Tuesday, February 26, 2013

Jesus – o Rei dos judeus

                Jesus – o Rei dos judeus

Para saber se Jesus foi aceito como "rei dos judeus", precisamos antes responder a seguinte questão: Quem são os verdadeiros  judeus? Quem são os israelitas de Verdade?

Ao ser questionado por Pilatos: "És tu o Rei dos judeus?"
Jesus confirmou que ele era o Rei dos judeus.


Mateus 27:11 Jesus estava então perante o governador; e o governador fez-lhe a pergunta: “És tu o rei dos judeus?” Jesus replicou: “Tu mesmo [o] dizes.”

O ponto é que a nação que se dizia "judeus" (jactância na carne) eram de fato filhos do Diabo

João 8:44 "Vós sois de vosso pai, o Diabo"

Tais judeus carnais, que evidenciaram ser filhos do Diabo, não judeus, disseram ao Governador Romano  Pilatos que buscava uma maneira de livrar Jesus: 

"Não temos rei senão César" - João 19:14

Atos 3:13 Jesus, a quem vós, da vossa parte, entregastes e repudiastes na face de Pilatos, quando ele tinha decidido livrá-lo.

A própria "organização de Jeová" mostrou ser uma Fera contra o Messias (É assim que o Diabo age). Na realidade aqueles que se diziam "pertencer à Organização de Jeová" , pertenciam ao Diabo e de fato mostraram-se odiadores de Deus. (João 5:23 João 15:23)

Assim, Jesus não foi realmente o Rei dos filhos do Diabo, ou seja, da maioria dos que se diziam judeus , mas não eram. 

Todos os que eram REALMENTE Judeus aceitavam/aceitam o Messias:

Por exemplo, Natanael ,um israelita de Verdade , que não havia fraude, disse a respeito de Jesus:

João 1:49 Natanael respondeu-lhe: “Rabi, tu és o Filho de Deus, tu és o Rei de Israel.”

Atos 17:7(b) E todos estes [homens] agem em oposição aos decretos de César, dizendo que há outro rei, Jesus.”

O reino de Israel é o Reino que foi dado à Jesus Sobre os cristãos [ungidos] - O Israel de Deus, formado de ovelhas de todas as nações que recebiam o espírito santo. (Romanos 1:5)

Gálatas 6:16 E todos os que andarem ordeiramente segundo esta regra de conduta, sobre estes haja paz e misericórdia, sim, sobre o Israel de Deus.

Essa nação é formada de "judeus" cuja circuncisão é por espírito (Rom 2:28,29) . A Verdadeira circuncisão:

Filipenses 3:3 Pois nós somos os que temos a verdadeira circuncisão, os que prestamos serviço sagrado pelo espírito de Deus e temos a nossa jactância em Cristo Jesus, e não temos a nossa confiança na carne.

Deus transfere os "israelitas em espírito" para o Reino de Seu Filho:

Col 1:13 Ele nos livrou da autoridade da escuridão e nos transferiu para o reino do Filho do seu amor [Jesus tem um reino em que ele reina dentro de sua própria jurisdição]

Os cristãos , circuncidados por espírito, passam a ser o Templo de Deus, ou Local de Habitação do espírito. Tal Templo se torna a representação terrestre do Reino de Deus ou  Embaixada do reino dos céus aqui na terra (1 Cor 3:16, 2 Cor 6:16, 2 Coríntios 5:20 )


És tu o Rei dos Judeus? Sim, dos Judeus da Verdadeira circuncisão
O Trono de Jeová, deixou de estar vago, quando a casa de Davi foi restaurada, e isso se deu em 33 EC, conforme Atos 15:14-18, Atos 2:33-36
Jesus sentou-se no trono de Deus, no trono de Jeová (1 Cron 29:23, Rev 3:21, Col 3:1)

Heb 1:8-9
8 Mas, com referência ao Filho: “Deus é o teu trono para todo o sempre, e [o] cetro do teu reino é o cetro da retidão.

Davi não ascendeu aos céus” - para o Verdadeiro Trono de Jeová, mas Jesus Cristo , ascendeu aos céus e sentou-se no Verdadeiro Trono.

Atos 2:33 Portanto, visto que ele foi enaltecido à direita de Deus e recebeu do Pai o prometido espírito santo, derramou isto que vedes e ouvis. 34 Realmente, Davi não ascendeu aos céus, mas ele mesmo diz: ‘Jeová* disse a meu Senhor: “Senta-te à minha direita, 35 até que eu ponha os teus inimigos como escabelo para os teus pés.”’ 36 Portanto, que toda a casa de Israel saiba com certeza que Deus o fez tanto Senhor como Cristo, a este Jesus, a quem pregastes numa estaca.”

Davi não sentou no trono de Jeová, foi Jesus quem sentou:

Rev 3:21 eu venci e me assentei com o meu Pai no seu trono.


Lucas 22:69 No entanto, doravante o Filho do homem estará sentado à destra poderosa de Deus.


E foram-lhe sujeitos anjos e autoridades e poderes no reino do Céu - 1 Pedro 3:22

Col 3:1 Se, porém, fostes levantados junto com o Cristo, prossegui buscando as coisas de cima, onde o Cristo está sentado à direita de Deus. Leia Lucas 22:69



Jesus - o Rei do Israel de Deus - Gal 6:16

Assim Jesus recebeu o Reino Celestial, sentando-se no trono celestial, qual Rei entronizado à destra de Deus, nos domínios de cima, sobre os anjos e sobre o Israel de Deus em 33 EC e não em 1914 (1 Pedro 3:22, Col 3:1, Fil 2:9-11, 1Tim 6:15-16)
O reino do mundo será dado à Jesus e aos cristãos, na ocasião do cumprimento de Rev 11:15, Rev 5:10.
A embaixada do Reino do Céu, vai receber o domínio do mundo ou dos "domínios de baixo" ou "reinos debaixo de todos os céus"

Daniel 7:25 E falará até mesmo palavras contra o Altíssimo e hostilizará continuamente os próprios santos do Supremo. E tentará mudar tempos e lei, e serão entregues à sua mão por um tempo, e tempos e metade de um tempo.( Compare com Lucas 21:24, Rev 11:1,2) 26 E o próprio Tribunal passou a assentar-se, e tiraram-lhe finalmente seu próprio domínio, a fim de [o] aniquilar e destruir totalmente.
27 “‘E o reino, e o domínio, e a grandiosidade dos reinos debaixo de todos os céus foram entregues ao povo que são os santos do Supremo. Seu reino é um reino de duração indefinida e a eles é que servirão e obedecerão todos os domínios.’

O dogma de 1914 não passa de uma tentativa de mudar "tempos e lei".

17 comments:

Anonymous said...

O dogma de 1914 não passa de uma tentativa de mudar "tempos e lei".
portanto, deve ser revisto. reanalisado pela sociedade torre de vigia pelos estudantes da biblia e deve ser trazida a público o entendimento correto na revista a sentinela e se for constatado erro deve ser corrigido e os que foram desassociados por terem ido contra tal pensamento ser readmitidos e receberem um publico pedido de desculpas.

Paulo Vicentini said...

"Quem se humilhar será exaltado"
Seria uma demonstração de humildade.

Agora, lembre-seque "cada um prestará conta de si mesmo a Deus" -Rom 14:12

Tem isso em mente, será que alguém deve esperar a liderança religiosa para começar a falar a Verdade? O que fará os associados à Torre caso a liderança não assuma o erro?


Atos 5:32 E nós somos testemunhas destes assuntos, e assim é também o espírito santo, que Deus tem dado aos que obedecem a ele como governante.”

Anonymous said...

digo que mudar tempos e lei por parte do corpo governante é um entendimento teu. as testemunhas de Jeová tem uma base para ter chegado a este entendimento. e nós todos temos de falar de acordo não deve haver entre nós divisões. deve-se falar a verdade quem está convencido dela, quem reconhece que foi um erro Jesus ter sido entronizado em 1914. isso criaria uma dissidência. melhor esperar, escrever à sociedade, já se perguntou se voce mesmo pode ter-se enganado? Há pessoas que refutam a existência de Jesus, qto mais ele sentado num trono invisível....

Paulo Vicentini said...

A Organização WatchTower , qual fera, não permite que outros coloquem à prova os dogmas proclamados por ela.
Ela "mata" socialmente todo aquele que desafiar a autoridade Papal nela (Corpo Governante)

Eu prefiro falar a Verdade à agradar homens....


Mateus 10:34 Não penseis que vim estabelecer paz na terra; vim estabelecer, não a paz, mas a espada. 35 Pois vim causar divisão; o homem contra seu pai, e a filha contra sua mãe, e a jovem esposa contra sua sogra. 36 Deveras, os inimigos do homem serão pessoas de sua própria família. 37 Quem tiver maior afeição pelo pai ou pela mãe do que por mim, não é digno de mim; e quem tiver maior afeição pelo filho ou pela filha do que por mim, não é digno de mim. 38 E aquele que não aceita a sua estaca de tortura* e não me segue não é digno de mim.

Ednilson said...

Naquele dia e naquela hora, diante de Pilatos, Jesus era rei dos judeus e apenas dos judeus. Era o ano 33EC.
Embora, ele agisse de forma misericordiosa com os gentios, mesmo aqueles que demonstravam uma fé maior do que "todos" os judeus, mesmo assim estas pessoas ainda não podiam tornar-se súditos do reino. Neste momento, por determinação de Jeová, apenas os judeus estavam sendo "convidados".
A partir do ano 36EC Jeová TOMOU A INICIATIVA de incluir o "mundo", composto de gentios nos Seus "convidados".

Pedro, o apóstolo, foi convidado por Jeová para ser "testemunha" deste ATO DE JEOVÁ em relação aos gentios.

Assim, no lugar de esperarmos que o reino do mundo se torne o reino de Jeová e do Seu Cristo, (futuro) podemos perceber que o reino do mundo já se tornou o reino de Jeová, DESDE O ANO 36EC. (passado)

Os primeiros gentios "convidados" foram Cornélio e todos os ali presentes em sua casa.

Os judeus ficaram com ciúmes, pois achavam-se "filhos únicos" de Jeová.

Houve uma testemunha humana e esta testemunha nos contou o que ela viu.

Perplexa, ela nos contou o que ela viu, pois tratava-se de uma "coisa inédita" e que ela não esperava.

Paulo Vicentini said...

Ednilson,
Com certeza o "trono de Jeová" ou "trono de Davi" deixou de estar vago ainda no primeiro século.
Não houve uma espera de 2520 anos para Jesus se tornar o Rei do Reino Celestial de Deus. (1914 possui inconsistência lógica)

E é óbvio que Jesus reina sobre os anjos (1 Pedro 3:22) e sobre a nação de cristãos - Col 1:13, Gal 6:16

Desde então, Pessoas de todas as nações passaram a ser convidadas para se tornarem súditos do Reino de Jesus Cristo - Atos 15:14-18, Rom 1:5

Assim os cristãos, desde o primeiro século, são os embaixadores do reino Celestial de Jesus Cristo. 2 Coríntios 5:20
Um Embaixador serve em um país estrangeiro e não "em sua própria terra".

Em meu entendimento, Rev 11:15 diz respeito a essa terra se tornar "um distrito", "uma jurisdição" do Reino do Céu, depois do reino celestial ter VINDO sobre a terra - Mateus 6:9,10

Quando o Reino de Deus vier, os embaixadores deixam de ser embaixadores, eles passam a ser os reis da terra. (Rev 5:10, Daniel 7:26-27)


Assim, como o Reino Celestial tem que vir sobre a terra, também o reino do mundo há de se tornar o Reino de Deus.

Ednilson said...

Irmão Paulo, no teu entendimento, como o REINO DE DEUS virá sobre a terra??
A pergunta é COMO, COMO.

Tu dissestes:
Quando o Reino de Deus vier, os embaixadores deixam de ser embaixadores, eles passam a ser os reis da terra. (Rev 5:10, Daniel 7:26-27)

Depois de responderes COMO o reino de Deus vem sobre a terra, me reponda a esta outra pergunta:

Como Jeová fará a Sua vontade na terra?? (oração do pai nosso)

Paulo Vicentini said...

O Reino do mundo se torna o Reino de Deus no dia de Jesus Cristo. (O dia de Jesus Cristo é o mesmo que o dia de Jeová, pois eles , unidos em harmonia, "são um", estão em completo sincronismo )


O reino do mundo se torna reino de Deus "na segunda vez que Jesus aparecer"

Hebreus 9:28 assim também foi oferecido o Cristo uma vez para sempre, para levar os pecados de muitos; e, na segunda vez que ele aparecer, será à parte do pecado e para os que seriamente o procuram para a [sua] salvação.

Romanos 2:5 o dia do furor e da revelação do julgamento justo de Deus.

Romanos 2:16 Isto se dará no dia em que Deus, por intermédio de Cristo Jesus, julgar as coisas secretas da humanidade, segundo as boas novas que eu declaro.

1 Cor 1:8 Ele vos fará também firmes+ até o fim, para que não estejais expostos a nenhuma acusação+ no dia de nosso Senhor Jesus Cristo.

2 Cor 1:14 assim como também vós reconhecestes, até certo ponto, que nós somos causa para vos jactardes, assim como vós também sereis para nós no dia de nosso Senhor Jesus.

Filipenses 1:6 Pois estou confiante nesta mesma coisa, que aquele que principiou uma boa obra em vós a levará também a cabo até o dia de Jesus Cristo.

Fili 1:10 que vos certifiqueis das coisas mais importantes, para que sejais sem defeito e não façais outros tropeçar, até o dia de Cristo,


Tiago 5:7 Portanto, exercei paciência, irmãos, até a presença do Senhor. Eis que o lavrador fica esperando o precioso fruto da terra, exercendo paciência com ele, até que venha a chuva temporã e a chuva serôdia. 8 Vós também exercei paciência; firmai os vossos corações, porque se tem aproximado a presença do Senhor

Ednilson said...

Irmão Paulo, no teu entendimento, como o REINO DE DEUS virá sobre a terra??
A pergunta é COMO, COMO.

Observe, analise, sabatine a minha resposta.

DE FORMA COERENTE, TUDO OCORRIA DE FORMA INVISÍVEL.

1- Como o reino dos céus foi iniciado em 29EC e ninguém viu??
De forma invisível ao olho humano. O reino estava presente e em plena atuação, no entanto ninguém estava vendo o reino. Jesus afirmava: o reino está no vosso meio.
Onde Jesus, onde??
2- Como Jesus sentou-se no trono de glória??
Através de sua morte com sofrimento, no entanto, perdoando a todos que o ofendiam e matavam.
Ninguém viu ele sentar-se em um trono de glória. No dia de sua morte ele sentou-se no trono de Perdoador. O Pai senta-se no trono de Perdoador. Não é qualquer um que consegue sentar em tal trono de glória.
De forma invisível.
3- O reino do mundo passa a fazer parte do reino de Deus.
Como?? De forma invisível.
Pedro foi escolhido como testemunha, mas ele mesmo não sabia que o reino do mundo estava se tornando o reino de Jeová e do Cristo.

TUDO OCORREU DE FORMA INVISÍVEL AO OLHO DO HOMEM.

COMO SERIA A VINDA DE JESUS?? Ele mesmo afirmou que não seria observável ao olho nu.

Versão Almeida:
(Mateus 24:26-28) 26 Portanto, se vos disserem: Eis que ele está no deserto; não saiais; ou: Eis que ele está no interior da casa; não acrediteis.
27 Porque, assim como o relâmpago sai do oriente e se mostra até o ocidente, assim será também a VINDA do filho do homem.
28 Pois onde estiver o cadáver, aí se ajuntarão os abutres.

Tradução Brasileira:
(Mateus 24:26-28) 26 Se, pois, vos disserem: Ei-lo que está no deserto! não saiais: Ei-lo no interior da casa! não acrediteis;
27 porque assim como o relâmpago sai do oriente, e se mostra até o ocidente, assim será a VINDA do Filho do homem.
28 Onde estiver o cadáver, aí se juntarão os corvos.

Edição Pastoral:
(Mateus 24:26-28) 26 Se disserem a vocês: ‘O Messias está no deserto’, não saiam; ‘Ele está aqui no esconderijo’, não acreditem. 27 Porque a VINDA do Filho do Homem será como o relâmpago que sai do oriente e brilha até o ocidente. 28 Onde estiver o cadáver, aí se reunirão os urubus.»


Jesus respondia sobre sua VINDA.

Novamente, e de forma coerente, Também seria de forma invisível ao olho humano.

Haveria indícios visíveis de que estaria bem próximo de acontecer algo invisível....No entanto, nenhum olho humano veria Jesus.

O que haveria ao final?? O cumprimento da parte final das "setenta semanas de anos".


Posteriormente, Jesus revelou que já estava observando as ações das congregações de gentios. Ele não estava ausente. Ele estava bem presente, embora não observado a olho nu.

O olho do entendimento, do discernimento podiam ver todas estas coisas.
A vontade do Pai estava sendo posta em prática.

Ednilson said...

Agora irmão Paulo, em relação àquela segunda pergunta, ou seja, como a vontade de Jeová será feita aqui na terra??

Minha resposta.

Trata-se do reino do livre-arbítrio. Não há imperialismo.

JEOVÁ CRIOU A ORAÇÃO E PEDIU QUE EU FALE COM ELE NESTAS PALAVRAS: "Papai, seja feita a tua vontade aqui na terra.

Jeová já expôs a Sua vontade.
Filhinho, Minha vontade é que você seja um perdoador.
Bem, e agora??

Só depende de mim. A satisfação da vontade do Pai depende exclusivamente de mim.

Filhinho, minha vontade é que você seja um médico.
E agora??
A satisfação desta vontade de meu pai dependerá de mim.
Eu preciso me esforçar, estudar e me dedicar para me tornar um médico.
Quando eu me formar eu estarei satisfazendo a vontade do meu pai. Ele ficará alegre.

Quando eu me formar em perdoador, assim como o Pai já é perdoador, eu estarei fazendo a vontade do Pai se tornar uma realidade.......

A VONTADE DO PAI É O PROJETO DO PAI EM RELAÇÃO A MIM. É o que Ele deseja que eu me torne.

A vontade de Jeová é que eu me forme em ovelha.
Eu, você e todos os demais filhos.
O Pai deseja que você ajude o outro filho dele a se formar em ovelha.

Bem, o Pai já me informou qual é a Sua vontade em relação a mim e a meus irmãos.

E agora, o que fazer??

Concordar com ela e fazer dela a minha vontade.......... fazer com ela saia da teoria e se transforme em prática.

Sabatine, questione, questione e questione.......

Ednilson said...

Bem, meu irmão Paulo, agora a segunda pergunta: Como Jeová fará a Sua vontade aqui na terra??

Minha resposta.

Trata-se do reino do livre-arbítrio proveniente de alguém que é o livre-arbítrio em pessoa.
Trata-se do Pai.
Papai não é um Imperador.
Papai não é um Tirano.


O Pai criou uma oração e pediu que eu falasse com ele com as seguintes palavras: Papai, seja feita a tua vontade aqui na terra; ou ainda, Por favor Papai, faça a tua vontade aqui na terra.

Isto significa que eu concordo com a vontade do Pai.

O Pai passa então a me informar qual é a vontade dele para mim.

O Pai diz: Filhinho eu desejo que você se torne um perdoador assim como Eu sou.

Bem, e agora??

Meu pai me diz que o seu desejo é que eu me forme em medicina.
O que fazer??
Estudar e me empenhar para me formar em medicina. Para tornar realidade este desejo do meu pai, eu preciso estudar e me esforçar até alcançar a formatura.
No dia da minha formatura estarei satisfazendo a vontade de meu pai.

O Pai deseja que eu me forme em ovelha assim como meu irmão já se formou.
A satisfação da vontade do meu Pai depende exclusivamente de mim.
Eu preciso superar todos os obstáculos que aparecerem objetivando me formar em ovelha.

Preciso concordar com o Pai e fazer da vontade do Pai a minha vontade, independente do que os meus outros irmãos pensam a este respeito.

O Pai também deseja que eu ajude os meus outros irmãos a se formarem em ovelhas.

Papai que ver todos os seus filhos formados.

O Pai já revelou a Sua vontade. E agora??

O Pai dirá: Filhinho transforme este meu desejo em realidade.......


Sabatine, sabatine, questione e questione..........

Paulo Vicentini said...

irmão Ednilson,

O trono de Davi foi restaurado no primeiro século. Jesus recebeu a nação de "Israel de Deus" que produziria os seus frutos (Atos 15:14-18, Gal 6:16, )

Mateus 21:43
'É por isso que vos digo: O reino de Deus vos será tirado e será dado a uma nação que produza os seus frutos.'

Assim o reino de Deus estava atuante, operando na terra, ANTES E DEPOIS de Jesus Cristo.

Esse Reino , onde tem o Templo Ou CASA de Deus, quer dizer, onde Deus HABITA, MORA, tal reino é a representação terrestre do Reino de Deus (1914 é insanamente ilógico).

Conforme Jesus disse: O reino de Deus "saiu de uns e foi pra outros"

O "modus operandi" (operando) Reino de Deus estava na mão dos judeus carnais, e o REINO DE DEUS foi transferido para uma nova nação de "Judeus de VERDADE".

Ocorreu uma substituição do "Templo".

Essa nova nação, que recebeu o Reino de Deus, é a nação que tem sobre si o Rei do Reino de Deus (rei sobre os anjos e sobre essa nação) - Jesus. 1 Tim 6:15

Mateus 21:43
'É por isso que vos digo: O reino de Deus vos será tirado e será dado a uma nação que produza os seus frutos.'


Para fazer parte do Reino de Deus, quer dizer , ser um cidadão dessa "nação" , a pessoa precisa ser um "JUDEU DE VERDADE".

Pessoas de todas as nações , que "são judeus de verdade" estão adquirindo cidadania no Reino de Deus desde o primeiro século


Daniel 7:25 E falará até mesmo palavras contra o Altíssimo e hostilizará continuamente os próprios santos do Supremo. E tentará mudar tempos e lei, e serão* entregues à sua mão por um tempo, e tempos e metade de um tempo. 26 E o próprio Tribunal passou a assentar-se, e tiraram-lhe finalmente seu próprio domínio, a fim de [o] aniquilar e destruir totalmente.
27 “‘E o reino, e o domínio, e a grandiosidade dos reinos debaixo de todos os céus foram entregues ao povo que são os santos do Supremo.*+ Seu* reino é um reino de duração indefinida e a eles é que servirão e obedecerão todos os domínios.’


Note que os santos recebem o reino de TODOS OS DOMÍNIOS APós "um tempo, e tempos e metade de um tempo." ou 3 tempos e meio.
É o mesmo evento descrito em Lucas 21:24 (Jerusalém pisada pelas nações) e de Rev 11:2,3 (cidade santa pisada pelas nações por 42 meses ou 3.5 tempos)

E também esse mesmo evento em Daniel (Fera) é descrito em Rev 13:7 - Compare com Daniel 7:25

Rev 13:7 E foi-lhe concedido+ travar guerra com os santos e vencê-los, e foi-lhe dada autoridade sobre toda tribo, e povo, e língua, e nação.

ou seja, é após esses eventos que a nação santa recebe o reino do mundo.

Desde que a nova nação recebeu o Reino de Deus, qualquer ovelha que tem fé pode entrar no Reino de Deus.

Hoje entramos no Reino pela fé (apenas os judeus são capazes de fazer isso)

Amanhã , pessoas entrarão pela vista, senão, de forma alguma tais pessoas entrarão no reino:

João 4:48 Jesus, porém, disse-lhe: “A menos que vós vejais sinais e prodígios, de modo algum acreditareis.”

Ednilson said...

Mateus 21:43
'É por isso que vos digo: O reino de Deus vos será tirado e será dado a uma nação que produza os seus frutos.'

Uma nova nação estava agora diante de Jeová como uma nação que deveria ser santa.

Tal qual os israelitas, esta nova nação deveria APRENDER a se comportar como nação santa.


O que ocorreu com a 1ª nação santa??
Assim verte a Tradução Brasileira:
(Jeremias 2:21) 21 Todavia eu te plantei como uma vide escolhida, toda semente da verdade; como, pois, te tornaste para mim numa planta degenerada de vida estranha?

“Eu te plantei com uma semente fiel, semente verdadeira, no entanto tu te transformaste em uma planta degenerada”.
O que é degenerado??
Degenerado - Esta é a definição dada por certo dicionário (Houaiss): “que perdeu ou teve alteradas as qualidades próprias de sua espécie....”

O que ocorreria com a 2ª nação santa??

Os falsos profetas apareceram exatamente assim como Jesus avisou. Que estrago fizeram?? Aquele avisado por Jesus.
E enganarão a muitos....

Bem, eu tenho visto uma "nação santa", cujas ações em NADA se igualam às ações do Rei Jesus.

Uma coisa esta nação santa tem feito: pregar as boas novas em toda a terra habitada.
Católicos começam a se empenhar em pregar o evengelho. Os protestantes (testemunhas inclusas) continuam se expandindo mundo afora.

Os fariseus (testemunhas) continuam se autovalorizando em face do estudo das "Escrituras" e condenando todos os seus irmãos israelitas, ou seja, eles condenam todas as demais tribos.

Quem está praticando os caminhos de Jesus??

Pleno perdão, onde??
Plena pobreza, onde??
Plena igualdade, onde??
Plena misericórdia, onde??
Peno amor, onde??

Esta nação, composta somente de israelitas (novos israelitas sob o comando de Jesus) está revelando os seus lindos frutos.

Veja que Jesus não é só rei das testemunhas. Elas não devem se achar no direito de se apossar de Jesus como sendo unicamente delas.
Todas as religiões ditas cristãs afirmam ter a Jesus como rei sobre elas e todos têm uma certa medida de fé em Jesus. Todos aguardam por Jesus, o rei.

Neste caso, vemos uma imensa "nação santa". Uma nação que deveria ser unida, em face de ter o mesmo rei e a mesma lei.

Os fariseus querem a destruição de todas as demais tribos, pois eles são os únicos que têm a verdade. (deveriam ser perdoadores e não julgar o próximo) Eles se apossaram da "verdade".
Verdade é aquilo que eu falo - afirmam os fariseus.
Assim como Paulo, estes novos fariseus são sinceros estudiosos e amantes de Jeová e fazem todas as ações de "justiceiros" para agradar a Jeová. (segundo eles, Jeová odeia os iníquos e não se senta com iníquos)

Eu não vejo nenhuma diferença entre a 1ª nação santa e a 2ª nação santa.

Ednilson said...

Mateus 21:43
'É por isso que vos digo: O reino de Deus vos será tirado e será dado a uma nação que produza os seus frutos.'

QUE FRUTOS PRODUZIRIAM A NOVA NAÇÃO SANTA??

FOI TIRADO DE UMA NAÇÃO SANTA.

O que Jeová via nesta nação que se via como santa??
Próximo da destruição da cidade pelos babilônios, Jeová afirmou:
Assim verte a Tradução Brasileira:
(Jeremias 2:21) 21 Todavia eu te plantei como uma vide escolhida, toda semente da verdade; como, pois, te tornaste para mim numa planta degenerada de vida estranha?
“Eu te plantei com uma semente fiel, semente verdadeira, no entanto tu te transformaste em uma planta degenerada”.
O que é degenerado??
Degenerado - Esta é a definição dada por certo dicionário (Houaiss): “que perdeu ou teve alteradas as qualidades próprias de sua espécie....”

A 1ª nação santa havia se transformado em uma planta degenerada.

O que ocorre com a 2ª nação santa??

Haverá falsos profetas e enganarão a muitos - avisou Jesus.

Jesus, o rei deixou que isto acontecesse??
Sim, ele deixou. Ele não é um tirano.

O que temos hoje??
Temos uma imensa nação de israelitas.
Alguns israelitas acusam outros israelitas de não serem israelitas verdadeiros.

O que todos os israelitas têm feito hoje?? Pregam as boas novas.
Católicos e protestantantes têm se empenhado em divulgar o reino e aumentar a nação.
Toda a nação de israelitas tem o mesmo rei, Jesus e as mesmas leis dadas por Jesus e cumpridas por Jesus.

Assim como Paulo, os atuais fariseus são os mais estudiosos das escrituras e assim como Paulo são honestos justiceiros, removendo o que não presta de dentro do reino. Os fariseus também julgam e condenam toda a nação santa, exceto a sua tribo, como falsos israelitas, desejando que Jeová mate a todos os que são mentirosos.
Assim como Paulo, os fariseus atuais também não admitem iníquos no meio deles. Sabe como é, para manter limpo o reino!!!!!!!!!!!!!!!
Assim como Paulo, os fariseus se apossaram da verdade. Nós temos verdade - afirmam.
Assim como a antiga nação santa, a 1ª, estes também se apossam de Deus e de Jesus. Os demais não são filhos de Deus e não são irmãos de Jesus. Nós é que somos.

Pleno perdão, onde está??
Plena igualdade, onde está??
Pleno amor, onde está??
Plena misericórdia, onde está??
Plena pobreza, onde está??

Jesus foi sinônimo de todas estas coisas acima. Os israelitas deviam ser a cara do rei. O reino devia ter a cara do rei.

Eu tenho visto as obras da nação santa e não vejo nenhuma diferença entre uma ou outra.

Acho que é por isto que Babilônia a Grande será destruída.....
Deve ser por isto.
Puxa, Babilônia a Grande é composta de cristãos?? Todos tendo a Jesus como rei??

Puxa, que frutos foram produzidos pela nova nação santa!!!!!!!!!!

Paulo Vicentini said...

É por isso que as estrelas cairiam

Como diria o Rei Jesus:
"Vem a hora , e agora é, em que as estrelas cairão dos céus! "

Babilônia (Catolicos + WatchTowerers + etc+etc) caiu.

Não tenho qualquer rancor ou ódio contra tais fariseus, nossos irmãos testemunhas, mas como disse o nosso Rei Jesus: "Vigia do ensino dos fariseus, que é a hipocrisia " - Lucas 12:1

Quando ainda dava discursos na sinagoga, antes de ser expulso, costumava dizer: "Quando sabemos quão pecadores nós mesmos somos, de foma alguma apontaremos o dedo para os outros"...

As reuniões "de anciãos" era uma questão de apontar dedos....eram desgastante...eu em perguntava: "Por que eu não posso fazer o que Jesus Cristo mandou eu fazer aqui dentro...."

Mal eu sabia que em pouco tempo, graças ao Filho do Homem, eu estaria fora!

O Hades não vencerá o Templo de Cristo

Paulo Vicentini said...

A História se repete...."nada de novo de baixo do Sol"

Fecharam o reino de Deus

Bom, mas seria justamente um cenário equivalente ao vivido por Jesus Cristo há 2 mil anos atrás que ele encontraria aqui na nação de seu Reino:

"Ao voltar o Filho do Homem, encontrará realmente fé na terra??"


Se , ele fez essa pergunta , é por que fé seria algo mais raro do que ouro....haveria escassez de víveres...

Eis um tempo apropriado para a volta do Rei, para fazer a colheita da "nova" terminação do sistema "judaico":

Mateus 13: 39 A colheita é a terminação dum sistema de coisas e os ceifeiros são os anjos. 40 Portanto, assim como o joio é reunido e queimado no fogo, assim será na terminação do sistema de coisas. 41 O Filho do homem enviará os seus anjos, e estes reunirão dentre o seu reino todas as coisas que causam tropeço e os que fazem o que é contra a lei, 42 e lançá-los-ão na fornalha ardente. Ali é que haverá o [seu] choro e o ranger de [seus] dentes. 43 Naquele tempo, os justos brilharão tão claramente como o sol, no reino de seu Pai. Escute aquele que tem ouvidos.



Os fariseus hodiernos dizem que o joio e o trigo já foi separado em 1919....
"Ai dos que dizem há paz, quando não há paz"

Ednilson said...

Meu amado irmão Paulo.
Assim como você, também sou testemunha disto, apenas testemunha. Não sou juíz de ninguém.
A primeira pessoa a quem eu questiono sou eu mesmo.

Palavra de Jeová para Ezequiel:

(Ezequiel 20:4) 4 Acaso os julgarás, filho do homem, acaso os julgarás? faze-os conhecer as abominações de seus pais;

Sou tão iníquo quanto qualquer outro humano vivo ou morto.
Estou buscando as sementes podres que geram sentimentos podres e que transformam o coração em pedra. Muitas destas sementes foram semeadas por Moisés.
Foi muito difícil para mim reconhecer que Moisés era uma pessoa igual, 100% igual a qualquer iníquo vivo ou morto.
Muita leitura, muita leitura e muita leitura das "Escrituras" comparando-as Jesus.
Daí percebi que Moisés era um "justiceiro" com espirito de justiceiro e que Jesus era um Perdoador com espírito perdoador.

Passar a saber que Jeová, além de não ter sido criador daquelas sementes podres, também não ordenou que tais iniquidades fossem feitas, me deixou muito alegre.

Daí eu comecei a apagar o espírito de justiceiro que havia (ainda há um pouco) dentro do meu coração.
A batalha é árdua e contínua, pois os motivos plenamente lógicos para se tornar um justiceiro são muitos.