Thursday, November 8, 2012

É meu Pai quem me glorifica - Jesus diante de testemunhas

Continuemos analisando a nação santa que veio à existência a partir do primeiro século d.C.

Essa nação formada por cristãos substituiu o papel da antiga nação de Israel como representantes do Reino de Deus na terra. (Mateus 21:43)

No artigo passado destacamos como as religiões organizadas (inclusive a religião associada à sociedade Torre de Vigia) tem ofuscado os elementos que compõem o “Israel de Deus”. Vimos como “templos feitos por mãos” tem sido construídos e chamados de “casa de Deus”. Uma violação ao verdadeiro Templo da nação cristã formado pelos filhos de Deus. (1 Cor 3:16)

O ponto é que sem exceção a religião organizada pelo homem tem contaminado e ofuscado os conceitos e elementos da nação santa. Obviamente essas organizações religiosas fazem tal apostasia de forma implícita, camuflada e não explícita.

Por exemplo, quando falamos em “Israel de Deus”, o primeiro elemento da nação é o próprio predicativo “de Deus”.

O Deus da nação santa que substituiu a nação de Israel carnal é o mesmo: Jah Jehovah, o Deus de nosso Senhor Jesus Cirsto. Jo 17:3, Efesios 1:17

Obviamente as religiões afirmam nominalmente respeitar tal verdade, contudo implicitamente, por meio de suas doutrinas, apostatam contra a Verdade. O caso mais comum é a doutrina da Trindade.

As religiões que defendem a Trindade implementam uma forma de paganismo (tríades pagãs) corrompendo o cristianismo que eles afirmam seguir. (Veja aqui mais artigos sobre a relação entre Jesus e Jeová).

Agora vem o ponto em que as testemunhas associadas à Torre não tem em que se orgulhar:

As testemunhas professam com os seus lábios reconhecer o “Israel de Deus”, mas como veremos, isso se dá no mesmo grau em que as religiões trinitaristas crêem em Jeová

As Escrituras são muito claras sobre o que Jeová realizou para com a “pedra fundamental” do Israel de Deus – Jesus Cristo.

As Escrituras mostram claramente que:

1)Jesus Cristo recebeu toda a autoridade no céu (Mateus 28:18)

2)Jesus Cristo recebeu autoridade sobre as miríades de anjos (e não somente sobre a congregação dos filhos de Deus na terra ). Os anjos no céu devem dobrar os joelhos no nome de Jesus (1 Pedro 3:22, Filipenses 2:9-11, Colossenses 2:10)

3)Jesus Cristo se tornou o Rei da Salém (Jerusalém) Celestial, Rei da Paz - Hebreus 6:20 – 7:1,2, Hebreus 12:22, Isa 9:6

4)Jesus foi entronizado como Rei (assentou-se no trono – oficializado Rei) no céu (Atos 2:34-36, Atos 7:49, Hebreus 12:2, Colossenses 3:1, Efésios 1:20-23, Daniel 7:13,14, Isa 9:6 )

5)Jesus se tornou o Rei dos reis e Senhor dos senhores. (1 Timóteo 6:15 )

6)O trono de Davi ou casa de Davi foi restabelecido (reerguido) no primeiro século (Atos 15:14-18) Vide artigo sobre a casa de Davi.

7)O próprio Jeová é quem exaltou Jesus como o Rei Celestial – Atos 3:13, Fil 2:9-11, Atos 2:34-36
Todas essas coisas Jeová Deus fez por Jesus ainda no primeiro século d.C.

Assim é evidente que Jesus se tornou o Rei entronizado do Reino de Deus, o Rei do reino do céu ANTES de 1914.
Jesus reina à destra de Jah sobre toda autoridade no céu.

De forma que as Escrituras se referem ao Senhor Jesus Cristo como O feliz e único Potentado… [ele, Jesus] o Rei dos que reinam e Senhor dos que dominam, 16 o único [Filho de Deus] que tem imortalidade, que mora em luz inacessível, a quem nenhum dos homens tem visto nem pode ver. A ele seja honra e poderio eterno. Amém. (1 Timóteo 6:15-16)

Contudo, a Torre de Vigia nega implicitamente, camufladamente (como fazem as demais organizações religiosas em outros assuntos) todas essas verdades por meio de seu apego à doutrina de 1914. De acordo com essa doutrina, Jesus Cristo se tornou o Rei do reino do céu apenas no ano de 1914. De acordo com essa doutrina, a “casa de Davi” continuou em ruínas mesmo após a ascensão de Jesus Cristo ao céu.

Portanto as testemunhas associadas à Torre de Vigia professam reconhecer o “Israel de Deus” apenas com os lábios, como as demais religiões o fazem, contudo por causa de mandamentos de homens, “fermentos”, ensinos religiosas falsos, elas invalidam a Palavra de Deus.

Na proporção em que religiões trinitaristas implementam o paganismo por meio de suas “falsas doutrinas cristãs”, a sociedade Torre de Vigia implementa uma vertente de “Israel carnal”, “judaísmo” por meio de suas “falsas doutrinas cristãs”.

Assim como os Israelitas do passado, as testemunhas também professam adorar a Jeová, o único Deus. Os israelitas carnais também diziam “Jeová é meu Deus”, conforme Jesus disse:”aquele que vós dizeis ser vosso Deus; ”. Jo 8:54

Jo 8:54 Jesus respondeu: “Se eu glorificar a mim mesmo, a minha glória não é nada. É meu Pai quem me glorifica, aquele que dizeis ser vosso Deus;

É meu Pai quem me glorifica”

Como no caso dos antigos judeus, que eram as antigas testemunhas de Jeová, (os principais sacerdotes de Jeová, o Sumo sacerdote, os fariseus ,os saduceus) nos dias de Jesus, o fato é que a Torre tem problemas em admitir e aceitar que o Pai glorifica o Filho, e por isso lhe deu o Reino dos céus bem antes de 1914.

Por isso quão apropriado é que o povo sobre o qual o nome de Deus é invocado esteja sujeito às mesmas ações disciplinares e judicativas na qual o antigo povo de Jeová foi submetido conforme expresso nos Profetas (Isaías, Jeremias, Ezequiel,etc).

Uma série de artigos discutindo as inconsistências de 1914

Nos próximos artigos veremos que apesar de professar com os lábios que o objetivo do cristianismo é construir o Templo de Deus composto dos filhos de Deus (cristãos) a Torre proclama na realidade uma "boa nova diferente". 2 Cor 6:16, 1 Cor 3:16, João 1:12 , 1 Jo 3:1, 1 Tim 1:3

1 comment:

Anonymous said...

O verso muito próximo, Enoch 108, lê desta forma, "para algumas dessas coisas foram escritas

e selado acima no céu para que os anjos podem lê-los (as coisas que são escritas)

e saber que que está prestes a acontecer os pecadores, os espíritos dos mais que errar,

bem como aqueles que sujos seus corpos, vingou-se em Deus e trabalharam juntos

com pessoas más". Algumas das Escrituras podem ter sido destruídas ou anuladas pelo

autoridades terrenas, mas as autoridades celestiais sabem o que eles disseram uma vez, e nós estamos novamente

familiarizar-nos com eles. Há numerosos lugares no livro de Enoque

que deixe-nos saber que nós vai entender os livros apócrifos nos últimos dias. Considere

Enoch 104:10 105:2, "e agora eu sei que este mistério: para eles (os pecadores) deverão alterar o justo

veredicto e muitos pecadores vão levá-lo ao coração; falam maus palavras e mentira e eles

vai inventar histórias fictícias e escrever para fora meus escrituras com base nas suas próprias palavras.

E teria que eles tinham escrito para baixo todas as palavras SINCERAMENTE ON THE base OF THEIR OWN

FALA e ALTER nem TAKE AWAY FROM MY WORDS, tudo o que posso testemunhar-lhes de

o início! Saber novamente outro mistério!; que os justos e o sábio deve ser

DETERMINADO a escrituras de alegria, de verdade e grande sabedoria. ASSIM QUE LHES DEVE SER DADO O

ESCRITURAS; e eles devem acreditá-los e ser feliz. e todos os justos

que aprender com eles as formas da verdade deve alegrar."

Naqueles dias, ele diz, "O Senhor irá ser paciente e fazer com que as crianças da terra

PARA OUVIR. Revele-lhes com sua sabedoria, para você são suas guias; e um poder de cura

após toda a terra. Até que eu e meu filho estão Unidos com eles para sempre nos caminhos na posição vertical

em sua vida e deve haver paz vos. Se alegrar você crianças de verdade. AMÉM".

Isto é bastante simples. O ensino é muito simple, e nunca é necessário forçar

uma interpretação, pelo espírito de Deus irá ensinar-lhe tudo o que você precisa saber, de acordo com

para seu desejo de conhecer. Observe como 1 João 02:24 29 permite que você saiba que se mantenha

ao que foi pregada desde o início, você será ensinado por Deus. Ele lê, "Let

que, portanto, obrigados a cumprir em você que você tem ouvido desde o início. Se aquele que você

ouvimos o início mantém-se em você, você também deve continuar no filho,

e no pai. E essa é a promessa que ele fez nos prometeu, até mesmo a vida eterna.

Estas coisas têm me escrito vos que lhes digam respeito que SEDUZI-lo. Mas a unção que

você tem recebido de ele permanece em você, e você precisa não que qualquer homem ensiná-lo: mas como

a mesma unção ensinou você de todas as coisas e é verdade, não se encontram e é mesmo como ele

tem ensinado você, que você deve habitar nele. e agora, filhinhos, habitar nele; que,

quando ele deve aparecer, podemos ter confiança e não se envergonhar diante da sua vinda.

Se você sabe que ele é justo, você sabe que que toda a gente que faz a justiça

é nascida dele". Agora o que foi ensinado desde o início? Qualquer teólogo que estudou

o assunto pode dizer-lhe que muitos livros apócrifos circularam durante o primeiros Christian

época; que o livro de Enoch foi não só amplamente lido pelos primeiros cristãos, mas também citou

como escritura em Judas 14 15; e que o livro foi considerado 'HERETICAL' pela Igreja primitiva

Pais e posteriormente banido e queimou até não uma única cópia dele era para ser encontrado

em todo o mundo ocidental, até que ele foi descoberto no CÂNONE da Igreja ETÍOPE

em 1773. O que era desde o início era os livros apócrifos juntamente com a canonical

queridos. A palavra 'apócrifos' é derivada de um

Palavra grega que significa 'oculto' ou 'segredo' e foi inicialmente aplicado aos livros que continha

um significado secreto; uma interpretação ocultaram dada apenas para os iniciados confiáveis. Estes foram

não o tipo de pessoas que se esforçou para poder e status e não tinham, portanto, dizer qual