Saturday, July 21, 2012

Conhecimento Exato da Verdade


Deus deseja que conheçamos sua Palavra de um modo exato:

1 Timóteo 2: 3 Isto é excelente e aceitável à vista de nosso Salvador, Deus, 4 cuja vontade é que toda sorte de homens sejam salvos e venham a ter um conhecimento exato da verdade.

Verdade Exata corresponde à 0% de erro ou 0% de imprecisão.

Jeová não trabalha com “meia verdade” ou 99.99% de verdadeiro com 0.01% de mentira.


A Palavra que sai da boca de Jeová não possui imprecisão. O desvio padrão é nulo. Não há ruído de canal nem ruído de quantização. 

Quando lemos as Escrituras estamos Processando Informação. Nossos olhos “escaneiam” as palavras escritas e processamos as informações em nossa mente. Quanto menos atenuações houverem na “linha de transmissão” que liga a Escritura até a nossa mente, mais próximos da Verdade Exata estaremos.

Deus e a Telecomunicação:

Fonte: Bíblia 
Canais: olhos, revistas, livros, bocas, ouvidos
Destinos: Mente, coração

Ruídos: Homens, Diabo, tradições , doutrinas, religiões, organizações, preconceitos , mentiras 


Qualquer pessoa que deseje realizar um estudo analítico das escrituras levando em conta a Verdade Exata, deve-se preocupar em manter o seguinte “procedimento” ou “protocolo”, a saber: processar a informação livre de “ruídos”.

Vou exemplificar abaixo uma transmissão e processamento com ruído no canal de comunicação:

Revista A Sentinela 15 de Maio de 2012, parágrafo 12, lemos:

Não é fácil 'comprar todo o tempo oportuno' num mundo cheio de distrações.”Assim como eram os dias de Noé”, alertou Jesus, “assim será a presença do Filho do homem”. Como eram os dias de Noé? Havia sido predito que o mundo daquele tempo acabaria. Quando isso acontecesse , os maus seriam afogados nas águas de um dilúvio global. Como 'pregador da justiça', Noé declarou fielmente a mensagem de Deus a seus contemporâneos. (Mat 24:37; 2 Ped 2:5)Mas eles 'comiam e bebiam, os homens casavam-se e as mulheres eram dadas em casamento, e não fizeram caso até que veio o dilúvio e os varreu a todos'. Portanto , Jesus alertou seus seguidores: 'Mostrai-vos prontos, porque o Filho do homem vem numa hora em que não pensais'(Mat 24:38,39,44) Temos de ser como Noé, não como as pessoas de seus dias, O que nos ajudará a estar “prontos”?

O ponto em questão no parágrafo é o seguinte:

Mas eles 'comiam e bebiam, os homens casavam-se e as mulheres eram dadas em casamento, e não fizeram caso até que veio o dilúvio e os varreu a todos'”

Para alguém que deseje processar (entender) o conhecimento EXATO da Verdade, ao receber essa “mensagem” conforme transmitida pela Sentinela (canal de transmissão), o cérebro, seguindo o protocolo Verdade Exata, deve responder com uma mensagem de erro, dizendo:

Mensagem Incompleta” ou “Mensagem inválida” ou “Página Não Encontrada” ou “404” ou “Erro de Transmissão” ou "Canal Ruidoso" ou "Verificar Fonte"

Por que deveria haver tal rejeição de mensagem?
Pois a mensagem da Verdade Exata encontrada na fonte - a Bíblia, é a Seguinte:

comendo e bebendo, os homens casando-se e as mulheres sendo dadas em casamento, até o dia em que Noé entrou na arca, 39 e não fizeram caso, até que veio o dilúvio e os varreu a todos

O algoritmo de identificação e correção de erros de canal é a realimentação (retransmissão) direta na fonte (ler direto nas Escrituras). 

Usando o algoritmo acima percebemos que a mensagem transmitida pela Sentinela corrompeu totalmente os seguinte Bits de informação:

até o dia em que Noé entrou na arca”

Se não for a Verdade Exata que estiver sendo transmitida por certo canal então não é Verdade. Não pode ser aceito pela Mente. Não admite-se 99.99% de Verdade e 0.01% de Mentira. Se na luz houver Escuridão , então não é Luz é Escuridão. (Fisicamente é possível obter Escuridão a partir de Luz – basta invertermos as fases)

O pedaço de informação contido na frase: “até o dia em que Noé entrou na arca” contém muita relevância se o nosso objetivo for ter um conhecimento Exato da Verdade (que é a vontade de Deus), tais “bits de informação” mostram que:

-O capítulo 7 de Gêneses é inteiramente dedicado a esse “dia” em diante.

- Simbolizou o cumprimento do pacto entre Jeová e Noé

-Sinalizou a terminação do sistema de coisas nos dias de Noé

-Eventos sobrenaturais ocorreram durante essa terminação

Para uma consideração analítica desse tema, por favor considere: 

No comments: