Thursday, January 31, 2013

o vosso Governante é um só - Jesus Cristo

Essa semana considerei com as pessoas nas ruas a seguinte questão, conforme reproduzirei abaixo:

Você acha possível uma pessoa agradar a Deus sem ao mesmo tempo agradar ao Papa dos Católicos, ao Corpo Governante das Testemunhas de Jeová, aos santos dos últimos dias dos Mórmons , aos pastores evangélicos ?

Eu estou citando essas pessoas ou grupo de pessoas (Papa, Corpo Governante, santos dos últimos dias, “pastores”) pois eles têm uma característica em comum:

Tais grupos restritos de pessoas são governantes de nações religiosas e dominam sobre essas nações e são grandes homens delas que exercem autoridade sobre as pessoas que pertencem a essas nações religiosas. (Marcos 20:25, Revelação 17:1,18)

Uma senhora respondeu:

Eu acredito que seja possível sim, mas eu sou católica e eu respeito a hierarquia católica”

Eu continuei:
Essa palavra, “hierarquia” , me diga por favor qual tipo de hierarquia Jesus Cristo estabeleceu, conforme as palavras DELE em Mateus 10:23

Nós lemos o texto:

Mateus 23:8 Mas vós, não sejais chamados Rabi, pois um só é o vosso instrutor, ao passo que todos vós sois irmãos. 9 Além disso, não chameis a ninguém na terra de vosso [Papa, Padre] – forma como eu pronunciei], pois um só é o vosso [Papa], o Celestial. 10 Tampouco sejais chamados ‘líderes’ [Governante], pois o vosso Governante é um só, o Cristo.

A senhora disse: É....mas eu como um católico...sigo o catolicismo
Eu respondi: Jesus disse: “por que me chamais de Senhor! Senhor! mas não fazeis o que EU [Jesus] digo”. - Quem a senhora vai ouvir??

Com outro transeunte:

Após apresentar a mesma questão eu lhe disse:

A ideia que a liderança religiosa , seja Papa, Corpo Governante, Apóstolo, transmite é que, a menos que você seja um membro associado e subordinado à tal liderança específica, você não pode ter uma relação pessoal com Deus, você depende deles e da nação religiosa que eles governam para “se achegar à Deus”.

O rapaz perguntou:

Mas qual é a sua religião?”

Eu respondi:

Minha religião é aquela na qual nenhum ser humano é chamado pelo título de Superintendente, pois um só é o Superintendente, ao passo que todos somos irmãos. Minha religião é aquela em que ninguém é chamado de papa ou padre, pois um só é o nosso Papa, o Celestial. Minha religião é aquela que não existem líderes ou Corpo de homens governante pois o nosso Governante é um só, o Cristo. (Mateus 23:8-10)

Minha religião não faz parte desse mundo, minha religião é dos domínios de cima. É celestial.

Para outro eu falei o seguinte:

Tampouco sejais chamados ‘líderes’ [Governantes], pois o vosso Governante é um só, o Cristo”

Note bem as palavras de Jesus:
Vosso Governante é um só, o Cristo”
um só mediador entre Deus e homens, um homem, Cristo Jesus, (1 Timóteo 2:5)

Um anti-Cristo não se limita naquela pessoa em explícita oposição à Jesus Cristo, por exemplo que xinga à Jesus . Um anti-Cristo corresponde também a um ser humano ou grupo de homens que querem tomar a posição , assumir o papel de Jesus Cristo, como único mediador na relação entre Deus e homem.

Se o Governante é um só, um só. Quantos governantes cabem?? Há lugar para mais 8 governantes além de Jesus Cristo? Há lugar para apenas, nem que seja mais “um” governante religioso?

O rapaz respondeu: ”Não , não tem espaço pra nenhum outro governante.”

Assim quem se diz Governante Religioso está usurpando o papel de quem? O papel de um homem (Atos 4:12, 1 Timóteo 2:5)

De Jesus... é tem muito anti-cristo ” - respondeu o rapaz

Ao abordar essa mesma questão com outro jovem, ele respondeu:

Não é necessário submissão a esses governantes religiosos para agradar a Deus....As pessoas fracas vão atrás desses líderes religiosos...elas são fracas de cabeça...o problema é delas...”

Eu prossegui dizendo: Mas para agradar a Deus, nós não temos que amar o próximo como a nós mesmos?

Sim” - disse o rapaz

Continuei: Então o problema do nosso próximo, se nós o amamos, não é um problema nosso também? Os de cabeça “fraca” não precisam de ajuda para se tornarem “fortes”? As pessoas precisam da Informação correta para agirem de forma correta. O que podemos fazer para ajudar no problema delas é transmitir a informação correta para elas, encarando o problema delas como nosso também.

Mas ninguém é obrigado a aceitar....” - disse ele, respondi:

Mas todos temos o direito de escolher...estão vetando das pessoas o direito concedido por Jesus Cristo delas adorarem o Pai em Espírito e Verdade sem nenhum procurador (Proxy) além de Jesus.


Para outro rapaz que perguntou qual é minha religião:

Eu sou da religião que “todos vós sois irmãos” - todos são iguais.
Eu sou do Caminho onde um irmão não julga outro irmão.(Lucas 6:37)
Eu sou do Caminho onde um irmão não condena outro irmão.(Lucas 6:37)
Do Caminho onde , não importa as diferenças, um irmão nunca despreza o outro (Mateus 5:22)
(Havia passado diante de duas pessoas que professam “amor o próximo como a ti mesmo”, mas que preferiram fingir não me conhecer, por obediência ao Corpo de Governantes da nação religiosa que ela é “associada” )

nem neste monte, nem em Jerusalém, e nem naquele outro "monte" adorareis o Pai...
Um outro senhor perguntou-me:
Mas aonde você vai? Em que lugar você se reúne? Qual o local da sua igreja?”

Respondi:
Nem em Jerusalém, nem no monte Gerezim, nem no Vaticano, nem na Watchtower, nem na igreja da rua São José Operário, nem no Salão do Reino da rua dos Capuchinhos , nem na Assembléia , nem nos santos dos últimos dias..... Deus é espírito.
A pessoa na qual o espírito habita , lá está a casa de Deus. (João 4:21-24)

É verdade....Mas você acha que todas as pessoas têm a cabeça igual a minha e igual a sua para saber disso??” - replicou o senhor.

Respondi-lhe:

Não é uma questão de termos a sua cabeça ou a minha, mas sim de termos a mente de Jesus Cristo. (1 Cor 2:16)

O senhor replicou, indo embora: “Imagina...esse mundo sem as religiões para servirem a Deus...”

Achei que foi uma atitude un tanto contraditória para quem acabara de dizer: “você acha que todas as pessoas têm a cabeça igual a minha?”

1 comment:

Apóstolo TDS said...

Fantástico, irmão. ainda estou devendo uma saída de campo com o irmão. Confesso que falhei, mas é que ainda não deu.

Apóstolo TDS