Friday, February 22, 2013

A fim de que vos torneis filhos da luz

     A fim de que vos torneis filhos da luz (Jo 12:36)

Um ensino proclamado pela liderança das testemunhas em Betel é que “os que têm esperança terrestre são filhos de Jesus” e os “ungidos” são filhos de Deus.
Como temos demonstrado nesse blog, nunca houve uma divisão de esperanças entre os cristãos. As ovelhas de Um só rebanho que andam num só Caminho chegam todos a um só destino. Uma só esperança. Se o destino é diferente, é por que lhe deram "uma boa nova diferente" daquela ensinada por Jesus Cristo.

Demonstrarei , usando as Escrituras, que essas “diferentes filiações” relacionadas “à diferentes esperanças” não passa de outra “jogada” falaciosa da Torre.

Nas Escrituras , os cristãos [ungidos] também são chamados como filhos de Jesus Cristo:

Dirigindo-se aos ungidos apóstolos, Jesus disse:

João 13:33 Filhinhos, estou convosco mais um pouco. Procurar-me-eis; e, assim como eu disse aos judeus: ‘Para onde eu vou, não podeis ir’, digo também a vós atualmente.

João 8:12 Portanto, Jesus falou-lhes novamente, dizendo: “Eu sou a luz do mundo. Quem me segue, de modo algum andará na escuridão, mas possuirá a luz da vida.”

João 12:35 Jesus disse-lhes, portanto: “A luz estará entre vós por mais um pouco de tempo. Andai enquanto tendes a luz, para que não vos vença a escuridão; e, quem anda na escuridão, não sabe para onde vai. 36 Enquanto tendes a luz, exercei fé na luz, a fim de que vos torneis filhos da luz.”

Eu sou a luz do mundo.” - Jesus
a fim de que vos torneis filhos [de Jesus Cristo]” - Isa 9:6

Jesus qual “semente de trigo” morreu e germinou a fim de produzir muitos frutos, quer dizer muitos filhos:

João 12:24 Eu vos digo em toda a verdade: A menos que o grão de trigo caia ao solo e morra, permanece apenas um só [grão]; mas, se morre, então dá muito fruto.

Todos os cristãos [ungidos] são dados à Jesus, pertencem à família de Jesus:

Hebreus 2:13 E, novamente: “Terei nele a minha confiança.” E, novamente: “Aqui estou eu e as criancinhas que Jeová me deu.”

Isaías 8:18 Eis que eu e os filhos que Jeová me deu somos como sinais e como milagres em Israel, da parte de Jeová dos exércitos, que reside no monte Sião.

"Eram teus e tu mos deste" - João 17:6

João 17:6 “Eram teus e tu mos deste”

João 17:9 Faço solicitação a respeito deles; faço solicitação, não a respeito do mundo, mas a respeito daqueles que me deste; porque são teus, 10 e todas as minhas coisas são tuas e as tuas são minhas,


João 17:23 Eu em união com eles e tu em união comigo
Os cristãos [ungidos] se ligam à Deus por meio de Jesus Cristo. Nesse sentido eles são filhos de Jesus.

João 17:24 “Pai, quanto ao que me tens dado”.


Honra ao teu Pai:
João 5:23 a fim de que todos honrem o Filho, assim como honram o Pai. Quem não honrar o Filho, não honra o Pai que o enviou.

A autêntica Boa Nova:

36 comments:

Anonymous said...

olá Paulo sou tj desde 1994 quando vc se batizou eu era servo ministerial.
estou afastado da congregação, inativo e perdi o privilégio. tenho notado que os irmãos idolatram os membros do CG e concordam, como ovelhas obedientes, com tudo o que eles dizem e que quando eles esclarecem alguma coisa (nova luz) os irmãos citam o texto Provérbios 4:18.
Tenho compaixão deles e não os refuto concordo com eles e procuro não provocar nenhum constrangimento. contudo uso a lógica também e fiquei perplexo quando estudamos na sentinela sobre frações de sangue aceitáveis e a geração que não passará (nova explicação sobre)que ainda nao consegui entender. pergunto-lhe:vc é ungido? quer dizer participava dos emblemas? creio sinceramente que deveriam levar-te à presença do CG para vc raciocinar com eles e quem sabe convencer ou ser convencido por eles da interpretação correta, tendo em vista que a bíblia é a autoridade última. um abraço

Paulo Vicentini said...

"vc é ungido? quer dizer participava dos emblemas? "

Sim

TJCI said...

Todos nós somos ungidos(cristãos).

Somos ungidos com o espírito de Jeová, no qual Jesus solicitou.

Paulo Vicentini said...

32 E nós somos testemunhas destes assuntos, e assim é também o espírito santo, que Deus tem dado aos que obedecem a ele como governante.”

TJCI said...

=D

Anonymous said...

fui a algumas comemorações da morte de Cristo e minha esposa que é de outra denominação e estava comigo ficou estupefata dizendo....como é que ninguém bebe o vinho e nem come o pão? ela lembrou-me tem um texto em João 6:56 que a união com Cristo depende disso...aí veio-me a dúvida.
entao como disseram q todos somos ungidos todos deveríamos participar (os aprovados pela congregação) pelo menos.

Anonymous said...

entao, Paulo, Deus criou no seu intimo uma expectativa celestial. voce tem a certeza de ser herdeiro do reino celestial. nós, os demais, nao temos esta certeza, não estamos absolutamente certos de receber a herança não nos achamos dignos achamos que só a misericórdia de Jeová é que nos salvará no grande dia de ajuste de contas. o juízo final. por isso não participamos dos emblemas.

Paulo Vicentini said...

O problema de "serem como os demais" (Rev 20:5) é por justamente não terem ouvido A Verdade, a verdadeira boa nova. É a Verdade quem santifica, nso une à Deus por meio de Jesus (João 17:17)
Em vez de serem governados por homens, os cristãos precisam ser governados pelo espírito e verdade

Ninguém é salvo sem a misericórdia de Deus. O Testemunho do espírito santo de Deus é justamente uma demonstração da benignidade IMERECIDA de Deus para com os seus filhos (João 1:12,13). É a graça. Os cristãos, do presente e do passado, divulgam e pregam a única esperança de salvação: fazer parte do Corpo de Jesus Cristo baseado na Garantia do Testemunho do espírito , para que a pessoa se torne um Genuína Testemunha de Jeová. O próprio Deus dá testemunho sobre o Seu Filho, Jesus. Os cristãos ajudam outros a receberem o espírito de Deus, segundo a graça de Deus.(Atos 19:1,2)

Queira ler
tantos quantos Jeová chamar


A Boa Nova apostólica


Persiti em pedir, bater , buscar:
Efésios 1:13 Mas vós também esperastes nele, depois de terdes ouvido a palavra da verdade, as boas novas acerca da vossa salvação. Por meio dele, também, depois de terdes crido, fostes selados com o prometido espírito santo,

Ednilson said...

Irmão Paulo, gostaria que me respondesses:
1 - Todos os bilhões de humanos que participam dos emblemas serão transformados em criaturas espirituais e irão morar com Jeová no local "supostamente físico" onde ele reside??

Ednilson said...

Os ungidos do CG também recebem o mesmo espírito santo que o irmão recebe.
As informações que o irmão recebe, eles também recebem.

NÃO PODEMOS COLOCAR A CULPA DAS DIFERENÇAS no espírito santo, ou podemos??

Neste caso, por que vós que sois ungidos divergis, se o espírito santo não é rebelde e só repete as palavras faladas por Jeová e/ou Jesus??

Você é tão sincero quanto todos os ungidos do CG, ou não??

Ednilson said...

Irmão Paulo, uma outra pergunta básica.

Quando um ungido comete pecado, ele rejeitado e é substituído por outro??

Qual a base bíblica??
- Palavra de Jeová ou palavra de Jesus.
- Ação de Jeová ou ação de Jesus??

Paulo Vicentini said...

Olá,
A resposta está no artigo:
"Os filhos de Deus herdarão a terra"

A Tenda de Deus com a humanidade

Paulo Vicentini said...

"comete pecado" não seria o termo correto, mas sim não se apega à Verdade que lhe foi dada

Rev 3: 11 Venho depressa. Persiste em apegar-te ao que tens, para que ninguém tome a tua coroa.

Paulo Vicentini said...

Conforme profetizado em Daniel 11, alguns abandonariam o pacto sagrado....

João 15 “Eu sou a verdadeira videira e meu Pai é o lavrador. 2 Todo ramo em mim que não dá fruto, ele tira, e todo o que dá fruto, ele limpa, para que dê mais fruto. 3 Vós já estais limpos, por causa da palavra que vos falei. 4 Permanecei em união comigo, e eu em união convosco. Assim como o ramo não pode dar fruto de si mesmo, a menos que permaneça na videira, do mesmo modo tampouco vós podeis, a menos que permaneçais em união comigo. 5 Eu sou a videira, vós sois os ramos. Quem permanece em união comigo, e eu em união com ele, este dá muito fruto;+ porque separados de mim não podeis fazer* nada. 6 Se alguém não permanece em união comigo, ele é lançado fora como ramo e seca-se; e homens ajuntam estes ramos e os jogam no fogo, e eles se queimam.

Ednilson said...

"comete pecado" não seria o termo correto, mas sim não se apega à Verdade que lhe foi dada

Rev 3: 11 Venho depressa. Persiste em apegar-te ao que tens, para que ninguém tome a tua coroa.

Irmão Paulo, não se apegar a verdade recebida não é o pecado da REBELDIA??

Moisés, aquele que falava face a face com Jeová recebeu o mandamento do Pai, aquele: Não se vingue e não guarde ressentimento, ame ao próximo comoati mesmo".

O irmão sabe muito bem disto.

O aparecimento de outro mandamento em nome de Jeová dado pelo mesmo Moisés que mandava fazer o oposto disto, REVELAVA SER EXATEMENTE O QUE??

NÃO SERIA PURA REBELDIA????

O que o mestre falou lá no monte??

(Mateus 5:18-19) . . .. 19 Quem, portanto, violar um destes mínimos mandamentos e ensinar a humanidade neste sentido, será chamado ‘mínimo’ com relação ao reino dos céus. Quanto àquele que os cumprir e ensinar, esse será chamado ‘grande’ com relação ao reino dos céus.

Segundo o Mestre, o discípulo ouviria o mandamento, violaria o mandamento e ainda por cima ensinaria outros a também violarem o mandamento.
Isto é pouca coisa??

APESAR DE TUDO ISTO, MOISÉS NÃO FOI REJEITADO COMO UNGIDO, não é verdade??

Jeová mostrou como Ele age nestes casos.

O que o humano faz, aí é outra história.

Ednilson said...

Olá,
A resposta está no artigo:
"Os filhos de Deus herdarão a terra"

A Tenda de Deus com a humanidade

terça-feira, março 05, 2013

Na verdade trata-se da TENDA DO DEUS JUSTO que reside no meio da humanidade iníqua.

Estou procurando os justos que vão herdar a terra. Até agora não achei nenhum.
Mesmo que jurassem por Jeová que vive, mesmo assim estariam jurando pura falsidade.

Depois da destruição de Jerusalém e de todos os povos residentes na terra da promessa, os supostos justos (embora punidos, não se viam como iníquos) achavam que os povos vizinhos (iníquos) nunca mais voltariam para suas terras.

Mas que surpresa desagradável foi ver filisteus, Tiro, Sídom, Edom e tantos outros iníquos voltando a ocupar a terra.

O mais engraçado de tudo isto é o fato de que todos aqueles iníquos TAMBÉM ERAM FILHOS DE DEUS.

Neste caso era uma plena verdade: "somente os filhos de Deus é que herdavam a terra."

Ednilson said...

6 Se alguém não permanece em união comigo, ele é lançado fora como ramo e seca-se; e homens ajuntam estes ramos e os jogam no fogo, e eles se queimam.

O QUE ACONTECE DEPOIS DA PUNIÇÃO??

Existe o depois da punição para o pior dos iníquos??

Jeová responde de forma prática com o caso Manassés. (mais iníquo que todos os amorreus antes dele)



O que faria Jeová com Judá (mais iníqua que Samaria e Sodoma)??

(Jeremias 33:7-9) 7 E vou trazer de volta os cativos de Judá e os cativos de Israel, e vou edificá-los assim como no princípio. 8 E eu vou purificá-los de todo o seu erro com que pecaram contra mim e vou perdoar-lhes todos os erros com que pecaram contra mim e com que transgrediram contra mim. 9 E ela certamente se tornará para mim um nome de exultação, louvor e beleza para com todas as nações da terra, que ouvirão [falar] de toda a bondade que eu lhes faço. E certamente ficarão apavorados e agitados por causa de toda a bondade e por causa de toda a paz que faço [vir] a ela.’”

PARA JEOVÁ HÁ O DEPOIS DA PUNIÇÃO.

Não há ressentimento para o depois da punição. Há muita bondade para o depois da punição.

O punido pode ficar tranquilo. Para sua vergonha e humilhação, o Pai não guarda nenhum ressentimento dos pecados dele.
A vergonha e a humilhação dele estão garantidas.

Os seus irmãos certamente guardam ressentimento, mas, o Pai não guarda.

Anonymous said...

lembro-me que numa reunião foi dito que se um ungido cometesse um pecado o arranjo para se restabelecer o irmão deveria ser o mesmo que os demais....deveria recorrer aos anciãos, o arranjo baseado na biblia.
Tiago 1:13

Anonymous said...

Paulo, parece-me que seu entendimento e de outros é o de que todos os cristãos são ungidos.

Paulo Vicentini said...

O ponto é que para ser cristãos, temos que ser ungidos.

A única Boa Nova que Jesus estabeleceu é de nós sermos ungidos, com o Testemunho do Espírito Santo.

Os cristãos [ungidos] do primeiro século AJUDAVAM outras pessoas a se tornarem Ungidas como eles.

É isso que os ungidos devem / deveriam fazer


Ser um Ungido Filho de Deus, filho esse que o próprio Deus dá à Jesus Cristo - essa é a única Boa Nova.

Ednilson said...

Jesus não guardou ressentimento dos seus doze apóstolos.
Estarei com vocês na Galiléia.
Antes do pecado deles, Jesus já os havia perdoado e não guardado ressentimento.
Até parecia que não tinha havido nenhum pecado.......

Paulo Vicentini said...

ão é uma questão de simplesmente "cometer um pecado", mas se apegar ao que "que se tem"

"Persiste em apegar-te ao que tens, para que ninguém tome a tua coroa."

Ednilson said...

O ponto é que para ser "cristãos", temos que ser ungidos.

Nas igrejas protetantes (cristãos) todos recebem espírito santo??
Estes que recebem espírito santo nestas igrejas (não testemunhas) também são os "Ungido Filho de Deus, filho este que o próprio Deus dá a Jesus Cristo" - fazendo isto parte da Boa Nova.

Isto seria "igualdade". Isto seria "equidade". Isto seria "justiça".

Mas, e os católicos (cristãos) que não recebem espírito santo??

Recentemente eu vi na TV que os católicos (cristãos) também estavam recebendo espírito santo. Será que chegaram a mesma conclusão?? Neste caso há um caminho para a unanimidade, não é??

Não se pode levar em consideração os "falsos ensinos", não é verdade??

Se mesmo com "falsos ensinos", as tetemunhas recebem o genuíno espírito santo, por que não tratar as outras igrejas cristãs com o mesmo peso e a mesma medida??

Ednilson said...

Ednilson Sacramento Silva disse...
Irmão Paulo, uma outra pergunta básica.

Quando um ungido comete pecado, ele rejeitado e é substituído por outro??

Qual a base bíblica??
- Palavra de Jeová ou palavra de Jesus.
- Ação de Jeová ou ação de Jesus??

terça-feira, março 05, 2013
Respostas do irmão:

"comete pecado" não seria o termo correto, mas sim não se apega à Verdade que lhe foi dada

Rev 3: 11 Venho depressa. Persiste em apegar-te ao que tens, para que ninguém tome a tua coroa.

terça-feira, março 05, 2013

ão é uma questão de simplesmente "cometer um pecado", mas se apegar ao que "que se tem"

"Persiste em apegar-te ao que tens, para que ninguém tome a tua coroa."




quarta-feira, março 06, 2013


Irmão Paulo, que tem o padre a ver com a missa??

Minha pergunta foi sobre um ungido cometer um pecado e ser substituído por cometer um pecado.

Daí, o irmão respondeu que não seria bem cometer um pecado.

Ungido comete pecado, não comete??
Ungido comete iniquidade, não comete??

Que o ungido não deve cometer pecado, isto é óbvio. Ninguém deve cometer pecado.

Ele deve se apegar ao que tem, isto é óbvio.
Se ele ainda não aceita este ou aquele mandamento de Jesus como sendo uma verdade para ele praticar, ele deve continuar praticando aqueles que ele já aceita como sendo uma obrigação para ele.

O texto em questão foi uma afirmação de Jesus.
Jesus havia falado outras palavras antes: (Revelação 3:10) 10 Porque guardaste a palavra a respeito da minha perseverança, eu também te guardarei da hora da prova, que há de vir sobre toda a terra habitada, para pôr à prova os que moram na terra.

Neste caso específico, os de Filadélfia se apegavam as palavras acerca das ações de perseverança de Jesus, coisa que muitos judeus que testemunharam as ações de Jesus não estavam fazendo.

Eram a estas coisas que Jesus estava vendo serem feitas por tais homens que Jesus falou que eles deveriam continuar apegados.

No entanto, isto nada tem a ver com o DEPOIS do ungido cometer um pecado.
A ação humana é SUBSTITUIR o ungido.
- O que esta ação revela sobre o interior de quem age assim???
- O que pensa aquele que age assim??
- Qual o motivo da substituição??
- Quem deu a este tamanha autoridade??

Estas perguntas estavam embutidas na "substituição" do ungido que comete um pecado (iniquidade). Mentir é uma iniquidade.

Paulo Vicentini said...

Não é da "alçada" humana julgar. Ponto.

"Substituir ungidos", mas nem o "iníquo" rei Davi praticou isso...

Contudo, o ungido deve apegar-se ao que tem, à Verdade que lhe foi "concedida para que ninguém tome a sua coroa".

Perder a coroa é sinal que um ungido pode sim perder um grande privilégio:

O privilégio do ungido é esse:

Jo 21:19 Isto ele disse para indicar por que sorte de morte havia de glorificar a Deus.

SE um ungido não se apega ao que tem ( e é óbvio que isso é um pecado também), como ele vai dar glória à Deus? Ele perde a coroa....

Aconselho o irmão, por favor, perguntar sobre "substituir ungidos", para aqueles que expulsam pessoas do seu meio (ungidos ou não)

Eu já expulsei "ideias ilógicas, insensatas", falácias, mentiras, mas nunca pessoas...
Recentemente convidei algumas pessoas (que me expulsaram) pra vir aqui em casa...elas que decidiram não vir....livre arbítrio



Paulo Vicentini said...

"Se mesmo com "falsos ensinos", as tetemunhas recebem o genuíno espírito santo, por que não tratar as outras igrejas cristãs com o mesmo peso e a mesma medida??"

"enviará os seus anjos e ajuntarão os escolhidos"

"ajuntar" - está explicita a ideia de que aquilo que foi ajuntado, estava espalhado...

Aos filhos de Deus, cativos de Babilônia (Mentira) : Saí dela povo meu...

Ednilson said...

SUBSTITUIR UNGIDOS - Nem Jeová, nem Jesus praticaram a substituição de um ungido por causa de pecado deste ungido.

Humanos substituíram Judas Iscariotes.

Quem lhe havia dado tal autoridade??
O ofendido foi Jesus e Jesus sentou-se no trono de Perdoador.


Mal Jesus virou as costas e começaram.............

Paulo Vicentini said...



Existem certas coisas que obrigará necessariamente a se definir e executar um julgamento:

Rev 21: 14 A muralha da cidade tinha também doze pedras de alicerce, e sobre elas os doze nomes dos doze apóstolos do Cordeiro.

12 apóstolos:
Judas?
Matias?
Paulo?

Existe uma saída: Não julgar. E Jesus pavimentou essa saída:

João 21: Pedro disse a Jesus: “Senhor, este [homem fará] o quê?” 22 Jesus disse-lhe: “Se for a minha vontade que ele permaneça até eu vir, de que preocupação é isso para ti? Continua tu a seguir-me.”


de que preocupação é isso para ti? Continua tu a seguir-me.”

Muitas questões que a própria WT levanta por exemplo, merecem essa resposta:

"de que preocupação é isso para ti? Continua tu a seguir-me.”

Essa resposta deveria ser mais enfatizada na mente humana….a não ser que goste de efectuar julgamentos….

Ednilson said...

EM RELAÇÃO A JUDAS ISCARIOTES

Conhecendo o Perdoador Jesus e sabendo que ele mantêm-se obedecendo ao mandamento que ele retransmitiu a seus alunos e que continuou a obedecer mesmo durante a sua agonizante morte, tenho certeza que o meu irmão Judas Iscariotes recebeu de Jesus o mesmo perdão que os outros onze receberam por o terem abandonado e negado conhecê-lo, bem como o mesmo perdão dado àqueles que o matavam.
Sei que ele continuou a perdoar àquele que, embora fosse testemunha, passou a negar o seu modo de resolver problemas com os pecadores, desprezando-o.
Aguardo o dia de poder encontrar o meu irmão Judas e poder abraçá-lo e chorar um pouco junto com ele.
E quanto a Adão?? Desejo abraçá-lo carihosamente e fazer muitas peguntas..........

Há quem não os ame............

Ednilson said...

OUÇO A VOZ DA OVELHA PERDOADORA

Muitos ouvem a voz de um Deus de justiça.
Estes acham que Jeová acabará com a iniquidade por destruir todos os iníquos. Estes ouvem a voz de um justiceiro. Eles são justiceiros.

Eu ouço a voz de um Deus de justiça.
Eu o ouço dizer que trata e continuará a tratar a todos os iníquos com o mesmo perdão.
Ouço a voz da equidade.
Ouço a voz do Perdoador.

Ora, Se Jeová for acabar com a iniquidade por destruir todos os iníquos, não sobraria nem um único humano.

Jeová está sentado no trono de Perdoador e não em um trono de Juiz (aquele que dá sentenças condenatórias)

O filho é uma ovelha Perdoadora.
O que o Pai é???
Eu e o Pai somos um......
Logo, o que é o Pai????

Conheces a cerimônia do perdão, aquele que foi projetada por Jeová para que o 1º reino de sacerdotes fizesse tornar-se uma realidade??

Ednilson said...

QUANDO O PERDOADO SEQUER PERCEBE QUE RECEBEU O PERDÃO.

Este é um exemplo citado pelo próprio Jeová que revela que o perdoado muitas vezes sequer percebe que foi perdoado.

(Ezequiel 20:7-10) 7 E prossegui, dizendo-lhes: ‘Lançai fora, cada um de vós, as coisas repugnantes dos seus olhos, e não vos avilteis com os ídolos sórdidos do Egito. Eu sou Jeová, vosso Deus.’ 8 “‘“E eles começaram a rebelar-se contra mim e não quiseram escutar-me. As coisas repugnantes dos seus olhos eles não lançaram fora, individualmente, e não abandonaram os ídolos sórdidos do Egito, de modo que prometi derramar sobre eles o meu furor, a fim de levar a cabo a minha ira contra eles no meio da terra do Egito. 9 E eu prossegui, agindo em prol do meu próprio nome, para que não fosse profanado perante os olhos das nações entre as quais estavam, porque eu me dera a conhecer a eles perante os seus olhos, fazendo-os sair da terra do Egito. 10 Por isso os fiz sair da terra do Egito e os levei ao ermo.

"EU PODIA TÊ-LOS EXTERMINADO QUANDO AINDA ESTAVAM NO EGITO, mas retirei minha mão PARA que o meu nome não fosse profanado.
Eles se sentiam umpovo vitimado sendo rsgatado das mãos de Faraó.

Jeová também disse a Faraó: Eu podia ter exterminado você.....

Ao mesmo tempo Ele também podia ter exterminado o povo vitimado.

DIZEM: Um povo merecedor saiu do Egito, um povo de bom coraçao.....

O PERDÃO DADO PASSOU DESPERCEBIDO??

Sim, eu não vi ninguém agradecendo a Jeová por não ter sido exterminado quando ainda estava no Egito.

Afinal de contas, Jeová só revelou o que Ele fez em relação a este assunto, séculos depois........

Não seria este o mesmo caso em relação a nós, neste exato momento???

Ednilson said...

CERIMÔNIA DO PERDÃO -
O que fazer com o pecador??
A alma que pecar, esta é que morrerá.
Teu sangue está sobre sua própria cabeça.
E agora, o que fazer??

O projeto existente na mente de Jeová foi exposto diretamente para Jeová e depois registrado no papel.

Como fazer tal projeto transformar-se em uma realidade diária??

Podes ler em:
http://www.bondadedejeova.com.br/matar_ou_perdoar.html

Anonymous said...

EDNILSON, devemos admoestar o pecador como irmão, se ele nos ouvir teremos ganhado nosso irmão. se ele não ouvir, rejeitar, lamentaremos, mas Jeová não quer nada por obrigação, quer que o sirvamos de livre e espontânea vontade. o pecador é livre
para agir como desejar.
lembre um texto sobre isto:
"cada um de nós prestará contas de si mesmo a Deus"

Anonymous said...

se as testemunhas de Jeová não são a religião verdadeira, qual será então?
se não são verdadeiros adoradores, quem serão? qual a única religião que não se imiscui na política?

Ednilson said...



Anônimo disse...
EDNILSON, devemos admoestar o pecador como irmão, se ele nos ouvir teremos ganhado nosso irmão. se ele não ouvir, rejeitar, lamentaremos, mas Jeová não quer nada por obrigação, quer que o sirvamos de livre e espontânea vontade. o pecador é livre
para agir como desejar.
lembre um texto sobre isto:
"cada um de nós prestará contas de si mesmo a Deus"

sexta-feira, março 08, 2013

Meu amado irmão Anônimo, desde os dias de Moisés, o OBJETIVO (vontade) de Jeová em relação ao Seu filho pecador sempre foi o mesmo.

Jeová falou para Moisés:

Tradução Almeida (Levítico 19:17) 17 Não odiarás a teu irmão no teu coração; não deixarás de repreender o teu próximo, e não levarás sobre ti pecado por causa dele.

Devo deixar de falar com ele??
Devo odiá-lo por ele ser um rebelde??
Devo excluí-lo da minha companhia por ele ser um rebelde??

O que Jeová espera de mim em relação a um pecador rebelde??

Jeová já expôs a Sua vontade. Agora depende daquele que foi informado desta vontade, transformar esta vontade de Jeová em REALIDADE para o dia a dia.

Não esqueça dos dois mandamentos que servem de base para a lei dada por Jeová para Moisés obedecer.

Amar e Amar.........

O que ocorreu depois de Jeová expor esta Sua vontade para Moisés??

Aquele reino de sacerdotes providenciou que esta vontade de Jeová se transformasse em REALIDADE??

Eu sei o que aconteceu...

Ednilson said...

ONDE ESTÃO OS VERDADEIROS?? Anônimo disse...
se as testemunhas de Jeová não são a religião verdadeira, qual será então?
se não são verdadeiros adoradores, quem serão? qual a única religião que não se imiscui na política?

sexta-feira, março 08, 2013


Meu amado irmão Anônimo, pegue o modelo Jesus. Compare este modelo (todas as ações) com as religiões (pessoas).

Eu não encontrei ninguém igual ao modelo. No entanto, a pesquisa deve ser tua.

Jesus ainda afirmou que muitos ficariam surpresos.
Estes dirão para ele na quele dia:
(Mateus 25:39-40) 39 Quando te vimos doente, ou na prisão, e te fomos visitar?’ 40 E o rei lhes dirá, em resposta: ‘Deveras, eu vos digo: Ao ponto que o fizestes a um dos mínimos destes meus irmãos, a mim o fizestes.’