Monday, February 18, 2013

Perguntas dos Leitores

Em Vermelho estão as perguntas e afirmações de um leitor, em Azul as respostas solicitadas. Creio que as dúvidas desse leitor sejam as de muitos outros. Agradeço ao leitor por essas perguntas.



"Outra coisa, não está trocando e-mail com qualquer uma das Testemunhas de Jeová. Reuno experiências e conhecimentos das quais não tem e jamais terá."

Resposta:
Lemos em 2 Cor 10:18:
 18 Pois não é aprovado aquele que se recomenda a si mesmo, mas sim o homem a quem Jeová recomenda.
Acaso a própria glória, é glória?
João 8:54 Jesus respondeu: “Se eu glorificar a mim mesmo, a minha glória não é nada"

Provérbios 27:2
2 Louve-te o estranho e não a tua própria boca; faça-o o estrangeiro e não os teus próprios lábios.

João 5:44 Como podeis crer, quando aceitais glória uns dos outros e não buscais a glória que é do único Deus?

Amigo, como falaste, tua referência e glória humana pode ser altíssima entre homens, o problema é que, como disse meu único Líder e Mestre, Jesus Cristo:

João 5:41 Não aceito glória de homens

"Cite para mim qual grupo com conceitos semelhantes aos seus conseguiu desenvolvimento."

Resposta:
Os cristãos que andam no Caminho (João 14:6, Atos 9:2, Atos 11:26) 
Esse grupo de pessoas em que “não sejais chamados Rabi, pois um só é o vosso instrutor, ao passo que todos vós sois irmãos. 9 Além disso, não chameis a ninguém na terra de vosso Papa, pois um só é o vosso Papa, o Celestial. 10 Tampouco sejais chamados ‘Corpo Governante’, pois o vosso Governante é um só, o Cristo. (Mateus 23:8)

"Quais as orientações espirituais que você me daria?"

Resposta:
Eu não lhe dou nada. Eu não falo nada de minha própria iniciativa, eu apenas busco repetir e imitar o Mestre. É ele quem o dá. Em verdade eu lhe digo: Eu não dou nada.  

Quem fala de sua própria iniciativa está buscando a sua própria glória; mas, quem busca a glória daquele que o enviou, este é verdadeiro, e não há nele injustiça” (2 Cor 10:18)

João 6:35 Jesus disse-lhes: “Eu [Jesus] sou o pão da vida. Quem vem a mim [Jesus], não terá mais fome, e quem exerce fé em mim [Jesus], não terá mais sede. 36 Mas, eu vos tenho dito: Vós até mesmo mevistes, e, contudo, não credes. 37 Tudo o que o Pai me dá virá a mim, e aquele que vem a mim [Jesus], eu de modo algum enxotarei;
43 Em resposta, Jesus disse-lhes: “Parai de resmungar entre vós. 44 Ninguém pode vir a mim, a menos que o Pai, que me enviou, o atraia; e eu o ressuscitarei no último dia. 45 Está escrito nos Profetas: ‘E todos eles serão ensinados por Jeová.’ Todo aquele que do Pai ouviu e aprendeu vem a mim [Jesus].

57 Assim como o Pai vivente me enviou e eu vivo por causa do Pai, também aquele que se alimenta de mim [de Jesus], sim, esse viverá por causa de mim. 58 Este é o pão que desceu do céu.

João 4: 10 Em resposta, Jesus disse-lhe: “Se tivesses sabido da dádiva gratuita de Deus [espírito santo] e quem é que te diz: ‘Dá-me de beber’, tu lhe terias pedido e ele te teria dado água viva.” 11 Ela lhe disse: “Senhor, não tens nem mesmo um balde para tirar água, e o poço é profundo. Donde tens então esta água viva? 12 Será que és maior do que o nosso antepassado Jacó, que nos deu o poço e que bebeu dele junto com os seus filhos e seu gado?” 13 Em resposta, Jesus disse-lhe: “Todo aquele que beber desta água ficará novamente com sede. 14 Quem beber da água que eu [Jesus Cristo] lhe der, nunca mais ficará com sede, mas a água que eu lhe der se tornará nele uma fonte de água que borbulha para dar vida eterna.”


"examinar os assuntos mundiais, manter vigilância e me ajudará a se manter também?"

Resposta:
Melhor que examinar "os assuntos mundiais"  é examinar os assuntos Espirituais, pois o mundo jaz no poder do iníquo.Os assuntos do mundo são assuntos do Diabo. O iníquo Satanás faz o que ele quiser no mundo que é dele. Assim como um desenvolvedor de software controla o sistema, assim também o Diabo controla o “Sistema” em seu bel prazer.
Para saber o que ocorre no mundo diabólico, basta ver, por exemplo:
http://rt.com/ entre vários outros... 


E melhor que “vigiar os eventos do mundo”, é vigiar disso:
Vigiai-vos do fermento dos fariseus, que é a hipocrisia – Lucas 12:1


"Pode você analisar a ciência e produzir livros destacando como a criação destaca a crença em Deus?"

Resposta:
Quem produz livros é editora de livros. Eu não sou editor de livros. Sou seguidor de Jesus Cristo.
Quanto ao que a editora Torre de Vigia “faz”, ela apenas copia, com anos de atraso, o trabalho que outros fazem, por exemplo:

Com bastante atraso é que a editora WatchTower copia o trabalho de outros estudiosos da ciência.
Os assuntos que ela edita e publica em suas publicações sobre a criação estiveram acessíveis com anos de antecedência.

"Seria a você possível produzir livros em vários idiomas provando que a evolução está errada?"

Resposta:
Como já disse, eu não sou um editor de livros, eu sou testemunha de Jesus Cristo.
Quanto a “produzir livros em outro idioma, provando que a evolução está errada” - Muitos outros já o fizeram, e bem antes da editora watchtower
Alguns exemplos:
Kepler
Isaac Newton

Para saber que Deus existe, não precisamos de livros, precisamos de Lógica.
E quando Deus se manifesta com seu próprio espírito: não precisamos de mais nada para saber que Ele existe.

E quanto a traduzir coisas que não estão em português ou inglês, eu costumo usar: http://translate.google.com.br/

"Poderia perscrutar todas as mais de 10 mil religiões do globo e compor um livro para orientar pessoas cultas?"

Resposta:
Não é necessário perscrutar os 10 mil “caminhos”, basta conhecer e andar no Caminho (João 14:6). Também meu objetivo não é lançar livro nenhum, é proclamar a Cristo Jesus. Meu objetivo é transmitir a mesma informação que Jesus transmitiu. O meio de transmissão (livro,Internet, face a face,etc) não é importante. O que é importante é a Informação.

"Mas MOSTRE qual é então a religião verdadeira para que seu leitor adote em busca de orientações divinas. MOSTRE PARA MIM! QUERO SABER SE EU ABANDONAR AS TESTEMUNHAS DE JEOVÁ PARA ONDE IREI. DIGA NO SEU PRÓXIMO E-MAIL"

Resposta:

PARA ONDE IREI”

Não é para ONDE ir, mas sim para QUEM ir:
Senhor, para quem havemos de ir? - João 6:68

Jesus Cristo – é o caminho , A Verdade e a Vida. (João 14:6)
Para se RELIGAR Verdadeiramente à Deus, siga à Jesus Cristo. Não há outro nome que foi dado no qual podemos nos “religar” à Deus. (Atos 4:12)

Ninguém se “religa“ ao Pai senão por Jesus Cristo.

Um homem se "religa" à Deus pelo EXEMPLO de outro homem. Jesus é o exemplo perfeito a ser seguido.

Ninguém é “religado” à Deus por meio do “Monte Gerizim, nem de Jerusalém, nem Vaticano, nem WatchTower, nem Metodista, nem Mórmom, nem...”

Sim, abandone "o sistema de coisas das testemunhas de Jeová – qual 'Jerusalém'" e siga, fora do acampamento, à Jesus Cristo - o Filho de Jeová, para que você seja UM Filho de Jeová também, por IMITAR o Filho Jesus.

Hebreus 13:13 Saiamos, pois, a ele, fora do acampamento, levando o vitupério que ele levou, 14 porque não temos aqui uma cidade que permaneça, mas buscamos seriamente aquela que vem.

Saiamos, pois, a ele - Jesus

Quem segue à Jesus Cristo, Deus dirá: "Tu és meu filho Amado" e o Seu espírito habitará nele. Deus fará a sua habitação nele: Shekinah. Foi isso que o Mestre Jesus ensinou:

João 14:21 Quem tem os meus mandamentos e os observa, este é o que me ama. Por sua vez, quem me ama, será amado por meu Pai, e eu o amarei e me mostrarei claramente a ele.
João 14:23 Em resposta, Jesus disse-lhe: “Se alguém me amar, observará a minha palavra, e meu Pai o amará, e nós iremos a ele e faremos a nossa residência [habitação/shekinah/templo/casa] com ele. (1 Cor 3:16)


"mas se não recuar, perderá sua própria vida. Sou duro com você, não obstante, não quero o fim de sua vida."

João 12:25 Quem estiver afeiçoado à sua vida, destruí-la-á, mas quem odiar a sua vida neste mundo, protegê-la-á para a vida eterna. 26 Se alguém quiser ministrar-me, siga-me, e onde eu estiver, estará também o meu ministro. Quem quiser ministrar-me, a este o Pai honrará.

Lucas 12:1 Entrementes, havendo-se ajuntado uma multidão de tantos milhares, que se pisavam uns aos outros, ele principiou a dizer, primeiro aos discípulos: “Vigiai-vos do fermento dos fariseus, que é a hipocrisia. 2 Mas não há nada cuidadosamente oculto que não venha a ser revelado, nem secreto que não venha a ser conhecido. 3 Portanto, as coisas que dizeis na escuridão, serão ouvidas na luz, e o que sussurrais em salas particulares, será pregado dos altos das casas. 4 Além disso, eu vos digo, meus amigos: Não temais os que matam o corpo e depois disso não podem fazer mais nada. 5 Mas, eu vos indicarei quem é para temer: Temei aquele que, depois de matar, tem autoridade para lançar na Geena. Sim, eu vos digo, temei a Este. 

Obrigado novamente pelas perguntas.
"Que o Cristo brilhe em nossos corações." - Efésios 3:17, Gálatas 4:6, 2 Cor 1:22, 2 Cor 6:16, Gálatas 3:14

16 comments:

Apologista said...

Excelente texto. Acredito que o senhor que lhe mandou o referido texto interrogativo é o mesmo que mandou a mim. Eu acho que ele até está provido de boa vontade, mas se prende numa corporação como um náufrago a um pedaço de madeira em alto mar. O senhor Jeová foi tão claro em deixar dito que as organizações religiosas serão destruídas, iniciando a partir de seu santuário. Não sei como não percebem tantas coisas óbvias.
Quando Jesus estava prestes a morrer, os seus discípulos que ele havia retirado do aprisco judaico estavam com a mesma dúvida.
"Senhor não sabemos o caminho"
Jesus poderia ter dito: "Fiquem na religião de berço, permaneçam onde estavam, afinal é a herança de Abraão, Isaque e Jacó"
Mas ele não disse isso, antes, ele disse mais ou menos assim:
"O Caminho sou EU, A verdade está em MIM, A vida eterna virá por meio de MIM, e ninguém, nem mesmo indivíduos ou grupos de pessoas podem chegar a ter aprovação do Pai se não forem mediante minha aprovação.

Anonymous said...

As respostas ás indagações não foram boas. Bastante evasivas, mais geral do que especifica. Crenças preconcebidas não deixam e operação individualista não deixa o receptor e o autor do primeiro comentário ver isso.

Paulo Vicentini said...

Levando em conta a seguinte solicitação:

Tem coragem o suficiente para postar meu e-mail por inteiro? Duvido que tenha! Está desafiado a fazê-lo.

Segue à baixo todas as mensagens trocadas entre eu Paulo Vicentini e o senhor Pedro Soares Santos, para a satisfação do mesmo.

Pedro Soares Santos
Feb 15 (5 days ago)

to me,
Portuguese

Quem é você? Testemunha de Jeová? Um apóstata como muitos outros? Saiba que é possível contrariar o que escreveu e o que fala em seus vídeos. Todavia, embora eu possa fazer isso com extrema facilidade, não farei isso, não estou sob esta obrigação. Apenas me dou ao trabalho de lhe mandar este e-mail e nada mais. Para alguém noviço na verdade pode parecer congruente o que diz, mas não o é para mim e outros instrutores sérios e capazes da organização de Jeová. Você ainda é bem jovem, faltando-lhe, impreterivelmente um discernimento mais amplo da harmonia doutrinal das quais fala. Está se enganando com falsos raciocínios. (Tiago 1: 22) Falta-lhe ainda anos de estudo bíblico para poder chegar a conclusões abalizadas, sólidas e realmente alicerçadas para se colocar no pedestal que insinua querer. O conhecimento aparente que apresenta, só irá lhe incrementar a dor no futuro, uma vez que ele está fora dos encaixes corretos. ( Eclesiastes 1:18) O que argui sobre sombra e realidade, soou-me infantil, uma tentativa tosca, mas, não obstante, bem elaborada, de querer expressar paradoxos na explicação do corpo governante sobre 1914 e a entronização de Cristo. Onde deseja chegar com isso? Seja inteligente o suficiente para examinar a história apóstata, de pessoas com ações semelhantes as suas. Até onde chegaram? Que organização tem eles hoje? A clareza é solar: redundaram em nada, deixaram de pregar o reino de Deus e pessoas que nada conheciam sobre a Bíblia, jamais aprenderam a verdade com a ajuda deles. Em vista disso, aconselho fortemente que desista destas suas obras mortas, deixe de dar pontapés contra as aguilhadas.(Hebreus 9:14; Atos 26:14) Deixe as Testemunhas em paz. O corpo governante não lhe retrucará. Aplicam o que Jesus disse sobre falsos instrutores: "deixa-os ir, pois guais cegos é o que eles são". (Mateus 15:14) Pode você fornecer pura e continuamente alimento espiritual aso que vierem em você acreditar. Saberá dar-lhes orientações nos mais diversos problemas da vida? O corpo governante, embora falhe, já provou que sabe. Vá de casa em casa ensinar suas crenças. Dirija estudo bíblico a outros, ofereça seus escritos ao público, caso os tenha. Faça empenhos assim. ACHA QUE TEM CONDIÇÕES ESPIRITUAIS PARA ISSO? Como deve ter notado as considerações feitas no site das testemunhas de Jeová são dignas, visam mesmo orientar, havendo o tom de preocupação, do amor cristão, da edificação e da vontade de ver outros terem uma amizade com Deus. Em contraste, sua postura é transparentemente crítica, comportamento típico dum jovem que está isento de motivação real em ajudar alguém a se aproximar de Jeová Deus.


Comerciante Viajante
Feb 15 (4 days ago)

to Pedro, pedrasqueclamam
Aplique-se entre nós as palavras de Jeová:

Deuteronômio 18:21
21 E caso digas no teu coração: “Como saberemos qual a palavra que Jeová não falou?” 22 quando o profeta falar em nome de Jeová e a palavra não suceder nem se cumprir, esta é a palavra que Jeová não falou. O profeta proferiu-a presunçosamente. Não deves ficar amedrontado por causa dele.’

Paulo Vicentini said...

Pedro Soares Santos
Feb 15 (4 days ago)
to me

Sua aplicação do texto abaixo beira infantilidade! Quem é que Jeová usa, então, para promover a obra de pregação e ensino em cumprimento de Mateus 24:14? É você, aquele que alardeia saber mais que o escravo fiel e o corpo governante? É evidente que como um desassociado tem o desejo de expressar mágoas. Olha! Um conselho: pare de fornicar, pois senão a destruição o atingirá. (veja números 32:23) Suas ações de nada lhe ajudarão. É mais inteligente e para a preservação de sua vida arrepender-se e voltar a servir a Jeová. Poderá ficar a vida toda com este comportamento apóstata e sem resultados. Está apenas cavando o buraco mais fundo para si mesmo. Muitas coisas que escreve contém aplicações errôneas de textos bíblicos. Você não foi sábio o bastante para saber lidar com suas divergências. Estes jovens!! Estes jovens!! Não desejo o seu mal! Despoje-se deste orgulho bobo que o consome!

Pedro

Paulo Vicentini said...

Pedro Soares Santos
Feb 16 (3 days ago)
to me

Boa noite,
Você acha mesmo que eu não sei da declaração em 06/10/2112? Quão ingênuo são vocês jovens! Apego é diferente de respeito. Outra coisa, não está trocando e-mail com qualquer uma das Testemunhas de Jeová. Reúno experiências e conhecimentos das quais não tem e jamais terá. Você será apenas mais dos desassociados apóstatas que em pouco tempo se dissipará como pó levado pelo vento, ao passo que as Testemunhas de Jeová continuarão a pregar o reino de Deus, tendo algum crescimento e avançando para o novo mundo. Cite para mim qual grupo com conceitos semelhantes aos seus conseguiu desenvolvimento. Em caso afirmativo, apresente a quantidade e qualidade do alimento espiritual que proveem. Onde estão as pessoas que são por você e grupos do gênero orientados? Qual é a esperança que possuem? Caia na real jovem! Comporta-se mal e apenas com prejuízo para si mesmo debaixo da ideia de que alguns ensinamentos das Testemunhas estão errados. Quão pouco é o seu discernimento! Se eu fosse tolo o suficiente e recém-associado e cresse em suas desacertadas matérias e abandonasse as Testemunhas de Jeová, quais as orientações espirituais que você me daria? Tem você condições de examinar os assuntos mundiais, manter vigilância e me ajudara a se manter também? Pode você analisar a ciência e produzir livros destacando como a criação destaca a crendo em Deus? Seria a você possível produzir livros em vários idiomas provando que a evolução está errada? Poderia perscrutar todas as mais de 10 mil religiões do globo e compor um livro para orientar pessoas cultas? Prove para mim qual grupo que das Testemunhas de Jeová saíram faz isso ou tem capacidade isso. Tem você esta capacitação? Desenvolver um site e nele apresentar uma religião internacional como estando errada é uma coisa, mas MOSTRAR qual é então a religião verdadeira para ela seu leitor adotar em busca de orientações divinas é OUTRA. MOSTRE PARA MIM! QUERO SABER SE EU ABANDONAR AS TESTEMUNHAS DE JEOVÁ PARA ONDE IREI. DIGA NO SEU PRÓXIMO E-MAIL. Sei que não poderá, estudei toda a história da religião mundial, seu desenvolvimento, dissidências, ramificações e crenças. Você nada tem a me acrescentar! Não passa dum desassociado, duma expressão de mágoa! Como já falei, seja inteligente, pois está fazendo o jogo do Diabo. Lamento, mas se não recuar, perderá sua própria vida. Sou duro com você, não obstante, não quero o fim de sua vida.

Pedro

Em 16 de fevereiro de 2013 16:42, Comerciante Viajante escreveu:
to Pedro
Boa tarde Pedro,

Obrigado por enviar as suas perguntas.
Segue as respostas:
http://exatoverdade.blogspot.com.br/2013/02/perguntas-dos-leitores.html

Att,
Paulo

Paulo Vicentini said...

Pedro Soares Santos
12:46 PM (34 minutes ago)
to me

Jovem,

Agradeço sua tentativa de respostas. Entretanto, se acha que estas sejam as dúvidas de outros leitores, especialmente de Testemunhas que, inadvertidamente, leiam o seu site, publique o inteiro e-mail que lhe enviei, visto que a contextualidade dele é de valor superior para o leitor na análise de sua tentativa frágil de respostas inconsistentes. Verão com isso que suas respostas são evasivas e com textos mal aplicados. Ficará claro que realmente não respondeu todas as perguntas e as que foram respondidas não satisfazem o teor das indagações que lhe fiz. Faltou embasamento bem aplicado. Não seja tolo em achar que pode brincar comigo de responder as perguntas que fiz. Você sabe muito bem que não deu respostas convincentes. Tem coragem o suficiente para postar meu e-mail por inteiro? Duvido que tenha! Está desafiado a fazê-lo. Ou você tem competência como instrutor religioso ou não! Tudo o que aprendeu, foi com as Testemunhas de Jeová, apesar disso, está patente para mim que mais nada sabe a não ser criticá-las. Não intento aplicar certo grau de eminência, sobrepujando-lhe, mas anos antes de conhecer a Torre de Vigia, tive profunda formação teológica entre outros conhecimentos. Desculpe-me, mas a clareza é solar: você não tem preparo para fazer o que faz. Está fadado ao fracasso! Deseja Deus abençoá-lo? Sim! Mas seu próprio raciocínio é um entrave para isso. Quem sabe mudará antes que seja tarde demais.

Pedro.

Paulo Vicentini said...

Comerciante Viajante
1:36 PM (0 minutes ago)

to Pedro
Pedro, todos os nossos email estão publicados:

http://www.blogger.com/comment.g?blogID=5819055315276911544&postID=254325682441044148&isPopup=true

Obrigado,
Paulo Vicentini

Unknown said...

De minha parte julguei as respostas sem clareza, indicando bastar o empenho pessoal, sem estar ligado a uma instituição religiosa. Porém, nunca foi assim, nem na história do Israel antigo, (Sal. 147:20; Êxodo 19:8) nem no desenvolvimento das religiões da terra, e tampouco o foi no tempo de Cristo, visto que seus discípulos agiam em torno da orientação de 12 apóstolos e o Apostolo Paulo, remeteu cartas em que entre outras, objetivava manter os discípulos unidos em um propósito. Segundo as palavras de Pedro (At 1:21, 22), Matias havia sido seguidor de Cristo durante os três anos e meio do ministério de Jesus, havia estado intimamente associado com os apóstolos e foi mui provavelmente um dos 70 discípulos ou evangelistas que Jesus enviou para pregar. (Lu 10:1) Após a sua escolha, ele foi “contado com os onze apóstolos” pela congregação (At 1:26), e quando o livro de Atos logo depois fala dos “apóstolos” ou dos “doze”, isso incluía Matias. Assim, havia homens a frente duma organização. A escolha de Matias para fins de substituição também é forte neste fato. O ajuntamento regular como cristãos organizados era necessário. Por conseguinte, as respostas não satisfarão leitores com conhecimento mais amplo de todas as eras religiosas, a não ser os que buscam apoiar crenças já estabelecidas no coração. Só não postará isso se faltar sinceridade.

Paulo Vicentini said...

Jose Lopes, Medite nesse texto:

Rev 21:14 A muralha da cidade tinha também doze pedras de alicerce, e sobre elas os doze nomes dos doze apóstolos do Cordeiro.

A diferença da "jactância na carne" e a "jactância no espírito"

Queira Ler:
A Congregação de Cristo

Anonymous said...

Responder que não é editora de livros para a pergunta sobre ser capaz de escrever livros é muita falta de entendimento. O cara queria saber se você pode, é capaz de escrever, e não sobre os mecanismos da preparação em juntar folhas escritas e compor um livro.

Paulo Vicentini said...

"O cara queria saber se você pode, é capaz de escrever"

Bom, isso sim é que é falta de entendimento da sua parte….se sou capaz de escrever?

Quanto livros vc acha que poderíamos editar e publicar com o que tenho ESCRITO nesse blog? Já leu todos os artigos?

Por favor, mande o que ESCREVI para Betel, para impressão …teremos vários lançamentos no congresso desse ano…

Apóstolo TDS said...

Caro irmão Paulo vicentini, não deixe que esse falso irmão o desanime. Continue profetizando a favor dos Deuses - falando a verdade. não importa se convencerá o mundo ou se juntará seguidores. Nós, crentes, não precisamos de seguidores. Nós profetizamos a verdade e os Deuses 'farão crescer'. Se for da vontade Deles - e é - as boas novas verdadeiras alcançarão os ouvidos de pessoas em todo o globo.

Não precisamos montar uma organização que 'possa examinar a ciência mundial e as religiões mundiais para, no fim, publicar livros peritos acerca destas coisas' para, no fim de tudo, alimentar os cegos seguidores de homens.

Temos de proferir os verdadeiros ensinamentos dos Deuses, doa a quem doer. Se o irmão "comerciante viajante" não consegue ver sentido no que falas - mas ao mesmo tempo está perturbado com o que tem lido - é porque as 'verdades' que ele aceitou e acolheu em seu coração é falha e, portanto, fadada ao fracasso. Os do Corpo dos Governantes das Testemunhas de Jeová têm todo o poder e condições de pregar a verdade verdadeira mas, como temos descoberto, preferiram desviar-se de pregá o que a Bíblia indica ser a verdade e, indo na contramão dela, têm preferido propagar as verdades inventadas e concluídas por eles próprios. Neste sentido, 'trocaram a verdade pela mentira'. Se eles fizeram isso e persistirão nisso, que valor teve a desassociação que aplicaram no irmão Paulo Vicentini - e em tantos milhões de servos dedicados de Jeová que também questionaram essas "verdades"? Nenhum efeito. É nulo, irmão Pedro. Acha que a desassociação que os líderes governantes judaicos aplicaram em homens santos, tais como a Paulo (anteriormente chamado de Saulo); a João, o Batista e ao próprio Filho dos Deuses, Jesus, teve algum valor perante os Deuses Supremos?

Acha mesmo que aqueles homens, que ousaram desviarem-se das verdades bíblicas e passaram a inventar ensinos de homens para mandar os leigos seguirem, tinham autoridade perante Jeová de mandar e desmandar; para ditar o que era certo ou errado; para oficiarem diante dos Deuses quais sacerdotes e profetas verdadeiros? Claro que não. E foi exatamente para desmenti-los e desassociarem do pedestal que estavam que o Filho de Jeová veio à Terra. Jesus os condenou pelas maldades que praticavam. Para Jesus, a desassociação que aplicavam aos do povo - aqueles que eles chamavam de 'grande multidão de amaldiçoados' - não tinha nenhum valor ou significado.

Jesus nunca intencionou um Corpo de Governantes sobre seu povo e, por isso, os Deuses santos detestam os que se colocaram acima das ovelhinhas Suas. Eles, os Deuses santos, derrubarão os do Corpo dos Governantes das Testemunhas de Jeová de suas posições altaneiras tão logo. Naquele tempo, nós, as Testemunhas de Jeová, estaremos livres dos erros religionistas e dos males que estes têm causado.

Naquele tempo, os que haviam sido desassociado por aqueles homens maus, serão trazidos novamente ao convívio com a Associação mundial de adoadores dos Deuses santos. Naqueles tempos, todos nós, cristãos ungidos, retornaremos às verdades bíblicas e ajustaremos nosso entendimento do que é correto. Aceitaremos as mais novas verdades que só hoje tem sido lampejadas pelo "espírito dos Deuses santos" aos seus ensinados: nós, servos fiéis de Jeová, associados ou não à Watchtower, mas que amam a verdade e a defendem.
Assim, carto irmão PV, não desanime, muito pelo contrário: 'pule de alegria pela perseguição' que tem sido dispensada ao irmão. saiba de sua unção e da missão dada ao irmão: pregar a verdade bíblica aos quatro cantos do mundo.

Estes são meus sinceros desejos e encorajamento

Apóstolo TDS

Anonymous said...

APOSTOLO TDS,

0 PAULO EIXOU DE PREGAR JÁ A UM BOM TEMPO. TAMBÉM TÁ DIFÍCIL DE ENTENDER ESTES COMENTÁRIOS SEUS SORBRE DEUSES. VOCÊ ALGUMA VEZ ESTUDOU A BÍLIA,HEIM! DEUSES!!A FAVOR DOS DEUSES!? DE QUE BÍBLIA VOCÊ TIROU ESTA IDEIA DE DEUSES? QUERO RESPOSTA!!

Paulo Vicentini said...

Resposta:

Olá, dando satisfação para ti, com objetivo de lhe ajudar, saiba que:

Prego a Verdadeira Boa Nova de Jesus Cristo nas ruas, publicamente, nas praças, de casa em casa (inclusive das TJs) e na Internet.
Quem quiser, poderá acompanhar-me durante minha pregação.
Muitas "testemunhas" são testemunhas oculares de minha pregação

Quanto, à Expressão Deuses, embora eu não use tais termos , sabemos que Jeová é O Deus Todo-Poderoso e que Jeová fez de Jesus um Deus Poderoso à Sua Destra, Rei do Reino Celestial (1 pedro 3:22, Fil 2:9-11, Rev 3:21, Is 9:6)

E Alguns homens , que vencerem, se tornaram como Jesus, Deuses (Rev 3:21)

Anonymous said...

Se faz isso é de vez em quando, sem zelo e apreço real. Não demorará muito e parará. Na minha igreja também vamos às praças e ruas entregar folhetos, mas é só vez ou outra. Agora você falar que prega para os da igreja das testemunhas de Jeová, é piada! Ninguém vai pregara sempre igual a eles. Minta pouco cara.

Paulo Vicentini said...

Você é livre para expressar suas opiniões....seus "achismos"

Quem julga é Deus
Meu "relatório de campo" é só ele quem sabe....