Sunday, May 25, 2014

O Fim do Atual Sistema de coisas da WatchTower e a Geração que não passará.

Quem conhece profundamente a Organização das Testemunhas de Jeová, sabe que a principal doutrina dessa organização é o dogma de 1914.

Toda a hierarquia de Autoridade Governamental dessa organização se apóia sobre os alicerces da doutrina de 1914.

Em dezenas de artigos desse blog venho demonstrando logicamente que os alicerces dessa doutrina estão comprometidos, são ocos, fundados sobre a Areia e não sobre a Rocha.

Infelizmente a vasta maioria das pessoas que divulgam assiduamente esse dogma de 1914 como sendo "a verdade revelada pelo canal de Deus" não está disposta a nem sequer pensar na hipótese dessa doutrina estar equivocada. Quanto menos estão dispostos a escrutiná-la efetivamente. É por isso que essa doutrina caracteriza-se como um Dogma. Pois na mente dessas pessoas, é um Conceito Inquestionável. (Da mesma forma que a Trindade o é para os trinitaristas)
 
Realmente não temos como obrigar pessoas a raciocinar. Só temos como deixar brilhar o nosso próprio raciocínio na esperança de que ele brilhe na escuridão de algumas mentes.

Mas, além da Lógica (Logos), a Verdade ainda possui um outro Aliado, um aliado que não depende da receptividade de pessoas: O Tempo.

A Verdade nunca é ameaçada com a passagem do Tempo.

A Mentira é ameaçada com a passagem do Tempo.

Assim, qual a relação da doutrina de 1914 com a passagem de tempo?

Para responder isso, vejamos como outras doutrinas associadas à datas se comportaram com a passagem do tempo:

- 1874 iniciou-se a presença invisível de Cristo e em 1914 virá o fim (Armagedom) do sistema de coisas (Estudos das Escrituras , Vol II , Sentinela 15 de Junho de 1911 p.190 – Em Inglês )

- "Nós não temos quaisquer dúvidas em relação à cronologia relacionada às datas de 1874, 1914, 1918, e 1925." - Sentinela 15 de Maio de 1922 página 147 em inglês.



A Mentira é ameaçada com a passagem do Tempo: "Nós não temos quaisquer dúvidas em relação à cronologia relacionada às datas de 1874"

Tanto o ensinamento vinculado com a data de 1874 como quem o ensinava já estão mortos. Não  resistiram ao Tempo.  A mentira não permanece para sempre.

Em 2014, as testemunhas estão comemorando aniversário (fato irônico) dos 100 (cem) anos do toque da sétima trombeta, a saber, cem anos de que “o reino do mundo tornou-se o reino de nosso Senhor e do seu Cristo".  (Rev 11:15)

Conforme disse, Charles Taze Russel, um dos principais patrocinadores da doutrina de 1914 (obviamente não em sua atual camuflagem) :

"Essa será uma questão interessante daqui a cem anos; e se alguém conseguir calcular e raciocinar melhor, ainda estará interessado no que apresentamos." - (A Torre de Vigia de Sião – 1 Julho de 1914 em Inglês.

               "daqui a cem anos"   "será uma questão interessante"

Ou seja, com a passagem do tempo, a doutrina se torna obviamente Uma "Questão Interessante" - Algo a ser questionado, escrutinado, posto à prova.

De fato, basta "conseguir raciocinar melhor" para demonstrar as inconsistências lógicas dessa doutrina.  Mas Raciocinar é uma ação que depende do Livre Arbítrio.  Estamos em tempos que muitos estão sob o cativeiro mental imposto por toda sorte de Corpo Governante humano (político-religioso). De modo que em vez de se tornar uma "questão interessante" , se tornou um Dogma Inquestionável.

Se Agora em 2014 a doutrina de 1914 é uma "questão interessante". Quanto mais o será daqui a uns 20 ou 30 anos. Imaginem 2034, 2044

Daniel 11:14 “E os filhos dos salteadores do teu povo, da sua parte, serão levados a tentar fazer uma visão tornar-se realidade; e terão de tropeçar.

                           "uma visão tornar-se realidade"

Dá para entender o desespero da WatchTower por uma Nova Ordem Mundial: "tentar fazer uma visão tornar-se realidade"

Afinal de contas, essa geração de pessoas adultas que estão atualmente em seus 30 anos, 40 anos, quem sabe até 50/60 anos de idade não passará sem ver o fim do Sistema de coisas da WatchTower conforme o conhecemos em 2014. 

Estamos entre a geração que não passará sem antes ver o Fim do Atual Sistema de coisas da WatchTower.

De fato, a WatchTower entrou em seus últimos dias.


2014 - A geração que testemunhará o Fim da atual WatchTower

5 comments:

Independente do Mundo said...

Excelente. Tem muitos a ser destacados ai... mas gostei Paulo.

Anonymous said...

Quem causou o dilúvio foi Yah ou Jahovah ?

O dilúvio foi global ou local ?

Anonymous said...

Pois o leito mostrou-se curto demais para se estirar nele, e o próprio lençol tecido é demasiado estreito para se enrolar nele. — Isaías 28:20.
Por mais de dez décadas, o ano de 1914, foi apresentado como o ponto final das profecias cronológicas da organização Torre de Vigia. Agora, por aproximadamente dez décadas, essa mesma data tem sido apresentada como o ponto de partida para a profecia cronológica que constitui o maior estímulo à “urgência” na atividade das Testemunhas de Jeová.

Anonymous said...

ANONIMO AINDA ANONIMO COMENTA:

PODES-SE ENGANAR ALGUNS POR ALGUM TEMPO MAS NÃO TODOS POR MUITO TEMPO

A VERDADE É UMA COISA QUE SE SUSTENTA POR SI MESMA E ELA PREVALECE DOA A QUEM DOER... OU SEJA

ELA SE APRESENTARÁ MAIS DIA MENOS DIA...

BlogNeoSB said...

Ótimo artigo... sou cristão...

mas não faço parte de religião.

Abraços.