Tuesday, February 19, 2013

Construirei a minha congregação - Jesus

Em Telecomunicação, para sabermos o ruído (distorção) que um sinal de entrada (informação) sofreu ao longo do tempo, ao passar por um canal de transmissão, “comparamos” o sinal de saída pelo sinal de entrada na fonte. Calculamos a "relação sinal ruído".

Fonte, Transmissor : Origem da Informação
Canal: Meio em que a informação propaga
Saída: recepção da informação vinda do canal




Erro = [Informação da saída] – [Informação na Entrada]

Comparando a “forma de onda” ou informação na fonte com a informação na saída, temos condição de definir o “ruído introduzido pelo canal”. Por exemplo, no exemplo acima percebemos que o “canal” introduziu harmônicas (freqüências adicionais ou espúrias) no sinal senoidal original. A informação original sofreu distorção pelo canal. (O sinal ou informação original ( onda senoidal ) virou uma onda quadrada - assim frequências espúrias foram introduzidas na informação original)

Deus Jah é o "Deus das Telecomunicações". Deus é a fonte da Informação. De toda informação Verdadeira.
Jesus Cristo, o Filho de Deus, é o “canal ideal de transmissão” pois Jesus não adiciona ruídos na informação.

Façamos um “processamento digital do sinal” (processamento lógico da informação) a fim de verificar quanto de ruído se introduziu na informação original do cristianismo direto da fonte:

Por exemplo, no primeiro século, Os cristão Não se empenharam em edificar uma “organização terrestre” com vários edifícios de “areia e cimento” (Hebreus 13:13,14). Os cristãos se empenhavam no desenvolvimento do que as Escrituras definem como “o corpo de Jesus Cristo” - a “Igreja” , ou “Templo de Deus” - que é o conjunto de pessoas cristãs, quer dizer, ungidas por Deus com espírito santo. (1 Cor 6:19-20)

1 Cor 12:27 Ora, vós sois corpo de Cristo e membros individualmente.

O corpo de Cristo é a única Congregação de Deus. O corpo de Cristo é habitado por espírito santo. (Efésios 4:4-6, Efésios 2:18,21,22 Romanos 5:5 )

O trabalho que os cristãos , lá na fonte, no primeiro século, desempenhavam, era ajudar pessoas de todas as nações a se tornarem “ungidos de Deus”, ou cristãos. Era ajudar as pessoas a receberem o prometido espírito santo de Deus. (Atos 2:38)

Gálatas 3:14 O propósito foi que a bênção de Abraão, por meio de Jesus Cristo, fosse para as nações, a fim de que recebêssemos o espírito prometido, por intermédio da nossa fé.

Romanos 15:16 para ser servidor público de Cristo Jesus para as nações, ocupado na obra santa das boas novas de Deus, a fim de que a oferta, a saber, estas nações, se mostrasse aceitável, sendo ela santificada com espírito santo.

A “informação” a receber é o espírito santo que vem de Deus - que TODOS na Congregação ou Corpo de Cristo recebem (Hebreus 10:15-18, 1 Cor 3:11 , 1 Cor 6:19 , 1 Cor 12:13 , 2 Cor 1:21, 2 Cor 5:5)

Os cristãos ouvem e seguem a Verdade de Deus – o espírito santo (João 14:15-18, João 3:7-8):

1 João 5:6 E é o espírito que está dando testemunho, porque o espírito é a verdade.

1 João 3:24 Ainda mais, quem observa os seus mandamentos permanece em união com ele, e ele em união com tal; e por meio disso obtemos o conhecimento de que ele permanece em união conosco, devido ao espírito que ele nos deu.

1 João 4:13 Assim é que obtemos o conhecimento de que estamos permanecendo em união com ele e ele em união conosco, porque ele nos conferiu o seu espírito.

Assim – a única Congregação de Deus é o Corpo de Cristo ou Templo de Deus.

O “Concreto” ou “argamassa” do Templo de Deus é o Espírito Santo – As pedras do Templo são “coladas” por meio do Espírito Santo.

Querer Fazer uma Congregação de Deus sem espírito santo é tão insano quanto querer edificar um edifício sem “concreto” “argamassa”.
Querer edificar uma Congregação sem o Espírito de Deus é construir sobre a areia. (Mateus 7:26-27)

 Foram 'deslocados da esperança daquelas boas novas'

Colossenses 1:23 desde que, naturalmente, continueis na fé, estabelecidos no alicerce e constantes, e sem serdes deslocados da esperança daquelas boas novas que ouvistes e que foram pregadas em toda a criação debaixo do céu. Destas [boas novas] eu, Paulo, tornei-me ministro.

O que ocorre com as “testemunhas de Jeová” é que elas foram “deslocados da esperança daquelas boas novas que ouvistes” , quer dizer, da autêntica e genuína boa nova que o apóstolo Paulo foi ministro.

Elas estão aceitando ruído em vez da informação original da fonte. Introduziram-se “frequencias espúrias” na informação.

estais agora sendo completados em carne?”

 Foram 'deslocados da esperança daquelas boas novas' - levam 'gato por lebre'


Gálatas 3:3 Sois vós tão insensatos? Depois de terdes principiado em espírito, estais agora sendo completados em carne?

Os sentidos das “testemunhas” ficaram obtusos à medida que abraçaram uma “boa nova diferente”. Passaram a considerar que ser “demais mortos” é “boa nova”. Não chegaram a entender que sem o espírito, não há vida – João 6:63
As testemunhas passaram a ajuntar uma multidão de ”demais mortos” (Rev 20:5, João 5:24)
Imaginaram serem “completados em carne”:

Gálatas 3:3 Sois vós tão insensatos? Depois de terdes principiado em espírito, estais agora sendo completados em carne?

Desviaram-se, permitiram-se “apagar o fogo do espírito”

1 Tess 5:19 Não extingais o fogo do espírito.

Adquiriram “gato por lebre”:

2 Cor 11:4 Pois, do modo como é, se alguém vem e prega um Jesus diferente do que nós pregamos, ou recebeis um espírito diferente do que recebestes, ou boas novas diferentes do que aceitastes, vós facilmente [o] suportais.


As testemunhas consideram que os “seus homens de liderança” são “designados por espírito” - mas só se for “por um espírito diferente”.

Atos 20:28 Prestai atenção a vós mesmos e a todo o rebanho, entre o qual o espírito santo vos designou superintendentes para pastorear a congregação de Deus, que ele comprou com o sangue do seu próprio [Filho].

            “o espírito santo vos designou


A palavra Designar tem o mesmo sentido que Escolher, Nomear ou Ungir.

Assim o “espírito” que ungiu ou escolheu a liderança das testemunhas é diferente pois tal unção ou escolha não coloca esses líderes dentro do Corpo de Cristo ou Congregação de Deus. É deveras um Cristo diferente!
Tanto é que tais “ungidos/designados/escolhidos” não participam do corpo de Cristo na refeição noturna do Senhor. Não confessam diante dos homens sua união com Cristo.
Eles dão prova de que não pertencem ao Cristo:

Mateus 10:32 “Todo aquele, pois, que confessar perante os homens estar em união comigo, eu também confessarei perante meu Pai, que está nos céus, estar em união com ele; 33 mas aquele que me repudiar perante os homens, eu também o repudiarei perante meu Pai, que está nos céus.


Romanos 8:9 No entanto, vós estais em harmonia, não com a carne, mas com o espírito, se o espírito de Deus verdadeiramente morar em vós. Mas, se alguém não tiver o espírito de Cristo, este não pertence a ele.

    Incircuncisos num lugar santo


Todo o verdadeiro cristão é “circuncidado”. Ele se torna um “israelita de Verdade” do Israel de Deus. Gálatas 6:16
Quem o circuncida é o próprio Deus, por intermédio do espírito:

Romanos 2:29 Mas judeu é aquele que o é no íntimo, e a [sua] circuncisão é a do coração, por espírito, e não por um código escrito. O louvor desse não vem de homens, mas de Deus.

Filipenses 3:3 Pois nós somos os que temos a verdadeira circuncisão, os que prestamos serviço sagrado pelo espírito de Deus e temos a nossa jactância em Cristo Jesus, e não temos a nossa confiança na carne.

Por outro lado, quem não foi circuncidado por espírito é um “gentio”.
Qualquer humano que “confia na carne” e pisa o Templo de Deus, se torna uma coisa repugnante num lugar santo.

Líderes religiosos (pastores, anciãos, etc) tem sua “jactância na carne”. Eles aceitam o “louvor que vem de homens” e se tornam altivos (“postes sagrados”) diante dos homens.

Lucas 16:15
"Conseqüentemente, ele lhes disse: “Vós sois os que vos declarais justos perante os homens, mas Deus conhece os vossos corações; porque aquilo que é altivo entre os homens é uma coisa repugnante à vista de Deus."

Assim alguém “designado por um espírito diferente” faz da pessoa apenas um incircunciso [gentio] pisando o Templo de Deus (1 Cor 3:16, 2 Tess 2:3-4). Revela-se “homem que é contra a lei”.

João 2:19 Em resposta, Jesus disse-lhes: “Demoli este templo, e em três dias o levantarei.”

Mateus 16:18 Também, eu te digo: Tu és Pedro, e sobre esta rocha construirei a minha congregação, e os portões do Hades não a vencerão.


Leia mais sobre a autêntica boa nova:

4 comments:

Unknown said...

Li o que escreveu. Com todo respeito, a ilustração inicial não é apropriada. Também, dizer repetidas vezes que as testemunhas imaginam ISSO OU AQUILO é no mínimo estranho. Você teve também estas imaginações por tanto tempo como testemunha e até ancião foi. Faltava-lhe tanta capacidade assim, para ficar mais de uma década "enganado"? Queira me desculpar,as aqui na Congregação Cristã do Brasil somos mais ágeis do que você foi. Que isso! Todo este tempo! Rapaz! Acho mesmo que agora está mais enganado do que antes!

Paulo Vicentini said...

A Congregação Cristã do Brasil não é a Congregação Cristã de Deus.

Vc professa ser mais ágil, contudo ainda está atolado em ensinos Babilônicos tais como a Trindade.

O Dogma da Trindade é tal falso quanto é o dogma de 1914.

Daqui a 50 anos, a própria inércia Temporal apagaria 1914 da mente das testemunhas.

Contudo 1000 anos ainda não apagaram a Trindade da vossa corporação religiosa, nem em ti.

Medite em quem realmente está atrasado.

Lembre-se do ditado: "Antes tarde, do que nunca"

MisterKey said...

A sua ilustração inicial detona o seu próprio texto, pois a "informação inicial" tem 2.000 anos de existência e é evidente que está toda corrompida, então você não tem o "sinal de entrada" original para comparar e saber qual é o nível de "ruído".
Se a sua ilustração inicial for válida, então temos que descartar todas as traduções da Bíblia e ler somente no idioma original, pois todas as traduções inserem "ruídos" na informação e isso é completamente inevitável devido às diferenças nos idiomas.


Paulo Vicentini said...

A informação é o espírito que sai da boca de Jesus:

João 6:63 As declarações que eu vos tenho feito são espírito e são vida.

João 17:17 Santifica-os por meio da verdade; a tua palavra é a verdade.

João 15:26 Quando chegar o ajudador* que eu vos enviarei do Pai,+ o espírito da verdade, que procede do Pai, esse* dará testemunho de mim;+

1 João 5:6 E é o espírito que está dando testemunho, porque o espírito é a verdade.

A Informação não está com os Homens