Sunday, June 23, 2013

NO SENTIDO DE QUE O DIA PERTENCENTE A JEOVÁ ESTÁ AQUI

A revista A Sentinela de 15/02/2013 (w13 15/2 pp. 17-21) faz a seguinte declaração:


Vamos fazer o seguinte desenvolvimento na expressão "dia pertencente a Jeová":

A expressão "Um dia pertencente a Jeová" pode ser re-escrito como "dia de Jeová". Ou "dia do Senhor".

Assim, segundo a revista, o "dia de Jeová" começou em 1914.

Irei demonstrar usando as Escrituras, que a expressão "dia de Jeová" também pode ser re-escrito como "dia de Cristo".

João 10:30 "Eu e o Pai somos um.”

O texto acima mostra que Jesus está em perfeito sincronismo com o Pai (Yah), de modo que, o dia de um, é também o dia do outro.

Tal sincronismo já foi provada empiricamente no primeiro advento de Jesus Cristo, no primeiro século de nossa era:

Isaías 40:3

Escutai! Alguém está clamando no ermo: “Desobstruí o caminho de Jeová! Fazei reta a estrada principal para nosso Deus através* da planície desértica.

Mateus 3:3

3 Este, de fato, é aquele de quem se falou por intermédio de Isaías, o profeta, nestas palavras: “Escutai! Alguém está clamando no ermo: ‘Preparai o caminho de Jeová! Fazei retas as suas estradas.’”

Assim, embora a Escritura se refira como "Caminho de Jeová", de fato, Deus Yah cumpriu a sua Palavra a respeito de seu Caminho por meio de Jesus Cristo.

De fato, João batista preparou o Caminho de Jeová, por preparar efetivamente o Caminho de Jesus Cristo. De modo que Deus cumpre suas profecias por meio de Jesus Cristo.

O mesmo se dá no "dia de Jeová". 
Assim, não existem dois "dias separados" , com se houvesse "um dia de Jeová" e outro "dia de Jesus Cristo".  O dia de Jeová é "implementado" por Jesus Cristo. Eles são um.

Assim, segundo a WatchTower, "o dia do Senhor" começou praticamente há um século atrás.

O apóstolo Paulo avisou que isso ocorreria:


2 Tessalonicenses 2 No entanto, irmãos, com respeito à presença de nosso Senhor Jesus Cristo e de sermos ajuntados a ele, solicitamo-vos 2 que não sejais depressa demovidos de vossa razão, nem fiqueis provocados, quer por uma expressão inspirada, quer por intermédio duma mensagem verbal, quer por uma carta, como se fosse da nossa parte, no sentido de que o dia de Jeová está aqui.


De fato, por "meio de carta/revistas" e "mensagens verbais/discursos" a liderança das testemunhas de Jeová, apelando para sua "autoridade apostólica" - quer dizer "como se fosse da nossa parte (apostólica)" tem proclamado por um século "no sentido de que o dia pertencente a Jeová está aqui" - desde 1914.

"Que ninguém vos seduza, de maneira alguma" -2 Tes 2:3

Essa declaração (ensino de 1914) da WatchTower "de que o dia de Jeová está aqui" tem sido instrumental para a ascensão do poder da parte da liderança da WatchTower. É por meio desse ensino que o Corpo Governante (quer dizer, que governa) assumiu o ápice da pirâmide Governamental, erguendo-se acima de todo aquele que se chame “deus”.

2 Tes 2:4 Ele se coloca em oposição e se ergue acima de todo aquele que se chame “deus” ou objeto de reverência, de modo que se assenta no templo de O Deus, exibindo-se publicamente como sendo [um] deus.

            A FALSA PAROUSIA - A PRESENÇA

"a fim de desencaminhar, se possível, até mesmo os escolhidos"

A operação do erro se baseia numa presumida presença de Cristo:

Mateus 24:23 “Então, se alguém vos disser: ‘Eis aqui está o Cristo!’, ou: ‘Ali!’, não o acrediteis. 24 Porque surgirão falsos cristos e falsos profetas, e farão grandes sinais e prodígios, a fim de desencaminhar, se possível, até mesmo os escolhidos. 25 Eis que eu vos avisei de antemão. 26 Portanto, se vos disserem: ‘Eis que ele está no deserto!’, não saiais; ‘eis que ele está nos aposentos interiores!’, não o acrediteis. 27 Pois, assim como o relâmpago sai das regiões orientais e brilha sobre as regiões ocidentais, assim será a presença do Filho do homem. 28 Onde estiver o cadáver, ali se ajuntarão as águias.

A forma do Diabo enganar "os escolhidos" seria por meio de uma falsa presença de Cristo:

2 Tes 9 -  Mas a presença daquele que é contra a lei é segundo a operação de Satanás, com toda obra poderosa, e sinais e portentos mentirosos, 10 e com todo engano injusto para com os que estão perecendo, em retribuição por não terem aceito o amor da verdade, para que fossem salvos.

A "presença" é justificada pelo grupo "Governante" por meio de "sinais" e "portentos" - oriundos do próprio Satanás. Satanás como o ainda real "Governante deste mundo" é capaz de realizar sinais e portentos em seu reino. Assim, em vez de o reino do mundo se tornar o Reino de Cristo, o reino do mundo, ainda sob as garras do Diabo, perpetua a sua jurisdição por meio da "operação do erro" - desviando até os escolhidos que estão "perecendo".

                  "e com todo engano injusto"

Os cristãos ungidos que perecem como os "demais mortos" (João 5:24, Rev 20:21) são "mortos" por meio de "engano injusto" ou mentiras (A mentira é algo instrumental a fim de "matar" o homem). Em vez de rejeitarem a doutrina de 1914 eles rejeitam a Verdade:

A Verdade:

- Jesus se tornou Rei no Céu quando teve acesso ao Antigo de Dias, ou seja, quando ele retornou ao céu e assentou-se, como Rei, à Destra de Deus. Daniel 7:13,14 Col 1:13 1 Pedro 3:22, Efésios 1:20-21, Col 3:1 , Rev 3:21

 - O reino de Davi não ficou desolado por 2520 anos, uma vez que a "barraca" ou reino de Davi fora restabelecido em 33 EC por meio de Jesus Cristo. Atos 15:14-18

 - O reino de Deus não deixou de ter uma representação terrestre por 2520 anos. A representação terrestre do Governo de Deus são os seguidores de Cristo. Jesus tem um reino - "o Israel de Deus". 

 - Os tempos das nações estão correlacionados à Rev 11:1.2 e Daniel 7:25

 - A profecia de Revelação 11:15 está relacionada à profecia de Daniel 7:26-27. De modo que afirmar que o reino do mundo é o reino de Jesus Cristo é uma farsa.

O reino do mundo ("domínios debaixo") se tornará o reino de Deus e do seu Cristo quando cumprir-se:

Daniel 7:26 E o próprio Tribunal passou a assentar-se, e tiraram-lhe finalmente seu próprio domínio, a fim de [o] aniquilar e destruir totalmente.
27 “‘E o reino, e o domínio, e a grandiosidade dos reinos debaixo de todos os céus foram entregues ao povo que são os santos do Supremo. Seu reino é um reino de duração indefinida e a eles é que servirão e obedecerão todos os domínios.’


Portanto, que todos os que amem a Verdade estejam dispostos a morrer por ela - que tenham a coragem de serem "mortos" pela "organização de Jeová". Assim o Diabo será arrancado de sua posição nos "lugares celestiais". Efésios 2:6 


Revelação 12:11 E eles o venceram por causa do sangue do Cordeiro e por causa da palavra do seu testemunho, e não amaram as suas almas, nem mesmo ao encararem a morte.

Revelação 3:21 Àquele que vencer, concederei assentar-se comigo no meu trono, assim como eu venci e me assentei com o meu Pai no seu trono. 22 Quem tem ouvido ouça o que o espírito diz às congregações.’”


Leia: Artigos desmascarando a fraude da doutrina de 1914


34 comments:

Ednilson said...

Boa noite, meu amado irmão Paulo.
Li e ouvi toda a tua explanação.
____________________
Respeitando tua vontade, farei uma pergunta, aguardando uma participação sua.
_______________
- Embora existam muitos pontos a serem considerados, como por exemplo, o fato de Jeová determinar para Ezequiel as funções a serem exercidas pelos “Maiorais”, e o fato destes maiorais certamente serem da linhagem de Davi, pedem algumas explicações.
- O fato de Herodes ficar com medo de sua posição de "maioral" entre os judeus e ter mandado matar todas as crianças em idade compatível com o nascimento de Jesus, também pedem algumas explicações.
- O fato de Davi ter sido ungido rei, mesmo quando Saul estava vivo e exercendo o seu reinado para Israel, revela ser igual ao caso de Jesus ter sido ungido rei existindo um rei reinante para a casa de Israel. Jesus era descendente de Davi, muito embora não fosse descendente de Salomão. Estes detalhes também pedem algumas explicações em relação a 2520 anos contados a partir de 607 AEC, pois seria necessário que nenhum descendente de Davi tivesse se assentado na condição de Maioral para Israel.
- Um outro fato relevante é o fato de Jeová ter sido rejeitado como Rei pela nação de Israel. Não era a vontade de Jeová que houvesse rei humano. O rei humano não era representante de Jeová. As ações dos reis humanos (fruto do conceito humano sobre rei) nada tinha a ver com a definição de rei existente na mente de Jeová. Havia diferença entre os conceitos. (Jesus falou: Todos os que vieram em meu lugar....)
Jeová respeitou o livre-arbítrio do povo, permitindo que eles experimentassem suas vontades, permanecendo no “controle”, mas não segundo o conceito humano sobre “controle”.
Neste caso, todas aquelas "maldades" praticadas dentro do reino de Jeová (com o poder dado por Jeová para os "ungidos") e contra os reinos vizinhos não eram a vontade de Jeová sendo cumprida, no entanto, Ele ainda estava no comando, pois Ele não é um “tirano”, logo, Ele não impõe a Sua regência.
- Neste caso,a afirmação de Jeová não estar no controle hoje passa a ser outro interessante assunto a ser sabatinado, pois Jeová NUNCA foi um Controlador. Se as coisas estão indo de mal a pior, não é culpa Dele. Ele NUNCA impõe sua vontade. Ele é um Professor que está ensinando coisas e coisas a Seus filhos rebeldes.
__________________
(Revelação 11:15) 15 E o sétimo anjo tocou a sua trombeta. E houve vozes altas no céu, dizendo: “O reino do mundo tornou-se o reino de nosso Senhor e do seu Cristo, e ele reinará para todo o sempre.”


A partir deste ponto em relação a personalidade de Jeová e de Jesus é que vem a minha pergunta:
COMO o reino do mundo passaria a ser o reino de Jeová e do Seu Cristo?? COMO?? De forma prática, COMO??
Através da destruição eterna dos rebeldes?? Seria através da destruição eterna de todos os governos gentios??
O reino de Israel era um reino rebelde. Jeová o chamou de “Casa rebelde”. Jeová atribuiu-lhe o nome de “Rebeldia”.
Jeová não exterminou a Casa rebelde para finalmente impor o seu reino e controlar os Seus súditos.
Portanto deixo minha pergunta: Não estou falando de QUANDO.
Estou falando de: COMO o reino do mundo passaria a ser o reino de Jeová e do Seu Cristo EM RELAÇÃO AOS DEMAIS REINOS??
Que lugar ocuparia a “administração terrestre” (que discorda de Jesus, praticando todas as maldades já conhecidas e ensinando todas as mentiras já descobertas e as outras ainda não devidamente sabatinadas??


Paulo Vicentini said...

Como?

Depois do Tribunal: quer dizer, depois do Julgamento do Joio e Trigo...

Segue a descrição:

Daniel 7:25 E falará até mesmo palavras contra o Altíssimo*+ e hostilizará continuamente* os próprios santos do Supremo.* E tentará mudar tempos* e lei,+ e serão* entregues à sua mão por um tempo, e tempos e metade de um tempo.*+ 26 E o próprio Tribunal* passou a assentar-se,+ e tiraram-lhe finalmente seu próprio domínio, a fim de [o] aniquilar e destruir totalmente.*+
27 “‘E o reino, e o domínio, e a grandiosidade dos reinos debaixo de todos os céus foram entregues ao povo que são os santos do Supremo.*+ Seu* reino é um reino de duração indefinida+ e a eles é que servirão e obedecerão todos os domínios.’

Descrição de Revelação 11:

7 E quando tiverem terminado seu testemunho, a fera que ascende do abismo+ far-lhes-á guerra, e as vencerá, e as matará. 8 E os seus cadáveres jazerão na rua larga da grande cidade que em sentido espiritual se chama Sodoma+ e Egito, onde também o seu Senhor foi pregado numa estaca.* 9 E os dos povos, e tribos, e línguas, e nações olharão para os seus cadáveres por três dias e meio, e não deixam que os seus cadáveres sejam colocados num túmulo. 10 E os que moram na terra alegram-se por causa deles e regalam-se,* e enviarão dádivas uns aos outros, porque estes dois profetas atormentavam os que moram na terra.


"Onde estiver os cadáveres...ali se ajuntarão as águias "

Isso merece um artigo...

Ednilson said...

Meu amado Irmão Paulo, provavelmente não me fiz entender na pergunta que fiz.
_________________________
Apesar disto, encontrei algo interessante na resposta que me deste:

TNM reza:
(Mateus 13:41-42) 41 O Filho do homem enviará os seus anjos, e estes reunirão dentre o seu reino todas as coisas que causam tropeço e os que fazem o que é contra a lei, 42 e lançá-los-ão na fornalha ardente. Ali é que haverá o [seu] choro e o ranger de [seus] dentes.. . .
___________________________
Já é dentro do reino.
____________________________
Joio e trigo é uma condição existente dentro do reino.

Joio e trigo ocorre entre os já súditos do reino.

Isto revela de forma clara que o reino segue com as diversas tribos seguindo informações semeadas logo depois do Semeador da semente excelente fazer o seu semear.
_______________________
São as ações idênticas as de Jesus que definem o que é o trigo.

Um inimigo, um homem, semeou sementes não excelentes dentro do reino e também foi embora (morreu).
_____________________
O Amo e rei do reino está vendo tudo o que está acontecendo dentro do reino, no qual ele semeou a semente excelente.
__________________
Este reino já é constituído de judeus e gentios, ou seja, de toda nação e tribo.
_______________________
Trata-se de um reino em todo o mundo (não só entre os judeus, os primeiros escolhidos).
___________________
Trata-se de um reino complexo, pois mistura-se a semente excelente com a péssima semente.
___________________________
A sabedoria se prova justa pelos seus frutos.
________________________
A semente excelente produz frutos nos súditos do reino (palavras e ações de justiça). >>Ações iguais às de Jesus, o rei e semeador excelente.

A semente podre também produz frutos nos súditos do reino (palavras e ações de iniquidade, ou seja, contra a lei, ou seja, contra o sermão do monte) >>Ações diferentes das ações de Jesus, o rei.
______________________
Você não vê este reino em plena atividade??

Ednilson said...

Bem, meu amado irmão Paulo, agora segue a mesma pergunta, só que feita de forma diferente, ou seja, de acordo com o que existe em minha mente.
_________________________
"Coisas novas e coisas velhas"
_____________
Tentando fazer-me entender, vou fazer duas perguntas em relação ao "passado".
Segue>>
1 - "QUANDO" foi que o reino de Israel se tornou o reino de Jeová??
2 - "COMO" o reino de Israel se tornou o reino de Jeová (O que Ele fez para que isto se tornasse uma realidade??)
Os libertou do Egito e os levou ao ermo, estabelecendo ali as regras do reino de sacerdote existente em Sua mente.
Neste caso Jeová era o Rei e todos os humanos ali eram os Seus súditos. (Os israelitas e a vasta mistura de gente)
Os humanos CONCORDARAM??
_______________________________
Agora vou fazer outras duas perguntas sobre o "passado".
Segue>>
1 - "QUANDO" o reino do mundo se tornou o reino de Jeová e do Seu Cristo??
2 - "COMO" o reino do mundo se tornou o reino de Jeová e do Seu Cristo?? (O que Ele fez para que isto se tornasse uma realidade??)
____________________________
Não podemos esquecer que Ele (Jeová) assumiu o reinado no mesmo período em que os demais reis permaneciam reinando, e eles continuaram reinando.

Os demais reis usam a força física e a violência para "IMPOREM e expandirem" os seus reinados.
Será que Jeová faz a mesma coisa??
Embora Jeová seja muito mais poderoso que todos os reis, Ele respeita o livre-arbítrio de cada humano. (Ele aguarda que os humanos concordem)
______________________
- Não podemos esquecer que depois que Jeová revelou (EXPÔS) ao humano a Sua vontade em relação ao reino de sacerdotes, tendo lhes dado as diretrizes de como funcionava tal reino de sacerdotes, indicando a participação de cada grupo de humanos neste reino, foram os humanos que REJEITARAM esta vontade do Rei, pedindo um rei humano que julgassem suas questões, que os representasse diante de outros reis e que os liderasse em suas batalhas (guerras comerciais ou militares)

Estes humanos não concordaram na maneira em como Jeová fazia as coisas, assim como também não concordavam com suas funções dentro do reino de sacerdotes.

- Também não podemos esquecer que Jeová PERMANECIA como Rei da nação de Israel "apesar" da existência de reis humanos e de suas ações de plena violência.
_______________
Percebemos que estes reis humanos não defendiam a vontade de Jeová em relação ao "reino de sacerdotes", antes, defendiam a sua perpetuação quais reis humanos acima dos demais humanos.
________________
As perguntas acima apresentadas assentam-se nas bases colocadas logo depois delas.
_______________________
Sendo assim, eu gostaria que você analizasse e raciocinasse sobre as bases existentes, principalmente no "respeito ao livre-arbítrio" demonstrado claramente por Jeová.
Sabatine as bases, leve em consideração todas as possibilidades, veja as coisas com os olhos de Jeová na Sua posição de Rei.
_____________________
IMPORÁ Jeová um reino à humanidade??
CONTINUARÁ a respeitar o livre-arbítrio do humano??
Continuará a esperar que o humano CONCORDE com a Sua forma de fazer as coisas??
Você gostaria de ser OBRIGADO a fazer ou preferiria fazer por CONCORDAR.
Qual dos dois métodos e mais sábio e duradouro??
O que é necessário fazer para que alguém concorde com você??
E quando ele não concorda, o que fazer com ele??
E quando aquele que você muito ama não concorda com você, o que fazer com ele??
_____________________

Paulo Vicentini said...

Uma dos motivos da "organização de Jeová" "me matar" é por eu ter publicado que o Governo de Deus tem uma representação terrestre, ou "embaixada" ou "domínio" ou "reino" .


Ou seja, isso depõe contra a doutrina de 1914 (que afirma que a representação terrestre do reino de Deus ficou "interrompida" por 2520 anos, e só "restabelecida" em 1914, há cem anos)


Jesus ao ascender ao céu, recebeu UM REINO:

Daniel 7:14 E foi-lhe dado domínio, e dignidade, e um reino, para que todos os povos, grupos nacionais e línguas o servissem. Seu domínio é um domínio de duração indefinida, que não passará, e seu reino é um que não será arruinado.


Esse REINO, no qual Jesus se referiu como "Meu Reino", ele disse: Meu reino não faz parte desse MUNDO.


É um reino aqui na terra, que vigora desde o primeiro século, que é a representação do reino de Deus.

A representação terrestre do reino de Deus (que existe desde o primeiro século) é constituído de pessoas que são compradas de todas as nações do mundo.

Quando todo o "Templo" ressuscitar , eles reinarão sobre a terra: "O reino do mundo será o reino de Jesus Cristo"


O Corpo de Cristo reinará o mundo.

Milhares de "Jesus Cristo", fazendo obras maiores do que a dele.



Paulo Vicentini said...

O reino de Deus na terra - desde Jesus Cristo

Ednilson said...

Irmão Paulo, por que Jesus só recebeu o reino "DEPOIS" de subir aos céus??
______________
O irmão afirmou: Jesus ao ascender ao céu, recebeu UM REINO:
_____________________
"O reino não virá" >>>>>> foi o que Jesus respondeu, quando questionado sobre a "vinda" do reino (antes de morrer).
"O reino de Deus está no vosso meio", apresar de não ser visível à olho nú >>>>>>>> foi o que Jesus afirmou (antes de morrer).
______________________
Quando foi Jesus ungido rei??
Foi na sua resurreição ou foi no seu batismo??
Qual era a sua função qual rei??
_________________________
O espírito do Senhor Jeová está sobre mim, porque me ungiu PARA, enviou-me PARA.... >>>>> Não seria esta a função de um rei??
____________________
Bem, se foi no batismo, já existia um rei em plena atividade real, assim como também já existia um reino, assim como também já existiam os súditos escolhidos (doze) e os demais que se apresentavam voluntariamente.
O rei estava exercitando o seu "reinar". O rei estava praticando o seu "reinar". O rei estava "reinando". O rei estava praticando a ação de "reinar".
Seria um estranho reinar??
No entanto era o mesmo "reinar" de Jeová.
_______________
É óbvio que se tratava de um "reinar" diferente do convencionalmente conhecido e praticado pelo humano.
Será que estava faltando uma coroa e um trono para que ele fosse considerado um rei??
Para os doze escolhidos, sim.

No entanto, pergunto: Por que tinha de ser igual??
Devemos estar presos ao modelo praticado pelo humano e esperar que Jeová copie o modelo fornecido pelo humano??

Não é Jesus o professor em relação a todas as coisas?? Não é ele quem estabelece de forma prática o modelo existente na mente de Jeová??
_______________________
Devo descartar estas informações??
_______________________
É claro que a Torre está completamente equivocada, pois ela descarta muitas informações, assim como os seus ensinados defensores, apegando-se aos modelos praticados pelos humanos. No entanto, este não é o nosso caso, pois somos homens livres. Temos consciência de que somos "filhos" e filhos amados pelo Pai Celestial.
_____________________
Antes de ir para o mundo espiritual (invisível aos olhos humanos), Jesus afirmou:
TNM reza:
(Mateus 28:18) 18 E Jesus, aproximando-se, falou-lhes, dizendo: “Foi-me dada toda a autoridade no céu e na terra.
_________________________
Foi-me dada>>>>>>>> Jesus já havia recebido toda a autoridade ANTES de ir para o reino (domínio) invisível.

Paulo Vicentini said...

Ao ascender aos céus, o Filho do homem recebeu do Antigo de Dias:

Daniel 7:13 “Continuei observando nas visões da noite e eis que aconteceu que chegou com as nuvens dos céus alguém semelhante a um filho de homem; e ele obteve acesso ao Antigo de Dias, e fizeram-no chegar perto perante Este. 14 E foi-lhe dado domínio, e dignidade, e um reino, para que todos os povos, grupos nacionais e línguas o servissem

"Senta-te a minha Direita"
Jesus sentou no trono de Yah (Rev 3:21)

Lucas 22:69 No entanto, doravante o Filho do homem estará sentado à destra poderosa de Deus.”

Deus oficializou o Reino (já exercido por Jesus na terra).


Paulo Vicentini said...

A verdadeira parusia (A Volta/Presença do Rei) dará um passo adicional no Reino de Deus:

Daniel 7: 27 “‘E o reino, e o domínio, e a grandiosidade dos reinos debaixo de todos os céus foram entregues ao povo que são os santos do Supremo.

E reinarão sobre a terra...Rev 5:10

"Virei novamente"

Ednilson said...

AINDA EM RELAÇÃO AO COMO.....
________________________
REPETINDO: Agora vou fazer outras duas perguntas sobre o "passado".
Segue>>
1 - "QUANDO" o reino do mundo se tornou o reino de Jeová e do Seu Cristo??
2 - "COMO" o reino do mundo se tornou o reino de Jeová e do Seu Cristo?? (O que Ele fez para que isto se tornasse uma realidade observável ao humano??)
________________________________

Creio que o irmão já conhece o meu entendimento sobre sobre o quando e o como.
_____________________
Vou reprizar;
Quando?? Ano 36 EC.
Como?? Um ato unilateral de Jeová, o Rei, extendendo o Seu reino, que, por decisão Dele mesmo, até então estava restrito à Casa de Israel.
Como Ele fez esta extensão??
O acontecido com Cornélio e sua família revelou de forma prática o COMO Jeová fez com que o reino do mundo passasse a ser Dele.

UMA INCLUSÃO?? Sim, uma inclusão de alunos.
Ora, Ele simplesmente incluiu os gentios.
Ele simplesmente anexou ao reino de Israel todo o reino dos gentios.

Ele simplesmente AVISOU: Vejam, a partir de hoje Eu estou incluindo
todos os gentios como alunos.

Será que havia necessidade de uma guerra?? Haveria alguma guerra?? Seria possível haver guerra?? Uma sangrenta vitória do Pai sobre os filhos, visando anexar pessoas ao reino??

Somente se fosse uma guerra de sabedorias, pois a arma de Jesus é uma longa espada que sai de sua boca. Jesus guerreia com suas palavras de plena sabedoria.

Quem tomou a iniciativa de ESCOLHER Israel?? Jeová??

Por que escolheu um grupo pequeno?? Eram os mais justos?? Não, eram os mais iníquos.
Estavam os demais excluídos?? Não, não estavam.

A forma como Jeová RESOLVEU ensinar os humanos é a mais sábia.
Ela tem a participação de cada ser humano.
Os primeiros escolhidos formaram uma história do relacionamento de Jeová com a humanidade iníqua.
Qual o objetivo??
REVELAR ao humano observador a REAL personalidade de Jeová (Um JUSTO se relacionando com iníquos).
O que todos devem fazer?? Devem ver em Jeová a "personalidade" a ser copiada.
________________
Neste relacionamento com os primeiros escolhidos, NENHUM deles conseguiu perceber a real personalidade de Jeová, logo, NENHUM deles tinha a menor noção do que significava a palavra "justo".

Jesus, revela ao humano o que é um "justo". COMO? Vivendo entre os iníquos.
Qual a verdadeira função do justo??
Ser um "conselheiro e ajudador" para o iníquo. Como?? Vivendo e convivendo com os iníquos, obviamente.
Uma plena participação do iníquo, aprendendo a ser "justo" e ajudando outros iníquos a se tornarem "justos".
__________________________
Desta forma, existe um claro "quando", um claro "como" e um claro "porque".

O que se vê em Jeová?? IMPARCIALIDADE; RESPEITO PELO LIVRE-ARBÍTRIO; PERDÃO; AMOR; LEALDADE;...
Quando Ele decidir punir, Ele o fará, no entanto, o Perdão continuará a ser dado, para a vergonha e humilhação do perdoado (início do aprendizado). Ele não quer que NADA se perca, nada.
___________________________
Eu estou buscando encontar o mesmo "quando, como e porque" na explanação que o irmão fez e com os textos usados.

O irmão pode me mostrar esta sequência lógica que envolva todos os humanos de "forma imparcial"??
___________________
O irmão também pode e deve sabatinar a sequência que te apresentei, obviamente.

Anonymous said...

http://porquenaocreio.blogspot.com.br/2013/03/daniel-profetiza-sacrificio-expiatorio.html

Paulo Vicentini said...

Ednilson,

Jesus o Rei nos céus ( muito antes de 1914) está construindo um Templo (embaixada) do Reino dos céus na terra. (1 Cor 3:16)


Quando esse templo for completado, o Templo reinará o mundo.


Mas antes o Templo tem que ser "morto" pela Fera.

Em relação ao reino no mundo [domínios de baixo]

Rev 12: “Agora se realizou a salvação,* e o poder, e o reino de nosso Deus, e a autoridade do seu Cristo, porque foi lançado para baixo o acusador dos nossos irmãos, o qual os acusa dia e noite perante o nosso Deus! 11 E eles o venceram por causa do sangue do Cordeiro e por causa da palavra do seu testemunho, e não amaram as suas almas, nem mesmo ao encararem a morte.

Ednilson said...

Irmão Paulo.
O irmão não me apresentou aquela sequência lógica que envolve todos os humanos de forma imparcial e todos os ícones que caracterizam a personalidade de Jeová conforme segue:
1 - Imparcialidade
2 - Livre-arbítrio
3 - Amor (misericórdia, bondade..)
4 - Lealdade
5 - Verdade
6 - Perdão
7 - Pobreza / Humildade

Neste caso, deixai-o ficar.
______________________________-
Então, apresento um comentário à tua afirmação:
____________________
Quando esse templo for completado, o "Templo" reinará o mundo.
__________________
QUE MODELO DE "REINADO" SERÁ ESTE??
Quando e depois de todos terem morrido (formado o grupo) é que começarão a "reinar"??
__________________________
Jesus COMEÇOU o seu reinar no ano 29 EC, logo após ser ungido, isto é, antes de ser morto.
Ele CONTINUOU reinando e está reinando.
____________________
Muitos acham um "reinar" estranho.
______________
O REINAR de Jesus é a forma correta, esperada por Jeová (Javé) e a mesma praticada por Jeová (Javé)durante os séculos.

Poderia algum discípulo de Jesus passar a "reinar" de forma DIFERENTE da forma praticada por Jesus??
Bem, poder ele pode, afinal, ele tem o livre-arbítrio.
No entanto, seria a forma errada de "reinar".
O modelo de "reinar" estabelecido por Jeová (Javé) é o modelo real e válido.

O modelo humano de "reinar" é falso e hipócrita, pois fere a todos os sete princípios acima alinhados.
_________________________________
Neste caso, o discípulo de Jesus deve "reinar" sobre outros da mesma forma como Jesus reinou sobre os doze escolhidos e os demais que se apresentaram voluntariamente.
Mesmo antes do discípulo morrer ele deve "reinar" da forma como Jesus reinou, revelando CONCORDAR com o modelo de "reinar" praticado por Jesus.
_____________________________
Será que ele praticará o ato de se assentar?? Será que ele se assentará em um trono real?? Será que receberá uma coroa real??
Aparecerá diante dos súditos humanos com sua coroa e um cetro??
"Estas coisas", não são as coisas físicas (visíveis) que revelam a superioridade do rei humano??
________________________
Não deve ficar na posição "mais baixa"?? Não deve reinar sem coroa, sem trono e sem cetro??
Não deve copiar o modelo fornecido pelo Mestre e rei, Jesus, como um rei humano e fisicamente visível deve reinar sobre seus súditos fisicamente visíveis??
____________________

Paulo Vicentini said...

A forma de reinar é a forma definida por Jesus Cristo.

Qual era e é o interesse do rei?
Ajudar espiritualmente e fisicamente as pessoas.

Coroa , trono e palácio literais , glória e aprovação de homens - esses itens não fazem parte do reino de Cristo.

Jesus O Rei, estabeleceu o precedente
As obras do rei tem como objectivo levar outros ao arrependimento:

Mateus 11:20 Principiou então a censurar as cidades nas quais se realizaram a maioria das suas obras poderosas, porque não se arrependeram:+ 21 “Ai de ti, Corazim! Ai de ti, Betsaida! Porque se tivessem ocorrido em Tiro e Sídon as obras poderosas que ocorreram em vós, há muito se teriam arrependido em saco e cinzas. 22 Conseqüentemente, eu vos digo: No Dia do Juízo+ será mais suportável para Tiro e Sídon do que para vós. 23 E tu, Cafarnaum,+ serás por acaso enaltecida ao céu? Até o Hades descerás; porque, se as obras poderosas que ocorreram em ti tivessem ocorrido em Sodoma,+ ela teria permanecido até o dia de hoje. 24 Conseqüentemente, eu vos digo: No Dia do Juízo será mais suportável para a terra de Sodoma do que para ti.”

Vemos que o uso do espírito santo por parte de Jesus tinha o objectivo de ajudar as pessoas a se arrependerem.

Rev 5:9 E cantam um novo cântico, dizendo: “Digno és de tomar o rolo e de abrir os seus selos, porque foste morto e com o teu sangue compraste pessoas para Deus, dentre toda tribo, e língua, e povo, e nação, 10 e fizeste deles um reino e sacerdotes para o nosso Deus, e hão de reinar sobre a terra.”

"e hão de reinar" , realizar o reino de Jesus Cristo (a mesma forma/objetivo de reinar)

Ednilson said...

Irmão Paulo.
TRATA-SE DE UM REINO DE OVELHAS, ou não??
______________________________
Jesus apascentou as ovelhas.
Depois do CURSO PRÁTICO de como apascentar as ovelhas (reinar), o que o Mestre Jesus (a Ovelha) pediu a Pedro (uma ovelha)??

(João 21:15-17) 15 Então, depois de terem almoçado, Jesus disse a Simão Pedro: “Simão, filho de João, amas-me mais do que estes?” Ele lhe disse: “Sim, Senhor, tu sabes que tenho afeição por ti.” Disse-lhe ele: “Apascenta meus cordeiros.” 16 Novamente lhe disse ele, pela segunda vez: “Simão, filho de João, amas-me?” Ele lhe disse: “Sim, Senhor, tu sabes que tenho afeição por ti.” Disse-lhe ele: “Pastoreia minhas ovelhinhas.” 17 Disse-lhe ele pela terceira vez: “Simão, filho de João, tens afeição por mim?” Pedro ficou contristado por ele lhe dizer pela terceira vez: “Tens afeição por mim?” De modo que lhe disse: “Senhor, tu sabes todas as coisas; tu te apercebes que eu tenho afeição por ti.” Jesus disse-lhe: “Apascenta as minhas ovelhinhas.. . .
______________________
No seu pastorear, PRECISAVA Pedro de palácio, trono, coroa, cetro, e demais coisas visíveis característicos dos reinos humanos??
__________________________
No modelo humano de reinar (pastorear), aquele praticado por Davi, Salomão e seus descendentes, havia palácio, trono, coroa, cetro, espada, escravos que serviam ao rei, imposição (de cima para baixo), classes privilegiadas (favoritismo), muita violência, muita riqueza, muita mentira.....
____________
No entanto, não havia livre-arbítrio, não havia imparcialidade, não havia verdade, não havia humildade e pobreza, não havia lealdade, não havia perdão e não havia amor (coisas características do reinar de Jesus).
______________________________
O que o Pai via os pastores (reis) fazer com Suas ovelhas??
__________________________________
Ele mesmo falou para seu mensageiro Ezequiel:

(Ezequiel 34:2-4) 2 “Filho do homem, profetiza contra os pastores de Israel. Profetiza, e tens de dizer-lhes, aos pastores: ‘Assim disse o Soberano Senhor Jeová: “Ai dos pastores de Israel, que foram tornar-se apascentadores de si mesmos! Não é ao rebanho que os pastores devem apascentar? 3 A gordura é o que comeis e com lã é que vestis a vós mesmos. Abateis o animal gordo. Não apascentais o próprio rebanho. 4 Não fortalecestes as adoentadas, e não curastes a doentia, e não pensastes a quebrada, e não trouxestes de volta a dispersada, e não procurastes a perdida, porém, mantiveste-as em sujeição com severidade, sim, com tirania.. . .
_____________________________
Ao final, Jesus pôde afirmar em relação aos pastores anteriores a ele:
(João 10:7-8) 7 Portanto, Jesus disse de novo: “Digo-vos em toda a verdade: Eu sou a porta das ovelhas. 8 Todos os que vieram em meu lugar são ladrões e saqueadores; mas as ovelhas não os têm escutado.. . .

_________________________
Realmente, a forma de Jesus reinar não era igual a forma de reinar de Davi, Salomão e os demais reis da casa de Davi.
_________________________
SERÁ QUE QUEREM MATAR OS OPONENTES PARA DEPOIS COMEÇAR A REINAR??
_______________

Paulo Vicentini said...

"SERÁ QUE QUEREM MATAR OS OPONENTES PARA DEPOIS COMEÇAR A REINAR??"

João 8:24 Portanto, eu vos disse: Morrereis nos vossos pecados. Pois, se não acreditardes que sou eu, morrereis nos vossos pecados.”

Lucas 9:60 Mas ele lhe disse: “Deixa que os mortos enterrem seus mortos, mas tu, vai e divulga o reino de Deus.”

Não é preciso matar quem já está morto…os oponentes do rei morrem nos seus próprios pecados.

Ednilson said...

Irmão Paulo.
TODOS NÓS ESTAMOS MORTOS.
Ou será que já passamos da morte para a vida??
_________________
O irmão mesmo afirmou:
Não é preciso matar quem já está morto…os oponentes do rei morrem nos seus próprios pecados.
________________________________
Não está a "torre" sendo uma oponente de Jesus??
________________________
Embora a torre e os aliados afirmem amar Jesus e servir a Jeová, não estão se opondo ao Mestre Jesus??
______________________________
Se opor ao Mestre é morrer nos próprios pecados, não afirmastes??
__________________________
Eles juram que seus ensinos são a mais límpida verdade. No entanto, não resistem a uma boa sabatina.
Nossos ensinos precisam continuar a serem sabatinados por nós mesmos e por outros.
______________________

NO entanto, a nossa troca de informações, até então estava girando em torno de outras coisas.
_______________________
Nossa troca de informações girava em torno do "reinar".
_______________________________
Percebemos que o reinar de Jesus é o mesmo reinar de Jeová e que é bem diferente do reinar dos humanos.
Por escolha pessoal, Jeová morava em tendas. Não desejava ter um templo. O rei humano já estava construindo seu rico palácio e desejou construir um templo glorioso para Jeová.
Havia uma grande fiferença entre os reis, não havia??

Ednilson said...

ALÉM DO MAIS......(comentário adicional)
Irmão Paulo, fora do assunto "reinar", foi colocado pelo irmão a seguinte frase abaixo.
_____________________
"Vemos que o uso do espírito santo por parte de Jesus tinha o objectivo de ajudar as pessoas a se arrependerem".
________________________
Eu compreendo que para que qualquer humano possa se arrepender, ele precisa ser convencido de que aquilo que ele sentia, falava ou fazia era um pecado.
Eu compreendo que qualquer pessoa só possa ser CONVENCIDA através da palavra falada.
Para ser convencida, a pessoa precisa ouvir uma palavra, aceitar a palavra como verdadeira, entender a palavra, renegar a palavra anterior, amar a palavra e praticar a palavra.
Esta sequência LÓGICA segue o padrão do livre-arbítrio que cada criatura tem.

Neste caso, visando fazer a pessoa SE ARREPENDER, Jesus usava a "palavra", usava a longa espada que sai de sua boca.
_________________________
Embora esteja fora do contexto "reinar" analisado neste momento (quando e como o reino do mundo se tornou o reino de Jeová e do Seu Cristo), o livre-arbítrio é uma marca registrada do reino de Deus.

Não há desrespeito do livre-arbítrio dentro do reino de Deus, nem da parte do rei e nem da parte dos súditos.
___________________________
Em face disto, apresentei este comentário.

Paulo Vicentini said...

Olá irmão,

Desde que fora ungido, Jesus recebeu um Reino - o Governo dos Céus.

Biblicamente, notamos que:

1) Jesus exerceu seu reinado qual Rei quando esteve aqui na terra.

2) Jesus continuou qual REI - sentado no Trono de Yah (Senta à minha destra..até que não haja mais inimigos) (entronizado no céu)

3) O reino de Cristo continuou a existir aqui an terra - por meio de seus seguidores - Col 1:13 (A representação terrestre do Governo de Deus - nunca deixou de existir)

O reino na terra:

"O reino de Deus vos será tirado e será dado a uma nação"

Note a continuidade do "reino de Deus"


O detalhe é que um reino é um reino, quer dizer, um reino no meio de outros reinos....uma "nação" dentre outras


Quando o reino do mundo (de todas as nações - religiosas ou não) se tornar o reino de Cristo, não haverá "outras nações".

Atualmente temos:
O reino da Dilma
O reino do Obama
O reino do Corpo Governante
O reino do Papa
etc


Eu sei que o ser humano já deveria há muito abdicar de governar....e deixar apenas o reino de Cristo operando. Mas, como Rev indica, quando começar o julgamento (volta/presença do Rei) esses reinos "extras" deverão parar de operar.

Eles terão que reconhecer que a jurisdição terrestre não pertence mais a eles desde que Jesus venceu há dois mil anos.

Ednilson said...

Irmão Paulo,
COMO ISTO SERÁ FEITO??
________________________
Colocação do irmão segue abaixo:

Quando o reino do mundo (de todas as nações - religiosas ou não) se tornar o reino de Cristo, não haverá "outras nações".

Atualmente temos:
O reino da Dilma
O reino do Obama
O reino do Corpo Governante
O reino do Papa
etc
____________________________
Como exemplo, usemos as testemunhas e os católicos.
Estas são duas tribos existentes estão dentro do reino de Deus ou estão fora do reino de Deus por Cristo??

Se não estão fazendo o que o rei deseja, isto significa que estão fora do reino do Cristo??
__________________
- As testemunhas (ungidas) intitulam-se os únicos irmãos de Jesus. (alegam ser os únicos a receber o espírito santo) Os seguidores destes formam a única representação do reino de Deus na terra (afirmam categoricamente). As "testemunhas" usam muito esta frase (representação terrestre do reino), como se Jesus e Jeová não estivessem aqui, bem do nosso lado.
- Os católicos formam uma tribo menos radical neste aspecto.
_______________________
COMO UM REINO DIVIDIDO COMO ESTE (apenas estas duas tribos antagônicas, que afirmam seguir a Cristo) passará a ser o reino de Jeová e do Seu Cristo (já que ainda não são)??
_______________________
Sendo tais humanos (somente as duas tribos) tão convictos de suas verdades, será necessário exterminar a todos (as duas tribos)??
____________________________
O QUE FARÁ ESTES REINOS (reinos de todo o mundo cristão e pagão) PARAR DE FUNCIONAR??

Serão impedidos de funcionarem??
Será usada a força para impedí-los de funcionarem??
Quem impedirá a formação de novos reinos??

Ednilson said...

Irmão Paulo, tenho perguntas.
_______________________________
Tua frase: Desde que fora ungido, Jesus recebeu um Reino - "o Governo dos Céus".
______________________________
Um "governo invisível" seria melhor.
___________________________
Seguem minhas perguntas:
_______________
Onde estavam os "súditos" deste reino que Jesus recebeu??
Estavam nos céus (invisíveis) ou estavam na terra (visíveis)??
_________________________
Não se tratava do reino de Deus, reino este exercido por Jeová sobre Israel desde o Egito?? Toda a nação de Israel era súdita escolhida de Jeová, não era?? (somente a vós Eu escolhi...., falou Jeová)
__________________
Não estava Jeová pondo fim a linhagem de "reis" (pastores) da casa de Davi?? Não estava entregando a Jesus este reino??
_____________________
Era um reino na terra, não era??
____________________________
Jeová veio habitar na terra, não veio?? Jeová veio habitar no meio dos filhos de Israel, não veio??
________________________
Tua colocação:

1) Jesus exerceu seu reinado qual Rei quando esteve aqui na terra.

2) Jesus continuou qual REI - sentado no Trono de Yah (Senta à minha destra..até que não haja mais inimigos) (entronizado no céu)

3) O reino de Cristo continuou a existir aqui an terra - por meio de seus seguidores - Col 1:13 (A representação terrestre do Governo de Deus - nunca deixou de existir)
__________________________
Jesus foi ungido rei aqui na terra, não foi?? Sim.
_______________________________
Os súditos de Jesus estavam aqui na terra, não estavam?? Sim.
________________________________
Quando na terra, estava Jesus "reinando" sobre seus súditos?? Sim.
Quem eram os súditos de Jesus?? Só os judeus, a casa de Israel (temporariamente).
O reinar de Jesus não era o mesmo que pastorear??
Jesus estava reinando sem trono, sem coroa e sem cetro. Sua posição era de servo das ovelhas.
_____________________
Quando Jesus foi para o reino invisível aos nossos olhos (celestial), onde ficaram os seus súditos??
____________________________
Que mudança passou a existir no reino em face de Jesus (o rei) ter ido para o invisível??
Estando invisível aos olhos humanos, será que Jesus deixou de ser rei dos seus súditos??
Será que Jesus foi morar longe do reino??
(Eis que estou convosco todos os dias; onde estiver dois ou três reunidos em meu nome, eu vou estar no meio; estou em pé à porta.)
Será que os súditos, iguais a Tomé, necessitam ver o rei com os olhos físicos??
______________________

Ednilson said...

Irmão Paulo, seguem as perguntas:
_______________
Como se tratava de um reino de sacerdotes, Jesus treinou sacerdotes (conselheiros ajudadores).
Jesus escolheu Pedro e lhe pediu para pastorear suas ovelhas.
O Pai me deu as ovelhas, falou Jesus. Logo, as ovelhas continuaram a ser de Jesus.
____________________________

- Existe um "trono" nos céus, onde Jesus fica "sentado" qual rei (copiando o modelo humano) para ser ministrado por outros??
- Quando Jesus estava como humano, sentou-se ele em algum trono físico??

Quando Jeová estava habitando com Israel, Ele não foi visto em um trono, Ele não tinha palácio.

Os fariseus sentavam-se no "assento" de Moisés, no entanto Moisés estava bem morto e sem trono ou cadeira alguma.
Simbolizava o fazer a mesma coisa feita por Moisés, adotando a mesma posiçao adotada por Moisés.
_________________________
- Senta-te à minha destra até que eu extermine todos os inimigos?? - O que fazer com os inimigos??
- As testemunhas agem como inimigos de Jesus, não agem?? (o que fizerdes a um dos mínimos dos meus irmãos, a mim o fizestes)
- O que fazer com elas??
__________________________
- Todos os que chamam Jesus de Senhor não o tem como um rei??
- A existência de todas estas ovelhas não forma um reino real??

- Se o reino existe entre os inimigos (eis que vos envio como ovelhas no meio de lobos), exatamente assim como Jesus vivenciou o seu dia a dia, porque o dia a dia das demais ovelhas deveria ser diferente??
- Este reino é uma fábrica de ovelhas autênticas, ou não é?? Não deveria tratar-se de ovelhas iguais a Jesus, e isto, no meio dos inimigos?? Não deveriam ser ovelhas copiadoras de Jesus (a ovelha)??
- No entanto, as ovelhas desejam reinar em um ambiente sem inimigos?? É o que parece.
- As ovelhas desejm que os inimigos sejam eliminados?? É o que parece.
________________________
- O que será que fariam estas "ovelhas" ao receberem o mesmo poder dado a Jesus??
- Será que os inimigos passariam a correr um risco de morrer??
- Que risco passariam a correr os inimigos das ovelhas??
- Será que os inimigos permaneceriam batendo, ofendendo e matando tais ovelhas poderosas??

Bem, se fossem iguais a Jesus, os inimigos não correriam o risco de serem mortos.
______________________
Assim, ainda fica no ar a pergunta:
COMO IMPLANTAR O REINO DE JESUS NO MEIO DOS INIMIGOS (com os inimigos vivos e atuando)??

O QUE FAZER COM OS INIMIGOS DO REINO DE JESUS??
____________________
Há inimigos dentro do reino e há inimigos fora do reino.
_______________________________

Paulo Vicentini said...

Reino de Jesus Cristo Versus Reino do mundo.

Notou que há "dois" reinos?

Bom...como haverá o fim do Governo do Mundo?

Resposta:

O Filho da Destruição fará a vontade de seu pai...o Diabo. Quer dizer, esses governantes humanos são auto-destrutivos. (Morrem no próprio pecado)

Metaforicamente, eles (os governos do mundo) colocarão uma corda no próprio pescoço.

Na manifestação de Jesus Cristo espero que os que "governam em seus respectivos tronos" reconheçam:

João 12:19 Os fariseus disseram, por isso, entre si mesmos: “Observais que não conseguis absolutamente nada. Eis que o mundo foi atrás dele.”

Romanos 8: 19 Pois a expectativa ansiosa da criação está esperando a revelação [Apocalipse] dos filhos de Deus.


João 4: 48 Jesus, porém, disse-lhe: “A menos que vós vejais sinais e prodígios, de modo algum acreditareis.”

Ednilson said...

O QUE ACONTECERÁ COM OS INIMIGOS??
______________
Os inimigos de dentro - o que fazer com eles??
(Revelação 2:16) 16 Arrepende-te, portanto. Se não, virei a ti depressa e guerrearei com eles com a longa espada da minha boca.


_____________________
Os inimigos de fora, o que fazer com eles??
______________________________
(Revelação 19:19-21) 19 E eu vi a fera e os reis da terra, e os seus exércitos, ajuntados para travar guerra com aquele que está sentado no cavalo e com o seu exército. 20 E a fera foi apanhada, e junto com ela o falso profeta, que realizava na frente dela os sinais com que desencaminhava os que tinham recebido a marca da fera e os que prestavam adoração à sua imagem. Ambos, ainda vivos, foram lançados no lago ardente que queima com enxofre. 21 Mas os demais foram mortos com a longa espada daquele sentado no cavalo, [espada] que se estendia da sua boca. E todas as aves se saciaram das carnes deles.

___________________________
O que está sendo discutido não é quem é mais poderoso.
Ao ser ungido rei do reino de Deus, Jesus recebeu todos os poderes do mundo.

Ele estava guerreanado?? Sim, estava.

Contra quem??
Contra os céus existentes naquele reino de Deus (A casa de Israel).

Tratava-se de um reino deturpado??
Certamente.
(Deuteronômio 32:5-6)  5 Agiram ruinosamente da sua parte; Não são seus filhos, o defeito é deles. Geração pervertida e deturpada!  6 É a Jeová que persistis em fazer assim, Ó povo estúpido e nada sábio? Não é ele teu Pai que te produziu, Aquele que te fez e passou a dar-te estabilidade?

Falou Jesus:
(Lucas 9:41) 41 Em resposta, Jesus disse: “Ó geração sem fé e deturpada, até quando terei de continuar convosco e terei de suportar-vos? Traze teu filho para cá.”



Era uma questão de quem era mais poderoso??

(Mateus 12:42) 42 A rainha do sul será levantada no julgamento com esta geração e a condenará; porque ela veio dos confins da terra para ouvir a sabedoria de Salomão, mas, eis que algo maior do que Salomão está aqui.

__________________________
Em face do poder que tinha, APENAS COM O SATISFAZER DE SUA VONTADE, Jesus poderia exterminar toda a casa de Israel.
______________________
O QUE DESEJA O PAI??
(Ezequiel 16:53-54) 53 “‘E eu vou recolher os seus cativos, os cativos de Sodoma e das suas aldeias dependentes, e os cativos de Samaria e das suas aldeias dependentes; vou recolher também os teus cativos no seu meio, 54 PARA QUE carregues a tua humilhação; e TERÁS DE sentir-te humilhada em vista de tudo o que fizeste, sendo que tu as consolaste.
________________________
ALI HAVERÁ O SEU CHORO E O RANGER DE SEUS DENTES.
(Mateus 8:10-12) 10 Ouvindo isso, Jesus ficou pasmado e disse aos que o seguiam: “Em verdade vos digo: Em ninguém em Israel tenho encontrado tamanha fé. 11 Mas, eu vos digo que muitos virão das regiões orientais e das regiões ocidentais e se recostarão à mesa junto com Abraão, Isaque e Jacó, no reino dos céus; 12 ao passo que os filhos do reino serão lançados na escuridão lá fora. Ali é que haverá o [seu] choro e o ranger de [seus] dentes.”
___________________
QUE SABEDORIA É QUE ELES TÊM??
(Jeremias 8:8-9) 8 “‘Como podeis dizer: “Somos sábios e a lei de Jeová está conosco”? Seguramente, pois, o estilo falso dos secretários trabalhou em pura falsidade. 9 Os sábios ficaram envergonhados. Ficaram aterrorizados e serão apanhados. Eis que rejeitaram a própria palavra de Jeová, e que sabedoria é que eles têm?. . .



Ednilson said...

A BASE DA EXISTÊNCIA DO REINO.
______________________________
Qual é a base da existência do reino??
Resposta: A lei.
__________________
Quem deve cumprir a lei??
Resposta: Tanto o rei como cada um dos súdito.
__________________
No reino, quem é que cria a lei??
Resposta: O rei. Esta é uma das funções do rei. Ele é também o legislador.
_______________________
A lei de Jeová era aceita no reino de Israel (reino de Deus)??
O que falou o Legislador Jeová//Javé??

(Ezequiel 5:5-6) 5 “Assim disse o Soberano Senhor Jeová: ‘Esta é Jerusalém. Coloquei-a no meio das nações, com terras ao seu redor. 6 E ela passou a comportar-se rebeldemente contra as minhas decisões judiciais, em iniqüidade maior do que as nações, e contra os meus estatutos, mais do que as terras ao seu redor, pois rejeitaram as minhas decisões judiciais, e quanto aos meus estatutos, não andaram neles.’
_______________
A partir de quando o reino decidiu rejeitar os mandamentos do Legislador??
Ainda estavam no ermo. Sim, ainda estavam no ermo.
Assim falou o Legislador e testemunha de tudo o que havia acontecido??

(Ezequiel 20:11-13) 11 “‘“E passei a dar-lhes os meus estatutos; e dei-lhes a conhecer as minhas decisões judiciais, para que o homem que continuar a cumpri-las também continue a viver por meio delas. 12 E também lhes dei os meus sábados, para se tornarem um sinal entre mim e eles, para que soubessem que sou eu, Jeová, quem os santifica. 13 “‘“Mas eles, [os] da casa de Israel, rebelaram-se contra mim no ermo. Não andaram nos meus estatutos e REJEITARAM as minhas decisões judiciais, por meio das quais, continuando a cumpri-las o homem, também continuará a viver. E profanaram muitíssimo os meus sábados, de modo que prometi derramar sobre eles meu furor no ermo, a fim de exterminá-los.

______________________________
SUA ALMA ABOMINAVA OS MEUS MANDAMENTOS

(Levítico 26:43-44) 43 No ínterim, a terra foi deixada abandonada por eles e saldava os seus sábados, enquanto jazia desolada, sem eles, e eles mesmos saldavam seu erro, porque, sim, porque tinham rejeitado as minhas decisões judiciais e suas almas tinham abominado os meus estatutos. 44 E apesar de tudo isso, enquanto continuarem na terra dos seus inimigos, certamente não os rejeitarei, nem os abominarei a ponto de exterminá-los, para violar meu pacto com eles; pois eu sou Jeová, seu Deus. . .
________________________________
QUANDO JESUS ESTAVA NA TERRA, os súdutos do reino de Deus afirmavam obedecer aos mandamentos de Deus e revelavam todo o seu zelo em fazê-lo.

NO entanto, Jesus lhes revela que todo mandamento da Lei de Deus (O Legislador do reino) tinha por base o Amor a Deus e o amor ao próximo, logo, nada tinha a ver com ódio por supostos ou reais inimigos e morte de humanos pecadores.
Jesus lhes revela que ele iria cumprir todos os mandamentos da lei do reino. Eu não vou ser um legislador; eu vou ser um cumpridor, pois O Legislador é o Pai.
__________________________
A LEI FOI TRANSFORMADA EM MENTIRA.
_____________________________
(Jeremias 8:8-9) 8 Como dizeis: Nós somos sábios, e a lei de Jeová está conosco? Mas, na verdade, eis que a falsa pena dos escribas a converteu em mentira.
9 Os sábios são envergonhados, espantados e presos; rejeitaram a palavra de Jeová, e que sabedoria é essa que eles têm?
____________________

Ednilson said...

A BASE DA EXISTÊNCIA DO REINO >>>>
Continuação
_____________________
MANDAMENTOS ADULTERADOS.

OS SACERDOTES FIZEREM VIOLÊNCIA À MINHA LEI

(Ezequiel 22:26) 26 Os próprios sacerdotes dela têm feito violência à minha lei, e eles continuam a profanar meus lugares santos. Não fizeram nenhuma diferença entre a coisa santa e a comum, e nada deram a conhecer entre a coisa impura e a pura, e ocultaram os seus olhos dos meus sábados, e eu sou profanado no meio deles.
________________________________
MANDAMENTOS DETURPADOS SÓ PODEM PRODUZIR GERAÇÕES DETURPADAS.

O reino de Deus passou a ter mandamentos deturpados logo no seu início, quando Moisés ainda estava vivo??
NO entanto, mesmo nos dias de Jesus, todos os estudiosos das escrituras afirmavam que só seguiriam a Jesus aqueles que não conhecessem a lei do reino e que Jesus estava desencaminhando os súditos dos caminhos da lei de Deus, segundo Moisés.
___________________
Os descendentes daqueles que fizeram violência contra a lei de Jeová/Javé juravam estar obedecendo a lei dada por Jeová/Javé para Moisés.
_____________________________
Se você fosse um estudioso das Escrituras nos dias de Jesus, conseguirias aceitar as palavras e as ações de Jesus como vindo de Jeová, quando se confrontavam com as palavras de Moisés, aquele que eles tanto confiavam??

Paulo Vicentini said...

"Se você fosse um estudioso das Escrituras nos dias de Jesus, conseguirias aceitar as palavras e as ações de Jesus como vindo de Jeová, quando se confrontavam com as palavras de Moisés, aquele que eles tanto confiavam??"


Para responder a essa pergunta, basta trocar "Moisés" por "Corpo Governante"...."aquele que eles tanto confiavam"


Ednilson said...

Perfeita resposta, irmão Paulo.
_____________________
No entanto, não podemos esquecer que este "corpo governante" foi instituído nos dias dos apóstolos.
___________________
(Revelação 2:24-25) 24 “‘No entanto, digo aos demais de vós, os que estais em Tiatira, a todos os que não têm este ensino, aos mesmos que não chegaram a conhecer as “coisas profundas de Satanás”, conforme eles dizem: Não ponho sobre vós nenhum outro FARDO. 25 Assim mesmo, apegai-vos ao que tendes até que eu venha. . .
_____________________________
Quem escrevia para as congregações fazendo determinações, criando mandamentos??
_________________________
(Atos 15:22-29) 22 Então pareceu bem aos apóstolos e aos anciãos, junto com toda a congregação, enviar a Antioquia homens escolhidos dentre eles, junto com Paulo e Barnabé, a saber, Judas, que era chamado Barsabás, e Silas, homens de liderança entre os irmãos; 23 e escreveram por sua mão: “Os apóstolos e os anciãos, irmãos, aos irmãos em Antioquia, e Síria, e Cilícia, que são das nações: Cumprimentos! 24 Sendo que ouvimos [falar] que alguns dentre nós vos causaram aflição com discursos, tentando subverter as vossas almas, embora não lhes déssemos nenhumas instruções, 25 chegamos a um acordo unânime e pareceu-nos bem escolher homens para [os] enviar a vós, junto com Barnabé e Paulo, nossos amados, 26 homens que entregaram as suas almas pelo nome de nosso Senhor Jesus Cristo. 27 Mandamos, portanto, Judas e Silas, para que eles também possam relatar as mesmas coisas por palavra. 28 Pois, pareceu bem ao espírito santo e a nós mesmos não vos acrescentar nenhum fardo adicional, exceto as seguintes coisas necessárias: 29 de persistirdes em abster-vos de coisas sacrificadas a ídolos, e de sangue, e de coisas estranguladas, e de fornicação. Se vos guardardes cuidadosamente destas coisas, prosperareis. Boa saúde para vós!”
____________________________
POR QUE ESTAS COISAS ERAM COISAS PROFUNDAS DE SATANAS??
_______________________
Alguns mandamentos são encarados como "fardos" a serem carregados.

____________________
"Perdoar todos os pecados de todos os pecadores" >>> isto pode ser visto comoum fardo.
"Perdoar sua esposa adúltera e continuar com ela" >>> isto pode ser visto como um fardo.
"Vender todas as coisas e dá-las aos pobres" >>>> isto pode ser visto como um fardo.
"Todos vós sois irmãos" >>> isto pode ser visto como uma fardo.
Conviver com adúlteros, idólatras, ladrões, apóstatas e outros "crassos" (linguagem da classe do "escravo") pecadores, amando-os como a si mesmos >>> isto pode ser visto como uma fardo.
Amar, amar e amar >>>> isto pode ser visto como um fardo.
___________________________

Ednilson said...

CONTINUANDO>>>>
_______________
O "corpo governante" passou a ser um corpo CONTROLADOR e DITADOR dentro do reino. Este corpo ditador passou a determinar exclusão de pecadores de dentro do reino, visando manter a limpeza do reino.

OO número de pecadores estava aumentantdo?? Sim, estava.
O que fazer?? Se livrar deles??

Isto é muito mais fácil de fazer do que continuar amando o pecador e continuar se esforçando para CONVENCER o pecador a MUDAR de opinião.
_______________________________
No lugar da humildade e da consciência de ser um mero pecador (iníquo), tão pecador quanto os demais de dentro do reino, este "corpo governante" passou a afirmar que todos do reino eram santos e que os santos se caracterizam por não se misturar com os impuros.
Passaram a ensinar que os santos deviam SENTIR REPUGNÂNCIA dos impuros.
Passaram a ensinar que os santos são SUPERIORES aos iníquos.
______________________________
No entanto, o que caracteriza o santo é ele se misturar com o impuro e conseguir mudar o impuro.

No entanto, o que caracteriza o santo e o amor que ele sente pelo iníquo.

O ensino do "corpo govenante" mostrou ser OPOSTO ao ensinado e praticado no dia a dia por aquele único "humano santo" (Jesus) que havia convivido com eles (iníquos).

Desta forma, abandonaram o "amor" ensinado por Jesus.

(Revelação 2:4) 4 Não obstante, tenho contra ti que tens abandonado o AMOR que tinhas no princípio.


_____________________
Justo é aquele que se mistura com os iníquos e consegue, através de suas palavras e ações, CONVENCER o iníquo a mudar de caminho.
____________________
Justo é aquele que CONSEGUE ser "conselheiro e ajudador" para o iníquo.
__________________________
No entanto o ensino do "corpo governante" desde os dias dos apóstolos JÁ ERA oposto ao ensinado e praticado por Jesus, o Mestre daqueles homens.
__________________________
Aqueles homens voltaram muito rápido para os ensinos e práticas de Moisés.
___________________________

Ednilson said...

Irmão Paulo, o que devemos fazer??

DEVO CONDENAR A CASA DE JUDÁ??
________________
A casa de Judá é a MAIS INÍQUA de todas as casas, mais iníqua que todas as suas irmãs circuncisas e incircuncisas.

O que o Pai afirmou que fará em relação a TODOS os pecados da casa de Judá.
O Pai afirmou:
(Ezequiel 16:62-63) 62 Eu estabelecerei a minha aliança contigo e saberás que eu sou Jeová, 63 para que te lembres, e fiques confundida, e não abras mais a tua boca por causa da tua vergonha; quando eu te houver perdoado tudo o que fizeste, diz o Senhor Jeová.
Assim verte a Tradução Almeida:
(Ezequiel 16:62-63) 62 E estabelecerei o meu pacto contigo, e saberás que eu sou o Senhor; 63 para que te lembres, e te envergonhes, e nunca mais abras a tua boca, por causa da tua vergonha, quando eu te perdoar tudo quanto fizeste, diz o Senhor Deus.
Assim verte a Edição Pastoral:
(Ezequiel 16:62-63) 62 Eu mesmo farei aliança com você, e você ficará sabendo que eu sou Javé. 63 Isso para que se lembre e se envergonhe e, humilhada, já nem queira mais falar, quando eu a perdoar de tudo o que você praticou - oráculo do Senhor Javé».
____________________________
VOU PERDOAR TODOS OS PECADOS DA CASA DE JUDÁ.
_________________________
Trata-se de uma decisão tomada e anunciada por Jeová/Javé.
___________________
Devo agir como Balaão?? Devo apontar erros e acusá-los de erros perante o Pai?? Devo pedir que sejam amaldiçoados??

Não estaria indo em OPOSIÇÃO a uma afirmação do próprio Pai??
________________________
Obviamente, não devo idolatrá-los, fingindo que eles não têm erros, tapando o sol com a peneira em relação a seus erros.

Os erros existem, são reais, são graves como TODOS os erros o são.
Não devo idolatrar as palavras e as ações dos apóstolos, afinal, eles são iguais a mim, estando no mesmíssimo nível. Somos todos iníquos.
_____________________
SÃO AS PALAVRAS E AS AÇÕES DE JESUS que devem ser o diferencial para qualquer discípulo em qualquer ponto da linha do tempo, poder ver e analisar sobre o que é a verdade do Pai.
_________________
Verdade não é o que Pedro, Paulo ou outro apóstolo escreveu depois de Jesus. Verdade é o que Jesus falou. Logo, o que contrariar ao que Jesus falou é mentira.
Jesus é o Mestre humano e todos os demais estão no mesmíssimo nível, logo, não devo idolatrá-los, nem suas palavras, nem suas ações.

Ednilson said...

Irmão Paulo, o que devemos fazer??

DEVO CONDENAR A CASA DE JUDÁ??
________________
A casa de Judá é a MAIS INÍQUA de todas as casas, mais iníqua que todas as suas irmãs circuncisas e incircuncisas.

O que o Pai afirmou que fará em relação a TODOS os pecados da casa de Judá.
O Pai afirmou:
(Ezequiel 16:62-63) 62 Eu estabelecerei a minha aliança contigo e saberás que eu sou Jeová, 63 para que te lembres, e fiques confundida, e não abras mais a tua boca por causa da tua vergonha; quando eu te houver perdoado tudo o que fizeste, diz o Senhor Jeová.
Assim verte a Tradução Almeida:
(Ezequiel 16:62-63) 62 E estabelecerei o meu pacto contigo, e saberás que eu sou o Senhor; 63 para que te lembres, e te envergonhes, e nunca mais abras a tua boca, por causa da tua vergonha, quando eu te perdoar tudo quanto fizeste, diz o Senhor Deus.
Assim verte a Edição Pastoral:
(Ezequiel 16:62-63) 62 Eu mesmo farei aliança com você, e você ficará sabendo que eu sou Javé. 63 Isso para que se lembre e se envergonhe e, humilhada, já nem queira mais falar, quando eu a perdoar de tudo o que você praticou - oráculo do Senhor Javé».
____________________________
VOU PERDOAR TODOS OS PECADOS DA CASA DE JUDÁ.
_________________________
Trata-se de uma decisão tomada e anunciada por Jeová/Javé.
___________________
Devo agir como Balaão?? Devo apontar erros e acusá-los de erros perante o Pai?? Devo pedir que sejam amaldiçoados??

Não estaria indo em OPOSIÇÃO a uma afirmação do próprio Pai??
________________________
Obviamente, não devo idolatrá-los, fingindo que eles não têm erros, tapando o sol com a peneira em relação a seus erros.

Os erros existem, são reais, são graves como TODOS os erros o são.
Não devo idolatrar as palavras e as ações dos apóstolos, afinal, eles são iguais a mim, estando no mesmíssimo nível. Somos todos iníquos.
_____________________
SÃO AS PALAVRAS E AS AÇÕES DE JESUS que devem ser o diferencial para qualquer discípulo em qualquer ponto da linha do tempo, poder ver e analisar sobre o que é a verdade do Pai.
_________________
Verdade não é o que Pedro, Paulo ou outro apóstolo escreveu depois de Jesus. Verdade é o que Jesus falou. Logo, o que contrariar ao que Jesus falou é mentira.
Jesus é o Mestre humano e todos os demais estão no mesmíssimo nível, logo, não devo idolatrá-los, nem suas palavras, nem suas ações.

Ednilson said...

Jesus versus os apóstolos de Jesus.
__________________________
JESUS AFIRMOU PARA SEUS APÓSTOLOS: "Vós sois iníquos".

(Lucas 11:1) 11 Então, na ocasião em que estava em certo lugar orando, quando parou, disse-lhe certo dos seus discípulos: “Senhor, ensina-nos a orar, assim como também João ensinou aos seus discípulos.”

(Lucas 11:13) 13 Portanto, se vós, embora iníquos, sabeis dar boas dádivas a vossos filhos, quanto mais o Pai, no céu, dará espírito santo aos que lhe pedirem!”

______________________________
Vós fostes declarados justos.
____________________
OS SANTOS
___________
(Romanos 12:13) 13 Partilhai com os santos segundo as suas necessidades. Segui o proceder da hospitalidade.
(Romanos 15:25-26) 25 Mas agora estou para viajar a Jerusalém, para ministrar aos santos. 26 Porque os da Macedônia e da Acaia agradaram-se em partilhar as suas coisas por meio duma contribuição para os pobres [que são] dos santos em Jerusalém.
(Romanos 15:31) 31 para que eu seja livrado dos incrédulos na Judéia e para que o meu ministério, que é para Jerusalém, se mostre aceitável aos santos,. . .
(Romanos 16:15) 15 Cumprimentai Filólogo e Júlia, Nereu e sua irmã, e Olimpas, e todos os santos com eles.
(1 Coríntios 6:1-3) 6 Atreve-se alguém de vós, que tenha uma causa contra outro, ir a juízo perante os injustos, e não perante os santos? 2 Ou não sabeis que os santos julgarão o mundo? E, se o mundo há de ser julgado por vós, sois vós inaptos para julgar assuntos muito triviais? 3 Não sabeis que havemos de julgar anjos? Por que, então, não assuntos desta vida?

(1 Coríntios 6:11) 11 E, no entanto, isso é o que fostes alguns de vós. Mas vós fostes lavados, mas vós fostes santificados, mas vós fostes declarados justos no nome de nosso Senhor Jesus Cristo e com o espírito de nosso Deus.


(1 Coríntios 14:33-34) 33 Pois Deus não é [Deus] de desordem, mas de paz. Como em todas as congregações dos santos, 34 fiquem caladas as mulheres nas congregações, pois não se lhes permite falar, mas estejam em sujeição, assim como diz até mesmo a Lei.. . .

(1 Coríntios 16:1) 16 Agora, quanto à coleta que é para os santos, assim como dei ordens às congregações da Galácia, fazei do mesmo modo também vós.

(2 Coríntios 13:12-13) 12 Cumprimentai-vos uns aos outros com beijo santo. 13 Todos os santos vos mandam os seus cumprimentos.

(Efésios 2:19) 19 Portanto, certamente não sois mais estranhos e residentes forasteiros, mas sois concidadãos dos santos e sois membros da família de Deus. . .

(Efésios 3:5) 5 Em outras gerações, este [segredo] não foi dado a conhecer aos filhos dos homens assim como agora tem sido revelado aos seus santos apóstolos e profetas, por espírito,

(Efésios 3:8) 8 A mim, um homem menor que o mínimo de todos os santos, foi dada esta benignidade imerecida para que eu declarasse às nações as boas novas acerca das riquezas insondáveis do Cristo. . .

(Colossenses 3:12) 12 Concordemente, como escolhidos de Deus, santos e amados, revesti-vos das ternas afeições de compaixão, benignidade, humildade mental, brandura e longanimidade. . .


___________________
Estas e muitas outras afirmações de santificação de humanos são OPOSTAS às afirmações de Jesus quanto a condição individual dos apóstolos, dos demais discípulos e
dos demais humanos.

Em face disto, os hodiernos discípulos de Jesus não se consideram iníquos, muito pelo contrário, CONSIDERAM UMA OFENSAserem chamados de iníquos. Estes são os mesmos que apontam a iniquidade dos demais humanos, dos quais eles se consideram superiores, obviamente.

Ednilson said...

SERIAM SEGUIDORES DE "JESUS"??
São seguidores da pessoa (personalidade) de Jesus??

_______________
Os seguidores "de Jesus" SE CARACTERIZAM por repetirem as palavras de Jesus e praticarem as mesmas ações praticadas por Jesus.
___________________
Os seguidores "de Paulo" SE CARACTERIZAM por repetirem as palavras de Paulo e praticarem as mesmas ações praticadas por Paulo.

SERÁ QUE PAULO TINHA A "CAPACIDADE" PARA PODER AFIRMAR QUE ELE E JESUS ERAM UM??
Ao olhar para Paulo você vê Jesus??
Neste caso, também estaria vendo Jeová??
__________________________
No entanto, embora isto seja uma coisa plenamente lógica, os seguidores de Paulo afirmam que seguem a Cristo tendo a Paulo como modelo.

A fazerem isto, estão obedecendo a Paulo que lhes pediu:
Sigam a mim, assim como eu sigo a Cristo.
Imitem a mim assim como eu imito a Cristo.
Sigam os meus métodos de seguir a Cristo.
Tornai-vos meus imitadores, assim como eu sou de Cristo.

Sigam a Jesus da forma como eu sigo a Jesus.
____________
Este é um dos mandamentos obedecidos pelos discípulos de Paulo:
(1 Coríntios 4:16-17) 16 Suplico-vos, portanto, QUE VOS TORNEIS MEUS IMITADORES. 17 É por isso que vos envio Timóteo, visto que ele é meu filho amado e fiel no Senhor; e ele vos fará recordar OS MEUS MÉTODOS em conexão com Cristo Jesus, ASSIM COMO EU ESTOU ENSINANDO em toda parte, em cada congregação.

__________________________
(1 Coríntios 11:1-2) 11 Tornai-vos meus imitadores, assim como eu sou de Cristo. 2 Ora, eu vos elogio, porque em todas as coisas vos lembrais de mim e VOS APEGAIS ÀS TRADIÇÕES ASSIM COMO [as] TRANSMITI a vós.
________________________
EU VOS ELOGIO POR ISTO.......
___________________________
Seriam seguidores de Jesus??
___________________________
Sigam à "organização" de Jeová??
Os que seguem à "orgaização" de Jeová estão seguindo a Cristo??
Os seguidores de Cristo se caracterizam por seguirem a Paulo??
Os seguidores de Jesus se caracterizam por seguirem à "organização" de Jeová??
__________________________
Embora isto soe como algo muito estranho, isto é o que é ensinado pela "torre".
_____________________
Jesus individualizou os seus discípulos e os responsabilizou individualmente.

Ednilson said...

O QUE OCORRE QUANDO UM LIVRO PASSA A SER MAIOR DO QUE A PALAVRA SAÍDA DA BOCA DE JEOVÁ??
__________________
Idolatra-se um livro como sendo santo?? Sim, idolatra-se.
Como?? Afirmando-se que este livro é santo E tendo-o como um livro santo.

Como poderia este livro ser santo??
Bastaria que Jeová usasse o Seu poder para mantê-lo santo, isto é, livre de qualquer palavra que não tivesse a Sua total APROVAÇÃO.
Somente palavras santas, isto é, somente palavras saídas da mente e boca de Jeová seriam escritas e reescritas neste livro durantes os milênios.
Neste caso, ou Jeová IMPEDIRIA que os humanos (profetas) modificassem o que Ele falou.
Neste caso, Jeová também teria de IMPEDIR que o humano, aquele indicado por Ele para manusear as coisas santas (sagradas) fizesse qualquer alteração nele.

Neste caso, Jeová não respeitaria o livre-arbítrio.
_____________________________
Os muçulmanos têm um livro como plenamente sagrado.
________________

Ora, este livro sagrado é tido como sendo a palavra final de Alá sobre todos os assuntos em materia de comportamento humano.

O que ocorreria se Alá enviasse um profeta e este tivesse de desmentir certas afirmações dentro deste livro "sagrado"??
____________________
Resposta: O livro seria muito mais importante do que as palavras saídas da boca de Alá.
Qual o resultado??
Este profeta seria desmentido pelo "livro sagrado" e os ouvintes odiariam o profeta, procurando desmascará-lo em função do "livro sagrado".
________________________
Os cristãos apontam tal comportamento dos muçulmanos como idolatria a um livro.
_________________________
Fazem os critãos O MESMO em relação a bíblia??