Saturday, January 19, 2013

Divulgando a Estrada Apertada


Irei compartilhar com o leitor as conversas que tive com as pessoas (o próximo) nesta manhã de sábado (19-Jan-2013) ao promover os ensinos de Jesus Cristo publicamente e de “aldeia em aldeia” (Eu vejo as casas como “mini aldeias”).

  Filiados à Deus ou à organização religiosa?


Encontrei um rapaz chinês que não falava português (conversamos em inglês). O rapaz identificou-se como Garry.
Eu lhe expliquei que a boa nova de Jesus Cristo é que, se ele (Garry) , for um genuíno seguidor de Jesus Cristo, um imitador Dele de verdade, demonstrando que exerce fé em Jesus, ele será considerado um filho de Deus. (João 1:12-13)
Que nós podemos ser chamados de filhos por Deus, assim como Ele chamou à Jesus Cristo de Seu Filho Amado.
E sendo um filho de Deus, vivemos para sempre. João 8:35, João 5:24
Quem ama os outros se torna filho de Deus.

Nesse ponto, o Garry falou: “Que nós devemos amar nossos familiares e nossos amigos, certo?”.

Eu lhe disse: “Não só a estes Garry, mas que nós devemos amar sem hipocrisia nossos inimigos. Ser cristão é “amar os inimigos”. É fácil amar quem nos ama, difícil é amar quem nos odeia, quem fala contra nós, quem discorda de nós. (Mateus 5:46,47)

Aí ele perguntou-me adicionalmente:
Mas como eu posso seguir a Jesus Cristo?”

Respondi-lhe: “Tendo e observando, ou seja, praticando os ensinamentos de Jesus que estão no evangelho”(João 14:21). Continuei:

Ser um filho de Deus não é uma questão de pertencer a uma religião corporativista ou religião organizada. Ser um filho de Deus é uma questão de seguir à Jesus Cristo.
Os que pertencem à instituição religiosa possuem como 'cabeça' o Papa, o Corpo Governante, os homens. Eles necessitam da aprovação de líderes humanos para se sentiram aceitáveis a Deus.
Os que são filhos de Deus possuem a Jesus Cristo como seu único e indisputável Cabeça.

Os que pertencem à instituição religiosa precisam de edifícios para chamarem de “casa de Deus”.
Já os filhos de Deus estão com Deus, não importa onde eles vão. Deus permanece com o filho. Deus quer ser adorado em Espírito e Verdade. Requer fé , genuína fé para adorar a Deus no modo que o agrada.

Despedimos-nos dizendo: 'Let's love our enemies'

Em uma casa falei com um senhor o seguinte:

Note aquilo que Jesus Cristo quer compartilhar com quem for um vencedor:

Revelação 3: 21 Àquele que vencer, concederei assentar-se comigo no meu trono, assim como eu venci e me assentei com o meu Pai no seu trono.

Você gostaria de assentar-se com Jesus Cristo no trono dele?
Sim, claro” - respondeu o morador
Nós precisamos vencer....mas como Jesus venceu?
Será que foi matando alguém com armas bélicas?

Jesus venceu por ser leal á Verdade e por isso Deus o enalteceu, conforme Jesus disse: “e me assentei com o meu Pai no seu trono” - Deus fez de Jesus Rei do reino do céu.

Quem for vencedor, pela fé na Verdade, em Jesus Cristo, Jesus disse: “concederei assentar-se comigo no meu trono”.


Em outra casa, uma senhora perguntou:
É sobre religião?”

Eu respondi:
Em verdade eu digo que não estou promovendo nenhuma organização religiosa, pois não pertenço a nenhuma delas, estou promovendo o Caminho que eu sigo: Jesus Cristo – A Verdade e a Vida. Pois apenas nele o Pai, sim o único Deus, tem posto o seu selo de aprovação. João 6:27

"Entrai pela estrada apertada" - Mateus 7:13,14

Em outra casa, que pertence a uma pessoa que diz ser testemunha, ele fez como a maioria do mundo faz: Bateu a porta na minha cara. (a testemunha calou-se)

Com um rapaz que vestia a camisa de um time esportivo, conversei o seguinte:

Aqui em nosso país, e em muitos outros de fato, as pessoas são dadas às deidades esportivas.
Elas vestem a camisa do time que pertencem pois elas querem publicar, patrocinar, divulgar o time que elas seguem.

O mesmo se dá para pertencermos à Jesus Cristo: Devemos “vestir a camisa” de Jesus Cristo, ser um imitador dele. Um divulgador, patrocinador do “time dele”. Precisamos estar filiados à ele. (João 13:33, Hebreus 2:13)


1 comment:

JS Jr. said...

Muito bom! Sua pregação é simples, é inteligente e rica em base Bíblica.
Parabéns!