Monday, October 8, 2012

Povos de todas as nações buscando a Jeová: Jesus Cristo é Rei nos céus

Deus voltou sua atenção para os gentios: O Reino de Davi restaurado: Jesus Cristo é Rei nos céus desde o primeiro século - pela vontade de Jeová





Atos 15:14-18 - Tiago mostra que o fato das pessoas das nações (gentios) se tornarem povo de Jeová (que era privilégio apenas dos israelitas ) era evidência da reconstrução e restauração do reinado de Davi que estava caído em ruínas (607 AEC). Quando gentios se tornaram cristãos no primeiro século, Tiago disse que o reino de Davi fora restaurado justamente com esse propósito: a fim de que pessoas de todas as nações pudessem buscar a Jeová Deus.
Jesus Cristo, qual rei Davi Maior, passou a sentar-se no trono (entronizado) de Jeová, à Destra de Deus nos céus - desde o primeiro século.
Assim Jesus se torna o Senhor Rei do Reino dos Céus - para a glória de Jeová Deus. 1 Pedro 3:22, Col 3:1, Rev 3:21
Dizer que Jesus Cristo se tornou rei do reino dos céus APENAS em 1914 é flagrantemente um desvio dos ensinos bíblicos.
A presença (parousia) do Reino (durante a terminação do sistema - synteleia) será quando o reino do mundo for aglutinado pelo Reino de Deus, cujo Rei é Jesus desde que ascendeu aos céus. Aí sim Rev 11:15 será cumprido. Quando Rev 11:15 ocorrer ninguém poderá dizer que o mundo jaz no poder do iníquo, a não ser que tal pessoa não reconheça a presença do Reino dos Céus (farei um vídeo sobre isso...)

No comments: