Sunday, April 29, 2012

o Templo de Deus e o Armagedom

"Se alguém destruir o templo de Deus, Deus o destruirá" (1 Cor. 3:17).


Essas palavras acima estão relacionadas com o climax do Dia do Senhor: a guerra do Armagedom.


Segundo as Escrituras, conforme estamos vendo extensivamente , os cristãos ungidos serão pisados pelas nações durante a terminação do sistema. Isso também é denotado como a profanação do Templo ( ungidos) pela coisa repugnante que causa desolação estar de pé "num lugar aonde não devia". Veja os textos abaixo:


Daniel 11: 31 E erguer-se-ão braços procedentes dele; e eles hão de profanar o santuário, o baluarte, e remover o [sacrifício] contínuo. 


Daniel 7: 25 E falará até mesmo palavras contra o Altíssimo e hostilizará continuamente os próprios santos do Supremo. E tentará mudar tempos e lei, e serão entregues à sua mão por um tempo, e tempos e metade de um tempo. 


Mateus 24:1515 “Portanto, quando avistardes a coisa repugnante que causa desolação, conforme falado por intermédio de Daniel, o profeta, estar em pé num lugar santo, (que o leitor use de discernimento,)


Marcos 13:14 “No entanto, quando avistardes a coisa repugnante que causa desolação estar de pé num lugar onde não devia (que o leitor use de discernimento)


Lucas 21:24 e cairão pelo fio da espada e serão levados cativos para todas as nações; e Jerusalém será pisada pelas nações, até se cumprirem os tempos designados das nações.


Rev 11:2 Mas, quanto ao pátio que está de fora do [santuário do] templo, lança-o completamente fora e não o meças, porque foi dado às nações, e elas pisarão a cidade santa por quarenta e dois meses. 


Os textos acima culminam no pisoteio da "cidade onde Jeová colocou o seu nome " nos tempos modernos 



Isso será o princípio de Julgamento de Jeová - durante o Seu Dia.Conforme a regra da Bíblia, esse julgamento começaria com o povo de Jeová: 

Jeremias 25:29 Pois, eis que é sobre a cidade sobre a qual se invoca o meu nome que eu principio a trazer calamidade


1 Pedro 4:17
"Pois é o tempo designado para o julgamento principiar com a casa de Deus. Ora, se primeiro começa conosco, qual será o fim daqueles que não são obedientes às boas novas de Deus?"

Conforme no passado, Jeová usará o Caldeu (Fera, ou chifre com olhos ou Rei do Norte de Daniel) para realizar isso. 
Isso resultará no Refino da casa de Deus - separando o Joio do Trigo.
 
A futura "cidade de Babel" (Fera) irá "pisar o Templo" desolando a organização de Deus e, após os santos serem refinados, receberem o Reino - a Fera por fim matará os filhos de Deus - destruirá o Templo de Deus.


Como um CONTRA-ATAQUE Jeová fará em harmonia com o texto de 1 Coríntios 3 :16 - será a Guerra do Armagedom:



16 Não sabeis que vós sois templo de Deus e que o espírito de Deus mora em vós? 17 Se alguém destruir o templo de Deus, Deus o destruirá; pois o templo de Deus é santo, [templo] esse que sois vós.









1 comment:

Anonymous said...

todos nós somos ungidos, não???

não há divisão... pedimos o espírito santo e somos ungidos...