Monday, June 25, 2012

Vai para o Abismo mas Ascende do Abismo

Todos nós Testemunhas de Jeová sabemos que haverá um colapso Mundial, nossas próprias literaturas dizem isso, veja abaixo:
Da Sentinela 15 Abril 2012 pág 22 parágrafo 1, extraímos:

"a sociedade terrestre mergulhará no caos"
"durezas e privações serão a ordem do dia"


Sim, é ponto pacífico que o sistema de coisas irá para o caos ou para o "abismo".
A questão é que, segundo a Escrituras , o sistema ou Fera reascenderá do abismo. O sistema voltará a funcionar - com suas garras de Fera pra fora. A crença em 1914 coloca os servos de Deus no perigo de achar que o iminente caos global seja o Armagedom em si , seguido do Novo Mundo, quando na verdade , o iminente caos global será o início do dia do Senhor que será acompanhado do domínio ou autoridade do Oitavo rei ou Nova Ordem Mundial, da Fera que sai do abismo ou revive do caos (Rev 17:8-14.)


Não somos alertados pelas Escrituras a não adorar a marca da fera que será de forma compulsória imposta sobre todos? (Rev 13:16-17) O leitor acha-se atualmente realmente coagido a adorar algo além de Jeová? [Nota: A "Organização" é a única entidade que coloca o povo de Jeová atualmente sob compulsão para encará-la como "um deus", uma coisa altiva entre os homens - A Organização ou Fera faz do povo de Jeová idólatras - um grande perigo aos cristãos]


Lucas 16:15 Conseqüentemente, ele lhes disse: “Vós sois os que vos declarais justos perante os homens, mas Deus conhece os vossos corações; porque aquilo que é altivo entre os homens é uma coisa repugnante [uma imagem de um deus, uma besta] à vista de Deus.

No futuro [na realidade a "verberação do Rei do Norte ou Babilônia" já está em andamento - vai aumentar a intensidade "no tempo do fim" ] seremos [e já somos de fato] obrigados a encarar como divino algo que é uma grande fraude satânica. 
Sim o sistema irá para o caos ou "abatido até a morte" ,mas será curado ou sairá do abismo (Rev 13:3-4, Rev 17:8). Os da terra seguirão a Fera com admiração e adorarão o dragão. Estaremos atentos de modo a não cometermos esse pecado?
Lembre-se que durante o genuíno Armagedom, a fera ou sistema político serão apanhados "ainda vivos" ou de outra forma, em funcionamento e não no iminente caos que ameaça o atual sistema que está prestes a descer para o abismo ou ruir por si mesmo.

Conforme estudamos:

"a sociedade terrestre mergulhará no caos"
"durezas e privações serão a ordem do dia"

O que mergulha a sociedade no caos senão Guerras Mundiais? As durezas e privações se tornam a ordem do dia. 
Sim os verdadeiros sinais da presença de Cristo como guerras, terremotos, pestilência , escassez de víveres há de so cumprir de modo nunca antes visto pela humanidade, como nunca antes ocorreu [ espiritualmente e fisicamente ].


Embora a liderança das testemunhas de Jeová afirmem que é impossível uma Terceira Guerra Mundial, a realidade no entanto é bem diferente:
War on Iran Will Trigger World War III
Iran could launch pre-emptive Israel strike-commander

A profecia diz que Babilônia (Rei do Norte) irá devastar o Rei do Sul (EUA)

Quando isso ocorrer, onde ficará a credibilidade da Torre com suas doutrinas em torno de 1914???


2 comments:

Anonymous said...

Em poucas palavras quem e o Rei do Norte e quem e o Rei do Sul???

Paulo Vicentini said...

Rei do Sul: EUA

Rei do Norte: Império Britânico (oligarquia)