Wednesday, April 3, 2013

sabei que se tem aproximado a desolação dela

Lucas 21:20 “Outrossim, quando virdes Jerusalém cercada por exércitos acampados, então sabei que se tem aproximado a desolação dela. 21 Então, comecem a fugir para os montes 

Lucas 21:22 porque estes são dias para se executar a justiça, para que se cumpram todas as coisas escritas.

              "e furor sobre este povo" - Lucas 21:23




              O que uma organização plantar, ela colherá


Ezequiel 16:15 “‘Mas, começaste a confiar na tua lindeza, e a tornar-te prostituta por causa do teu nome,+ e [começaste] a derramar os teus atos de prostituição sobre todo transeunte;+ veio a ser dele. 16 E passaste a tomar algumas das tuas vestes e a fazer para ti altos+ de cores variadas, e sobre eles te prostituías+ — tais coisas não entram e isso não deve acontecer.* 17 E tomavas os teus belos objetos do meu ouro e da minha prata, que eu te dera,+ e fazias para ti imagens de um macho+ e te prostituías com elas.*+ 18 E tomavas as tuas vestes bordadas e as cobrias; e realmente punhas diante delas meu óleo e meu incenso.+ 19 E meu pão que eu te dera — a flor de farinha, e o azeite, e o mel que te fiz comer+ — tu realmente também os puseste diante delas como cheiro repousante,*+ e isto continuou ocorrendo’, é a pronunciação do Soberano Senhor Jeová.”
20 “‘E tomavas teus filhos e tuas filhas que me deste à luz+ e os sacrificavas para que fossem devorados+ — não chega isso dos teus atos de prostituição? 21 E matavas os meus filhos,*+ e por fazê-los passar pelo [fogo] tu lhes entregavas estes.+ 22 E em todas as tuas coisas detestáveis e em teus atos de prostituição não te lembraste dos dias da tua mocidade quando estavas nua e despida; vieste a estar esperneando no teu sangue.+ 23 Sucedeu, assim, depois de toda a tua maldade, (“ai, ai de ti”,+ é a pronunciação do Soberano Senhor Jeová,) 24 que foste construir para ti uma proeminência e a fazer para ti uma elevação em cada praça pública.+ 25 Em cada cabeceira do caminho construíste a tua elevação,+ e começaste a fazer da tua lindeza algo detestável,+ e a escarranchar as pernas a todo transeunte,+ e a multiplicar os teus atos de prostituição.+ 26 E foste prostituir-te com os filhos do Egito,+ teus vizinhos de carne* grande,+ e continuaste a fazer abundar a tua prostituição para me ofender. 27 E eis que certamente estenderei a minha mão contra ti e reduzirei a tua porção concedida, e entregar-te-ei ao [desejo de] alma das mulheres que te odeiam, as filhas dos filisteus,+ as mulheres que foram humilhadas por causa do teu proceder com respeito à conduta desenfreada.

9 comments:

André Lima said...

Os exércitos acampados significam pessoas que falam verdades contra a watchtower ?

Mas desde quando a Watchtower se tornou Jerusalém ?

Desde quando esta mesma fora a religião verdadeira ?

A religião verdadeira nunca existiu á não ser na epóca apóstolica ?

Paulo Vicentini said...

Assim como a antiga Jerusalém, a atual professa:

- Levar o "Nome" do único Deus Verdadeiro.
- Ser o único canal de Deus com a humanidade.
- Ser os "filhos de Abraão"

Uma organização religiosa que prega a Trindade (Católica, e outros) não pode se candidatar à Jerusalém ( Seria mais Samaria, ou Caldeus ou os "filisteus" hodiernos)

Mas como profetizado, as "outras cidades" pareceriam "justas" perto da iniquidade de Jerusalém
(Leia Ezequiel / Jeremias / Isaías)


Paulo Vicentini said...

A última organização que Deus lidou foi Israel carnal...desde então Deus não lidou mais com Organizações (Templos físicos)

Deus não mais lida com Organizações....na época apostólica Deus (Yah) não lidou com organizações....ele lidou com PESSOAS. O espírito santo não estava mais restrito ao limite organizacional. Ele está sendo posto desde então em PESSOAS.


Assim não existe Organizações Verdadeiras.
O que existe , desde a época apostólica - desde Jesus, são PESSOAS VERDADEIRAS e PESSOAS FALSAS.

Essas PESSOAS estariam Misturadas , como JOIO e TRIGO.

Cada PESSOA receberá o SEU Julgamento.

Pessoas com informações e ambições ERRADAS formaram Organizações.
"Ressuscitaram" a Jerusalém apóstata...


André Lima said...

O que significam os exercitos acampados em volta de Jerusalém ?

Paulo Vicentini said...

Significa o conjunto de pessoas que "lutam" pelo fim de "Jerusalém".

Quem trouxe banimento por Jerusalém?

Ela mesma.

Ela colheu os frutos de suas ações e decisões:

Mateus 27:.” 25 A isso, todo o povo disse em resposta: “O sangue dele caia sobre nós e sobre os nossos filhos.” 26 Livrou-lhes então Barrabás, porém, mandou que Jesus fosse chicoteado+ e o entregou para ser pregado numa estaca.


"Filhas de Jerusalém, chorai por vós mesmas..."

Renato said...

Olá Paulo , você tem disponível o link do site testemunhas de Yahavah do tj7 para me passar ?

Paulo Vicentini said...

https://sites.google.com/site/testemunhadeyahawah/

Renato said...

Obrigado!!

Ednilson said...

Assim não existe Organizações Verdadeiras.
O que existe , desde a época apostólica - desde Jesus, são PESSOAS VERDADEIRAS e PESSOAS FALSAS.

Essas PESSOAS estariam Misturadas , como JOIO e TRIGO.

__________________

DIFERENÇAS ENTRE ENTENDIMENTOS - O entendimento é pessoal e intransferível.

Isto foi previsto por Jesus.

(Mateus 13:8-9) 8 Ainda outras caíram em solo excelente e começaram a dar fruto, esta cem vezes mais, aquela sessenta vezes mais, outra trinta vezes mais. 9 Escute aquele que tem ouvidos.”

No entanto, embora seja pessoal, muitos não fazem uma consideração pessoal, preferindo seguir o raciocínio de alguém que ele passa a admirar e idolatrar.

Que palavras profundas fala aquele irmão.......