Saturday, September 1, 2012

Um rebanho vendido e Marcado – A operação da Mentira

1 Cor 2:14 Mas o homem físico [terrestre] não aceita as coisas do espírito de Deus, porque para ele são tolice; e ele não pode chegar a conhecê-las, porque são examinadas espiritualmente. 15 No entanto, o homem espiritual examina deveras todas as coisas, mas ele mesmo não é examinado por homem algum. 16 Pois “quem veio a conhecer a mente de Jeová para o instruir?” Mas nós temos a mente de Cristo.

O Texto acima nos ensina a metodologia fundamental para entendermos as Escrituras, ou “as coisas do espírito de Deus”. Devem ser examinadas espiritualmente.
O homem espiritual está sob a obrigação de examinar todas as coisas, não apenas do ponto de vista físico, mas sobretudo espiritualmente.

A pedra de toque é: Qual a implicação espiritual de certo evento ou proceder? Todas as coisas devem ser examinadas espiritualmente.

o homem espiritual examina deveras todas as coisas
são examinadas espiritualmente

Assim devemos buscar por meio de nossas faculdades de raciocínio (Rom 12:1) a semântica ou significado espiritual das coisas que nos rodeia.

Deixar de fazer isso tem resultados catastróficos:

Os judeus dos dias de Jesus, o povo de Jeová, na qual o Messias se manifestou na terra deixou de “examinar todas as coisas do ponto de vista espiritual”. Eles queriam um sinal físico, terrestre, óbvio.
Por fazerem isso foram chamados de uma geração iníqua:

Lucas 11:29 Quando as multidões se apinhavam, principiou a dizer: “Esta geração é uma geração iníqua; procura um sinal. Mas nenhum sinal lhe será dado, exceto o sinal de Jonas.

João 4:48 Jesus, porém, disse-lhe: “A menos que vós vejais sinais e prodígios, de modo algum acreditareis.”

Eles não eram capazes de entender as coisas espiritualmente, eram cegos para o significado e implicação espiritual da situação à sua volta:

Marcos 8:14 Aconteceu que se esqueceram de levar pães, e, com a exceção de um só pão, não tinham nada consigo no barco. 15 E ele [Jesus] começou a ordenar-lhes expressamente, dizendo: “Mantende os olhos abertos, acautelai-vos do fermento dos fariseus e do fermento de Herodes.” 16 Disputaram então entre si sobre o fato de não terem pães. 17 Notando isso, ele lhes disse: “Por que disputais sobre não terdes pães? Não percebeis ainda e não compreendeis o significado? Estão os vossos corações obtusos no entendimento? 18 ‘Embora tenhais olhos, não vedes; e embora tenhais ouvidos, não ouvis?’ E não vos lembrais, 19 quando parti os cinco pães para os cinco mil [homens], quantos cestos cheios de pedaços recolhestes?” Disseram-lhe: “Doze.” 20 “Quando parti os sete para os quatro mil [homens], quantos cabazes cheios de pedaços recolhestes?” E disseram-lhe: “Sete.” 21 Com isso disse-lhes: “Ainda não compreendeis o significado?”

Mateus 16:5 Os discípulos passaram então para a outra margem e se esqueceram de levar pães. 6 Jesus disse-lhes: “Mantende os olhos abertos e vigiai-vos do fermento dos fariseus e dos saduceus.” 7 Começaram assim a raciocinar entre si, dizendo: “Não trouxemos pães conosco.” 8 Sabendo isso, Jesus disse: “Por que raciocinais assim entre vós, por não terdes pães, vós os de pouca fé? 9 Não compreendeis ainda a questão, ou não vos lembrais dos cinco pães, no caso dos cinco mil, e de quantos cestos recolhestes? 10 Ou dos sete pães, no caso dos quatro mil, e de quantos cabazes recolhestes? 11 Como é que não discernis que não vos falei de pães? Mas, vigiai-vos do fermento dos fariseus e dos saduceus.” 12 Compreenderam então que ele dissera que se vigiassem, não do fermento dos pães, mas do ensino dos fariseus e dos saduceus.


É a relevância espiritual que importa e não física das coisas:
o homem espiritual examina deveras todas as coisas
são examinadas espiritualmente

E uma das razões para isso é que o mundo físico está nas mãos do atual Governante deste mundo material: Satanás, o Diabo. As coisas físicas estão sob a jurisdição do Diabo. É da alçada dele. (João 12:31)

Lucas 4:5
Ele [Diabo] o levou assim para cima e lhe mostrou todos os reinos da terra habitada, num instante de tempo; 6 e o Diabo disse-lhe: “Eu te darei toda esta autoridade e a glória deles, porque me foi entregue e a dou a quem eu quiser.

João 3:31 Quem é da terra é da terra e fala as coisas da terra. Aquele que vem do céu é sobre todos os outros.

Assim Jesus opera na base da relevância espiritual (anti-matéria)

O Cativeiro – O exílio – A Mentira

João 8:32 "e conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.”

Usando a metodologia espiritual, podemos afirmar:

Quem está na mentira está preso, cativo e escravizado.

Provérbios 14:25 A testemunha verdadeira livra almas, mas a enganosa profere apenas mentiras.

A mentira é o cativeiro espiritual

Provérbios 14:5
5 Testemunha fiel é quem não mente, mas a testemunha falsa profere apenas mentiras.

A Mentira foge do escrutínio, pois deseja a escravidão daquele que a retém.
A Verdade tem prazer em ser escrutinada.

Isaías 28:14 Portanto, ouvi a palavra de Jeová, ó fanfarrões, ó governantes deste povo que estais em Jerusalém: 15 Visto que dissestes: “Concluímos um pacto com a Morte; e realizamos uma visão com o Seol; a enxurrada transbordante, caso ela passe, não chegará a nós, pois fizemos da mentira o nosso refúgio e nos escondemos na falsidade”;

A Agenda:
Uma só Organização.
Nações Unidas em um só povo.
Um governo Mundial.
Um Novo Mundo, Uma nova Ordem
Um só Corpo Governante.

De quem é essa agenda acima?De quem estamos falando acima?
Não seria uma descrição das Testemunhas de Jeová?
Existe outra organização que possui a agenda acima?

Êxodo 32:4 "Ele tomou então [o ouro] das suas mãos e moldou-o com um buril, e passou a fazer dele uma estátua fundida de bezerro [Fera]. E começaram a dizer: “Este é o teu Deus, ó Israel, que te fez subir da terra do Egito.”"

Êxodo 32:5 “Amanhã há uma festividade para Jeová.”

A Blasfêmia: Uma Fera [Organização] que leva o Nome de Deus: Trocando o Verdadeiro Deus Jeová pela Fera (Organizacional)

Testemunhas de Jeová, um povo Organizado: A Organização das Nações Unidas

Filhos do Diabo iníquo, satanistas, anti-Cristos, plantados entre os Filhos do Reino

A agenda de Satanás é uma falsificação do propósito de Jeová. No entanto a proposta é tão semelhante quanto o Joio é do Trigo. Mateus 13:36-43
2 Cor 11:14 E não é de admirar, pois o próprio Satanás persiste em transformar-se em anjo de luz.
15 Portanto, não é grande coisa se os ministros dele também persistem em transformar-se em ministros da justiça. Mas o fim deles será segundo as suas obras.

A lógica nos leva a deduzir que, após a segunda guerra mundial, o povo de Jeová foi vendido à ONU: A Organização.

Daniel 11:30
E ele [rei do Norte] realmente voltará e lançará verberações contra o pacto sagrado [ungidos] e agirá com eficiência; e terá de voltar e dará consideração aos que abandonam o pacto sagrado [cristãos ungidos]. 31 E erguer-se-ão braços procedentes dele; e eles hão de profanar o santuário, o baluarte, e remover o [sacrifício] contínuo.
E hão de constituir a coisa repugnante que causa desolação.
32 “E os que agirem iniquamente contra [o] pacto, ele levará à apostasia por meio de palavras macias [cócegas nos ouvidos].

o homem espiritual examina deveras todas as coisas
são examinadas espiritualmente

O que se segue poderá ter uma realização material, física no futuro, contudo a realização espiritual já é nítida e operacional se usarmos a faculdade de raciocínio:

     "aos que abandonam o pacto sagrado"

Ezequiel 17:11 E continuou a vir a haver para mim a palavra de Jeová, dizendo: 12 “Por favor, dize à casa rebelde: ‘Não sabeis o que estas coisas significam?’ Dize: ‘Eis que o rei de Babilônia [Rei do Norte] chegou a Jerusalém e passou a tomar seu rei e seus príncipes e a trazê-los a si em Babilônia. 13 Além disso, tomou um da descendência real e concluiu com ele um pacto, e o introduziu num juramento; e levou embora os principais homens do país, 14 a fim de que o reino fosse rebaixado, incapaz de se erguer, para que ficasse* de pé por guardar o seu pacto.
19 “‘Portanto, assim disse o Soberano Senhor Jeová: “Assim como vivo, seguramente, meu juramento que ele desprezou e meu pacto que ele violou — isso é que vou trazer sobre a sua cabeça. [de Cativeiro Espiritual para cativeiro físico - a inundação no 'tempo do fim']

Revelação 13:11
E eu vi outra fera ascender da terra, e ela tinha dois chifres semelhantes aos dum cordeiro, mas começou a falar como dragão. 12 E exerce toda a autoridade da primeira fera à vista dela. E ela faz a terra e os que moram nela adorar a primeira fera, cujo golpe mortal ficou curado. 13 E ela realiza grandes sinais, para fazer até mesmo fogo descer do céu para a terra à vista da humanidade.
14 E desencaminha os que moram na terra, por causa dos sinais que lhe foi concedido realizar à vista da fera, ao passo que diz aos que moram na terra que façam uma imagem da fera que sofrera o golpe de espada e ainda assim reviveu. 15 E foi-lhe concedido dar fôlego à imagem da fera, de modo que a imagem da fera falasse e fizesse matar a todos os que de modo algum adorassem a imagem da fera.
16 E ela põe a todas as pessoas sob compulsão, pequenos e grandes, e ricos e pobres, e livres e escravos, para que dêem a estes uma marca na sua mão direita ou na sua testa, 17 e para que ninguém possa comprar ou vender, exceto aquele que tiver a marca, o nome da fera ou o número do seu nome. 18 Aqui é que está a sabedoria: Quem tiver inteligência calcule o número da fera, pois é número de homem; e o seu número é seiscentos e sessenta e seis.


o homem espiritual examina deveras todas as coisas
são examinadas espiritualmente

Examinando todas as coisas espiritualmente:

"fera": Organização [terrestre]

terra”: provê base, fundamento, alicerce – simboliza o povo de Deus.

terra: jurisdição do povo de Deus, alçada de Cristo
Mateus 28:18 E Jesus, aproximando-se, falou-lhes, dizendo: “Foi-me dada toda a autoridade no céu e na terra. [ o mundo jás no poder do iníquo] 

Rev 1:5 e da parte de Jesus Cristo, “a Testemunha Fiel”, “o primogênito dentre os mortos” e “o Governante dos reis da terra”. Jesus Governa os escravos [prospectivos bons e maus] e chamados dentre a terra: o povo de Jeová

mar”: sem fundamento, insólito – representa o mar da humanidade.
Fera: Organização terrestre submetido a governantes humanos.

fera ascender da terra” - A Organização terrestre que ascende dentre o povo de Deus. (A outra fera ascendeu do mar da humanidade)

Dois”: Prova de autenticidade, duas testemunhas
João 8:17 Também, na vossa própria Lei está escrito: ‘O testemunho de dois homens é verdadeiro.’

chifres: “autoridade, poder”
dois chifres”: “autoridade autêntica”, rei e sacerdote

Cordeiro: relacionado à Deus, Messiânico.
Dragão: Satanás, o Diabo

grandes sinais: “luzes”, iluminados

fogo descer do céu”: Semelhante à Elias, uso de verdades da Palavra de Deus. (Usa a Verdade como Isca para a pesca de homens)

Fogo representa verdades de Deus:

Lucas 12:49 “Eu vim dar início a um fogo na terra, e que mais hei de desejar, se já foi aceso?

Jeremias 5:14 Portanto, assim disse Jeová, o Deus dos exércitos: “Visto que dizeis tal coisa, eis que faço das minhas palavras um fogo na tua boca, e este povo será pedaços de lenha, e certamente os devorará.”

2 Reis 1: 12 Mas Elias respondeu e falou-lhes: “Se eu sou homem do [verdadeiro] Deus, desça fogo dos céus, e devore a ti e os teus cinqüenta.” E veio fogo de Deus descendo dos céus e devorando a ele e os seus cinqüenta.

Rev 13:13 E ela realiza grandes sinais, para fazer até mesmo fogo descer do céu para a terra à vista da humanidade.”

A Fera 'da terra' aparenta grande “esclarecimento espiritual” à vista da humanidade, como no caso de Jó, alega possuir “O próprio fogo de Deus”:

Jó 1:16 Falando ainda este, chegou outro e passou a dizer: “O próprio fogo de Deus caiu dos céus e passou a arder entre as ovelhas e os ajudantes


imagem da fera”: objeto de reverência, falso deus Organizacional (fera).

fôlego”: vida, operação

Matar”: Excluir da vida, atribuir a morte, considerar como morto, desassociar da vida.

Mateus 24:28 Onde estiver o cadáver [o morto, o desassociado da vida ], ali se ajuntarão as águias [os que veem de longe, veem além ]

marca na sua mão direita”: controlar totalmente as ações espirituais da pessoa.

marca na testa”: controlar os pensamentos espirituais

possa comprar ou vender”: trabalhar para fazer progresso na obra de Jesus, deixar brilhar a luz.
Lucas 19:15
15 “Por fim, tendo ele voltado, depois de se assegurar o poder régio, mandou convocar esses escravos a quem dera o dinheiro de prata, a fim de averiguar o que tinham ganho com a atividade comercial.

número de homem”: terrestre, mentiroso , falsificação.

Salmo 146:3
3 Não confieis nos nobres,
Nem no filho do homem terreno, a quem não pertence a salvação.

Romanos 3:4
4 Que isso nunca aconteça! Mas, seja Deus achado verdadeiro, embora todo homem seja achado mentiroso

Salmo 116:“Todo homem é mentiroso.”
seiscentos e sessenta e seis” - 666, imperfeição, engano

Gênesis 5: 30 E depois de gerar Noé, Lameque continuou a viver quinhentos e noventa e cinco anos. Entrementes ele se tornou pai de filhos e de filhas. 31 De modo que todos os dias de Lameque somaram setecentos e setenta e sete anos, e morreu.

(Noé) Salvação gerado por 777 – de Deus.

 "aos que moram na terra que façam uma imagem da fera"

A imagem da ONU (Organização fera) está sendo operada dentro do povo de Deus.

NOTA: Creio que seja mais apropriado chamar de imagem da Organização de Satanás, pois se trata da imagem da fera que ascende do mar [gentios/nações], Assim onde o leitor encontrar "ONU", leia-se organização do Diabo, sistema organizacional diabólico.


A agenda da ONU (Organização composta por satãnistas) está idealizada [à imagem e semelhança] dentro do Templo de O Deus (2 Tess 2:1-12):

A imagem da Projeção de uma Organização altiva, acima de escrutínio e contestação. Uma Organização associada à Salvação do mundo (666). Um Cordeiro.
Um povo de todas as nações unido, treinado e controlado para obedecer com plena e incontestável lealdade à Organização. Questionar a Organização está fora do escopo.
Qualquer um que questione a Organização é morto, desassociado da vida.

A Organização está entre os homens e é a Maior Entidade entre todos os homens, espiritualmente um Alto, um Poste Sagrado:

Lucas 16:15 Conseqüentemente, ele lhes disse: “Vós sois os que vos declarais justos perante os homens, mas Deus conhece os vossos corações; porque aquilo que é altivo entre os homens é uma coisa repugnante à vista de Deus.

Um rebanho Vendido àquela Velha Raposa. Fera com dois chifres [poderes]: poder de Rei (Herodes) e Sacerdote (Sumo)

Essa imagem [agenda] da Organização [das Nações Unidas] poderá se materializar [receber fôlego ou vida].


A menos que a pessoa tenha a marca, A Agenda da Organização em sua testa (pensamentos) ou nas suas mãos (ações) ela estará desassociada da vida (expulsa, desassociada): não lhe é permitido deixar a sua luz brilhar (comprar ou vender)

Mateus 5:16 “Do mesmo modo, deixai brilhar a vossa luz” - Fazei negócio para o Rei Jesus

Um escravo que não deixa brilhar a sua luz da Verdade, está sendo desencaminhado:

Marcos 13:22 "a fim de desencaminhar, se possível, os escolhidos."

João 15:15 “Eu [Jesus] sou a verdadeira videira e meu Pai é o lavrador. 2 Todo ramo em mim que não dá fruto, ele tira, e todo o que dá fruto, ele limpa, para que dê mais fruto. 3 Vós já estais limpos, por causa da palavra que vos falei. 4 Permanecei em união comigo, e eu em união convosco. Assim como o ramo não pode dar fruto de si mesmo, a menos que permaneça na videira, do mesmo modo tampouco vós podeis, a menos que permaneçais em união comigo. 5 Eu sou a videira, vós sois os ramos. Quem permanece em união comigo, e eu em união com ele, este dá muito fruto; porque separados de mim não podeis fazer nada. 6 Se alguém não permanece em união comigo, ele é lançado fora como ramo e seca-se; e homens ajuntam estes ramos e os jogam no fogo, e eles se queimam.


A Marca da Fera: A Mentira. Testemunha Infiel e Mentirosa.

Resumo:
Fera que vem da terra: Mãe Espiritual ou Organização
Imagem da Fera: Imagem da ONU, dentro do Templo de O Deus, Jeová

1 Timóteo 4:4 No entanto, a pronunciação inspirada diz definitivamente que nos períodos posteriores de tempo alguns se desviarão da fé, prestando atenção a desencaminhantes pronunciações inspiradas e a ensinos de demônios, 2 pela hipocrisia de homens que falam mentiras, marcados na sua consciência como que por um ferro de marcar; 3 proibindo o casar-se [no Senhor, selamento], mandando abster-se de alimentos [espirituais, luzes da verdade] que Deus criou para serem tomados com agradecimentos pelos que têm fé e que conhecem a verdade de modo exato.

João 3:19 Agora, esta é a base para o julgamento: que a luz veio ao mundo, mas os homens amaram mais a escuridão do que a luz, porque as suas obras eram iníquas. 20 Pois quem pratica coisas ruins odeia a luz [a verdade] e não se chega à luz [a Verdade], a fim de que as suas obras não sejam repreendidas. 21 Mas, quem faz o que é verdadeiro se chega à luz, a fim de que as suas obras sejam manifestas como tendo sido feitas em harmonia com Deus.”

2 Tess 2:3 Que ninguém vos seduza, de maneira alguma, porque não virá a menos que venha primeiro a apostasia [no Templo de O Deus Jeová]”

Marcos 13:22 "a fim de desencaminhar, se possível, os escolhidos." 


2 Tess 2:4
"de modo que se assenta no templo de O Deus" (se assenta entre a congregação de cristãos ungidos pelo O Deus Jeová, 1 Cor 3:16, Salm 83:18)

2 Tess 2:9 Mas a presença [parousia, estar ao lado] daquele que é contra a lei é segundo a operação de Satanás, com toda obra poderosa, e sinais e portentos mentirosos, 10 e com todo engano injusto para com os que estão perecendo, em retribuição por não terem aceito o amor da verdade [se achegar a luz], para que fossem salvos.+11 De modo que é por isso que Deus deixa [permite] que vá ter com eles a operação do erro, para que fiquem acreditando na mentira [escuridão, cativeiro], 12 a fim de que todos eles sejam julgados, porque não acreditaram na verdade, mas tiveram prazer na injustiça.

Nenhum homem ou Organização humana, não importa o título que dê a si mesmo, ungido, escravo de Deus, organização de Jeová, "festividade para Jeová", está acima do escrutínio que Deus exige que façamos por meio de nossas faculdades de raciocinio com uso da Espada: A Palavra de Deus, A Bíblia. 

Quem o proibir de realizar tal escrutínio está se considerando "deus", algo altivo [poste sagrado] entre os homens.

Rev 2: 2 ‘Conheço as tuas ações, e o teu labor e a [tua] perseverança, e que não podes suportar homens maus, e que puseste à prova os que se dizem apóstolos, mas não são, e que os achaste mentirosos

Rev 3:7 “E ao anjo da congregação em Filadélfia escreve: Estas coisas diz aquele que é santo, que é verdadeiro, que tem a chave de Davi, que abre de modo que ninguém feche, e fecha de modo que ninguém abra: 8 ‘Conheço as tuas ações — eis que tenho posto diante de ti uma porta aberta, a qual ninguém pode fechar — que tens um pouco de poder, e que guardaste a minha palavra e não te mostraste falso para com o meu nome. 9 Eis que darei os da sinagoga de Satanás, que se dizem judeus [adoradores de Jeová] , e que não são, mas estão mentindo— eis que os farei vir e prestar homenagem diante dos teus pés e os farei saber que eu te tenho amado. 10 Porque guardaste a palavra a respeito da minha perseverança, eu também te guardarei da hora da prova, que há de vir sobre toda a terra habitada, para pôr à prova os que moram na terra. 11 Venho depressa. Persiste em apegar-te ao que tens, para que ninguém tome a tua coroa.

Romanos 2:29 Mas judeu [adorador de Jeová] é aquele que o é no íntimo, e a [sua] circuncisão é a do coração, por espírito, e não por um código escrito. O louvor desse não vem de homens, mas de Deus.

Rev 14: Estes são os que estão seguindo o Cordeiro para onde quer que ele vá. Estes foram comprados dentre a humanidade como primícias para Deus e para o Cordeiro, 5 e não se achou falsidade na sua boca; não têm mácula.

Mateus 7:13 “Entrai pelo portão estreito; porque larga e espaçosa é a estrada que conduz à destruição, e muitos são os que entram por ela; 14 ao passo que estreito é o portão e apertada a estrada que conduz à vida, e poucos são os que o acham.

Lucas 13: 23 Então, certo homem lhe disse: “Senhor, são poucos os que estão sendo salvos?” Ele lhes disse: 24 “Esforçai-vos+ vigorosamente a entrar pela porta estreita, porque eu vos digo que muitos buscarão entrar, mas não poderão, 25 uma vez que o dono de casa se tiver levantado e fechado a porta à chave, e vós principiardes a ficar de fora e a bater na porta, dizendo: ‘Senhor, abre-nos.’ Mas ele, em resposta, vos dirá: ‘Não sei donde sois.’ 26 Então principiareis a dizer: ‘Comemos e bebemos na tua frente e tu ensinaste nas nossas ruas largas. 27 Mas ele falará e vos dirá: ‘Não sei donde sois. Afastai-vos de mim, todos vós obreiros da injustiça [mentira]!’ 28 Ali é que haverá o [vosso] choro e o ranger de [vossos] dentes, quando virdes Abraão, e Isaque, e Jacó, e todos os profetas, no reino de Deus, mas vós mesmos lançados fora. 29 Outrossim, pessoas virão das regiões orientais e das ocidentais, e do norte e do sul, e se recostarão à mesa no reino de Deus. 30 E, eis que há os que são últimos, que serão primeiros, e há os que são primeiros, que serão últimos.”

Leia: 
Verberação do Rei do Norte - Babilônia, início e sua parte final: Cativeiro

16 comments:

Vigilante said...

Muito obrigado por este banquete oferecido em sua casa digital , o alimento está repleto de nutrientes essenciais , só me falta digerir tudo isso.

Vigilante said...

Boa noite irmão , você pode escrever um bom texto que prove que a bíblia é inspirada por Deus ?
Pergunto isso , pois acredito que já conheça o blog porquenaocreio.blogspot.com

Paulo Vicentini said...

A Inteligência/Sabedoria é a maior prova dos Escritos Sagrados:
"Amar o próximo"
"O Amor não obra o mal para com o seu próximo"
"O amor se alegra com a Verdade"

O que vem de Deus reflete sua Imagem e Semelhança: reflete Inteligência , Sabedoria, Justiça, Imparcialidade, Amor e Misericórdia. Esse é o projeto de Deus - o Projetista
A inteligência e sabedoria de Jesus testemunhou que ele era Filho de Deus mais do que os prodígios que ele realizou.

Os fundamentos da Escritura: Inteligência (Verdadeira)
http://exatoverdade.blogspot.com.br/2012/05/os-fundamentos-das-escrituras.html

Busque por [verdadeira] Inteligência, onde ela estiver, lá estará "o dedo de Deus".

Como disse o homem mais Inteligente que andou na terra, Jesus: "Irracionalidades é o que aviltam os homens"

charlie said...

Você pode refutar este estudo ?http://porquenaocreio.blogspot.com.br/2012/07/jo-267-ensina-terra-suspensa-nada.html#comment-form

Paulo Vicentini said...

Analise o Texto de
Jó 26:10 Ele demarcou um círculo sobre a face das águas,
Até onde a luz acaba na escuridão.

"demarcou um círculo sobre a face das águas"
Seria uma ideia estranha e inovadora a "face das àguas" ou "superfície das águas" serem curvilínea ou circular. (a ideia de nível é plano, retilíneo)

"a luz acaba na escuridão"
O círculo que está sobre [ACIMA] a face das águas ou sobre [ACIMA] a superfície é DEMARCADO [pelo o que está acima] pela escuridão do espaço ou pelo NADA

"Demarcou um Círculo Acima da superfície das águas, até que a luz acabe na escuridão"
Veja:
http://www.google.com/imgres?imgurl=http://static.bbc.co.uk/solarsystem/img/ic/640/sun_and_planets/earth/earth_large.jpg&imgrefurl=http://www.bbc.co.uk/science/space/solarsystem/sun_and_planets/earth&h=395&w=640&sz=17&tbnid=OvffyA3qiuljPM:&tbnh=90&tbnw=146&zoom=1&usg=__Nb3dQcBrqPjTblpumB9Fg112BOU=&sa=X&ei=42ZGUK7lOob88gT2vIGgDg&ved=0CD8Q9QEwBQ&dur=21332

Vigilante said...

http://atestemunhadejeova.blogspot.com.br/2012/08/devo-estar-associado-alguma-organizacao.html#comment-form

Estamos de olho , viveremos o mais próximo possível das verdades bíblicas.

charlie said...

Boa tarde Paulo. Gostaria de saber se tens uma opinião formada sobre o livro de Enoque?

Paulo Vicentini said...

Nunca o li, assim não tenho opinião formada sobre ele.

Biblioteca Bíblica said...

A Terra como um círculo aquoso só faz sentido para um observador humano, que é o caso quando olhamos para essa foto colocada. No entanto, Deus não é um observador humano, ele, assim, veria a Terra na sua real dimensão, ou seja, um globo levemente achatado nos pólos. Não obstante, essa não é a forma descrita no livro de Jó

Seu comentário de Jó 26:10 não contra argumenta nada do artigo que fala sobre Jó 26:7. Mas, como sempre menciono, os versículos são de origem humana, os que creem na inspiração bíblica são que os reventem de uma luz sobrenatural.

A palavra hebraica usada em Jó 26:10 para "marcar com um círculo" (חוּג chûg) está em referência ao horizonte (BARNES e TALMUD). Os judeus costumeiramente falavam dos Céus com o termo águas, como as águas de cima do firmamento. Essas águas são descritas como círcular porque essa era a noção da abóboda celestial dos antigos.

Essa não é uma ideia nem estranha, nem inovadora, mas presente em vários textos da literatura mesopotâmica.

Ednilson said...

Irmão Paulo, apesar de toda a apostasia do servo escolhido, ele será perdoado por Jeová. Assim, aquele servo que agiu pior do que Sodoma em todos os seus caminhos receberá o perdão.
Sodoma será ressuscitada assim como aquela que agiu pior do que Sodoma (Jerusalém) também retornará na ressurreição. Jeová garante isto em Ezequiel capítulo 16. Como o irmão vê estas afirmações de Jeová para seu mensageiro Ezequiel?? O ensino dado pelas testemunhas é o oposto disto. O irmão concorda com o ensino dado pelas testemunhas de Jeová em relação a este assunto??

Ednilson said...

Boa noite meu amado irmão.
A informação depois que é dada para uma pessoa, na mente de quem a recebe precisa haver certa lógica para poder ser aceita. Acreditar em uma informação dada - isto é ter fé.
Tomé revelou não ter fé. Não ter fé em que?? Em que era realmente Jesus quem estava ali, pois ele o viu morrer.
O que ele precisava?? Precisava de elementos que interligassem seus raciocínios. Depois que Jesus os deu, ele passou a acreditar.
Se eu não vi Jesus morrer e não vi Jesus depois de morto, como é que eu vou acreditar nisto dois milênios depois??
Aqueles homens que acreditavam em Moisés, como um antepassado real e plenamente confiável, precisavam acreditar em Jesus, aquele que apresentava costumes opostos aos costumes instituídos por Moisés. Jesus sempre afirmava que suas palavras eram uma exata repetição das palavras do Pai Celestial.
Jesus, que prova você tem de que Deus falou contigo?? Sabemos (fomos informados) que Deus falou com Moisés.
O que realmente Deus falou para Moisés?? Havia alguma testemunha?? Será que se eles vissem Jesus chegar em uma carruagem de fogo descendo dos céus, eles acreditariam que as palavras faladas por Jesus eram realmente as palavras faladas por Deus para Jesus?? Que certeza eles poderiam ter?? Nenhuma. Da mesma forma, que certeza eles poderiam ter em relação as palavras faladas por Moisés. Não se esqueça que Deus respeita o livre-arbítrio de cada ser humano.
Deus tem poder para assumir a mente do humano e transformá-lo em um marionetes. É isto o que ele faz??

Aquele que está aprendendo presisa confiar naquele que lhe está transmitindo informações, informações estas que o aluno analisará e que por vezes necessitará de algumas explicações. No entanto, se ele não entendeu ainda, isto não significa que a informação dada esteja errada. O erro está naquele que ainda não entendeu.
Ele passará acreditar depois que ele entender.
Esta é uma das palavras reproduzidas por um dos mensageiros escolhidos por Deus:
(Jeremias 23:17-20) 17 Dizem vez após vez aos que são desrespeitosos para comigo: ‘Jeová falou: “Paz é o que vós ireis ter.”’ E [a] todo aquele que anda na obstinação de seu coração disseram: ‘Nenhuma calamidade virá sobre vós.’ 18 Pois, quem estava de pé no grupo íntimo de Jeová para ver e ouvir a sua palavra? Quem deu atenção à sua palavra para ouvi-la? 19 Eis que certamente sairá o vendaval de Jeová, o próprio furor, sim, uma tormenta rodopiante. Rodopiará sobre a cabeça dos iníquos. 20 A ira de Jeová não recuará até que ele tenha executado e até que tenha realizado as idéias de seu coração. Na parte final dos dias dareis a isso vossa consideração com compreensão.

Notou?? Quem estava no grupo íntimo para saber???
Notou?? Na parte final dos dias dareis a isto a vossa condideração com compreesão.

Seria ilógico aquele que projetou a mente humana não entender o seu pleno funcionamento e não respeitar este funcionamento.

Se Ele está ensinando o humano.........

Vigilante said...

Eduardo G. Junior8 de setembro de 2012 12:12
[Em resposta ao comentário feito no link que você citou.] A Terra como um círculo aquoso só faz sentido para um observador humano, que é o caso quando olhamos para essa foto colocada. No entanto, Deus não é um observador humano, ele, assim, veria a Terra na sua real dimensão, ou seja, um globo levemente achatado nos pólos. Não obstante, essa não é a forma descrita no livro de Jó

Seu comentário de Jó 26:10 não contra argumenta nada do artigo que fala sobre Jó 26:7. Mas, como sempre menciono, os versículos são de origem humana, os que creem na inspiração bíblica são que os reventem de uma luz sobrenatural.

A palavra hebraica usada em Jó 26:10 para "marcar com um círculo" (חוּג chûg) está em referência ao horizonte (BARNES e TALMUD). Os judeus costumeiramente falavam dos Céus com o termo águas, como as águas de cima do firmamento. Essas águas são descritas como círcular porque essa era a noção da abóboda celestial dos antigos.

Essa não é uma ideia nem estranha, nem inovadora, mas presente em vários textos da literatura mesopotâmica.

Responder

Paulo Vicentini said...

"No entanto, Deus não é um observador humano, ele, assim, veria a Terra na sua real dimensão, ou seja, um globo levemente achatado nos pólos"

Você sabe como o próprio Deus "vê" as coisas??
Com certeza vc sabe que a matéria é essencialmente espaço vazio, certo???
Bom...realmente somos um bando de "espaço vazio", como Deus nos vê?

No Limite quando a distância tende a um número bem grande, uma superfície irregular tende a ser perfeitamente lisa..."tudo depende do observador"

PS:
Recomendo http://www.intelligentdesign.org/
e http://www.signatureinthecell.com/
e/ou um bom curso de Engenharia (com ênfase em Biomedicina de preferência) para àqueles que são céticos quanto à Existência do Grande Projetista.
A Maior prova que certo escrito provém de Deus é o grau de inteligência que nela contém. É sinal de "Intelligent Design"


Biblioteca Bíblica said...

Sinceramente, não vejo como esses argumentos podem provar qualquer inspiração bíblica.

Você disse

"Você sabe como o próprio Deus "vê" as coisas??"

Acho meio difícil responder isso, vai me dizer que você sabe com absoluta certeza como Deus vê as coisas?

Eu não sei como Deus vê as coisas, mas creio que, como ele criou tudo, ele sabe muito bem que a Terra NÃO É suspensa sobre o NADA, que forças físicas sustentam a Terra. Até agora não vi nada que quebre os argumentos do artigo que escrevi em Jó 26:7.

Os links que você recomendou não servem pra mim porque eles apenas provam que Deus existe e eu não duvido disso.

"A Maior prova que certo escrito provém de Deus é o grau de inteligência que nela contém. É sinal de "Intelligent Design".

Então isso é mais uma prova que a Bíblia não é inspirada, pois ela ensina que a terra é sustentada por pilares (Jó 9:6b) flutuando sobre águas (Jó 26:7b), que é justo assassinar uma criança se ela não adora o "deus verdadeiro" , e que matar afogado no Dilúvio mulheres grávidas, crianças e idosos é justificável caso eles não obedeçam o deus dos judeus.

Visite meu blog e leia meus outros artigos. Fui Testemunha de Jeová tbm.

Paulo Vicentini said...

Acontece que foi usado "o modo como Deus vê as coisas" em seu primeiro argumento. Como não sabemos exatamente como Deus vê as coisas, vc não pode usar em seus argumentos que Deus vê "a terra como chata nos pólos"...

Por exemplo, a Bíblia diz que Deus ve as nações como uma gota num balde...obviamente não é a forma como nós vemos elas..

Bom, se vc não gosta ou não concorda com certas partes da Bíblia, eu não irei disputar com vc, eu respeito o seu direito de livre arbítrio
Mas acredito que vc enxerga inteligência nesses 2 mandamentos:
- Ame a Deus
- Ame ao próximo como a ti mesmo

3 João 11 Amado, sê imitador, não daquilo que é mau, mas daquilo que é bom. Quem faz o bem origina-se de Deus. Quem faz o mal não tem visto a Deus.

Eu não pretendo julgar vc ou àquilo que vc acredita ou não.

Se teve um profeta inspirado nas Escrituras, esse profeta foi Jesus Cristo, bem mais do que profeta, o Filho de Deus

Atos 7:37 “Este é o Moisés que disse aos filhos de Israel: ‘Deus vos suscitará dentre os vossos irmãos um profeta semelhante a mim.’

Doravante, Jesus deu testemunho sobre o Dilúvio...

Biblioteca Bíblica said...

Acredito que existe sim inteligência nesses dois mandamentos:

- Ame a Deus
- Ame ao próximo como a ti mesmo

E acredito também que a Bíblia ensina muita coisa prática, mas não vejo nisso indicação de inspiração divina, pois Os Analectos de Confúsio também ensinam boa parte das coisas que você encontra no Sermão da Montanha, O Alcorão também tem bastante sabedoria e inteligência. Não obstante, nenhum cristão considera esses escritos inspirados por Deus.

"Se teve um profeta inspirado nas Escrituras, esse profeta foi Jesus Cristo, bem mais do que profeta, o Filho de Deus."

Essa afirmação só faz sentido pra quem crê na Bíblia, eu e milhares de outros não cremos, portanto, vemos Jesus como um simples homem... o fato dele ter falado do dilúvio não te qualquer peso nesse caso.

Acredito que houve um dilúvio, os sumérios, os acadianos, os egípcios, todos falam de um dilúvio e nem por isso são profetas de Deus. Acho apenas inaceitável e injusto o dilúvio da Bíblia, onde Deus matou centenas de crianças, mulheres e idosos.

Obg pelo respeito ao meu trabalho e minha descrença, tanto quanto, de coração respeito o seu e a sua.

Sucesso amado!