Tuesday, June 12, 2012

Terei de corrigir-te no grau correto


                         O Julgamento da Casa de Deus

É um corolário Bíblico que o Julgamento do Mundo começa com a Casa de Deus ou Betel
Conforme veremos nos textos abaixo, Jeová disciplinará o Seu povo pavimentando assim o caminho para a Salvação de Seu Povo bem como da destruição do mundo de Satanás

Provérbios 3:11 Filho meu, não rejeites a disciplina de Jeová; e não abomines a sua repreensão, 12 porque Jeová repreende aquele a quem ama, assim como o pai faz com o filho em quem tem prazer.

Prov 4:13 Agarra a disciplina; não [a] largues. Resguarda-a, pois ela mesma é a tua vida.

Abaixo estão alguns textos Bíblicos relacionados ao Julgamento da Casa de Deus acompanhados de alguns comentários:

1 Pedro 4: 17 Pois é o tempo designado para o julgamento principiar com a casa de Deus. Ora, se primeiro começa conosco, qual será o fim daqueles que não são obedientes às boas novas de Deus?

Heb 10: 30
Pois, conhecemos aquele que disse: “Minha é a vingança; eu recompensarei”; e, novamente: “Jeová julgará o seu povo.” 31 Coisa terrível é cair nas mãos do Deus vivente.

Note que o apóstolo Paulo, também profeta, aponta para um futuro acerto de contas entre Jeová e Seu povo.


Jerem 25: 29 Pois, eis que é sobre a cidade sobre a qual se invoca o meu nome que eu principio a trazer calamidade, e acaso ficaríeis vós de algum modo impunes?”’

Conforme o corolário, o Julgamento começa com a casa ou cidade onde reside o nome de Jeová


Jere 30: 7 Ai! Porque aquele dia é grande, de modo que não há nenhum outro igual a ele, e é o tempo de aflição para Jacó. Mas, até mesmo disso ele será salvo.”

Feliz o povo cujo Deus é Jeová!


Jeremias 23:20 A ira de Jeová não recuará até que ele tenha executado e até que tenha realizado as idéias de seu coração. Na parte final dos dias dareis a isso vossa consideração com compreensão.

Sim, o julgamento será durante a terminação do sistema (Rev 11:2)
A cidade ou lugar santo há de ser pisado pelas nações.

Jeremias
30:24 A ira ardente de Jeová não recuará até que ele tenha executado e até que tenha realizado as idéias de seu coração. Na parte final dos dias vós lhe dareis a vossa consideração.

O assunto é para a parte final dos dias!


Jerem 30:11
11 “Pois eu estou contigo”, é a pronunciação de Jeová, “para te salvar; mas farei uma exterminação entre todas as nações às quais te espalhei. Entretanto, no que se refere a ti, não farei nenhuma exterminação. E terei de corrigir-te no grau correto, visto que de modo algum te deixarei impune.”
Jeová disciplina àquele a quem ele ama


Ex 34:6
 6 E Jeová ia passando diante da sua face e declarando:“Jeová, Jeová, Deus misericordioso e clemente, vagaroso em irar-se e abundante em benevolência e em verdade, 7 preservando a benevolência para com milhares, perdoando o erro, e a transgressão, e o pecado,+ mas de modo algum isentará da punição, trazendo punição pelo erro dos pais sobre os filhos e sobre os netos, sobre a terceira geração e sobre a quarta geração.”



Heb 12:
5 mas esquecestes inteiramente a exortação que se dirige a vós como a filhos: “Filho meu, não deprecies [a] disciplina da parte de Jeová, nem desfaleças quando és corrigido por ele; 6 pois Jeová disciplina aquele a quem ama; de fato, açoita a cada um a quem recebe como filho.”

7 É para disciplina que estais perseverando. Deus vos trata como a filhos. Pois, que filho há a quem o pai não disciplina? 8 Mas, se estais sem a disciplina de que todos se tornaram participantes, sois realmente filhos ilegítimos, e não filhos.

Jeremias 14:19 Rejeitaste completamente a Judá ou aborreceu a tua alma até mesmo Sião? Por que é que nos golpeaste, de modo que não há cura para nós? Esperava-se a paz, mas [não veio] nenhum bem; e um tempo de cura, mas eis terror! 20 Reconhecemos deveras a nossa iniqüidade, ó Jeová, o erro de nossos antepassados, pois pecamos contra ti. 21 Não [nos] desrespeites, por causa do teu nome; não desprezes o teu glorioso trono. Lembra-te; não rompas o teu pacto conosco. 22 Acaso há entre os ídolos vãos das nações quaisquer que possam fazer chover, ou podem até mesmo os próprios céus dar chuvas copiosas? Não és tu Aquele, ó Jeová, nosso Deus? E nós esperamos em ti, porque tu mesmo fizeste todas estas coisas.


É digno de nota que a esperança atual do povo de Jeová, em relação a um futuro Julgamento da parte de Deus seja de “paz”, ou que Jeová esteja 100% satisfeito com a cidade santa.
Jacó” apenas reconhecerá seus próprios erros após ser disciplinado por Jeová.


Isaías 66:5 Ouvi a palavra de Jeová, vós os que tremeis da sua palavra: “Vossos irmãos que vos odeiam, que vos excluem por causa do meu nome, disseram: ‘Glorificado seja Jeová!’ Ele terá de aparecer também com alegria da vossa parte, e eles serão os envergonhados.”


Irmãos que se odeiam? Algo bem desagradável para aqueles que levam o nome de Jeová. Maltratar um irmão em nome de Jeová é o caminho para a vergonha.

Jeremias 8:11 E tentam sarar superficialmente o quebrantamento da filha do meu povo, dizendo: “Há paz! Há paz!” quando não há paz. 12 Acaso sentiram vergonha por terem feito o que era detestável? Em primeiro lugar, eles positivamente não podiam sentir-se envergonhados; em segundo lugar, não sabem nem mesmo como sentir-se humilhados.

Há paz? Ou há paraíso espiritual?

Jeremias 9:7 Portanto, assim disse Jeová dos exércitos: “Eis que os estou refinando e terei de examiná-los, pois, de que outro modo agiria por causa da filha do meu povo? 8 Sua língua é uma flecha mortífera. Engano é o que falou. Com a sua boca, é de paz que [a pessoa] está falando com o seu próprio companheiro; mas no seu íntimo arma a sua emboscada.”

Será que Jeová irá refinar a Cristandade?? É óbvio que não!
Depois do refino, não mais “estocadas de espada” contra o companheiro.

Jerem 13:9 “Assim disse Jeová: ‘Do mesmo modo arruinarei o orgulho de Judá e o orgulho abundante de Jerusalém.

Note que não é Judá ou Jerusalém em si que são arruinados – o orgulho o será.

Jere 14:13 A isto eu disse: “Ai! ó Soberano Senhor Jeová! Eis que os profetas lhes estão dizendo: ‘Não vereis a espada e não virá a haver fome para vós, mas é a verdadeira paz que vos darei neste lugar.’”

E assim como foi naqueles dias, assim será...

Jerem 14:14 E Jeová prosseguiu, dizendo-me: “Falsidade é o que os profetas estão profetizando em meu nome. Não os enviei, nem lhes dei ordem, nem falei com eles. Falam-vos profeticamente duma visão falsa, e de adivinhação, e duma coisa que nada vale, e da ardileza de seu coração

Ensinar uma doutrina em “nome de Jeová” é um privilégio, mas também uma grande responsabilidade

Jeremias 17:5
5 Assim disse Jeová: “Maldito o varão vigoroso que confia no homem terreno e que realmente faz da carne o seu braço, e cujo coração se desvia do próprio Jeová

É importante colocarmos a autoridade da Palavra de Deus acima de qualquer “carne”. Isso mostra que confiamos em Jeová.


Jeremias 23:1,2
1 “Ai dos pastores que destroem e espalham as ovelhas do meu pasto!” é a pronunciação de Jeová.
2 Portanto, assim disse Jeová, o Deus de Israel, contra os pastores que pastoreiam meu povo: “Vós é que espalhastes as minhas ovelhas; e continuastes a dispersá-las e não voltastes a vossa atenção para elas.”

Conforme Tiago disse: “ Não muitos de vós deviam tornar-se instrutores [pastores], meus irmãos, sabendo que havemos de receber um julgamento mais pesado”

Jeremias 23:11 “Porque tanto o próprio profeta como o sacerdote ficaram poluídos. Também na minha própria casa encontrei a maldade deles”, é a pronunciação de Jeová.

Representar a Jeová é um grande privilégio, mas enorme responsabilidade.

Jere 23:14 E nos profetas de Jerusalém vi coisas horríveis, cometendo eles adultério e andando em falsidade; e eles fortaleceram as mãos dos malfeitores para que não recuassem cada um da sua própria maldade. Para mim, todos eles se tornaram como Sodoma, e os habitantes dela, como Gomorra.”

Sim...o padrão de Jeová é Altíssimo.

Jer 23:15 Portanto, assim disse Jeová dos exércitos contra os profetas: “Eis que os faço comer absinto e vou dar-lhes de beber água envenenada. Pois dos profetas de Jerusalém saiu apostasia a todo o país.”

A Palavra de Jeová deixará o ventre amargo Rev 10:9-0

Jer 23:16 Assim disse Jeová dos exércitos: “Não escuteis as palavras dos profetas que vos profetizam. Eles fazem que vos torneis vãos. O que falam é a visão do seu próprio coração — não da boca de Jeová. 17 Dizem vez após vez aos que são desrespeitosos para comigo: ‘Jeová falou: “Paz é o que vós ireis ter.”’ E [a] todo aquele que anda na obstinação de seu coração disseram: ‘Nenhuma calamidade virá sobre vós.’ 18 Pois, quem estava de pé no grupo íntimo de Jeová para ver e ouvir a sua palavra? Quem deu atenção à sua palavra para ouvi-la? 19 Eis que certamente sairá o vendaval de Jeová, o próprio furor, sim, uma tormenta rodopiante. Rodopiará sobre a cabeça dos iníquos.


Jeremias 30:17 “Pois farei surgir para ti o restabelecimento e te sararei dos teus golpes”, é a pronunciação de Jeová. “Pois, chamaram-te de mulher afugentada: ‘Esta é Sião, que ninguém busca.’”


Jerem 31:10
10 Ouvi a palavra de Jeová, ó nações, e contai-a entre as ilhas longínquas e dizei: “Aquele que espalhou Israel é quem o reunirá e certamente o guardará como o pastor faz com a sua grei 11 Porque Jeová realmente remirá a Jacó e o reivindicará da mão do mais forte do que ele.

Depois da disciplina, vem a salvação

Jeremias 32:42 “Pois assim disse Jeová: ‘Assim como fiz chegar sobre este povo toda esta grande calamidade, assim faço chegar sobre eles toda a bondade de que falo referente a eles.

Paraíso à vista!!!

Jeremias 33:7 E vou trazer de volta os cativos de Judá e os cativos de Israel, e vou edificá-los assim como no princípio. 8 E eu vou purificá-los de todo o seu erro com que pecaram contra mim e vou perdoar-lhes todos os erros com que pecaram contra mim e com que transgrediram contra mim. 9 E ela certamente se tornará para mim um nome de exultação, louvor e beleza para com todas as nações da terra, que ouvirão [falar] de toda a bondade que eu lhes faço. E certamente ficarão apavorados e agitados por causa de toda a bondade e por causa de toda a paz que faço [vir] a ela.’”

Finalmente , após a disciplina, paz com Deus.
Jeremias 50:20 “E naqueles dias e naquele tempo”, é a pronunciação de Jeová, “procurar-se-á o erro de Israel, mas ele não existirá; e os pecados de Judá, e não serão achados, pois perdoarei aos que eu deixar remanescer”.

Após a disciplina e refinamento, a casa de Jeová estará totalmente limpa de erros e pecados. O Refinador Jesus terá efetuado por meio de seus anjos uma grande limpeza em sua casa.
Nesse ponto, será o tempo de Julgar o mundo e Babilônia, não com disciplina, mas com Destruição

3 comments:

Anonymous said...

Será que está longe de isto acontecer??? 2015 será???

Anonymous said...

Já estamos em 2017 e nada kkkkkkkkkk

Paulo Vicentini said...

Pense em refinar-te a ti mesmo.
Não há casa se não for tu mesmo.