Sunday, June 15, 2014

Uma modalidade diferente ou uma boa nova diferente?

Uma "modalidade" diferente ou uma "boa nova" diferente?

Há poucas horas eu abordei um par de "testemunhas" que usavam um "carrinho de revistas".

Eu perguntei se eles poderiam ler um texto da Bíblia , o texto era o de 1 Pedro 3:22.

Eles leram:

"Ele está à direita de Deus, pois foi para o céu; e foram-lhe sujeitos anjos, e autoridades, e poderes." - 1 Pedro 3:22

Após lerem, eu perguntei-lhes:  Quando Jesus Cristo foi estabelecido como Rei nos Céus?

Um deles respondeu: "Nós estamos em uma modalidade diferente, se você quiser estudar a Bíblia, nós podemos marcar seu endereço e fazer uma visita".

nova modalidade , mas velhos dogmas.

Eu disse-lhes: Você não pode considerar um assunto Bíblico agora? Essas publicações não teriam nada a ver com a Bíblia?

Aí ele continuou dizendo , ao pegar um livro da banca: "Esse livro chamado 'O que a Bíblia Ensina' vem trazendo a resposta a essa pergunta…"

Eu falei o seguinte: Para saber o que a 'Bíblia Realmente ensina' não seria melhor usar a própria Bíblia em vez de qualquer outro livro?

O que a própria Bíblia ensina em 1 Pedro 3:22 no que diz respeito a Jesus receber sujeição dos habitantes do céu - dos anjos, receber Autoridade e Poder? Como chamamos aquela pessoa que recebe autoridade e poder? Os anjos foram feitos súditos, ou seja, foram sujeitos, a quem? Foi a Jesus, certo? A minha pergunta é quando Jesus se tornou Rei nos Céus?

Não houve resposta…

7 comments:

Sujeição à futilidade said...

Paulo, estou raciocinando com você.


Me responda, quando é que muito provavelmete foram escritas tais palavras: "Fui empossada desde tempo indefinido, desde o começo, desde tempos mais remotos do que a terra"?

Pode me chamar de "mergulhado na aflição" se quiser, Jó 10:15.



Paulo Vicentini said...

Em 33 EC Jesus disse:
João 16:15 Todas as coisas que meu Pai tem são minhas.

Podemos incluir como TODAS as coisas: a Sabedoria, o Espírito Santo, os súditos celestiais

"No entanto, doravante o Filho do homem estará sentado à destra poderosa de Deus.” - Lucas 22:69

Rev 2:21 Àquele que vencer, concederei assentar-se comigo no meu trono, assim como eu venci e me assentei com o meu Pai no seu trono.

Sujeição a sabedoria said...

Okay, poderíamos raciocinar mais um pouco.

Salmo 110 uma profecia: A pronunciação de Jeová a meu Senhor é:
“Senta-te à minha direita,
Até que eu ponha os teus inimigos como escabelo para os teus pés.”

1 Pedro 3:22 Uma realidade: Ele está à direita de Deus, pois foi para o céu; e foram-lhe sujeitos anjos, e autoridades, e poderes.

Mas pedro disse o tempo designinado da expulsão de Satanás e seus demônios dos céus?

Mateus 8:29

Paulo Vicentini said...

Sentar no trono (= ser entronizado = Reinar) até que eu ponha os teus inimigos como escabelo para os teus pés.

1 Coríntios 15:24-26
A seguir, o fim, quando ele entregar o reino (Devolver o Reino) ao seu Deus e Pai, tendo reduzido a nada todo governo, e toda autoridade e poder.25 Pois ele tem de reinar (Sentar no trono) até que [Deus] lhe tenha posto todos os inimigos debaixo dos seus pés.

Senta à minha Direita: "Eu Venci e Sentei no Trono De Meu Pai" - sentar no trono significa ser entronizado.

Senta à minha Direita = senta no meu trono

Jesus Reinaria no MEIO DE SEUS INIMIGOS: “Subjuga no meio dos teus inimigos.” - Salmo 110:2 - Ele não precisa expulsar ninguém para começar a Reinar.


João 10:31 Agora há um julgamento deste mundo; agora será lançado fora o governante deste mundo.


João 16: 8-11 E, quando este chegar (O Espírito da Verdade), dará ao mundo evidência convincente …a respeito do julgamento….. a respeito do julgamento, porque o governante deste mundo tem sido julgado."

Quanto a guerra nos "lugares celestiais" descrita em Rev . Essa guerra é literalmente travada na terra: "Eu venci o mundo"

Rev 12:11 E eles o venceram por causa do sangue do Cordeiro e por causa da palavra do seu testemunho, e não amaram as suas almas, nem mesmo ao encararem a morte.

Revelação 3:21 Àquele que vencer eu darei o privilégio de se sentar comigo no meu trono, assim como eu também venci e me sentei com o meu Pai no seu trono.

Rev 3:12 “‘Aquele que vencer — eu o farei coluna no templo do meu Deus, e ele, de modo algum, jamais sairá [dele], e escreverei sobre ele o nome do meu Deus e o nome da cidade do meu Deus, a nova Jerusalém, que desce do céu da parte do meu Deus, e aquele meu novo nome.

Basta que o Aluno Vença Assim como seu Professor
Basta que o Aluno Seja Assim como seu Professor

A guerra no céu:
http://exatoverdade.blogspot.com.br/2013/11/batalhara-contra-o-dragao-ou-tera.html

Sujeição à Verdade said...



Regozijai-vos, ó céus, E


vós os que neles residis!


Ai da terra e do mar, porque desceu a vós o Diabo, tendo grande ira, sabendo que ele tem um curto período de tempo.

Lucas 6:26 Ai, sempre que todos os homens falarem bem de vós, porque coisas como essas são as que os antepassados deles fizeram aos falsos profetas.

Mas...

Persisti em buscar primeiro o reino.

Paulo Vicentini said...

Os que vivem no céu:
Efésios 2:6 e ele nos levantou junto e nos assentou junto nos lugares celestiais, em união com Cristo Jesus.

Filipenses 2:15
15 para que vocês sejam inocentes e puros, como filhos inculpáveis de Deus que vivem numa geração cheia de pessoas desonestas e pervertidas. Entre elas, vocês brilham como estrelas no mundo,


Rev 12:11 E eles o venceram (Durante a GUERRA NO CÉU) por causa do sangue do Cordeiro e por causa da palavra do seu testemunho, e não amaram as suas almas, nem mesmo ao encararem a morte.

Mas certas " estrelas cairão do céu" - Mateus 24:29

Pois Arrasta um terço das "estrelas" com ele.

Paulo Vicentini said...

Há quem diga:
"trata-se de um governo apenas sobre seus discípulos"

No entanto eis que:

"Ele está à direita de Deus, pois foi para o céu; e foram-lhe sujeitos anjos, e autoridades, e poderes." - 1 Pedro 3:22

Não foi apenas sobre os discípulos, os ANJOS celestiais foram feitos súditos (foram-lhes sujeitos) de Jesus Cristo.

"Todas as coisas que meu Pai tem são minhas". João 16:15

Sentar no trono denota a condição de ser Rei:

1 Crônicas 29:23
23 E Salomão começou a sentar-se no trono de Jeová como rei em lugar de Davi, seu pai, e para ser bem sucedido, e todos os israelitas lhe obedeciam.

De modo que Jesus começou a sentar-se no Verdadeiro trono de Jeová COMO REI CELESTIAL.

O Reino do MUNDO ainda há de se tornar o Reino de Deus e de seu Ungido quando todo o TEMPLO VENCER - mesmo encarando a MORTE(Rev 11:15, 12:11).
Quem REALMENTE governa O MUNDO?