impedir de passar fome??

Muitos e muitos..

É exatamente assim é que o humano despercebe o real significado de algumas coisas que o Pai nos pede para fazer.

Se ele não jejuasse e no entanto vendesse suas propriedades e desse aos pobres juntamente com os seus celeiros abarrotados de cereais, ele estaria revelando que havia entendedido o real objetivo do jejum.

Jeová vê tudo e nos informa o que Ele vê.

Edição Pastoral - (Isaias 58:1-7)
1 Grite a plenos pulmões, sem parar; solte como trombeta o som da sua voz; mostre ao meu povo os seus crimes e faça a casa de Jacó conhecer os seus pecados. 2 Dia após dia, eles parecem me procurar, mostram desejo de conhecer os meus caminhos; parecem povo que pratica a justiça e que nunca se esquece do direito do seu Deus. Eles vêm me pedir as regras da justiça, eles querem estar perto de Deus. 3 E dizem: «Por que jejuamos, e tu não viste? Por que nos humilhamos totalmente, e nem tomaste conhecimento?» Acontece que, mesmo quando estão jejuando, vocês só cuidam dos próprios interesses e continuam explorando quem trabalha para vocês. 4 Vejam! Vocês jejuam entre rixas e discussões, dando socos sem piedade. Não é jejuando dessa forma que farão chegar lá em cima a voz de vocês. 5 Vejam! O jejum que eu aprecio, o dia em que uma pessoa procura se humilhar, não deve ser desta maneira: curvar a cabeça como se fosse uma vara, deitar de luto na cinza... É isso que vocês chamam de jejum, um dia para agradar a Javé?

6 O jejum que eu quero é este: acabar com as prisões injustas, desfazer as correntes do jugo, pôr em liberdade os oprimidos e despedaçar qualquer jugo; 7 repartir a comida com quem passa fome, hospedar em sua casa os pobres sem abrigo, vestir aquele que se encontra nu, e não se fechar à sua própria gente.

O povo queria enriquecer por ser um povo obediente aos costumes e dominar a todos os povos.

Moisés afirmou: (Deuteronômio 15:4-6) 4 No entanto, ninguém deve ficar pobre no teu meio, porque Jeová, sem falta, te abençoará na terra que Jeová, teu Deus, te dá por herança, para tomares posse dela, 5 contanto que impreterivelmente escutes a voz de Jeová, teu Deus, de modo a cuidar em cumprir todo este mandamento que hoje te ordeno. 6 Pois, Jeová, teu Deus, deveras te abençoará assim como te prometeu, e certamente emprestarás sob caução a muitas nações, ao passo que tu mesmo não tomarás empréstimo; e tens de dominar sobre muitas nações, ao passo que elas não dominarão sobre ti.

BENÇÃOS TRANSFORMADAS EM RIQUEZA; RIQUEZA TRANSFORMADA EM DOMÍNIO.

ONDE HOUVER RICO haverá o péssimo efeito colateral (pobres famintos).

Anônimo disse...

acrescentando....Conseqüentemente, quem comer o pão ou beber o copo do Senhor indignamente, será culpado com respeito ao corpo e ao sangue do Senhor. 28 Primeiro, aprove-se o homem depois de escrutínio, e deste modo coma do pão e beba do copo. 29 Pois, quem come e bebe, come e bebe julgamento contra si mesmo, se não discernir o corpo. como aplicar esses ensinamentos do apóstolo Paulo na congregação?

Anônimo disse...

não nos cabe julgar quando alguém come o pão e bebe o vinho como fizeram contigo, Paulo. Deus sabe quem ele escolhe ou quem é merecedor.
similarmente, na comunhão da igreja católica, o fiel confessa seus pecados, faz um ato de contrição, pode até jejuar, e por fim comunga com serenidade e procura viver à altura do Cristo.

Figibook disse...

Olá teu site tá sendo muito pesquisado aqui:

http://www.figibook.com/

Dê uma olhada nas últimas pesquisas.

Joka disse...

Olá irmãos , encintrei este material na net e gostaria de obter a opinião de vocês , se for possivel ?

http://pt.scribd.com/doc/54514532/1/Jesus-era-rico-ou-pobre

Anônimo disse...

j

Anônimo disse...

O que vocês acham da Lei da atração.
É sustentável?! Existe mesmo entre nós?! Todos nós temos um poder infinito?! Todos nós trabalhamos pelas mesmas leis?! A leis naturais nos guiam?! É o segredo?!

- Pensamentos materializam coisas. -

Agradeço.
Um grande abraço a todos.
E ótimo site.

Apóstolo TDS disse...

'Onde estiver dois ou três reunidos em nome do Senhor Jesus, ali está ele'.

Bem, contei três irmãos aqui e quero informá-los de que eu sou mais um reunido.

Quero contribuir com o seguinte comentário:

Vou participar dos emblemas deste ano pois, conforme já defendo, somos todos ungidos e temos de participar da "carne e sangue" do Senhor. Se não fizer isso, seria o que era antes: um dos 'demais mortos', como profetiza nosso irmão Paulo Vicentini.

Entretanto, só não sei como farei para participar dos emblemas, uma vez que se eu fizer isso desencadearei uma situação que levará à minha 'morte' na sinagoga. Desse fato não me amedronto, mas do que vem logo a seguir tenho verdadeiro pavor:

perderei minha família para a Organização. A lei ali é a seguinte: 'cristã não pode ter nada que ver com apóstatas'. Sim, me classificariam como um apóstata, desassociando-me de lá e me tomariam a família - tudo isso literalmente.

Que Jeová, os Deuses santos, possam me proteger nos dias à frente.

Apóstolo TDS

Ednilson Sacramento Silva disse...

FOI CITADO PELO IRMÃO ANÔNIMO.....

acrescentando....Conseqüentemente, quem comer o pão ou beber o copo do Senhor indignamente, será culpado com respeito ao corpo e ao sangue do Senhor. 28 Primeiro, aprove-se o homem depois de escrutínio, e deste modo coma do pão e beba do copo.

Repetindo o ensino transmitido por nosso irmão Paulo, o apóstolo:
PRIMEIRO, aprove-se o homem DEPOIS DE escrutínio, E DESTE MODO coma do pão e beba do copo.

Quem é que aprovaria primeiro o homem?? Quem está indicado para fazer tal escrutínio??
Quem está CAPACITADO para fazer tal escrutínio???

Será que havia alguém SE APOSSANDO do reino de Deus??
Não eram todos eles meros CONVIDADOS do rei???

Alguns tem agido como juízes. O que têm feito??

Buscam "pecados" nos homens visando determinar se tal homem pode ao não comer tal pão.

Que exemplo prático nos deu Jesus??
A quem ele convidou para comer daquela páscoa?? Pessoas aprovadas?? Pessoas fiéis?? Pessoas leais?? Pessoas MERECEDORAS??


O que temos observado??
Temos observado homens buscando "méritos" em outros homens. Temos visto homens atribuindo "mérito" a outros homens. Temos visto homens "desmerecerem" outros homens.

Onde isto leva???
COMPETIÇÃO em relação a qualquer coisa.
- O pecado deste é pior do que o pecado daquele.
- Ele faz mais do que aquele outro.
- Ele sabe mais do que aquele outro.
- Aquele que fez mais, merece mais.

Quando Jesus convidou doze homens para participarem na páscoa junto com ele, ele sabia exatamente o que eles fariam logo a seguir.
Sem nenhuma excessão, todos eles o negaram e fugiram.

Enquanto Jesus estava vivendo o seu momento de glória, os apóstolos estavam vivendo a angústia de terem traído Jesus, assim como Jesus havia AVISADO a eles, e que eles haviam negado veementemente, afirmando até que morreriam junto com ele.

APESAR DE SABER DE TUDO ISTO, Jesus os convidou para aquela páscoa com ele. Fez um pacto para um reino com estes mesmos homens APESAR DE SABER O QUE ELES FARIAM.

No seu dia de glória como PERDOADOR, Jesus lhes disse que estaria esperando por eles na Galiléia.

No primeiro reencontro, estes homens deviam envergonhar-se diante de Jesus, não deveriam??
Será que Jesus falou alguma coisa em relação àquele abandono e negação??
Nenhum deles registrou nada em relação a uma mínima cobrança de Jesus. Isto é óbvio, pois Jesus não guardou nenhum ressentimento daqueles homens.

Comeram e beberam dignamente ou indignamente??

Eram homens sinceros?? Sim, eram homens sinceros.
Eram homens cheios de pecados?? Sim, eram homens cheios de pecado.

Foram rejeitados por Jesus por serem cheios de pecado??
Não, não foram.

No entanto, muitos santificam os apóstolos, visando santificarem a si mesmos. Atribuem méritos aos apóstolos para atribuirem méritos a si mesmos.

Jesus fez a parte dele em perdoar, afinal ele está sentado no trono do Perdoador.

Os perdoados precisam fazer a sua parte. Envergonharem-se em face de terem sido perdoados.
Aquele que acha que deve pouco, quando perdoado, ama pouco.
Também existe aquele que sequer percebe que foi perdoado.

Existe algum humano que não seja perdoado a cada segundo?? Não, não existe.
O que existe é aquele humano que NÃO PERCEBE que está sendo perdoado a cada segundo.

A quem ele tem o direito de esrutinar????
Quando vir a trave no seu próprio olho, ele compreenderá como ajudar o seu irmão a tirar um cisco do olho.



Ednilson Sacramento Silva disse...

Irmão Apóstolo, é bom ter a tua companhia aqui.
Que Jeová continue nos abençoando e nos perdoando.

Anônimo disse...

Qual seria a explicação para Atos 2:19,20 ???

Tem como alguém me ajudar...

ExatoVerdade disse...

Como deves perceber, Pedro aplica o texto de Joel 2:28-32 para os seus dias.

O mesmos "sinais" se dão na terminação do sistema religioso atual

Haverá sinais nos céus: haverá estrelas caindo dos céus, etc

Ef 2:6 e ele nos levantou junto e nos assentou junto nos lugares celestiais, em união com Cristo Jesus,

Anônimo disse...

Mas o que significa a lua em sangue ou perdendo a luz....?

ExatoVerdade disse...

A Lua, a fonte de luz durante a escuridão, transformando-se em sangue perdendo sua luz (vida) :

Mateus 27:49 Mas os restantes deles disseram: “Deixa[-o]! Vejamos se Elias vem salvá-lo.” [[Outro homem tomou uma lança e furou-lhe o lado, e saiu sangue e água.]] 50 Novamente, Jesus clamou com alta voz e entregou o [seu] espírito. [perdeu a luz - morreu]
51 E eis que a cortina do santuário se rasgou em dois, de alto a baixo,+ e a terra tremeu, e as rochas se fenderam.

Lucas 23:44 Bem, era então já cerca da sexta hora, contudo, caiu escuridão sobre toda a terra, até à nona hora, 45 porque a luz do sol falhou; a cortina+ do santuário rasgou-se então pelo meio.+ 46 E Jesus exclamou com voz alta e disse: “Pai, às tuas mãos confio o meu espírito.”


Da mesma forma, durante a terminação os filhos de Deus são feitos "cadáveres" - Mateus 24:28

Anônimo disse...

Mas o sol, lua, estrelas e os poderes não podem signicar a mesma coisa? ou pode?

Somos nós?

ExatoVerdade disse...

Essencialmente podem significar a mesma coisa.

Depende do contexto, pode ter conotação pejorativa ou não.

Anônimo disse...

Gostei do artigo. Mas se não for muito encomodo. Será que teria como editar um artigo, respondendo as questões das Tjs que vão ter, ao falarmos a elas sobre isso.

Anônimo disse...

Tem muitos textos que falam de pessoas que tem esperança celestial e outras terrenas. Como explicar isso?

Existe um escravo fiel e discreto? To muito confuso sobre muitos assuntos, preciso de ajuda. Li todos os artigos do blog. Será que não seria possível fazer artigos com detalhes. Só uma sugestão.

ExatoVerdade disse...

Queira reler:
Os filhos de Deus herdarão a terra

As Escrituras falam dos filhos de Yah como estando nos céus, assentados com Jesus (Ef 2:6)

O reino do mundo (terra) será o reino dos céus quando o Reino Celestial de Jesus Cristo vier (Mates 6:9-10, Rev 11:15)

Aqui será parte do reino Celestial, herdarão os céus.

ExatoVerdade disse...

"Existe um escravo fiel e discreto? "

"Quem realmente é o escravo fiel e discreto"

Deixemos que o Amo responda quem é realmente, qualquer humano respondendo isso ....é glória de homens...sem valor.