Thursday, August 30, 2012

Atos do Reino de Deus na embaixada terrestre


Será que a carta chamada 'Atos dos Apóstolos' poderia se chamar 'Atos do Reino de Deus' ou da mesma forma 'Atos de Jeová na representação terrestre do Governo de Deus'?

Como uma Testemunha de Jeová você foi ensinada que o Reino de Deus deixou de ter uma representação terrestre após 607 AEC. E que essa situação perdurou por 2520 anos.

Vários artigos desse site apelam para sua faculdade de raciocínio por meio das Escrituras a fim de mostrar que o Reino de Deus é representado na terra pelo local onde reside o nome de Deus, ou seja, o local onde Jeová aplica o Seu Espírito Santo, seu poder, onde Ele realiza trabalho.

A maior prova da representação do Reino de Deus na terra é a operação desse Reino, são as ações desse Governo na terra por meu do espírito de Deus. Os Atos do Governo de Deus mediante sua embaixada na terra.

O Governo de Deus sempre teve um Templo, ou tabernáculo, ou tenda ou casa aqui na terra. Essa “casa” ou “templo” onde Jeová reside simbolicamente representa o Governo de Deus – a embaixada do Reino de Jeová aqui na terra.

Temos na carta de Atos um registro histórico e inspirado do Trabalho do Reino de Jeová por meio de sua embaixada aqui na terra por meu do espírito santo.

Atos do Reino de Deus

O Templo – 1 Cor 3:16

Atos 2:2 e, repentinamente, ocorreu do céu um ruído, bem semelhante ao duma forte brisa impetuosa, e encheu toda a casa onde estavam sentados. 3 E línguas, como que de fogo, tornaram-se-lhes visíveis e se distribuíram, e sobre cada um deles assentou-se uma, 4 e todos eles ficaram cheios de espírito santo e principiaram a falar em línguas diferentes, assim como o espírito lhes concedia fazer pronunciação.

O texto acima refere-se ao Templo (representação) do reino de Deus, a embaixada: cristãos que levam o espírito santo de Deus, onde o nome [força, torre forte] de Deus reside.

Atos 4:8 Então Pedro, cheio de espírito santo, disse-lhes

Pedro: um embaixador, representante terrestre do Governo de Deus.

Atos 4:31 E, quando haviam feito súplica, foi abalado o lugar onde estavam ajuntados; e todos juntos ficaram cheios de espírito santo e falaram a palavra de Deus com denodo.

O local na terra (corpo) onde Jeová faz residir o Seu Nome, Seu Espírito, representa o Seu Reino. (não precisamos de tronos, palácios, monarcas terrestres )

Jeová Reina onde ele opera ou usa o Seu Santo Espírito:

Atos 5:32 "E nós somos testemunhas destes assuntos, e assim é também o espírito santo, que Deus tem dado aos que obedecem a ele como governante.

A Representação terrestre do Governo de Deus: são aqueles a quem Deus tem dado o espírito santo, que obedecem a ele como governante, estão sob a jurisdição do Governo de Deus. “O Servo a quem Jeová escolhe para ser sua Testemunha, Seu Representante”. Isaías 43:10,11


Atos 7:55 Mas ele, cheio de espírito santo, fitou os olhos no céu e avistou a glória de Deus, e Jesus em pé à direita de Deus, 56 e disse: “Eis que eu observo o céu aberto e o Filho do homem em pé à direita de Deus.”

Estevão representou o Governo de Deus na terra, viu sua manifestação. Avistou Jesus na glória do Reino que recebera do Pai.

Atos 8:29 De modo que o espírito disse a Filipe: “Aproxima-te e junta-te a este carro.”

O Governo de Deus, já nas mãos de Jesus, guiou Filipe, seu representante através do prometido Espírito Santo ( a força motriz do Governo de Deus)

39 Tendo eles saído da água, o espírito de Jeová conduziu Filipe rapidamente dali, e o eunuco não o viu mais, pois seguiu caminho, alegrando-se.

O Espírito de Jeová agindo na terra é a representação (operação) do Governo por meio do Templo (embaixadores).

Atos 9:17 Ananias foi, assim, e entrou na casa, e pôs as suas mãos sobre ele e disse: “Saulo, irmão, o Senhor, o Jesus que te apareceu na estrada pela qual vieste, enviou-me a fim de que recuperasses a vista e ficasses cheio de espírito santo.”

Saulo passaria a representar o Governo de Deus aqui na terra. Seria um embaixador do Governo de Deus.

Atos 9:40 Mas Pedro pôs a todos para fora, e, dobrando os joelhos, orou, e, voltando-se para o corpo, disse: “Tabita, levanta-te!” Ela abriu os olhos, e, avistando Pedro, sentou-se. 41 Dando-lhe a mão, ele a levantou e chamou os santos, e as viúvas, e a apresentou viva.

Que Governo foi que fez isso? Um embaixador (representante) de César?
Ressuscitar uma pessoa morta é uma ótima forma de representar o Governo de Deus, não acha? (Mateus 12:28)
Quando os mortos começarem a ressuscitar, não tenha dúvida: é o Governo de Deus.


Atos 10:19 Enquanto Pedro repassava na mente a visão, o espírito disse: “Eis que três homens estão-te buscando.

Pedro sendo usado pelo Reino, como representante

Atos 10:38 a saber, Jesus, que era de Nazaré, como Deus o ungiu com espírito santo e poder, e ele percorria o país, fazendo o bem e sarando a todos os oprimidos pelo Diabo; porque Deus estava com ele.

Jesus foi a expressão máxima do Reino de Deus aqui na terra, é o Rei, Líder, Agente Principal desse Reino. Jesus representou o próprio Jeová.

João 7:29 “ Eu o conheço [à Jeová], porque sou representante [Rei Ungido] dele, e Este me enviou.”

Mateus 12:28
28 Mas, se é por meio do espírito de Deus que eu expulso os demônios, o reino de Deus vos tem realmente alcançado.


O reino de Deus opera por meio do espírito de Deus. Todo aquele que recebe o Espírito de Deus, representa o Governo de Deus na terra.

Zacarias 4:6 Por conseguinte, ele respondeu e me disse: “Esta é a palavra de Jeová a Zorobabel, dizendo: ‘“Não por força militar, nem por poder, mas por meu espírito”, disse Jeová dos exércitos. 7 Quem és tu, ó grande monte? Diante de Zorobabel [tornar-te-ás] uma planície. E ele certamente produzirá a pedra de remate. Será aclamada: “Quão encantadora! Quão encantadora!”’”

A condição sine qua non para representar o Reino de Deus é operar por meio do Espírito Santo de Deus.
Onde Jeová coloca o Seu espírito santo, esse lugar representa o Seu Governo.

Atos 10:44 Enquanto Pedro ainda falava sobre estes assuntos, caiu o espírito santo sobre todos os que ouviam a palavra. 45 E os fiéis que tinham vindo com Pedro, que eram dos circuncisos, ficaram pasmados, porque a dádiva gratuita do espírito santo estava sendo derramada também sobre pessoas das nações. 46 Pois, ouviam-nos falar em línguas e magnificar a Deus. Pedro respondeu então: 47 “Pode alguém proibir a água, de modo que estes não sejam batizados, sendo que receberam o espírito santo assim como nós?”

o reino de Deus, por meio de Cristo, realmente alcançou as pessoas das nações”- Daniel 7:13,14
Atos 11:17 Se Deus, portanto, deu a mesma dádiva gratuita a eles como também dera a nós, os que temos crido no Senhor Jesus Cristo, quem era eu para poder obstar a Deus?”

Ninguém pode obstar o Governo de Deus, a ação de Jeová por meio de seu espírito santo (poder de Deus)

Atos 11:24 pois ele [Barnabé] era homem bom e cheio de espírito santo e de fé. E uma multidão considerável foi acrescentada ao Senhor.

Barnabé, outro representante, embaixador do Governo.

Atos 13:2 Enquanto ministravam publicamente a Jeová e jejuavam, o espírito santo disse: “Dentre todas as pessoas, separai-me Barnabé e Saulo para a obra a que os chamei.” 3 Jejuaram então e oraram, e puseram as suas mãos sobre eles e os deixaram ir.

Ministrar publicamente a Jeová com espírito santo é representar o Governo de Deus.

Atos 13:4 Concordemente, estes homens, enviados pelo espírito santo, desceram a Selêucia, e dali navegaram para Chipre.

Todo aquele que o espírito santo envia é um representante do Governo de Deus. Jesus foi o maior deles, o Rei.

Atos 13:31 e, durante muitos dias, ele [Jesus] se tornou visível aos que tinham subido com ele da Galiléia para Jerusalém, que agora são suas testemunhas junto ao povo.

Os que viram Jesus, viram o Rei do Reino, passaram a ser representantes do Governo de Deus junto ao povo
Atos 13:47 De fato, Jeová nos tem imposto o mandamento nas seguintes palavras: ‘Eu te designei como luz das nações, para que sejas uma salvação até à extremidade da terra.’”

Um mandamento do Governo de Deus aos seus representantes terrestres.

Atos 14:3 Passaram, portanto, um tempo considerável falando com denodo pela autoridade de Jeová, o qual dava testemunho da palavra de sua benignidade imerecida por conceder que ocorressem sinais e portentos por intermédio das mãos deles.


Jeová é de que Governo mesmo? Quem estava realizando sinais e portentos por intermédio das mãos deles? Não seriam os ATOS do REINO DE DEUS por intermédio das mãos deles ? – os representantes!
Ou o Reino de Deus não estava mais sendo representado aqui na terra? 607 AEC...1914

Atos 14:27 Tendo chegado e tendo ajuntado a congregação, passaram a relatar as muitas coisas que Deus tinha feito por meio deles, e que ele abrira às nações a porta da fé.

as muitas coisas que Deus tinha feito” , será que nem mesmos Deus representa o Seu próprio reino aqui na terra? Os Atos de Deus não representam o seu Governo?

por meio deles” - a representação terrestre, o Templo, a Casa de Deus na terra.

Atos 15:4 Chegando a Jerusalém, foram recebidos benevolamente pela congregação e pelos apóstolos e anciãos, e eles narraram as muitas coisas que Deus tinha feito por meio deles.

as muitas coisas que Deus tinha feito” - com certeza representa o Reino de Deus na terra.

Atos 15:8 e Deus, que conhece o coração, deu testemunho por dar-lhes o espírito santo, assim como dera também a nós.

se é por meio do espírito de Deus , o reino de Deus vos tem realmente alcançado.”

O Testemunho de Deus representa o Reino de Deus. Certo?

Atos 15:12 Em vista disso, a multidão inteira ficou calada, e começaram a escutar Barnabé e Paulo relatando os muitos sinais e portentos que Deus fizera por intermédio deles entre as nações.

muitos sinais e portentos que Deus fizera” - Atos do Reino de Deus – Deus agindo com seu espírito santo na terra por meio de representantes.

O Reino de Deus estava sendo representado como nunca antes, mais representado do que nos dias de Salomão, pois Jesus, o Rei Maior que Salomão (Lucas 11:31), recebera o Reino e o prometido espírito santo do Pai.

Atos 15:14 Simeão tem relatado cabalmente como Deus, pela primeira vez, voltou a sua atenção para as nações, a fim de tirar delas um povo para o seu nome.

Se Deus volta sua atenção para algo com seu espírito, esse algo representa seu governo.

Atos 16:7 Outrossim, descendo a Mísia, fizeram esforços para entrar na Bitínia, mas o espírito de Jesus não lhes permitiu isso.


Atos do Reino: O Rei Jesus agindo em prol de Seu Reino por meio dos representantes

Atos 17:7 e Jasão recebeu-os com hospitalidade. E todos estes [homens] agem em oposição aos decretos de César, dizendo que há outro rei, Jesus.

Já nesses dias Jeová decretara que o Rei do Reino dos Céus é Jesus, o rei.

Atos 17: 30 É verdade que Deus não tem tomado em conta os tempos de tal ignorância, no entanto, agora ele [Deus] está dizendo à humanidade que todos, em toda a parte, se arrependam.

Quando o próprio Deus diz algo à humanidade, será que o Governo de Deus está sendo representado na terra da humanidade?

Atos 18:9 Ademais, o Senhor disse de noite a Paulo, por intermédio duma visão: “Não temas, mas persiste em falar e em não ficar calado, 10 porque eu estou contigo e nenhum homem te assaltará para fazer-te dano; porque tenho muito povo nesta cidade.”

Aquilo que o Senhor Jesus Cristo diz não representa o Governo de Deus?
eu estou contigo ” - onde o próprio Senhor Jesus está não representa o Reino de Deus? Jesus não representa o Reino? Salomão representava e Jesus não? (Lucas 11:31)

Atos 19:6 E, quando Paulo pôs as suas mãos sobre eles, veio sobre eles o espírito santo e começaram a falar em línguas e a profetizar.

Mateus 12:28
28 Mas, se é por meio do espírito de Deus ..., o reino de Deus vos tem realmente alcançado.

Realmente? Deixou Deus de ter representação na terra???

Atos 19:11 E Deus realizava obras extraordinárias de poder por intermédio das mãos de Paulo

Deus realizava obras extraordinárias de poder”
Quem realizava?? Deus não representa o seu próprio Reino?

Atos 20:9 Certo jovem, de nome Êutico, sentado à janela, foi tomado de sono profundo enquanto Paulo falava, e, caindo durante o sono, despenhou-se do terceiro pavimento e foi apanhado morto. 10 Mas Paulo desceu, lançou-se sobre ele, e, abraçando-o, disse: “Parai de levantar um clamor, pois a sua alma está nele. 11 Ele subiu então e começou a refeição e tomou alimento, e, tendo conversado por bastante tempo, até à madrugada, partiu por fim. 12 De modo que levaram o rapaz vivo e foram consolados além de medida.

Atos de Paulo? Ou Atos do Reino de Deus? Quem fez isso? Rei Salomão fez tal obra? Josias? Davi?

Mateus 12:28
Mas, se é por meio do espírito de Deus que eu [ressuscito um morto], o reino de Deus vos tem realmente alcançado.

Cuidado com a blasfêmia contra o espírito de Deus!

Mateus 12:31
Por esta razão, eu vos digo: Toda sorte de pecado e blasfêmia será perdoada aos homens, mas a blasfêmia contra o espírito não será perdoada. 32 Por exemplo, quem falar uma palavra contra o Filho do homem, ser-lhe-á perdoado; mas quem falar contra o espírito santo, não lhe será perdoado, não, nem neste sistema de coisas, nem no que há de vir.

Espírito santo é mais do que a representação do Reino de Deus, é a operação dele em sua embaixada.

A congregação cristã no primeiro século representou mais o Reino de Deus na terra do que a monarquia em Israel. Pois o Rei dos cristãos é aquele que tem o direito legal de reinar sobre o povo de Deus Jeová:o nosso Senhor Jesus Cristo, A Testemunha Fiel e Verdadeira.

Atos 21:19 E ele cumprimentou-os e começou a dar em pormenores um relato das coisas que Deus fizera entre as nações por intermédio do ministério dele.

das coisas que Deus fizera” - Atos do Reino de Deus

Atos 23:11 Mas, na noite seguinte, o Senhor estava em pé ao lado dele e disse: “Tem coragem! Pois assim como tens dado testemunho cabal em Jerusalém concernente às coisas a respeito de mim, terás de dar também testemunho em Roma.”

o Senhor [Jesus] estava em pé ao lado dele” - Jesus não representa o Governo de Deus?? Será que Salomão é maior que o glorioso Senhor Jesus? (Lucas 11:31)


Atos 26:13 vi ao meio-dia, na estrada, ó rei, uma luz, além do brilho do sol, reluzir do céu em volta de mim e em volta dos que viajavam comigo. 14 E caindo todos nós ao chão, ouvi uma voz dizer-me no idioma hebraico: ‘Saulo, Saulo, por que me persegues? Duro te é persistir em dar pontapés contra as aguilhadas.’ 15 Mas eu disse: ‘Quem és, Senhor?’ E o Senhor disse: ‘Eu sou Jesus, a quem tu persegues. 16 Não obstante, levanta-te e fica de pé. Pois, para este fim me tornei visível a ti, a fim de te escolher como assistente e testemunha, tanto das coisas que viste como das coisas que eu te farei ver com respeito a mim; 17 ao passo que eu te livro [deste] povo e das nações às quais te envio, 18 para abrires os seus olhos, para os desviares da escuridão para a luz e da autoridade de Satanás para Deus, a fim de que recebam perdão de pecados e uma herança entre os santificados pela [sua] fé em mim.’

Eu sou Jesus... me tornei visível a ti” - O visível Senhor Jesus não representa o Governo de Deus? (Lucas 11:31)

Mateus 12:28
Mas, se é por meio do espírito de Deus que eu [me tornei visível a ti], o reino de Deus vos tem realmente alcançado.

a fim de te escolher como assistente e testemunha” - representante, embaixador do Reino – representação do Governo de Deus na terra.

2 Coríntios 5:20 Somos, portanto, embaixadores [representantes], substituindo a Cristo ['O reino de Deus está no vosso meio'] , como se Deus instasse por nosso intermédio.

Deus instasse” - Atos do Governo de Deus.

para os desviares da escuridão para a luz e da autoridade de Satanás para Deus”

2 Tessalonicenses 2:9 Mas a presença daquele que é contra a lei é segundo a operação de Satanás, com toda obra poderosa, e sinais e portentos mentirosos, 10 e com todo engano injusto.


Atos 26:19 Portanto, Rei Agripa, não me tornei desobediente à visão celestial

visão celestial” - Não representa o Reino Celestial?

Atos 26:22 No entanto, visto que obtive a ajuda que vem de Deus, continuo até o dia de hoje a dar testemunho tanto a pequenos como a grandes, mas, sem dizer nada exceto as coisas que os Profetas, bem como Moisés, declararam que iam ocorrer, 23 que o Cristo havia de sofrer, e que, como primeiro a ser ressuscitado dentre os mortos, ele ia publicar luz tanto a este povo como às nações.”

a ajuda que vem de Deus” - Atos do Governo de Deus para com sua representação terrestre (embaixada na terra)

ele [Jesus] ia publicar luz tanto a este povo como às nações.”

A luz que emana de Nosso Senhor Jesus Cristo não representa o Reino de Deus? É você um anti-Cristo? Creio que não [voluntariamente], mas cuidado com as táticas enganosas de Satanás!!! Eva foi totalmente enganada e veio a estar em transgressão!! 1 Timóteo 2:14

Atos 27:23 Porque esta noite se pôs ao meu lado um anjo do Deus a quem pertenço e a quem presto serviço sagrado,

um anjo do Deus a quem pertenço” - Atos do Reino de Deus para com sua embaixada terrestre.

Atos 28:28 Seja, portanto, sabido por vós que este, o meio pelo qual Deus salva, tem sido enviado às nações; elas certamente o escutarão.”

O Meio pelo qual Deus Salva que foi enviado às nações não é a representação terrestre do Reino de Deus?
Não é o Reino de Deus o único meio de Salvação por meio do Cordeiro de Deus, o Senhor Jesus Cristo? Ou é a Organização? Das nações unidas? Cuidado com os meios de salvação “semelhantes ao Cordeiro”. Cuidado com a Fera e o seu número! (Revelação 13:11-16, Gênesis 5:31)

Os Atos do Reino de Deus mostram que o Governo de Deus teve uma representação terrestre após 607 AEC.
A representação terrestre do Reino de Deus por meio do cristianismo que nasceu no primeiro século era em todos os graus superior à representação que girava em torno da Lei de Moisés, pois a representação cristã do Reino de Deus tem o principal alicerce: Nosso Senhor Jesus Cristo: o Rei, o Agente Principal do Reino de Deus que está à Destra de Deus em seu trono.


Hebreus 12:2 olhando atentamente para o Agente Principal e Aperfeiçoador da nossa fé, Jesus. Pela alegria que se lhe apresentou, ele aturou uma estaca de tortura, desprezando a vergonha, e se tem assentado à direita do trono de Deus.

Jesus é Aquele que realmente se assentou no trono de Deus.


1 Crônicas 29:23
23 E Salomão começou a sentar-se no trono de Jeová como rei em lugar de Davi, seu pai, e para ser bem sucedido, e todos os israelitas lhe obedeciam.

Jesus se tem assentado à direita do trono de Jeová Deus.” - Mais que Salomão - (Lucas 11:31)

Mas, se é por meio do espírito de Deus que eu [Jesus] [tenho assentado à direita do trono de Deus], o reino de Deus vos tem realmente alcançado. (Mateus 12:28)







No comments: