Thursday, July 5, 2012

Devoção Exclusiva à Jeová no Ermo e nas regiões Áridas


As abelhas, a fim de produzirem mel na colmeia para o seu Zangão e para sua Rainha, inevitavelmente provocam zunido irritante nos ouvidos dos homens que moram "na terra" perto delas e também disferem algumas picadas ao se instalarem. 
Mas logo que elas se assentam, passam a produzir mel sem mais incomodar a vizinhança da terra pois se tornam despercebidas por ela. São simplesmente desprezadas "na terra" e tidas como nada. 


No entanto, na mesma vizinhança da terra também moram alguns garotos travessos, desobedientes ao Pai (Jo 13:34), e esses garotos, embora gostem de doce, não gostam do zunido das abelhas e tampouco gostam do cheiro de mel, e, menos ainda, do mel das abelhas, portanto eles atiram pedras nas abelhas a fim de destruir a colmeia delas na terra e as destruírem com fogo.

Por conta das pedradas, as abelhas se agitam novamente, voltam a incomodar, e começam a fazer zunido irritante nos ouvidos e disferem algumas picadas nos homens que moram na terra. E as picadas das abelhas ardem como fogo. (2 Tim 4:3)

Seguindo exclusivamente apenas a Rainha e o Zangão, as abelhas fogem daquele lugar e vão para um local no deserto, para um ermo, a fim de que os homens da terra não as lancem no fogo e as queimem, destruindo-as completamente (João 16:2, João 15:1-7, Rev 12:6). Tampouco as abelhas vão para o "mar".

As abelhas sábias, não voam em duas direções, elas dão devoção única e exclusiva ao ciumento Zangão.
Para elas, nenhuma coisa “da terra” (terrestre) rivaliza, em cima, do lado, ou embaixo, com a ciumenta insistência em devoção exclusiva ao Zangão (Deuteronômio 4:24 ; Deut 6:15 ; 1 Reis 19:10 , Êxodo 34:14, Números 25:11, Josué 24:19 , Ezeq 5:13, Cântico 8:6)

Elas voam apenas na direção da abelha Rainha e a seguem para onde quer que ela vá (Rev 14:4,5, Lucas 18:28) . Mesmo que ela vá para um Ermo no deserto, simplesmente elas a seguem. (João 16:1-4)
Elas não seguem a Casa das abelhas, mas apenas a Rainha das abelhas (1 Reis 19:18 , Rev 14: 4,5)

As abelhas sabem que não possuem na terra uma Casa que permanece. Todas acabam sendo queimadas pelo fogo (Hebreus 13:12-14, Jeremias 23:16-20 , 1 Pedro 4:17 , Jerem 25:29, Lucas 18:8)
Contudo, algumas das abelhas , são leais também à Casa e não apenas e exclusivamente à Rainha. Algumas das abelhas possuem a marca da Casa, e portanto, os homens as queimam com fogo. (João 14:6, Rev 13:11-18, Marcos 13:14, Mateus 24:15, 2 Tessal 2:1-3)

Qualquer um dos da terra que queira comer mel puro, terá de ir busca-lo no Ermo. E não poderá ter em sua testa (pensamentos) ou em sua mão (ações) a marca da casa do Fogo. (Rev 11:2-4 , Rev 12:14 , Rev 13:11-18, 2 Tessal 2:1-3)

Malaquias 3:2 “Mas quem agüentará o dia da sua vinda e quem se manterá de pé quando ele aparecer? Pois ele será como o fogo do refinador e como a barrela dos lavadeiros.”

Lucas 18:7 Certamente, então, não causará Deus que se faça justiça aos seus escolhidos que clamam a ele dia e noite, embora seja longânime para com eles? 8 Eu vos digo: Ele causará que se lhes faça velozmente justiça. Não obstante, quando chegar o Filho do homem, achará realmente fé na terra?”

Quanto aos que são mansos - Mateus 5:5:  Não há necessidade de cair em transgressão insensata. Não precisam “matar” a ninguém em vossos corações e nem talvez serem mortos (fique no Amor e Paz). Tendes o tempo ao teu favor. Espere em Amor e Paz. Não vos zangueis desnecessariamente, pois a palavra que se cumprir, essa é a palavra que Jeová falou (Deuteronômio 18: 21-22 , 1 Reis 18:24,36,37)


É simples assim:
" 24 E tereis de invocar o nome de vosso deus [Jeová + Organização], e eu, da minha parte, invocarei o nome de Jeová [exclusivamente]; e terá de dar-se que o [verdadeiro] Deus que responder por fogo é o [verdadeiro] Deus.” A isto todo o povo respondeu e disse: “A coisa é boa.”"

Quanto aos que me odeiam, feliz me tornam (Lucas 6:22-23,26) e eu ainda vos Amo, no entanto, “de modo algum me vereis, até que digais: ‘Bendito aquele que vem em nome de Jeová!’” (Mat 23:37-39)


Amém! Vem, Senhor Jesus. - Rev 22:20
" 'Sim; venho depressa' "



Então, deveras, será revelado aquele que é contra a lei, a quem o Senhor Jesus eliminará com o espírito de sua boca e reduzirá a nada pela manifestação de sua presença” - 2 Tessalonicenses 2:8


Isaias 2:11 Os olhos soberbos do homem terreno terão de ficar rebaixados e o enaltecimento dos homens terá de encurvar-se; e somente Jeová terá de ser sublimado naquele dia

A benignidade imerecida do Senhor Jesus Cristo seja com os santos.”

Escute aquele que tem ouvidos”- Mat 13:9


Leia O Amor não obra o mal
Futura Presença
Disciplina de Jeová

No comments: