Tuesday, July 10, 2012

Não há paz!!!!

Todas as vezes que lemos a respeito dos pecados e erros dirigidos à nação de Israel do passado, por exemplo, ao lermos os Profetas Isaías, Jeremias, Ezequiel e outros , estamos acostumados a aplicar esses pecados e erros à outros e não a nós mesmos.

Isso é uma falha tendência humana.

Mas usemos a lógica:



Quem era a nação de Israel do passado?
Quem era o Deus da nação de Israel do passado?

A nação de Israel era o povo de Deus.
O Deus da antiga nação de Israel era Jeová.


               Profecias expiradas, mortas?

       “A PALAVRA DE DEUS É VIVA” - Heb 4:12


"porque estes são dias para se executar a justiça, para que se cumpram todas as coisas escritas" Lucas 21:22


"Ai dos que vivem sossegados em Jerusalém e em Samaria e que gozam de tanta popularidade entre o povo de Israel [o povo de Jeová]" Amós 6:6 (OL)

Não se deixe enganar, todas essas profecias vivas se referem ao povo que leva o nome de Jeová nos dias atuais.

O que os israelitas foram no passado, hoje são as Testemunhas de Jeová: o povo de Deus, o povo de Jeová. E também cometem os mesmos erros e pecados.
Nada de novo debaixo do Sol:
Eclesiastes 1:9 Aquilo que veio a ser é o que virá a ser; e o que se tem feito é o que se fará; de modo que não há nada de novo debaixo do sol.

Note como muitas dessas profecias escritas nos 'Profetas' usam as expressões “meu povo” , “meu nome”. 

Outro fator que colabora com essa realidade é que os Profetas, sem exceção, falam de uma disciplina , uma humilhação, um refino para o povo de Jeová mas também falam de RESTABELECIMENTO uma cura, uma salvação para o mesmo povo que fora repreendido.

Muitas e claras são as profecias falando de nossos próprios erros e pecados, mas para o nosso próprio prejuízo, aplicamos tais repreensões e alertas à outros. Nós, o povo de Jeová, nos recusamos em reconhecer os nossos próprios erros e pecados. Somos um povo de dura cerviz.
Quando lemos na palavra de Deus “meu povo” será que não entendemos o ponto que Jeová está falando conosco?
Ou não somos o seu povo? Sim somos o Seu povo e somos aqueles que tem andado pecando e errando na frente Dele. Oséias 4:6-9, Amós 4:12

Se você leva o nome de Jeová, faça um favor a si mesmo, a próxima vez que ler os Profetas, aplique a si mesmo àquilo que lê! Não diga: 'isso é para ciclano ou fulano', mas diga: Isso é para o povo que leva o nome de Deus.

A menos que nos ARREPENDAMOS, não teremos o favor de Jeová:

2 Crônicas 7:14
14 e meu povo, que tem sido chamado pelo meu nome, se humilhar e orar, e procurar a minha face, e recuar dos seus maus caminhos, então eu mesmo ouvirei desde os céus e perdoarei o seu pecado, e sararei a sua terra.

            Os Profetas e Todas as coisas Escritas
Algumas das profecias que cumpriremos em nossa própria pele:


Zacarias 14 (Escrito 520 AEC já após o Exílio - Jerusalém reedificada)
1 “Eis que vem um dia pertencente a Jeová, e teu despojo certamente será repartido no meio de ti. 2 E hei de ajuntar todas as nações contra Jerusalém para a guerra; e a cidade será realmente capturada e as casas rapinadas, e as próprias mulheres serão violentadas. E metade da cidade terá de ir para o exílio; mas, quanto aos que sobrarem do povo, não serão decepados da cidade.

Jeremias 23
Pois trarei sobre eles uma calamidade, o ano de se fixar a atenção neles”, é a pronunciação de Jeová. 13 “E nos profetas de Samaria eu vi o que é impróprio. Agiram como profetas [incitados] por Baal, e estão fazendo meu povo, sim, Israel, andar vagueando.

14 E nos profetas de Jerusalém vi coisas horríveis,+ cometendo eles adultério+ e andando em falsidade;+ e eles fortaleceram as mãos dos malfeitores para que não recuassem cada um da sua própria maldade. Para mim, todos eles se tornaram como Sodoma, e os habitantes dela, como Gomorra.
15 Portanto, assim disse Jeová dos exércitos contra os profetas: “Eis que os faço comer absinto e vou dar-lhes de beber água envenenada. Pois dos profetas de Jerusalém saiu apostasia a todo o país.”
16 Assim disse Jeová dos exércitos: “Não escuteis as palavras dos profetas que vos profetizam. Eles fazem que vos torneis vãos.+O que falam é a visão do seu próprio coração+ — não da boca de Jeová. 17 Dizem vez após vez aos que são desrespeitosos para comigo: ‘Jeová falou: “Paz é o que vós ireis ter.”’ E [a] todo aquele que anda na obstinação de seu coração+ disseram: ‘Nenhuma calamidade virá sobre vós.’


Jeremias 25: 29 Pois, eis que é sobre a cidade sobre a qual se invoca o meu nome que eu principio a trazer calamidade...”


Ezequiel 13:10 pela razão, sim, pela razão de que desencaminhastes meu povo, dizendo: “Há paz!” quando não há paz, e há quem constrói uma parede de separação, mas é em vão que há os que a rebocam a cal.’


Jeremias 23:7 “‘Mas vós não me escutastes’, é a pronunciação de Jeová, ‘com o objetivo de me ofenderdes com o trabalho das vossas mãos, para calamidade para vós mesmos’.

6 Meu povo tornou-se um rebanho de criaturas perecedoras. Seus próprios pastores fizeram-nos andar vagueando. Nos montes é que os levaram embora. Do monte foram para o morro. Esqueceram-se do seu lugar de repouso.

1 Pedro 4: 17 Pois é o tempo designado para o julgamento principiar com a casa de Deus ['meu povo']. Ora, se primeiro começa conosco, qual será o fim daqueles que não são obedientes às boas novas de Deus?



Isaias 29:13 E Jeová diz: “Visto que este povo se aproxima com a sua boca, e eles me glorificaram apenas com os seus lábios e removeram seu próprio coração para longe de mim, e seu temor para comigo se torna mandamento de homens, que está sendo ensinado, 14 por isso, eis-me aqui, Aquele que de novo agirá maravilhosamente com este povo, dum modo maravilhoso e com algo maravilhoso; e terá de perecer a sabedoria dos seus sábios e se esconderá a própria compreensão dos seus homens discretos.”



Gálatas 4:16 Pois bem, tornei-me vosso inimigo porque estou falando a verdade?

'Arrependei-vos o Reino dos céus se tem aproximado'


Leia também:
Alguns de nossos erros, apenas alguns

1 comment:

Ednilson said...

Bem, meu amado irmão. O povo de Jeová foi classificado por Jeová como o povo mais iníquo da terra de Canaã. Jeová afirmou que o Jerusalém agia de modo mais iníquo que Samaria e mais iníquo que Sodoma. No entanto, o povo não via sua própria iniquidade, embora apontassem para as iniquidades das outras nações.
Tratava-se de um povo que praticava a pura maldade. Tratava-se de pessoas com um coração de pedra, um coração tão duro quanto o diamante. Palavra de Jeová.

Um exemplo: Davi mata duzentos filisteus apenas para lhes tirar o prepício e dá-los a Saul como um dote de casamento.

Olhando Davi com os olhos de um filisteu, o que você veria??

São muitos outros exemplos, muitos outros.

Edmilsom Sacramento.